segunda-feira, 7 de maio de 2018

A nossa grandeza é muito maior que as suas (deles) frustrações!

Foi dia de farra na metade do país anti-Benfica. Os batráquios do alvalixo celebraram com grande pica - sozinhos em casa - o inêxito do Benfica e os corruptos de Contumil, nesta época ocasional, festejaram o falhanço do Penta do Tetracampeão Nacional. Pior do que o não saber perder é o não saber ganhar com elevação. Os corruptos de Contumil nem na hora de celebrar conseguem dignificar as suas conquistas. E já nem os jogadores estrangeiros escapam à rasquice intelectual do clube do putedo! Mais do que a vitória do campeonato o que eles festejaram ontem foi o insucesso do Benfica. 

Najantas, os adeptos da fruta, ligaram muito pouco ao que se passou no relvado para gritarem muito pelo Benfica e ainda mais pelas maezinhas deles. Os jogadores do foculporto levaram um boneco cor de rosa para dentro do campo e divertiram-se à brava a bater no peluche. Entenda-se esta sanha dos grunhos; mesmo que de peluche, seria complicado bater numa camioneta de frutas ou maltratar, com um pau de bandeira, um comboio de putas. Ficaram-se por um polvito muito pequenino (embora não tanto como eles) cor de rosa e a cheirar a bafio, com uns tentáculos tão curtos que mais parecia uma pulga. No meio de tanto molusco azul e branco não foram capazes de encontrar um bichano vermelho.

Que aquilo é um clube de merda, que se alimenta dos inêxitos do Benfica, já todos sabemos. Agora, que os jogadores se divirtam a chafurdar naquela trampa toda já me custa mais a compreender. Do outro lado não estão inimigos que os querem exterminar. Estão apenas colegas de profissão e muitos até são seus colegas de selecção! É muito triste que no lugar do cérebro só tenham cerradura e demónios ou que os piolhos já tenham ocupado o lugar dos neuronios.

Nos camarotes também se festejou o insucesso do Benfica a valer. Dizem-me que Luís Filipe Castro Mendes, actual ministro da Cultura, o presidente da câmara do Porto, e, pelo menos um padre, também foram ‘ber’ a bola com prazer. Não sei se todos entoaram o filhos da puta SLB ou se pagaram o seu bilhete, com língua de palmo, como manda a nova cartilha nacional. Do que eu tenho a certeza é que nenhum dos visados terá uma brigada a PJ a entrar-lhes nos gabinetes em busca de provas de corrupção passiva.

E assim chegamos quase ao fim do campeonato da batota. A inacreditável falta assinalada sobre o guarda-redes do sporting, num choque com o seu colega de equipa, já no ultimo minuto de jogo. A jogada de Rafa, frente a Rui Patrício, que acabou com a bola a embater no poste da baliza dos sapos, foi exactamente igual ao lance que levou à falta, e à expulsão, do guarda-redes do Marítimo, na semana passada, contra o clube da fruta. Com duas pequenas nuances. Rafa estava bem dentro da área de penalti e, ao contrario de tiquinho Soares - que jogou a bola com o braço - usou o pé para chutar!

E aquela agressão de Bruno Fernandes a Cervi - porque ignorada e cobardemente limpa por Carlos Xistra e pela merda de comunicação social desportiva que temos - é do mais reles que eu vi em toda a minha vida. Que um filho da puta repugnante - como o desprezível jorge coroado - o faça, eu ainda consigo compreender. Os outros, ou estão tão doentes como esse sapo execrável ou não valem (mesmo) a ponta de um corno. A clubite exacerbada não pode justificar tudo.

Domingo próximo eu vou lá estar, na Catedral da Luz, para pedir ao Presidente, ao treinador e aos jogadores, que para o ano nos dêm o nosso 37. Vamos todos mostrar a esses bastardos que o que vem debaixo não nos atinge. Que a nossa grandeza é muito maior que as suas (deles) frustrações! Que se hoje somos fortes, amanhã acordaremos ainda mais fortes. Por um desporto mais limpo. Por um país que se exige melhor. Viva o Benfica, porra!

