quarta-feira, 11 de abril de 2018

Não há vouchers, e-mails pirateados, devassa de correspondência nem terrorismo mediático que lhes valha!

Enquanto que os jornais se enchem de traques do chico insolvente, das bazófias e das patologias dos sapos, o Benfica já foi anunciado como uma das 18 equipas que vão participar na edição deste ano da «International Champions Cup», torneio de pré-temporada que se realizará nos EUA, no próximo verão. A organização dessa prestigiada prova internacional divulgou esta quarta-feira o nome de mais cinco equipas que estarão no continente americano. Além do Benfica, estão já confirmadas as presenças de Tottenham, Manchester United, Chelsea, Arsenal, AC Milan, Inter Milão, Bayern Munique, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid. Não há vouchers, e-mails pirateados, devassa de correspondência nem terrorismo mediático que lhes valha! 

Eu sei bem que o foco do Benfica é o jogo de Domingo à tarde. Até lá, há que aproveitar bem o tempo para ajudar o lagartedo a sair desta crise. Com os pasquins a virar o bico ao prego e a fazerem campanha para arrasar o reinado do brunalgas, começo a temer pela longa permanência do sapo. Assim ou assado, aqui no meu forum, farei tudo o que puder para evitar que o poder caia na rua, deixando os batráquios à beira da liquidação total. Fica aquela que considero a melhor solução para evitar a hecatombe dos sapos. 

Novos órgãos sociais do sporting do Campo Grande assim que os senhores de branco conseguirem arrancar o brunalgas do alvalixo:

Conselho directivo (adoro estas paneleirices dos sapos);

Presidente; Eduardo Barroso; se é para manter bem vivo o circo das osgas, nada melhor que um sapo chungoso.
Vice-presidente; Sapo Cocas. É preciso sangue azul e conhecimentos aprofundados do oficio em caso de substituição, por doença.

Mesa da AG; 
Paulo Cristovão. Depois do incendiário Marta Soares nada como um bombeiro afamado.
Vice-presidente; Mustafá. Profundo conhecedor de produtos inflamaveis e com vasta experiência no controle da manada, considero-o uma excelente alternativa caso Paulo Cristovão (a braços com os 2000€ na conta do árbitro) seja forçado a meter "férias prolongadas".

Conselho fiscal; 
Presidente; Joana Ornelas. Habituada a gerir os humores do linhas brancas e o "Departamento de Business, Management e Public Affairs", será sempre uma mais valia para controlar os maus figados e a gestão do calamitoso duardo barroso.
Vice-presidente; macaco madureira. Especialista em rachas e Lamborghinis descapotáveis, só com uma lupa se encontraria melhor inginheiro para ajudar a doce Joana a fiscalizar as contas dos sapos.

Deixo-vos com a versão do Doutor Camilo Lourenço a propósito dos achaques das osgas...

23 comentários:

  1. Acho que todos nós já desconfiava-mos que o comportamento do brunalgas tinha piorado ultimamente devido aquilo que foi mais: as contas a pagar.

    Eu continuo a afirmar, bem como o Camilo Lourenço, que a recuperação financeira é propaganga para sapo engolir.

    Duplicou-se practicamente os salários e os gastos em contratações.
    E em contrapartida anteciparam-se receitas.
    Está bonito está...
    Agora a chupar, lambozar-se e ... engolir!

    Enquanto que a ultima emissão de obrigações da Benfica SAD teve as taxas de juro mais baixas de sempre, e mesmo assim a procura foi bem superior à oferta.

    E ainda nos damos ao luxo de fazer reembolsos antecipados aos Bancos nacionais através receitas que os outros antecipam e utilizam para pagar as despesas correntes.

    Eu estou convencido que este ponto foi o que mais atingiu o brunalgas.
    Ainda mais que o primeiro lugar do Gloriso e os resultados em Madrid e Braga.

    E reafirmo: todo o dinheiro que vier a entrar na sad dos lagartos tem de ser fiscalizado, pois a branqueadora tem de ser desmascarada.

    Saudações benfiquistas

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
  2. Em grande mais uma vez, Guachos.
    Apesar de dares tempo de antena a um tipo que faz parte dos meus ódios de estimação. Nem o posso ver.
    Reconhecendo que o que diz em relação ao saporting se baseia em factos, e que concordo com a sua análise puramente financeira.

    Mas convém lembrar o senhor camilo, Benfiquista ainda por cima, que avisar os amigos sobre as obrigações emitidas pelas SAD, como se fossem todas iguais, é coisa típica de um senhor camelo, o que condiz com a opinião que tenho do próprio.

    É que a SAD do Benfica tem por administrador da área financeira um senhor chamado Domingos Soares de Oliveira, que para além de perceber da poda, ao ponto de fazer de qualquer lourenço um pobre aprendiz de feiticeiro, é respeitado por todos os intervenientes no mercado.
    Mas ainda mais importante, trata-se de uma SAD que nunca falhou um compromisso bancário e muito menos o pagamento das suas obrigações.
    E ainda mais importante, é uma SAD que apresenta lucros vai para 5 anos consecutivos, e lucros significativos, sem antecipação de receitas.

