segunda-feira, 16 de abril de 2018

Estratégia do Benfica que importa reflectir e melhorar...

Eu já o disse mil vezes e mil vezes voltarei a repetir. Os árbitros de futebol decidem todos e quaisquer jogos equilibrados, mesmo quando aplicam em conformidade as leis do jogo. E mesmo nos jogos mais desequilibrados os árbitros têm muitas vezes influência decisiva no avolumar do resultado. A razão é muito simples de perceber; por mais que acertam nas suas decisões podiam sempre falhar apresentando uma desculpa qualquer. Afinal, errar é humano, a bola é redonda, a sua posição podia não ser a melhor, a chuva é molhada, francisco traques é um aborto, a minha vizinha caiu de madura e o árbitro assinalou penalti para o porto. Não é por acaso que se discutem erros de arbitragem em todos os cantos do Mundo. Não é por acaso que a Premier League prefere continuar os testes do VAR em vez de se atirar de cabeça nos braços árbitros. Não é por acaso que em Portugal nunca o foculporto abdicou do controlo dos árbitros. E não foi por acaso que correram com o Vítor Pereira da arbitragem trocando-o pelo lacaio Fontelas.

Não haverá árbitros portugueses no mundial porque nem para fazer fretes são bons. Estão tão habituados a roubar descaradamente que já nem na UEFA os querem. O ultimo que os fazia mais disfarçadamente era o manhoso proença. E não é nada fácil satisfazer a UEFA. Veja-se o execrável Mallenco ou o repugnante Felix Brych que são para a UEFA o que o Soares a Dias é para a Liga do rolha...

O rolha que era tão bom a roubar que chegou a apitar finais europeias! Era sempre "excelente" na Europa mas com um tremendo azar nas provas nacionais. Apitou nove clássicos Benfica-foculporto, expulsou não sei quantos jogadores do Tetracampeão Nacional, marcou 'ene' penaltis a favor do foculporto, e só no ultimo clássico vislumbrou um a favor do Benfica. Pasme-se; o único classico que o Benfica ganhou com o rolha a apitar!!! Deixou excelente escola no Artur Soares Dias.

Eu sentir-me-ia humilhado se visse a comunicação do Benfica a acusar a GNR de fazer operações STOP a mando do foculprto e sentira vergonha na cara de ver a comunicação do Benfica fazer queixinhas de todos os árbitros. Não. Isso, de facto, não é o Benfica. Isso fica para os corruptos e os sapos. No Benfica temos de saber ganhar com classe e quando tivermos de perder que seja com honra. A honra que nunca nos poderá impedir de, pontualmente, dizermos tudo o que tem de ser dito! A comunicação do Benfica anda há demasiado tempo a promover a imagem de Soares Dias, apontando-o, sempre, como o melhor árbitro português. A paga tem sido evidente!

A verdade é que o clube da fruta tem sempre o arbitro que quer ter e o Benfica tem sempre o árbitro que não se importa de ter. E enquanto que o Benfica não perceber que se não puder ter o árbitro que gostaria de ter e não fizer tudo para que o foculporto deixe de ter o árbitro que sempre consegue ter, vamos continuar a ter o árbitro que o foculporto quer ter e o que o Benfica não se importa de ter. Com os prejuízos sempre a crescer! Nove dos últimos dez confrontos entre o Benfica e o foculporto foram dirigidos por árbitros da A. F. Porto. Os adeptos dos sapos, em Belém, gritaram ao golo do Herrera. Está tudo dito sobre o que tem sido o futebol nacional. Não perceber isto, começar a caça às bruxa tentando correr com o treinador do Benfica, é correr o risco de mandar já o Penta para o lixo...

Vejamos agora um dos pontos estratégicos onde o Benfica continua a claudicar. A importância de ganhar ao foculporto, ou pelo menos, a relevância de não perder com o foculporto. Durante muitos anos foram eles a sofrer o síndroma de defrontar o Benfica. Hoje, apesar de, aos poucos, o Benfica se tentar recompor, vivemos uma era em que ganhar-lhes ainda é visto, um pouco, como obra do acaso!

Se há aspectos onde a estratégia global do Benfica tem de melhorar rapidamente, esta é a mais importante. Se eles se chegaram tanto ao Benfica no numero de títulos conquistados, fizeram-no à custa da supertaça que na Luz sempre foi olhada como um simples troféu de pré-época. Ao invés, o fculporto usou-a para se auto-motivar (foram várias as que ganharam ao Benfica) infligir fortes brechas no ânimo dos adeptos benfiquistas, cultivar o habito de vencer, enraizando no espírito do portugal desportivo a naturalidade de ganhar ao Benfica, sem que se perca muito tempo a discutir sobre os erros sucessivos dos Soares Dias desta vida. E enquanto que o Benfica e os benfiquistas não o perceberem com clareza, muito mais tempo demoraremos a chegar ao lugar que queremos.

Imagens do blog "influência arbitral"



60 comentários:

  1. Caro Guachos, adoro os textos irónicos, mas este em tom mais sério foi de longe um dos melhores.

    Há que mudar também a mentalidade nos jogos contra o Porto, já que contra o Sporting temos estado globalmente bem.

    Temos que nos mentalizar de uma vez por todas que cada jogo contra eles é mesmo uma final, e que não vamos vender barata qualquer derrota que irá naturalmente acontecer, afinal não somos invencíveis e eles não são nenhuns coxos.

    Se analisarmos os 6 jogos do Rui Vitória contra o Porto desde que chegou ao Benfica, vemos que em quase todos entrámos melhor, lá para os 30 minutos quebramos um pouco, é nas segundas partes sobretudo a partir dos 60 minutos parece que estourados.

    Pode até ser da melhor preparação física deles, mas neste período de 3 épocas eles tiveram 4 treinadores diferentes com preparadores físicos diferentes, logo a diferença não está só ou sequer na preparação física.

    Podemos argumentar que os nossos jogadores são menos encorpados que os deles, é verdade sobretudo nesta época, mas nas outras duas não era assim tanto, logo a razão terá que ser outra.

    É a razão, ou melhor as razões são o critério mais largo para o jogo físico deles, e os suplementos vitamínicos que eles tomam ao intervalo.

    É que é curioso, ganhámos os últimos 4 campeonatos, podemos ainda ganhar este, mas no confronto directo temos um saldo de 3 vitórias, 4 empates e 6 derrotas no confronto directo em todas as competições, mas em troféus é 13 a 1 a nosso favor... curioso não é?

    ResponderEliminar
  2. A arbitragem deste manhoso ficou resumida no tempo de compensação.
    Dos 4 minutos dados, vergonhosos após os festejos do golo, não se chegou a jogar 1 minuto.
    É um manhoso, um artista na linha do proença.
    O porto não quis o jorge sousa a apitar este jogo, porque razão o Benfica não fez o mesmo em relação a este árbitro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. É incrível que ninguém fale nisso. O tempo extra nao existiu. Asd estava morto por acabar o jogo

      Eliminar
    2. Um chorrilho de disparates de alguém que não pensa.
      Os fruteiros têm a estratégia montada desde o princípio do ano. Porque são criminosos, pensam sempre em termos de golpadas e tramóias sempre que a oportunidade surge. E não levam muito tempo a decidir.