34 comentários:

  1. Caro Guachos:
    Eles sabem que toda a gente sabe que existiu batota, embora não tendo vergonha inconscientemente sabem não ter mérito e por esse facto não comemoram as suas vitórias mas os insucessos dos outros.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Assisti ao jogo num local público onde supostamente os espectadores não seriam pobres. Aquando da jogada da agressão ao Cervi, os benfiquistas e mesmo os sportinguistas gritaram um ui de arrepio perante a violência do embate. Mas uns portistas gritaram bem alto uns Yes! e Boa Caralho! como se fosse um golo da sua equipa. Esta é a mentalidade daquela gente, a qual não se confina aos macacos da claque.
    Que os benfiquistas, os jogadores, a equipa técnica e a Direção aprendam com esta época. A postura dos orgãos dirigentes da Liga e da Federação sobretudo durante estas 2 últimas épocas, perante o lamaçal que não quizeram estancar, dá completo aval a uma comunicação ruidosa do Benfica a partir de agora. Tem que haver muita gente do Benfica a fazer barulho.
    A falha da Justiça (sim, falhar também é não conseguir impedir os crimes a tempo) também dá aval a que o Benfica tente obter informação de piratas informáticos e exponha publicamente os e-mails dos dragartos. A comunicação social é uma puta. E como puta que é vende-se a qualquer. O Benfica até poderia equacionar comprar os serviços de uma dessas putas para expor todo o tipo de esgoto. Há certamente muitos e-mails interessantes de proenças meirins e gomes que seria interessante serem expostos na praça pública. O Benfica só aceitaria terminar esta postura com a não homologação do título de campeão deste ano e uma garantia de independência dos orgãos diretivos e da arbitragem. O que se passou este ano foi grave de mais para ficar impune. Foi pior do que na época do apito dourado. Desta vez os crimes foram públicos, como quem esfrega a cara da justiça com merda e se fica a rir. A menos que se comece a ver de facto algum desenvolvimento nas investigações, o Benfica deveria ir começando a criticar a Justiça. Já se viu que ficar calado só traz prejuízos. Naturalmente, não tem que ser o Benfica como instituição a fazer o trabalho sujo. A justiça também usa por exemplo o CM para esse tipo de trabalho. Não há que inventar, é só fazer igual.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, camarada Sérgio.
      Tenho repetido por várias vezes que o fogo por vezes combate-se com fogo!
      O camarada Manuel no post anterior referiu que para um filho da puta, um filho da puta e meio, e tem toda a razão! Chega de nos comportar-mos como polidos e cordatos.
      Isto só lá vai à paulada, este ano foram ultrapassados todos os limites, com total impunidade dos prevaricadores num gozo ao Benfica nunca antes visto.
      Não há por aí nenhum hacker Benfiquista generoso? E não há também ninguém por aí com tempo livre e nada a perder para apertar uns apintadores corruptos? E partir o resto da cremalheira do fdp do proença? E o Fontelas Gomes, Meirim, etc... A direcção tem que denunciá-los todos os dias.
      A direcção que promova o boicote dos que nos agrediram! Em alto e bom som!
      Recordo as palavras do camarada José Albuquerque, que nos alertava para não afrontar-mos a cs vendida, pois bem, com todo o respeito, com essa postura bem se viu o mal que nos fizeram.
      É hora de apresentar-mos a nossa faceta belicista, isto é uma guerra aberta sem quartel. A direcção que chame os bois pelos nomes sem medo de multas e castigos porque elas vão aparecer sejamos nós menos prevaricadores que os dragartos, como se tem visto inúmeras vezes.
      Quero e continuo a acreditar que mais não estará a ser feito pela direcção pois haverá muita coisa em investigação, como diz o camarada Afonso.
      Defende-te BENFICA!

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    2. Quanto à CS, não é preciso afrontá-los, basta deixar de comprar os jornais, algo que eu faço há muito tempo, e dar-lhes cliques nos sites. Isto é, ir ao sítio onde lhes dói mais, ao bolso!

      Estão tão falidos como os dragartos. Basta dizer que a Cofina tem apenas 13,5M de dívidas ao fisco, uma barbaridade! Vai despedir ou já despediu 100 funcionários. E mais se seguirão.

