domingo, 22 de abril de 2018

Sem rachas e a favor do vento...

1-2. Como muito bem diz Rui Vitória, acabou por ser uma goleada. Sem espinhas, digo eu. Num campo onde o vento já tinha aberto brechas na bazofia dos sapos e onde as rachas foram forradas a euros no jogo mais comprido da história mundial, não foi de estranhar a dificuldade do Benfica em ganhar. Grande parte dos remates, que pareciam levar o selo de golo, só podem ter sido desviados pelo vento da Amoreira e aquela racha que se abriu na face de Raúl Jimenez apenas comprova as competências do inginheiro madureira. Estivesse o macaco, ali à mão, como no jogo anterior, e nem precisava Rui Vitória recorrer aos prestimosos serviços de Toto Salvio, o estocador. Adiava-se o resto do jogo para quando Jonas e Krovinovic estivessem curados, saldavam-se umas dividas que ninguém sabe que existem, untavam-se umas luvas aqui, umas botas ali, um mestre de obras acolá, e voilá. Sem rachas e a favor do vento, 784 mil euros na conta, três golos em menos de quinze minutos e a certeza de que o crime compensa.

Não posso nada concordar com Rui Vitória quando ele diz que o Estoril tem tido um comportamento meritório nesta fase final da época. E se ele se refere, como me pareceu, somente aos jogos após a vergonha que foi a segunda parte do jogo mais comprido da história mundial, eu também não fico nada convencido. O Estoril é uma equipa merdosa a quem só desejo que desça de divisão e que nunca mais regresse ao convívio dos grandes. Por muito que eu viva jamais esquecerei as escorregadelas e as luvas de manteiga do Renan, o espanhol recambiado para Espanha e a paralisia de metade da equipa, naqueles primeiros 20 minutos obscenos. E nem no outro mundo eu vou conseguir esquecer aqueles  injustificados 784 mil euros, depositados pelo clube da fruta, na conta do clube da linha.

Mesmo tentando esquecer outras actuações vergonhosas, depois do ultimo Benfica-sporting e da actuação enviesada de ontem, na Amoreira, Hugo (Macron) Miguel afigura-se-me como um tipo repugnante sem qualquer vergonha na cara. E o VAR que o acompanhou, na cidade do futebol, só pode ter um problema de visão ou então, intestinal. Não o reconheço pelo nome (Gonçalo Martins) mas cheira-me (salvo seja) que não passa de um mentecapto esverdeado com o intestino grosso ligado ao cérebro. Que mais se pode pensar de uma dupla que nem com as imagens televisivas consegue ver a cotovelada sofrida por Raúl Jimenez dentro da área de rigor? Salva-se Ivo Vieira, treinador do Estoril, um tipo decente que importa realçar.

Jogar sem Jonas e Krovinovic é o mesmo que o Real Madrid ir a jogo sem Ronaldo e Luka Modrić ou o Barcelona actuar sem Messi e Sérgio Busquets. Lutar todos os jogos, correr sempre atrás dos três pontos, todos juntos a caminho do Penta. Estamos na luta. Força meu Benfica, sem rachas e a favor do vento, todos a remar até ao Marquês.

33 comentários:

  1. Mais um grande post caro guachos. Que o Estoril desça e que nunca mais regresse à liga (pelo menos enquanto for dirigido por corruptos que se vendem por meia dúzia de tostões). Este frutabol dá náuseas. O BENFICA devia ponderar seriamente abandonar este lamaçal. E o pior de tudo é ainda sermos gozados por criminosos, que se safam sempre impunemente de tuda a porcaria onde andam metidos. Tivessemos NÓS um presidente que aglutina-se/unisse todos os BENFIQUISTAS e esta escumalha era colocada no lugar. Para quando boicote total a tudo o que seja do grupo cofina?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho cá para mim que melhor presidente, um que AGLUTINASSE TODOS os benfiquistas, só se Luís Filipe Vieira mudasse de cara, deixasse crescer um bom par de mamas e um bom cu e abrisse as pernas a todos NÓS, benfiquistas.
      Tirando isso, não estou a ver, mas, vou elaborar um pouco mais sobre a coisa.

