domingo, 1 de julho de 2018

Há dias assim!

Pronto, agora que os amigos do Ronaldo já partiram para férias é que as hostilidades vão realmente começar. O problema dos sapos está resolvido com chegada de seja Cintra, José Peseiro está aí para lhes acrescentar raça e dinâmica de vitória e - com a ajuda do Futre - "vai vir charters" de vitórias "fantásticas" sempre que um dos nove dissidentes assinar por um outro clube que não o Benfica. Prevejo um sporting pujante, arejado, com gente nova, todo virado para o futuro, e só falta o seboso Dias Ferreira candidatar-se e ganhar as eleições para garantir que a qualidade do circo jamais terá fim! perspectivam-se grandes problemas no Benfica se o Ferreyra não marcar 4 golos por jogo e, se o Castillo não conseguir bater os números de Jonas, já se sabe quem vai ser o maior flop da história. Juntando-lhes as já habituais visitas mensais da judiciária dá para imaginar o forrobodó que aí vem...

Foi grande a machadada na alegria que mantinha o país em ponto de rebuçado para permitir à gasolina chegar a rondar os dois euros por litro. Depois da lição de cultura futebolística que o Presidente Marcelo deu a Donald Trump, ninguém estava à espera que a melhor vela do Mundo que a Dolores foi acender à Santinha tivesse a mesma eficácia que as preces do Scolari à Nossa Senhora do Caravaggio! Mas não foi por falta de apoios;

«Fernando Madureira já está em solo russo...Vai estar no Estádio Fisht para orientar o apoio à Selecção Nacional». Com metade da claque da selecção nos calabouços, depois do ataque a Alcochete, a federação do Ronaldo enviou para a Rússia o injinheiro macaco cumprir serviço comunitário, metendo toda a carne no assador...tudo foi feito para que ao craque só lhe faltasse jogar e ganhar. As praças encheram-se de patriotas vestidos a rigor, os malandros dos alemães há muito que foram para casa, o Neymar só sabe cair, o Maradona não toma banho e o anão da Argentina já se despedira de tarde com um 'le coq' de todo o tamanho!...

Estava tudo a favor da selecção do Ronaldo. O macaco de regresso à Rússia, os prognósticos do polvo Paulo e da lontra Harry, mais a vela acesa pela melhor Dolores do Mundo! Era nossa a melhor barbicha do Universo, tínhamos os melhores tamaokis da história e até os lagartos ganharam ao Benfica, no futsal, para animar ainda mais a cambada...mas nada. O VAR não marcou, o Guedes parece que não jogou e o Bernardo Silva eclipsou. Rubén Dias falhou clamorosamente nos dois golos de Cavani e não fora a inseminada Georgina a abrilhantar as bancadas, com aquela sua alegria contagiante, e a desilusão seria ainda maior!

"Há dias assim"! Quem não se deixou abater foi o indomável Marcelo. Foi imediatamente ao balneário agradecer o esforço dos craques e já mandou preparar um video com os golos do Ronaldo à França para enviar para os Estados Unidos a gozar com Donald Trump! Diz que vai embrulhado em papel timbrado - à moda do  Ederzito...

Os comentários que mais me divertiram até agora; «tivemos mais bola»! De gente que todos os dias faz questão de demonstrar o nojo que devotam a equipas que assentam na posse de bola o caminho para chegar ao sucesso! 
A pérola; do filho da melhor Dolores do Mundo é que eu não podia esperar menos. «Quem marca mais golos é que ganha. Infelizmente é assim». Tão bom na palavra como a inseminar uruguaios! Um autentico tamaoki espetado nas profundezas da América do Sul!

PS; é da minha vista ou a cofina anda desesperada para "tirar" Bruno Fernandes ao Benfica?

