sábado, 16 de junho de 2018

Um país de "Nunos Luzes"...

Eu sei que somos um povo sofrido, mas cumcaralho! Um empate sofrido, arrancado a ferros aos oitchenta e oitchto minutases, provocou mais espasmos à nação do que dez orgasmos ininterruptos!! É uma bazófia sem fim. Bandeiras ao alto e que safoda o preço da gasolina e os impostos do Costa! Já somos quase tão grandes como o Sporting de Lisboa quando foi a Espanha trucidar o Real Madrid com aquela derrota inolvidável! Há um reizinho que é preciso venerar e ai de quem se lhes meta na frente. Ele é insultos para aqui, ele é insultos para ali. Vai tudo a eito! Chego a ter saudades das conferências do brunalgas! Pelo menos, esse, só tem batráquios a lamber-lhe o escroto.

Os indianos têm uma vaca sagrada e um templo dos ratos onde os veneram como deuses! Os egípcios adoram crocodilos, as cabras dominam no Nepal e até o altivo ganso chegou a reinar na Roma antiga! O esoterismo é uma "ciência" engraçada que vale a pena tentar entender. Os cristais sempre me fascinaram e os perfumes cheiram-me como os passes de magia para a realização das mais delirantes fantasias! Acredito que poucas coisas darão tanto prazer como venerar uma giboia, ajoelhar aos pés da estátua de um touro ou fazer vénias a um babuíno. Mas não há nada que possa ofuscar o esoterismo (eu ia a dizer histerismo) do sempre afectuoso povo português. Somos tão capazes de meter o José Sócrates num pedestal, ir para a porta da cadeia chorar a detenção de um pedófilo mediático, como de achincalhar um miúdo de 18 anos só porque deixou entrar uma bola fácil na baliza do Benfica! Vivemos num país de "Nunos Luzes"!

Pode-se escarrar na cara de um semelhante ou escarrapachar correspondência privada nos jornais e nas televisões como a coisa mais natural do mundo! Comprar filhos em Marrocos passou a ser tão maravilhosamente chique que questionar ao de leve o assunto coloca-nos um rotulo de antipatriota, apanágio de uma meia dúzia de 'inbejosos' preconceituosos. Há vários conceitos inimputáveis no portugalzinho do sectarismo militante. As sentenças da Dolores, o penalti duvidoso para o porto, a escarradela electrónica do brunalgas, a guedelha sebosa do Dias Ferreira, a ciência criada por jorge lagarto, o troféu do rasteiro rui santos e o tiro ao pombo do Ronaldo. Ainda que mal vos pareça eu prefiro mil vezes a sardinha assada na brasa, o caracol na esplanada e uma bela cervejinha gelada. E por aqui se ficam as minhas devoções...

Eu sei que vale menos que um suspiro da melhor Dolores do mundo mas, a Oliveirense bateu ontem o foculporto por 3-0 na final do basquetebol. Mesmo que ninguém queira saber se o clube de Oliveira de Azeméis conseguiu esse feito histórico de conquistar o título de campeão nacional pela primeira vez, fica aqui, à laia de informação. À laia de premonição, a perda de titularidade do Gonçalo Guedes.

24 comentários:

  1. A culpa foi do Guedes e do Bernardo? Da-se é para o insuportável Bruno Fernandes!!!

    ResponderEliminar
  2. Vou ter que ver a SIC (sociedade de informação do cagalhao) mas sem som, estou fartk de comentarios lagartos ressabiados...

    ResponderEliminar
  3. A malta devia de adorar sim, a vaca do Santos mais que qualquer outra figura... é que levar um banho de bola e conseguir empatar a 3 nos únicos 3 remates à baliza do adversário é obra! Onde é que já se viu esta história?!

    Do resto pouco há a destacar para além do inevitável, porque se vamos analisar um a um foi cada qual pior que o outro... o meu problema (deve ser "nosso" Guachos e de mais uma meia dúzia) é que as minhas venerações vão muito além de alguém que, se não der uns pontapés na bola, é um tipo banal e com uns princípios no mínimo duvidosos! Fazer disso o meu ídolo e símbolo do país?!
    Não me fodam!

