sexta-feira, 18 de maio de 2018

Que o circo das osgas não nos retire o foco...

Fernando Santos e a convocatória para o mundial da Rússia; "deu-me muitas complicações à cabeça, a mim e à minha equipa técnica". Ora essa! Foi chato mas amanhã é um novo dia. Mas não seria mais simples pedir ao Ronaldo que enviasse a lista pelo whatsappo?

Que o circo das osgas não nos retire o foco de outros palhaços famosos e das restantes palhaçadas. E é neste lote de engraçadinhos que eu incluo Ronaldo e o seu fiel vassalo, Fernando Santos. Não é de agora que eu não consigo evitar uma certa repulsa sempre que observo aqueles esgares de nojo do 'seleccionador' nacional. Se nunca simpatizara com ele, desde o momento em que humilhou Pizzi num jogo da selecção - enviando o jogador do Benfica para as bancadas, preferindo manter no banco de suplentes dois guarda-redes, que nunca mais pude olhar para a sua cara sem sentir uma certa revolta nas tripas. Posto isto, acho absolutamente miserável que, em 35 pré-convocados, caiba apenas um futebolista do Benfica. E mete-me um asco tremendo que mantenha fora dessa lista, Rafa, que se jogasse em qualquer dos compadres seria convocado sem espinhas, que o Ronaldo continue a ignorar Pizzi e André Almeida e que na lista final tenha ostracizado Nelson Semedo, de longe o melhor lateral direito português, apenas porque um dia afirmou gostar mais de Messi! 

André Gomes também passou a cheirar a chulé desde que assinou pelo Barcelona e convocação de Beto, de 36 anos, ignorando Bruno Varela, titular do Benfica com menos 10 primaveras, a continuada aposta em veteranos (a cheirar a mofo) apenas por fazerem parte da guarda de honra e do núcleo duro que mais engraxa o Ronaldo, são absolutamente chungosas. Sinceramente, tenho muita pena que Fernando Santos não tenha tido tomates para deixar de fora o Rúben Dias. Acho que o miúdo não merecia a desconsideração de passar os próximos tempos tão perto de quem o irá ignorar ostensivamente. Tenho poucas duvidas que é isso mesmo que lhe farão sentir na selecção do Ronaldo. Dois clubes a abater; Benfica e Barcelona. Um denominador comum; o filho da melhor Dolores do Mundo. Quer gostem ou não, é assim que eu vejo a selecção do Ronaldo...

Mano, jogador do Estoril implicado na operação CashBall, terá recusado uma oferta de 3 mil euros dos sapos, aparecendo nos jornais envolvido numa estória de malas para adormecer bebés. Parece que o fulano (sportinguista doente) que se assumiu arrependido dos actos de corrupção em favor dos batráquios, disse, no meio de uma entrevista (consta que muito bem paga) ao canalhadas da manhã, que ouviu falar de uma "mala" de 95 mil euros oferecida pelo Benfica ao plantel do Estoril, para não perderem com o sporting no jogo realizado no alvalixo a 27 de Agosto. Repare-se bem; uma mala para não perderem em casa dos sapos e logo na quarta jornada da liga! Quem terá sido o génio que se lembrou de inventar esta merda?

Seja como for, a noticia teve o condão de me trazer à memória acontecimentos bem mais escabrosos. Assim que a li achei logo que aquele nome (Mano) não me era nada estranho...E quem é, afinal, o "irmãozinho" apanhado na operação CashBall? Lembram-se do foculporto-Estoril da primeira volta da liga? Lembram-se do passe de morte a isolar o Marega que abriu o caminho para a vitória do clube da fruta? Exacto...foi esse mesmo, o Mano que não aceitou - vá lá saber-se porquê - os tais 3 mil euros para facilitar a vidinha dos sapos...

