domingo, 29 de julho de 2018

A formação já não é o que era...

International Champions Cup. Grande primeira parte do Benfica, enorme golo de Grimaldo já no decorrer da segunda, onde a Juventus acabaria por empatar, num jogo de resultado que me pareceu justo. Odisseas Vlachodimos mostrou parte das credencias que o trouxeram para o maior clube português e o Benfica terminou o jogo frente ao poderoso campeão italiano (já vai em sete campeonatos seguidos) com um meio campo constituído por jovens formados no "Caixa Futebol Campus" como, Alfa Semedo (20 anos), Keaton Parks (20) e Gedson Fernandes (19) que só não completou os 90 minutos por ter acusado problemas musculares. Lá na frente, João Félix, de apenas 18 anos terminou a fazer companhia a Jonas, enquanto que, lá atrás, Rúben Dias (21) e Yuri Ribeiro (21) ajudavam a fechar os caminhos aos atacantes da Juve. Digno de registo em qualquer parte do Mundo ou a formação já não é o que era?

Em Portugal, depois de décadas a criticar o Benfica por não fazer essa aposta nos jovens jogadores da formação, os especialistas, analistas, comentadores e demais paineleiros, preferiram destacar os 'mundialistas' da Juventus que ficaram de fora. Se fosse um mês atrás - quando o futebol italiano passava por ser desinteressante, ultrapassado e caduco - eu até compreenderia melhor essa evidente dor de corno. A vontade de desancar o Benfica é tão grande que nem se lembraram que o futebol italiano renasceu entretanto e que agora já estamos na presença da melhor Juventus do Mundo! Vá lá. Os penaltis favoráveis ao renascido hepta campeão italiano deram-lhes a folga que tornaram os empates dos compadres da fruta e do cuspe, logo a seguir, muito menos penosos de engolir... 

Ao vermos os milhares de benfiquistas que enchiam as bancadas do 'Red Bull Arena' percebemos logo que, na transmissão da sportv, os responsáveis do canal português não tinham qualquer hipótese de manobrar as imagens! Fosse o jogo em Braga, Guimarães, no alvalixo ou em Contumil e só veríamos os adeptos do  Benfica à saída do estádio, e, apenas se o Benfica perdesse. Assim...muitos milhares de benfiquistas nos USA, milhares de cadeiras vazias no alvalixo e uma grande goleada do clube das putas, frente ao Newcastle. Na América festejou-se benfiquismo, no alvalixo voltaram às voltas olímpicas e em Contumil tudo terminou à volta de uma roda. As usual.

Rapidinhas dos jornais...

«Jonas quer ganhar tanto como Ferreyra». 
Mas caganda mentira! Eu sei de fonte limpa que o brasileiro anda fodido é com os gordos salários do Bueno, Óliver e Adrián Lopez e nem dorme a pensar no que ganham Castaignos, Doumbia, Bruno Fernandes e Battaglia. Do Ferreyra trata o Jardel!

«FALTARAM GOLOS NA FESTA DO DRAGÃO (0-0)»
Os golos, faltou o Soares Dias, o Jorge Sousa, o Hugo Miguel, Nuno Almeida...sem palhaços é o cabo dos trabalhos para montar o circo.

Casillas; «TODAS AS EQUIPAS VÃO QUERER GANHAR AO FC PORTO»
Oh Diabo! Quer isso dizer que esta época vamos ter o Portimonense, o Estoril, o Rio Ave, o Chaves...e os...sapos do alvalixo a disfarçarem melhor essa tão evidente vontade de vencer?

Alex Sandro - "Como portista de coração, é sempre especial marcar ao Benfica"
Em Portugal, na China, em Itália ou na América! São estas manifestações de 'grandeza' que fazem do Benfica ainda maior!

«SPORTING QUER 40 MILHÕES POR GELSON PARA EVITAR FIFA»
Assim é que é. Fazer a festa, deitar os foguetes e apanhar as canas! Quem é que ainda não ouviu este ditado?

Gelson Garrincha - «HÁ MUITO QUE QUERIA USAR O EQUIPAMENTO DO ATLÉTICO»
Aquelas riscas vermelhas...

«Simone Inzaghi, treinador da Lázio, confirmou a contratação de Milan Badelj»
Mais outro grande negócio a dar força ao cognome de "negociador implacável" que o Serpa catalogou seja Cintra. Só ainda não consegui perceber se esta, como a do novo Garrincha, foi mais uma vitória sobre o Benfica. 

