terça-feira, 31 de julho de 2018

Toneladas de coincidências...

Passou completamente despercebida uma interessantíssima entrevista de Tonel, antigo jogador de sporting e foculporto, à tribuna do expresso, onde esse grandíssimo profissional, mas tremendamente azarado (em jogos contra os lagartos e clube das putas), se dispôs a abrir o coração e a alma aos leitores do expresso!

O ex-jogador aproveitou a oportunidade (eu continuo a não perceber o que leva estas alminhas a saírem escusadamente da toca) para voltar ao penalti que deu a vitória aos sapos, já nos descontos de um jogo que jamais, naquelas circunstancias, poderiam por ganhar. “Rui Gomes da Silva não teve escrúpulos e cinco minutos de televisão puseram em causa 15 anos de trabalho”. Ora aqui está uma conclusão que tem tudo para ser considerada demasiado precipitada. Não que o RGS não tenha demonstrado nestes últimos meses uma certa tendência para a falta de escrúpulos, mas, faltou ao Tonel explicar como é que, com aquela experiência tão elogiada pelo próprio, entendeu meter a mão à bola, dentro da grande área, numa jogada que não oferecia qualquer perigo para a sua equipa...

E já agora, clarificar porque é que, depois desse lance tão 'azarado', deixou de jogar regularmente...até abandonar a profissão. Foi por decisão de Rui Gomes da Silva, do seu treinador ou do presidente da SAD do Belenenses? Quem pôs em causa 15 anos de trabalho e em muito menos de 5 minutos não foi o RGS. Foi o seu estranho comportamento, num lance absolutamente bisonho, que só deixou duvidas a quem acredita no Pai Natal, na virgindade da Cicciolina ou na liga da verdade do rasteiro rui santos.

Quando responde aligeiradamente à pergunta «O que aconteceu depois?» com um despudorado «raramente joguei até ao final da época. Acabou a época e acabou aí a minha carreira.» Tonel precisa perceber que isso não passa de 'cumbersa' para boi dormir. A época esteve muito longe de acabar por aí, e o "raramente joguei depois" ainda meteu pelo meio, três meses depois, um autogolo a favor do foculporto, numa bela cabeçada no interior da área sem um único adversário por perto a estorvar-lhe os movimentos!!!... (1-2) e dois pontos a mais para o clube da fruta. É preciso contar com os que, tendo boa memória, também detestam comer gelados com a testa.

Mas que ninguém pense - e tanto que esta gentinha aposta todas as fichas na falta de memória das pessoas - que, na carreira desse 'grande profissional', estes foram os únicos casos em que os incrédulos desta vida poderiam aproveitar para lhe ''acabar com a carreira'' em...muito menos de cinco minutos. A estreia do azarado defesa, em autogolos, deu-se no ano da graça de 2002, numa altura em que, vejam lá, estava emprestado pelo foculporto à Académica quando confirmou a vitória (0-2) do...sporting! Outra vez sozinho num desvio ao primeiro poste! Há quem lhe chame um azar do carrilllo. Eu acho que há toneladas de coincidências e coisas do arco da velha! Vejam lá que o árbitro desse jogo foi o Olegário Benquerença...no futebol português há coisas que nunca hão-de mudar!

Mais coincidências do carrillo...
O Tondela acaba de meter os patins a Sulley Muniru. Depois do Estoril recambiar o espanhol Abner, imediatamente a seguir ao jogo mais comprido da história mundial, chegou a vez do Tondela recambiar o ganês Sulley, o artista que fez a magnifica assistência para Marega, najantas, que resultou no único golo da vitória do foculporto. O espanhol ainda participou em meia dúzia de jogos, antes do último, com o clube da fruta. O Ganês participou em quatro, cometendo a sua maior proeza logo na estreia pelo Tondela! Mano - jogador do Estoril implicado na operação CashBall - que também participou najantas com outra magnifica assistência para Marega, acaba de sair, carregado de gloria, para...o V. Setúbal, onde eu não deixarei de o seguir com muita curiosidade, com especial atenção nos jogos com o foculporto.

Vágner da Silva, guarda-redes do Boavista, talvez para evitar tanta canseira ao Marega, escolheu o Herrera para lhe meter a bola mesmo em frente à baliza sem lhe dar chances de poder falhar o golo da confirmação da vitória. Muita choradeira e algumas ameaças depois, já o brasileiro está a jogar no Karabakh, no longínquo Azerbaijão!! Como curiosidade adicional, fica a informação de que este artista da bola antes de aproar no Boavista, jogou 5 épocas seguidas no...Estoril! Há ou não há coincidências do carrillo?

O flagrante frango de Viviano, novel guarda redes dos sapos, foi desculpado e lavado por toda a critica especializada, a mesma que anda armada até aos dentes sempre que a bola ronda a baliza de Svilar. Percebe-se o porquê; a muita juventude do italiano não se pode meter no mesmo patamar do veterano guarda-redes do Benfica. Entretanto...começa a falar-se que os sapos procuram fechar com a "Traffic" a contratação de Renan, guarda-redes titular do Estoril no tal jogo mais comprido da história mundial...Está bonito isto, não está?