    Rossetti
    (orgulhoso pai de um filho que conhece e adora a mãe)

    ResponderEliminar
  4. Mas algum de nós liga peva a este torneio histérico de verão?!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha selecção é o SL Benfica e está tudo dito.


      Miguel

      Eliminar
  5. No próximo jogo lá volta o quaresma e João Mário para os lugares do Guedes e Bernardo

    Sorte tem o guerreiro por o Bruno Alves não ser esqyerdino senão saia logo

    ResponderEliminar
  6. A liberdade democrática (os seus limites há muito ultrapassaram o inimaginável) também engloba (felizmente) jogos de futebol. Daí que todos tenhamos direito às nossas escolhas mesmo que nalguns casos nos possam rotular de anti-patrióticos. Perante mais do mesmo a minha Selecção é o Benfica, embora como é óbvio tudo de bom deseje à equipa que Fernando Santos engendrou que, a avaliar pela fortuna do jogo de ontem, até pode ganhar o Mundial... No final 'comunicou' as alterações que irá fazer no próximo jogo, dado que é impensável deixar de fora alguns dos dinossauros do costume e de que tanto gosta. Ronaldo certamente o aconselhará...
    Bem assinalado Guachos o facto da Oliveirense ter-se sagrado Campeã Nacional de Basquetebol por uns concludentes 3-0 sobre o ÉfeCêPê. Foi sem sombra de dúvida a melhor equipa mas nada de especial vi assinalado em muitos mérdia. Ai se fosse o Clube de Contumil...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem precisava de ser o clube de contumil, basta ver as parangonas e o histerismo quando o Sporting se sagrou campeão de hoquei e andebol - modalidades que ninguém ligava (liga) porra nenhuma, sendo que quando ganhámos a Liga Europeia no Ladrão Caixa ouvi dizer que era a modalidade do pau na bola.

      Pau na tola precisavam muitos desses "Nunos Luzes" e "Josés Eduardos" e "Ruis Santos", qual deles mais asqueroso e sabujo.

      Viva o Benfica.

      PS_eu não gosta nada do endeusamento do CR7, mas não deixo de gostar de ver a selecção. Não é o Benfica, é o clube da FPF, mas ainda tenho aquele sentimento de pertença que me faz apoia-la.

      Eliminar
    2. A comunicação social de merda que temos deu mais destaque à vitória dos corruptos do Porto contra o Benfica nas meias finais do que à vitória 3-0 da Oliveirense....
      Parecia que os fruteiros tinham sido campeões...aliás nem se sabe quem foi o adversário do Oliveirense na outra meia final

      Quanto ao Beato Fernando Santos....é mais do mesmo...

      Nada faz, ada manda

      se for ele o selecionador no próximo europeu convoca quem,???? Coentrao, marafona, Beto e o Semedo (do Setúbal-amigo do Ronaldo)

      É um Merdoso medroso...

      Eliminar
  7. Quem tiver jeito para a coisa cole um clip do penalty sobre o Jonas no Benfica-contumil de 2016/2017 (que os dragartos disseram todos que não era) e o penalty de ontem sobre o filho da melhor Dolores do Mundo.

    Iguaizinhos, mas um foi o jogador que provocou o contacto e coiso e tal, o outro foi falta claríssima (eu acho que são os dois penalty, mas os dragartos são gente curiosa).


    ROC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi penalti; o Ronal é q provoca o contacto... mas o 1º da Espanha bem mais escandaloso; dir-se-ia q quem estava no VAR era o Angel Maria Villar...

      Iguais tb em golos de "paio", o Frango da Gea e o remate do Nacho...

      Embora tb não goste do personagem nem da estrutura da FPF, a verdade é q me parece q este poderá ser o Mundial do Ronal... um paradoxo; enquanto o Messi piora c/ a perda de velocidade o Ronal melhora, não arrisca tanto e joga muito + c/ a equipa... acresce q temos malta nova c/ enorme qualidade, capazes de levar o Ronal no andor até ao pódio...

      O Guedes é, de facto, 1 fenómeno! Nunca nos enganou, desde q o vemos na BTV nas camadas jovens... Ontem podia ter arrumado o jogo na 1ª meia-hora... Poderá ir para o banco no próximo jogo (como costumava acontecer nas selecções jovens - LOL) mas não restam dúvidas de q já é um dos melhores do mundo.

