terça-feira, 1 de maio de 2018

Foram quatro longos anos a aguardar pela oportunidade.

Três jornadas atrás, quando o Benfica chegou ao primeiro lugar, ameaçando ganhar o campeonato com facilidade, viviam-se tempos de enorme contestação na arbitragem, o VAR parecia já não ter a utilidade para que foi criado e o brunalgas parecia morto e enterrado. Jorge lagarto chorava desesperado e ao boneco Conceição restavam-lhe as rodinhas motivadoras, um ou outro palavrão e as fichas todas apostadas num botão. Fontelas Gomes ouviu as suas preces, Soares Dias correspondeu à chamada e deu o primeiro empurrão. O resto ficou por conta do ainda Tetracampeão Nacional. Tremeu muito com o barulho das rachas estorilistas para sucumbir ingloriamente ao intenso trovejar do Tondela. Apenas uma questão aritmética impede a merda de comunicação social que temos de começar desde já a desgastar o nome do "campeão nacional". Nos próximos meses esqueçam essa merda de foculporto. Só se ouvirá 'campeão nacional'. Há que compreendê-los. Foram quatro longos anos a aguardar pela oportunidade.

Com a vitória do foculporto no campeonato já só lhes falta um empate dos lagartos a zero para atingirem o tão ansiado jackpot. Aliado aos festejos dos sapos e aos foguetes antecipados dos corruptos de Contumil, a crise e o apocalipse que eles se encarregarão de instalar no Benfica dar-lhes-á o sustento que precisam para mais uma época de grande sucesso. Até podem guardar a correspondência privada do Benfica para a divulgarem numa altura melhor. Que a merda de comunicação social que temos é a merda de comunicação social que temos já todos sabemos. Vive do Benfica, explora o Benfica e os benfiquistas, e não tem qualquer vergonha de os sugar até ao tutano...

Depois há o Rui Gomes da Silva. Podia o homem que queria ser o nº 2 de Vieira ter um pinguinho de pudor, disfarçar um pouco melhor a azia destes últimos meses e, pelo menos, esperar mais uns dias antes de enterrar o Tetracampeão que ainda ainda respira? Poder até podia, mas não seria a mesma coisa. E a capa do rascord, onde aparece resplandecente de vaidade, essa já ninguém lha tira. A duas jornadas do fim o momento que se vive no Benfica é de pânico. O Clube não tem recursos para pagar a conta da luz e da água, o estádio está a cair aos bocados e os jogadores nem campos têm para treinar. Não há projectos para o futuro, os credores amontoam-se à espera de receber os calotes e os nossos adversários dão mostras de uma pujança financeira que os levarão, mais cedo ou mais tarde, para um patamar que o Benfica jamais poderá alcançar. É o caos. Afinal, nos últimos cinco anos, o Benfica venceu apenas quatro campeonatos. 

Nem sei para quando estão marcadas as eleições no Benfica e nem sei se acabarão antecipadas para melhor satisfazer a procura dos putativos candidatos. E nada tenho contra, antes pelo contrario, que eles apareçam em força e com verdadeiras hipóteses de superarem os votos nulos. Mas que diabo, seria de bom tom (não o Tondela que lhe deu a possibilidade de encher o ego e a capa do rascord) não enterrar já o vivo e depois de morto deixar, pelo menos, esfriar o cadáver. Até um politiqueiro de algibeira sabe que fica sempre bem respeitar um pequeno período de nojo. Uma coisa é certa; depois deste anuncio inflamado, Rui Gomes da Silva já não tem apenas os talibans da internet como seus grandes apoiantes. Terá a esmagadora maioria da merda de comunicação social que temos do seu lado e também já conseguiu o pleno dos compadres do cuspe e da fruta. Se começarem, desde já, a inscreverem-se como sócios do Benfica, ainda vão a tempo de derrotar os votos nulos. Eles também estão todos fartos de Luís Filipe Vieira.

O rascord de hoje resplandece de puro lagartismo. Jornal de clube é assim. Rui Gomes da Silva em grande contra Luís Filipe Vieira e essa notável noticia de mais uma reestruturação da divida dos batráquios. Ou o brunalgas é um génio da banca ou o tio Ricciardi encarnou definitivamente na Dona Branca. Os bancos abdicam de 94,5M€ - um pouco menos do que o Benfica acaba de pagar aos bancos para honrar os seus compromissos - e os lagartos deixam de dever 135M€ se quiserem recomprar as VMOC por 40,5M. Agora é só preciso aguardar uns meses para pegarem nas VMOC e fazer-lhes o mesmo que o brunlagas costuma fazer aos castigos do conselho de disciplina da liga; limpar o terceiro olho com elas e acabar de vez com a divida. O povo continua sereno e nos próximos meses só se falará nos 45 treinadores candidatos a substituir Rui Vitória, no quanto a arbitragem tem estado magnifica e da crise que se instalará no Benfica. 

