terça-feira, 8 de maio de 2018

Não admito que uns bandalhos quaisquer se divirtam a achincalhar o Benfica!

De manhã cedo eu escrevi no meu facebook que «o sumaríssimo a Rúben Dias já não é só perseguição ao Benfica. É uma declaração de guerra ao maior clube português. Se eu fosse dirigente do Benfica seria assim que o encarava. Se eu fosse dirigente do Benfica seria dessa forma que lhes respondia. Querem guerra? Tomem lá guerra.» 

Sabe-se agora que Rúben Dias já foi castigado com dois jogos de suspeição. Dois dias bastaram para passarem da declaração de guerra ao Benfica para uma declarada guerra ao Benfica. Lances como o do Rúben Dias sobre o novo Garrincha acontecem em todos os jogos do campeonato. Felipe vale-tudo, Danilo, Sérgio Oliveira, Brahimi, Bruno Fernandes, Fábio Coentrão, Coates, Mathieu, só para citar alguns atletas de concorrentes directos, que usaram e abusaram de atitudes semelhantes (ou de maior gravidade) durante toda a época, impunemente e sem que nada lhes acontecesse...

Duas semanas atrás, na Amoreira, Raúl Jimenez ficou a sangrar por causa de uma cotovelada no rosto, dentro da área do Estoril. O árbitro não sancionou o penalti claro nem a evidente expulsão. Que fez a Comissão de Instrutores da liga? Nada. Tinha-se ausentado para parte incerta. Sabe-se agora que estava dentro do cu do brunalgas a inspirar-se para castigar Rúben Dias. E eu nem quero falar da agressão de Bruno Fernandes a Cervi (lavada por Xistra com o cartão amarelo) nem da pisadela de Mathieu na canela do Fejsa. 

Meus caros, o Benfica foi judicialmente e maldosamente perseguido, fora do campo, toda esta temporada e está a ser massacrado, dentro dele, por decisões aberrantes dos árbitros e do CD da liga durante toda esta época. Jardel não vai jogar contra o Moreirense. Rúben Dias também não. Só lhes falta meter o Hugo Miguel na Luz e o Soares Dias a apitar no Funchal para o gozo ser mais completo. O Benfica está a ser sugado até ao tutano, miseravelmente perseguido até à ultima jornada. Eu entendo, e apoio, que a estratégia do Benfica seja a de estrangular financeiramente essa cambada de filhos da puta; desculpem-me o francês que a puta da mostarda há muito que se me entranhou no nariz. Acontece que eles, na posse dos e-mails, estão mais do que avisados para isso e meteram-nos numa guerra, que, quer o o Benfica queira ou não queira, não pede nem oferece quartel.

A direcção do Benfica, a estrutura e o Presidente Luís Filipe Viera, já terão percebido que os adeptos benfiquistas estão a suportar muito mais que a conta. E que, se ninguém aparecer na praça pública a defender condignamente o Benfica, acabarão por virar para dentro de casa o ódio que os consome por toda esta rebaldaria e o achincalho a que têm estado sujeitos. O tempo dos paninhos quentes acabou. O que nós estamos a sentir é que o apito dourado foi coisa de meninos se o compararmos com o que se está a passar esta época. Já me bastou ver o Benfica achincalhado pelos grunhos do guarda abel com Manuel Damásio a fazer aquelas figuras tristes na liga. Eu não exijo nada de mais. Só quero respeito pela maior instituição portuguesa. Não admito que uns filhos da puta quaisquer se divirtam a achincalhar o Benfica; e perdoem-me outra vez o mau francês que a puta da mostarda já está quase a sair-me pelas orelhas...

61 comentários:

  1. Os gajos estao mesmo viciados aplicar sumarissimos a jogadores do Benfica e que nao perdem nem um segundo,a liga consegue ser mais rapida aplicar castigos a jogadores nossos, que o cuspidor a correr pro facebook,metem nojo estou contigo Guachos a mustarda ja muito que me subio ao nariz eu nao era capaz de soltar um palavrao tanto aqui no Guachos como em qualquer outro lado,ultimamente perdi a cabeça melhor me a fizeram perder e bom que o cuspidor o soraiva o traques nao me aparecam pela frente idem fontanelas, meirinhos,so ares a dias,mais a puta que os pario a todos num futebol mais gatuno que jamais vi em toda a minha vida,chamava-lhes filhos de puta a boca cheia so nao lhes ia a cara porque nao sou pessoa agressiva nem violenta mas que apetecia la isso apetecia em Portugal so mesmo com guerra se endireita esses filhos duma mae mal parida,a bem ja deu para ver que nao vamos la escolheram o Benfica como alvo facil.
    Bem o Coentrao tambem ja esta a pega como se dizia na giria militar espero que lhe façam o mesmo que ao Ruben Dias,espero tambem que façao o mesmo ao Ailton do Estoril carago que estao fazendo os nossos dirigentes deixem de ser anjinhos para com os diabos acima mencionados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Guachos..é td o q vc escreve. Tb me estou a "passar"..crlhs e fods, intlectualmemte desonestos gritei eu ontem, a 2 porquistas com uma relação de 20anos! Não é normal, que se passa...? É a luta do BEM vs MAL.
      Saudaçoes..SLB forever...
      jota

      Eliminar
  2. Voltei atraz alguem que me explique como e isso do segundo lugar,vi na bola online que e o unico fora dos blogues que dou uma espreitadela...1 Porto 85 pts. 2 Benfica 78 pts.3 zmerding 78 pts entao afinal quem e que esta em segundo? nos ou a lagartada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francisco, essas contas só são feitas no final do campeonato. Se acabar como está ficam os sapos em segundo.

      Eliminar
    2. É porque, numa originalidade muito portuguesa, só no final do campeonato se aplica a regra do regulamento referente a desempate no confronto directo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Não é fosse possivel jogar na liga espanhola?
    Se fosse possivel era para lá que iamos e esta gentalha que continuasse a chafurdar na propria merda.
    Esta liga,esta federação,este país não merecem o nosso Clube.
    É mau de mais.
    Srs. dirigentes do Benfica,façam quaquer coisa,porra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais. Há que pensar em Espanha ou na Liga Europeia quanto antes.


      Miguel

      Eliminar
    2. As nossas claques em vez de prejudicarem o nosso clube com a porcaria que mandam dentro dos Estádios,deviam era organizarem-se e fazer o mesmo que os outros fazem e até hoje nunca foram castigados,de facto a Liga a Federação os árbitros e o conselho de injustiça andam a provocar-nos querem GUERRA,terão aquilo que merecem.