      Eliminar
    2. Provocar contacto é coisa que não existe. Isso é conversa de comentadeiro. Tanto é falta fazer como tentar fazer uma rasteira. O jogador que mete o pé tem que chegar à bola.

      ROC

      Eliminar
    3. O jogador Nacho, não só não provoca o contacto, como até tenta retirar a perna.

      Discordo totalmente qd diz q "Provocar contacto é coisa que não existe" qd é exactamente a acção de quem provoca o contacto, ou provoca a queda, ou tem uma acção q impede o prosseguimento normal da jogada q interessa qd se ajuíza uma falta; neste caso, foi o Ronal q provocou o contacto, aproveitando a entrada do defesa à bola para tropeçar propositadamente e cair ("deixou o pé para trás"). A acção do Nacho não foi suficiente para impedir q o lance prosseguisse. Vê-se melhor pela câmara q filma a jogada por trás do Ronal. É o meu entendimento; devia ser falta contra nós e cartão amarelo ao Ronal por simulação.

      Não vejo em q é q esta minha perspectiva sobre as faltas tenha a ver com "conversa de comentadeiro"; pelo contrário; penso q estou completamente só nesta minha avaliação.

      Eliminar
    4. Foi penalty claro. Então o jogador arranca e logo a seguir o defesa coloca a perna à frente para o impedir de passar e toca-lhe na perna!!! Porque colocou a perna à frente? Foi para o deixar passar?
      A queda foi fulminante!!
      Que a iniciativa do Ronaldo tenha provocado a falta, não perdoa nem justifica a falta.
      Olhem para o lance, não em câmara lenta, mas na velocidade real.

      Eliminar
  8. Bela Crónica Guachos.
    Cada vez sou mais fã deste blog.

    Já agora falem do momento de verdadeira comédia protagonizado por Manuel Fernandes nos comentários no Argentina-Islândia. Desde se por a atacar jogadores do Benfica como Sálvio até numa dada altura ter dito que a Argentina estava a jogar contra o México.

    Dá-me a ideia que o M. Fernandes foi bêbado para os comentários, parecia um borrachão numa tasca a comentar futebol, dado o ridículo português que exibiu e o grau de conhecimentos profundos que mostrou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol. Também vi. Marrou no Salvio e no Di Maria como se estivesse no campo pequeno. Sapo, what else

      Eliminar
    2. Um país de "Nunos Luzes" e um canal SIC, SIC Noticias, mesma merda, canal televisivo que está para o Sbording Lisbon como o "O Jogo" está para o FêCêPê nos jornais.

      Um canal oficial do Sbording Lisbon com os seus "Nuno Luz", que durante a tarde, transmite um jogo da Argentina, com o "Nuno Luz" Manuel Fernandes completamente embriagado, a insultar e a rebaixar desde o primeiro minuto de jogo, o Di Maria e o Salvio, tal o ódio de morte ao Benfica, durante uma hora e meia.

      Depois, à noite, para piéce de resistance, o jornal "O Jogo" das tvs, mas para o Sbording Lisbon em vez de Porto, transmite mais uma sessão de diarreia explosiva verde na cara dos espectadores, com mais uma hora de tempo de antena ao Adolf Bruno com o "Nuno Luz" Luis Marçal a lamber as bolas ao ditador dos Nazis Corruptos de Lisboa.

      Posteriormente, até há meia noite, não sei se houve outro "Nuno Luz", o "Nuno Luz" Rui Santos a fazer a análise pós-discurso de uma hora do Ditador Adolf Bruno, com troféu para oferecer ou não, do alto das suas almofadinhas debaixo do rabo para parecer mais alto.

      Não sei o que é que a SIC tem que fazer mais para que nenhum Benfiquista veja esse canal nunca mais. Se calhar é preciso meter o "Nuno Luz" Rui Santos em dueto com a "Nuno Luz" Maria José Valério a cantarem o Hino do Comédia Lisbon durante 24 horas por dia em directo. E se calhar nem assim.