      Eliminar
    2. Caro Liverpool, estou convencido que mesmo assim haveria muitos que ainda não gostavam dele. Por razões óbvias! LOL!

      Eliminar
    3. Ó diacho, que não me lembrei disso LOL!

      Eliminar
  2. Guachos, eu penso que o Vitória quando elogiou o Estoril, estava a querer elogiar o trabalho do Ivo Vieira, que a meu ver até merece.

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Top como sempre.

    Estamos a jogar contra batoteiros, uns gastaram mais do que tinham e continuam a faze-lo, estão intervencionados pela UEFA porque não seguem o fair play financeiro. São idolatrados pela cs ainda assim.
    Outros são ainda mais batoteiros, o clube é uma lavandaria, dinheiro de novobanco e BES, sobrinhos, etc, etc, juro zero nos empréstimos. São ainda mais idolatrados e com o treinador mais inteligente de sempre.

    Nós somos os párias. Gastamos menos dinheiro com pessoal e contratações que os outros e 2 ninguém diz nada. Apostamos ativamente na formação. Se temos um treinador mais barato, não importa. Estamos a lutar pelo titulo com o melhor ataque da competição, somos TETRA com Finanças a melhorar e lucros ha mais de 5 anos a cs caga em cima, so se fala de emails, tentam intrigar os diretores do SLB, etc.

    So precisávamos de AMEAÇAR abandonar esta liguinha, ou jogar com os Sub23/Bs e mandar a equipa principal para uma SuperLiga Europeia, aí queria ver como ficava o campeonato Pt sem a principal fonte de receitas. Um email desses é que o DSO/Vieira podia soltar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Superliga europeia, apesar de não gostar da ideia presumo que em menos de 5 anos estará aí, parece que as questões legais até já foram ultrapassadas e neste momento o SLB será o único clube em condições financeiras para lá estar.

      Eliminar
  4. Se a ineficácia gritante pode ser contabilizada como uma das grandes pechas da equipa no jogo de ontem, tivemos mais do mesmo; permissividade da equipa de arbitragem perante as entradas para cartão de vários jogadores estorilistas, agressão a Jiménez e consequente cartão vermelho e pénalti, enfim o costume. Quem jogou futebol sabe como estes estratagemas são condicionantes deveras importantes...
    Irónico como quiseram desviar o assunto para um golo (bem )invalidado por nítido fora de jogo, lamentando apenas que ex-árbitros alinhem na 'teoria da dúvida' para tentar provar o contrário.
    Mas afinal pensam que somos todos carneiros?

    ResponderEliminar
  5. Vou dirigir-me a ti, que estás a ler isto.

    Porque é que tens MEO em casa? Porque é que bebes SuperBock? Porque é que o teu ordenado é depositado no Millennium? Porque é que quando tens uma caganeira vais à CUF? Porque é que os teus putos andam de sapatilhas New Balance? Viste bem o boi do apito ontem? Então, para quê essa roupa Macron? Queres que continue? Porque é que lês o rascord? E/ou vais ao site dessa merda da cofina? Aliás, sabes bem que meios tem a Cofina? Se não sabes procura e pergunta-te porque é que lês essa nojenta merda. Queres uma ajuda? Conas da manhã, jornal de negócios ilícitos, flash merda.

    Se consomes estas merda e te dizes benfiquista, és um burro do caralho. Admito que o sejas, o Benfica dá lugar a toda a fauna que se possa imaginar. Agora, pensa, burro do caralho, no que poderá acontecer se tu e todos como tu pararem de fazê-lo. Quantos somos? Não somos milhões? Achas que alguém sobrevive neste mercado de merda minúsculo que é Portugal, sem NÓS?!