      Eliminar
  4. O apito dourado não fez nada porque ninguém foi verdadeiramente dentro. Durante alguns anos ficaram mais tímidos, à espera do momento certo para voltarem.

    A nossa estratégia não poderá passar por estrangular o Porto e o Sporting financeiramente, porque eles são os cavalos de batalha de muitos grupos económicos nacionais que apostaram muito neles. Basta vermos a lista de investidores do Porto (tudo capitalistas das indústrias do norte) e do Sporting (a maioria do sector bancário), que para além de terem dinheiro investido nesses clubes, também controlam boa parte de outros negócios que têm influência no futebol, como são as empresas ligadas à comunicação social.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem analisado....

      O perdão de 95 milhões da Banca ao Sporting é exemplo disso

      A norte joga o Banco Carregosa para limpar a merda debaixo do tapete

      é injusto nos pagarmos 100 milhões à banca, cumprirmos durante a última década com as obrigações e juros de dívida para depois a mesma Banca (Millenium e Novo Banco) nos passarem a perna

      Isto NAO SÃO PARCEIROS

      SÃO TUBARÕES

      E por isso o Benfica deve encontrar fora de Portugal os seus parceiros

      Se é para pagar juros que seja a um Banco estrangeiro.

      A estratégia deve passar por ACABAR COM PATROCINADORES PORTUGUESES

      reforçar a equipa para a Champions, sair para outro Campeonato e por fim deixar a equipa B na I Liga

      Eliminar
    2. Bem visto, isto de querermos aniquila-los economicamente é chão que há-de dar uvas um dia no futuro, quem injecta o dinheiro não os vai deixar cair assim do pé para a mão de um dia para o outro.

      Eliminar
  5. LFV e a Direcção do Benfica têm de ter consciência de que podem ter de sair pela porta pequena!

    Com este castigo ao Rubén ficou provado; quando não cagam no Benfica é porque lhe estão a mijar em cima...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes dizer mais nada?

      A fazer trabalho taliban?

      Tinha-te por mais inteligente.

      Werther


      Eliminar
    2. Nada disso; quero que o LFV fique no Benfica por muitos e bons anos...

      Eliminar
  6. Há ainda outra intenção neste sumaríssimo: é o de impedir o Rúben Dias de ir ao mundial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque é que algum jogador do Benfica tem interesse em integrar a seleção do Mendes? E porque é que o Benfica tem que dar jogadores para as seleções jovens brilharem lá fora, enquanto o Benfica é fodido cá dentro?

      Eliminar
  7. "Eu entendo, e apoio, que a estratégia do Benfica seja a de estrangular financeiramente essa cambada"

    Está a correr lindamente esta "estratégia", com uns a ganhar mais de 40 milhões de entrada directa na champions, mais as receitas que daí advêm e outros trafulhas a verem perdoados mais de 90 de bancos aos quais baixamos as calças.

    E tudo caladinho enquanto andamos a ser enxovalhados diariamente.

    ResponderEliminar
  8. Guachos O Benfica não pagou para entrar nesta e não deve pagar para sair dela. O nosso dever a dar tudo para a vencer.

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos:
    Já disse aqui por diversas vezes, não somos um país a sério.
    O Benfica tem de se defender nas instancias internacionais denunciando de forma clara sem rodeios e sem poupar quem quer que seja, a estrutura do futebol português (federação, liga, árbitros, etc.), mesmo correndo o rico dos clubes portugueses serem suspensos da competições europeia e a seleção do Ronaldo do mundial se, não o fizer e continuar á espera da justiça portuguesa é chover no molhado.
    A forma como são montados os processos sumaríssimos é gozar objetivamente com o Benfica.
    Choradinhos e lamechices que tenho visto nos últimos tempos na B TV, só servem para fazer cocegas á canalha.
    Basta de treta
    Ou agimos com firmeza, ou deixamos que nos tratem como totós.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Assino por baixo o posto do Guachos.
    Também estou farto e se fosse eu a mandar, já o escrevi aqui, fodia-os financeiramente. Investia à grande para lhes phoder as trombas. Temos dinheiro e capacidade financeira para isso.
    E depois bem podiam comprar os árbitros todos que nem isso lhes valia!!

    Os lagartos vão avançar urgentemente com um empréstimo obrigacionista de 15M porque estão à rasca, não têm dinheiro para pagar as despesas correntes até Julho.
    Eu já aqui tinha avisado, o que nunca pensei foi que os bancos permitissem que fizessem mais empréstimos. Parece que a reestruturação financeira que fizeram e o Acordo Quadro afinal não serve para nada.

    Porque o perdão de 95M não corresponde a entrada de dinheiro fresco e eles com um défice operacional mensal gigantesco estão neste momento sem dinheiro para pagar salários e outros custos e despesas operacionais.

    Vão-se enterrando aos poucos, porque não acredito que eles para o ano baixem os custos operacionais. Não me admirava que em Novembro fizessem mais um empréstimo obrigacionista de 30M + 30M. O problema é que é dinheiro para pagar o buraco que têm nas contas ..., que continua a aumentar.

    Já aqui tinha dito que no fim do ano terão um prejuízo operacional gigantesco muito acima dos 20M.
    O ano passado tiveram um prejuízo de 17M.

    E os corruptos preparam-se para fazer o mesmo que os lagartos junto dos bancos. Estão ainda piores financeiramente. O problema é quando já pagam 18M por ano de juros, com mais empréstimos irão pagar juros muito acima dos 20M que o Benfica pagava.

    Mas vão ter de vender alguns dos melhores jogadores e não têm, ainda, dinheiro para investimentos.
    O FairPlay financeiro da UEFA, se não houver mãozinha marota e corrupta a dar-lhes um jeitinho, não lhes irá permitir grande veleidades em termos de investimentos, apesar do dinheiro que vem da Europa.
    E não acredito que agora com a Champions baixem os custos operacionais pelo que o buraco que têm continua a aumentar e o dinheiro que vão ganhar servirá apenas para o cobrir.

