quarta-feira, 13 de junho de 2018

Nem que eu vivesse mil anos me esqueceria dessa afronta ao coração do benfiquismo!

Se eu bem os percebo, ao fim de vários dias de choradeira e apelos sem fim, não fora o brunalgas atirar-se aos seus "meninos mimados" com um post onde quis apenas demonstrar os seus reiterados predicados de treinador encartado - é preciso lembrar que também aqui o moço teve carradas de razão no conteúdo e apenas terá errado na forma como se dirigiu aos rapazes - ainda hoje estaria nas boas graças dos rasteiros ruis santos desta vida! Aquela cassete do "fez coisas muito boas" tocada até cheirar a alho diz bem do sapismo de toda essa miserável gentalha! Merecem bem tudo o que estão a sofrer.

Eu gostava, sinceramente que gostava, de ter a grandeza de alma de alguns benfiquistas, condoídos com a dor desses sapos. Não tenho. Eu tento, juro que tento, mas consigo. Nada, zero, nem um pingo de compaixão! O Sousa e o Pacheco, roubados sem justa causa, quase dou de barato. Mas jamais me conseguirei esquecer do Sousa Cintra no avião a rir-se alarvemente quando mostrava aos jornalistas o pecúlio de uns cêntimos num peditório que fez para "ajudar" a «Operação Coração» do Benfica. Rançosos, ordinários, filhos de um comboio de putas! Nem que eu vivesse mil anos me esqueceria dessa afronta ao coração do benfiquismo! 

No lugar de Luís Filipe Vieira, se precisasse deles, ia busca-los a todos e até o roupeiro Paulinho eu trazia. E mesmo sem precisar da esmagadora maioria apetece-me ir busca-los todos só para os deixar ainda mais na miséria. Não tenho qualquer tipo de sentimento nobre quando me recordo, e eu tenho memória, caralho!, das ordinarices que fizeram ao Renato Sanches e do asco que me fizeram sentir nessa altura. Nem dos ataques a Rúben Dias que só não foram mais longe por causa destes últimos escândalos... 

E se pensam que eu me esqueci dos pedidos para o Benfica descer de divisão, por causa dos vouchers, estão redondamente enganados. Eu até podia fechar os olhos aos ataques diários que duram desde há cinco anos, olvidar o "mister do café" ou raivoso doubeth. Mas recordo-me bem do Nelson Évora apresentado como um troféu conquistado ao Benfica assim como de jorge lagarto aos saltos a pinchar como um macaco. Vão pedir ajuda à ONU ou vão para o raio que os parta que isso a mim não me afecta nada. 

45 comentários:

  1. Subscrevo.
    O que me daria mais gozo era o Zbording fechar as portas e deixar uns largos milhares de filhos da puta órfãos de clube... Por uns dias, que mudavam logo a camisola para azul e branca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting nunca vai acabar. Mas se descerem de divisão acredito que muitos adeptos passam logo para o Porto...

      Eliminar
    2. orfãos de clube? o clube deles é o anti-benfiquismo, enquanto existir Benfica vão estar em altas

      Eliminar
  2. É mesmo ia ao guachos não se pode ter pena dos sapos, o ódio deles ao Benfica é maior que qualquer amor que tenham ao clube deles. Como ter pena de um clube que se vende e se coloca submisso a um outro apesar de sistematicamente papado por estes?
    Ter pena de quem não tem orgulho ou amor proprio? E a maioria dos sapo que agora provoca o bruninho são quem há uns meses aplaudia todas as bufas que o tipo mandava, diziam que era muito inteligente etc.
    Só tenho pena que a banca continue a segurar aquela merda.
    Quem se esta a safar e a rir são os da camora do norte, bmws a apitadeiros passaram entre pingos de chuva. Cashball tbm qualquer dia desaparece num qualquer arquivo poeirento.
    Que ardam na lenha que arranjaram. Não valem nadinha.
    Só de pensar a facilidade que tem em dar o cu ao porto da me um nojo sem fim.

    ResponderEliminar
  3. Aos inimigos quando estão no chão, pisamos-lhe os pescoços para lhes cortar definitivamente o oxigénio.
    IMPERDOÁVEL
    Da minha parte terão sempre um inimigo até ao fim da minha vida, e depois de morto, volto cá em espírito para os assombrar.
    Grande Guachos, que grande início de pré-época já estamos a ter consigo. Pau nos gajos, sem dó nem piedade!