      Um bom exemplo foi o jogo do Estoril quando perceberam o que estava a ocorrer, não levaram muitos segundos para agirem com a cumplicidade da quadrilha que lhes dá cobertura e que funcionam como os operacionais no terreno.

      O CaPo é um criminoso e mafioso até ao tutano, já o seu pai o era, um conhecido putanheiro do Porto, tanto assim que foi expulso de casa pela mulher. Está no ADN daquela máfia.

      Para quem está atento, eles todos os anos montam uma estratégia. E não só no futebol.
      Como ganharam no hoquei e como ganharam os 2 últimos jogos. Nenhum adepto do Benfica foi permitido entrar para apoiar a sua equipa. Para não falar nas arbitragens vergonhosas!

      Os emails, uma oportunidade que lhes caiu inesperadamente nas mãos, que eles sem qualquer pudor ou hesitação aproveitaram. Nem pensaram em mais nada.

      Toda esta tramóia dos emails, com a cumplicidade dos lagartos com vouchers causou algum estrago na imagem da marca e na visão de alguns "stakeholders" e terá tido alguma consequência nos resultados europeus. Não me esqueci das arbitragens que tivemos.

      Há muito benfiquista que não percebe e culpa a construção do plantel, o RV, o LFV, na venda de jogadores (não podia ser evitada dado o sucesso da estratégia tomada) quando a origem dos problemas está muito mais funda.
      Enquanto esses idiotas andarem a atirar para dentro do clube os corruptos ficam a rir-se de nós!! E com toda a razão!! Como ontem se viu o Capo, sempre que as suas tramoias são bem sucedidas.

      Eu não desculpo nada, não gosto é de ser tomado por lorpa, acredito que o Benfica se continue a organizar, a adaptar-se a esta nova (para nós) criminalidade organizada, algo que leva tempo.

      Chegados aqui verificamos que uma das estratégias (além de terem alargado as ameaças a outros árbitros e respectivas famílias), as ameaças feitas o ano passado ao que é considerado o melhor árbitro (sócio do Porto), por isso com maior possibilidade de arbitrar os derbies onde entra sempre o Benfica, atacaram-no com mais força, condicionando-o mais, sabendo eles que tendo o banana e agarto Fontelas e o ex-árbitro Paulo Costa (sócio do Porto, também conotado com o AD), a decidir quais os árbitros para os jogos do Benfica, sabiam que teriam mais tarde ou mais cedo um árbitro condicionado por eles a arbitrar um derbie do Benfica. Voilá!!!!!

      Porque razão disseram logo que não queriam o Jorge Sousa? Porque sabiam que a escolha recairia sempre entre estes dois! Saindo o Sousa restava o ASD. Como ficou! Não é a primeira vez que o fazem.

      Quando ASD começou a ser condicionado? Quando o Capo disse nos jornais que ASD teria de ser irradiado, quando fez uma arbitragem isenta de que não gostou. O condicionamento só acaba quando eles o têm no bolso.
      Como prémio irão ver o ASD a ir para o estrangeiro fazer umas arbitragens jeitosas para ganhar umas coroas valentes. Vamos estar atentos.

      Usam exactamente a mesma táctica que as máfias italianas usam quando querem comprar alguém.

      E agora? O que observamos mais uma vez são os benfiquistas mais acéfalos a branquear o que aconteceu culpando o RV por causa da substituição do RAFA, quando a origem dos problemas está muito mais fundo.

      Não quer dizer que RV possa ter errado, toda a gente erra, mas o que importa? Ninguém sabe nem ninguém o pode provar, não passa de ruído criado pelos inimigos do clube que pegou, basta ver os programas de TV. Os acéfalos andam a ser comidos mais uma vez pela máfia e estes a rirem-se.

      O que eu descrevi, aliado à lesão do Jonas, o nosso melhor e mais influente jogador, foram as razões principais para não termos ganho o jogo de ontem. Não há outras!!! Esqueçam as culpas do RV e de LFV!!! Bullshit!!!

      Viva o Benfica!!

      Eliminar
    3. Está toda a nação benfiquista cozida com o A. Super Dragão?

      Entao, confiram e confirmem, as próximas nomeações para os jogos dos corruptos da fruta!!!

      Estejam TODOS atentos.

      Eliminar
    4. O meu texto ficou mal colocado, era uma resposta ao Asskinn!

      Eliminar
  3. Todos sabiamos que o Artur Soares Dias não podia ser isento, um homem que teve a sua familia e a sua própria vida ameaçada de morte nunca poderia apitar um jogo, mas vá-se lá saber porque quem tem o dever de o escolher fecha os olhos a isto e a muitas outras coisas.

    O modus operandi é o mesmo do apito Dourado, nada que não soubessemos e a direcção do Benfica já não tivesse enfrentado num passado bem recente, portanto tenho que repartir a incompetência, porque só pode ser mt choninhas ou ingenuo quem acredita-se que algum jogador do FCP poderia ser expulso mesmo que existissem motivos para isso ou mesmo um penalti marcado contra o FCP.

    O destruir de um plantel e não repondo com atletas com valor acrescentado é da total responsabilidade de LFV e de Rui Vitória um porque não deu jogadores de valor acrescentado para entrar de caras no plantel do Benfica e o outro por não se saber impor e exigir os mesmos.

    No que a estrutura do futebol diz respeito tirando César Boto o olheiro maravilha e Pietra o Benfica neste momento não tem pessoas capazes ao leme.

    Os erros do treinador do Benfica foram tantos e de uma gravidade tal para o desenrolar da partida que ASD nem sequer teve que inventar um penalti a favor do FCP.

    A mediocridade paga-se cara, poderá custar ao Benfica na próxima época ter que começar a época mais cedo e colocar a tão apregoada recuperação financeira.

    O bote está a ir ao fundo e o líder do balneário continua a sorrir e a dizer que tudo foi apenas azar e não foi capaz de admitir culpas na maneira como mexeu tanto em setúbal como na Luz.

    Mais do que atletas competentes o Benfica precisa de um treinador que os tenha no sitio e saiba exigir a LFV atletas que honrem o manto sagrado e os saba orientar acima de tudo ensinando-lhes algo que lhes acrescente valor.

    Dúvido que algum dos atletas do Benfica sejá capaz de dizer honestamente que Rui Vitória lhes ensinou alguma coisa de novo nestes 2 últimos anos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já reparaste que com tantos incompetentes no SLB...se não tivéssemos sido roubados, continuariamos, provavelmente, em primeiro lugar?
      Já reparaste também que a acrescentar a essa incompetência, o facto dos corruptos e os complexados do Lumiar terem, ao contrário do que dizem, uma época de benefícios escandalosos, continuarmos a lutar pelo título?
      E o Tetra, foi sorte?

      Abraço

      Eliminar
  4. Já o disse e repito: o Benfica não pode aceitar a nomeação de um árbitro condicionado por ameaças de morte! Aliás, as qualidades que Artur Soares Dias, eventualmente, tinha enquanto árbitro estão, para todo o sempre, delapidadas por três ou quatro exibições medíocres, como a de ontem, principalmente no plano disciplinar - Sérgio Oliveira não podia ter ficado em campo, pois a gravidade da falta é claríssima. Só uma mente alterada pode justificar a impunidade com que passou.