    O Benfica, com os seus resultados operacionais equilibrados e a ganhar dinheiro, com ou sem Champions, deixa-me descansado enquanto os dragartos continuarem a ter resultados operacionais negativos gigantescos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto ao post no blogue dos sombreados, "O Funeral Público do Benfica", esqueçam aquela merda!
      Nós é que iremos der o funeral público da dragartagem. Deixem-os continuar a viver acima das suas possibilidades, com resultado operacional negativos ano após ano, e deixem os clubes mais pequenos começarem a organizar-se e a ganhar mais e irão ver quem irá estar na merda dentro 2 ou 3 anos.

      É apenas uma maneira de tentar impressionar os benfiquistas mais impressionáveis antes do fim de semana que, para a lagartada, é fundamental que corra bem.

      Estão a colocar toda a carne no assador. Sò assim se percebe o castigo ao Ruben e o perdão a toda a merda que os seus jogadores fizeram.

      O que lá está não passa de wishful thinking", algo em que a lagartada são mesmo campeões do mundo. Até já têm um troféu no museu, que eles colocaram dentro da vitrina vazia. Está bem guardada no meio do pó!

      Aquilo que lá vem, é impossível de fazer até porque implicava tráfico de influências e corrupção passiva por parte de instituições que num pais democrático e dentro da Europa poderia ter consequências graves para as pessoas que o fizessem.

      Agora que a CS o faz e é cúmplice da conspiração e da golpada isso já nós sabemos há muito tempo. v<ê-mo-lo todos os dias. Por isso estão todos na merda e a caminho da falência.

      Aquilo foi escrito pelo departamento de propaganda lagarta, pelos nazis da Young NetWorks, tem todos os sinais de gente desesperada, com a intenção clara de assustar os mais incautos. É limpar o traseiro àquela merda!!

      Eu dizia-lhes se fosse eu a mandar!! Nem preciso de mandar, só gostava que fizessem o que eu preconizei!!

      Eliminar
    2. Ha ja uns anos que venho aqui e leio esse tipo de comentário desde Mathayus, J. Albuquerque, Bcool, Eagle(noutro blog obscuro) e continuamos a ver all ins de fcp e scp com perdões de divida, com avisos da UEFA e tudo continuou na mesma. Acho que com a situação dos outros não devemos contar... Não duvido que sejam/estejam péssimas, mas eles todos os anos voltam com mais investimentos.

      Continuo a não perceber como um clube que PRECISA vender ou precisa urgentemente fazer 50 ou 80MM consegue vender jogadores próximo das clausulas. Em qualquer mercado se alguém tem que fazer dinheiro temos os compradores a oferecerem valores inferiores, querem pagar menos, ainda por cima quando falamos de jogadores de futebol que podem fazer pressão por um contrato ou outro desafio.

      Enfim, é um mundo obscuro e a CMVM não defende o mercado, a liga e a fpf não se preocupam com concorrência desleal.
      Temos que traçar o nosso caminho e investir no plantel. Na Champions League paga-se MUITO caro ter inexperiência ou falta de qualidade, não podemos cometer esses erros com inimigos deste calibre. Formação também é muito bonita mas os adeptos querem títulos, sem títulos cai qualquer estratégia, e ja vemos os ratos de esgoto a alinharem-se. Adianta ter 5 ou 7 portugueses ou 10 putos no plantel? Tudo se coloca em causa quando se perde jogos, mais vale apostar numa equipa forte, sacudir os adversários e formar aos poucos com 1 ou 2 jogadores por ano (não 4 ou 5).

      Eliminar
    3. Ó takuara basta ver onde escreves habitualmente. É preciso dizer mais?


      Miguel

      Eliminar
    4. Miguel, não vale a pena. Esse gajo é demasiado burro para perceber. Eu quando vejo cães a ladrar-me às canelas, não lhes respondo, uso os pés. Tenho cá um pé esquerdo que nem queiras saber!

      Lê o texto que eu escrevi mais abaixo e responde a muitas questões.
      Há coisas que não podem ser feitas antes de tempo até porque não há condições nem possuímos a informação toda.
      Mas quando as condições mudam é aproveitar! E é isso que temos de fazer agora!!

      Eliminar
  11. A Liga Nazi foi criada esta época para isso mesmo. Perseguir jogadores e dirigentes do Benfica.
    Fora de campo, a propaganda Nazi faz o resto.

    ResponderEliminar
  12. ...caro GUACHOS...Na minha Santa Terrinha o zé povo diz:"PERDIDO POR 100,PERDIDO POR 1000"!!!queres/querem a solução para acabarmos com a quadrilha de malfeitores/crime organizado???é fácil!!!(mas é preciso que a SAD do BENFICA os tenha(colhões)no sitio)...FALTA DE COMPARÊNCIA NO JOGO COM O MOREIRENSE!!!OS BENFIQUISTAS ENCHAM A CATEDRAL,PAGUEM O BILHETE,E O BENFICA ENTRA EM CAMPO 30 MINUTOS DEPOIS PARA UM JOGO TREINO!!!é a única solução PARA ACABAR DE VEZ COM A QUADRILHA!!!É A ÚNICA MANEIRA DE IMPUGNAR UM CAMPEONATO DA VERGONHA!!!É A ÚNICA MANEIRA DE OBRIGAR OS RATOS A SAÍREM DO ESGOTO!!!repito e lanço o repto aos BENFIQUISTAS:FALTA DE COMPARENCIA NO JOGO COM O MOREIRENSE...aceita um abraço(AFONSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde pára o "material" em posse do SLB que foi prometido tantas e tantas vezes e que ia rebentar com os dragartos?

      Pólvora seca?

      Eliminar
    2. (Anónimo8 de maio de 2018 às 23:03) Esse "material" já foi entregue aos ditos órgãos competentes - tribunais e outras merdas do género, mas pelo que temos visto, não tenho grande esperança pois os dragartos controlam os poderes decisórios, e isso é que revolta os figados!

