sábado, 14 de julho de 2018

Torneio do Sado - um cheirinho do campeonato que aí vem...

O Torneio do Sado foi o pretexto para ir a Setúbal matar saudades do Benfica. Do que eu não tinha mesmo saudades nenhumas era da porcaria em que está transformado o futebol português. Quando eu imaginava que, por entre a alegria de rever bons amigos, deleitar-me com o futebol ao vivo, observar a evolução dos novos craques ou as prováveis mudanças tácticas - as pré-históricas condições do Bonfim e o estranho horário do jogo seriam o pior que me podia acontecer - acabei por levar com o ódio de uma gentalha reles que não merece, definitivamente, desfrutar a grandeza do Benfica!

O Vitória de Setúbal mete nojo, o José Semedo (um dos namorados do filho da Dolores) é um filho da puta, e os adeptos do Setúbal, além de filhos da puta, também não valem um traque. Eu não tenho de ter medo das palavras. Se dependesse de mim enviava já aquela delegação do clube das putas para a divisão do Canelas. Ainda por cima, acabam de contratar aquele pedaço de merda (ruben micael) por quem eu sinto a mais profunda repugnância! Escumalha nas bancadas, gentalha desprezível no relvado e algum lixo cagativo no banco de suplentes. Porrada de criar bicho, perdas de tempo inaceitáveis, declarado anti-jogo e insultos nas bancadas ao Benfica...comigo, da próxima vez que quisessem convidar o Benfica mandava-os tentar o foculporto b, que metessem a língua na boca, saindo do campo enrolados, directos a um motel foleiro à beira da estrada.

Rui Vitória aproveitou o jogo treino para afinar estratégias, implementar rotinas, rodar jogadores e conhecer outros...pirolito Vidigal preferiu agarrar-se ao resultado (um empate com o Benfica dá prestigio e currículo e garante futuros contratos) mandou distribuir fruta á direita e à esquerda, aperfeiçoou o ferrolho e começou a preparar, desde já, o próximo jogo da mala. Há que relembrar que este sujeito com cara de sapo foi ao alvalixo (dois anos atrás) com o Arouca, entrando no relvado dos sapos com as pernas tão escancaradas (3-0 à meia hora de jogo) como o Portimonense e o Estoril frente ao clube das putas na época passada! Tudo porque, segundo disse essa peça na altura, "convinha-nos jogarmos abertos para perceber o momento em que estamos"... 

A bolha observou e concluiu que não passou de um ''cheirinho a campeonato''. Insultos ao Benfica nas bancadas desde o inicio do jogo, porrada de criar bicho no campo, uma equipa a queimar tempo para garantir um empate que não lhe servia absolutamente para nada, um golo (do Setúbal) completamente irregular, uma arbitragem miserável, mais insultos ao Benfica (e aos seus seguidores) no final do encontro, é um cheirinho a campeonato! E é isto a merda em que o pasquim de serpa se transformou. É esta a merda da comunicação social que temos. É este o campeonato do rolha. E é com esta trampa que os jogadores do Benfica vão ter que se haver na maioria dos jogos. Valeu por isso. Para que todos, sobretudo os mais novos  e os que chegam agora ao Clube, se capacitem da guerra que os espera.

Num artigo, na revista ladrões - ''a ética é uma treta, para alguns'' - peido da costa diz ter feito "questão de informar dois distintos e amigos sportinguistas que o foculporto não se aproveita das debilidades momentâneas que um seu rival possa ter. E assim liguei a José Maria Ricciardi e a Eduardo Barroso, tendo-lhes dado a minha palavra de honra de que apesar de vários empresários nos estarem a oferecer atletas, não iríamos contratar um só jogador que tivesse rescindido contrato com o Sporting". 

