quinta-feira, 31 de maio de 2018

César Boaventura; não tem a credibilidade dos "armandos" ou falta-lhe demonstrar ódio ao Benfica?

A cartilha dos compadres da fruta e do cuspe tem vindo a repetir incansavelmente esta ideia; o brunalgas, com as suas atitudes de grunho, conseguiu retirar o foco de cima do Benfica, arruinando a estratégia há muito montada. E até o solícito Rui Gomes da Silva, não muitos dias atrás, lhes tinha dado mais força, quando alertou toda a gente para a necessidade de retirar o foco de cima do presidente dos sapos. Hoje, olhando para as capas dos jornais desportivos, percebe-se que todos conseguiram os seus objectivos...

O chiqueiro não podia ser maior! O brunalgas desapareceu completamente do mapa por troca com o sempre bem mais apetecível Benfica. Perante tamanho forrobodó são várias as questões me assaltam o espírito; será que a imprensa desportiva percebeu que está a matar o futebol? Será que que a imprensa desportiva percebeu que está a assassinar a razão da sua existência? Será que a federação e a liga perceberam que estão a deixar matar o futebol? Será que a federação e a liga perceberam que estão a assassinar a razão da sua existência? Será que as autoridades judiciais, e o MP, perceberam que estão a deixar matar o futebol? Será que as autoridades judiciais, e o MP, perceberam que estão a ser ''cúmplices'' deste continuado assassinato da credibilidade de um estado de direito? 

Isto agora é assim? Pega-se num (ou dois) "armandos", enfia-se-lhes um capuz pelos cornos abaixo, arranja-se uma estória colada com cuspe e destrói-se a credibilidade da maior instituição do país? Quem é que se responsabiliza pelos prejuízos materiais do Benfica? Quem é que se responsabiliza pelos danos morais e pelo bom nome do maior Clube português? Ninguém vai chamar esta gentalha a capitulo? 

O empresário César Boaventura anda à semanas a pregar no deserto pedindo ao MP que o chame a depor. No meio de tanta podridão anunciada, César Boaventura dá a cara, não se esconde atrás de uma mascara, acusa e afirma poder, com provas, sustentar todas as suas denuncias. Porque razão não consegue fazer capas de jornais? Porque razão é que a imprensa tenta ignorá-lo ostensivamente? Porque é que ainda não foi chamado a depor pela PJ? Não tem a credibilidade dos "armandos" ou falta-lhe demonstrar ódio ao Benfica? 

Querem mesmo investigar o campeonato 2015/16? Eu darei uma ajuda; o Marítimo perdeu os últimos quatro jogos da liga. Em casa com o Arouca. No Estoril, na semana antes do jogo dos "armandos", onde o treinador Nelo Vingada surpreendeu ao deixar de fora 6 titulares para jogarem frescos contra o Benfica. Perdeu com o Benfica - apesar do Fábio Veríssimo - e perdeu com o Moreirense quando estava a preparar-se para a final da Taça da Liga, onde seria esmagado (2-6) outra vez pelo Benfica. Sempre por causa dos "armandos"?

O lagartedo, depois de Bryan Ruiz se deixar corromper contra o Benfica, ganhou os últimos 9 jogos da liga - tirando partido das poupanças das equipas contrarias - com uma facilidade tão grande que o campeonato se tornou um passeio. E tantas foram as goleadas estranhas! Lito Vidigal, no lagartos (5-1) Arouca, explicou no final que pediu à sua equipa para jogar ao ataque! Queria aproveitar para testar umas tácticas. Os 4-0 no final da primeira parte explicam parte do sucesso da estratégia...seguiram-se 5-2 ao Belenenses do infeliz Tonel...3-1 ao Marítimo dos destemidos "armandos" e 2-0 ao União da Madeira, que aproveitou a ocasião para fazer descansar meia equipa. 1-3 ao compadre da fruta, com os da casa de pernas abertas e com uma equipa maioritariamente composta por habituais suplentes...5 chocos fresquinhos ao amigalhaço de Setúbal e 4-0 em Braga, que também aproveitou o fecho da liga para apresentar os menos rodados...