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  4. Bravo! Obrigada Guachos por expressar aquilo que me vai na alma. Bem haja! Que nunca lhe doam as mãos nem lhe falte o raciocínio. A propósito, o RIcardinho ainda não assinou?Estava tão feliz, o rapaz! PS: eu só não queria os jogadores porque pode estragar o bom ambiente na nossa equipa.

    ResponderEliminar
  5. 100% contigo Guachos

    Nunca me esquecerei do que nos fizeram...

    Essa escumalha não tem emenda

    São uns filhos da puta anti-Benfiquistas primários

    Nos somos a razão da existência deles

    Morrerao enforcados no próprio ódio que nos destilam

    ResponderEliminar
  6. Viva o Guachos viva os benfiquistas que não esquecem os atentados diarios ao Benfica.

    Para o ano se for preciso atestar a descida de divisão dos sapos, força.

    Mas creio que não vai ser preciso tanto porque mesmo que a partir de agora tudo corra bem para os sapos vão levar anos a recuperar economicamente e desportivamente deste sonho que procuraram e merecem.

    Carrega Benfica.


    ResponderEliminar
  7. Lembro-me bem dessa cena do Sousa Cintra e da humilhação que senti na altura. Um nojo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me de na altura me ter apetecido que Sousa Cintra caísse das escadas... mas também me lembro de ter pensado que não, que o queria são como um pêro para o ver comer o pó ao tropeçar nos seus próprios actos.

      Esperámos 25 anos, e ei-lo estatelado pelos seus próprios passos desajustados. Nem tivemos que esticar a perna...

      Agora apetece-me deixá-lo caído mas não passar-lhe por cima.
      E enviar-lhe um cheque daqui a uns tempos, para pagar alguma maçã que tenha rolado para fora do quintal.
      A maçã deixou de ser deles, mas gastaram água no seu cultivo - e nem isso quero dever.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  8. Que safodam esses filhos da puta, não merecem nem o ar que respiram! Clube de merda, gente de merda! Agora o discurso oficial é que o Grunho até era bom, mas deu-lhe qualquer coisinha há meia dúzia de meses e passou-se. Vão lá bater palminhas outra vez ao seu primeiro "acto de gestão", o calote à Doyen.

    Para mim, que lhe tirei a pinta logo quando ele apareceu em 2011 a prometer não-sei-quantos milhões dos investidores russos que nunca apareceram, o que está a acontecer só peca por tardio. Sempre acreditei que o grunho só saía de lá corrido pelos sócios, à pedrada. Mas nem para isso aqueles merdosos servem. Acho que ontem eram alguns dez a exigir a sua saída.

    Os sportinguistas têm exactamente o que merecem. Bardamerda!

    ResponderEliminar
  9. Dói, tens razão.
    Magoa, tanto achincalho e tanta maledicência.

    Mas...

    Se não consegues ignorar a vingança, deixa pelo menos que sejam eles a servirem-na a eles próprios em lautos banquetes como o actual! Línguas de lagarto condimentadas a gosto, e nunca nos poderão acusar de lhes termos cozinhado o banquete - há alguns idiotas que sim, que dizem que é o SLB que está por detrás da cortina, mas são esses os mesmos idiotas que apoiam o clube contra os jogadores e portanto estamos falados quanto a essa gente: não merecem nem os ácaros que largamos diariamente.
    Mas aos outros, Guachos, àqueles cujos pergaminhos doem, acredita que ficarão furiosos mas depois felizes por nos dizerem pelos séculos que "lhes roubámos jogadores no pior momento deles", ao que responderemos que eles nos roubaram primeiro e várias vezes e que muitos - a maioria - alarvemente nos enxovalharam... e não passaremos disto, iguais uns e outros.

    Tenta imaginar, senão por honra então que por orgulho, um cenário de magnanimidade: irmos buscar um ou outro, e pagarmos à próxima Direcção um preço justo (com a devida desvalorização). Os honrados de lá aceitarão como um gesto dignificante de ambos os Clubes, os outros... sentir-se-ão humilhados pelos séculos: respeitámo-los quando lhes podíamos ter quebrado a espinha. E qualquer ataque será sempre peso no lombo deles. O escorpião de rabo na boca.

    Caramba, algum dia teremos que ter um futebol saudável...