58 comentários:

  1. Como cá em casa não há oportunistas e, sim, um desprezo profundo por eles e por políticos de merda e há sobretudo benfiquismo, uma coisa tenho como segura: seja lá quando for, os 150 votos cá de casa esse RGS não os leva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo muito lindo mas eu queria era ser Penta!!! O resto... é o resto.

      Eliminar
    2. Eles não esperaram, CRIARAM a oportunidade, por isso é que são e devem ser responsabilizados. A nossa vitória nos tribunais não pode ser apenas do ponto de vista formal, terá mesmo que ser da substância, limpamos o nosso nome e teremos muito mais hipóteses de os entalar a sério. Os frutanheiros sabem bem lidar com o sistema judicial. Faz-te Esperto Benfica!

      Eliminar
  2. Os benfiquistas tem de retirar as poupanças e transferir os creditos para outras instituições financeiras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha conta nesses dois bancos e já estão fechadas. Uma vai para um ano (NB) e no BCP para cinco, seis anos.

      Não se importam de lixar os clientes, pois sabem que a teta da vaca ( leia-se contribuinte) paga tudo com as injecções de capital do Estado.

      A UE devia ver estas situações visto que o Estado português serve para tudo e até para salvar os lagartos da bancarrota.

      Mas sim, o SL BENFICA manda em tudo, pois paga o que deve à banca e depois a banca perdoa aos lagartos quase 96M de Euros.


      Miguel

      Eliminar
  3. Caro Guachos permita-me um balanço que como qualquer balanço terá de ser balizado, julgo que década será uma balização unanimemente aceite, pois bem a década de 10 (2010/2020) - são neste momento 8 anos em balanço: SLB= 4 Campeonatos(C)+2 Taças de Portugal(TC)+5 Taças da Liga(TL)+3 Super Taças(ST)=14 Títulos/Troféus(T/T)***fcp=4(C)+1(TP)+0(TL)+4(ST)=9(T/T)***scp=0(C)+1(2)(TP)+1(TL)+1(ST)=3(4)(T/T), ou seja os corruptos do norte e a comédia do sul juntos têm menos títulos/troféus que o Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi agora o jogo da madeira. Um verdadeiro escândalo. Os benfiquistas, todos os benfiquistas têm de invadir o centro de treinos da Maia e ameaçar seriamente os árbitros que escandalosamente beneficiam o fcp. Só assim teremos campeonatos lícitos.

      Eliminar
  4. Existe um clube em palermo com um presidente e estrutura corrupta
    Na agremiação do lumiar um presidente sociopata e uma estrutura complexada
    Ambas cheias de fulgor desportivo e financeiro.
    Como candidato a Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA, temos um ex politico, demagogo e comentador, que queria ser numero dois.
    Seria a tempestade perfeita...olho por olho dente por dente e Benfica é paixão, são os unicos projetos para oferecer aos Milhões de Benfiquistas espalhados pelo Mundo...
    É proibido Administrar e gerir o Benfica de foma profissional, competente, com resultados Financeiros e Desportivos...porque isto é incompativel com o Amor e a Paixão, unica forma de levar o BENFICA ao sucesso Desportivo, já que o Financeiro, não interessa para nada...
    Os mandatos, são para levar até ao fim, não me parece que tenha existido nenhuma catástrofe, que não seja a dos oportunistas e dos vendedores de noticias e audiências!
    O balanço da época ainda não está feito e, esse balanço é disitinto do Blanço do mandato, que far-se-á mais à frente!
    Como já tenho dito, as eleições nãose ganham nas redes sociais, ou nos blogs, ou na sic noticias, nem em qualquer outro orgão de comunicação social...ganham-se nas urnas, no tempo certo!!
    chamem-me naive mas o campeonato ainda não acabou!!!

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos:
    Que eu saiba os fruteiros ainda não são campeões a não ser que o Feirense e o Vitória não contem
    É norma no Benfica ganhar com classe e perder com honra, mas no que respeita a esta liga as evidências negativas são demasiado óbvias para se deixarem passar sem uma investigação rigorosa, na minha opinião o Benfica deverá exigi-lo, não reconhecendo a promulgação deste campeonato se tal não contecer.
    Quanto a restruturação da divida dos sapos, confirma a situação de insolvência, teria vergonha se tal acontecesse no Benfica. A reação dos mérdia, é normal, estão na mesma situação
    Vale o facto de não sermos um país a sério!
    O Rui Gomes da Silva, não passa de um tretas fanfarrão, não se vai candidatar, mas se tal acontecer seja bem vindo o Benfica é um clube democrático.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Caro Guanhos permitia-me que republique o meu comentário, além de esperar melhor apresentação do mesmo acrescento uma nota, peço desculpas:
    "Caro Guachos permita-me um balanço que como qualquer balanço terá de ser balizado, julgo que década será uma balização unanimemente aceite, pois bem a década de 10 (2010/2020) - são neste momento 8 anos em balanço:
    SLB = 4 Campeonatos(C) + 2 Taças de Portugal(TC) + 5 Taças da Liga(TL) + 3 Super Taças(ST) = 14 Títulos/Troféus(T/T)
    fcp = 4(C) + 1(TP) + 0(TL) + 4(ST) = 9(T/T)
    scp = 0(C) + 1(2)*(TP) + 1(TL) + 1(ST) = 3(4)*(T/T),
    Ou seja os corruptos do norte e a comédia do sul juntos têm menos títulos/troféus que o Glorioso.
    *se o scp ganhar a Taça de Portugal."
    Sou anónimo mas sou sócio do SLB desde 2013 e Benfiquista desde que nasci.