      Eliminar
    3. Não é tempo de agir com emoção...temos que agir com muita inteligência, suportada numa estratégia...só assim poderemos combater e vencer esta guerra feroz, vil, suja que nos declararam e pensada estruturada para ser divulgada e propagandeada na cs, com a conivência e cumplicidade dos órgãos de poder da fpf e da Liga!!
      Não estávamos preparados para o crime organizado? Sim é verdade, não estávamos!!
      Tivemos 10 meses para preparar uma estratégia de resposta contundente a estes miseráveis, quer Desportivamente, quer na comunicação, como também nos órgãos de Justiça civil e Internacionais!!
      Esta Direção, ou qualquer outra tem o dever, a obrigação , em nome dos nossos Fundadores, de todos que ao longo de 114 anos ajudaram o SPORT LISBOA E BENFICA, a tornar-se o Maior Clube de Portugal e um dos Maiores do Mundo, têm a obrigação de honrar o Lema inscrito no nosso símbolo e fazer da Defesa do SLB um desígnio de mandato, mandatos, não interessa quantos anos passem, mas numa sociedade de Direito não se admite que o crime compense!!
      É uma exigência que milhões de Benfiquistas fazem, atuar de uma forma contundente mas inteligente em todas as áreas, Desportiva, Comunicacional, Jurídica, Desenvolvimento das estruturas, Desenvolvimento Internacional, aumento do número de associados, Marketing, Finanças fortes e controladas, Patrocínios e naming do Estádio, estratégia consertada com o G15, incluindo Direitos televisivos,etc, etc, etc...Existe um sem número de áreas essenciais ao combate que temos que fazer, sem nunca perder o foco!!
      Crescendo, com a estratégia certa, não teremos competidores internos à nossa altura, no fundo é isto que os assusta, saberem que têm que jogar sujo para tentar impedir o inevitável, a Hegemonia do SPORT LISBOA E BENFICA!!
      Eles que façam o jogo deles, nós é que não nos podemos desviar do foco principal, muito mais agora que que temos a obrigação de nos termos preparados para uma resposta aos criminosos!!
      Desistir em campo, não está no nosso ADN, ainda por cima quando existe a possibilidade dos lagartos não passarem na Madeira!!
      A emoção fica para nós, adeptos, a Direção tem um desígnio e obrigação de Honrar a nossa História e preparar o Futuro das novas gerações!!

      Eliminar
  13. Perante tudo o que se passou e continua a passar dentro e fora das 4 linhas contra o Benfica nesta época, naquilo que já carece de qualificação tal o nível tão baixo a que chegou, importa deixar de estar do lado do problema (que todos com um pouco de massa cinzenta já perceberam) que é um ataque sem precedentes ao nosso clube, mas sim do lado da solução... O que é o que o Benfica e os seus dirigentes podem fazer para terminar com este regabofe? De que forma poderá ser encarada a próxima época com o mínimo de credibilidade nas competições que vão ter lugar no calendário, com principal destaque pelo campeonato, obviamente?

    Estão lançadas as bases para umas quantas épocas de pouca vergonha desde os mérdia aos árbitros, passando pelos fdp da liga e seus orgãos adjacentes! O que podemos fazer?!

    É isso que me preocupa , para além do inevitável nojo e desprezo que se me oferece sentir por estes dias com o panorama futeboleiro do nosso país e confesso que não consigo responder à pergunta.
    Já vi e ouvi algumas pessoas na Btv sugerirem boicotes a isto e aquilo, mas isso serão cocegas a este novo sistema... A pergunta mantém-se para quem quiser responder, fica o repto. Guachos se quiseres fica a ideia para o próximo post se tiveres ideias.

    Domingo lá estarei como sempre...

    Viva O Benfica
    Rosseti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é a principal questão que se impõe no momento.
      Ainda há um jogo para terminar a temporada e podermos fazer o balanço definitivo, mas eu espero que os órgãos diretivos do Clube se estejam a mexer, não para reagir agora, mas para preparar já a próxima época perante um sistema que veio para ficar, não tenhamos dúvidas disso!
      E a verdade é que a pergunta principal é mesmo essa: "O que podemos fazer?!"
      Apostar no reforço da equipa para atacar todas as frentes é imperioso, mas após a casa assaltada, quais as medidas a tomar a nível externo, perante um cenário que se vai tornar ainda e cada vez mais hostil?

      Eliminar
    2. Estamos em sintonia de ideias meu caro António Madeira.
      Sem dúvida que teremos que reforçar e muito o nosso plantel!
      Mas depois de uma época em que inventaram uma treta pegada com a história dos emails e do polvo, o que vemos é que existe, isso sim, um polvo com muitos tentáculos e nenhum é vermelho!
      Pelo que a pergunta mantém-se...

      Rossetti

      Eliminar
    3. Diz-me uma coisa , após um ano de humilhações diárias ainda não há uma estratégia para combater todas essas forças ! Então só existe uma solução "terra queimada ", se somos a maior instituição do país , temos que mostrar a nossa força , carácter e tudo o que possamos utilizar .

      Eliminar
  14. Fod@-se!
    Ou respeitam pelo que somos ou pelo medo. Máxima de vida.
    Volto a referir o que escrevi num comentário aqui nos GV na penúltima publicação: COLOCAR O DEDO NA FERIDA!
    FALAR E COLOCAR NOMES! QUESTIONAR A GOVERNO DE FORMA PUBLICA!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo texto.

    Que seja lido e relido por quem está incumbido de representar e demonstrar estar a defender devidamente os interesses do Benfica e dos seus sócios.

    Eu acredito na determinação e competência da Direção do Benfica, quer para reagir ao tema doa emails que continuará a ser rentabilizado pela CS e pela aliança Fcp-Scp, quer para travar o tratamento discriminatório que o Benfica tem sido alvo nas instâncias da desportivas nacionais, nomeadamente no critério das nomeações do C. Arbitragem e na aplicação seletiva dos regulamentos pelo C.Disciplina.

    Eu não confundo o silêncio público com um distanciamento (que seria grave e incompreensível que existisse) da SAD para estas questões, que o Guachos uma vez mais aborda, que tanto afetam na prática o futebol profissional do Benfica e os seus sócios.


    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  16. Era isto de Dijon mas era antes ou após o jogo nas Antas com a invasão de campo para agredir um atleta do Benfica. Com uma nortada um bocado mais agreste isto até 1 de Setembro ainda vem algum vendaval a levar tudo à frente.
    Ainda mais a consumar-se a vitória total da Santa Aliança em toda a linha na república das bananas onde o crime compensa, onde se pode queimar pessoas vivas em Pedrogão Grande que no pasa nada, ou perdoar mais de 90 milhões de euros de dívida a um clube de futebol quando todos os dias cidadãos comuns são despejados das duas casas por não pagarem o empréstimo ao banco, culminando a vitória completa caso o Comédia Lisbon previsivelmente fique em 2º lugar.

