domingo, 1 de julho de 2018

O regresso dos intrépidos conquistadores!

Cheguei agora do aeroporto. Sim, eu fui mais um no meio daquelas centenas de carneiros que foram vitoriar os nossos heróis! Mal almocei com medo de chegar tarde e ainda não eram 3 horas da tarde já eu me instalara nas imediações da porta de saída, muito antes das televisões começarem a chegar. Valeu a pena. Mesmo pisoteado pelos retardados apostados em me roubar o lugar, sacudi-os para longe e lá consegui chegar à fala com alguns dos meus ídolos de sempre. Tenho especial predilecção pelos imigrantes que honram Portugal por esse mundo fora e ainda não consegui compreender como é que há portugueses que não lhes fazem a eles, aos nossos meninos, o mesmo que o inestimável José Fonte se propõe fazer ao seleccionador; "se precisar de mim para limpar as botas, eu estarei aqui para as limpar". Só pode ser porque eles são bonitos e ganham milhões! Seus inbejosos do Carrillo! 

Saí de casa decidido e com os meus alvos muito bem definidos; Beto, por quem tenho uma adoração canina desde que abriu as pernas ao Hulk - quando jogava no Leixões - garantindo um contrato najantas para as épocas seguintes, mas que só passei verdadeiramente a idolatrar quando se esvaiu de gozo naquela noite em que, juntamente com o ladrão felix brych, consegui rapinar a Liga Europa ao Benfica. Arrecadei o autografo da praxe e o moço, como bónus, ainda me contou tudo o que o Ronaldo fez durante a noite...

E lá fui eu em direcção a burro alves. Vocês nem sabem o amor que eu nutro por este bravo lusitano que anda pelo mundo fora a distribuir bardoada! Quando olho para aquele cagalhão que tem na cabeça lembro-me sempre de uma final da Taça da Liga, no Algarve, onde o Jorge Sousa permitiu que ficasse em campo sem lhe mostrar os cerca de dez cartões vermelhos que ele tanto fez por merecer! E já como imigrante (o que eu sofro por estes rapazes!) jamais olvidarei a sarrafada patriótica que arrefinfou no Rodrigo, preparando-o para o duro campeonato espanhol! Saquei o autografo ao meu menino e ainda o ouvi contar tudo o que o Ronaldo fez de manhã, até entrar no avião!

À justa, consegui chegar perto de Pepe, um exemplo de fair-play desde os tempos em que distribuía fruta a partir das imediações de Contumil, mas só consegui escutá-lo quando falava do Ronaldo aos pés-de-microfones que se acotovelavam à sua volta. Não obtive o autografo desejado mas vim embora encantado porque nunca tinha estado tão perto de levar um sopapo de um craque! Eu sou assim. Defendo os jogadores portugueses onde quer que eles estejam. Não quero saber se são bonitos ou feios e não me interessa para nada as suas vidas fora do campo. Se nasceram com um forte piquinho a azedo ou se compram os filhos num supermercado de Marrocos. São bravos portugueses a defender a pátria no estrangeiro e isso me basta.

Fernando Santos e Quaresma, com muita pena minha, já não os consegui apanhar. A Fernando Santos - além do autografo e de saber o que pensa fazer Ronaldo após as horas do voo - ia com ganas de lhe pedir para nunca abandonar estes meninos. No mínimo mais uns dez anos na selecção para cada um deles. E que nunca se esqueça de convocar o Marafona. A Quaresma só lhe queria perguntar se tem uma foto do Ronaldo tatuada nas costas e em que dia é que o filho da melhor Dolores do Mundo pensa cortar a barbicha. Não deu. Fica para quando forem a Belém receber a comenda das mãos do Presidente Marcelo.

12 comentários:

  1. Foi pena não teres conseguido chegar ao zénite da tua iniciativa, ao sacares a assinatura do maior encomendador de filhos do mundo!... espera, li agora que o querido e idolatrado artista que até tem uma selecção, não desembarcou... Fintou os papalvos que o esperaram ansiosamente e meteu-se num voo de ligação...