      A Impresa, do Expresso, teve um resultado negativo em 2017 de -22M, outra barbaridade, quase 2 milhões de prejuízo mensais. Já faltou mais para fecharem as portas.

      Portanto, é continuar a ignorá-los, boicote total, não comprar, que as receitas de publicidade irão continuar a descer, irão ao charco apenas pela força da gravidade!

      Eliminar
    3. Eu como socio do SL Benfica e com Red Pass, sou da opinião que o SL Benfica não deveria submeter a inscrição para a próxima época enquanto não fosse extinta a aberração da comissão de inquéritos da liga rolha, a demissão do rolha e do meirim.
      Não basta ter a fama de que mandamos nesta merda toda, temos de mandar mesmo e exigir uma limpeza geral.
      Só uma tomada de força poderá acabar com esta corja, sem o SL Benfica não há liga e não há tachos para pulhas e trafulhas.
      Viva o SL Benfica,
      Luís Lopes

      Eliminar
  3. https://eco.pt/opiniao/sporting-so-eu-sei-porque-nao-pago-ao-banco/

    Mais nada a dizer!

    ResponderEliminar
  4. Como está na 'cartilha', começaram os balanços e a aferição da 'justiça' do 'grande vencedor'. Um verdadeiro recital de generalidades jogando com a habitual memória curta de muitos. Bem sei que os mérdia desenvolveram um intensa barreira de boçalidades, de branqueamento, de ofensas graves à inteligência daqueles que não se deixam levar por esse tiroteio com balas de papel.
    Não quero, nesta hora de fulgor invertido de deixar de participar nessa feira de folclore para enganar papalvos como se a utilização de meios execráveis, as golpadas sistemáticas, a sujidade do esgoto a céu aberto alguma vez justificassem os fins que tanto animaram os anti-benfiquistas e aqueles que dizendo que o são alinham na devassa nestas alturas.
    Por isso o 'crime compensou' e o mérito deve ser reconhecido ao 'dolce far niente' de alguns e ao contra-vapor exercido por outros. Por esta ordem; Tutela, FPF, Liga, CA, CD, PGR/MP, Tribunais, PJ, CMVM, mérdia, etc, etc.
    Sem estes aliados por acção ou omissão, desde quando é que o clube intervencionado pela UEFA seria campeão?

    ResponderEliminar
  5. exige-se mas nao aqui nesta republica das bananas pois um Pais da Europa onde se pode trabalhar e nunca receber esta tudo dito...la fora nem ao "negro" ou seja sem quaisquer papeis ou declaraçao nunca me ficaram a dever mesmo uma hora trabalhada!!!!
    mete nojo de pais e politicos....
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  6. O crime saiu á rua e os criminosos fizeram a festa!

