terça-feira, 10 de julho de 2018

Benfica - Napredak

Eu seja Cintra se os gajos da FIFA não são uns atrasados do Carrillo. Então não é que - sabendo que o maior clube português tinha agendado o seu primeiro jogo de pré-temporada para as 19 horas da tarde - entenderam marcar uma das meias finais do campeonato do Mundo para a mesma hora, na Rússia? Resultado: as bancadas do Bonfim a transbordar de adeptos para verem os meninos Svilar, Eri, Gedson e João Félix, observar de perto o génio de Jonas, o poder de Alfa Semedo e Lama, mais os reforços Castilho e Fereyra, enquanto que, na Rússia, andavam todos à procura de um tasco com a transmissão BTV, deixando às moscas o estádio de São Petersburgo!...

Até para mim, que não percebo nada de bola, ficou claro que o Napredak foi um oponente a fugir para o fraquinho, que o Jardel e Lema, juntos, são dois armários capazes de render muitos pontos e golos, mas é bom que a SAD tenha na manga um defesa esquerdo com a dimensão do Benfica para substituir o Grimaldo, e que, na direita, o André Almeida - a menos que Ebuehi se revele um reforço a sério - continua sem concorrência de peso. Alguém que obrigue o Pizzi a rever este jogo, pelo menos uma vez por dia, para aprender com aquele moço com o numero 21 nas costas como é que se marcam cantos a sério...nos jogos a sério. Quanto a Rafa, de quem eu espero muito, se for um rapaz inteligente, alguém que o alerte para a forma de chutar do Castillo, que aponte à baliza e dispare convictamente para o golo, porra! Outra novidade, assim à moda dos cantos do Pizzi esta tarde, foram os penaltis marcados pelo Benfica! Já não me lembrava de vencer nesta especialidade!

Heriberto parece-me ser muito mais jogador que o Diogo Gonçalves, gosto da inteligência de jogo de Keaton Parks e a Gedson, se lhe derem oportunidades, é muito capaz de meter o outro Fernandes num bolso! João Félix joga como respira e percebe-se que o sacana do puto respira futebol por todos os poros do corpo! Na baliza, para já, vejo muito talento e alguma falta de calo e experiência. Veremos se existe paciência...Com pouco tempo de jogo, Alfa Semedo parece ser aposta segura e fiquei com vontade de ver mais um cheirinho a Chiquinho...Conti não chegou a ser testado a sério e já deu para perceber que Ferreyra e Castillo (não) chegarão ao final do campeonato na lista dos melhores marcadores...Os verdadeiros especialistas já terão encontrado centenas de defeitos na construção do plantel e outros tantos erros de análise na preparação da pré-época. Eu é que não passo daqui com o capacete a fumegar de tanto pensar.

Rapidinhas...
Li agora que, no outro jogo do dia, a França bateu a Bélgica por 1-0. Sem o fantasma do Éder são bem capazes de levar o caneco!...

Sei que Madrid passou a ser uma cidade escura e obscura, que o sol de Turim já brilha quase tanto como uma inseminação artificial!...

E o foguetório no ar assegura-nos que o sapismo está mais aceso do que nunca depois de encontrar o seu novo brunalgas!...

15 comentários:

  1. Gedson é daqueles que não enganam, tem tudo para ser grande jogador. E já este ano. Alfa Semedo é outro que tal e que pode ser grande surpresa tb já este ano. João Félix é João Félix, daqueles que daqui a nada servirá de referência como jogador. Não conhecia Chiquinho, mas um amigo de Coimbra, já agora, sportinguista, falou-me muito bem dele e no pouco tempo que jogou mostrou-se desinibido, assumiu a bola e sem temores. Veremos o virá por aí, sendo certo que tenho pena mas não aprecio o Iuri Ribeiro, parece-me o elo mais fraco e não é de agora. Oxalá esteja enganado.