    Aqui é que está a grande questão, não é se o boi Macron apitou ou não o pênalti no Raul. Obviamente, não apitaria. Apesar do sangue, o mexicano não morreu, nem saiu de ambulância. Aliás, nem se mandou para o chão, portanto não é falta, aos olhos desse boi. A questão que importa é apertarmos o garrote económico em tudo o que cheirar a lagarto ou tripeiro. É isso que os está a foder, façamos nós o que importa, para os foder mesmo. Até percebo o Presidente Vieira, que quer adversários fortes. Pois é, ajudemos o Braga, o Guimarães, o Marítimo, o Rio Ave, a Académica, o Boavista. Façamos deste campeonato algo melhor, mas sem lagartos e tripeiros, esses que vão mamar na quinta pata do cavalo.

    Abraço
    Zé Pincel

    Ps. Voltando a ti, que estás a ler, foste à Amoreira ontem? Não? Porquê? Deste em paneleiro? Estavam lá 6000 nossos, espero ver apenas esses no Marquês. Os outros que vão ao rock in rio ver a shakira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guachos a presidente. Concordo com o que dizes, só bebo sagres, quando dizem ter só superbock digo que prefiro agua. Troquei a MEO e quando me ligam digo que enquanto patrocinarem o porto, nem sonnhar; new balanças e macros nem pra lavar o chão.

      Eliminar
    2. Tenho MEO porque estou fidelizado.

      Eliminar
    3. ... lidl, cm e cm tv, record, jogo, expresso, etc. Tudo o que é programa "desportivo"...

      Eliminar
  6. Não é preciso muito; basta o Setúbal jogar com o mesmo empenho com que jogou em Guimarães...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se jogar como jogou contra nós em Setúbal talvez o melhor que os Porkalhões consigam seja o empate!!!

      Eliminar
  7. Tal como o Guachos tambem quero ver esse Estoril malhar na segunda divisao e todos aqueles que andam a reboque do clube da fruta,bem do Hugo Miguel podia ter sido pior aquele golo anulado ao Estoril pelo VAR podiam ter fechado os olhos era injusto mas contra o Glorioso tudo e possivel com essa camada,perfeitamente de acordo com a comparaçao jogar sem Jonas e Krovinovic e como o Real e Barcelona jogar sem as suas duas estrelas patinam logo,acho que muito tem feito o Benfica com tantas adversidades ao longo do campeonato isto que vou dizer nao e mania de perseguiçao sao factos comecamos mal a epoca e certo mas temos tido tudo contra nos mas tudo mesmo,tambem quero enaltecer a fe a esperança do Francisco B isso em ingles como todos sabem significa hope keep faith until the last moment ouer dreams still alive, never give up Benfiquistas. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. O meu aplauso e abraço a todos os Benfiquistas que souberam arreganhar os dentes, limpar as lágrimas e ir apoiar a equipa ontem à Amoreira. Esta vitória foi deles.

    Como é possível um jogador que faz três faltas para amarelo (todas ela alaranjadas) e uma para vermelho e consequente penálti (tudo isto na primeira parte) e acabe em campo os 90 minutos?! Eu que fiquei fora de mim a ver o jogo, imaginem o que sentem os jogadores lá dentro ao ver que aos outros tudo é permitido, até pancada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "Chama Imensa" tem que voltar ao modo de ataque, como foi prometido de início para denunciar a corja lagarta e corrupta e suas teias, tipo merdia.

      Não importa os castigos monetários que venham.

      Há que pôr toda a gentalha a ferro e fogo. E nem escapar um desde o brunalgas, o maior causador de tudo, ao pinto, passando pela escumalha que joga sujo em nome deles.

      Não podemos ter isto de comer e calar a tempo inteiro.