Dando de barato que a ética e a palavra de honra, no mesmo espaço do mais corrupto dirigente do futebol mundial, é o equivalente a meter o rasteiro rui santos a comentar arbitragens na sua liga da verdade ou escolher o macaco madureira para debater a violência no desporto, não deixa de ser interessante esta declaração ao mundo da bola de que o velho peidoso continua a cagar de cima a baixo nos seus amigos lagartos. Se lhe retirassem o papel higiénico e lhe puserem, no mesmo lugar, o José Maria Ricciardi e o Eduardo Barroso, o velho corrupto, tirando um ligeiro esgar de prazer, nem notaria a diferença! E o que é pior, os visados também não!!

Do que eu tenho a certeza absoluta é que nenhum pé-de-microfone se atreverá a perguntar ao velho peidoso mentiroso a razão de ter sido obrigado a pagar 25 mil euros pelo andebolista antónio areia, por este ter rescindido sem justa causa com o Benfica...

19 comentários:

  1. Que nojeira, não conheço muito bem as pessoas de Setúbal, os poucos que conheço são benfiquistas a sério e todos, mas todos, todos eles, detestam o Setúbal. Acho que não preciso de conhecer muito bem as pessoas de lá, pois já estão apresentados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ouvir PdC falar de ética e de palavra de honra... está atribuído o próximo nobel da paz !!!

      Fosga-se que lata !!

      Eliminar
  2. Grande post, como sempre. Super forma.

    E a ética quando foram buscar o João Mortinho, a maçã podre, e venderam-no no pacote James declarando um valor menor porque o sporting tinha % na venda?
    E a ética apos o Estoril em não querer jogar no dia seguinte e ameaçar que iam pedir os 3 pontos na secretaria porque não havia condições de segurança?
    E a ética nas contrações de Kleber, os do Portimonense, o Danilo, enfim... a lista é tão longa de questões que se podiam colocar...

    Sobre o Setúbal, é um asco, não havia nenhum outro torneio para se jogar? Ninguém no SLB anota estas coisas para deixar de jogar contra estes burros. Dependem do SLB para (receitas e empréstimos de jogadores) e somos recebidos assim, era manda-los todos pastar. O Gedson levou umas 10 patadas durante o jogo, absolutamente escusado..

    Sobre o jogo: fiquei um pouco preocupado mas muito entusiasmado!
    Voltei a ver os problemas do ano passado, a equipa na segunda parte perdia bolas muito facilmente, e sempre da mesma forma. Redes mete a bola nos centrais, centrais para os laterais e estes desatam a correr para tentar fintar ou com passes a rasgar para o avançado, em menos de 1 minuto perdíamos a bola e levávamos contra ataque perigosos porque os laterais tinham ficado la em cima.
    e o Varela na baliza... pá, bola na pequena área ele não pesca UMA...
    Por outro lado, Alfa Semedo, com a bola nos pés tem uma categoria... cuidado, aprende um ou dois aninhos com o Fejsa e temos um monstro! O Gedson então... é um Box to Box como não via desde o Enzo, ESPETACULAR!
    Centrais e avançados TOP! Acertando os laterais ou afinando a estratégia e estamos imparáveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Litmanen

      Percebo a ideia da comparação com o Enzo, mas, salvo a experiência e ratice que virá naturalmente com o tempo, Gedson, se tudo correr bem, será incomparável e estou em crer que Enzo com 19 anos não teria o potencial que aquele apresenta. Mais, atrevo-me a dizer que Gedson não é uma promessa mas antes já uma certeza.

      Eliminar
    2. Alma,
      Só comparei no fato de ele vir buscar jogo atras e ainda aparecer a finalizar. Sempre a morder os calcanhares dos advserários o jogo todo.
      O Pizzi não tem essas características, é mais 10 que 8.

      Concordo, o Gedson está pronto, pelo menos para ficar no plantel. O potencial dele é enorme. Os passes longos a desmarcar, a resistência, força, técnica, coragem... Temos Jogador!

      Eliminar
  3. O parágrafo do "cheirinho a campeonato" está Top!

    Para o JMA ler no Lanças.