    ResponderEliminar
  7. O brunalgas gasta como ninguém, e como sabe onde está o dinheiro (na banca), há que gastar, pois de onde veio aquele, a fonte não se esgota...que puta de pouca vergonha...

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Guachos

    Em primeiro lugar quero dizer que e primeira fez que vou comentar aqui e e como muito gosto da minha parte..

    eu notei aqui neste blog que e tudo favor do Presidente e tudo resto que anda no Benfica ate ai tudo bem eu como sócio também votei nesta direção com todo agrado..

    Mas deixe que lhe diga uma coisa estamos a falar do Sr, RGS um SR. sempre oi Benfiquista e sempre pagou as cotas nos bons e nos maus momentos já não podemos dizer de muitos com voçe sabe tão bem o melhor do que eu certo?

    Eu gosto e amo o Benfica e não o LFV o RGS a mim pouco o nada me importa que esta dirigir o meu clube o que me interessas mim enquanto pago as minhas cotas e Red Pass e ir ao estádio e ver uma Equipa de Futebol muito serio e não como deste Ano por muito que tentemos encobrir não há volta dar este ano foi uma merda ponto. E isso não pode acontecer nunca vamos imaginar que não vamos a Champions? como vai ser? Vamos buscar este dinheiro aonde?

    Muita gente que comenta aqui vem com desculpa que não quer políticos a frente do Benfica certo? Quantos estão la agora neste momento na direção?
    Senão gostamos de políticos no Benfica porque o nosso presidente faz o jantar de Políticos? O Sr. já la foi alguma fez almoçar o jantar com o deputados? eu ainda não fui convidado e sou sócio, serra que todos no governo que vão la comer são sócios? Não parece.

    Eu como sócio o que mais quero e uma Equipa forte todos os anos para lutar contra tudo e contra todos e não só nível nacional o Benfica e grande de mais para andar brincar as escolhas e casa do veterano e mais campos atrás de campos Nos somos um Clube de Futebol logo a partida temos que ter os melhores dentro dos possíveis.

    Este ano do Benfica faz lembrar aquele de P.Fonseca nos porcos eles pensava com jogadores de segunda classe eram capazes de ganhar tudo e mais alguma coisa e o que deu em merda e o Benfica foi 4 Anos Campeão e mesmo assim e recorde que os outros dois clube ja conseguiram alcançar e nos em 118 anos historia foi primeira fez e parece que tivemos que parar aqui porque alguém assim entendeu e esse alguém foi a nossa direção e mais ninguém.

    Se perguntasse o Presidente no inicio Época que ele ia Ganhar Bola este ano será que ele tinha mesma postura?
    Não acredito mas isso sou eu que sou anjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro consócio o Benfica esta época não ganhou bola, ganhou o primeiro troféu/título, a Super Taça, pior que esta época foram as do jjorge Jesus de 2012/13 aí sim foi BOLA = 0(ZERO), já agora as épocas de 2010/11; 2011/122012/13 para mim foram piores, pois o Benfica só ganhou a Taça da Liga e eu prefiro ganhar a Super Taça.

      Eliminar
    2. Anjinho não sei se você o é. Quanto ao português, bem, quotas, aquelas a que você chama cotas, é uma coisa, cotas, aquelas decerto a que pretenderia referir-se por quotas, digo eu, é outra. Você, a pagar, pelo menos as do Benfica, é quotas. As minhas são-no. Há quase 50 anos.