      Miguel

      Eliminar
  9. A grande falha do Benfica esta época, foi a substituição do Ederson e o flop Seferovic, se o André Almeida tapou minimamente o buraco deixado pelo Nelson Semedo, já o Varela e o Seferovic não conseguiram pelo menos minimizar Ederson e Mitroglou. Pois eu acho que o desinvestimento é a causa de perdermos dois jogos no campeonato, porto e Boavista e empate com os belenenses. Os teóricos da substituição do treinador podem vir com mil argumentos, o facto é que todos os treinadores erram, se me apontarem um que não erre eu modifico a minha opinião. Agora que é necessário por o clube com saúde financeira para poder ter um futuro risonho, não tenho a mínima dúvida. Agora se o Benfica não for campeão não é culpa do Rui Vitória, se há culpas no Benfica é não sermos agressivos no que toca a arbitragens, é armar ao fino não falar dos árbitros, mas nós vemos o que se tem passado, alguém duvida que Soares Dias roubou deliberadamente o Benfica, alguém duvida que o Fontelas tudo faz para prejudicar o Benfica, idem para o Proença, ao contrário os outros são altamente beneficiados, se estou errado mostrem-me onde. Agora é ser intelectualmente desonesto culpar a equipa técnica pelos resultados menos positivos, mesmo na champions lembram-se do árbitro espanhol o que fez na Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que tenham sido falhas na gestão, num clube português não consegues segurar as pérolas, quem disser o contrário está a ser um populista ou um profundo ignorante (argumentos, "ah e o Gaitán?", está na China), em poucos anos lançámos 2 dos melhores GR's do mundo, estatísticamente deve ser o mesmo que ganhar o Euromilhões 2 vezes de seguida. No início da época a gestão da compra de um GR acho que foi feita da maneira que melhor defendeu os interesses do clube, o SLB queria ir buscar um 3º GR a Madrid com pouco valor de mercado (que era suplente do Varela na Seleção), e o Atlético olhou para as vendas de GR's que o SLB fez recentemente e a prever uma valorização exponencial quis esticar a corda, esticou até partir pois o SLB não quis abrir os cofres da luz, e bem (tudo isto lendo o que saiu na CS, não tenho fontes internas).

      Em relação ao Seferovic acho que sofre do mesmo problema do Raul, se bem que o Raul parece mais forte psicologicamente, também está cá à mais tempo, que é não jogar por estar a lutar por uma posição com um dos melhores jogadores que passou no SLB nas últimas 2 décadas, Jonas. Se bem se lembram vários treinadores no início da época a dizer que Sef era um ponta de lança forte em todas as vertentes, desmarcação, cabeça, remate, etc... quando marcava em todos os jogos

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo com o Paulo, isto se fosse facil... em 433 ter Jonas, Mitro e Jimenes no banco com a possibilidade de vender 50% do Mitro por 15MM, estaríamos a discutir o porque da não venda de um jogador que nem no banco andaria. O 433 seria inevitável pela perda dos jogadores na defesa que davam muita fora na saida de bola, e o MITRO em 433 seria completamente carta fora de baralho, é um ponta de lança muito fixo. E temos visto o 442 como funciona, é chutão porque não temos os jogadores ideais no meio e na defesa para sair com bola.

      Com a saida do Mitro, entrou um jogador a custo zero que poderá ser vendido por 5 a 10MM, foi importantíssimo no inicio do ano e em Paços por exemplo.

      Acho que com tantos anos a fazer vendas e a ter planteis ultra competitivos (com excepção desta champions) ja era altura de se dar crédito. Temos a mesma pontuação dos últimos anos, na Champions fomos aos quartos e oitavos eliminados por equipas de Elite (Borussia e Bayern). Este ano foi péssimo mas quem viu os jogos de Manchester e contra CSKA em casa... poderíamos facilmente ter lutado pelo 3 ou 2 lugar sem os azares... Sem a campanha vergonhosa, sem o VAR amigo, sem 45% de arbitros da AF Porto nos jogos do porto... enfim...

      CARREGA BENFICA!!!!