    ResponderEliminar
  4. Sem querer usurpar funções ou capacidades de ninguém, de uma coisa estou certo: o meu benfiquismo, esta maldita doença que me consome, não permitiria jamais estas faltas de respeito, este deboche para com o maior e melhor clube português. Acabavam os empréstimos a esta gentalha, acabavam os joguinhos treino no defeso, defenderia cerrar os dentes perante esta gentalha. De facto, as faltas de respeito traduzem-se de norte a sul, estão disseminadas cada vez mais por todo o lado para onde quer que o Glorioso vá. Desde insultos em cânticos até ao desplante de proibirem adereços benfiquistas nos seus estádios, em nome de uma putativa "segurança".... depois de nos exigirem o couro e cabelo por um miserável ingresso.
    À imprensa, trataria também de a colocar na ordem. Acabavam as entradas à la gardere dos pés de microfone e, entrevistas, só ao canal do clube e imprensa estrangeira. Restringir ao máximo quaisquer notícias a respeito do Benfica, pois que, ao contrário do argumentário idiota da reles imprensa, que os sócios e adeptos do Glorioso têm direito à informação da vida do clube, bla, bla, bla, isso é tudo treta. De certeza que a maioria de benfiquistas apoiaria este tipo de boicote. Lá está, notícias do SLB? Benfica TV

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos, tenho a certeza de que ter os melhores jogadores e a melhor equipe não vai chegar, vamos ter que entrar na porcalhice e responder à lertra a toda esta escomalha que anda no futebol português. A caminho do 37....SLB

    ResponderEliminar
  6. O Setúbal é um clube ordinário que milita na 1ª liga há uma série de anos salvando-se sempre "in extremis", nunca cumprindo compromissos com jogadores, treinadores, quando clubes cumpridores como o Paços vão para a 2ª liga... É um clube de amigos e adoradores do putedo FC e há muitos anos que fazem fretes a estes. Por mim era mais um clube a riscar da lista de clubes a receber jogadores nossos!
    Vivo relativamente perto, mas cada vez que o Benfica ali vai nem me dou ao trabalho de pensar em ir ver... Dar dinheiro a clubes desses, nunca!

    O Estádio do Bonfim está literalmente a cair aos bocados e a merda de liga que temos aprova aquela pocilga para os jogos do nosso principal campeonato... já o nosso estádio esteve para ser interditado por não reunir condições de segurança, numa clara demonstração do que é a organização de merda do nosso futebol.

    Cada vez que vejo comentários de benfiquistas a criticarem o jogador A ou B ou o treinador ao 2º jogo da pré-época, após 15 dias de treinos, fico cego de raiva com tanta (falta) de cultura futebolística e tanta sabujice! Já não chegava o facto de se perceber que os jogadores estavam doridos pela carga de treinos (inclusivé no dia do jogo), notando-se pela falta de fluidez de movimentos em que nalguns casos a bola até atrapalhava, além de nos terem privado de 45 minutos de futebol graças a uma equipa de caceteiros que o árbitro tudo permitiu, ainda ter que levar com a sapiência de alguns especialistas da net é dose...!

    O que interessa nestes jogos é tentar perceber, além das ideias que o treinador pretende implementar na equipa, a qualidade do futebol dos novos jogadores, as suas características e o resto é para fazer os antis e os paineleiros balbuciarem os disparates do costume...

    Por mim fiquei meio satisfeito com o que vi de alguns jogadores, e não fosse a merda de arbitragem que além da porrada de meia-noite, permitiu um golo do adversário em fora de jogo, empatando injustamente o jogo, naquele que deve ter sido o jogo com menos tempo útil que vi nos últimos anos...

    O RED PASS já cá canta para mim e para o meu compincha da bola (o meu filhote de 9 anos) e o resto é esperar pelos próximos jogos e pela natural evolução que a equipa irá ter.

    Ps: Escrever sobre ética e sobre velho peidoso é gastar esforço e palavras, mas sobretudo é perda de tempo e sanidade mental.

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo todo o comentário. São adeptos dos fruteiros e dos lagartos (verdes como eles). Irão descer, é apenas uma questão de tempo.