    Damásio foi uma coisa, o Apito Dourado outra, eu já mastiguei com um Zé Moreira II na baliza do Benfica toda uma época, sintoma de tempos e futuros que eu não quero ver no Benfica outra vez, outros chamam-lhe Nuno Gomização, eu chamo-lhe porreirismo, outra vez arroz é o caralho. Da mesma forma não vou tolerar por quem de responsabilidades outro cenário, desta vez o Fernando Santos II, acabando Rui Vitória a arcar com responsabilidades que absolutamente não tem.
    Dizendo o óbvio que até dói de ter que o dizer: se o Benfica quisesse, de querer, abria todos os telejornais às 8 da noite com uma conferência de imprensa, todos os dias da semana, 365 dias por ano, que os canais de tv até ofereciam flores a Luis Filipe Vieira, jornais idem. Se seria estratégia boa ou má já é outra questão.
    Por isso repito, façam como entenderem, mas é melhor fecharem escotilhas porque até 1 de Setembro, e depois de um ano a nadar, ainda acabam a levar com um maremoto para levar tudo à frente.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Isto está cada vez mais nojento! Os benfiquistas deveriam fazer um boicote à comunicação social durante um dia por mês. Ninguém a comprar jornais ou a visitar sites! Já mete nojo toda a manipulação da opinião pública com base na censura e na mentira!

    Os blogs benfiquistas deviam—se unir a promover uma iniciativa destas. Só tenho pena de a mobilização dos benfiquistas para estas ações ser muito inferior à vontade de criticar direcção, treinador e jogadores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não compro jornais nem vou a sites da comunicaçao social faz anos... é só desinformação, e não só no desporto.

      Eliminar
    2. So faria sentido alguma coisa assim se tivéssemos um veiculo de noticias próprio mais completo. Por exemplo o site SLB fosse (ainda mais abrangente) com mais noticias SLB desde treinos, comentários, analises detalhadas de jogos. O Site é bom mas ainda faltam mais atualizações, mais entrevistas e declarações ou respostas exclusivas de intervenintes e orgãos sociais.

      Enquanto isso nao for realidade irei sempre a jornais ver o que se fala.

      Alguem reparou que o record, antes do derby todos os dias colocava um e-mail roubado ao SLB com relatos absurdos tipo DSO comenta com Cervan sobre rui santos em 2010 ou coisas parecidas...
      A campanha é nojenta e absurda e como deu frutos vamos continuar a te-la na próxima temporada. E pior, como o porto vai a Champions ganhou fundos para se aguentar, voltaremos a ter concorrência desleal, gritos, achicalhamentos, etc por mais alguns anos.

      Eliminar
    3. A coisa está em cortar com tudo o que patrocinar lagartos e corruptos. Desde as bebidas como a super bock e vitalis até às marcas de roupa, passando pela altice.

      Não posso conceber que se fale de corrupção e nós próprios andarmos a patrocinar esses clubecos corruptos com o que compramos.

      Bancos como o NB E BCP é para fecharmos as contas (já fechei). Há mais bancos como o Santander, Deutsche Bank, CGD...

      Merdia: nem comprar, nem dar audiências a esses cabrões.

      E por aí a diante.


      Miguel

      Eliminar
    4. Se o pessoal não aceita um boicote de ss um dia por mês... Já quando a direção pediu um boicote aos estadios foi a mesma coisa. Ainda não percebi o que querem que a direção faça! Querem que minta como os outros? Querem que corrumpa os jornalistas como os outros? Querem que ameace e agrida jornalistas como os outros?

      A comunicação social manipula a seu belo prazer a opinião das pessoas e continuam a preferir mentiras a nada??

      Eliminar
    5. 71469, provavelmente queriam que o Vieira se armasse em Rambo e começasse a disparar sobre todos. Filmes a mais e inteligência a menos.

      Contra a calúnia e contra a difamação não há defesa. NENHUMA!!!
      Já é conhecido desde os tempos dos gregos que diziam que contra a calúnia só o SILÊNCIO!!! Porque não há defesa. Tirando o Rambo, claro!!

      Explicar isso a alucinados e a acéfalos é pura perda de tempo. Contra a criminalidade organizada, que encontrou um nova forma criminosa de lutar, só até encontrarmos um antídodo, não há nada a fazer. É aguentar!

      O Benfica está a tomar providências no sentido de, legalmente através dos tribunais, a forma LEGÍTIMA de lutar contra os criminosos e contra actividade criminosa.

      Claro que estamos dependentes da "boa vontade" e da ausência de tráfico de influências que possa existir dentro da jurisprudência civil e desportiva, que nós sabemos que existe. Que podemos fazer contra isso? Nada!!
      Para além de protestar e de fazer barulho.

      Agora podemos tomar o destino nas nossas mãos, com atitudes e iniciativas mais drásticas que eu já aqui preconizei. Com os novos dados que temos, só com a nossa força poderemos ir lá, já que não podemos confiar na força da razão, nem na razão das instituições civis e desportivas.

      A nossa força baseia-se no que foi sendo criado e construído ao longo dos anos pela direção do clube, força baseada nas nossas estruturas e na capacidade financeira que foi sendo acumulada, com a eliminação do passivo bancário em Abril. É uma nova realidade que não existia há 2 meses.

      Este facto abriu-nos novas capacidades de luta. É desta força que os nossos inimigos têm tanto medo, por isso criaram um campeonato manipulado para nos tentar parar. Mas agora é tempo de lhes mostrar a força que temos e de provar que não é com manipulação e crimes que nos param.

      Agora estamos em condições de fazê-los sentir aquilo de que eles têm tanto medo.
      Para o próximo ano é investir forte na equipa principal e nas modalidades de modo a não lhes deixar espaço para que, mesmo ajudados pelas instituições que têm andado a manipular e corromper, consigam enfraquecer o Benfica.

      A melhor defesa é o ataque é agora é altura certa para o fazer! E mostrar-lhes que nem precisamos do dinheiro da Champions para nada!

      Como já disse:

      1. Aplicar a totalidade do dinheiro das quotizações nas modalidades. Cerca de 14M-15M!!

      2. Aplicar todo o dinheiro que consigamos da venda dos mais de 10 jogadores que temos emprestados no reforço do plantel. Mais de 60M!!

      3. A diminuição do juros a pagar à banca irá permitir aumentar custo operacionais em cerca de 10M o que nos irá dar uma alavancagem que mais ninguém tem.