Pois se várias equipas aproveitaram os jogos com os sapos para fazer descansar jogadores, com o Benfica foi precisamente o contrario.
E não foram poucos os que se prestaram a fazê-lo, como o Rio Ave, que foi a Arouca comprometer as suas aspirações europeias quando, estranhamente, optou por deixar de fora meia equipa titular para jogar fresca contra o Benfica, que defrontaria a seguir. A sério que querem mesmo investigar? Então investiguem esse campeonato de fio a pavio... 

Olhem com atenção para as arbitragens dos primeiros 5/6 jogos dos lagartos nesse campeonato. Peguem na mão do Tonel, no alvalixo, e no pé do Tonel, no Restelo, a favor do foculporto. Vão visionar a "maravilhosa" exibição do guarda-redes do União da Madeira, no alvalixo, contra os lagartos. Peguem nas poupanças das equipas contrarias antes e depois dos jogos contra Benfica e sporting. Sigam as malas. Se há campeonato, depois do apito dourado, que mais se aproximou da nojeira que foi o desta época, o de 2015/2016 é o que de mais perto se poderá equiparar...

Que se saiba, não houve "dividas" pagas no intervalo de jogos com a duração de 37 dias, nem houve invasões de campo não sancionadas, como as do foculporto-Benfica e Estoril-clube das putas desta época. Mas no resto, nos autenticos passeios, como os que o foculporto do boneco Conceição teve com o Portimonense, Chaves, Rio Ave e Estoril, foram mais do que muitos! Chamem o Treinador do Estoril a depor. Chamem o Cássio, Renam, Vagner e Abedzadeh. Chamem os defesas do Estoril e do Tondela que fizeram os passes ao Marega. Chamem o espanhol Abner a depor. Sem máscaras.

28 comentários:

  1. Ando farto de dizer, no primeiro terço desse campeonato o SCP andou ao colo da arbitragem para no final andar a jogar contra equipas que aproveitavam o jogo com eles para descansar para o SLB, ele foram penalties marcados depois de foras de jogo escandalosos, lançamentos laterais quase em cima da grande área, penalties contra o Braga onde o jogador, depois de usar a tech 3d aparece com o mindinho dentro da área, então quando o FCP apanhava na semana seguinte as sobras do jogo com o SLB, depois de haver jogadores expulsos e cansados por tentarem ganhar ao glorioso, aí é que era bom

    ResponderEliminar
  2. O MP se Quiser sabe quem é o Armando aka Aldrabão, assim como se quiser acaba de vez com estas palhaçadas todas criadas pela S.Aliança do Esterco com o intuito de baralhar a PJ e MP, fazendo-os assim deixar escapar os verdadeiros Criminosos...Vejam o que foi feito pelos de Palermo ao Arbitro Assistente meu conterrâneo Reguense..Assim queira a PJ e esta merda acaba de vez..

    Já que a Imprensa Portuguesa tem medo de chamar Boaventura para uma entrevista seria onde ele podia fazer a sua defesas e expor os podres do nosso Campeonato, o Benfica devia facilitar-lhe uma entrevista na Marca, no AS ou no L'Équipe algo que é fácil de fazer hoje em dia..

    Ontem em conversa com vários amigos que inclusive são adeptos dos Inimigos, todos chegamos a clonclusão que isto só vai para quando o Governo proibir os clubes de irem as Competições Europeias, enquanto não se limpar o Pântano em que se transformou o Campeonato Portugues

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela clareza com que se desmontam estratégias canalhas...e se põem a nu os pulhas...
    Viva o Benfica....

    ResponderEliminar
  4. No 1º golo do Sporting ao União da Madeira, na parte final desse campeonato, o guarda-redes do união encolhe o braço para que a bola entre.

    É tão evidente que ninguém pode negar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. https://giphy.com/gifs/mala-verde-xT1XGBHODzDHnLhQ1G

      Tá aí para toda a gente ver!

      Eliminar
    2. Relembrar que esse guarda-redes estava emprestado ao União pelo compadre da fruta.