    E.Santos

    ResponderEliminar
  7. Caro Guachos,

    Na senda da "Liga Salazar", este ano tivemos a: http://funkyimg.com/i/2G26p.jpg

    ResponderEliminar
  8. Se Amas o SPORT LISBOA E BENFICA, vem à Catedral mostrar o teu apoio e Amor, neste ultimo jogo do campeonato!!
    A família corleone e associados venceu o campeonato da sujidade, de acordo com o seu vasto historial e especialização no crime organizado!
    A Direção do SPORT LISBOA E BENFICA, tem a obrigação de assumir como um dos objetivos de "vida", neste mandato e nos outros subsequentes, (seja qual for quem Presida e Lidere) de jamais perdoar estes criminosos e, se for necessário actuar nas Instituições Internacionais, para que a Justiça por mais tardia que seja, por mais anos que leve, não perdoar a todos, mesmo todos, que denegriram e implementaram a campanha mais reles, mais suja e mais miserável, alguma vez efetuada, num Estado de Direito contra um Clube, uma Instituição que tanto tem dado ao Desporto Português, substitundo-se ao próprio Estado na promoção, divulgação e desenvolvimento não só do futebol, mas em todas as áreas do Desporto Nacional!
    Não poderemos continuar a ser anjinhos e deveremos ter uma comunicação tão forte em argumentação, como em ruído e divulgação da nossa mensagem, sempre no interesse do SLB!
    Se a Federação a Liga o Conselho de arbitragem falharem, se não forem equitativos, justos na aplicação das Leis, se falharem deveremos fazer uma campanha e levar à Justiça Civil, todos os órgãos de poder no futebol, colocar acções em presidente da Liga, da Federação, dos conselhos de justiça e Disciplina, o Presidente da CMVM, a ministra da Justiça, todo e qualquer órgão que demonstremos com factos que não ajuizou ou aplicou mal a Lei!
    Estou-me a cagar para qualquer destes destinatários, se forem coniventes, se nos prejudicarem, se atentarem contra o bom nome e dignidade do nosso emblema, terão qus passar o resto da vida miserável que têm, em tribunal e pagarem pela incompetência!!
    Leais sim, anjinhos nunca mais!!
    Se tivermos que contratar tecnologia de ponta, em sistemas de vigilância, se tivermos quw contratar os melhores ladrões informáticos, para devassar Juizes, arbitros, representantes da Macron, presidentes de clubes, da Liga, da Justiça e disciplina, jogadores, para desmontarmos eata cabala suja, então que se faça!!
    Vão à China, aos EUA, à Russia, caguei, vão ao fim do mundi se tiver que ser, mas este designio, ests objetivo, para mim vale mais do que um penta ou deca!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Top comment!
      Os meus parabéns, revejo-me em tudo o que escreveu.
      Alguém que faça chegar isto ao gabinete de crise.

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    2. Amigos benfiquistas,estou de acordo com o E Pluribus Unum escreveu.
      Façam chegar informação á Diáspora portuguesa,que antigamente eram pobres mas hoje filhos,netos e alguns bisnetos têm lugar de poder em muitos países, e que continuam a ser benfiquistas.
      Façam chegar informação a grandes jornalista de grandes jornais internacionais,que sejam isentos.
      Não sei se este crime informático pode ser denunciado á europol,interpol pela direção (advogados) pelo facto de ter contornos internacionais(servidores onde foram colocados os e-mails
      do Benfica) e outros crimes não sei.
      Informar a UEFA e FIFA ,que o Benfica pode calhar em sorte defrontar dois clubes ou na Liga Europa
      ou Liga dos Campeões, que tem informação secreta do Benfica e que podem usar em seu favor.
      Termino com a grande frase do Guachos.
      Viva o Benfica, porra!

      P.Almeida

      Eliminar
  9. Para entender o que se está a passar, tentem completar este puzzle. Mostro aqui algumas peças.
    Alta Finança, Banca, Muito dinheiro, Muito dinheiro mal-parado, Teia de interesses, Tráfico de influências, Empresas asfixiadas, Jornais e Grupos de C.S. completamente de rastos, Empresários super endividados (Falidos), Corrupção, Politica partidária, Maçonaria, Regionalismo.
    E sempre a mesma miséria humana por detrás disto tudo.
    O que resta? Um pai que vai ao estádio, com o seu filho pela mão, ostentando ambos cachecóis do Glorioso que vibram naquela hora e meia como se aquilo fosse um jogo, um jogo de ganhar ou perder. Simplesmente.
    Porém não é assim. Será que valerá a pena? Não encontro esta peça...
    (Talvez este meu texto não seja censurado)

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei, mas também te digo, enquanto houver vida e saúde, estarei lá, sempre lá, na Luz, porque o Benfica está em cada um de nós e isso eles nunca nos podem tirar!

      Eliminar
  10. Somos ou não somos a maior instituição desportiva de Portugal !Então porque razão durante um ano fomos humilhados e não tivemos voz . Quando eles gritam "Delenda est Benfica " só há uma coisa a fazer é ir à luta com tudo o que temos . Acontece , que ao longo de todo o processo a nossa defesa foi uma merda e continua uma merda , veja-se o perdão aos lagartos . Tem que haver alguma razão para a direcção não se insurgir e dizer-lhes cara a cara se eles não pagam nós não pagamos , fazer pressão , coisa que não existiu . Outro exemplo , quando foi o jogo com os corruptos na btv , o entrevistador comentava que o Benfica sabia receber , eles deviam ter sido tratados como merda que são . Penso que temos medo de afrontar determinados poderes , estamos reféns . Já sei que temos patrocinadores , só que os outros também têm e não têm medo . Estou mesmo chateado se temos a maior voz temos de a fazer ouvir . Continuo a pensar que aquele contrato com a nós foi uma merda , tínhamos-los na mão , estavam condicionados .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amor com amor se paga
      Deveríamos ter recebido a família corleone nos mesmos moldes, agressividade e bolas de golfe!!
      É a única linguagem que sempre conheceram e praticam desde sempre!