13 comentários:

  1. Carago! este ano é que é!!! ninguém para a maior potencia do universo!
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  2. Confesso que estava a adorar o intenso 'folclore' dos mérdia nacionais. Sem esquecer os 'pés de microfone' que a cada segundo repetiam sem cessar as virtudes do 'melhor do mundo'. Afinal não existia Selecção Nacional mas tão somente a 'Selecção do Ronaldo e respectivos amigos', entre os quais se incluía o treinador Santos.
    Não tenho dúvidas nenhumas que tal como foi montado o 'circo' mediático em torno da Selecção, as agulhas virar-se-ão, como de costume, para o Benfica e para os 'flops' e 'caceteiros' que fazem parte do plantel. Como também não duvido que continuarão as habituais denúncias anónimas que pretendem demonstrar que o Benfica é a fonte de todos os males do futeluso. Apesar do regresso do 'Presidente das Selecções' a solo pátrio e com o 'Rolha' Proença órfão do seu promotor, não criemos muitas ilusões pois as suas intervenções silenciosas fazem crer que tudo continuará como dantes com tendência manifesta para se agravar...
    Percebo que a Cofinada e demais apêndices sejam eles directos ou indirectos estejam preocupados com o facto de Bruno Fernandes ir engrossar o plantel do Benfica. Não 'percebo porquê'. Não é, neste momento, um jogador livre? Então porquê a 'surpresa'?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será essa a razão pq o seleccionador róró deixou de contar com ele,assim como o novo Garrincha nas opções para a equipa?São só suspeitas de quem não percebe nada disto...coincidências?

      Eliminar
  3. Não sei o que quero, se o Sporting Circense de Portugal para me rir à gargalhada, ou se um Sporting Clube de Lisboa que dê paz ao futebol nacional...

    ResponderEliminar
  4. Certo; os mérdia nacionais, o facturas, o tiago cachecol do porto, a fpf, o rolha e a sónia da liga bem mereciam esta eliminação...

    Mas ficou, mais uma vez, provado o Tráfico de Influências da arbitragem mundial; nomear o artista mexicano q deixou dar porrada de meia-noite ao Neymar no jogo contra a Suiça, para um jogo dos meninos-de-coro do Uruguai não lembra ao diabo... o cromo mexicano conseguiu um feito único na história do futebol; não mostrar um único cartão amarelo aos caceteiros uruguaios em 90 minutos de jogo; é obra!

    ResponderEliminar
  5. Muito bem Guachos mais um texto fantastico com aquela ironia fina que nos diverte e so tu o sabes fazer,eu confesso que nao fiquei nadinha triste com o adeus de Portugal a Russia 2018 eu que ate percebo pouco de futebol mas o suficiente para entender que nao jogamos a ponta dum corno que se lixe o termos mais posse de bola se elas nao entraram na baliza Uruguaia,Ronaldo esgotou o stock contra a Espanha a partir dai foi sempre a descer,o Madureira chegou tarde a Russia talvez se jogasse no lugar do filho da melhor dolores do mundo se fosse rapido a marcar golos como a descobrir rachas seriamos campeoes mundiais carago.
    Quanto ao Bruno Fernandes pelo aquilo que vou lendo de voces tem algo com o Benfica ena pa era bem vindo,e que se lixe o que pensem a lagartada afinal e ou nao um jogador livre.
    Espana tanbien dijo adios a lo mundial see ya in 2022,confessovos que e de todas as equipas que istiveram e estao mais nervos me dao em velos jogar irrita-me cargo parecem o Wllian de Carvalho na zona do meio campo mil passos por minuto que nervos ainda bem que foram a vida.

    ResponderEliminar
  6. ...caro GUACHOS...apenas para lembrar que no mundial de 1966 O MELHOR MARCADOR COM 9 GOLOS(recorde Português)foi um tal de EUSEBIO DA SILVA FERREIRA...é só para chatear os" pés de microfone"especialistas nos recordes do INSEMINADOR!!!quanto ao teu texto...vai lá vai...até a barraca abana!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  7. Duvido muito que algum ex-lagarto venha para o Glorioso. Agora está lá o apanhador de caracóis!

