segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Venha de lá esse Fenerbahçe.

Continua  em grande, o circo do Lumiar. Uma providencia cautelar, diz o brunalgas, "obriga" o lagartedo a admitir a sua candidatura à presidência dos sapos mas não garante, segundo se diz, que seja submetida ao sufrágio dos sapos. Não servirá para grande coisa mas serviu perfeitamente para se perceber que os batráquios que usurparam o poder ao brunalgas em nada se revelam mais honestos do que ele. Uns e o outro limpam cu aos estatutos dos sapos com a mesma destreza com que a imprensa desportiva portuguesa o faz ao código deontológico. À cautela, o futuro ex-marido da futura ex-Directora de Business, Management e Public Affairs, já arranjou um ''testa de ferro'' à moda do que o tio Ricciardi e o Sobrinho 'lavandarias' pensavam que tinham encontrado quando fizeram eleger o próprio brunalgas...veremos se, também a ele, ao brunalgas, não lhe vai sair o tiro pela culatra. Uma certeza já temos. Muito vão ter que purgar os croquetes até conseguirem enxotar o cuspidor electrónico das luzes da ribalta!

Ontem foi dia de festa no alvalixo. No prestigiado troféu das cinco castanholas os sapos do alvalixo não conseguiram ultrapassar a excelência do futebol dos italianos do Empoli, obrigando os pasquins desportivos a verdadeiros malabarismos para evitar tocar no assunto! Não sabem quem é o Empoli e não ouviram o doce troar das castanholas? Pois tentem encontrar - na pagina dos sapos dos pasquins desportivos online - a cronica do jogo e depressa constatarão que foi tal e qual a cuspidela do brunalgas. Desapareceu dos escaparates tão depressa como o cuspe electrónico do batráquio! Mais fácil seria encontrar o anão saraiva, dentro de uma lata de tinta, a tentar sacudir o pulguedo. Valha-lhes a terrível crise que afecta todo o universo benfiquista desde aquela estrondosa derrota com o Lyon! A malta está de tal forma desanimada, ainda por cima com a ausência forçada de Jonas, que já esgotou o estádio da Luz para receber o Fenerbahçe! 

Na volta, estão esperançados em observar de perto um dos avançados (Ferreyra) mais pretendidos na Europa, considerado, até dois mesas atrás, como impossível de actuar numa equipa do campeonato português ou, quiçá, de aproveitar a oportunidade para ver em acção Nicolás Castillo, ponta de lança da selecção chilena que, antes de chegar ao Benfica, era considerado um avançado tão temível que até marcava uns golitos! Ok, já estão ambos mais desvalorizados na imprensa portuguesa do que um post do blog 'mercado de Benfica' ou uma sentença cagada pelo francisco traques. Mas como a malta da bola - aquela que não se limita a dizer merda nas redes sociais e que cada vez mais se está nas tintas para as sentenças de especialistas e paineleiros - o que quer mesmo é ver a chincha a rolar, não só esgotou a Luz para amanhã como a venda dos redpass disparou com nunca, com mais de 70% dos lugares do estádio garantidos para a próxima época! É aprender a lidar e...contabilizar as cadeiras coloridas do alvalixo como lugares bem providos de carneirada acéfala.

Zandinguices do GV agora que as coisas começaram mesmo a aquecer...
Mourinho, José Peseiro e o boneco Conceição não comerão as filhoses nos seus actuais clubes e jorge lagarto não entrará no novo ano sem se deslocar propositadamente a Contumil para assinar o livro de honra, no espaço Kelvin. Soares Dias não conseguirá evitar outra visita dos superdragões ao centro de estágio da Maia, Brahimi voltará a chamar-lhe maluco nas trombas e o seboso Dias Ferreira abdicará a favor de Ricciardi e da lavandaria sobrinho. Rui Gomes da Silva continuará a desbaratar credibilidade num buraco obscuro e...