      Eliminar
  10. Bom, como não gosto de ser tomado por parvo, e por "fake news" de benfiquistos então aí nem pensar, e para comer baldes de merda às colheres já me basta ter levado e ir levar com o Zé Moreira II na baliza do Benfica até ao fim da época, mas fui confirmar nos factos dos números, aquilo que eu já sabia só "fazendo contas de cabeça":

    - Nélson Semedo época 16/17: 1 Golo, 6 Assistências para golo
    - André Almeida época 17/18: 2 Golos, 7 Assistências para golo

    Ou seja, os factos dos números desmentem qualquer "fake news" sobre uma gigantesca diferença de qualidade no Benfica do DD Nelson Semedo ou no Benfica do DD André Almeida. Agora, a turbamulta gostava mais do Nelson do que gosta do André Almeida, porquê? Porque a turbamulta de futebol sabe muito pouco mas gosta a valer de gajos no Benfica que façam muitas piscinas inconsequentes.
    Gostaram do Nelson como adoravam o Leo, um lateral titularíssimo durante várias épocas, durante as quais o Benfica ganhou zero(0) títulos, mas sempre idolatrado, até saiu do Benfica dando entrevistas e insultando o treinador do Benfica à época, com o benfiquisto claro, a tomar o partido do jogador. Leo também fazia muitas piscinas, era aliás tudo o que podia fazer do alto do seu 1,60m, porque cruzar, driblar, rematar, defender tudo o resto era muito mediocre.

    Quer com tudo isto dizer que o Nelson Semedo é mau jogador? Haja noção que o Barcelona não é propriamente os Leicester da vida, onde vão parar os super craques e capitães de equipas de outros lados, o que está em causa é o André Almeida ser uma merda tão grande em comparação com o Semedo, então se é assim, porque é que leva mais golos marcados e assistências para golo, numa época que ainda nem acabou, do que do jogador que foi substituir, cuja principal característica e factor diferenciador que levou o Barcelona a contratá-lo, era o facto de ser um lateral muito ofensivo?
    Pelo que já fez no Benfica e autêntico papa-títulos que é, merece mais respeito de todos os Benfiquistas principalmente os de Maio.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim, isto são opiniões, a minha é a seguinte:

      o Almeida tem grandes características como o posicionamento, garra, marcação, técnica e visão. Mas falta-lhe drible, aceleração. O Semedo tinha características muito diferentes, mais adequadas para um lateral ofensivo e de saída com bola mas tambem rematava de longe e fletia, chamava mais a atenção.
      O "problema", na minha opinião, não é o Almeida, é termos perdido 3 jogadores muito fortes na saída com bola, que logicamente é difícil de substituir. Lindelof, Semedo e Ederson davam algo que perdemos e não temos características no plantel, os passes milimetricos do Ederson (e não ha jogadores assim aí aos pontapés), a Classe e o poder de drible do Lindelof (embora o Ruben tenha potencial ainda lhe falta confiança, naturalmente), e o Semedo que só foi para a equipa do melhor de sempre.
      Porem, mesmo com essas 3 perdas, estamos praticamente com a mesma pontuação de dois anos em que fomos campeões, ou seja, não é por aí e o RV conseguiu muito bem arranjar soluções, como sempre tem feito. A qualidade do plantel é brutal, soluções não faltam.

      Sem um VAR bonzinho para o sporting, com os 3 pontos do SLB sporting e mais 1 do SLB fcp estavamos com o titulo na mão. Sem os super bisontes marega e danilo.. enfim. É competição e não jogamos sozinhos... No proximo ano com equipas mais fracas devido aos Fair plays financeiros veremos como os nossos adversários se comportarão...

      Eliminar
  11. Um alegado email trocado entre Manuel "Boto, membro do Conselho Fiscal na era de Vale e Azevedo, e Domingos Soares de Oliveira, a 31 de julho de 2012, mostra que o administrador executivo da SAD do Benfica terá questionado o valor pago pelo Benfica para garantir a contratação de Salvio ao Atlético Madrid a título definitivo.