    Se tivesse ganho mais alguma coisa (mesmo que nem estivesse em campo, como na final do Euro16) seria o último a sair, o primeiro a posar para os flashes dos mérdia e o maior a dar voltas olímpicas qual Burnout do Alvalixo... assim, mostrou que é um líder da treta (como sempre foi), desde a forma como abandonou o Carlos Queiroz em 2010, passando pelos piretos na Luz, até aos famosos arremessos de microfone para o lago! Que nível tem o maior da história!

    E perguntas e criticas à comitiva? Nada, nicles!!! Que aquela malta joga que se farta!

    Que eu me lembre, nem o Oliveirinha das putas escapou quando veio da Coreia!

    Agora que o forrobodó acabou, começa o que interessa, que como disse e bem o João Tomás na ultima
    "semana do melhor" na Btv, "A selecção é entusiasmo, o Benfica é Paixão!" Touché!!!

    Ps: Quem quiser jogar no Benfica que venha com paixão, profissionalismo e compromisso, que há muito tempo que não vem ninguém passar férias, nem fazer do SLB uma ponte para outro clube ou campeonato!
    E lembro que está para vir o jogador do comédia de Portugal que tenha sido alguém no Maior!

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nem mais. Vinha comentar exactamente a não aparência do filho da Dolores quando li o teu comentário. Tudo dito.
      Houvesse um pouquinho de glória, nem que fosse o prémio de melhor-de-uma-merda-qualquer que tivesse ganho certamente que vinha aos holofotes, receberia a puta da medalha e do abraço, passaria pelo busto-que-já-é-outro na Madeira e depois seguiria para Marrocos bater em algo e ter mais um filho. Assim, só vai de férias depois de pagar uns milhões para não ir de cana, e regressará qual rei d. Sebastião.
      Uma palavra ainda para o Inginheiro Santos: vai-ta foder!
      Saudades do Nosso SLB
      E VIVÓ BENFICA!
      BV

      Eliminar
  2. Donec eris felix, multos numerabis amicos; tempora si fuerint nubila, solus eris...

    ResponderEliminar
  3. Vi em directo a cena do Cavani a ser levado para fora do campo pelo Ronaldo. E fiz a minha apreciação da mesma. Pensei cá para mim: grande jogador, marcou 2 golos, lesionou-se, a equipa teria a ganhar se ele se atirasse para o chão e solicitasse a maca para sair, mas desportivamente, aceitou a ajuda de um adversário e saiu do campo o mais rápido possível, saindo junto à baliza e sendo deixado ali pelo seu adversário que apenas se preocupou que ele saisse o mais rápido possível de campo. E qual não é o meu espanto que hoje vejo pelas redes sociais aquela cena ser transformada numa acção de marketing a favor do CR7 relatando a mesma como um acto de generosidade do jogador que mesmo a perder amparou o adversário para fora do campo. Alguém acha que o Ronaldo, se estivesse a ganhar, o tentava colocar fora do campo o mais rápido possível? Cambada de hipócritas.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No capítulo do anti-jogo os uruguaios não estiveram mal de todo; apesar das simulações constantes o jogo teve poucas paragens.

      Eliminar
    2. Nem mais.

      Já agora, incrível como Ronaldo não faz nada frente ao Uruguai e é o maior (o único jogo melhor que fez foi contra uma equipa que foi eliminada pela Russia) e um outro jogador que faz duas assistências esteve apagado... Não é minimizar o Ronaldo (que fez zero com a bola mas a sua presença na área mexia com a defesa do Uruguai... se calhar com um treinador que pusesse a equipa a jogar qq coisa teriamos marcado mais golos) mas eu não percebo este constante ódio ao Messi (e Neymar) neste país.