    ResponderEliminar
  8. Não sei porque era muito pequeno quando o Eusébio ainda jogava, e naturalmente não acompanhei o percurso da Selecção no Mundial de 1966, mas pergunto-me: no Portugal daqueles tempos; mais pobre; com menores níveis de instrução; a atravessar uma guerra colonial, e representando o Eusébio quase o caucionar e legitimar da política ultramarina portuguesa; num Mundo onde a informação era inferior à que temos hoje, (informação e desinformação também, há que dizê-lo); será que se via este culto da personalidade, este "culambismo", este "pucha-saquismo" ao Eusébio, como vemos hoje relativamente ao Ronaldo?

    Acredito até pelos relatos de pessoas mais velhas com quem já conversei, (de todas as cores clubísticas, atenção), que a imagem do Eusébio sobrepunha-se à de toda a Selecção, era um jogador de topo do futebol europeu, campeão europeu por clubes uma vez, duas vezes finalista da Taça dos Campeões, fazendo também parte do plantel da primeira vitória do Benfica, mas nada comparado com esta histeria.

    Muito sinceramente creio que esta bajulice não só prejudica/prejudicou a Selecção, ou seja o grupo, como também prejudica/prejudicou o próprio Ronaldo, excelente atleta, um dos maiores e melhores de sempre, mas um ser humano igual a todos nós, que se peida, arrota, coça os tomates, escarra, tira macacos do nariz, etc, um ser humano portanto, e não um semi-deus como querem fazer crer.

    E quando quem deve impor um tratamento igualitário entre todos os jogadores, estou a referir-me a Fernando Santos, permite isto tudo porque não quer perder o emprego muito bem remunerado, então acreditar que o milagre/vaca de 2016 se volte a repetir é perfeitamente ridículo e ingénuo.

    Relativamente ao jogo de ontem, de facto pelo que jogámos ontem não merecíamos perder, mas pelo que jogámos na Fase de Grupos nem merecíamos ter chegado aos oitavos, sejamos sinceros.

    E como escreveu muito bem o Guachos, oxalá esta eliminação permita que o povo português saia deste transe/bebedeira/pedrada que se viveu nestas últimas semanas, que deu até para as figurinhas ridículas, mas bastante bem pensadas e programadas por parte dos oportunistas que são os mais altos magistrados da nação, coisa mais terceiro-mundista que nunca imaginei ver no Portugal do Séc. XXI.

    ResponderEliminar
  9. ...meu caro Mark Trencher...1/7(22:30H)...tive o privilegio de ainda ver REI EUSEBIO,e toda uma geração de BENFIQUISTAS,do melhor que havia no mundo(ÁGUAS COLUNA SIMOES ZÉ AUGUSTO,e tantos outros que vestiram o MANTO),EUSEBIO,foi um dos melhores jogadores de todos os tempos(privilegio que só têm meia-dúzia de jogadores)DI STEFANO,PUSKAS,PELÉ,EUSEBIO,JORGE BEST,E MARADONA)o resto são grandes jogadores que aparecem por alguns anos com o melhor futebol da geração em que jogam,tal como agora MESSI...EUSEBIO,foi também a esperança de um povo sofrido,vergado ao peso de uma ditadura feroz,EUSEBIO FOI QUERIDO POR TODOS OS PORTUGUESES,mas também por esse mundo fora,vá a INGLATERRA,(por exemplo)e fale em EUSEBIO...só que infelizmente uma imprensa miserável comandada por um ex vendedor de chapéus nas praias de Portugal,é que tentam ENGANAR os mais jovens,e os que nada percebem de futebol....MAS TEM OPORTUNIDADE DE PROCURAR VIDEOS,REVISTAS,E INFORMAÇÃO nos mais antigos(sejam,Benfiquistas,portistas ou de outro clube qualquer....)aceite um abraço(Afonso

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.