Fica uma amostra das façanhas do Tonel com essa curiosidade de ser mais difícil encontrar um video da tonelada contra o Belenenses (as brigadas de limpeza fizeram um óptimo trabalho) do que, 16 anos atrás, encontrar a que deu inicio aos seus tremendos azares...

11 comentários:

  1. ...casualidades,caro GUACHOS...casualidades!!!mas,vá lá meu caro temos de dar o beneficio da dúvida...na foto que apresentas é justo perguntar:bola na mão,ou mão na bola???até porque não sabemos qual a velocidade do vento que fazia na altura!!!!...caro GUACHOS,permite-me (porque atual)escrever do "caso" MADONA...(não vou dar opinião do que é(foi)na profissão)escrevo apenas na popularidade mundial que esta mulher tem!!!!pois bem;MADONA cometeu o" crime" de escolher LISBOA e o BENFICA para "viver" o Repouso da Guerreira...umas borlas num parque incomodaram os miseráveis invejosos com o escritor de sarjeta(copiador)Miguel sousa tavares na cabeça do pelotão...veio agora a resposta:uma das mais prestigiadas revistas mundiais "mostra" ao mundo MADONA e a linda Capital LISBOA...DEU MAIS MADONA A LISBOA,NESTA ENTREVISTA que o calhordas tavares,dará em toda a puta da sua vida...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Fantástico post !

    Temos também o central Sereno que jogou no Vitoria de Guimarães tendo sido depois contratado pelos frutas. Grandes assistências ele fazia para o Jackson Martinez !!!
    O porco do luis freitas lobo gostava imenso dele ...

    ResponderEliminar
  3. "COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS".
    Manuel José, sobre corrupção, não hesita em dizer que teve "vergonha de andar no futebol", nos anos 80 e 90, altura em que se compravam árbitros e resultados "como quem compra tremoços".
    Diz que foi a "fase mais negra do futebol português" e há quem queira voltar a esse tempo, tentando empurrar os árbitros para situações que já viveram no passado e que MJ considera vergonhosas.
    MJ conta que o tentaram comprar no início de um jogo com a proposta, "ganhas este jogo hoje e perdes os dois da próxima época".

    Coincidências:

    1. Acácio aliciado.
    Guarda-redes brasileiro que passou pelo Tirsense e Beira-Mar. Só depois de regressar ao Brasil teve a coragem de falar sobre a sua aventura europeia. Contou então que recebera pressões e propostas diversas para facilitar uma vitória do Porto em Aveiro que valia (e valeu) o título nacional em 1993.

    2. Um exemplo de regularidade, mas pela negativa: o Madeira SAD, que este ano leva três vitórias em outros tantos jogos disputados com o Benfica. "Não sei explicar o que acontece. Têm sido falhas nossas e perdemos pontos com adversários com quem não devíamos perder. Perdemos com o Madeira, por exemplo. Eles têm um bom plantel, contra nós jogam realmente bem, melhor do que contra outras equipas.
    Contra o Porto, jogaram a passo e ouvi o treinador a dizer aos jogadores para irem com calma, para jogarem devagar. O Madeira que jogou contra o FC Porto não era o mesmo", diz o extremo, talvez "os outros sintam mais vontade de ganhar ao Benfica".

    3. "Em relação aos casos que relatou, concordo plenamente que são estranhos. Há casos recentes que envolveram Leandro Lima, Bruno Gama, Hélton, mas você tem o azar de falar com uma pessoa que nasceu na década de 70 e que é familiar de um defesa-central chamado Teixeirinha, emprestado a clubes como o Setúbal, Guimarães e Marítimo, onde em jogos contra o FCP tinha sempre o «azar» de provocar penalidades ou de marcar autogolos.

    4. Posso falar-lhe de um caboverdiano chamado Mariano, defesa central do Salgueiros que, já com contrato promessa assinado com o FCP, teve a desdita de provocar uma penalidade nas Antas em 83-84, dando a vitória 1-0 ao FCP.

    5. Nos anos 90, temos um autogolo de Jorge Costa num Maritimo-FCP, quando estava emprestado pelos Dragões.

    6. Em relação ao Estoril: em 1976-77, FCP e Braga apuraram-se para a final da Taça de Portugal marcada para o Jamor e o então chefe de departamento de futebol do FCP reuniu-se com o Presidente do Braga, Gomes de Almeida e depois de o ter conven$$ido, a final foi miraculosamente transferida para o estádio das Antas onde os azuis ganharam a muito custo com um golo de Fernando Gomes...

    7. Posso falar do Penafiel dos anos 80, da tentativa de corrupção a Cadorin do Portimonense em 1985, do Rio Ave da época 91-92 treinado pelo Inácio e com 14 jogadores afectos aos quadros do FCP, terminando em 2010-11 com um presidente Fernando Rocha que, apesar de presidir ao Portimonense, sente mais o FCP que o Manuel Serrão...

    8. A parte final do campeonato 79/80, João Rocha entra em polémicas com o Porto.
    O Sporting vai a Guimarães e graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa, que responde: “Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos”.