      Há coisas sobre esse jogo que são tão evidentes que até doi:

      1. Paulinho (Defesa) titular nos 3 jogos antes e nos 3 jogos depois. Contra o spitting nem ao banco foi. Não estava castigado (não viu cartão no jogo anterior).
      2. Paulo Monteiro (Defesa) titular nos 3 jogos antes e nos 3 jogos depois. Contra o spitting ficou no banco.
      3. Élio Martins (Avançado) titular nos 3 jogos antes e nos três jogos depois. Contra o spitting nem ao banco foi. Nos últimos 7 jogos o União marcou 9 golos. Este jogador fez 3 golos e 3 assitências. Mas para defrontar o spitting não vai fazer falta...
      4. Carlos Manuel (Defesa) Titular. Jogou 90'. Ultima utilização 2' num jogo exactamente 3 meses antes. Caso flagrante de por um jogador sem ritmo de jogo em campo, jogou 118 minutos no campeonato inteiro, 90 dos quais contra o spitting.
      5. Marco Túlio (médio) Jogou 18 minutos a época toda. Quantos minutos contra o spitting? Acertaram, 18.

      ROC

      Eliminar
  5. No campeonato de 2015/16 desde Março até ao final em Maio, o Marítimo fez 5 jogos em casa (um contra o Benfica e nenhum contra porto, sporting ou braga). Desses 5 jogos em casa perdeu 3 e venceu 2. Nos jogos fora, perdeu quase todos. Se por exemplo perdeu em casa com o Boavista 0-3, porque razão perder 0-2 com o Benfica é tão estranho?

    Em relação aos "Armandos" da novela da sic, reparem que um jogador recebe uma chamada anónima e não tem qualquer problema em ir encontrar-se com pessoas para depois não aceitar a oferta. E manteve segredo até agora, altura em que aparece o caso do Cashball. Que história tão estúpida. Depois fica contente com a oferta dos sapos. 20.000€ do Benfica não o motivou, mas achou estranho que 13000€ dos sapos não tivesse deixado os colegas eufóricos. É evidente que esta história está cheia de incongruências e é evidente que ela só aparece para não se falar no Cashball.
    Atenção que o nº de jogadores do Marítimo é um nº muito limitado. É muito fácil começar por investigar a tal conversa de balneário da oferta dos sapos. E a cena onde aparece o nome "Paulo Gonçalves" deve ser analisada com muita atenção. É nitidamente montada para alguém dizer apenas o nome dele.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  6. Em grande Guachos!

    Ao melhor estilo, "disseste" tudo! Infelizmente não temos este tipo de contraditório nos tristes velórios
    que vemos diariamente nas tvs, porque o pão nosso de cada dia é mais importante (audiências para uns e tacho para outros).

    O Gonçalinho, alegado jornalista, assim como os seus pares da nova aspirante ao prémio da melhor lixotv, vulgo SIC, já levam no pacote uns processos-crime do SLB e outro do Paulo Gonçalves por associação criminosa, para não se atreverem a brincar aos policias e ladrões... e pensar que há uns anos (não muitos) abrimos as portas do nosso clube para que estes vermes fizessem uma reportagem sobre o seu funcionamento, explicando porque trabalhamos melhor que os outros dois compadres!

    Por esta altura já deveria de haver um relógio contador, a contar as horas, dias, semanas (lá chegará aos meses), sem que haja conclusões e decisões sobre as rachas do Estoril e do Inginheiro Macaco, sobre o pagamento das obras em 37 dias, sobre os caschballs nas várias modalidades, sobre o(s) cérebros(s) do western em alcoshit, já para não falar na invasão na Maia, cuja vitima maior agora viu os seus serviços serem devidamente homenageados por uma cunha qualquer lá na UEFA... enquanto isso vai ver o mundial na TV para ver como os melhores fazem.

    Enquanto isso, porque é que o rolha proença e a badalhoca da amiga não homologam o campeonato do Javardo marques?