    No entanto, quem o tem nomeado ao longo deste quase ano e meio está a mandá-lo para uma memória feita de lixo e de nojo. Esperemos que o Benfica aprenda: este árbitro é persona non grata, não pode apitar mais, pois o seu estado não lhe permite fazer coisa diferente do que fez ontem. A vida de um homem fica assim marcada pela inação das autoridades nacionais e pelas intenções do Fontelas, que acha normal chamar um tipo que vive, com a sua família, sobre ameaça para arbitrar um jogo destes. Deve ser a verdade desportiva que tanto apregoam...

    Por fim, um desabafo: a BTV em sinal fechado deixa-nos desvalidos na denúncia deste escândalo ímpar no futebol mundial. Nos canais em sinal aberto, ninguém tuge sobre o caso...parece que uma ameaça de morte está imbuída da maior das legitimidades, ao ponto de chamar-se a vítima para apitar o clube dos adeptos que a perpetraram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão fulcral é esta mesmo: ASD até que tentou disfarçar todo o seu portismo, mas nunca se esqueceu que ele e sua família vivem na cidade dos facínoras e que estão sob ameaça. Portanto, no meu ponto de vista, será ASD também vítima, a par do Glorioso Benfica, da arbitrariedade de Fontelas Gomes. Este individuo é que deve prestar contas à sociedade dos motivos que o levam a efectuar estas nomeações. Porque motivo o Benfica só leva com árbitros do Porto, da cidade do maior rival, portanto, com maiores chances de serem eles também portistas. Fontelas Gomes faz nomeações nada inocentes que a direcção do SLB deveria, mesmo correndo risco de suspensão, apertá-lo na imprensa, não lhe dando tréguas até se perceber bem, e o mundo em geral, da perfídia do homem.

      Eliminar
    2. A bem da língua materna, corrijo um erro provocado por uma momentânea falta de atenção: onde se lê "com a sua família, sobre ameaça" deve ler "com a sua família, sob ameaça". As minhas desculpas.

      Eliminar
    3. Por alguma razão o Benfica teve que revitalizar o seu jornal, criar a sua tv, e agora a sua rádio.
      O passo seguinte tem que ser pôr a BTV na tdt.
      Sem isso, a manipulação da informação vai continuar nas mãos de fdp anti benfiquistas.

      Eliminar
  5. Totalmente de acordo, principalmente, na parte em que temos de não perder com o porto. Para eles os jogos contra o Benfica são sempre de raiva e ódio. Nós, Benfica, temos de os derrotar, não nos podemos deixar vencer por eles. Tinhamos de ser Penta (agora será muito dificil), tendo como motivação extra, festejar em alvalixo, seriamos a primeira equipa portuguesa a celebrar lá um titulo de campeão. FORÇA MEU BENFICA

    ResponderEliminar
  6. O porto tem os arbitros que quer ter para os seus jogos sim e verdade, como tambem e verdade que o Benfica aceita toda a porcaria humana para apitar os seus jogos nao sei se podera fazer algo pelo menos barulho junto da apaf eu nao quero mais esse filho de mae do so ares a dias nos meus jogos ate proibia-o de entrar na Luz basta ver o que os nossos companheiros benfiquistas tem escrito no historial do so ares a marcar penaltis a favor de um e outro uma diferenca abismal.
    Eu nao me esqueco nunca do jogo com os lagartos que perderam na Luz com o capela a apitar vetaram-no nunca mais voltou apitar jogos dos lagartos agora esta epoca quando voltou, voltou em grande tudo a lagarteira.
    Algo teremos de fazer nem que seja com paus de basebol nao para bater nos homenzinhos cobardes que bem mereciam mas sim a comecar a bater no telhado de quem manda na merda inunda que e o futebol portugues eu continuo vendo quando posso os jogos do glorioso de resto desliguei de tudo excepto alguns blogs benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. Leio o Guachos há anos. Não o conheço, mas posso dizer que, se tudo o que ele aqui escreve é sentido, é das pessoas que melhor encarna o espírito Benfica.
    Por vezes oiço dizer que não há Benfiquistas de primeira e de segunda. Lamento, não concordo, não concordo mesmo nada. Para se ser do Benfica não basta dizer que somos. Quem fundou o Benfica, fundou-o assente em valores maiores, valores que ao longo de mais de um século foram encarnados, defendidos e praticados.
    Aqueles benfiquistas que, em virtude de uma derrota, de imediato se atiram aos seus, aos treinadores, jogadores, dirigentes, não sabem o que É o Benfica. Servem-se do Benfica, tão só.
    O meu filho, ontem, chorou, chorou muito. E, eu, levantei-lhe o queijo e disse-lhe, de olhos bem abertos: Meu filho, nós somos Benfica, sempre! E no Benfica preferimos perder a ganhar com batota!
    Porque, é DISSO que se trata. Não me venham f@der a cabeça com tácticas, substituições e mais que tais. Sem o ASD em campo o Benfica NUNCA perderia o jogo de ontem, NUNCA! Custará assim tanto perceber a influência que os bois do apito têm e terão, sempre e INTENCIONALMENTE a favor dos mesmos: Porto e Sporting.
    Uma pequena coisa mais. Ontem, quando cheguei a casa, o meu filho ligou a televisão na BTV, logo apanhou o lance do Zivkovic. Pai, disse ele, isto é um escândalo! E, cheio de raiva, desliga a televisão e atira os comandos para o sofá. Tem 9 anos, e ontem tive o orgulho de ver nele os valores do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Liverpool

      Nem mais. Tens toda a razão. De facto há benfiquistas de alma e coração, aqueles de todas as horas. Aqueles que nos momentos menos bons sentem ainda mais o Benfica como sendo uma parte integrante de si.
      Foi isso que senti ontem, sinto hoje e sentirei nos próximos dias, sinto-me mais Benfica ainda, é mais ou menos como se o Benfica fosse uma pessoa a quem muito queremos e que está em sofrimento e que sofremos com ela. Isto é algo inexplicável, mas é assim mesmo. Comigo é assim há 5 décadas.
      E vejo que isso tem prosseguimento nos meus dois filhos. Bem vejo o estado em que estão, mas sinto orgulho, porque, com sentido crítico, são incapazes de disparar a torto e direito, de tirar uma espécie de desforço, por si só já cretino, preferindo acreditar que ainda não acabou e que mesmo que o desfecho não seja bom, eles sabem que não jogamos sózinhos e que será sempre uma interrupção no caminho de vitórias que tem sido percorrido e que será consolidado cada vez mais. Não ver isto e não conseguir ver ainda mais longe é ser-se burro ou, pior, mal intencionado, e andam por aí muitos.
      E, sim, são esses que estão a cagar-se para o Benfica, eles acham que não, que são grandes adeptos, mas na verdade só o são nas vitórias, basta atentar ao longo do tempo, particularmente as últimas épocas e nesta em especial, o que se tem escrito por essas redes sociais fora.
      São benfiquistas não porque fiquem de alma cheia com as vitórias do clube mas sim por causa da mossa que causa aos outros clubes e para atazanar o juízo a adeptos desses clubes. No fundo, não diferem muito dos lagartos, que antes de o serem são anti Benfica.
      Eu sou do Benfica não por causa dos clubes adversários mas pelo Benfica.

      Eliminar
    2. É isso tudo, Liverpool; e o teu filho é como o meu; já estão infectados por esta doença saudável que é pertencer ao maior e melhor Clube do Mundo; para além da honestidade, do sentido de responsabilidade, da coragem e do respeito pelos outros é a maior herança que lhes deixamos.