    É a minha opinião, e felizmente temos a possibilidade de discutirmos as nossas opiniões abertamente :)

    Saudações Benfiquistas

    (E desculpa a repetição do comentário anterior)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu digo no post que tentei ter essa visão magnânima. E também disse que não consigo fazer nada quanto a isso. Zero. Se dependessem de mima acabavam...ontem. Saudações

      Eliminar
    2. Respeito.

      Como não? Todos temos um limite para a tolerância, e os nossos têm sido testados e bem testados...


      ... mas não me leves a mal por tentar a pacificação.
      Além disso, um campeonato jogado contra dois ou três grandes do Norte resulta em muitos Clássicos longe de Casa, e o Marquês sabe melhor quando os Leões olham de fora.

      SB

      Eliminar
    3. Caro, graças a Deus eu não sou uma amiba e tenho memória de tudo o que o Guachos disse e não disse.

      Por mim, como diz o Guachos, até o Paulinho vinha e acrescentava a senhora das limpezas.

      É não deixar uma pedra no wc inteira.


      Miguel

      Eliminar
    4. Eu não desejo que eles desapareçam, até porque isso será impossível.
      Eu desejo-lhes uma coisa muito pior, o mesmo que eles desejam a nós, trabalharam afincadamente para isso não recuando em utilizar todos os meios para os seus ódios, quando se aliaram a uma matilha de criminosos, que se mantenham bem vivinhos para que no próximo ano desçam à 2ª divisão.
      Que é o lugar que lhes pertence! Para perderem de vez as peneiras e a jactância!

      Essa é a verdadeira lição que eles merecem apanhar, por serem um clube de gente hipócrita, falsa e invejosa, algo que são os piores vícios da raça humana.

      Como escrevia alguém,
      "(…) gente de tendência geneticamente classista e supremacista, nascido dentro da burguesia monárquica e na coscuvilhice entre pares, no sexismo e na misoginia dum clube secreto.

      (…) gente ilustre, néscia e cagona, com iletrados arrogantes, com intelectuais insofridos, com vaidosos das linhagens, com aduladores do dinheiro herdado, com castas ufanas e urbanas que desprezam os rurais que vingaram na cidade, nascidos nas berças da miséria e que cresceram nos ergástulos fumegantes do toucinho no braseiro que a cidade rejeitaria.

      (…) gente socialmente jactante, gabarola de estirpes afamadas, fanfarrões de famílias abastadas e com história, apegada aos empregos públicos surgidos das cunhas, beneficiários dos serviços dependentes do orçamento do país, conquistadores de mordomias, serventuários do Estado e herdeiros de antepassados brasonados que lhes proporcionaram bibliotecas e universidades para se manterem no cume da pirâmide do Estado, das corporações, da banca, dos reguladores, das forças militares, dos seguros e das empresas públicas e privadas.
      (…) Tanto empertigado social que trata o país como quinta e os portugueses como serviçais!"


      Uma cura de fome com passagem duradoira pelos bairros de lata fazia-lhes bem!!

      Eliminar
    5. Estou do lado do GV, sem qualquer sombra de dúvidas.
      A minha opinião é que o desporto tem que ter rivalidade saudável, um clube só é realmente forte se estiver num campeonato forte e ter rivais à altura. Dignifica muito mais ganhar campeonatos assim.

      Porém passamos 5 anos (não sao 5 dias ou 5 semanas), 5 anos!!! 5!! a levar com o futebol é uma trampa, guerra aberta com o clube campeão (primeiro o fcp depois o SLB), guerra suja, metodos porcos, nem o nome do SLB dizia quando la iamos, canticos de SLB filhos da puta, incendiaram-nos o estadio, a melhor academia, os 14 jogadores da seleção formados no sperding, os saltinhos e quem não salta é lampião na apresentaçao do jj, ja este ano em janeiro no fim da taça da liga e quando estavamos em terceiro era o gozo generalizado, vieram buscar dezenas de atletas e treinadores (e quase sempre à traição) e nós agora temos que ser bonzinhos? E para quem fala que porto ja veio dizer que não iam buscar nenhum jogador, claro que não, não ha dinheiro nem para um Osorio do Tondela... Agora o padrão de seriedade é o pdc?

      Ser bonzinho aqui não leva a nada. Eles já nos invejam e têm odio de nós. Fodam-se, se tiverem jogadores de jeito e que queiram vir, que os vão buscar. O Bruno Fernando era top. Os outros, nhé, não acho que sequer chegassem ao 11 mas se houver possibilidade de fazer negocio que seja. Q espumem.

