segunda-feira, 30 de julho de 2018

O candidato Ricciardi...

Depois de Frederico Varandas, Pedro Madeira Rodrigues, Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Zeferino Boal, Dias Ferreira, Carlos Vieira e Bruno de Carvalho, José Maria Ricciardi anunciou ontem, na CMTV, a intenção de se candidatar à presidência do Sporting! Com tanto urubu a esvoaçar sobre o alvalixo eu chego a pensar se não terá sido ali que o Mesquita Alves escondeu a arma com que se suicidou no estádio dajnatas! Ou então é o cheiro do petróleo que não pára de jorrar na SAD dos sapos, desde que o seja Cintra se transformou num negociador implacável, todos os dias evidenciando esse seu já famoso "toque de Midas"! Só assim é que se compreende que os candidatos se reproduzam como cogumelos, com tanta vontade em ajudar na prospecção do pitrol.

José Maria Ricciardi ajudou, como administrador, a transformar em cacos o maior banco privado português! Transitou para o Novo Banco, apesar do apocalipse do BES, acusou o primo Salgado de tudo e mais um par de botas, assumiu a presidência do BESI para o vender aos chineses, de onde quis voltar com o anuncio da intenção de compra do NB através do Haitong Bank, antigo BESI!...Confusos? Agora imaginem eu que de finanças ainda percebo menos que de futebol! Na minha concepção de competência profissional, todas estas trapalhadas seriam matéria mais do que suficiente para eu querer a mão sempre a segurar a carteira e manter larga distância entre a algibeira e esse milhafre encartado. Mas como o homem já ganhou inúmeros prémios de gestão está bom de ver que o pateta sou eu!

Conhecido no mundo da bola como a iminência parda capaz de transformar pagamentos de VMOCS de milhões em adiamentos de VMOCS cada vez mais a valerem poucos tostões, José Maria Ricciardi também é visto como o mentor dos fantoches que têm ocupado a presidência dos sapos! Algo que ele com algum gozo reprimido e uma certa cara de pau, praticamente confessou na entrevista à CMTV. Se há algo que o anterior presidente dos sapos trouxe de positivo para o futebol português, fazer sair da toca o tio Ricciardi - embora eu acredite que o brunalgas já tenha torcido as orelhas até elas sangrarem - acaba por ser a sua única gloria.

Com a mama do BES e seus adjacentes cada vez mais seca e espremida - agora é que se vai ver de que massa são feitos os Sobrinhos e os croquetes! Agora é que se verá o arcaboiço dos betos, obrigados a dar a cara todos os dias e a enfrentar os índios na hora das derrotas (e tantas que eu prevejo no horizonte mais próximo). Segundo se diz, José Eduardo será o homem forte para o futebol do tio Ricciardi. Também me parece bem. Com o zeduardo fora dos tachos (será que vai continuar a fornecer os croquetes nos banquetes dos sapos?) e a esbanjar "litraticia" até o rasteiro rui santos é capaz de crescer dois centímetros com a tusa! E se o tio Ricciardi anunciar Álvaro Sobrinho para o conselho fiscal e recuperar Ricardo Salgado para a mesa da assembleia geral, não vejo como deixará de arrasar.

Este sapo tem tudo para ganhar as eleições. É o candidato forte da CMTV. É sobrinho-neto de um tio-avô, condição «sine qua non» que une as diversas sensibilidades da aristocracia e do mundo bizarro dos sapos. Ganhou milhares de votos ao anunciar o rasteiro rui santos como o maior paladino da verdade desportiva. Cavalgou com grande a propósito a onda seja Cintra, como se o sapo pudesse de alguma forma transformar-se num príncipe, e até elogiou o Dr André Ventura, revelando atenção e argucia - embora lhe faltasse uma, nem que fosse ao de leve - pequena referência ao Dr Rui Gomes da Silva...

Cometeu dois lapsos que poderão dar alguma esperança à restante matilha esfaimada. Praticamente confessou fazer parte dos croquetes, sabendo-se que, ainda por cima, tem na sua lista o zeduardo dos rissóis e dos tachos! E anunciar fazer as pazes com o Benfica, mesmo que seja a fingir, pode granjear-lhe o apoio estratégico da comunicação social, mas tem tudo para dar merda. Ou esse apoio se transforma numa onda (mesmo que só a fingir) efectivamente gigante ou pode ser essa a fragilidade a ser aproveitada pelos restantes candidatos...