      Eliminar
    3. Tiago

      Bem sei que significam o mesmo, quota evoluiu para cota. Eu brinquei consigo, embora você deva reconhecer que o seu texto não é muito feliz. Releia-o lá.
      Tal como quota evoluiu para cota, também o Benfica teve uma enorme, incomensurável, evolução nos últimos anos. Você concordará.
      Tiago, não vou alongar-me em considerandos e blás, blás e mais blás, e termino por lhe dizer que espero bem que a direcção, obviamente reflectindo sobre o que correu mal e procedendo às devidas correções, não inflicta na estratégia que nos deu 4 ligas consecutivas e demais títulos, tetra esse que em mais de 100 anos, palavras suas, mesmo em tempos de Eusébios e companhia, nunca haviamos alcançado. Sabe porquê? Porque foi delineada uma estratégia, mesmo que aqui e ali não se alcance o título, pois nenhuma equipa do mundo ganha sempre, por muito que nos custe como benfiquistas, mas estou certo que ganharemos muito mais que os outros, a confirmar no próximo ano.
      Já agora, relativamente a RGS, mesmo político, se calhar também por isso, diga-me uma, assim de repente, uma só linha estratégica, diferente de objectivo, que o indivíduo tenha mencionado e que tenha ficado na nossa memória colectiva enquanto benfiquistas.

      Eliminar
    4. Não, tu és apenas burro! Conheço-te de ginjeira e dos comentários no blogue dos filhos da puta, o blogue dos sombreados! Comentários repetidos, alarves, cheios de insultos que fazes contra a direcção e contra quem não está de acordo contigo!

      Tu és aquilo que se costuma chamar de taliban. Um taliban é um filho de puta que não gosta do Benfica nem de quem o dirige, só gosta de criticar porque é um pobre de espírito, é de má índole e a sua auto estima está ao mesmo nível rasteiro de um lagarto.


      Eliminar
    5. A Supertaça conta como Bola?

      É que á custa dela, o FCPorto atreve-se a dizer que tem quase tantos títulos como nós, como se fosse comparável Campeonatos e Taças de Portugal a Supertaças. Se falarmos de troféus sim, mas titulos não, até a taça da lliga vale mais que uma supertaça, para a ganhar tem de se fazer 5 jogos.

      Eliminar
    6. Grotesca personagem.
      "...burro...filhos da puta...alarves... taliban...filho de puta...pobre de espírito...má índole...nível rasteiro de um lagarto".
      E acusa..."cheios de insultos"...
      mlm

      Eliminar
    7. Sim, cheio de insultos, piores dos que eu escrevi, passam todos na censura porque são contra todos aqueles que defendem o Vieira e a direcção. Sinto-me no mesmo direito.

      Eliminar
    8. Comentário típico de um adepto do SLB(ota abaixo). É recambiar para onde o Sol não brilha (as "sombras").

      Eliminar
    9. Este Fonseca vem lá do blog dos frustrados, vem para aqui poluir isto tudo. Leitor assíduo do ngb deixei de ler por causa deste "adepto de gema" e outros como ele...espero não ter de gramar aqui tb com estes personagens de merda. Abraços e viva o Benfica! HR

      Eliminar
  9. Grande texto, Guachos.
    Esse Gomes da Silva sempre deu em no cravo e outra na ferradura, finalmente revelou as cores, abutre que é.
    Essa dos Bancos estarem sempre a perdoar as dívidas aos lagartos é que me mata. Talvez o Benfica devesse fazer o mesmo. Para quê tentar fazer tudo certinho direitinho se no fim os caloteiros é que ficam a ganhar. De reestruturação de dívida em reestruturação ainda ficam sem passivo ajudados por bancos lagartos.

    ResponderEliminar
  10. Finalmente chegou o apocalipse do Benfica em 5 anos bastou perder um campeonato e ganhar 4 para eles o inicio deste tal apocalipse que falei,os sapos em 16 anos que cheiram o cu ao campeonato esta tudo bem estao numa potencia financeira invejavel que ate da para ccontratar o Ricardinho pagar um ordenado supermilionario O MESTRE DA TACTICA so ao alcanse dos Reais e Barcelonas liquidar dividas sem ter que as pagar isto so mesmo ao alcanse dos PREDESTINADOS pois a comunicacao que temos essa ja nao a tenho porque os mandei para a puta que os pario se todos os benfiquistas fizessem como eu eles tinham que se dedicar a agricultura no Alentejo e deixavam a crise do Benfica so para nos os benfiquistas.
    Como comecei por dizer acima a Supertaça nao conta para nos para esta epoca para eles se deliciarem o Benfica ficou em Branco nadinha ficou a ver navios,enquanto foram os corruptos a ganha-la meu Deus que sucesso o papa supertaças um trofeu da epoca ja ca canta,enquanto eu via a merda da comunicacao que temos desta vez a audiovisua,l um senhor que de senhor nao tem nada que ladrava e ainda ladra as segunda num programa televisivo so que eu os mandei a merda fartou-se de atacar o RGS o Benfica esta epoca nao ganha nada e estamos com possibilidades de ganhar tudo,esqueceu-se esse wite hair que nos ultimos anos quem e que tem ganho quase tudo dentro de portas e contribuio seriamente para o ranking para que ele desfruta-se de ver a sua merdosa equipa na europa mas isso nao conta o que conta foi a prestaçao miseravel que fez o Benfica esta epoca queriam liquidar o Benfica e consegiram que mesmo debilitado este campeonato nos foi gamado verdade so ares a dias.