    9. 11/02/2006. O Belenenses defronta o Porto e perde por 2-0, num jogo em que a turma do Restelo mostra uma gritante falta de atitude e Marco Aurélio começa curiosamente no banco, dando o lugar a um guarda-redes que não jogava há 5 anos. Rolando, com contrato já assinado pelo FCPorto, está particularmente mal nos 2 golos de Adriano.

    10. Em Leiria sucedeu algo parecido, com a equipa a receber os portistas e a jogar de modo apático, numa partida em que Maciel não jogou. Suspeita-se de arranjos entre FCPorto, Belenenses, Nacional e União de Leiria.

    São, efectivamente, muitas as coincidências. Às dezenas!!

    ResponderEliminar
  4. ...caro GUACHOS...permite-me voltar e também(com o máximo respeito pelo teu texto)permite-me que no momento escreva do anuncio oficial(acabado de chegar)da despedida do G/R Do BENFICA/PAULO LOPES...Paulo Lopes,foi um g/r mediano mas Titulado com O MANTO SAGRADO...é no entanto um texto/despedida que me chama a atenção,para UM GRANDE HOMEM...um texto com a chancela BENFIQUISTA um texto de uma humildade sentida que só está ao alcance dos Grandes Homens...permite-me que aqui na Tua página agradeça ao Paulo e lhe deseje as maiores felicidades na nova etapa...no futebol,temos os PAULOS LOPES,e depois temos os Trêtas!!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Afonso,

      para quando as prometidas novidades bombásticas?
      Aturar a catadupa de casos dos fruteiros corruptos cá de cima já se torna sufocante.

      Mova as suas influências e venham elas...

      Amigo Anónimo

      Eliminar
    2. Caro amigo anónimo, conte-nos também o que diz saber, mas não diz porque na cidade do Porto tem que "ser fino"...

      Gonçalo
      Castelo Branco, cidade ENCARNADA

      Eliminar
    3. Sim, o amigo anónimo, pela sua condição, não deveria ter problemas em contar tudo...

      Eliminar
  5. Manuel Seabra um Deputado da Nação e Grande Benfiquista dizia que o SPORT LISBOA E BENFICA para ser Campeão teria de ganhar 12 pontos ao fcp durante o campeonato, 12 pontos esses que seriam os pontos que os corruptos beneficiavam ao longo duma época...Não sei se são 12 pontos, aquilo qus tenho a certeza é que não basta ser melhor que o futebol com putas, temos que ser muito melhores para sermos Campeões!!
    Durante mais de 20 anos nunca conseguimos ser muito melhores, mas nos últimos 10 anos sermos muito melhores garantia Campeonatos com vantagens de dois pontos.
    O primeiro campeonato do jj, com um grande plantel ganhamos na última jornada em confronto djreto com o Braga.
    Lembro-me perfeitamente como colocaram o Braga na luta pelo título com golos fora de jogo e uma das ultimas vitórias que lhes permitia continuar na luta, marcaram jm golo dm que a bola saiu pela linha de fundo quase meio metro, não assinalaram a irregularidade e marcaram o golo da Vitória!
    Esta última época verificou-se tudo isto, fomos melhores, mas não muito melhores e isso contra os corruptos é fatal, foram passes descarados para ks avançados do fcp por parte de defesas e guarda redes, foram penaltis não marcados contra, nem as consequentes expulsões, foi o jogo mais longo do mundo, uma das maiores vergonhas com responsabilidade direta da liga de clubes em permitir esta situação que define o modo como o fcp consegue ganhar títulos através de um sistema, uma organização, uma estrutra mafiosa e corrupta que continua a intimidar com a conivência das autoridades desportivas e, mais grave ainda, com a chancela das autoridades de investigação e tribunais a norte do mondego!!
    Espero viver o suficiente para assistir à decadência desta agremiação dirigida por verdadeiros criminosos!!

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde aos benfiquistas.
    Não quero parecer menos ponderado, quero afirmar de forma refletida que a entrevista do ex-pseudo-atleta é um Bidon de lexívia subsidiada.
    Só quem desconhece o básico de posicionamento corporal acredita que se tratam de azares à tonel...ada e sempre em momentos de "famiglia".
    Nunca vi alguém a chutar com a esquerda girar o tronco para o mesmo lado, aquela mão então!?

    ResponderEliminar
  7. Foram toneladas de coincidencias e pelos vistos continuam,a persiguiçao ao Benfica e total,fora esses pontos todos que os corruptos contam como garantidos pra ai 10 ou 12,ainda por cima nos enfiam um calendario pelo rabo dentro de todo o tamanho,primeiro jogo C Guimaraes Segundo jogo F Boavista terceiro jogo C Sporting,isto e logo para perdermos a pedalada para o resto do Campeonato e mesmo desmotivante o sporting o ano pasado teve protecao no inicio do Campeonato como disputava a preeliminatoria que dava acesso a liga dos campeoes, este ano nos vimos essa mesma protecao que foi dada ao nosso rival por um canudo aqui dois pesos duas medidas apetecia-me chamar-lhes filhos duma p mas nao chamo fica pra proxima.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.