Palpita-me que o Frederico acabará por tomar conta das Varandas do alvalixo mas terá sérias dificuldades em convencer os batráquios de que o pitroil e as minas de oiro desapareceram numa manhã de cuspe electrónico. Felipe vai perder o cognome de vale-tudo a favor do Militão; abaixo do pescoço é tudo bola, e o rolha proença sairá da sua profunda reflexão tão logo saiam notícias que digam respeito ao Estorilgate e ao jogo mais cumprido da história mundial, novidades do Portimonense das pernas escancaradas e as inevitáveis actualizações, dados e referências do processo Cashball...e que venha de lá esse Fenerbahçe.

21 comentários:

  1. Que venham esses Turcos com a Luz abarrotar,e para tempo de crise como se proclama por ai nada mau,que o Ferreyra e Castillo desatem a marcar golos para calar muito boa gente que por ai vai.

    Quando soube da vinda do Empoli os convidados para jogarem com o ceporte ironizei e disse que o lagartedo eram mais inteligentes que nos convidavam adversarios tenrinhos para que o trofeu dos desafinados violinos ficasse em casa porra enganei-me redondamente esqueceu-me por um instante que eles sao alergicos a clubes fracos tipo Skemberdeu ou la como se chama + Estoris e Mafras eles sao felizes assim, nos pelo contrario defrontamos gigantes fazemos jogos interessantes e somso tao infelizes nunca estamos contentes com nada ate querem correr com os que la mandam porca miseria a nossa,acorda Benfica amanha faz uma daquelas jogatanas a Benfica e que de uma vez por todas que possamos unir a familia benfiquista principalmente os mais insatisfeitos se desatamos a ganhar passamos a ser os melhores do mundo.

    ResponderEliminar
  2. ...caro GUACHOS...quando logo terminada mais uma conquista da melhor taça do mundo(sim,porque é super/taça)logo a mais valiosa,(mas tem dias)a do ano passado não foi assim grande coisa)!!!dizia/escrevia eu, logo que terminada e num momento em família o LADRÃO pedro proença(sim LADRÃO porque ROUBOU dois campeonatos ao BENFICA para oferecer aos familiares de Contumil)e continua a ROUBAR agora travestido de soares dias!!!afirmou:"É MAIS O QUE NOS UNE DO QUE NOS SEPARA"....que GRANDE FILHO DE PUTA!!!!espero sinceramente que este CABRÃO/LADRÃO não tenha a veleidade de afrontar os BENFIQUISTAS ao tentar entrar na CATEDRAL...puta que o pariu!!!OS GRANDES FILHOS DE PUTA DA COFINA(record)estão numa cruzada a patrocinar o tal blogue que quer ASSEMBLEIA PARA O ASSALTO AO PODER...JÁ OS PEQUENOS FILHOS DE PUTA,rui gomes da silva e o cão de fila shadows,julgam enganar o pagode...Lá para os lados dos FEITOS DE MERDA;vai bonita a festa,pá!!!e para terminar(se me permitires)é tempo de mandar para a puta que o pariu,o filho do suíno conceição!!!que vá jogar o pau com os ursos...aceita uma braço(Afonso

    ResponderEliminar
  3. Estamos em lados diferentes da barricada, disso não há duvidas. Contudo gosto de ler o que escreves, tenho inveja de não ter capacidade para produzir textos como tu o fazes.

    Não sou adepto desta direcção no que diz respeito à politica desportiva. Valorizo muito o que têm feito no Benfica a todos os níveis, falham como todos falham, mas no geral e tendo em conta a forma como encontraram o clube tem muito mérito tudo aquilo que te sido feito.

    Não vejo oposição que me convença. Gostava de ver uma equipa de gestão jovem, moderna, sem ressentimentos pessoais para com quem lá está e que me inspire confiança. Uma coisa tenho a certeza, nunca votarei em RGS nem nada que se pareça.

    Eu acho que o que esta direcção tem feito tem sido bom mas acho que é possível fazer melhor. Eu não serei certamente capaz de fazer melhor mas acho que há espaço para melhorar em termos de politica desportiva.