«ESTOU-ME NAS TINTAS PARA QUE ME ACHEM UM CROQUETE» - anunciou o batráquio. Esta frase de guerra fez-me lembrar Ferro Rodrigues, outro notável lagarto - e aqui escapa-se-me se o Ferro também é sobrinho-neto de um tio-avô - quando no âmbito do processo Casa Pia anunciou (nas escutas) ao Mundo o seu respeito pelas instâncias judiciais; “Tou-me cagando para o segredo de Justiça”!

Mesmo assim, nenhum desses moços, revelou o toque de elegância de Manuel Vilarinho, quando numa Assembleia Geral do Benfica, em 2009 - a propósito de uma suposta batalha jurídica por causa das eleições - atirou com inegável classe ao repórter que não lhe largava a braguilha - «se não estivesse a falar para a rádio (televisão portuguesa) dizia tou-me cagando».

Estar-se a cagar (ou nas tintas) para a guerra com o Benfica, prometer acabar com os insultos e declarar-se contra a intenção de escarrar o primeiro presidente que lhe apareça pela frente, não me parece um grande cartão de visita para arregimentar a maioria dos sapos. Mas estou com muita curiosidade para saber quantos putativos candidatos deixarão cair as suas putativas candidaturas, borrados de medo com esta aparição no terreno do, por agora, candidato Ricciardi...

13 comentários:

  1. Pelo menos, o tio Ricciardi não se lembrou de revelar, ao invés do correlegionário Varandas, de que a novela dos 22 títulos vai ter nova temporada. Talvez outro lapso que a sapalhada não lhe perdoará.
    9 ou 10 (ou mais)individualidades a perfilarem-se para a presidência dos sapos, dá que pensar, numa altura que se conhecem as grandes dificuldades que o clube do Alvalixo atravessa. Será que o seja Cintra, expert na extracção de petróleo, descobriu, bem no meio do relvado, algum poço do precioso crude?

    ResponderEliminar
  2. De todas as coisas que podem prometer à lagartada há duas que eles preferem acima de todas as outras:

    1. Muita guerra ao Benfica
    2. Conseguir que os bancos emprestem muito dinheiro para pagar as continhas, e não pagar os empréstimos

    Curioso o riciarddi ter, mais ou menos, abdicado da primeira!
    Mas não há duvida que todos pensam que ele é o candidato melhor posicionado para garantir a segunda. Mais até que o nalgas, pois este teve a ajuda do rriciardi para conseguir isso enquanto lá esteve.

    O mais engraçado é que aposto que um dos candidatos com menos votos será exactamente aquele que foi o unico a avisar há muito tempo que o nalgas ia dar merda.
    Vulgarmente diz-se que "em terra de cegos quem tem um olho é rei", mas em terra de cegos lagartos quem tem um olho é completamente desprezado. Os cegos lagartos ou preferem outro cego qualquer, ou um maluco qualquer como o nalgas que lhes fure os tímpanos para assim ficarem cegos e surdos.

    Não há duvida que eles são a Comédia de Portugal.
    Até porque são um caso único na comédia mundial. Eu nunca vi nada nem ninguém conseguir representar tantos tipos de comédia ao mesmo tempo. Desde a paródia ao humor negro, passando pela sátira, pelo humor no sense, e até pelo humor de constrangimento (o que tenta humilhar), aquela gente dá-nos exemplos de todos os tipos de comédia, e na verdade até são muito competentes em qualquer um deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são bons nisso, sem dúvida, mas são ainda melhores em números de circo.
      Contorcionistas, trapezistas com e sem rede são às dezenas.
      Têm palhaços aos montes e todos os dias descobrem novos candidatos com novos números.
      Animais, desde leões a sapos e lagartos, passando por búfalos e camelos.
      O Circus Lagartus nunca nos desaponta. A alegria do povo!

      Eliminar
    2. https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/carta-aberta-de-jose-pedro-rodrigues-a-4208397

      Eliminar
    3. Também li. O José Pedro Rodrigues tem toda a razão.
      E pelo que dizem, o Carlos Vieira tem apenas o bacharelato em economia. É um "dr." de fachada. E também dizem que ele pertence à "Opus Dei". Faz parte da máfia da Lusófona.