      Eliminar
    2. Na próxima visita à Luz têm que ser recebidos por um guarda Abel, que também podemos ter se quisermos, um balneário a cheirar a toda a porcaria possível e corredor igual, faixas perto da Luz a dizer "Vão sofrer como cães", bolas de golf a voarem para o gr corrupto, etc.

      Se possível, fazer passar uma cabeça de porco para atirar para o relvado para mostrar o que essa gentalha é.

      Multas, que o bosta do meirim as enfie pela peida a dentro.

      Quanto à lagartada, igual. São feitos da mesma merda, como tão bem souberam mostrar.

      Também quero ver a multa daquela loucura de tochas para o ervado, mas se calhar, ou será ridícula, ou nada acontecerá.

      E multas e castigos para o vale tudo, coentrada, coates, marega, brahimi, b. fernandes, etc, onde estão? Se calhar na peida do justiceiro meirim que só os tem para castigar o SL BENFICA.

      E não vou falar do porko insolvente e do seu capacho saraiva.


      Miguel

      Eliminar
    3. Concordo com tudo o que dizem. Mas existe um pequeno/grande pormenor. Eles passam impunes e nós seriamos fortemente penalizados.

      Eliminar
  11. LFV. Não estava preparado para esta cambada de bandidos. Nem ele nem ninguém.
    Acredito que esta lição o vai tornar mais forte e mais capaz, a ele aos seus vices.
    Da nossa parte e apoiar,apoiar.
    SEMPRE

    ResponderEliminar
  12. ...caro GUACHOS...permite-me:acabo de ler mais um texto(prosa)do exmo"sr dr rui gomes da silva(putativo candidato a Presidente do Sport Lisboa e BENFICA)!!!sem qualquer margem para duvidas,afirmo:FRANCISCO J. MARQUES,e NUNO SARAIVA...não diriam melhor!!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os nossos lagartos estão a sair debaixo das pedras...

      nelo

      Eliminar
  13. QUEM É BERNARDINO ALEIXO?
    Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  14. Comeco o meu comentario pelo fim do teu texto,Domingo vou estar na Luz pedir ao presidente ao treinador que para o ano nos deem o 37 e que todos juntos lutemos por um desporto mais limpo,esta parte e a mais dificil de se concretizar enquanto o presidente do antro das putas viver mais o badalu como presidente da agremiacao chorona vamos ter um desporto sujo ao nivel deles.
    Creio firmemente que que para o ano vamos estar mais fortes e nao vamos cometer alguns erros que se cometeram este ano,mas atençao continuo convicto que nao perdemos por causa das nossas fraquezas,eles tinham uma estrategia alinhavada uniram-se ameaçaram arbitros criaram um Var que so os benficiou,na minha opiniao com todas estas alianças se nao tivessemos claudicado com os corruptos na Luz quem estava em festa eramos nos esse jogo deitou tudo a perder um sonho que se desmoronou graças tambem a um homem desonrado que nao teve a coragem de marcar aquele penaltie no ultimo instante do jogo.
    Nao vi nem vejo qualquer programa desportivo nao sei o que se passou nas festas deles mas pelo que li aqui nao passam duns grandes merdas dignidade nao tem nem nunca a terao saber perder e uma virtude o futebol e assim mesmo por umas vezes ganha-se outras se perde eles nao veem isso assim, mas os jogadores corruptos alinharem nessa merda de festejos improprios atençao se um desses jogadores um dia envergarem a camisola do nosso glorioso clube nunca terao o meu apoio.
    So uma nota final este ano fiquei frustrado por nao termos conseguido o Penta,mas contente por ver que os rastejantes verdes passaram mais um a ano a patinar sem verem o titulo acho que ja vao em 16 anos aguenta ai que isto me delicia,outra satisfaçao foi ver subir o Santa Clara dos Açores parabens para eles,outra alegria que possa ter nao nao e o segundo lugar este nao me alegra,era ver descer o Estoril e o Setubal pode ser que tenha esse prazer.