    ResponderEliminar
  11. A direção do Benfica é estável, mesmo que possamos concordar que há arestas a corrigir. Qualquer pessoa pode manifestar interesse em ser presidente do Benfica. Rui Gomes da Silva fê-lo, mas não percebe que é uma figura de quinta linha para o universo do clube. Aparece, fala, mexe-se, mas não tem qualquer hipótese, pelo menos nos próximos tempos, de chegar sequer perto da função.

    A dúvida que se levanta é o motivo que o leva a prestar-se a estes momentos narcísicos... Os problemas que temos de corrigir não devem saltar para as capas dos jornais, desviando a atenção das dificuldades dos nossos inimigos, que são muitas, ainda que as tentem atamancar. Os canhões devem estar virados para fora, a varar a escumalha. Em contrapartida, com calma o Benfica deve preparar a próxima época, tentando recuperar o título para o país verdadeiro, popular, voltar a estar feliz. Nada negligenciar na construção do plantel é meio caminho andado para tal acontecer...

    ResponderEliminar
  12. Eu gostava que algum dos amigos se debruçasse sobre a questao do perdao da divida aos lagartos.
    Mas afinal como e possivel que um banco intervencionado, em que o estado tem de la por dinheiro (digo nos os contribuintes) se pode dar ao luxo de efetuar uma "operacao" dessas sem que ninguem intervenha???
    Entao o fairplay financeiro? a liga? a Cmvm? a Uefa? E os lesados do BES estao calados? Mas que porcaria de Pais e este??
    Nao vai haver ninguem com coragem de exigir do governo uma explicação? E a merd...dos deputados?
    E os outros clubes portugueses que tem grandes dificuldades financeiras estao calados? Estao comprados?
    Sinceramente isto sim e fazer pouco do Glorioso SLB, que paga as suas dividas e ve uns caloteiros a serem levados ao colo!!
    Este assunto nao vejo o rgs, o shadows, os da treta falarem sobre isto. Tanta hipocrisia, tanto oportunismo e tao pouco que eles fazem em defesa do SLB!!!!
    BENFICA SEMPRE!!!

    ResponderEliminar
  13. Mais 94 milhões perdoados ao clube dos banqueiros,é o triste país que temos,estão a inflacionar os salários em todas as modalidades,é altura de o Benfica os deixar a jogar sozinhos,até esta palhaçada acabar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=perdao-sporting

      Eliminar
    2. Obrigado, já assinei.

      Vamos divulgar a tudo o que é família, amigos, blogs benfiquistas...


      Miguel

      Eliminar
    3. Também já assinei

      Eliminar
  14. Caros guachos como explicar a falta de mentalidade dos jogadores do glorioso para os jogos de grande intensidade. Será falta de qualidade? Ou falta de experiência Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  15. Não gosto de oportunismo e politiquice.

    RGS não contará com os meus votos, até porque as eleições ainda estão para as calendas, e nada justifica a sua antecipação.

    No entanto, no final da época a direcção quando fizer o balanço da época de certeza que irá perceber o muito que deixou de fazer, e mudar a estratégia que provou ser errada. E já agora, que saudades do João Gabriel, um homem que não se encolhia e que era certeiro nos momentos certos.

    Mais do que politica desportiva, que me parece correcta, o problema foi de erro de construção e reforço do plantel, e a má comunicação na defesa do nome do clube levou a que uma onda se tornasse num tsunami.

    Agora temos de juntar as tropas e voltar para a guerra com maior animo. E pelos vistos já há quem queira ser alternativa , o que é muito bom, sou frontalmente contra unanimismos, sou a favor da Unidade, e quem discute ideias com amigos, ambos beneficiam, porque ficam os dois com duas ideias em vez de uma, mas RGS tem um discurso vazio, redundante, politico e nada apresenta de diferenciador.

    E as suas prestações na TV ficam muito aquém do exigível, não acaba frases, parece sempre ansioso, não leva uma ideia até ao fim, e andou tempos a levar baile de Rogério Alves, numa subserviência intelectual confrangedora.

    Comigo não contará.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. O RGS sempre teve a estratégia delineada, quando não conseguiu obter mais poder junto de LFV aproveitou o poleiro na SICN para manter a visibilidade pública onde ia declamando todas as semanas juras de amor ao Benfica, um político a discutir "intensidades" e "foras de jogo" de milimetros no meio da peixeirada.
    E aguentou, esperou porque o SLB ganhava, e ganhava, e ganhava...
    Início da época quando viu a janela a abrir-se com o desinvestimento do plantel e a pré-época a mostrar ao que se vinha aproveitou o blog sombreado para ter um tubo de ensaio. Durante a semana os escribas do blog iam testando a temperatura das águas e os assuntos por onde podiam pegar e na segunda feira o "Doutor" mandava o texto com os temas que ficariam bem na opinião pública dentro do blog.
    Sempre que havia casos de emails ou maus resultados aproveitava para mandar as farpas no blog para depois á noite aparecer estadista e "eu amo o benfica", "quero é que o benfica ganhe", enquanto o Benfica ganhava, e fê-lo por muitos meses andava rasteirinho.
    Achar que saiu da toca agora é ingénuo, penso que no blog sombreado sempre o tratei por "candidato".