27 comentários:

  1. Enorme Post! As usual...

    "Os penaltis favoráveis ao renascido clube italiano deram-lhes a folga que tornaram os empates dos compadres da fruta e do cuspe, logo a seguir, muito menos penosos de engolir"... So true... Os noticiários começaram invariavelmente com a habitual cuspidela electrónica "Benfica perde nos penaltis"...

    Para memória futura; ou muito me engano ou ainda vai aparecer primeiro a arma do Mesquita Alves no que os milhões que o Wolves, o Bétis, o Olimpiakos ou o Atlético Madrid devem aos sapos pela contratação de jogadores livres...

    Seguem-se, logo à tarde, na Final do Europeu sub-19, mais umas "trincadinhas" na Formação do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme? O Eusébio dos posts.

      Eliminar
    2. Já o digo há vários anos; o Guachos é o Eusébio da Gloriososfera.

      Eliminar
  2. Outro assunto importante que motiva um silêncio ensurdecedor de toda a mérdia dragarta; então a sporcostb fica s/ a Champions e s/ La Liga e... no pasa nada? a mensalidade é a mesma? onde andam os justiceiros da co fina?

    Se fosse a Benfica TV a fazer uma habilidade destas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde andam as papoilas pinchantes a criticar a mensalidade da BTV?

      Eliminar
  3. Tem piada que esta juventus sem mundialistas foi a mesma que aplicou 2 no bayern ja com muitos titulares
    Mas pra os artistas do painelismo tudo serve pra atacar o Glorioso.
    O que diriam se um Varela ou um Svilar, tivesse cometido um erro como o novo guarda-redes do zporting?
    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com o Dortmund diziam que empatamos porque eles fizeram muitas substituições...

      Vamos ver se aparecem mais frangos à Viviano...

      Eliminar
  4. Grande jogo do nosso benfica!!! VI O JOGO RM INGLES!!! que brisa fresquinha... realmente se quisessem limpar a merda do futebol portugues o primeiro passo sao os comentadores da sportv!!!

    ResponderEliminar
  5. Amanhã está previsto um ataque concertado contra o Benfica nas tvs com sic/cmtv e porto canal.

    ResponderEliminar
  6. Alex Sandro a mostrar o quão pequeninos e complexadinhos são. Longa vida aos morcões tss tss tss

    ResponderEliminar
  7. E a vergonha das transmissões dos FcPorko na SportTV? Enfiam sempre os microfones junto à claque de tal forma que o barulho feito parece vir de dois estádios em uníssono. Pior é quando ontem explodiram dois ou três petardos em directo e o som foi de tal forma magnificado que parecia uma bomba atómica! Como o som e amplificado apenas para os telespectadores, os comentadores nem aplicaram, porque não ouviram nada! Puta de vergonha, SportTV nojenta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já há uns anos que ando curioso com isso, acontece o mesmo na rádio. Como nunca fui ao dragão cheguei a pensar que teria a ver com a construção e a acústica do estádio, mas depois quando vemos os jogos contra o SLB e não há imagens de benfiquistas...

      Eliminar
  8. Parece que agora é moda na blogoesfera benfiquista criticar a aposta na nossa formação. Em vários blogs criticam o Gedson, o Yuri, e o João Félix por estarem em estágio, até dizem que era bom emprestá-los. Há meses atrás criticavam a não aposta neles, em especial o Gedson e o João Félix.
    Há coisas que não se compreende, e estas criticas são prova que há benfiquistas que só gostam de criticar por criticar.
    Na baliza, para eles, não temos gurada-redes. Tipo, devíamos comprar um já experiente ou lá o quê. O Odisseyas tem 24 anos, penso eu, e não tem experiência?
    Na defesa o André Almeida não chega, é fraco e mais merdas do tipo. O Ebhoui, acho que é assim o nome, é inexperiente e com pouco "caparro". No lado esquerdo o Grimaldo e o Yuri são demasiado baixos, aqui compreendo as criticas, mas não é por aí que não servem ou não são jogadores para o Benfica. No centro, o Ruben Dias de repente passou a ser vulgar, o Jardel está velho, o Conti e Lema não se vão adaptar ao futebol europeu e o Luisão era levado à boleia para o aeroporto.
    No meio campo, dizem que o Alfa é um 8, o que é revelador do quanto percebem de futebol: quando jogou na formação e nos anteriores clubes sempre foi um 6 e é aí que mostra armas que o diferenciam do Fejsa (ter dois jogadores iguais não é bom senso). O Gedson é imaturo, o Parks não tem qualidade, o Pizzi é uma merda, o Samaris não sabe jogar futebol, ou seja, para os entendidos da blogoesfera temos de comprar 5 novos jogadores para o meio campo. Sou da opinião que temos um meio campo muito bom com Fejsa, Alfa, Gedson, Samaris, Pizzi, Parks e ainda Krovinovic. Ah, o Zivkovic pode jogar no meio campo também.
    O Zivkovic é mais um que se tornou um patinho feio. Dizem eles que não tem qualidade nem físico para o Benfica. O Cervi se "levar" com um "cavalão" a defender, não se aguenta. Ora o Cervi sempre que foi-lhe pedido fazer a ala, nunca comprometeu e tem qualidade e engenho para jogar em qualquer clube europeu. O Rafa é a merda que sempre foi, para eles, já o levavam ao aeroporto. O Sálvio nem na bancada. O Jonas anda amuado com o ordenado do Ferreyra e já está velho para jogar sozinho no ataque. O Castillo é jogador para 4-4-2 e não 4-3-3. O Ferreyra veio pelo ordenado.
    O Rui Vitória é mau treinador e vive de fezadas e do esquema do JJ.
    Resumindo e concluindo, não temos jogadores nem treinador e temos de ir comprar uma equipa inteira e um treinador.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o resumo de 50% dos posts e comentários do NGB, o resto é a bater no LFV e nos sportinguistas DSO e Mil-Homens