    ResponderEliminar
  2. O estadio do BOM FIM a abarrotar de gente o St Peterburg as moscas lolllllllllllllllllllll,hoje nao deu para ver nem um nem outro tive que sair era importante,soube dos resultados li num blog que agora nao me recordo comentarios a falarem mal do Benfica começou mais cedo este ano a descrença desabaram no RV sem do nem Piedade,ja sei queriam um jogo do Benfica semelhante ao Belgica France estadio cheio e pelo primeiro jogo ja o queriam a jogar a 100% camada de hipocritas,e com jogadores novos 15 dias de preparaçao que queriam,adiante sporting encontrou o seu novo brunonalgas e que felizes se sentem,se eu fosse o seja Cintra escolheria Bruno nalgas para vice que team faziam so ficava a faltar o soraiva para completar o ramalhete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é esse blog? Eu pelo que vi gostei de todos, especialmente por vestirem o manto sagrado. Vamos ver como se comportam na competição a sério, gostei muito do Alfa e do Gedson, mas acho que no geral há ali muita qualidade em potência.

      Acho também que este mundial tem potencial para acabar com alguns soundbites que normalmente ouvimos contra o SLB, se os jornalistas conseguirem manter a espinha dorsal recta.

      Eliminar
    2. Paulo nao me recordo bem porque leio varios blogs benfiquistas,mas acho que foi nos comentarios do blog do sombras,caramba ate me doeu tanta falta de compreensao.

      Eliminar
  3. Caros Benfiquistas

    vejam a capa do jornal i e tirem as v/conclusões...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma prova de excelente justiça portuguesa
      Damião

      Eliminar
  4. O ebuehi para já será suplente, mas digo-te que está ali jogador. Falta ganhar capacidade defensiva e depois ...

    ResponderEliminar
  5. https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/processos-contra-fc-porto-congelados-no-ministerio-publico

    ResponderEliminar
  6. Perdoem-me quando digo que o Yuri Ribeiro ainda nos vai dar muitas alegrias assim que conquistar as duvidas dos benfiquistas, e para ja partindo como suplente do grimaldo vai ter espaço para acalmar e crescer.
    Damião

    ResponderEliminar
  7. Acabei de ler num jornal que um miúdo de 23 anos ir para o Manchester e jogar "apenas" 29 jogos (25 a titular) na primeira época num campeonato inglês é mau, granda flop.

    Juro que por vezes a realidade em que alguns seres habitam me causa alguma dissonância cognitiva

    ResponderEliminar

  8. Vai uma aposta que a partir de agora, sendo colega de equipa de Ronaldo, o Cancelo já vai ver ser reconhecido o seu valor, e vai passar a estar na selecção nacional?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro pica miolos,

      És capaz de ter razão. Se o próximo selecionador (sim porque este já deu o que tinha) for tão fraco como este, a ronaldete vai continuar a mandar na seleção.

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
    2. Esquece, acho que já está confirmado que o seleccionador continua até 2020, mais dois anos a apostar em manter o futebol português uma humilhação.

      Eliminar
  9. Caro Guachos,

    Concordo com o post. Mas deixa me colocar as seguintes questões:
    Já consideras o Ruben vendido? Um dos titulares vai ser ele.
    E relativamente aos restantes putos, quanto tempo achas que deviam estar no plantel para se poder retirar o maior proveito?
    As recentes transferências do bernardo silva, do guedes e do cancelo, e as dificuldades do renato (e se calhar até do André Gomes) "provam" que a sua saida foi prematura?

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, não faço a mais pequena ideia. Por mim não era vendido. Se vai ser ele o titular...só o Rui Vitória o pode dizer. As vendas, por por preços irrecusáveis, não é o Benfica a definir o melhor momento. O mercado e as ofertas, ou a falta delas, é que mandam. As dificuldades do Renato para se impor no Bayern, como o André no Barcelona seriam sempre elevadas independente da idade. O treinador que o quis foi embora e quando assim é fica tudo muito mais difícil. Veremos se ainda chegam ao nível que está ao seu alcance...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.