    Em suma, faça lá o favor de não tratar como igual aquilo que são coisas muito diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto muito deste Camilo, mas até entendo a parte das obrigações, é que o futebol é extremamente volátil, mesmo o SLB que vem dado lucro bastou uns jogos mais mal conseguidos para andarem umas bestas a lançar cadeiras na AG e outros idiotas a esperar autocarros, bastaria ao SLB não ser campeão este ano e a distancia para os adeptos mandarem a direção embora não seria muita, especialmente tendo o candidato da oposição poleiro na SICN todas as segundas.

      Vejam o exemplo do SCP, á duas semanas todos bajulavam o génio da gestão financeira de repente ninguém gosta do bicho

      Eliminar
    2. Paulo Duarte, espero que estejas muito enganado.
      E é a minha convicção profunda que estás.
      Os Benfiquistas aprenderam, acho eu, ao fim de uma década de messias salvadores, e no seguimento de mais uma década a ver messias salvadores do outro lado da segunda circular, que o que conta são os projectos.
      Que percebem e apoiam o projecto que está em curso, e que não é a perca de um campeonato que o põe em causa.

      Caso contrário os Benfiquistas são estúpidos que nem uma porta e não merecem o clube que têm.

      Eliminar
  3. E entretanto o sobrinho deu ordem à "revista Sábado" (não sei como designar este periódico de propanganda) para divulgar o lado negro da gestão do brunalgas, informações que o MP já tem e que já fez escorregar cá para fora através de uma e-toupeira qualquer. O brunalgas anda a ser esquartejado na praça pública. Nós benfiquistas, até estavamos completamente convencidos de que o homem não ia ao estrangeiro por problemas de saúde ou por causa do nascimento da filha (LOL). Afinal o problema era outro? Isto agora é trágico. O tipo não se aguenta muito mais tempo no poleiro.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá dizem os brazucas: "o cara está mais borrado que pau de galinheiro"

      Lol

      Eliminar
  4. ...caro Guachos...tenho vindo a escrever aqui na tua página que o trabalho do Hélder na Equipa B tinha "esgotado" o tempo...(é oficial anunciado pelo próprio que "terminou")...procurei ser simpático até porque enquanto estão ao serviço do BENFICA,(dirigentes/treinadores/jogadores...devem ser apoiados...mas,o que acabei de ver na BTV no jogo com o Leixões,foi CONFRANGEDOR!!!miúdos com talento,mas perdidos em campo,sem noção das entrelinhas de um jogo de futebol...contra uma equipa modesta desta 2ªliga,a jogar quase todo o jogo com 10 jogadores marcarem o mais difícil(1º golo)e depois pura e simplesmente entrarem em pãnico,diz bem do tempo perdido com o Hélder...Depois deste desabafo,permite-me que aqui escreva(lembrando da atenção que os Benfiquistas devem ter)das manobras preparadas para que o árbitro (já escolhido) seja o principal adversário do BENFICA no jogo contra os corruptos!!!é a última jogada que vão fazer,sabem que perdendo aquela merda vai cair como um baralho de cartas,tal como está a acontecer aos badamerdas!!!esta tua crónica(mais uma)demonstra bem a podridão que vai nos bastidores do circo lagarto...permite-me no entanto destacar,dos nomes que aqui tens escrito e que gravitam no reino dos mééééss, o nome de DIAS FERREIRA,ser EXECRÁVEL,exemplo vivo e real do que é uma RATAZANA...Caro Guachos,é bom que o mais numero possível de pessoas tenha a possibilidade de ver e ouvir Camilo Lourenço!!!quanto a mais uma viagem por esse mundo(AMÉRICA) fora:palavras para quê???É O GLORIOSO SPORT LISBOA E BENFICA....insolvente corno,saraiva sem percoço,e afins....é tudo merda!!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de ontem, na CMTV em directo, e meses (anos) a fio a ter tempo de antena na A'bolha, aos sábados ainda por cima!! eis que finalmente vejo o adjectivo que me escapava para denominar Dias Ferreira: EXECRÁVEL. É isso mesmo, apropriado!

      Eliminar
  5. ESTÃO FALIDOS

    ESTÃO FODIDOS

    NADA DE NOVO

    ResponderEliminar
  6. Importante ter mais cuidado no inicio da próxima época, este ano queremos + 1 supertaça para o Cosme Damião. OK?

    ResponderEliminar
  7. Com essta inversão de marcha tão abrupta no que diz respeito ao nalgas, por parte de toda a gente no clube, sobrinhos, tios, ricciardis e muitos carneiros até, dá quase a sensação que algo estará para lhe acontecer. Será que vai preso? Está com termo de identidade e residencia e na volta está metido em grandes alhadas. Até um compentador se descaiu na tv a dizer que sabia de coisas que ele fazia enquanto presidente do scp, muito pouco recomendadas.

    ResponderEliminar
  8. Guachos, os últimos 3 Posts são dos melhores de sempre! Ao nível da famosa lista de jogadores q o Mourinho lançou na alta roda...