      Eliminar
    2. Não queria apontar nomes, mas esse NGB é contra tudo que se faça no Benfica. não se aposta na formação, o Vieira e o Vitória são burros. Aposta-se na formação, o Vitória vive de fezadas e o Vieira só quer os putos para os vender. Todos os autores desse blog contradizem-se à grande: hoje é branco, amanhã é preto.
      Agora já pedem o Jota no plantel, mas daqui por uns tempos vão dizer que foi cedo e que Vitória não sabe nada de futebol.
      Temos de ter calma e o Vitória sabe tê-la. Acredito que este ano vamos ter mais jogadores da formação desde à décadas:
      - Varela (nada de mal fez, ao contrário do que muitos apregoam)
      - Iuri Ribeiro (outro que andam a embirrar, quando andaram a época toda a pedir o seu regresso)
      - Ruben Dias
      - Alfa Semedo
      - Gedson Fernandes
      - João Félix (ao contrário do que dizem, pode jogar a 10 e nas alas. Na equipa B jogou muitas vezes nas alas, era ele, o Jota e o Heri como avançado centro. A memória selectiva de muitos é tramada)
      Agora digam-me lá se algum destes jogadores não pode jogar no Benfica? É que ao contrário do que os "especialistas" dos vários blogs benfiquistas, a época não é só em agosto e setembro. São mais de 50 jogos, assim esperamos, e é muito jogo para os "putos" se mostrarem e provarem o seu valor.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  9. O campeonato foi homologado? Vamo-nos calar com o jogo do Estoril? Com a pouca vergonha do Portimonense? Com o perdão de dívida do NB e BCP aos lagartos? Com a compra corrupta de guarda redes e centrais de meia tigela, para o dopado Marecas poder marcar? Por não haver controlo antidoping em todos os jogos dos tripeiros corruptos?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  10. Ligeiramente off topic, acabei de ver, como comentador da sic, um tal de jorge faria de sousa, a comentar os jogos dos "grandes", como analista !! imparcial. Ora tinha-o visto anteriormente na lagartos tv, sim pq também me apetece rir de vez em quando, numa das rubricas execráveis daquele esgoto/circo - o juízo final. Nem metido num fatinho e com um novo corte de cabelo o fedor deixava de transparecer.
    É nesta guerra desigual de comunicação que o Benfica está metido...

    Silvestre

    ResponderEliminar
  11. Aqui entre aquelas riscas Vermelhas... e o branco.
    Enquanto isto as autoridades desportivas ajudam a apanhar as canas também, pois noutro pais haveria um clube em grandes enrascada com processos destas mesmas autoridades desportivas e mesmo com descida a ultima divisao (regionais), e exemplos por esta Europa sao aos pontapés ate mesmo a exclusão do clube e SAD e que regressam do zero e ate com mudança de nome. A imagem e credibilidade desta liga ja é pouco ou nenhuma, agora como ficaríamos se os direitos de imagem fossem conjuntos, os outros clubes nao sao parte dessa liga e federação? Mas isto nao importa o jogo é bem outro, e neste jogo de regras sempre a mudar vale de tudo...
    E ha alguém também que parece ou quer parecer nao quer muito se importar nem fazer vagas, mas tem que ser hora de dar murro na mesa e desmontar todas as artimanhas destes chicos-espertos.
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  12. Ninguém cala o merdas do Pedro Henriques?