    Por último e já o escrevi, meter um político sem carreira desportiva e pertencente à mesma casa maçónica do Miguel relvas à frente do Glorioso, espero que nunca.

    Espero que Rui Vitória fique muitos anos ao leme da primeira equipa do glorioso.

    ResponderEliminar
  17. - G E R I N G O N Ç A !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Façam uma comparação com o que se passa no país politico e o país desportivo! Eu ajudo.
    FALÊNCIA MORAL.
    POLITICAS DE ALIANÇAS.
    LUGARES DE INFLUÊNCIA.
    "PRÉMIOS" PARA OS AMIGOS.
    PROMESSAS AVULSAS.
    CORRUPÇÃO.
    IMPRENSA CONTROLADA.
    OS NOSSOS COMENTADORES SEMPRE EM DESVANTAGEM E CONTROLADOS.
    JUSTIÇA DEVASSADA.
    JUSTIÇA MANIPULADA.
    JUSTIÇA DE RASTOS.
    BENESSES BANCÁRIAS, PAGA O POVO.
    Etc. Etc. Etc..
    Resta-nos aguentar, ou imigrar.
    Repito aqui; Não gosto de portugal nem gosto dos portugueses. Continuo a gostar do BENFICA.
    (Espero que este texto não seja eliminado, se for; que se foda, é geringonça!)

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  18. Pessoal, toca a assinar!

    ResponderEliminar
  19. Essa quadrilha miserável de "banqueiros", corja de vigaros a brincar aos clubes!
    Esperaram que o Benfica pagasse os 97,5 milhões, para com o cinismo habitual anunciarem que os sapos vão beneficiar do mesmo valor no abate do passivo.

    Onzoneiros sem vergonha já tinham feito o mesmo no resgate do benfica star fund, pelo qual o Benfica teve de pagar 29 milhões, resgatando a totalidade dos passes dos jogadores partilhados, enquanto os gosmas verdes nem 3 milhões pagaram.

    Essa quadrilha malvada, que se passeiam por cascais só pensam em roubar o povo,fazer golpadas atrás de golpadas. Pena não viverem na china que já tinham levado com um balázio no meio dos olhos.

    Esse bando dos espirito santo, controlam tudo. Mas não só. O papagaio ulrich (bpi), não havia aglomeração nenhuma de ladrões banqueiros, em que ele não abordasse, cheio de enfase e bom palavreado, as limitações nacionais e alguns exageros, tal como o Jesus treinador do Benfica ganhar 2 milhões. O país não podia suportar tais exageros. O Jesus mudou-se para o alvalixo, foi ganhar o dodro e o cabrão nunca mais abordou os ordenados exorbitantes das gentes da bola.

    É uma corja de vigaristas, que odeiam que o povo possa ganhar algo com mérito. O ódio ao SLB assenta nisso, tal como abordado nesta página (num post do Glorioso Guachos ou num comentário do Glorioso Manuel)

    Não nos vergarão, nem recorrendo a mentiras e roubos!
    O RGSilva que se vá pra gpqop, e que aproveite leve a CMVM , BP e os extorcionários vigaristas da banca com ele.

    Viva o Glorioso!

    ResponderEliminar
  20. Relativamente ao vergonhoso procedimento da banca intervencionada pelo Estado Português em relação ao circo do lumiar, um dúvida me assiste e gostava que a mesma fosse esclarecida, ou seja: No R&C da SAD do circo do lumiar as VMOC, segundo me lembro, são inscritas no lado dos activos e ignoradas no lado dos passivos, ora diminuindo o valor das VMOC, o circo está a diminuir o seu activo tornando o capital próprio ainda mais negativo.
    Gostaria de uma opinião sobre o facto.
    Viva o SL Benfica
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  21. Acabo de entregar uma reclamação no BP, contra o Novo Banco, aqui: https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao

    Aproveitei parte do texto da petição online, e escrevi o que está em baixo. Se todos fizermos o mesmo, o Banco de Portugal não pode ignorar. Estão à vontade para fazer copy/paste do texto que se segue:

    Exmos. Senhores,

    Considerando que,

    - O Novo Banco está intervencionado pelo estado.
    - Já custou aos contribuintes portugueses vários milhares de milhões de euros.