E já que estava (salvo seja) com a mão na massa, aproveitei para saber quem é João Aurélio, o jogador do Vitória de Guimarães caçado a receber dinheiro para facilitar a vitória dos sapos. Após breve pesquisa concluí que este moço não tem apenas jeito para fazer jeitos aos amigos. É também um precioso especialista à moda do Tonel! Em 2009, ao serviço do Nacional da Madeira, fez um auto-golo a favor dos batráquios, num belo voo que só acabou com a bola na baliza dos madeirenses. Na época seguinte, ainda no mesmo clube, espetou com outra batata na própria baliza, na ocasião a favor do foculporto. Passados seis anos, voltou a molhar a sopa, agora em Contumil, ainda ao "serviço" do nacional da Madeira e sempre na própria baliza! Um azarento à moda do Vagner, Cássio, Renam, Cristiano, Sulley...

Durante largos meses a comunicação social desportiva deu-lhe para andar ao colo com o mais recente engraçadinho da bola nacional. Carlos Carvalhal é um dos felizardos que mais e melhor tira partido do ditado que diz "mais vale cair em graça do ser engraçado". Como todos os medíocres desaparece assim que o balão (e a bazófia) esvazia. 

19 comentários:

  1. É minha impressão ou o gajo que se demitiu, o Bruno Mascarenhas, e o Emplastro? Já notaram as "simiolhanças"? São flagrantes.

    Também tenho pena que o Ruben tenha sido selecionado, até porque se preparara para ser humilhado. Porque a minha sensação e quase certeza é que não passamos na fase de grupos. Podemos mesmo ser humilhados.

    Isto de competir na Rússia não é a mesma coisa do que competir em França e o Campeonato do Mundo não é o campeonato da Europa.
    Depois, vendo a idade dos atletas, acho que o conservadorismo de Fernando Santos irá ter o seu Waterloo.
    Teve sorte uma vez, sim tivemos sorte em Franca, mas não se irá repetir na Russia.

    Por fim, comparar pagar para ganhar com pagar para perder, ainda que hoje sejam ambos crime, ainda por cima em algo que não passava de boato, acho idiota.

    Esse Mano deve ter recebido bastante mais dos corruptos (10 mil?) do que os 3 mil oferecidos pelos lagartos.
    Mas os jogadores do Estoril já começaram a receber ameaças dos corruptos para não falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção ao nosso foco: os frutanheiros estão muito caladinhos e isso só quer dizer uma coisa, estão a "trabalhar avidamente" para o mesmo fim alcançado nesta época.
      Os seus capachos não vão poder fazer muita coisa - mas sempre podem fornecer os seus instrumentalizados - mas o pouco que fizerem será sempre marrar no vermelho.

      Eliminar
  2. A mim também me mete asco o beato Santos, e não é de agora. Aliás, gosto pouco de beatos. É mais uma vassourada que o futebol português está a precisar...
    Off topic: Estive a ver há pouco as notícias da CMTV quando entrevistavam os advogados dos grunhos ao saírem do Tribunal. E fiquei, aqui também, cheio de asco. Querem ver que os jogadores e técnicos andaram a agredir-se uns aos outros, sendo que aqueles rapazes (todos boa gente, que são estudantes e têm bons empregos... ahahahah) não tinham qualquer intenção de bater em ninguém, só conversar. Eh pah, bem sei que os advogados fazem o seu papel, na medida que todo o ser humano tem direito a defesa: Mas podiam poupar-nos aos seus comentários absurdos, como se andássemos todos a comer gelados com a testa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram só para conversar, e deixaram os carros longe para não lhes tirarem as matrículas, e seguiram marchando de forma quase militar, de cara tapada, armados de paus, ferros, facas e engenhos explosivos... porque isso é o normal sempre que se vai só para conversar!




      Eliminar
  3. O campeonato VAR, de Vagner, Amir e Renan .
    O Porto não gostou que lhes mexessem no monopólio e vai de pôr a PJ do Porto atrás dos sapos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...e com muita razão!
      Então o graveto que estava no cofre do sapo, a juíza suspeita de pertencer ao saco AZUL, para pagar a arbitros?

      Eliminar
    2. Ora aqui está o que ainda não tinha ouvido ou lido e que é o que eu acho. Isto tem mão dos gajos de certeza...PJ do Porto, pois pois!