    "Uma compra gloriosa... Aliás, fazia falta porque apenas temos Nolito, Gaitán, Enzo Pérez, Ola John, Melgarejo, Urreta... Sei que tenho mau feitio, mas custa-me muito ver desperdiçar recursos (11 milhões) sem ser por craque, mesmo – nem no Atlético Madrid jogava com regularidade", escreveu então Manuel Boto. A resposta de Soares de Oliveira surgiu pouco depois: "Efetivamente, admito que possa ser uma opção difícil de entender. Espero que no meu regresso de férias me consigam explicar o negócio."

    Contactado por Record, Manuel Boto explicou que era habitual trocar emails com Soares de Oliveira, ainda que não se recorde daquele em específico. "Foi apenas uma opinião pessoal expressa num email dos muitos que troco com Domingos Soares de Oliveira, pessoa que considero como amiga", disse ao nosso jornal.
    Recorde-se que, no total, o internacional argentino custou às águias 13,5 milhões de euros. Antes do pagamento dos tais 11 milhões, em 2012, a SAD liderada por Luís Filipe Vieira já tinha desembolsado 2,5 milhões para garantir 20 por cento do passe do extremo."
    Retirado do Rascord. "Notícias" destas são apenas possíveis de fazer por pessoas execráveis. Deviam estar enjaulados, e não era na cadeia. Era no Zoológico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.
      Por falar em zoológico, lembrei-me agora de uma história que relata bem o que se passa no país desportivo em relação à merda da CS e aos jornalistas corruptos e vendidos.

      “Um benfiquista vai a um jardim zoológico, dá uma volta e repara que dentro de uma jaula está uma criança quase a ser devorada por um leão. O benfiquista salta lá para dentro, dá três murraças no leão e salva a criança.
      Capa do CM no dia seguinte: “Benfiquista rouba refeição a leão esfomeado.”

      Eliminar
    2. Todos os dias surgem "noticias" dessas no rascord. O alvo agora é o DSO, continuam a tentar dividir-nos.
      Pegam em opiniões colocam a visão distorcida deles para fazer noticias tentando afetar a reputação... O fim está próximo!

      Eliminar
  12. num pais a serio onde a Justica Desportiva trabalha a serio esses arbitros,dirigentes federativos e de arbitragens ha muito que estavam banidos do futebol...mas portugal parece neste aspecto um pais terceiro mundista,acho que portugal nao vai longe com gente dessa a governar o futebol portugues.
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  13. Será que hoje os chocos vão enfiar uma pota pela cloaca do boneco deslumbrado!
    E.Santos

    ResponderEliminar
  14. Olha, olha, pelo visto, finalmente, começa a fazer-se luz sobre as motivações encapotadas do tal Pedro Fonseca, o rapaz da PJ. Segundo me lembro, escrevi em tempos aqui no blogue que deveríamos estar atentos a esta personagem. A mim não me surpreende.
    Vamos ver o que virá pela frente.

    ResponderEliminar
  15. Assim vai a nossa Liga, em que pela 1ª vez, um clube teve 13 árbitros da sua própria Associação a apitar os seus jogos num campeonato só. Desses 13 jogos, o F. C. Porto venceu 12 e empatou 1. Só não conseguiu vencer o Benfica no Dragão, porque na Luz acabou por conseguir, já que Artur Soares Dias não viu o penalti que o Zivcovic sofreu. Olha, o Benfica foi o único que conseguiu não perder com o F. C. Porto, num jogo arbitrado por um elemento da A. F. Porto está época 2017/18, jogo em que 10 gloriosos campeões foram obrigados a competir contra os 11 do grande F. C. Porto, do Filipe Vale Tudo e do Ricardo pitons no joelho do Cervi, que sequer viram um único cartão por essas entradas assassinas. Já o Zivcovic depois de 2 arrancadas a levar perigo para a área do F. C. Porto e a pôr em franjas os cabelos do árbitro, o Jorge Sousa achou que a bem do seu coração, o melhor seria expulsar o Zivcovic 6 minutos após entrar em campo, para mostrar que a tolerância do arbitro acabou. Esse terá sido a forma que Jorge Sousa encontrou para dar um aviso sério para o Filipe, que já sabia que a partir daquele minuto, em que o Benfica ficou em inferioridade, já não era admíssivel continuar a bater no Jonas! São critérios à Jorge Sousa. Quem não o conhece que veja imagens da final da Taça da Liga de 2009/10 que ficará esclarecido. Ainda se Zivcovic estivesse de cabeça perdida como o Bruno Alves talvez ele fosse mais condescendente.