      Eliminar
    3. Alma e Francisco, abraço aos dois!

      Eliminar
    4. Assino por baixo, Liverpool. Fossem todos os benfiquistas como tu!
      O que mais me irrita, até mais do que as arbitragens compradas, são esta carneirada acéfala que sem um pingo de vergonha e inteligência fazem o papel do inimigo atirando contra os próprios!
      Passasse isto na guerra e o seu destino ficava marcado!! Com as minhas próprias mãos! Sem perdão!

      Eliminar
    5. Totalmente de acordo com os Posts atrás. Orgulho nos jovens Benfiquistas e c/principios. Esta do culpado sêr o Vitória..,quanta maldade e ignorancia..hoje e sempre SOMOS BENFICA,PORRA..!
      slbFo r e v e r!!
      jota

      Eliminar
    6. Tal como desejei ao Guachos, Deus, ou outro, vos abençoe !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  8. Tres grandes razões para o Benfica ter perdido o jogo ontem:

    1 - arbitragem: expulsão perdoada a Sérgio Oliveira, amarelos perdoados aos jogadores do Porto nos primeiros lances duros, não acontecendo o mesmo para os do Benfica (Almeida e Grimaldo), grande penalidade sobre o Zovkovic.

    2 - comunicação encarnada: os adeptos queriam um combate, uma resposta mais musculada depois de vários meses a aturar os ataques, não foi isso que aconteceu... Como se quer ter um inferno sem 🔥?

    3 - estratégico, na medida que somos uma equipa que joga o ano todo em ataque posicional e chegamos a este jogo queremos jogar em contenção e em contra-ataque?

    Estou muito desiludido e não se entende todo este medo de nós próprios?!

    ResponderEliminar
  9. É verdade, o apitadeiro do costume que nunca marcou um penalti a nosso favor manteve a coerência. No entanto olhando para dentro vemos que esta época tinha tudo para correr mal. Desfazer a dupla goleadora dos últimos anos ( Mitroglou), começar a defesa quase do zero ( com influencia nos pontos perdidos na 1ª volta ) e confiar no meio campo já em desgaste para alcançar o penta foi uma ilusão. A somar a isto tudo temos o índice físico da equipa ( média alturas muito baixa ) que ontem mais uma vez se mostrou incapaz de ultrapassar a parede defensiva e rematar à baliza. São demasiados jogos contra os rivais directos sem conseguir ganhar cá e lá.

    ResponderEliminar
  10. Só se estivessem completamente loucos na Luz é que Rui Vitória não cumpria o contrato até 2020 ou pelo menos não estar cá em Agosto. Os anos em que essa palhaçada dava uvas já lá vão. Era o sonho molhado de tanta gente mas não vai passar disso mesmo. Bem pode o Benfica fazer a época que fez, depois de ter jogado uma temporada inteira sem guarda-redes na baliza, e com a contratação de um júnior para guarda-redes para o lugar do titular vendido, que o Tetracampeonato e o recorde de pontos de Rui Vitória estão na Luz e já ninguém os rouba.

    O que está no texto sim, é o que tem valor discutir e arrasta-se a anos. Quer dizer, o Judas vai fazer mais uma brilhante época na mesma senda das 2 últimas, com um salário em quase paridade com o Simeone do Atlético de Madrid e a ganhar bola, a acabar em 3º ou 4º lugar, e a maltosa do vómito converseta dos vouchers, emails e toupeira agora quer-me vender a ideia que o Rui Vitória é que tem o lugar em risco?? Vão tomar banho.
    Com um treinador pior que Rui Vitória e sem guarda-redes, nem imagino como teria sido esta época.

    Rui Vitória não levou 5-0 nas Antas, com campanhas miseráveis na Champions ano após ano, nem perdeu todas as competições numa semana, e nem assim houve lugar a rescisão de contrato, "só" foi Tetracampeão nacional e levou o Benfica aos quartos e oitavos de final da Champions nas suas 2 primeiras épocas de águia ao peito. Por isso, os benfiquistas de Maio é que poderão estar de abalada para parte incerta, o treinador do Benfica vai ficar muito bem onde está, e o seu presidente também já agora.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória é um senhor. Ontem esteve um pouco desorientado na sua comunicação pós jogo. Não devia estar fácil aquele balneário.
      E sim, tb concordo que o Varela não é gr para o Benfica. Ontem não teve responsabilidades. Mas claro, se calhar o Ederson ia lá buscá-la ao cantinho. O ano passado foi lá buscar várias. É claro que não se encontram Edersons ali ao virar da esquina. Pode ser que o Varela se faça. Cabedal tem. Vamos ver se tem força mental.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
    2. Assim se fala Benfiquismo Aguia Imperial!!!
      jota

      Eliminar
    3. Bruno Varela é um bom guarda redes. Pode não ser o melhor para a baliza do Benfica mas para suplente acho que tem todas as condições. Aos que dizem que Rui Vitória deve sair: vão encher-se de moscas! Isto é futebol real não é FIFA na Xbox! Não foi o RV que falhou a oportunidade do Pizzi, nem foi ele que falhou passes no meio campo atrás de passes. Não foi ele que marcou TODAS as faltas do Benfica e deixou passar muitas dos outros. Devia ter deixado Rafa em campo? Para o assobiarem como há umas semanas? Deixem-se de merdas, curem o melão e apoiem

      Eliminar
  11. ...caro GUACHOS..permite-me duas vertentes:1ª-REESTRUTURAÇAÕ!!!foi uma época para reestruturar,toda a organização do Gigante Benfica,numa altura em que o cerco aperta!!!uma reestruturaçaõ,entende-se por capítulos,logo o risco está associado!!!no que importa para a maioria dos Benfiquistas é o momento do futebol,partindo do principio que o risco era(é) "perder" uma grande oportunidade de ser "penta"!!!claro que no final da época,será oportuno fazer-mos aqui um balanço mais detalhado(sem esquecer que durante dezenas de anos com equipas de sonho e das melhores do mundo,por este ou aquele motivo,o Glorioso jamais tinha conseguido ser tetra)!!!2º-mas,é também altura de "confirmarmos" tudo aquilo que foi montado no inicio da época para afastar o BENFICA de ganhar o campeonato 37...(federação/liga/árbitros/cofina/coligação sporting/porto/ministério publico/policia judiciaria(que miseráveis lagartos a festejarem o golo do porto)...sempre aqui escrevi que os testas de ferro eram(soares dias/Jorge sousa/hugo Miguel e xistra)acompanhados pelos árbitros de braga...é fácil de resumir as arbitragens destes artistas ao longo desta época,culminando com o trabalho final na Catedral(atenção que xistra está reservado para os lagartos)...reparem que nos últimos 10 jogos Benfica/corruptos,9 árbitros são da assoc.do porto,mais o xistra!!!ps:(claro que não invalida de aqui escrever que os jogadores e o treinador do Benfica deram o flanco)...mas atençaõ!!!embora custe a engolir o resultado,uma coisa é certa!!!O Benfica mesmo nada ganhando,vai manter a estabilidade,ao contrario dos corruptos,que mesmo ganhando com o regresso do Apito Dourado,mesmo ganhando com o LADRÃO SOARES DIAS,não se vão aguentar nas canetas(REGISTEM O QUE AQUI ESCREVO PARA MEMORIA FUTURA),já os Badamerdas,estão mesmo na badamerda!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais, um grande abraço a todos os benfiquistas das derrotas, pois são esses os verdadeiros e que fazem avançar o SLB.