      4. Tudo isto irá ter uma reação esperada (e desejado por nós) dos nossos rivais, obrigá-los a mais uma vez aumentar, ainda mais do que têm feito, os seus custos operacionais e a endividar-se ainda mais. Reparem que eles todos os anos têm-se endividado cada vez mais e os problemas de tesouraria têm se acumulado. Eu tenho os números.
      E não serão os perdões bancários (que não se repetirão) que os irá safar. O perdão bancário aos lagartos não significa qualquer entrada de dinheiro fresco.

      5. Os corruptos irão provavelmente tentar fazer o mesmo que o Benfica fez, antecipar parte do contrato da MEO. O problema é que eles neste momento já anteciparam cerca de 1/3 do contrato.
      Podem fazê-lo, eu até o desejo, porque isso irá cortar o dinheiro a receber nos próximos 12 anos, que deixa de entrar para cobrir os custos operacionais!! Isto é, irá aumentar o círculo vicioso em que se encontram! Depois basta um ano ou dois em que não vão à champions e vão ao charco!!

      6. Temos o G-15, os mais pequenos a ganharem força cada vez mais. Isso são boas notícias para o Benfica porque quem irá ficar na merda serão os dois rivais mais fracos. Exactamente, a dragartagem!! Se~rao eles que irá perder força e irá ter de lutar não apenas com o Benfica am também contra o pequenos mai fortes!!

      O Futuro será vermelho por mais que esperneiem!!!


      Eliminar
  18. Agora é que acordaste, caralho?

    Foi uma mansidão todo o ano, fomos enlameados todos os dias e... nada. Nem a puta de uma reação!

    Ele foi programas de TV, ele foi gabinete de crise, ele foi processos... Esta merda não se combate assim: combate-se na lama com eles e como eles.

    Caralho, paguem a hackers que fodam aquela merda toda. Olho por olho até ficarmos todos cegos e esta merda rebentar por todo o lado.

    Mansidão com filhos da puta como o insolvente cabrão e o paneleiro do minion? Foda-se! Acordem na direção, porra!

    ResponderEliminar
  19. Apos ler os comentarios dos meus colegas benfiquistas,algumas medidas drasticas tem que ser tomadas eu estou mais de acordo que se va pra frente pra uefa pra fifa expor tudo direitinho o que aconteceu que se lixe a europa que se lixe a seleccao mas esses filhos duma mae nao gozavam mais connosco,eu estou convencido que para o ano nao nos vao fazer tanta guerra eles queriam e conseguiram nos impedir de alcansar o tal penta,quanto a opiniao do nosso amigo Manuel eu nao vou muito com um sporting fragilizado economicamente porque sempre tem uma maozinha do banco que lhes tira a corda da garganta nao ves que eles nao vendem os seus melhores jogdores,certos jogadores ganham balburdias de dinheiro um treinador pago milionariamente eles nao tem mais receitas que nos e nos nao podemos viver nessas luxurias.

    ResponderEliminar
  20. Muitos comentários úteis para acabar com esta corja, mas uma G3 era a melhor solução! Que vão brincar aos cowboys no deserto! Fdp

    ResponderEliminar
  21. De acordo Guachos sim senhor, mas e a Direção também pensa assim? É que o que escreveste reflete o que a maioria dos adeptos pensa e sente, mas e a Direção??? Porquê o silêncio?
    As ações ou falta delas vão ser determinantes para que os adeptos se revejam no seu trabalho para a próxima época. É preciso força vinda de cima para limpar MUITA merda. Silêncio é que não.
    Dependendo do reforço do plantel e da NOVA estratégia de comunicação do clube, assim vão estar muitos Red Pass prontos ou não para serem adquiridos, muitas camisolas, etc. Mas alguém no seu perfeito juízo está para aturar outro ano como este? Vão à luta e contem connosco.

    ResponderEliminar
  22. Que há uma estratégia concertada entre o Porto e o Sporting isso é a todos os níveis evidente, agora o Benfica trabalha com o seu rumo e não ao sabor dos outros. O drama desta época não são os gatunos dos árbitros ou a CS o mal foi a lesão do Jonas e aquele chouriço do Herrera e isto é futebol. No ano passado no dragão marcamos um golo no último minuto e este sofremos um golo. Para mim não há drama, Benfica está a trabalhar bem, de forma organizada e pensada com um objectivo que e garantir a sustentabilidade do clube/SAD a longo prazo. Acho que temos de reforcar a primeira equipa em 2/3 posições nomeadamente, DD, DC e um 8/10. Não tenho grandes dúvidas que quem está no clube sabe as necessidades e quem deve ir buscar. Eu estou tranquilo, se mantivermos a qualidade do trabalho que temos feito nos últimos 10 anos o sucesso estará sempre mais próximo.

    ResponderEliminar
  23. Atenção que há um motivo fortíssimo para pedir a impugnação do campeonato. O adiamento do jogo Estoril-Porto foi para uma data não permitida pelos regulamentos. Existem várias queixas que também devemos enumerar, mas este é o ponto principal que o Benfica deve cavalgar. A própria Federação não cumpriu com os regulamentos. Recorra-se para a UEFA pedindo a impugnação do campeonato e um castigo à Federação Portuguesa. Até pode passar pela não presença da seleção do Ronaldo no campeonato do Mundo. Também pode passar por banir por um ano todos os clubes portugueses das competições europeias. Se a Direcção tiver tomates para isto, os benfiquistas apoiarão a 100%. Neste momento a resposta só pode ser musculada. Os patrocinadores compreenderão que tem que haver uma limpeza de alto a baixo no futebol português.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  24. Pois é exactamente isto tudo que sentimos, que está escrito no post.

    Nós adeptos Benfiquistas queremos, precisamos de sentir que a direcção está activa e irredutível na defesa do Maior.

    O gozo continua...

    O advogado do Benfica avisou que isto iria ser um processo longo e moroso, mas nós precisamos de sentir que passámos à ofensiva no imediato, e já vamos muito tarde.

    Proponho, dentro da minha ignorância, que a direcção comece a afrontar todos os que nos prejudicam, e que o faça diariamente! Faça barulho TODOS OS DIAS! Denuncie as caras dos árbitros que nos prejudicam deliberadamente, os elementos do CD, da PJ, os juízes corruptos, grupos de comunicação social, etc, enfim, TODOS E TODOS OS DIAS!

    E por fim, levar tudo isto para as instâncias europeias, porque já percebemos que nesta merda de país corrupto até ao tutano não vamos a lado nenhum.