    Não podemos continuar nesta indefinição; a posição do presidente do Tetra, do possível presidente do Penta, está em risco!

    Um apelo a quem possua "conections" na Guiné (talvez o João Diogo da Benfica TV), alguém que consiga contactar o Nhaga e q lhe peça, por favor, para parar, para retirar o alfinete q espetou nas costas do bruno... já chega!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma solução: inscrevermos-nos em massa como sócios dos sapos (phew!!!) e reeleger o demente.

      Eliminar
    2. Foxx-se que ideia mais tola.
      Em 1º lugar um benfiquista não deve dar um centimo ao clube dos sapos.
      Em 2º lugar, eles são o maior inimigo deles próprios. É deixá-los que se destroem a si mesmos......

      Eliminar
  9. Incrível como os jornaleiros hoje vi na SIC conseguem falar nas contas do scp de forma positiva deu lucros) e no adiamento do pagamento do empréstimo obrigacionista sem uma única vez usarem a palavra INCUMPRIMENTO.O SCP tal com o BES falhou no pagamento aos investidores no prazo estipulado.

    ResponderEliminar
  10. Coitados vamos mas e de ter pena de quem sofre.o homem esta precisando de uma boa terapia pelos vistos financeira,ainda ontem ouvi o palitos dar uma [piadita mais ou menos assim vamos vender uns jogadores jovenzitos que nunca vestiram a camisola para abater o passivo aquela piada era para nos carago,aquilo se esta desmonorando tudo como um castelo de cartas.

    ResponderEliminar
  11. Falência! Isto é falência pura e dura.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  12. A revista sábado faz a capa com o brunalgas e até fala de uma investigação à gestão do scp.

    A minha questão é a seguinte: porquê agora, se tudo isto já se sabe há semanas?

    Está bem claro que a cs anda a ser manipulada e não é pelo brunalgas.
    Quem poderá manipular a cs portuguesa?

    Quando é que os portugueses vão abrir os olhos?

    E qual é o papel daqueles que nos governam?

    A luta dos benfiquistas a partir de agora passa a ser exclusivamente desmascarar os mafiosos azuis.

    Quanto à luta de todos os portugueses deve ser esclarecer por completo o caso do BES.
    Antes de mais pelo nosso país.
    Mas é bem claro que cabeças vão rolar a começar pelo clube das VMOC's.

    Saudações benfiquistas

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
  13. Meu caro amigo, toda esta vil e vergonhosa campanha encetada por esta gente, tem apenas um nome, DESESPERO:

    ResponderEliminar
  14. Lá vamos nós na pré-época levar com as notícias do "cansaço" de participar nestas competições...sim! porque grandes clubes ficam é a descansar...

    ResponderEliminar
  15. Aquele clube que resolveu adoptar uma palavra inglesa para seu nome, sporting, não podia mesmo ter um presidente com esgotamento, tinha que ter uma doença à inglesa, um burnout. Que finos que eles são. Ou finórios, sei lá!
    Para complementar o meu comentário gostava de encontrar uma palavra inglesa que fosse o significado de megalomania, mas o dicionário devolve-me a mesma palavra. Sem possibilidade de fazer um brilharete o melhor é ficar por aqui.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  16. Em abstracto as acções (ou obrigações) de uma SAD comportam sempre risco elevado e daí as taxas de juros extremamente atractivas. Aliás, essa possibilidade de risco está normalmente inserto nos folhetos associados às emissões. Se numa parte 'funciona o coração' e logo a fidelidade aos clubes, na outra existem investidores cuja lógica é pura e simplesmente de rentabilizar o investimento. Se porventura as obrigações não forem todas subscritas, o(s) banco(s) tomador(es) acaba(m) por ter de assumir a parte não subscrita.
    Enquanto a emissão das obrigações do Benfica têm vindo a registar uma curva descendente no que à taxa de juro diz respeito (sinónimo de indicadores financeiros positivos), a do Sporting não, o que indicia problemas sérios.
    Que não são de agora mas de há muito. Pena que a imprensa só publicite temas de alecrim e manjerona e não se debruce sobre assuntos da maior relevância como por exemplo a saúde financeira dos clubes que apenas merecem notas de rodapé.
    Apesar do forte investimento no futebol e nas modalidades aparentando ser um 'menino rico', o actual Sporting está financeiramente falido e sem grandes perspectivas no futuro imediato, a menos que, finalmente, cheguem 'os tais investidores chineses' que injectem largos milhões no clube dos Viscondes. Tudo o que podiam antecipar já o fizeram, os passes dos jogadores estão hipotecados e a banca, 'generosa' não é eterna.
    Não fossem os malabarismos contabilísticos propiciados pelas VMOC's e empréstimo da Holdimo (transformados em capital) e já eram...

    ResponderEliminar
  17. O Camilo Lourenço é um incompetente no que diz respeito a este tema. Sempre opinou de forma desfavorável, relativamente às perspectivas econômicas do Benfica.
    Agora que o barco dragarto afunda tenta mais uma vez passar por confiàvel na matéria. Vai mas é dar banho aos atuns!
    A sapolândia anda louca.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.