    Estou completamente de acordo que temos um complexo com o fcp.
    E quando digo temos não estou a falar unicamente nos técnicos e jogadores.

    O fcp programa a época em função do jogo com o SLB.
    Reparem bem como todos os lesionados conseguem recuperar para esse jogo.
    Os árbitros já nem se fala.
    E as notícias que vão saindo.
    Tudo serve para fazer pressão.

    O SLB não pode nem deve viver obcecado com esse jogo, mas deve prepará-lo melhor, sobretudo no aspecto mental.

    No entanto, o pior são os adeptos.
    A grande maioria dos adeptos do SLB não defende o seu clube na presença dos portistas.
    Basicamente por dois motivos: o politicamente correcto e o medo.

    O politicamente correcto para não perder amigos, preferindo que esses "amigos" insultem o SLB e sobretudo a verdade.

    E medo porque o SLB é um clube de cobardolas, sempre à espera que os outros se cheguem à frente.

    Quantas vezes não vi na minha vida 1 portista a gozar e menosprezar vários benfiquistas sem a mínima resposta.
    No estádio, no café, no trabalho, na escola, nos encontros de família, no estrangeiro...

    E depois queixam-se que o SLB tem um complexo!

    O BENFIQUISTA TEM DE DEIXAR DE SER COBARDOLAS.

    O BENFIQUISTA TEM DE DEIXAR DE ESPERAR VENCER SEM CONTRIBUIR EM NADA.

    A única coisa que me envergonha no SLB são esses adeptos das vitórias que não abdicam de um cêntimo para ir ver um jogo do SLB.
    Que não abdicam de um minuto para seguir os resultados do SLB.
    Que não abdicam de de umas cuecas borradas para defender o SLB.

    Amigos os grandes legados fazem-se com muito esforço, e sobretudo muitas privações.

    UM GRANDE BEM HAJAM A TODOS OS QUE DEFENDEM A VERDADE.

    UM GRANDE BEM HAJA AO GUACHOS.

    Saudações benfiquistas

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço nenhum, nenhum mesmo, Benfiquista como descreves...tens um azar do caralho todos os Benfiquistas que conheço, todos mesmo, defendem os valores dos nossos fundadores e de cobardia não têm nada!!
      Admito que hajam alguns como descreves, eu não conheço!!

      Eliminar
    2. Concordo. No jogo com os lagartos apoiámos MUITO MAIS!

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
    3. E PLURIBUS UNUM não vou expor inutilmente nomes de pessoas que tu não conheces.

      Quanto às personalidades públicas:
      - Ricardo Araújo Pereira
      - Carlos Daniel
      - todos os pivots e jornalistas benfiquistas que trabalham na Cofina, TVI e SIC
      - todos os benfiquistas da autarquia de Braga que se recusou receber o comitiva do Benfica nos paços do concelho;
      - Narciso Miranda;
      - todos os benfiquistas deputados da Nação;

      TODOS COBARDOLAS!

      NINGUÉM LHES PEDE DE BENEFICIAR O SLB, MAS DE DEFENDER A VERDADE.

      Em vez disso vendem-se...

      Acredito que tu não sejas cobardolas, mas o que eu tenho certeza é que tu és ingénuo.

      Mito encarnado

      Eliminar
    4. Essa interpretação dos adeptos do Benfica tem que ser contextualizada, provavelmente muitas dessas situações de "baixarem a bola" ocorreram em períodos menos bons do clube, períodos esses que foram cerca de 25 anos nos últimos aproximadamente 35, assim também não é fácil encontrar argumentos de defesa do Benfica.

      Outro factor que poderá influenciar essa tal menor defesa do Benfica poderá estar associado ao facto de numa discussão tripartida, estarmos quase sempre numa situação de 1 nosso contra 2 deles, o que também desequilibra.

      Existem benfiquistas mais mansos? Claro que existem, mas os outros tirando as alas mais duras também têm andado com o rabinho nas pernas grande parte do tempo destas últimas épocas.

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  13. Quem foi o jogador dispensado pela seleção do México por problemas físicos?

    E que levou o médico dessa seleção a advertir para a sua utilização?

    Confesso que há coisas que eu não compreendo.

    Herrera = Asterix

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Herrera=jogador mediano, absolutamente banal; Com povix torna-se em asterix.

      Eliminar
  14. Se é verdade que o Benfica é um clube de raiz eminentemente popular para o qual o trabalho predomina sobre o queixume, também o é que não podemos fingir que nascemos ontem à tarde e olhámos, perplexos, para o Mundo. Por isso, que ninguém abra a goela para engolir a colherada da artolice.

    Não vou comentar as questões relativas às equipas, substituições, inspirações, tácticas, etc, mas apenas relembrar que a arbitragem em questão é de uma estirpe há muito conhecida e perfeitamente identificada: acabamos de ver o jogo e ponderamos sobre o que aconteceu, percebendo que os erros beneficiaram sempre a mesma equipa e prejudicaram sempre a outra. Não se trata aqui de aplicar a constatação da velho "errar é humano", pois os erros humanos são aleatórios...

    Não se expulsa um jogador (Sérgio Oliveira) do porto; não se marca um penalti contra o porto; não se penalizam devidamente as jogadas mais agressivas dos jogadores do porto; marcam-se faltas ao contrário que deviam ser contra o porto (e não preciso andar cá há cem anos para sabermos que uma das maiores alavancas para uma equipa é saber-se impune nos seus atos, como aconteceu ontem)... Enfim, trata-se, nada mais nada menos, do velho padrão dos anos 90 e grande parte do início do terceiro milénio. E podíamos acrescentar outros jogos com o mesmo árbitro.

    Face a isto, não se espere nada da comunicação social que no passado condescendeu com bestas ainda maiores do dito clube. O que devemos perceber é que se está a criar um novo grupo de árbitros à disposição dos interesses de um clube apenas, ou seja, promotores dos tais erros que nunca são aleatórios.

    O Benfica é obrigado a perceber isto e não pode abdicar de saber o que se passa no futebol em Portugal, como foi ocorrendo durante, pelo menos, quatro administrações - João Santos, Jorge de Brito, Manuel Damásio e Vale e Azevedo. Estes, em graus diferentes, acabaram por optar pela inação e permitiram a criação de um monstro, que, de outra forma e com outros meios, parece estar novamente ao virar da esquina. Com a sua política institucional, o Benfica aceitou um árbitro ferido, pelos motivos sabidos, na sua idoneidade. Para o ano, é impossível aceitá-lo nos nossos jogos. Mas há outros...