    ResponderEliminar
  15. Apito Dourado, a sequela já no seu campeonato...

    ResponderEliminar
  16. É impossivel tudo o que se passou nesta época não mobilizar toda a cúpula da SAD a refletir e melhorar todos os recursos e procedimentos internos que permitam a defesa de forma mais musculada e eficaz da imagem do Benfica na CS, na justiça, junto dos órgãos da Uefa, da federação e da Liga.

    A nível desportivo também suponho que a peincipal ilação será não ser tão excessivamente otimisma na construção de plantel, dando lugar a opções mais seguras do ponto de vista da sua capacidade tecnica e física que propocionem maior capacidade de render no imediato ao treinador e maior estabilidade nos sistemas taticos desenvolvidos na próxima época.

    Krovi, Zivkovic, Rafa e R.Dias, mostraram poder a chegar ao nível que justificou a aposta neles. Destaque para Jonas, Fejsa e Jardel que foram fantásticos neste ano.


    E PLURUBIS UNUM



    ResponderEliminar
  17. A comunicação do Benfica, já há bastante tempo. avisou da mentalidade de favela.
    Portanto dos favelados de Contumil já nada surpreende.
    Escumalha que vive na impunidade total, acha que vale tudo.
    Os junta letras enaltecem tal postura, até se babam tipo otavio lppes.
    Viva p Glorioso sempre a malhar na corja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse otavio lopes nem sei como o Calado o atura e o trata por tu.


      Miguel

      Eliminar
  18. Que ninguém se iluda: os trinta anos dos mais variados crimes não cessarão enquanto o velho proxeneta não desaparecer. Os alicerces criminosos estão disseminados por quem devia zelar pelo estado de direito, pela liberdade e pela verdade: políticos, magistrados, polícias, estruturas do futebol, escória como Miguel Sousa Tavares e Pedro Marques Lopes - "intelectuais" que andam há dezenas de anos a tentar sintetizar, sem sucesso, a pretensa glória e a utilização de putas para mamar campeonatos -, jornalistas, árbitros...

    Claro que a maior parte dos portugueses não alinha com o clube criminoso, mas o espírito balcânico semeado ao longo de décadas arrasta para a putrefação pessoas que atropelam sem quaisquer problemas a deontologia mais elementar das suas profissões, preferindo habitar numa caverna - basta pensar no "juiz" Cabanelas...

    Quanto aos outros, há muito que andam a ver a banda passar. Pecam por omissão e por uma ingenuidade digna de uma criança de berço. Basta pensar no tempo do guarda abel, quando o inquérito do Ministério da Educação, que então tutelava o desporto, fez fé nas palavras do proxeneta, que afirmou não conhecer o pistoleiro da PSP (acusado de crimes ao serviço dos tripas), mesmo havendo fotografias que provavam o contrário...

    Perante esta latrina, é difícil o Benfica realizar algo de duradouro para a sua defesa e para a renovação do desporto. Num próxima oportunidade, ficarão algumas ideias muito centradas no estrangulamento dos proventos financeiros de alguns conglomerados da comunicação social.

    ResponderEliminar
  19. Para mim uma das medidas a tomar seria pedir a todos aqueles que "defendem" as nossas cores nesses programas de contra-informação se retirem desses painéis. Mesmo que tenham que ser incorporados na nossa BTV. Muitos só fazem figura de mansos à espera de uma gamela de sopa.
    Vergonha....
    Viva O MAIOR QUE PORTUGAL!