    No passado, quando aqui no blog certos camaradas surgiram com a ideia de abandonarmos este campeonato da merda e tentarmos competir noutro, considerei a ideia descabida e até um pouco ridícula, mas actualmente é isso que penso que realmente deveríamos fazer.
    É deixá-los nesta liga e neste país do faz de conta.

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  25. Como é que o Benfica os vai estrangular financeiramente se eles têm perdões de dívida e nós não?

    ResponderEliminar
  26. O João Gabriel faz mais falta ao Benfica do que alguns jogadores...

    ResponderEliminar
  27. ESTA É A PROVA PROVADA QUE OS LÓBIS.DOMINANTES/SISTEMAS PODEM SUBVERTER TODO E QUALQUER SENTIDO DE JUSTIÇA, E FACILMENTE CONSEGUEM ADULTERAR A "VERDADE DESPORTIVA"!!!
    ESTA É A PROVA PROVADA QUE OS LÓBIS.DOMINANTES/SISTEMAS, A SEU BEL-PRAZER, DE FORMA ABERRANTE, BENEFICIAM UNS E PREJUDICAM OUTROS ... !!!

    ResponderEliminar
  28. ... Bom, fica à vossa consideração ... !!!
    O que moverá estas almas penadas ???
    Bem, a mim parece-me simples ...
    MESQUINHEZ, MEDIOCRIDADE E INVEJA PARANÓICA DO HISTORIAL E GRANDEZA DO BENFICA ... !!!

    ResponderEliminar
  29. BENFIQUISTAS, ABRAM OS OLHOS ... !!!
    FORÇA SLB !!!
    FORÇA SLB !!!
    FORÇA SLB !!!
    ...
    ...
    ...
    FORÇA SLB !!!

    SEM MEDO???? E SEM DO NEM PIEDADE ..

    FORÇA SLB...

    ResponderEliminar
  30. Caro Guachos continua com o bom trabalho.
    Campeonato mais vergonhoso de sempre.
    Mas mais vergonhoso são as pessoas, basta ler comentários de adeptos de qualquer clube para perceber o Nível de Imbecilidade da sociedade em geral, não admira que Portugal seja um país de corruptos.
    Como amante de Desporto sinto-me enojado com isto tudo.

    Guachos o Futebol tem apenas uma coisa Ótima, é a melhor maneira de conhecer o verdadeiro carácter de uma pessoa acredita, é melhor que o algodão, nunca falha. Portanto isso de se desculpar o que se faz e diz, porque o futebol é uma paixão, é uma treta.
    Gajos respeitados, honestos com carácter que qualquer pessoa admira e gosta a dizerem ou fazerem coisas nojentas, à e tal é a paixão do futebol, mas depois se olhares com mais atenção vês que a pessoa na verdade não vale uma merda, que é tudo teatro, quando se é tendencioso ou desonesto intelectualmente até com o nosso clube é se tendencioso e desonesto em tudo na vida, é isto o que mais adoro no Futebol porque depois é muito fácil argumentar contra esta gente quando se percebe este tipo de coisas.

    Jonas52

    ResponderEliminar
  31. Compreendo a imensa indignação por tantas golpadas e sujidades feitas ao Benfica pelos nossos adversários e inimigos em que todas as regras foram abastardadas ao longo da época dentro e fora do campo e ainda mais por quem deveria ter por missão aplicá-las e fazê-las cumprir.
    Havia o aviso e a convicção de que iria ser assim, mas se fizéssemos uma retrospectiva facilmente concluiríamos que apesar de tudo estávamos longe de imaginar tão gritante bandalheira porque seria impensável imaginar que a Tutela, AR, CMVM, PGR, MP, Tribunais, FPF e Liga (e os seus respectivos órgãos) o permitissem e nalguns casos até a fomentassem.
    Todavia não só nada fizeram como alguns acompanharam o coro por acção e omissão, para além do extenso leque dos mérdia que ajudaram e muito 'a festa'.
    O Benfica ficou a sozinho a pregar no deserto, contando apenas com a justeza da razão, a força da marca e a imensa força dos benfiquistas de todas as horas já que (e isso não é novidade!), sempre que se avizinham dificuldades institucionais ou desportivas, existem alguns que 'mudam de campo...'.
    Já foi admitido que o Benfica não estava preparado para lidar com o crime organizado. E em boa verdade, para além de assumir medidas de despiste, não tinha que estar porque isso compete aos órgãos ditos responsáveis. Que se provou à exaustão não o serem.
    Posto isto, chegámos ao clímax e à suprema provocação de sermos achincalhados em todas as vertentes o que deverá implicar uma reflexão urgente na estratégia seguida porquanto ficou provado que se estamos à espera da justiça então teremos que esperar pela próxima década.
    É pois altura de com o máximo de cabeça fria adoptar outra postura perante os que tanto mal nos têm feito pois essa estratégia ao ter produzido resultados assim continuará. Seja o que for e contra quem tiver de ser porque os benfiquistas estão indignados e não suportam mais o ultraje dentro e fora do campo.

    ResponderEliminar
  32. Isto é preciso acção. Mas não apenas dos orgãos sociais, os sócios têm de, também, fazer alguma coisa. Por mim tento não comprar nada de nenhuma marca que patrocine os sapos ou os corruptos. Somos muitos e podemos, nessa vertente, fazer alguns estragos.

    ResponderEliminar
  33. O Benfica está a ser vítima de um país que perdeu a vergonha e bateu no fundo.
    Perderam a vergonha as instituições desportivas, as judiciais, as financeiras, as forças de segurança e até as instituições políticas.

    Quanto às instituições desportivas, parece-me que foi quase tudo dito, desde a perseguição do Conselho de Disciplina e da Comissão de Instrutores da Liga aos nossos jogadores, treinador, presidente e vice-presidentes até ao branqueamento das ofensas, insultos e humilhações feitas por dirigentes desportivos adversários. Até parece que, no Benfica, ninguém tem "honra" nem bom nome para serem defendidos.

    Neste mundo desportivo, só os srs árbitros têm honra e bom nome a defender. . E por falar em árbitros, e recordando o que aconteceu no início da época, no Centro de Estágio dos mesmos, até parece uma encenação. Foi apresentada queixa? Qual o resultado das diligências? Coitadinho do árbitro! Ele até foi coagido...!

    Da Justiça, nem vale a pena falar. É assustador o que se passa neste país. A violação do segredo de justiça só preocupa a srª Ministra da tutela se se tratar de casos que envolvam políticos.
    O Benfica foi roubado, insultado, caluniado por desconhecidos e por conhecidos, mas isso não incomodou os nossos políticos e, muito menos, o poder judicial.