    ResponderEliminar
  15. Concordo em absoluto com o post!
    Só queria acrescentar mais uma coisa em relação à arbitragem.
    Não podemos nós próprios dizer que o ASD é o melhor árbitro português, quando sistemáticamente vem prejudicando o SPORT LISBOA E BENFICA e beneficiando os corruptos, nem podemos tirar a "pressão" aos árbitros, dizendo, coitadinhos estão a ser ameaçados e coagidos, bem como a suas Familias!!
    Temos que deixar de ser anjinhos e, nestas situações fazer uma comunicação mais acertiva!!
    Bom texto, concordo em absoluto com esta análise do GV.
    MAIORES QUE PORTUGAL

    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  16. Um benfiquista do norte
    O Benfica está muito bem gerido.
    O Benfica tem excelentes jogadores.
    Ser ou não campeão não depende (infelizmente, só de nós).
    Somos meio mundo, mas esquecemos que o outro meio é todo contra nós.
    O Benfica, como maior clube português, tem que ter voz ativa em todas as frentes.
    É possível melhorar neste aspeto. Não podemos deixar que em lugares chaves de decisão estejam sempre aqueles que mais nos odeiam.
    Forte abraço de um benfiquista. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como fazer isso?? Se os poucos lugares ocupados por benfiquistas foram desocupados, por vergonha de uns, sentido de estado de outros.... aliás, na sequência de um plano bem estruturado da dragartagem, que passa por descontinuar o poder benfiquista nos lugares de comando através de divulgação de "factos" pecaminosos que aos benfiquistas envergonha, e aos outros, as mesmas m**das nem beliscam... É este tipo de política que tem de acabar. Não ter escrúpulos nem vergonha de nada, desde que... (lá está) estejam as consciências limpas.

      Eliminar
    2. Tens toda a razão...

      Mas por um lado o Benfica é um clube de raízes populares.
      E por outro lado, os poucos benfiquistas em lugares chave tentam ser tão imparciais que acabam por nos prejudicar.

      Para não falar das campanhas públicas e denúncias como foi o caso do Centeno.

      Quando o ministro das Finanças e do Eurogrupo é alvo de um inquérito por meros bilhetes para ir ver a bola sem consequências...

      O objectivo foi avisar e intimidar todos os outros benfiquistas em lugares chave.

      Cada vez estou mais convencido que os benfiquistas são ingénuos e/ou cobardolas.

      Mito encarnado

      Eliminar
    3. Mito encarnado tens toda a razão.

      No último parágrafo, discordo. É realmente quererem ser tão imparciais que nos prejudicam.

      É receio acima de tudo de serem falados pela mínima coisa por onde o adversário pode pegar.

      Daí também as demissões de benfiquistas em vários órgãos desportivos.

      Havendo o saneamento de benfiquistas nestes órgãos, são colocados nos seus lugares lagartos ou corruptos e já sabemos o resultado que irá dar. Toda a decisão contra o SL BENFICA.


      Miguel

      Eliminar
  17. Caro Guachos,

    Na mouche. Dois posts, dois tiros certeiros.
    Faltará dizer que muitos do benfiquistas que exteriorizaram as suas frustrações no pós jogo, perderam a oportunidade de utilizarem esta energia de forma muito mais útil apoiando a equipa e pressionando o ladrão do apito durante os 90min. E que a comunicação do Benfica (alinhada com a estratégia do clube) nunca deu relevo aos inúmeros roubos que temos sido vítimas nos últimos anos. Ainda há pouco tempo estive a rever o jogo em guimarães e é incrível como este fdgp do asd marca um penalti aos 86min por um agarrão (dissimulado) do André Almeida e não marca um penalti escandaloso sobre o Salvio quando ainda estava 1-0.
    E ainda que esta derrota infeliz, para qual soares ladrão muito contribuiu, vem tirar brilho a uma segunda volta que estava a ser absolutamente brilhante. E que os jogadores podem (e têm) ter a sua quota parte de responsabilidade, mas para mim continuam a ser heróis. Os últimos 4 campeonatos foram vencidos nos mesmos moldes deste. Contra tudo e contra todos.
    Não gostei muito do tom da mensagem do nosso Presidente no sábado. E também não gostei de ouvir o nosso Rui no pós jogo. Cheira-me que existiu ali um nadinha de excesso de confiança. Talvez esteja a ser injusto.
    Mas estes jogos, e este em particular, em nossa casa, que poderia carimbar o Penta, perde-se também em grande medida na insuficiente união da equipa. Ou nos alicerces que no início da época não foram bem consolidados. Mas isso é conversa para outro dia.
    Agora é juntar forças e ir para cima do Estoril. Vai ser bem difícil. E a jogar contra 14 seguramente.
    Só mais uma nota para o Liverpool. O meu filho de 13 anos perguntava-me após o jogo se o campeonato ainda não estava em aberto e se o porto não poderia perder pontos. A minha resposta foi simples. Nos quase 40 anos que levo de ver o frutabol português, nunca vi o porto perder pontos e a liderança do campeonato após uma vitória na Luz. ASD's não faltam para aí...

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
  18. Só me apraz dizer uma coisa: FODA-SE!

    É descolhoante ver ano após ano, equipas do porto miseráveis renascerem quando jogam contra o Benfica.

    O Benfica não tem influência nenhuma sobre a realização do controlo anti-doping?

    É que nos últimos anos só quando os "vampiros" foram fazer o passaporte biológico antes dos clássicos é que não perdermos com eles...

    Que merda é essa da BTV mandar retirar as imagens do penalty dobre o Zivkovic?

    Que merda é essa do RV tirar o Rafa?

    OPFPC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vi que está ressabiado. O seu namorado hoje não o molestou foi? Aqui há benfiquismo e não frustrados, antis ou talibans.

      Eliminar
  19. depois desse cabrao asd ser ameaçado pelos supergays, em todos os jogos com os porcos corruptos estes ganharam sempre roubado.
    ja foi preso quem fez a ameaça???

    Forza Jonas, vitoria sempre, carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  20. Porque motivo a direção do SLB não reagiu imediatamente assim que se soube da nomeação do Artur Super Dragão?

    Se calhar, muita coisa na arbitragem deste jogo seria bem diferente...

    ResponderEliminar
  21. A adop está pressionada por um desembargador, nunca vai fazer controlos naquele clube,é só ver o que se anda a passar com o presidente da adop para entenderem.
    Não posso dizer mais.

    ResponderEliminar
  22. E da preparação fisica dos jogadores do SLB ninguém comenta?
    Nas segundas partes acaba o gas?

    ResponderEliminar
  23. Já falei do árbitro mas há uma coisa que TEM de ser falada entre Benfiquistas.
    O estouro fisico que se dá na 2a parte.
    Já em Setubal foi igual... 1a parte com muito andamento e 2a parte sem pernas para tentar ganhar o jogo.
    Com o PortO, 1a parte muito boa e com muita intensidade e 2a parte sem pernas para o Porto.
    Estamos a falar de uma estrutura SUPER PROFISSIONAL!!!
    Isto tem de ser revisto o quanto antes.

    ResponderEliminar
  24. Eu ainda acredito! Temos de pôr pressão nos desesperados, a proximidade do inevitável colapso económico e financeiro não lhes dá tréguas, a ansiedade gerada pelo temor de não ganhar perto da meta, é-lhes inimiga, provoca-lhes calafrios. Temos de seguir vencendo, empurrados pelos Verdadeiros Benfiquistas. O Marítimo, no Funchal, vai ganhar (escrevam o que digo) e teremos em Alvalade, a oportunidade de poder conquistar o penta na última jornada em casa com o Moreirense. É um final em que acredito, digo-o com toda a convicção.

    Força, querido Benfica, não desdenhemos, nós, o que os Deuses ainda nos querem dar!