    Será que o Fontelas Gomes ainda irá nomear ainda pela 14ª vez um arbitro da A. F. Porto para algum dos 3 jogos do F. C. Porto que faltam disputar. É que faz toda a diferença, porque todos já reparamos nas dificuladades que o F. C. Porto desde a última jornada da 1ª volta, em que ao intevalo com o Porto a perder por 1-0 contra o Guimarães, Artur Soares Dias não quis expulsar o Brahimi que o chamou de maluco, tem tido nos jogos desta 2ª volta muitas dificuldades (8 pontos perdidos), em que os resultados relevantes que fez foram os 4-0 em Chaves ( jogo em Artur Soares Dias não assinalou nenhum dos possíveis 4 penaltis contra o Porto), os 5-0 sobre o Portimonense (é o Jorge Sousa, e o F. C. Porto é fortissímo com este arbitro), a 2ª parte contra o Estoril que permitiu reverter a desvantagem e vencer por 3-1 (Vasco Santos, outro da A. F. Porto que não viu o golo em fora de jogo), os 2-1 contra o Sporting (Artur Soares Dias não assinalou o penalti sobre Doumbia), os 2-0 contra o Boavista (Manuel Oliveira também da A. F. Porto) e novamente o Artur Soares Dias para não variar, não assinala penalti sobre o Zivcovic, no Benfica 0 - F. C. Porto 1. Salta a vista de todos que estejam minimamente atentos para as questões arbitrais, que o F. C. Porto tendo vencido estes 6 jogos da 2ª volta arbitrados por elementos da A. F. Porto, apenas tenha conseguido vencer sensivelmente 1 em cada 2 jogos quando é arbitrado pelos outros que não são da sua própia associação. Ou seja, sem a proteção da sua própria associação, o nesta 2ª volta conquistou 67% dos pontos possíveis nesses 8 jogos da 2ª volta e não os 100% que obteve com os árbitros da A. F. Porto.
    Veja aqui qual tem sido o rendimento médio do Benfica e do F. C. Porto nas últimas 10 épocas e o que tem sido feito para criar condições arbitrais antagonicas aos dois clubes.
    https://influenciaarbitral.blogspot.pt/2018/04/arbitros-da-propria-associacao-e-o.html

    ResponderEliminar
  16. segundo o pasquim do serpa http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/727148 o animal que é o pai do brunalgas insulta o Glorioso, mas em 216 já o filho da besta dizia que http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/bruno-de-carvalho-ataca-pinto-da-costa--015125210

    portanto nada de novo na pocilga dos pasquins



    http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/bruno-de-carvalho-ataca-pinto-da-costa--015125210

    ResponderEliminar
  17. Tudo isto tem que ser denunciado e a justiça tem de actuar (se é que a justiça ainda existe), condenando os fazedores, destes truques e destas fintas fora do campo. E a federação e a liga se pronunciam e condenam tal corrupção. Esta gente sabe jogar muito bem fora do campo, com ameaças com mentiras e com corrupção.
    Tudo isto não deve o Benfica de se precaver em corrigir alguma insuficiência do ponto de vista futebolístico e também físico, na sua equipa de futebol. Uma coisa não podemos negar os nossos rivais souberam reforçar-se e criar uma equipa para disputar a hegemonia que o Benfica vinha a protagonizar.
    Saudações Gloriosas
    António Manuel

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.