      Eliminar
    3. Sem razão absolutamente nenhuma, este caso ficou com a PJ do Porto. Não é preciso ser um génio para perceber que assim, qualquer pistazinha (que serão às montanhas) que aponte crimes do futebol corrupyos do porto é logo abafada e qualquer testemunha que sequer refira o fcp receberá de imediato a visita dos super mafiosos a ameaçar-lhe a família e a integridade física. Estes fdp sabem o que fazem. O Benfica tem que forçar a comunicação social a seguir este caso para além de pressionar a demissão do FDP do presidente da liga que permitiu esta merda deste regabofe de compra de jogadores (e muito mais). Um bem haja

      Eliminar
  4. A seleção do filho da melhor Dolores vai ser humilhada pela Espanha, depois no jogo seguinte o engenheiro mete o Ruben e ainda vamos a tempo de empatar com o Irão, que o Queiroz percebe mais da poda de olhos fechados que o FS a esteróides

    ResponderEliminar
  5. Para se perceber bem a qualidade dos comentadores lagartos na TV, até agora nenhum teve coragem para pedir desculpa aos jogadores do sporting, por terem apoiado publicamente o nalgas em tudo o que fez, o que culminou na valente sova que os jogadores levaram no seu local de trabalho!

    Devem pensar que eles não foram também culpados do que aconteceu!
    Como se os culpados da situação fossem só os meninos que lá foram, só para conversar!
    Ah... e o autor moral foi o nalgas!
    É extremamente útil esta recente utilização da expressão do autor moral, porque parece que iliba toda a corja que fazia exactamente o que ele lhes mandava!

    Quando eles aplaudiam a "exigência" do nalgas, por ele cascar forte e feio a toda a hora nos meninos mimados que eram os jogadoes, nenhum dizia que ele podia estar prestes a ser o autor moral duma catástrofe que se avizinhava!
    Não. Ele era um herói, por ser tão corajoso e exigente, porque o clube precisava era de exigência.

    Mas agora, comentando exactamente a mesma merda que comentavam com elogios há poucos dias ou há poucas semanas atrás, ele já é o autor moral dos jogadores se terem tornado sacos de pancada numa situação aterradora.

    Que corja...

    ResponderEliminar
  6. A Convocatória para o mundial é muito mais ressabiada do que parece... O João Mário passou o ano a limpar os calções no banco e foi chamado... O Adrien passou o ano a tomar o chá das 5.. E foi convocado..
    O Sedric grande jogador de uma equipa ainda maior.. Foi convocado!! Deixando de fora o normal titular dessa equipa rasca.. (Barcelona) .. O André Silva que jogou 5 minutos o Ano todo foi chamado ?!? Não se esqueçam do que esse gayolas do Ronaldo nos fez no estádio da Luz !!! Não tem perdão !! Nem nos devemos esquecer nunca!!!! Esta selecção de Ronaldas é uma vez mais uma vergonha uma selecção de dragartos que não espelha nem o país nem a qualidade dos nossos Futebolistas!!

    ResponderEliminar
  7. Ainda vamos descobrir que foi o Brunalgas que abriu a racha no estádio do Estoril e que o depósito na conta do Estoril era para não perderem com o Benfica e que é o génio do mal LFV com Pedro Guerra os orquestradores de tudo isto.

    ResponderEliminar
  8. Que belo circo o do Lumiar me estou divirtindo a brava.

    ResponderEliminar
  9. O MINION É O XICO TRAQUES

    já apareceram???

    Tem de se fazer participação à polícia ao fim de 48 horas

    Será que deram de caras com a arma que suicidio o mesquita najantas?

    ResponderEliminar
  10. Nada de novo da parte do "Fui para o Benfica numa alcofa", tem graça, quando tivemos seleccionadores dragartos ou com ligações a eles nunca vimos tanto anti-benfiquismo. O melhor exemplo disto é o próprio Rui Jorge que apesar de todo o seu historial de dragartismo se tiver que fazer uma convocatória com metade de benfiquistas não tem problema nenhum.