    ResponderEliminar
  25. E nos jogos com os compadres das riscas temos o fantástico saldo de:
    - 7 expulsoes perdoadas ao porco e pelo menos 2 ao Sporting (com Filipe no primeiro jogo a safar-se a 3);
    - 5 penalties roubados.

    Se podíamos ter feito melhor nestes jogos? Podíamos e espero que o treinador e os jogadores procurem sempre melhorar. Essa é a ambição independentemente do resultado. Seria a mesma mesmo se tivéssemos ganho.

    Falando deste ultimo... 2 expulsões perdoadas aos andrades, um pênalti perdoado aos corruptos e nós com Jonas e Krovinoic lesionados e o Pizzi numa forma longe da do ano passado... Mesmo com tudo contra nós só perdemos com um fantástico remate que apareceu caído do céu. Há que dar algum crédito a quem lá está!

    P.S. - se o porto for campeão, nós só temos de trabalhar forte e feio. Da última vez que ganharam com a vaca toda tiveram uma seca à espera deles.

    Carrega Benfica!

    (Li em algum lado que os porcos em 30 jogos, tiveram um arbitro do porto em 24. Se é verdade, que a direcção do Benfica não deixe de usar isto como prova de tratamento diferenciado. Foram tantos os exemplos este ano...)

    ResponderEliminar
  26. Vi o jogo acompanhado pelo meu pai benfiquista, um amigo sportinguista a sério, não lagarto (eu sei que as evidências da sua existência são quase nulas, mas acreditem em mim quando vos digo que ainda existem alguns exemplares dessa espécie raríssima e em vias de extinção), e um espanhol adepto do Real Madrid com nenhuma ligação emocional e zero conhecimento do futebol português (disse antes do jogo que estava pelo Benfica para me deixar feliz, mas que para ele era difícil não torcer pelo Casillas).

    Esta contextualização serve para ajudar a demonstrar como nós estamos tão dormentes depois de décadas de esterqueira no nosso futebol. É que a primeira pessoa a queixar-se do árbitro não fui eu nem o meu pai, mas sim o espanhol que até estava pelo Casillas. Logo no primeiro contra ataque cortado em falta, por agarrão do Soares, o espanhol exclamou incrédulo: "Y la tarjeta?!". Eu demorei a reagir, pois vi aquilo acontecer centenas de vezes ao longo de 30 anos, mas para ele era novidade. Uma falta daquelas a cortar um contra-ataque é cartão amarelo, ponto. E, pelas regras, é. Ponto. Eu, adepto do clube prejudicado, encolho os ombros. Ele, consumidor de uma das duas mais importantes ligas do mundo, está incrédulo. E isto foi na PRIMEIRA FALTA.

    Depois veio o habitual regabofe do árbitro ameaçado de morte pela claque de um dos clubes em disputa, e em consonância eu só ouvia as risadas do sportinguista (não a rir-se de mim, mas aquela risada de "mas o que é isto?!"), e via o queixo do espanhol cada vez mais perto do chão.

    Eu vi o jogo com o mesmo espírito com que vejo qualquer Benfica-Porto, ou com que abordo qualquer campeonato: apesar de toda a batota, espero que consigamos aguentar e tenhamos sorte. Juro, nunca peço mais do que isto, e por isso bato palmas a todo e qualquer jogador do Benfica, e defendo todo e qualquer treinador do Benfica, chame-se Quique, JJ ou Vitória.

    Confesso que tive um momento em que tive que dar mérito a quem o tem: quando o Conceição substituiu o Sérgio Oliveira a minha vontade foi mesmo levantar-me e aplaudir. Foi aí que eu tive a perfeita noção da obra de arte que me estava a ser apresentada. De como toda aquela equipa de 13 funciona com um relógio, de como ASD, SC e os 11 são um só perfeitamente alinhados num bloco sólido mas fluído. Eu ali vi a perfeição diante dos meus olhos.

    Ora, isto para sublinhar o que o Guachos diz há muito tempo, e que num mundo de gente com mais do que dois neurónios não deveria ser matéria de discussão: se as regras do jogo não são cumpridas, por mim podem enfiar as conversas técnico-tácticas pelo terceiro olho do Bruno acima.

    Nas reações ao jogo existem dois grandes grupos de imbecis:

    1 - Dragartos. Não vale a pena. Gente que vê aquilo e não identifica um jogo dirigido pelo árbitro, ou não sabe as regras, ou é burro ou é intelectualmente desonesto. No fundo, é gente imbecil que não merece o mínimo crédito nem que que se perca um segundo a tentar explicar o que eles não querem perceber.

    2 - Benfiquistas "exigentes" que acham que o Benfica tinha obrigação de fazer mais e que não se pode queixar do árbitro. Não vale a pena. Gente que vê aquilo e não identifica um jogo dirigido pelo árbitro, ou não sabe as regras, ou é burro ou é intelectualmente desonesto. No fundo, é gente imbecil que não merece o mínimo crédito nem que que se perca um segundo a tentar explicar o que eles não querem perceber.

    Agora é lamber as feridas e confiar naquela equipa e nas pessoas extremamente competentes que a dirigem. Uma garantia nós temos: não vão relaxar nem dar isto por perdido até ao último minuto da última jornada. Se os corruptos vão falhar ou não, logo se vê, mas cá estaremos até ao último suspiro.

    Os que quiserem desistir agora, desistam. Mas se isto por acaso der a volta, tenham vergonha e não metam os pés no Marquês ou em qualquer dos inúmeros "Marqueses" espalhados pelo mundo.

    ResponderEliminar
  27. Para ilustrar ainda melhor este brilhante post do amigo Guachos, seguem o factos:

    Benfica perdeu pontos com:
    Hugo Miguel - 2 empates
    Soares Dias - 2 derrotas
    Jorge Sousa - 2 empates
    Paixão - 1 empate

    Sporting perdeu pontos com:
    Godinho - 1 empate e 1 derrota
    Xistra - 2 empates
    Hugo Miguel - 1 empate
    Veríssimo - 1 empate
    Mota - 1 derrota
    Soares Dias - 1 derrota

    Porto perdeu pontos com:
    Xistra - 1 empate
    Rui Costa - 1 empate
    Jorge Sousa - 1 empate
    Luis Ferreira - 1 empate
    Paixão - 1 derrota
    Hugo Miguel - 1 derrota

    Notem a distribuição "democrática" dos compadres das putas e do cuspo comparado com o "monopólio" do Benfica.

    ResponderEliminar
  28. Guachos, Deus, ou alguém por ele, te abençoe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  29. Eu continuo na mesma: Artur Soares Dias, às tantas, até agradeceria não se ter visto envolvido nestas historias. A despeito da sua má exibição, quem tem cu tem medo. Agora, o grande responsável disto tudo e a quem deveriam ser assacadas responsabilidades e justificar dos porquês destas nomeações, seriam Fontelas Gomes e Paulo Costa. Estes são os verdadeiros réus destas tristes histórias.