      PS: onde está o Vascum?

      Eliminar
    6. Ja ideia parecida me passou pela cabeca varias vezes. Acolher os Portugueses (RP, WC, BF, GM), deixar aquilo cair e entrar nova direcao, e no final da proxima epoca dar a hipotese, aos jogadores recem campeopes de regressarem ao Sporting a custo 0 se assim desejarem.

      Eliminar
    7. Era rapaz para ir a Fátima se cooptássemos metade da equipa...

      Eliminar
    8. Mas pagar o quê, a qual direcção, quando, quem? E um valor justo (???) ?
      Não me digam que também foram à aula de Direito do Trabalho da mulher que parece a bruxa das bandas-desenhadas do Tio Patinhas quando ela disse que o Rui Patrício e o Daniel Podence só podiam assinar pelo Wolverhampton ou pelo Benfica??

      Vamos lá ver uma coisa simples. Os contratos estão rescindidos, resolvidos, rasgados de alto a baixo. Acabou-se. Não há qualquer vínculo contratual destes jogadores ao Comédia Lisbon. São jogadores livres. Podem assinar por quem quiserem. Neste momento são como os chamados free-agents dos desportos americanos. E se o mesmo Comédia Lisbon acha mal e vai para tribunal durante 1 ou 2 anos contestar a justa causa, o WC, o Franguício e companhia apenas se têm de preocupar daqui a 1 ou 2 anos de mandarem um postal endereçado ao Lumiar vindo de Inglaterra ou de onde estiverem a jogar a dizer "sempre no nosso coração".

      Vamos atrás no tempo: Dias Ferreira? Empresário Paulo Barbosa? Miguel que rescindiu com o Benfica alegando justa causa?

      Olha aqui um link para lerem um artigo de 2014 sobre o caso para os que precisam de Memofante como eu:
      https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/benfica-e-miguel-enfrentam-se-nos-tribunais

      2005. O Miguel rescinde alegando justa causa com o Benfica em 2005 e em 2014 o processo ainda andava pelos tribunais de recurso em recurso. Eu acabei de falar em 1 ou 2 anos? LOL experimentem 9 anos. E pasme-se - na justa causa alegada pelo Miguel não constavam uma invasão do Seixal por encapuçados Nazis duma SA Adolf Bruno qualquer com um enxerto de porrada consequente no jogador.

      Falando de grandezas de alma e magnanimidade, e só ao jeito de laracha, que nada disto é para levar muito a sério, mas o pecador peca é contra a sua própria alma, se ele faz algum mal é a si mesmo porque é a si mesmo que ele se destrói, e o Comédia de Lisboa e o que se passa neste momento é esse mesmo princípio: consumidos pelo ódio ao Benfica, acabam por morrer queimados vivos pelo fogo do seu próprio ódio, morrem afogados no seu próprio veneno. Que façam boa viagem mas mantenham-se bem à distância que essa merda pode ser contagiosa.

      Nunca achei Carrillo grande jogador, e no Benfica confirmei a opinião que tinha dele, o mesmo para Franguício, WC e Gelso, Bruno Fernandes idem embora o conheça menos que os outros, por mim não vinha nenhum para o Benfica, nada a ver com vinganças isto e magnânimos aquilo, mas apenas por não não lhes ver qualidade suficiente para serem mais-valia no Benfica. Por outro lado, se vier algum também não vou ficar chateado, é-me indiferente. Tenho bem presente é o fundamental: estes são jogadores livres e sem clube que rescindiram contratos de sua livre vontade e por via de factos absoluta e completamente alheios ao Benfica, e a assinarem contrato com o Benfica é nessa condição de jogadores livres e sem clube que os assinam.

      "Qualquer dia teremos um futebol saudável". Sem dúvida, tudo é transitório. Não me parece é que vá ser por aqui. Como primeiro passo podemos começar por punir condignamente os meliantes do Apito Dourado. Tendo falhado aí parece haver nova oportunidade com o Processo Cashball. Não há mal que sempre dure.
      Cumprimentos

      Eliminar
    9. Miguel, eu não sou amiba nem tenho memória de peixinho dourado - pelo contrário, por ter memória de elefante é que desejo nunca ter de me lembrar que os criticámos 25 anos e depois fomos iguais.