      Eliminar
  4. Não tirando nada ao Cristiano Ronaldo mas ele este ano bem pode ganhar a bola de ouro graças a um bom jogo (contra a Juventus fora)... se fosse pela lógica de outros tempos, Benzema estaria na primeira linha para ser o bola de ouro...

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos. Daqui a quatro anos vamos ter uma selecção no seu máximo esplendor, se o seleccionador continuar a ser o Fernando Santos. Ora vejamos... Bruto Alves 40 ou mais anos, José Fontes idem idem, Pepe cabeçadas muito perto dos 40, o filho da melhor Dolores para lá caminha, o Moutinho já lhe perdi a conta, quase de certeza que já passa dos 40. Estou a falar da espinha dorsal, fora aqueles que só vão para fazer numero tipo Beto e Manuel Fernandes.

    ResponderEliminar
  6. Assistimos neste mundial a mais um capítulo da merdificação de tudo o que tenha a ver com Benfica da parte da Comunicação Social. A parte disso foi comovente ver os passes a queimar para Gonçalo Guedes, esperando que ele amortecesse autênticos remates contra ele, ver como mesmo recebendo a bola em condições os companheiros não abriam linhas de passe, sendo claro que ver iria perder a bola mais cedo ou mais tarde. E assim Gonçalo Guedes passou a ser o novo Éder para os futeboleiros que papam tudo o que lhes é dito. Bernardo Silva também foi votado À posição de médio direito, onde é um desperdício vê-lo jogar. Só nos ultimos 20 minutos jogou na posição natural, e estas decisões fazem lembrar o Antonio Oliveira no euro'96: "Porque meteu o Cadete a 5 minutos do fim?" "-Se ele tivesse metido aquele golo tinham sido 35.."
    Ao ver o desempenho de RIcardo no lado direito também senti que passar pelo Benfica é penalizador para qualquer jogador da 'seleção': Só assim se explica a escolha por este jogador em detrimento de Nelson Semedo, bicampeão nacional, defesa direito do Barcelona, campeão espanhol tendo participado em 36 jogos...

    ResponderEliminar
  7. Tímidas bandeiras flutuavam nalgumas janelas de escassos entusiastas que confiavam na sorte peregrina que costuma acompanhar as equipas do Santos. Felizmente que o Brunalgas não concretizou os seus desejos de erradicar o vermelho da bandeira...
    Por alguns breves dias os mérdia e em particular os 'pés de microfone', entretiveram-se a perorar sobre tudo o que fazia e dizia ou nem sequer fazia o 'melhor do Mundo' e talvez tenha sido por isso que o distraíram ao ponto de ter passado ao lado dos últimos 3 jogos (o 1º compreende-se o porquê da sua forte motivação...)
    Acho que estamos no caminho certo! É bom que continue o Santos e que chatice, o Presidente das 'Selecções' foi forçado mais cedo a regressar ao solo pátrio e a ter que pensar noutras coisas. Que chatice! Disse pensar, pois quanto a ser Presidente da Federação aí a coisa vai continuar como sempre esteve ou seja nicles....
    Não tarda vem aí nova prova no velho Continente e lá estará o ´núcleo duro' mesmo que alguns tenham que ir de muletas.
    Devo ter-me distraído porque não vi nenhum 'trabalho comunitário' desenvolvido na Rússia pelo candidato 'Macaco' ao Prémio Nobel da 'Inginharia'. Não há dúvida que viver a 'Oeste de Pecos' tem outras vantagens e outro nível de vida...

    ResponderEliminar
  8. Documento Anti-Taliban:

    https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/carta-aberta-de-jose-pedro-rodrigues-a-4208397

    ResponderEliminar
  9. ...caro GUACHOS...pois vais ficar com muita inveja!!!é que eu consegui todos esses autógrafos que nos relatas,mas com uma diferença:consegui-os muito 1º que tu...é que desloquei-me rapidamente ao bonito Pais RUSSO,e esperei pela malta amiga do trêtas,na entrada para o avião no regresso ao PARAÍSO!!!aceita uma abraço(Afonso

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.