    Rossetti

    ResponderEliminar
  7. Excelente post na continuidade do que já estamos acostumados. Pena que estas autenticas pedradas reproduzidas por escrito, não façam eco retumbantemente e de viva voz pelos comunicadores oficiais do Benfica. Que pena estes optarem na maioria das vezes pelo silêncio. Que pena, estes, pagos a peso de ouro, não terem a arte nem o engenho do Guachos. Tantos argumentos, mas tantos, que façam bom proveito àqueles que detém tempo de antena nas Tv's. Que o Calado não se arme em menino bem comportadinho e educado, João Alves com argumentos de lana caprina, de quem só percebe de treinos, até ao André Ventura que tão pouco defende o Benfica com responsabilidade em vez daquelas palhaçadas que divertem os colegas de painel... Precisamos de alguém que, como Guachos, tenham bem presente todas as diatribes que vemos campeonatos a fio, mas que, por falta de memória e inteligência, caem no rol do esquecimento...
    Da direcção do Benfica vimos ontem um comunicado bem feito. Mas não pode ficar por aí! Não podemos ficar à espera da Justiça, porque esta em Portugal tarda e falha! Há que arremessar aos inimigos as mesmas munições com que eles nos atacam e que, pelos vistos, vão continuar até à exaustão. No Benfica HÁ de certeza pessoas que consigam defender convenientemente o clube junto do grande público e imprensa. Não será o LFV seguramente, que tem muitas virtudes e disso estamos reconhecidos, mas delas não faz parte a eloquência. Mas há outros mais capazes. Algo tem de ser feito para além de meros comunicados. Isto não pode continuar assim.

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos:
    À primeira qualquer cai
    A segunda cai que quer
    Nas seguintes só os totós é que caiem.
    Há realmente atos concretos de corrupção e tráfico de influências:
    - Apito dourado – o FCP assumiu por escrito e as escutas estão ai para se ouvirem.
    - Paulo Cristóvão vice presidente do SCP mandou depositar valores em conta de arbitro.
    - Proença colocado na presidência da liga com telefonema da africa do sul do brunalgas
    - Invasão e coação com ameaças físicas incluindo famílias a árbitros no centro de estágio.
    - Invasão e agressão a jogadores e técnicos
    - Denuncia de cara destapada de corrupção no andebol e não só
    - MAS HÁ MAI….
    ENCONTREM UMA ONDE ENTRE O BENFICA – INSINUAÇÕES NÃO VALE!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. E não foi nessa epoca k o presidente dos insulares a meio da epoca rescindiu com um jogador por ter perdido a confiança nele pelo jogo efectuado contra os batrakios?!

    ResponderEliminar
  10. Enorme post. Isto deveria ser compartilhado por todos.

    Por mais que o grupo de noticias sejam de uma ou outra cor é INADMISSIVEL que num pais onde pelo menos metade do público alvo seja do SLB se notície baseado em insinuações, mentiras, sem provas, sem questionar os envolvidos, sem apresentar os visados às autoridades. Alias, o que a SIC fez deveria ser crime, tal como os cm da vida.
    Ainda por cima porque este tipo de noticia acaba com o desporto, como muito bem disseste, mata o Futebol.

    A FIFA e a UEFA deveriam vir a público suspender os clubes portugueses de competições internacionais. E até deveria ser o SLB a pedir intervenção externa.

    Sinto vergonha desta gente, por isso só vou ver jogos do SLB na Champions. Para o campeonato não vou fazer 600Km NUNCA. Que vergonha!

    ResponderEliminar
  11. Mais uma 'sessão' para desviar as atenções dos verdadeiros problemas que afectam a dupla de dragartos. A peça é tão pouco imaginativa e tão mal montada que até mete dó por tanta falta de imaginação. Espero bem que todo este lixo informativo mereça os processos judiciais correspondentes, porque não foram apenas os autores mas toda a panóplia dos mérdia que funcionaram como caixa de ressonância. Como é habitual vêm depois invocar interesse público...
    Mas agora o código deontológico já não prevê o contraditório? E o segredo de justiça ainda existe?
    O foguetório, como se previa, vai continuar. Pelo que espero que a comunicação do Benfica denuncie e declare guerra sem quartel a toda a pandilha seja ela quem for. Se não o fizer e ficar à espera que a justiça seja ela desportiva e civil funcione depois de toda a experiência passada, então depois não se queixe...

    ResponderEliminar
  12. "Será que as autoridades judiciais, e o MP, perceberam que estão a ser ''cúmplices'' deste continuado assassinato da credibilidade de um estado de direito?" - 40 Anos, Guachos, 40 longos Anos... pode ser que acordem, mas a esperança é pouca ou nenhuma...