      Manuel, deixá-los cair pelos próprios actos implica não lhes caírmos em cima quando em queda. Que lhes aconteça o que escolhem, incluindo as consequências que não previram; mas gostaria de saber que nada fizemos para os derrubar. Excepto ganhar jogos e processos.

      Litmanen, não retiro razões à vontade. Defendo é que a vontade seja não fazermos nada para os humilhar intencionalmente. Excepto goleá-los em campo, cortar as fitas na pista, ...
      Porque não percebo como podemos querer que o Desporto seja digno se agirmos como eles. Questão de honra nossa e de honrar a história legada pelos atletas do nosso clube.

      Nuno Duarte, essa também é uma boa ideia. Se eles quisessem voltar, não pagávamos nada; se não quisessem voltar, pagávamos os tais custos de formação e manutenção (sem quaisquer cláusulas e com desvalorização sobre o valor do passe)

      Salva Vidas, perto de Fátima estou eu e não vou...

      Malta, não sou nenhuma anjinha nem quero ser uma gaja porreira. Quero apenas não ter culpas no cartório em nada do que lhes aconteça; e quero uma Liga Portuguesa forte. Sim, porque a potencial "super liga" é um clube de meninos grandes - Russos e Árabes, portanto, e eu não quero abdicar de nada na nossa história nem sequer no nosso símbolo, como os do Real fizeram ao deles!!!!

      Podem ser dragartos, mas são os nossos dragartos - e a viagem curta permite-nos ir aos jogos.

      SB

      Eliminar
    10. Só Patrício e Bruno Fernandes interessam ao Benfica.

      São jogadores livres; se houver interesse do Benfica e dos jogadores/empresários não há que hesitar. O Benfica perdeu o Paulo Sousa e o Pacheco há 25 anos? E depois? Também o merecemos... os contratos são para cumprir e agredir ou sequestrar jogadores no seu local de trabalho é crime...

      Ao contrário do q se diz por aí, os jogadores do zbording não têm mercado internacional; se não fosse a Selecção pouco ou nada valiam... bons jogadores que fazem grandes exibições contra o Real ou contra a Juve, mas perdem, há p'rai aos pontapés...

      E não é o Benfica que lhes vai a acelerar a queda; já estão no chão, por culpa do Dr. bruno, de quem o elegeu e de quem o sustentou... agora aturem-no...

      A solução para a novela do zbording é simples; junta-se uma milícia e impedem o bruno de entrar no wc; nomeiam uma comissão de gestão até novas eleições; e depois o bruno que se queixe nos Tribunais como anda a fazer o Benfica há 2 anos... daqui a 20 anos o processo prescreve...

      Eliminar
    11. Sarin,
      Não é agir como eles, acho que só eles agem como eles. Mas não pode haver misericordia. Devemos ir buscar os jogadores porque estes já rescindiram e se forem negócios interessantes ou jogadores que agreguem, se fosse so para meter nojo é que seria à sporting e aí também não concordaria.
      Mas ve o caso do Carrillo, vê como ele veio, como foi tratado la depois de assinar com o SLB, como foi a apresentação no SLB. Compara com o jj e todos os outros que o sporden contratou ao SLB. Não há ponta de comparação.

      Mesmo indo buscar-lhes jogadores, não ha comparação com tamanha campanha anti Benfica que estes anormais fizeram por anos a fio, com a complacência da comunicação social, a mesma que agora ataca com tudo o bdc. Lembras-te da campanha anti Renato, que até ao Bayern chegou, as queixas à UEFA por conta dos Vouchers sendo que eles fazem igual ou pior. O Saraiva com os tweets ranhosos a perguntar o que fazem responsáveis do SLB no balneario do arbitro do derbi quando ele sabia muito bem que o representante do spordeng tambem la tinha ido, entre tantas outras que o GV se deu ao trabalho de apontar nos ultimos dias...

      Enfim, são opiniões que entendo e concordo em parte. O desporto com adversários fortes é muito mais interessante mas aquilo que eles nos fizeram (e até há meia duzia de dias o grunho ainda atacava o SLB...) não deve ser esquecido.
      Eles quiseram arrasar o adversário, eles é que vieram com politica de terra queimada e destruir tudo. Continuo a dizer e cada vez mais convicto: não ha misericordia, não precisamos de os destruir para vencer mas se temos opção de ir buscar jogadores, eles é que fizeram a cama, o que acontecer com eles depois é problema deles. E se não formos nós serão outros.
      Os labregos na semana passada disseram que o Patricio so seria contratado por SLB ou Wolves, seriam os unicos clubes capazes de fazer isso... Desculpa, não dá, não consigo ter pena...