    ResponderEliminar
  13. Já o digo há muito tempo, o BENFICA tem de abrir guerra aberta à merda da CS que temos...
    São eles que precisam do BENFICA e não o contrário...
    É para mim impensável o BENFICA permitir entrevistas exclusivas a certos meios de CS.
    Enquanto não metermos isto na cabeça vamos continuar a levar com estes merdas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é que é problema. O Benfica vive duas realidades: a dos adeptos e a da administração do clube. Duas realidades antagónicas, aquilo que nós adeptos sentimos e queremos, não é seguramente o que a administração sente e quer, e nem estou a dizer que a razão está do nosso lado. Se estão lá é porque são competentes para isso. Mas... que há coisas que são por demais estranhas e nos nos escapa à inteligência, lá isso há.

      Eliminar
  14. Gostei do Benfica Juventus como tenho gostado dos outros jogos ate agora, tenho lido em outros blogs atques cerrados ao Benfica e ao RV que assim nao vamos la acho mesmo patetico este tipo de ataques sem fundamento,o Benfica nao tem jogado com Mafras e outros mijas na escada,mas sim com grandes equipas nao temos marcado golos e quase nao rematamos mas ca porra e os que jogaram contra o Benfica tambem nos marcaram golos as duzias lixa-se o melhor e mesmo nao ler vou fazer o mesmo com esses blogs o que fiz ja alguns anos os tais tri famosos de portugalonojo,bolha,rascord,canalhadas da manha e tantos outros que nem para limpar o cu servem,quando virem jogos do glorioso nesses canais que nao gostam e facil baixem o som,AlexSandro e tao bom marcar ao Benfica pois e e marcaste esse golo do meio campo verdade.
    Vi os putos ganharem a Italia que jogo, vou mencionar os que conheco do Benfica ,Joao Filipe,Jose Gomes,Florentino,e mais nao sei alguem me acrescente nomes porque gostava de sabere que jogadores deixam-me tao otimista pro futuro do nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só leio o Guachos, o meu blog dr referência, mais dois ou três e apenas estes.

      Já tentei ler o ngb ou o papoilas à anos atrás, mas raramente passava do 1° parágrafo. Ficava irritado com o que lia. Só atrapalhadas para não dizer mais.

      Desisti de tentar compreender aquela gentalha. Tentam enganar quem os lê para chegarem ao tacho. Muitos nem sócios são. Esse sombras uma vez disse que nem sócio era...


      Miguel

      Eliminar
  15. ...caro GUACHOS...com lhes dói!!!enquanto o BENFICA "passeava" no meio dos gigantes do futebol mundial(pelas Américas),cá pelo burgo os miseráveis pés-de-microfone davam-nos conta dos Geniais planteis dragartos!!!e,se o BENFICA lá consegui empatar com os Alemães(milagre)já com os campeões de Itália foi cilindrado (derrotado)com um empate diferente!!!mas tudo correu mal para os miseráveis,já ao caír da noitinha,eis que os dragartos só conseguiram ganhar pela margem mínima a Franceses e Ingleses(1-1 e 0-0)...porca miséria...mas não só!!!o maior corrupto da história do futebol Portugues ultrapassando fronteiras regionais foi até terra de pescadores(AFURADA)dar largas ao cheiro das bufas!!!foi um êxito de orgasmos(na Fernandinha)...permite-me voltar ao blogue NGB e ao mentor shadows diretor de comunicação do putativo candidato Rui Gomes Da Silva...é pá!!!aquela MERDA é mesmo UM ESGOTO A CÉU ABERTO...aceita um abraço(Afonso...ps:CAMPEÕES EUROPEUS!!! parabéns ao SEIXAL...

    ResponderEliminar
  16. Vibrei mais com os putos do que com a equipa do Beato Santos, sintomático.

    ResponderEliminar
  17. filhosdaputa sim. Nas TVs: o Benfica ganhou,nos penaltis, aos alemães... Depois:o Benfica perdeu com a juventos,ponto. Cambada de fdap&%&%$#ta
    jota

    ResponderEliminar
  18. Entretanto, no pasquim do Serpa: artigo de opinião, Geraint Thomas (tem um interesse do carrilho) Ás. Francisco Trincão, Ás. João Filipe - Jota... Rei! Nas páginas anteriores, apreciação individual: Trincão 8, Jota 9. Não é preciso dizer mais nada...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.