      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Não simpatizo nada com o cidadão Cristiano Ronaldo, e a trupe que o rodeia, mas aprecio muito o jogador Cristiano Ronaldo.
    Tem uma força mental inigualável, uma vontade insuperável e é um jogador muito competente.
    Está há mais de 10 anos a jogar um futebol de top.
    Na história do futebol só Messi conseguiu estar no topo tanto tempo.
    Para mim, Ronaldo está nos 10 melhores jogadores de sempre e nalguns capítulos é talvez o melhor. Falta-lhe classe, mas em potência física, velocidade, finalização e força mental é dos melhores de sempre.
    Em relação ao jogo de ontem penso que o resultado é justo.
    A Espanha jogou mais, teve melhores oportunidades, mas os 2 primeiros golos foram precedidos de falta.
    No 1º o Diego Costa faz falta evidente sobre o Pepe, e no 2º golo o Busquets coloca o braço no pescoço do Gonçalo Guedes e impede-o de saltar.

    Penso que a equipa ainda pode melhorar muito, porque mais de metade dos jogadores estiveram abaixo do que podem e devem fazer, mesmo contra a Espanha.
    Temos boas hipóteses de ir aos 4ºs de final e a partir daí com a vaca do Santos tudo pode acontecer.

    Agora o que é insuportável é a sabujice, o lambecuzismo e o endeusamento da imprensa em relação ao Ronaldo.
    Ronaldo sempre teve boa imprensa, mas agora está num patamar que tudo o que faça bem é sempre a somar. Tudo o que faça de mal é imediatamente esquecido.
    O livre do 3º golo foi o 41º livre marcado por ele em fases finais, e o 1º convertido em golo.
    Mas é uma figura mundial e tirando o marketing do Real & Mendes Lda, deve-se ao trabalho dele.

    A.

    ResponderEliminar
  10. ...caro GUACHOS...tal como escrevi por estes dias aqui na tua página: é o filho da melhor Dolores do mundo contra esse mesmo mundo!!!então não é que a vaca fria continua!!!como anda o futebol(ainda vai para uns minutos vi o PERU a dar um banho de bola,a falhar penaltys e golos de baliza aberta,e perde o jogo!!!é um mundo de orgasmos!!!até um pateta que tem um blogue(um tal de fura-redes)escreve que MESSI,não fez um grande jogo porque ficou afetado pelos 3 golos do tretas!!!e,só de me lembrar que o HERÓI de França (no europeu)ficou a ver o mundial no sofá!!!enfim:coisa nunca vista marcarem-se 3 golos num jogo do Mundial!!!(e dou de barato o piu-piu)...então e quando o tretas bater o record de REI EUSEBIO,9 golos num mundial!!!???(e dou de barato os 4 contra os Coreanos)vai tudo de férias...quanto ao resto:é mais um texto com a assinatura GUACHOS VERMELHOS!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um soberbo Post.Obrigado. O Cris, desde q espetou o dedo no Estádio da Luz,não o posso vêr...O fcp esgotou o xarope nos Jogos anteriores...Acontece. O beato disse ao Rubem Dias k tava fora,não dá sofrêr remates dentro da pq área.k vai ele dizêr a um perna de pau k jogou contra os espanhois..?! Agora digo eu:a sorte não dura sempre.
      Venha o slb..vejo os putos na btv, tb vestem vermelho e Branco...
      slb forever
      jota

      Eliminar
  11. Off topic...
    Passei pela cmtv e vi o ze eduardo, fiquei para ver um pouco, fdx...
    este ze eduardo não foi o mesmo que estava ao lado do brunalgas quando despediram o Marco Silva???
    Porca miséria