      Penso que temos no Gelson, no Alfa e no Félix, 3 jogadores que a curto prazo, durante o ano, nos irão dar muitas alegrias.
      O jogo de ontem não serviu para nada já que, como muito bem disse o Rossetti, o enquadramento do jogo, com uma arbitragem miserável e as atitudes canalhas do adversário não dava para mais.
      Na 2ª parte os jogadores para além do cansaço físico, tentaram proteger-se fisicamente dos desmandos dos adversários e da proteção que estes recebiam do árbitro.

      Quanto aos adeptos criticamente acéfalos, temos de dar algum desconto porque, como já aqui referi, dividem-se em dois grupos. Há os atrasados mentais e depois temos os doentes mentais.Od dois grupos são muito fáceis de detectar, até porque são sempre os mesmos, têm os mesmos nicks há anos e o que escrevem é a sempre mesma coisa.
      Eu passo sempre à frente.

      Depois temos uma terceira classe que são os muitos infiltrados que continuam a espalhar a propaganda, porque não acreditem que os animais que antes eram pagos para espalhar a propaganda, ficaram desempregados.
      Ainda por cima quando sabemos que o Saraiva voltou aos lagartos. Pode ser que durante o ano acalmem alguma coisa, mas não contem muito com isso.

      O sapismo e o lagartismo é uma doença com mais de 100 anos que já está entranhada no ADN das osgas, pelo que não sai com uma mera mudança de direcção. Basta ouvi-los nas TVs.

      Eliminar
    2. Bom comentário.
      Estes blogs de supostamente Benfiquistas com constantes ataques a tudo e mais alguma coisa, com os mesmos de sempre apoiados por uma legião de anónimos a comentar e reforçar os argumentos de quem faz posts, cheira no mínimo a esturro. Uma coisa é criticar, e não faltam coisas para criticar na gestão de LFV, mas o que se faz nesses blogs é propaganda pura, é triste e revoltante principalmente quando estamos em guerra total contra o sistema do norte e as associações criminosas vampiricas do futebol.

      Como é possível, depois de uma primeira parte positiva, de uma segunda parte que foi uma vergonha de anti-jogo, após o segundo jogo da pré-época, colocar-se tudo e todos em causa... é de uma falta de ética e cultura desportiva demasiado triste para ser verdade. Não tenho duvidas que muitos dos que comentam são parte do meio milhão do sul ou do meio milhão por descobrir do norte, mas nem todos...

      Eliminar
    3. Muito bem, totalmente de acordo. Embora eu tenha criticado alguns jogadores entendo e concordo totalmente com os vossos pontos de vista. Inicio da pré época é para testar opções e soluções, reforço que estou muito mais entusiasmado com as movimentações que já são claras e com a qualidade que a equipa ja demonstra.

      As cargas físicas pesam muito e ainda ter do outro lado pitbulls a bater em tudo que mexe sem qualquer punição... É impossível saber o que o RV pediu e pretende e mais automatismos virão com o tempo, ainda assim, a primeira parte foi de classe!

      Venha a Champions Cup!

      Eliminar
  7. Já o disse hoje a vários benfiquistas: foi um excelente jogo de treino. Os putos começam a perceber que vão ter de levar muita porrada para jogar no Benfica e os que vieram de fora começam-se já a habituar à palhaçada que são os jogos do Maior.
    Porrada de meia-noite (aos 20 minutos o tal de Semedo já devia estar na rua e o Jonas é que leva o primeiro amarelo), golo em claro fora-de-jogo, que, se houvesse VAR, ia dar ao mesmo, cânticos vergonhosos e o habitual esbracejar no banco adversário do início ao fim, a pressionar o fiscal de linha num jogo de treino! Isto para não falar das perdas de tempo quando o Setúbal é que precisava de ganhar.

