terça-feira, 24 de julho de 2018

Fruta madura, à moda siciliana!

Sabe-se que Theodoro Fonseca, accionista maioritário da SAD do Portimonense, é também um dos maiores accionistas da SAD da fruta. Sabe-se que foi este moço que esteve envolvido nos negócios de Hulk e todos se recordarão da forma esdrúxula como o Danilo chegou ao clube da fruta, comprado ao Portimonense por 2,8 milhões de euros por 80 por cento do passe (relatório&contas da SAD da fruta enviada à CMVM) quando os direitos do jogador pertenciam ao Marítimo que, meses antes, tinha recusado uma proposta dos sapos de 4,5 milhões de euros! Se fosse um e-mail do Benfica, pirateado e truncado, dava-lhes cumbersa para mais de três quinze dias. Assim, desta forma tão cristalina, a merda da comunicação social que temos não tugiu nem mugiu e ninguém quis saber desta trampa para nada. 

Paulinho, este sim do Portimonense, esteve emprestado ao clube da fruta, na segunda metade da época passada, tendo sido posteriormente adquirido a título definitivo, por sete milhões de euros. Ewerton foi parar a Contumil, já durante este defeso, por cinco milhões de caricas. Foi noticiado esta semana que o treinador Conceição, depois de os crucificar publicamente, dispensou os dois brasileiros que pedira ao clube da fruta. Sim, porque não cabe na cabeça de ninguém que o guerreiro Conceição tenha sido forçado a aceitar o Paulinho, em Dezembro, e o Ewerton, poucas semanas atrás. Todos sabemos que o Sérgio Conceição não é um boneco, como o Rui Vitória, que aceita tudo o que o Vieira lhe impinge. Se não foi Conceição que os pediu, porque razão é que o clube da fruta iria aceitar pagar 12 milhões pelos craques? 

Agora que foram dispensados, o benemérito Portimonense pretende os jogadores de volta, deitando 12 milhões pela porta fora. Já chegamos à Sicília ou será suficiente para mais umas buscas da Judiciária ao estádio da Luz? Estes gajos perderam a puta da vergonha toda! Estão tão convencidos que os tempos do apito dourado voltaram que já nem se dão ao trabalho de disfarçar merda nenhuma! Ele é o jogo mais comprido da história mundial e os pagamentos de dívidas antigas que não constam dos relatórios, no intervalo do jogo. Ele são as negociatas entre de uma SAD com um accionista maioritário que também é accionista de referência na outra! E ainda há esse caso de Lumor, que era do clube das putas, passou para o Portimonense, que o emprestou (!!!) ao TSV 1860 München, antes de assinar pelos batráquios do alvalixo, a troco de 2,5 milhões de euros por 50% do passe! A estória das comadres de Contumil e Portimão tem contornos mais retorcidos que os cornos do rasteiro rui santos!

Mais fresquinhas de Contumil. Chegou mais um reforço para o Portimonense. O jovem Mbemba, nascido em 1988, assinou por quatro temporadas, até aos 34 anos, custou oito dos milhões de euros que o foculporto diz não ter para pagar Paulinho e Ewerton, ficando agora à disposição treinador do clube da fruta, a menos que o boneco Conceição o dispense ainda a tempo de acompanhar na viagem Paulinho e Ewerton, no regresso ao Algarve...
Não sei por isso ou se por causa de um cheirinho disso, ela aí está, a denuncia anónima. Uma vez que nem as autoridades sanitárias, nem a federação, nem a Liga do rolha querem saber destas badalhoquices para nada, alguém terá pensado que uma época inteira a roubar à descarada já chega e resolveu tomar medidas de novo. O «MP recebeu denúncia anónima que envolve FC Porto e Portimonense Em causa está a falta de transparência em negócios entre os dois clubes.».

Se a denuncia foi apresentada em Lisboa, acredito que o procurador Otávio Ribeiro, do canalhadas da manhã, a mande arquivar e meter no congelador por falta de interesse literário. Se foi entregue na PJ do Porto, o mais certo é o procurador Otávio anunciar para breve mais uma excursão da "Judite" do porto ao estádio da Luz, para escarafunchar - pela enésima vez - os papeis do Benfica! Mesmo assim, e à cautela, eu, no lugar do chico traques e do pinto da costa, fazia como o Herrera fez ao nariz e às orelhas. Disfarçava-me de Sérgio Ramos e apanhava rapidamente uma boleia para Vigo. Vamos que a justiça resolve definitivamente a actuar...

Eu ainda estou à espera que a merda de comunicação social que temos faça contas à contratação de Nani à moda de Ferreyra e Castillo. A de Mbemba sabe-se que custou oito milhões pelo passe. O resto, durante os quatro anos de contrato, é pago pelos e-mails do Benfica!

3 comentários:

  1. Alô, Gabinete de Crise?!

    ResponderEliminar
  2. Vai acontecer ao porto-imonense o q aconteceu ao Olhanense...BLOW UP!!!
    É só esperar um par de aninhos.Tudo o q se cola aos fruteiros,apodrece.

    ResponderEliminar
  3. Excelente! Este Post devia ser a coluna de destaque de todos os pasquins!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.