      Eliminar
  10. 100% de acordo caro Guachos, pessoalmente não vejo com bons olhos a vinda de jogadores do Sporting, mas isso é porque penso que não é positivo os jogadores mais emblemáticos irem para os rivais, mas só por causa disso.

    Não é nem pouco mais ou menos pela mágoa dos sportinguistas mais equilibrados, (que também há), porque por cada sportinguista equilibrado há de certeza outro que enche a boca toda para criticar quem quis sair do Sporting porque está em litígio com o presidente e porque foi agredido por elementos da claque mais representativa, coisas pequenas no entender deles.

    Portanto como não temos memória curta, e nem é preciso grande memória mesmo, se decidirem ir buscar jogadores dos que rescindiram muito bem, não há que ter pena de quem faz do ódio ao Benfica uma forma de vida.

    ResponderEliminar
  11. Ah, sim, esqueci-me de te corrigir...

    Não confundas: não tenho pena. Tenho respeito. Pelo adversário, porque não são todos anormais naquela instituição, e por mim. Nunca gostei de lutas desiguais (e por isso também nunca fui muito de responder a provocações idiotas de dragartos).

    Sobre a resposta do nosso Presidente, sou daquelas que aprecia comunicados sucintos e esporádicos - as guerras fazem-se com argumentos sólidos e não com justificações ou troca de galhardetes.
    Para dizermos o que nos vai na alma temos os blogues. Senão, arranjávamos um bruno :/

    ResponderEliminar
  12. Totalmente de acordo.


    Miguel

    ResponderEliminar
  13. Por natureza sou um tipo que me compadeço da desgraça alheia e no meio disto tudo quem eu tive realmente pena foi da sova que apanharam os jogadores daquela inavasao estupida a Alcoshet nomeademte o Bas Dost que ficou mal tratado,de tudo quanto foi mencionado no post comentarios incluido fazem sentido essa gente nao merecem compaixao se fosse o inverso por exemplo o Benfica eles ja estariam no Marques a festejar a nossa desgraça,revoltame ao pensar no caso dos Vouchers os cabroes levaram o caso ate a UEFA depois de varias negas Nacionais sao mesmo mesquinhos,julgo que em muitos posts atraz aqui no Guachos mencionei varias vezes que em todo o mundo o clube que mais detesto sao os lagartos com o clube das putas a seguir,a segir confesso que tenho reeceio que o Benfica va la buscar jogadores eles os adeptos raivosos como sao contra nos ainda nos invadem o Seixal emcapuzados e tudo o melhor e deixalos para la o Benfica tem grandes jogadores e esta formando uma bela equipa com outros grandes jogadores ja contratados,dos lagartos me seduz dois jogadores Gelson e Bruno Fernandes o resto podem la ficar,ja imaginaram se esse clube acaba vamo-nos rir com que,nao e so isso corriam todos pro Segundo clube do coraçao deles o clube das putas ficavam a frente de nos em adeptos.

    ResponderEliminar
  14. É isso tudo, só discordo na parte de irmos buscar os jogadores todos.Vamos buscar sim, mas só os que tiverem alguma coisa a acrescentar ao Glorioso, na minha opinião apenas o B. Fernandes seria uma mais valia.
    Quanto ao resto só têm o fizeram por merecer. É deixá-los arder lentamente sem qualquer tipo de pena ou compaixão.

    ResponderEliminar
  15. Faltou a frase "nunca fui 6º" que também já engoliram.
    A ir buscar alguém, Rafael Leão era a minha primeira opção. Depois de ter assinado pelo Benfica os sapos deram a volta aos pais e conseguiram com um estratagema eticamente reprovável "roubar" o jovem ao Benfica. Seria uma reposição da ética.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica, classificações abaixo do 3º, três vezes em 4º e a tal em 6º, um total de quatro anos fora do pódio;

      Sporting, classificações abaixo do 3º, doze (sim, 12) vezes em 4º (dass), quatro vezes em 5º (o nosso total), e o 7º, dezassete anos fora do pódio.

      Esclarecedor.