    De resto, gostei da primeira parte e, claro, do jogão que o Gedson fez. Depois das cacetadas que levou a torto e a direito, qualquer puto com a idade dele ficava logo amedrontado. Mas ele não, cada vez que levava, mais se levantava e jogava! Temos jogador...
    O meu único receio é na definição da tática e no impacto que isso irá ter na utilização de três avançados que vão ter de jogar, sendo que um deles tem lugar mais que cativo. Voltamos ao 4-4-2? Ou mantemos o 4-3-3 com dos avançados no banco? Acho que tudo se centrará na utilização do Gedson, empurrando o Pizzi para a direita. E ainda há Krovinovic, Salvio e Zivkovic, só para falar nos mais óbvios... Muito ainda para definir.
    A questão dos centrais também estou para ver como será resolvida. Tirando o Luisão, que até está lesionado, vamos ficar com cinco centrais (quatro já são demais) se o Lisandro não for emprestado?
    Seja como for, não foi nada mau para início de pré-época e decerto que o Rui já tirou apontamentos relativamente a dispensas, sejam elas vendas ou empréstimos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que a táctica vai ser o 4-4-2 com o Pizzi na direita. Pizzi no centro sempre foi um erro por causa das perdas de bola que ele tanto gosta de protagonizar... Assim ele pode também descair para o centro mas numa zona mais avançada, e teríamos dois médios para cobrir o meio-campo.

      Eliminar
  8. Não foi só o merdas desse semedo a dar chancada a torto e direito. Um tal de vasco fernandes não lhe ficou atrás. E sem querer entrar no domínio da conspiração, quase deu ideia de quererem arrumar logo à cabeça um ou outro jogador do Benfica, particularmente o Gedson, porque foi quem mais sobressaíu no jogo de ontem.
    Tudo isto, diga-se o que se quiser, com o beneplácito do cabrão do árbitro que está lá para cumprir as regras, não as dele mas as instituídas, daí, ontem, no post anterior, ter escrito que o Benfica no final do jogo devia ter gritado a vergonha que se viu, porque é claramente o que nos espera na época que aí vem.
    Quanto ao execrável ruben micael, que merda de nome, embora ontem, por mero acaso, até não tenha sido repugnante como aqueles dois, pode ser que um dia dê de caras com um FDP igual a ele e que o foda de vez. Bem merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro alvo foi claramente o Jonas (e o Ferreyra também levou das boas). Duas entradas assassinas logo no início que deixaram o Jonas de cabeça perdida. E só acredita na inocência do que se passou quem anda distraído ou desconhece com quem esta gentalha dorme há anos...
      Também vi várias vezes o banco do Benfica a reclamar, mas no fim do jogo já estava tudo bem, aos beijinhos e abraços. Há coisas que me passam claramente ao lado...
      Depois viraram-se contra o puto, e deram-lhe porrada da grossa quando viram que estava ali a decisão da próxima época. Gente muito bem mandada... aquele Semedo fez-me lembrar a besta do bruno alves na final da taça da liga contra os corruptos.

      Eliminar
    2. Não acho que tenham dado cacete de propósito para lesionar, e se o fizessem a mando de alguém certamente não teriam como alvo um júnior que nem se sabe se fica no plantel, seria um Jonas ou um Pizzi.

      O que aconteceu foi que o treinador do Setúbal deu a entender à equipa que era para dar tudo e para jogar duro, sabendo que fazendo um bom resultado agradará aos seus amigos dragartos. Que tinha ele a perder? Um torneio de merda? Jogadores expulsos em jogos amigáveis? Nada.

      Este vai ser o futebolzinho de Lito Vidigal, um futebolzinho para um Portuegalzinho, e como sabe que nunca vai chegar a um Benfica, mais vale fazer como muitos outros fizeram antes dele, jogadores e treinadores, dar tudo contra o Benfica, legal ou ilegal, ético ou não para agradar um cRoquette ou um Pinto desta vida e subir na carreira.

      Eliminar
  9. Acho que perdemos uma óptima oportunidade para pegar na trouxa e ir embora ... Se a equipa organizadora decidiu ter este comportamento e se o gajo do apito já estava em modo campeonato era sem dúvida a melhor oportunidade para os deixar a festejar e declarar que isto não é futebol e não se deve sujar o nome do Glorioso a tentar convencer não sei muito bem quem que isto é que futebol a sério!

    Tiago Lopes

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.