    Não se admite o descarado tratamento de favor com o qual tem ajudado a Sporting SAD. A saber:

    - jan 2011 Emissão 55 milhões VMOC A (27 milhões Novo Banco, 27 milhões BCP) com maturidade janeiro 2016;
    - dez 2014 Emissão 80 milhões VMOC B (20 milhões Novo Banco, 56 milhões BCP) com maturidade 2026;
    - jun 2015 Novo Banco injeta 18 milhões na Sporting SAD, foi tornado publico o "investidor fantasma" pelo Correio da Manhã na edição 20-03-2018;
    - jan 2016 Novo Banco e BCP aceitam prolongamento da maturidade VMOC A de janeiro de 2016 para 2026;
    - mai 2018 Novo Banco + BCP perdoam 94,5 milhões, aceitam receber 40,5 milhões pelos 135M VMOC referente às duas emissões;

    É um escândalo que o dinheiro dos nossos impostos esteja a ser usado sem pudor para favorecer um clube de futebol, ajudando aos gastos faraónicos desse mesmo clube (entre outros, o ordenado do treinador).
    O que vai fazer o Banco de Portugal a esse respeito? Vai continuar a assistir, impávido e sereno, a este verdadeiro esbulho do contribuinte? Ou vai, como é seu dever, instaurar um processo de contra-ordenação ao referido banco que obrigue à reposição da legalidade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vão fazer nada. Está tudo entregue a corruptos ou lagartos.

      Primeiro está a clubite e só para o fim da lista é que estará o profissionalismo.

      Já assinei a petição.


      Miguel

      Eliminar
    2. Acho que isto é só areia soprada pelo Burro Nalgas para os olhos da carneirada. Tenho sérias duvidas que haja um perdão dessa dimensão em 2018. Dêem tempo ao merdoso que quando lhe suceder outro lagarto nada haverá naquele clube sabujo senão dívidas e credores à porta.

      Eliminar
    3. Depois da poeira assentar todos vão perceber que não houve perdão de divida... Não deixa no entanto de haver um tratamento de favor.

      Eliminar
    4. No NB a administração é praticamente toda lagarta.

      Basta lembrar o ricciardi para se perceber como a banca funciona. 1° ajudar os amigos/clube, bem depois para o que realmente servem os bancos.

      Se a coisa correr mal, o Estado mete o dinheiro dos contribuintes nas instituições bancárias sem pudor algum.

      Eliminar
    5. Se o BP receber umas centenas de reclamações como a minha, não só não poderá ignorá-las, como esse facto vai com certeza chegar aos media.
      Eu assinei a petição, mas não concordo com a parte em que pede o mesmo tratamento para todos os portugueses, pois isso dá ares de brincadeira. O que devia ter sido pedido, era, por exemplo, uma comissão de inquérito na AR, aos favores que os bancos intervencionados pelo estado têm concedido ao Spitting.

      Eliminar
  22. Obrigado, por mais uma vez conseguir mostrar como andamos.
    Eu já não leio jornais nem vejo televisão para não me lavarem o cérebro, que o que resta já é pouco!!!

    Miguel Burguette

    ResponderEliminar
  23. Acabo de ver as capas dos jornais desportivos de hoje.
    Ahahahahahahahaahahah!!! É por isso que eles são tão pequeninos e nós tão GRANDES!

    ResponderEliminar
  24. http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

    Por favor leiam, assinem e divulguem, defendam todos os que pagam os seus impostos e ajudem a acabar com a Máfia que domina a sociedade portuguesa.

    ResponderEliminar
  25. Para meditar, algo que ainda outro dia escrevi num comentário, a demasiada importância que se deu ao SCP em vez de nos preocuparmos com quem devíamos. O verdadeiro inimigo, o FCP

    Parece que não sou o único...
    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2018/05/percebi-mas-nunca-entendi.html

    Viva O Benfica!

    ResponderEliminar
  26. Explicação do perdão da dívida do Spitting para leigos:

    Em Janeiro de 2011 pedem um empréstimo a título pessoal de 55000€ a ser pago em 5 anos (Jan 2016).
    Em Dezembro de 2014 decidem comprar uma casa de 135000€ e pedem os restantes 80000€ que devem ser pagos até 2026.
    Em Janeiro de 2016 o banco aceita consolidar os dois emprestimos num só a ser pago até 2026.
    Em Maio de 2018 após já terem amortizado apenas 5000€ o banco aceita que amortizem mais 17500€ a pronto e mais 23000€ até ao fim do ano para liquidar ambos os empréstimos e a casa é vossa.

    Basicamente o que se passou com o Spitting e os bancos é isto mas com mais uns zeros... e com a agravante de ambos os bancos estarem a ser capitalizados com dinheiros dos nossos impostos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso. Fazendo as contas fica assim.