    Eu não percebo nada de economia. Sempre achei que o negócio dos bancos era emprestar 100 e receber 150. Descobri, já tarde, que o grande negócio dos bancos é emprestar 100 e receber 30. Depois, o povo que pague. Os idiotas dos contribuintes que aguentem.

    Há pouco tempo, ouvi dizer que a PSP do distrito do Porto deteve cerca de duzentos cidadãos numa estação de Metro porque não podia "assegurar a segurança pública". Alegadamente, havia criminosos no percurso daqueles cidadãos. Alguém ouviu uma explicação do Ministro que tutela as forças de segurança? Foi feito algum inquérito para apurar o que se tinha passado? Quem deu tais instruções aos agentes que tomaram essa decisão? A mando de quem?
    Se a PSP não consegue manter a ordem e a segurança públicas, então venham os militares.

    Da Comunicação Social não falo porque há muito tempo que não assisto a programas desportivos (excepto na BTV) nem leio pasquins.

    Isto não é uma democracia. Isto não é um estado de direito.

    Parece que este país anda a ser governado pelo CLUBISMO e o Benfica é a vítima.
    Quando um sr. deputado da Nação fala de claques, mostrando desconhecer a Constituição da República ... está tudo dito.

    Não sei o que é que o Benfica e nós adeptos podemos fazer para corrigir estes ataques vindos de todos os lados, mas sei o que eu posso fazer perante a passividade e até conivência do poder político, relativamente ao descalabro e à falta de vergonha que vai no futebol português e no desporto em geral.

    Eu sou benfiquista. Eu não sou patriota.
    O meu BENFICA está acima de qualquer ideologia ou partido político, seja de esquerda, centro ou direita.
    Com o meu voto nem mais um ... senhor ou senhora sentará o digníssimo rabo em cadeiras de poder. Com o meu voto, mais nenhum partido arrecadará dinheiro para os seus cofres.

    Sempre cumpri com os meus deveres cívicos.
    Quando for chamada a eleições (municipais, regionais ou nacionais), levarei a minha caneta vermelha e escreverei no boletim, com letras maiúsculas : BENFICA.
    Eu voto BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou Benfiquista e patriota, mas este regime está podre, a Pátria é muito mais do que vivemos no presente, são todos os que nos permitiram ser uma Nação com quase 900 anos, é o nosso território, é o futuro dos nossos Filhos, que queremos d desejamos sejam melhores do que nós, é uma das maiores riquezas de uma Nação, a Unidade de um povo que não quero ver desmoronar pelas acções de uns quantos imbecis!!
      É necessário mudar o regime, pois Liberdade sem Justiça não é Democracia, por isso também estou disposto a agarrar na minha caneta vermelha e em qualquer eleição escrever o mesmo que você.

      Eliminar
  34. O Benfica quis fazer, como tantas vezes ao longo da sua história, o papel de cavaleiro andante. Na verdade, o Benfica sempre foi um clube fora do sistema do poder, o que é fácil de analisar ao longo do seu percurso em vários regimes políticos. O Benfica nunca mandou nada em momento algum, basta relembrar que foi obrigado a jogar uma eliminatória da Taça de Portugal contra o Setúbal no dia a seguir a ser campeão europeu pela primeira vez! Parece uma coisa do outro mundo, mas é a verdade na sua dimensão mais pura.

    Este ano vestiu, mais uma vez, a pele de clube cavalheiresco, de luvinha branca, quando devia ter colocado a armadura e carregado as armas, pois estamos em guerra e não vale a pena esconder o facto.

    Há várias frentes, algumas das quais nos ultrapassam: a justiça não funciona a tempo e temo que no caso da Maia nunca vá funcionar (se é que existiu algum caso...), mantendo também muitas reservas sobre os castigos a impor, um dia, aos criminosos pidescos (os animais mentirosos que enchiam a boca com a liga salazar são, na verdade, os mais salazarentos) que roubaram a correspondência do Benfica, naturalmente a mando do velho proxeneta. Que ninguém vá na converseta de embalar que tal podia acontecer sem a sua autorização e pleno apoio...

    Noutras frentes há alguma coisa a fazer. No plano desportivo, o Benfica não pode aceitar o cinismo da Liga e da Federação sobre o roubo da correspondência. O Benfica não pode deixar de confrontar publicamente estes órgãos, rache por onde rachar. Deve até ser agressivo, pois a competição foi adulterada: um clube utilizou o seu canal televisivo para a prática de crimes e a Liga e a Federação têm de ser considerados cúmplices dos mesmos, pois nada disseram ou fizeram. E nunca será aceitável que se afirme que se trata de um assunto da justiça, pois é, em primeiro lugar, um assunto de competição desportiva, por mais que os introdutores e os cultores de putas no futebol português achem tal coisa bizarra... Na verdade, a mente criminosa habita uma verdade muito própria, sem limites nos instrumentos úteis à obtenção do que se deseja. E espantam-se sempre com a verdade e com a ideia de justiça. Um problema tão antigo como a cidade do Porto.

    No plano da comunicação há muito a fazer. Reorganizar o departamento de comunicação é urgente e nem vale a pena perdermos muito tempo a discutir o assunto: a mudança é inevitável e deve ser feita em favor de uma maior agressividade, inteligência e oportunidade. Quanto aos mass media, o ideal seria o Benfica "solicitar", muito discretamente, aos seus comentadores que abandonassem os programas com uma linha editorial anti-Benfica, como acontece na sua esmagadora maioria. Sei que o assunto é polémico, mas ficariam os outros a conversar entre eles, como se duma cimeira do porto canal e da sporting tv se tratasse, sem qualquer interesse para milhões de portugueses. Para além disso, os nossos comentadores são bastante inúteis, portanto pouco ou nada se perderia.

    Para além desta retirada estratégica, seria igualmente importante limitar, na medida do possível, a ação dos órgãos de comunicação social hostis. Não responder nas conferências de imprensa (ou talvez responder alhos quando se questiona bugalhos e vice-versa...) e dificultar a obtenção de informação do clube, de entrevistas, etc, é uma forma de pressionar economicamente a linha editorial dessa escória. Bem sei que o Benfica sempre foi pela liberdade e pela democracia, mas até os países mais livres e democráticos do mundo instituem uma série de medidas e de ações no momentos de guerra. E nós vivemos um momento de guerra.



    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.