      Eliminar
  3. Tenho a sensação que os lagartos vão ficar com minoria nas acções da sad, o que não tem qualquer problema, porque se por um lado o clube nunca hes pertenceu verdadeiramente, por outro ao ser anunciado um parceiro estratégico, em linguagem comum o novo dono...se lhes prometerem ser tão grandes com o Benfica...nenhum sapo perderá a oportunidade de ter como presidente do botafogodolumiar um ladrão que roubou as poupanças de milhares de Portugueses e a ajuda financeira do Estado, que é o mesmo que irem ao bolso aos restantes 10 milhões de Portugueses para salvar o banco bom e deixar o lixo tóxico como encargo de todos nós!
    Cada sucessão na presidência dos lagartos, é melhor que a anterior
    O sociopata bdc era um mago das finanças e um estratega e mestre das contratações de cérebros!
    A cs atingia orgasmos multiplos com o desvio do melhor treinador da Arábia Saudita para o lumiarense!
    Era uma personagem brilhante com uma capacidade de negociação unica, sem ser implacável, era o porta voz da verdade desportiva, responsável pela introdução do VAR, dos vouchers, dos emails, das toupeiras, do jogos comprados para perder ou para ganhar, da união de facto com os corruptos de contumil que deu em casamento, com o assumir que nesse casamento eram o lado passivo, com uma legião de seguidores e eco de ressonância da mensagem transmitida, em que os pequenos almoços pagos pelo pequeno grande lider dos sapos grangeavam o apoio, a complacência, a admiração e a subserviência de uma cs reles e badalhoca e pelo meio...um orçamento de 500 mil euros para financiar a causa...a guerra suja contra o SLB!
    Surpreendentemente, tudo isto com o apoio cinico de todos os putativos candidatos e a putativa maioria dos adeptos lagartos!!
    Um novo rei dos lagartos virá, mais forte que o anterior, que lor sua vez já tinha sido muito mais forte e competente que todos os que tinham passado desde a criação do croquete clube de Portugal!
    Acredito que se os traficantes das claques dos sapos conseguirem vender ácido "extazi" a um chinês...com a moca poderá adquirir o alvalix e tornar o comércio com a China mais proveitoso do que a rota da seda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece q o plano do sobrinho-neto do tio-avô para se manter indefinidamente no poleiro era mudar os estatutos como um verdadeiro Chávez/Máduro de vão-de-escada e arranjar um investidor chinês para sócio maioritário da SAD de forma a retirar poder ao Sobrinho... a desvalorização dos "activos" através das al cacetadas e da divulgação das SMSs fazia parte do plano q possibilitaria a entrada do mecenas chinês... é claro q o tio Rixiárdi e o angolano não lhe podiam permitir nem perdoar tal habilidade...

      Eliminar
  4. Tens toda a razão.

    Até Setembro muita lista vai cair e muito candidato de vai arregimentar, e muito provavelmente ao Tio Ricciardi mesmo. Há no entanto uma lista que eu tenho a certeza absoluta que se vai candidatar e apresentar mesmo a eleições mesmo que completamente isolado e sozinho: a lista do Adolf Brun Azevedo de Carvalho. Porquê? Tal como estes caricatos adeptos de um clube de futebol dizem: Tachoesse Oblige. Força Burnout Brunout Azevedo. Estou contigo e espero que ganhes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua teoria tem uma falha: O homem está suspenso e não lhe vão aceitar a candidatura, senão ainda ganhava aquilo...

      Eliminar
    2. No "El Juguete" vem que amanhã salta fora de sócio ou tal para todos os efeitos durante 1 ano. Assim lista e candidato só se for no Aljustrelense. Vamos ver.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Quantos BILIÕES é que o Sobrinho ROUBOU ao BES/BESA? Há muito guito para lavar naquela ETAR. Tenho asco desta gente, que se pavoneia diante de todos nós, contribuintes que estamos a pagar. Há famílias que ficaram sem tecto, sem poupanças, sem nada, destroçadas. Desculpem, mas estes CABRÕES deviam estar presos.
    O nosso Portugal é um país de 3º mundo.
    E o povo é sereno.

    ResponderEliminar
  6. Lagartos sao campeoes em listas de candidatos a presidencia,puxa tinham que ser campeoes em alguma coisa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.