    ResponderEliminar
  13. Esta pseudo-reportagem é uma vergonha. Já não há pachorra para aturar tanta canalhice junta. O BENFICA tem de reagir e em força. Temos de avançar com um boicote geral a todas as competições desportivas em Portugal, até alguém meter ordem nisto. Está na hora de o BENFICA rebentar com os alicerces do desporto português. Temos muito simplesmente que nos negar a comparecer em qualquer competição até que as autoridades sejam finalmente competentes e esclareçam de vês esta podridão. Já não aguento mais este comer e calar. Estes gajos acham-se no direito de nos fazerem o que quiserem que não há consequências!!! Processos cíveis só não vão resolver o problema. Depois de ontem fica bastante claro: ou se "mata" ou se "morre". Temos de perceber, de uma vez por todas, que os dragartos olham para nós como inimigos a abater e não como adversários. Estes gajos não querem só ganhar, querem mesmo acabar com o BENFICA, o problema é que estes pobres de espírito não conseguem perceber que o BENFICA É INDESTRUTÍVEL, porque o BENFICA é os seus adeptos, e o nosso AMOR ao nosso GLORIOSO é indestrutível!!!
    Estou deveras possesso com esta palhaçada, temos de pôr um fim a isto!

    ResponderEliminar
  14. Tanta merda com este jogo com o Marítimo; mostrem o jogo c@r@lho!!! Para toda a gente ver o absurdo destas acusações; para toda gente ver mais uma tentativa de roubo por parte do Fábio Verdíssimo, para todos verem mais uma exibição de Champions do Marítimo, com os jogadores a comerem a relva para ganharem o jogo da mala, sem frangos, sem ofertas dos defesas ou dos GR, e, finalmente, para todos verem porque é que o Benfica foi Campeão, mais uma vez, contra tudo e contra todos, 10 contra 11 durante uma hora, com garra, com talento, com humildade, à Benfica!

    ResponderEliminar
  15. ...caro GUACHOS...Chover no molhado/remar contra a maré,etc,etc,etc....(claro que qualquer BENFIQUISTA,benfiquisto ou dragarto vem espreitar a tua pagina para uns(BENFIQUISTAS)se deliciarem e os outros(benfiquistos/dragartos)para aprenderem com os teus soberbos textos!!!)...mas como escrevo no inicio,nem vale a pena dar importância a gentalha(jornalismo)que JÁ BATEU NO FUNDO...Claro que temos Jornalistas em todos os quadrantes que nos merecem o maior respeito pela missão e profissionalismo que encerram nas suas carreiras!!!mas até esses se sentem hoje fora do baralho,angustiados,enojados com o que vêm ao seu redor...estamos no tempo da GERAÇÃO RASCA DO JORNALISMO...mas claro que federação,liga arbitragem,e principalmente a justiça,não fogem muito ao padrão,e tudo isto,porque nos últimos anos temos tido GOVERNOS CAGÕES,BORRADOS DE MEDO,E QUE JÁ ENTREGARAM O PAÍS AO CRIMR ORGANAZADO!!!(uns por mkedo,outros a troco de votos e lugares nas cadeiras do poder!!!Claro que como aqui tenho escrito,o BENFICA(SAD)tem em seu poder documentos oficiais e testemunhos de crimes cometidos por porto e sporting neste último campeonato,mas com o estado deste miserável país de merda,não é fácil!!!Claro que só mesmo os jagunços que invadiram Alcochete é que acreditam no que viram na execrável sic,ou então mais a norte,o insolvente corno chico marques,e os gajos dos super-dragões que não vai para muitos dias enfiaram um enxerto de porrada no MACACO,porque se terá apoderado de dinheiro de bilhetes que não eram para ele(isto é verdade,mas pinto da costa reuniu para ABAFAREM)....caro GUACHOS,BENFIQUISTAS,vamos ter de nos habituar(até um dia(quando acontecer a justiça popular)a estes circos montados por televisões e jornais FALIDOS,COM MILHOES DE DIVIDAS AO FISCO,mas que chegará o dia VÃO TER QUE PAGAR!!!permite-me como última nota:MARCO SILVA,TERÁ ASSINADO POR UM CLUBE INGLES!!!lá se foi mais um argumento para PATEGOS do terrorista shadows!!!permite-me ainda dar-te os parabéns quando chamas a atenção para a estratégia falida do bruno 2º rui gomes da silva...aceita um abraço(Afonso..ps:mas a principal AGONIA de porto/sporting,é que sabem vem aí a liga dos melhores clubes da europa(Portugal tem apenas direito a um lugar,e todos sabem a quem pertence)!!!