    ResponderEliminar
  20. esta Liga 2017/2018 pareceu a Liga dos anos 1980/1990 e tal...onde valeu tudo para os corruptos ganharem como o vimos fazer...os verdes do alvalixo se houvesse criterios de arbitragens nos seus jogos tinham uma boa dezena de pontos a menos dos que teem actualmente...os corruptos do norte pelas invasoes a centro de treinos de arbitros deram os frutos que eles desejaram o campeonato,nalguns jogos deles viu-se o medo dos arbitros em assinalar faltas sobre a equipe deles e denunciar ao CD...valeu tudo para tirar o slb de todas as decisoes.ve-se agora essa porcaria que e o conselho de disciplina quer fazer um sumarissimo a Ruben Dias(li agora que apanhou dois jogos de castigo)e as faltas grosseiras que os jogadores do alvalixo fizeram sera que nao terao direito a sumarissimos?realmente e a Liga mais SUJA E PORCA que alguma vez vi na minha vida depois do Apito Dourado...
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  21. Segundo me disseram, o hugo macron continua tranquilamente a assistir aos treinos do filho no sporting lourel, que tambem equipa macron. Atenção, não apelo à violência, nem a desejo, mas havia de ser uma situação idêntica mais a norte, nem saía de casa.

    ResponderEliminar
  22. Caro Guachos
    A época termina, como diria Orwell, com «o triunfo dos porcos» (não acredito que o Marítimo faça qualquer frente aos lagartos). E neste fim de festa uma das coisas que me impressiona é ver blogues que têm link a partir do teu a entrar em força na campanha anti-LFV, vertente inseparável da campanha anti-SLB. Não faço ideia, nem me interessa saber se LFV tem pessoalmente telhados de vidro. O que sei é que dentro das condições existentes tem sido um presidente notável, e que imaginar um RGS a assumir o seu lugar seria qualquer coisa de pesadelo. Um regresso a Vale e Azevedo, mas com infinitamente mais a desbaratar.
    E se há quem julgue que nos vão dar sossego nas semanas de férias, está redondamente enganado. A regra nº 1 da guerra é explorar cada sucesso, não é dar pausas ao inimigo. E estamos não apenas perante crime organizado - e bem organizado -, mas crime altamente profissionalizado. Muita gente pega na afirmação feita de que «o SLB não estava preparado para enfrentar crime organizado». E não só se viu, como permanece a sensação de que continua a não estar. Fundamentalmente porque quer combater esta escumalha com as instituições que existem, desportivas e outras, e já se viu os resultados que aí se conseguem.
    Mas há uma coisa que também deve ser tida em conta: é que Estados inteiros também não conseguem derrotar o crime organizado. Não é um clube desportivo, por maior que seja, são Estados, com o seu poder judicial, com as suas polícias, com meios supostamente muito poderosos. E veja-se, da Colômbia à Sicília ou aos EUA, o que é que se passa.
    O que pode o SLB fazer? Sobretudo mobilizar a enorme massa dos seus sócios e simpatizantes, criar uma muito forte e informada corrente na opinião pública que consiga, no mínimo, condicionar a impunidade com que age a máfia dragarta. A oportuna denúncia pública de cada crime e de quem o comete. A oportuna denúncia pública do arrastar dos processos judiciais, e de quem os entrava. Os processos judiciais são lentos, já se sabe. Mas ainda assim têm prazos, e deve ser denunciado quem não os cumpra. A justiça desportiva, a arbitragem, a Liga, a Federação são anedotas, mas prejudicam o SLB em todas as vertentes, enquanto favorecem a máfia. É inaceitável que sejam tratados com salamaleques institucionais, porque não merecem qualquer respeito.
    A BTV (e a rádio, se seguir o mesmo caminho) é concebida quase como um canal de desporto igual aos outros, com longas horas a promover conversa mole com amigos e figuras públicas. Os programas capazes de intervir neste combate contam-se por muito poucos dedos, e em vários deles boa parte dos intervenientes falam como se fossem «equidistantes». Equidistância aqui não é sinal de independência, é sinal de falta dela. E não estou aqui a defender o proselitismo cego da outra gente. Estou a falar de escolher quem conheça os bois e lhes dê o nome. Sempre.
    Agora, no encerramento da época, a BTV deveria realizar uma emissão especial, em sinal aberto, em que fosse entrevistado o presidente (e outros dirigentes se fosse caso disso, nomeadamente o Rui Costa), e em que fosse desmontado, caso a caso e jornada a jornada, o que foi este campeonato. Seria o primeiro passo para preparar a nova época.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.