      Do passivo gigantesco de 600M que tinham, retiram 135M€ em 135 milhões de acções a 1€, chamam-lhe VMOCS que eles colocam entre Capital Social da SAD que eles poderão comprar no futuro a um preço mais baixo do que 1€ (que é o seu preço nominal), indexado ao valor de mercado das acções na bolsa.

      Como o valor das acções na bolsa andava por volta dos 0.60€, já ai os bancos tinham um prejuízo de 1€ menos 0.60 cêntimos * 135 Milhões de acções.

      Agora decidiram diminuir ainda mais o valor dessas acções para 30 cêntimos, valor pelo qual as acções podem ser compradas pelos lagartos, perdendo os bancos 70 cêntimos em cada acção.

      1€ - 0.30€ = 0.70€ * 135.000.000 acções = 94,5M€, o desconto do passivo que os bancos oferecem aos lagartos.

      Assim, sem ninguém notar, voilà, oferecem 94,5M do passivo antigo aos lagartos.

      Eliminar
  27. Isto é que é incrivel

    https://www.youtube.com/watch?time_continue=12&v=YVDvnwGB_wE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra, esquece isso. É bom que denuncies, mas os gajos têm os magistrados do MP e a PJ na mão.
      No Porto são os fruteiros que têm a magistratura e os tribunais no bolso, em Lisboa são os lagartos por força da "militância" que existe entre advogados, magistrados, juizes e outros altos funcionários nas instituições.

      Não podemos esquecer o que disse o advogado João Correia que conhece bem os bastidores:

      João Correia, advogado do Benfica, reagiu esta terça-feira às buscas que a Polícia Judiciária levou a cabo em instalações da SAD dos encarnados e a várias residências, entre as quais a de Luís Filipe Vieira, apontando ainda o dedo a alguns setores do Ministério Público para os quais é muito fácil fazer "tiro ao alvo".

      "O objeto [da investigação] tem pouco que ver com o Benfica. Tem a ver com outras personalidades que tiveram alguma relação com o Benfica e com alguns dirigentes - não tem a ver com atividade do Benfica, nem com a da SAD [do Benfica]. Procuram-se elementos que tenham a ver com essas personalidades.

      Agora há alguma mão por detrás destes ataques... presumo que sim, pois nem tudo o que está a ser feito tem justificação, nem para a discriminação do Benfica em realção aos outros intervenientes no mundo do desporto", prosseguiu o advogado dos encarnados, reforçando:
      "As autoridades judiciais e jurisdicionais portuguesas não têm mão nas invectivas, na origem destes ataques contra o Benfica, mas era bom que tivessem. Já as participámos criminalmente, todas as semanas são participados crimes... A causa é que eu desconheço, pois não tem a ver com práticas ilegais do Benfica, tem a ver com uma perseguição ostensiva. O tiro ao alvo para alguns setores do Ministério Público é muito fácil."

      "Os mandados indiciavam muito mal o que leva a estas buscas. Coisas muito vagas, genéricas, pouco concretizadas. Por aquela via qualquer pessoa pode ser investigada em qualquer circunstância."

      “Há uma opção parcial e parcelar de alguns setores do Ministério Público em relação ao Benfica. Há uma mão por detrás destes ataques ao Benfica, há uma perseguição ostensiva ao Benfica”.
      Traduzindo em miúdos, há uma parte do MP com simpatias dragartas que estão a tentar tudo para acusar e condicionar o Benfica e quem o dirige.


      Mais palavras para quê? Não podemos ter medo das palavras!
      A corrupção e o tráfico de influências no MP é a céu aberto!!! Fede e cheira mal à vista de todos!!!

      Eliminar
    2. caputa de nojo quando o gnomo verde começa a bolsar.

      Então o empresário é atacado em horário nobre e não pode vir a público defender-se? Não pode fazer juizos de valor sobre os parceiros com quem trabalha? Que bezerro, aquilo ainda tem audiências fora da SportingTv?

      Eliminar
    3. Exacto Manuel. Por algum motivo o homem ainda não foi chamado a depor pelas autoridades...

      Eliminar
  28. Nao terá sido o rgs a dar os mails?
    Nao foi na mesma altura.? Que ele saiu do Slb?
    Just..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente a empresa que geria os emails tinha ligações ao norte (olivedesportos?)

      O que o RGS no poleiro semanal na SIC N veio dizer foi "os emails que tem a ver comigo são falsos", "eu não enviei/recebi aquilo", agora os outros, porque é que a direção não se vem defender?

      Geniais foram as gemas que ele ia deixando no programa, na altura em que se discutia corrupção activa no SLB e o diabo a sete ele vinha e declamava "acabei de chegar de um simpósio sobre a luta contra o branqueamento de capitais", "eu amo o benfica"...

      Eliminar
    2. Bem pensado. Foi pelo menos a alavanca para futura candidatura.


      Miguel

      Eliminar
  29. Impugnação deste pseudo-campeonato!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.