      Eliminar
  16. Só Bruno Fernandes caberia no Benfica.
    Gelson ia dar ... bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o Bruno Fernandes caberia facilmente no plantel.
      Zivkovic e Krovinovic são melhores que o Bruno Fernandess (ou pelo menos tão bons).
      E Pizzi deverá ser o suplente natural desses dois.

      Talvez o Bruno Fernandes pudesse ser o suplente natural de Jonas, num sistema com 2 avançados.

      Gelson tem algumas coisas melhores que Sálvio, mas outras piores.
      Mas até acho possível o Gelson conseguir tirar o lugar a Sálvio. E o mesmo digo em relação a Rafa. O problema não é esse. O problema é João Félix.
      A unica coisa que João Félix não tem em relação a Gelson são os 5 anos de experiência, correspondentes à diferença de idades. Porque de resto o João Félix é melhor em tudo.
      E mais que tudo, não se pode "cortar as pernas" ao João Félix. Este tem mesmo que jogar, jogar muito, e jogar sempre ou quase. Talvez não para resolver tudo e mais alguma coisa nas primeiras semanas ou meses, mas sim porque só precisa mesmo dessas semanas ou meses de alta competição para se tonar um caso muito sério. E se o puto tem de jogar, não se pode contratar jogadores que possam roubar-lhe minutos de jogo, o que poderia acontecer facilmente com o Gelson pelo facto de este até ser bom, mas sobretudo por ter mais experiência.

      Talvez o jogador a ter mais condições de ter lugar no plantel do Benfica fosse Coates.

      O Bas Dost seria quase somente um suplente, daqueles que entram quando a bola não entra e se começa a bombear bolas para a área.
      E o William Carvalho podia ser suplente do Fesja, mas demasiado caro para essa condição.
      O Rui Patrício seria muito caro, e daqui a poucos anos já não dava para vender, portanto também não serve para o Benfica, e para o seu tipo de gestão desportiva, muito fundamentada na valorização de jogadores.

      Basicamente, não acho nada necessário nenhum no plantel do Benfica.
      Sobretudo porque tenho algum medo da justiça portuguesa.
      Pelo que percebi até agora, se os jogadores forem para o estrangeiro, as rescisões serão analisadas por orgãos da FIFA ou da UEFA. Mas se ficarem Portugal as rescisões serão analisadas por órgãos nacionais.
      Isto é, confio plenamente que será dada razão a todos os jogadores que forem para clubes estrangeiros. Não confio assim tanto que seja dada razão a jogadores que forem para o Benfica. É só manfios na justiça desportiva portuguesa, que tomam decisões com base nas suas preferencias clubisticas.
      Podia ser "arranjar lenha para o Benfica se queimar".

      Acho castigo mais que suficiente os jogadores rescindirem com o sporting.

      Aliás, por este andar daqui a uns tempos eles irão ter salários em atraso, e nessa altura acho que o Benfica podia ir buscar o Rafael Leão.
      Um puto com margem para crescer como o Benfica gosta, e em casos de salários em atraso não há mesmo volta a dar, pois é mesmo justa causa e ponto final.
      Aí sim, acho que seria uma boa altura para dar uma "machadadazinha", como mini-vingança do que eles já nos fizeram.

      Eliminar
  17. Mais uma vez 'quem semeou ventos colheu tempestades'. Que continuam a aumentar de intensidade até passar a furacão de grau máximo. Se não nos devemos governar com o mal dos outros, a verdade nua e crua é que desde há 5 anos a esta parte temos sido fustigados com um ódio destemperado e uma reiterada pressão psicológica através de calúnias constantes que, não fosse a grandeza do Benfica e teríamos sofrido ainda mais duros revezes. Assim só sofremos abalos mas é impossível ignorar que a nossa imagem sofreu muitíssimo com isso. E isso não podemos esquecer.
    Tal como 2 anos após a nossa fundação e em 1993, fomos espoliados à má fila pelo eterno vizinho invejoso.
    Nesta altura em que estão em desgraça por estratégias pífias que se viraram contra eles próprios, a dificuldade em sermos magnânimos é cada vez maior até atingir a impossibilidade. Por isso, não podemos ter qualquer tipo de contemplações, pois todos temos sofrido na pele e na alma afrontas que nunca jamais em tempo algum deverão ser perdoadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os mais velhos nao esquecerão td q nos fizeram mt para lá dos ultimos 5 anos. Bom,eu quero/desejo pouco: 5 épocas a jogarem para não descer e à sexta... opss tchau filhosdaputa..
      SLB forever!! Carrega SPORT LISBOA E BENFICA!!
      jota

      Eliminar
  18. Sou leitor assiduo, mas vou opinar pela primeira vez. Subscrevo no íntegra. Vao pra real puta que os pariu. Merecem tudo o que está acontecer. Espero que sofram muito mais. Ardam.