    Muitas vezes dou comigo a pensar que pior que os dragartos, só mesmo estes "benfiquistas" (lol) envergonhados e arrependidos tipo Proença e "Fui para o Benfica numa alcofa".

    ResponderEliminar
  11. No meio de todo este rebuliço e de toda esta azáfama CIRCENSE , temos por pano de fundo os autênticos especialistas nesta matéria de..." corredores ", segundo a própria expressão do agora mal cheiroso e infrequentável b.de carvalho, futuro ex.capitão do Titanic Esverdeado...Nomeei o outrora sporting clube de Portugal, ainda recentemente auto-proclamado de "maior potência desportiva da Europa a seguir ao Barcelona", para gáudio dos " do blazer, do risco ao lado e da gravata ás riscas" ! O que mais me espanta em todos estes tristes acontecimentos É A FACILIDADE COM QUE SE COMPRA AGENTES E ATLETAS LIGADOS AO FUTEBOL, TUDO COM TÃO POUCO DINHEIRO E COM UM "Á VONTADE" DESCONCERTANTE. Estes acontecimentos vieram pôr a nu aquilo que os mais avisados desconfiavam . Se esta equipa de Autênticos Amadores em Corrupção no Desporto ( por agora apenas Handebol e Futebol, mas penso que a coisa não se vai ficar por aqui...) recém desembarcados nesta área, conseguiu de maneira tão rápida e fácil ,CORROMPER tanta gente, o que pensar dos Autênticos Profissionais e Veteranos nesta matéria, que "estão mais a Norte"? Para mais, sabendo que TODAS AS INSTÂNCIAS QUE TUTELAM O DESPORTO ESTÃO NAS MÃOS DO scp e fcp ??? Agora se compreende como perdemos o Campeonato em Hóquei a 26s do fim da partida, como levamos suspensões no Futsal, como somos ROUBADOS HÁ ANOS em hóquei por dois célebres irmãos,no

    ResponderEliminar
  12. So ha uma coisa que me espanta .. todos sbem que o fernando mendes esteve la.. inclusive o gajo do bmw azul disse que levou o fernando mendes e mais uns gajos que nao pode dizer , nao pode dizer???? Depois do carro ter tido autorização do sporting ?? Como e que o sporting ja sabia a matrícula do carro se o proprio disse que quando la chegou
    Ja tinham a matricula .
    Ele diz que ia para uma reunião, mas depois vira o carro para o lado da formação mal chega a academia e demora 2mts ..
    Apertem com o gajo que está todo assutado nem diz coisa Com coisa .

    Mas a minha pergunta é porque o fernando mendes nao está preso?

    ResponderEliminar
  13. Fernando Santos no seu melhor.Fara sempre o que CR mandar. E este CR só quer records, e como temperamento e intragável não é fácil lidar com alguém que é criado para ser um. ET. Ai culto do grande líder. Mas F.S. Será vítima da sua cobardia e só esperar.

    ResponderEliminar
  14. Nada de relevante na convocatória na medida em que o grande critério de FS é não ter critério.
    Alguns ingénuos que clamavam pela renovação nos quais incluo alguns jornaleiros devem ter finalmente percebido que alguns hão-de 'andar de muletas' e ainda serão convocados. E isto não tem nada a ver com facto de não ter convocado jogadores do Benfica (não convocar Rúben Dias era 'chato'...), mas sim com um critério a roçar o ridículo pois muitos dos jogadores já passaram a fase em que não têm pedalada para andar nestas andanças. Só faltou o Nani...
    Também não me esqueço daquilo que aconteceu com Pizzi na última competição e daí a diferença de rendimento na época que ora findou. Enfim, mais do mesmo!
    Os últimos acontecimentos são elucidativos da forma como as coisas se processam num reino sem rei nem roque; foi preciso Álvaro Sobrinho retirar a confiança no Sapo para que de repente os cofinados começassem a debitar teses e teorias de corrupção sobre os sapos. Afinal que aconteceu aos 'imaculados' e aos 'impolutos'?
    Volto a perguntar: por onde anda o 'Só-Raiva'?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.