    ResponderEliminar
  16. Cesar Boaventura hoje as 20:55 no canal gratuito da sport tv, o sport tv +. Finalmente vao dar voz ao homem para se defender, cheira-me que vem ai molho. Imperdivel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oscar Boaventura disse aquilo que já tinha dito ontem à CMTV. Não há nada de novo!
      Agora estamos à espera para que ele vá depor à PJ.

      Mas ele foi aconselhado pelo seu advogado para não falar muito. Por isso, o melhor será esperar para ver.
      Quanto ao Benfica, não estou nada preocupado. Nunca estive.
      Os emails provaram-no. E é o desespero que o conhecimento disso lhes causa que os leva a utilizar outros meios para tentar continuar a lançar porcaria para cima do Benfica.

      Os mais desesperados neste momento são os lagartos, que tentam por tudo desviar a atenção dos crimes que cometeram e que estão a ser escondidos por jornalistas e CS comprometida com as suas simpatias clubísticas.
      Os fruteiros observam à distância. O seu trabalhinho já foi feito e conseguiram o que queriam, impedir o penta do Benfica. Mas foi apenas uma vitória de Pirro que, por isso, lhes irá acarretar prejuízos irreparáveis no futuro.

      Este caso não passa de uma tramóia montada por jornalistas intelectualmente corruptos (os tais lagartos militantes) e incompetentes na sua profissão, sem qualquer receio de usar meios ilícitos para atingir certos fins.

      Tudo isto começou e industrializou-se com Pedroto, quando ele foi para o Porto e se aliou ao Capo, montando uma quadrilha que ainda hoje está activa.
      Que começa agora a lançar metástases noutros clubes onde encontra terreno fértil, os lagartos, desesperados para ganhar, porque tem um chefe sociopata, que se droga, mais parecido com um ditador sul americano.

      Eliminar
  17. Mais giro é ler que o SCP quer Joe Hart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera, Hart já descartou o SCP como hipótese. Nunca tal havia imaginado

      Eliminar
  18. Podemos também comentar o papel do Ministério Público no meio de toda esta merda!
    É mais que evidente que estão comprometidos, estão infiltrados tal como a CS, assim de repente apenas 2 exemplos: P Cristóvão, zmerding, ex-PJ, a depositar dinheiro na conta de um árbitro. J Bettencourt, zmerding, ex-PJ, novo administrador do Novo Banco, e perdão de dívida ao seu adorado zmerding. Todos os outros contribuintes que façam mé como os carneiros.
    Pensam com certeza que não temos memória e todos temos palas nos olhos-
    sic, expresso (impresa) têm os dias contados, um esgoto a céu aberto, o último bastião de um grupinho de gentalha deseperada.
    Só sei que alguém vai ter que OS TER NO SÍTIO para começar a limpar a sarjeta

    ResponderEliminar
  19. https://mastergroove2010.blogspot.com/2018/05/manuel-queiroz-apanhado-mentir-e.html

    mais um escarro na face do jornalismo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Asco,apenas Asco o que sinto pelos mérdias tugas.

      Eliminar
    2. Pois é, mas durante décadas foi sempre a facturar, c/ este FDP a aparecer por tudo qt é Rádio e TV como comentador isento...

      Ao pé deste crápula até o estarola Rui Pedro Brás parece um Ghandi ou um Mandela...

      Eliminar
    3. O que eu sei é que cada foguete que lançam, praticamente não sai do chão.

      Esta última está tão mal construida que só mostra a merda de jornaleiro lagarto que está por trás e o lixo que a sic se está a tornar.

      Mais ainda a dizer que vários jogadores desse ano do Marítimo repudiam as insinuações do encapuzado.

      Mais um tiro no pé da dragartagem em pânico e desesperada.


      Miguel

      Eliminar
  20. https://youtu.be/9OVYR9Xx8iI Será que o Armando é este Tiago Rodrigues?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.