    ResponderEliminar
  30. Se um desaire pode acontecer a qualquer momento e contra qualquer que seja o adversário, o de Domingo ganhou particular relevância por ter sido contra quem foi e nos efeitos causados.
    Foi flagrante que a influência arbitral foi (mais uma vez) por demais evidente. A responsabilidade tem que ser repartida por quem o nomeou, por - estar condicionado e não ter pedido escusa - e, também da parte da comunicação encarnada que tem defendido que o nomeador está a fazer um bom trabalho e que ASD é o melhor árbitro português. Mas, afinal, que é isso
    de ser o 'melhor' árbitro se nos momentos-chave favorece sempre o mesmo e prejudica sempre o mesmo?
    Convém relembrar a 'estória' do Pedro 'Rolha' com quem a de ASD tem cada vez mais semelhanças. Denominador comum: freteiros do EFECÊPÊ (em simultâneo com o antagonismo ao SLB, perante o tradicional branqueamento dos mérdia que nos ofendem a consciência como, dando um exemplo ao acaso, observei na análise do Vítor do 'croquete' e extensiva a tantos e tantos outros, incluindo alguns ditos benfiquistas que sempre aparecem nestas ocasiões.
    Este é um dos aspectos essenciais de uma estratégia que continua a recolher frutos 30 anos depois de ser implementada e à qual, por uma razão ou por outra, ainda não encontrámos o antídoto para a neutralizar.
    E é estranho porque nunca como agora o Benfica teve tantos canais para divulgar a sua mensagem que tem que ser muito forte e incisiva, conhecida que é a oposição que encontra em todos os outros canais, informativos ou não. Mas quando repetidamente se afirma que o Presidente do CA tem tido critério positivo e que ASD é o 'melhor árbitro português' com todo um historial negativo contra o Benfica e se aceita como 'normal' a sistemática nomeação de árbitros da AFP, então ou sou eu que estou a inventar teorias de conspiração, ou qualquer coisa não bate certo...
    Quem domina minimamente esta problemática, sabe por demais a influência que a equipa de arbitragem tem no desenrolar de um jogo que começa até antes do jogo se iniciar. Sobretudo no aspecto psicológico, e aqui é fácil perceber que os estados de espírito seriam diferentes para os jogadores do EFECÊPÊ e do Benfica.
    Tenho visto e lido alguns 'puristas' a defender a ideia de que 'temos que ser superiores a essas coisas' como se os jogadores não fossem humanos e não fossem afectados por emoções. Outros (sempre que perdemos ou registamos a atraso) porque não nos reforçámos na pré-época e na 'janela' de Janeiro. No fundo de alguma forma a 'imitar' a política imediatista encetada em sítios não muito distantes com os custos que se estão adivinhar.
    Em teoria pode-se fazer sempre mais e melhor, ou se quisermos seguir vias e políticas diferentes. Ninguém é imune à crítica porque seres diferentes fazem coisas diferentes, quaisquer deles com a 'sua' razão. E essa razão mede-se não pelo sucesso imediato (que é naturalmente muito agradável) mas naquele que baseado em alicerces sólidos pode criar alguns constrangimentos no presente mas porque estrutural, lança o optimismo sobre o futuro. Terá sido, porventura, essa a principal razão que mergulhou o Benfica na sua crise mais profunda desde meados dos anos 80 até ao final do século.
    Mas isso sendo o mais acertado do meu ponto de vista, para a consolidação desportiva é necessário fazer algo mais, porquanto as regras do jogo estão viciadas e nesse plano apenas poderemos contar com nós próprios uma vez que 'tudo o resto' está inquinado por acção ou omissão.
    Importa pois que os Órgãos Sociais reflictam sobre se toda a sua estratégia incluindo a comunicacional continua a ser a mais indicada para lidar com este tipo de contexto extremamente adverso assente em vários tabuleiros, pois corremos o risco de continuar a ter razão mas não a poder afirmar em plenitude.
    A táctica, as substituições, a preparação física ou as lesões são meros 'fait-divers' que vêm à tona sempre que algo não corre bem...

    ResponderEliminar
  31. Bem, ando aqui a definhar ha três dias mas la vai, tambem vou mandar a minha posta!

    Antes de mais, excelente trabalho. Obrigado por continuares a ser um esteio mesmo quando as coisas não correm bem! Muito bom mesmo!

    Sobre o jogo, detesto desculpas da culpa foi do arbitro mas dois pontos:
    Sérgio faz duas gravatas sem chance de jogar a bola, Brahimi com entrada de carrinho por tras sem chance de jogar a bola, nem amarelo. Isto permite aos jogadores do porto poderem entrar duro quando querem. E terminam um jogo duríssimo com apenas 4 amarelos e sem vermelhos. Obra!
    Segundo, ainda mais deplorável: Ratos do esgoto, o ngb voltou a fazer o que faz melhor, virar a casaca: "A culpa é do RV, nunca mais te apoio!"... foda-se, vai ser burro para alvalade pa. Cromo! sombras: o arbitro é ladrao, roubou-nos e o RV e o LFV são incompetentes, ALTO LA, ou o arbitro rouba ou ha incompetência, os dois não.. em que ficamos??

    Minha visão da equipa: As saídas de Ederson, Semedo e Lindelof foram brutais para perda de qualidade na primeira fase de construção. Embora o Varela tenha tirado o golo ao Marega e muito bem, com a bola nos pés era quase sempre chutão facil para a defensiva do porto.
    Lindelof a subir com a bola nos pés e a rasgar linhas era TOP. Acredito que o Ruben será muito bom mas essa lacuna nota-se contra grandes equipas (ou equipas fechadas)
    Almeida é raça e inteligência, mas quando não há espaço ou quando é pressionado, com a bola nos pés é fraco. Cai sempre no chutao.
    Grimaldo desequilibra muito à frente mas também perde muitas bolas na primeira fase com fintas.
    A nossa primeira fase construção baixou muito de qualidade, daí o 442 se ressentir. O 433 tem mais gente no meio a pensar o jogo.
    Aliado a isso uma equipa de bisontes, a pressionar alto e com carta branca para bater...
    Eu a ver o jogo queria o Samaris para dar combate, era visível, a bola não chegava ao Raul e embora não me agrade o 442 com estes jogadores (sem a tal saida de tras fica muito previsivel), era necessário mudar.

    O Rui Vitória foi corajoso, pode ter errado (não acho) mas tentou sempre fazer alguma coisa.
    Não temos uma equipa de cepos (muito longe disso), mas não temos uma equipa B superior aos adversários (como o ngb dizia no ano passado). O porto ganhou este jogo mas ainda ha chances, temos que fazer o nosso trabalho e o porto vai perder pontos numa das saidas, certinho! De qualquer forma, o sporden está logo ali com o seu VAR, desconcentração significa ficar fora da Champions.

    CARREGA BENFICA! Eu acredita!!!

    ResponderEliminar
  32. Os cobardes talibans escrevem sempre como anónimo.


    Miguel

    ResponderEliminar
  33. Até ser matematicamente possível ser penta não abro a boca sobre o Rui Vitória nem sobre a estratégia desportiva da direção esta época, apesar de ter a minha opinião e mante-la mesmo que daqui a semanas estejamos todos no Marquês (cmo creio) a comemorar. Soares Dias foi habil (como Proença chegou a ser) a fazer o servicinho aos corruptos, ao abrigo do entusiasmo bacoco dos comentadores de merda das tv e radios com o deixar jogar (pobre Rafa que ia sendo estrangulado pelo menos um par de vezes. O penalti é tao flagrante que dividiu a opinião de comentadores sem pingo de vergonha! Está tudo feito para que o Benfica não seja campeão - ouçam na Antena 1 o relato empolgado dos Corruptos vs. sapos, comentado pelo Lito Vidigal. Um mimo para exemplificar o estado a que isto chegou.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.