    ResponderEliminar
  19. Não sendo a vingança palavra que conste do meu dicionário, também não acredito em dar a outra face.
    Ou seja, contratar jogadores só por vingança, não concordo. Também não concordaria que se tivesse feito o mesmo que fez o execrável Sousa Cintra em 93, pois foi ele que foi ter com os jogadores, e os assustou ao dizer que o Benfica estava falido e nunca mais ia pagar os ordenados em atraso. Portanto, sendo as situações parecidas, não são, de todo, iguais, pois, que eu saiba, não foi ninguém do Benfica que invadiu alcoshit.
    Posto isto, se há jogadores livres no mercado que podem acrescentar algo ao plantel, não devemos deixar de os contratar só porque saíram do Spitting. Aliás, isso até podia ser considerado má gestão, não acham?

    ResponderEliminar
  20. Ontem na SIC, em negócios da Semana, o José Gomes Ferreira falou do negócio de futebol. Até gosto de ouvir o homem, mas desta vez não me pareceu bem preparado para o tema. A dada altura, para ilustrar as suas ideias, mostrou uma folha com um gráfico retirado do Blog O Artista do Dia onde apareciam as evoluções dos empréstimos obrigacionistas dos 3 maiores clubes portugueses. Mas era muito difícil ser ele a fazer o trabalho de casa em vez de "comer" a propaganda de um blog lagarto altamente tendencioso?

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Ferreira, até gostava dele, mas apenas até o ouvir falar sobre futebol. O tipo, afinal, não é tão bom como o pintam e é mesmo desonesto.

      Ontem, comparando os 3 grandes, colocou-os todos no mesmo saco, utilizando a mesma estratégia dos inimigos do clube, talibãs incluídos, quando o único que tem o CS positivo é o Benfica (+88M), até com enorme vantagem. E com R&C que mostram que não há comparação na forma como a gestão tem vindo a ser feita.

      Os outros estão mais do que falidos (FCP -93M) e os lagartos até estariam mais se não tivessem tido um perdão de 135M (os VMOCS) pelos bancos amigos (tráfico de influências de Ricciardi e demais comandita lagarta dos Salgados).

      Depois misturou as dividas das empresas de LFV aos bancos, divida que está a ser reestruturada, com as dividas do Benfica, mas colocando a tónica nas dívidas obrigacionistas do SLB porque, afinal - ó desgraça! -, as dívidas do Benfica aos bancos já não existem. Resta falar sobre as dividas obrigacionistas!
      Mas do escandaloso perdão dos bancos aos lagartos de 95M, isto sim, um escândalo!, nem uma palavra do lagartóide!

      A seguir criticou o facto das empresas de LFV, que não têm nada a ver com o SLB, estarem a ser reestruturadas por uma empresa que tem nos seus quadros pessoas que estão perto de LFV.

      Esquecendo-se que a escolha da empresa escolhida foi feita com acordo dos bancos credores e que uma insinuação dessas é uma canalhice de todo o tamanho, já que insinua que os dirigentes da empresa, para além de não serem competentes, por estarem perto de LFV, a reestruturação não estaria a ser feita de acordo com as regras existentes ou que haveria algum favor escondido feito por gente desonesta.

      Isto mais não é do que uma insinuação canalha, de uma besta que por ignorância, falta de honestidade e má fé, coloca todas as pessoas envolvidas, dos bancos, da empresa e do fundo criado para o efeito, como pessoas desonestas e corruptas.
      Quando não houve qualquer perdão de dívida e quando os juros estão a ser pagos. Mais, a restruturação está bem ancorado em activos como garantias na forma de edifícios, terrenos e hotéis.

      Esquecendo-se que a verdadeira corrupção e tráfico de influências está no facto de os lagartos com interesses no Sporting, Ricciardi e a restante comandita lagarta dos Salgados, foram eles que emprestaram as centenas de milhões ao SCP, sem quais garantias visíveis, tanto assim que os bancos deram essas dívidas como perdidas e sem possibilidade de resgate.

      Esse lagarto para mim acabou!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.