    ResponderEliminar
  12. O NALGAS DO ALCACETE A AMEAÇAR EM ESTILO AGAROTADO
    «Não estou abrangido pelo acordo de confidencialidade com Jorge Jesus»
    Se for destituído da presidência do Sporting, nada impedirá Bruno de Carvalho de falar sobre Jorge Jesus.
    «Não houve uma demissão de Jorge Jesus, houve um mútuo acordo. Quer o Sporting quer o Jorge Jesus ficaram por esse acordo impedidos de falar. Não é só o Jorge Jesus. O acordo foi assinado pelo Sporting e por Jorge Jesus, se eu sair do Sporting não estou abrangido pelo acordo. Um acordo é pessoal, o outro é institucional», revelou o presidente leonino, em entrevista à SIC.
    Bruno de Carvalho desmentiu, ainda, que o ex-treinador do Sporting tenha sido suspenso depois do jogo com o Marítimo, na Madeira, conforme relatado por Rui Patrício na carta de rescisão.
    «É absolutamente falso», afiançou.
    tuga21 17-06-2018 00:34
    Dom Quixote... onde anda o Sancho Pança????
    Saint 17-06-2018 00:10
    fala homem. diz o que sabes.
    cmbvslb 17-06-2018 00:06
    E provavelmente nada vai impedir Jorge Jesus de falar sobre os acontecimentos depois de seres arredado do SCP e olha que acredito mais nele do que em ti.
    LoSpeciale 16-06-2018 23:43
    Está calado e cala-te… Azevedo da treta! :D
    LoSpeciale 16-06-2018 23:41
    Este Boneco de Azevedo é o maior aldrabão que vi no futebol PT! Esta personagem só diz mentiras! Andas a tentar provocar o Cérebro? Deixa lá o homem sossegado!


    Amigo de Jesus avisa: «Eu também não estou abrangido pelo acordo de confidencialidade…»
    Vítor Araújo, compadre e amigo íntimo de Jorge Jesus mas também próximo do circulo de amigos de Bruno de Carvalho, reagiu, em declarações a A BOLA, às declarações do presidente suspenso do Sporting na entrevista à SIC, em que garantiu não estar abrangido pelo acordo de confidencialidade previsto no acordo de rescisão que assinou com o ex-treinador leonino.
    «Após ouvir o que Bruno de Carvalho disse, quero lembrar que também eu não estou abrangido pelo acordo de confidencialidade e por isso um dia destes também posso contar tudo o que sei», disse Vítor Araújo em declarações ao nosso jornal.
    FAÇA UM COMENTÁRIO (MÁX: 30
    Joe jeans 17-06-2018 00:44
    isto é demais, eu por vezes nem quero comentar mas tenho q o fazer, pq o scp nao merece isto e ha ainda muito seportinguista q esta confuso e vai na cantiga deste Idiota q esta a destruir 1 clube entenario.
    Sykander 17-06-2018 00:42
    Conta! Conta! Conta! A malta está em pulgas!!!
    Joe jeans 17-06-2018 00:39
    Acho q este Vítor Araújo devia falar o q sabe, pois ajudava a esclaarecer muita coisa aos socios ceguetas para a AG do dia 23 .
    Joe jeans 17-06-2018 00:37
    aiiiiiiiiiiiiiiii e esta hein,,,,,,, toma la e vai-te curar BDC. Mais 1 sportingado pra lista e expulsao de socio se é do scp. E ja agora era de contactar este senhor e fazelo falar, para q os adeptos fiquem + claros a respeito das trafulhices deste garoto.
    Corleone 17-06-2018 00:37
    Não faças isso Vítor... deixa lá o gaiato em paz. Quem tem que o fazer é o JJ, mais ninguém. Todos a quererem molhar a sopa. É demais. Aguenta firme bruno miguel. Carrega Benfica !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu acardite c'o JJ é bem capaz de respeitar o acordo com o scp... Mas também nada o impede de falar sobre o cidadão BdC. A novela vai continuar por muito tempo. Oh se vai!
      Alguém sabe onde há mais pipocas?
      BV

      Eliminar
    2. Tenho um certo apreço e chego a torcer pela selecção. Mas depois do que se faz e vai fazendo anos após anos, tanto na selecção como na cs aos nossos jogadores, o interesse passou a ser mínimo. Endeusa-se um fulano que até é bom de bola, é trabalhador, fizeram dele uma referência para os nossos miúdos, que faz caralhinhos em pleno estádio da Luz, que cospe à batráquio, que paga 18M€ (!) para não ir dentro porque cometeu fraudes atrás de fraudes fiscais... Algo vai de muito mal neste país.

      Que acabem as férias! Quero ver o meu futebol, o meu SLB!

      E Vivó Benfica!
      BV

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.