    É óbvio que sem estar lá dentro e sem ter toda a informação tudo o que diga não passa de merdas de palpites, mas...fdss, tendo em conta a diferença de dimensão do Benfica para com os outros dois não seria possível ter equipas que fossem muito superiores cá dentro? Será que equipas ao nível das que tivemos nos anos do JJ são assim tão insustentáveis? Eu não falo em ir buscar craques porque esses não querem vir para Portugal, mas jogadores do nível do ferreyra, do Gaitan, do Enzo, será assim tão inviável?

    Já se sabe de há muitos anos que para ganharmos temos que ser muito melhores. Nesta liga de merda vale tudo. Ou ganhamos a rebentar com eles ou se nos metemos nas mãos do sistema tamos fodidos.

    Tendo isto em conta será que faz sentido este enfraquecimento continuo do plantel? Era inevitável diminuir os custos para assegurar a sustentabilidade do clube ou foi apenas uma mudança de paradigma, uma escolha politica?

    Para finalizar e até porque jeito para escrever é uma das coisas que me falta quero deixar uma critica. Se acho patético ver as campanhas anti direcção de sombras e outros que ai andam e que se percebe claramente que querem tacho, querem tirar proveito do Benfica, tb acho estranho que aqui nunca tenham a capacidade de criticar o que quer que esta direcção faça. Acho que a exigência começa em nós. Se como eu não querem mais nada do Benfica a não ser que ganhe é tb vossa obrigação na minha opinião nunca deixar que o nível de exigência no Benfica chegue ao patamar dos lagartos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Coach,
      Respeitando a sua opinião, o “problema” do suposto desinvestimento que o Benfica fez o ano passado é que muito provavelmente, caso tivesse sido um suposto forte investimento... poderia também ter resvalado no mesmo desfecho. É que convém lembrar que o clube da fruta, o ano passado, fez um magote de pontos incompreensível, tendo em conta a valia do seu plantel, feito de excedentários, mais uns reforços vindos do Guimaraes, Marítimo e empréstimos do Portimonense. Essa é que é essa. O Benfica até podia ter Messi, que isso não mudaria o passeio com que os Andrades foram brindados na esmagadora maioria dos jogos.

      Sobre o cerne da questão, estou consigo. Venham, no tempo certo, alternativas sérias e credíveis a LFV (algo que RGS nunca será) para podermos decidir, em consciência... quando o atual mandato acabar!

      Já merdosos que se aproveitam de um ano em que “só” ganhámos a supertaca, esquecendo o tetra e a esmagadora superioridade destes últimos 4 anos? Gente dessa era largá-los no centro de estágios da Maia e esperar pela visita de estudo do Canelas.
      Abraço

      Eliminar
    2. Certo, Nuno Figo, nunca é de mais relembrar como os corruptos roubaram o último campeonato:

      -doping
      -equipas compradas
      -GRedes e defesas centrais a passarem bolas
      como nunca se viu na história do futebol mundial
      -ameaças a árbitros e famílias
      -e alguns apintadores feitos com a frutaria
      à cabeça dos quais um só ares dias que só em penaltis perdoados
      lhes deu o título

      Futebol corrupto do porto, a rouba rhá 40 anos.

      Eliminar
    3. Nuno Figo, concordo com o comentário. O campeonato foi-nos roubado. Como aconteceu muitas vezes.
      Isto de lutar contra a máfia e a criminalidade organizada não é fácil, já dura há mais de 30 anos.

      Essa história que o Benfica investiu menos no ano de 2017/18 do que no ano anterior é uma mentira criada pelos Talibans e pelos Salieris da inveja que se dizem adeptos do Benfica, funcionando como caixa de ressonância à demagogia Taliban!

      Em 2016/17 o SLB teve custos de pessoal de 75M, dos quais cerca de 10M foram prémios de desempenho devido a todos os títulos e troféus ganhos.

      Como ainda não saíram os resultados totais deste ano (17/18) podemos olhar para o 1º semestre, quando o Benfica teve 35,3M de custos de pessoal, que extrapolado para todo o ano dá um valor superior a 70M.
      Mas sem prémios de desempenho. Com 10M de prémios como no ano anterior obteríamos um valor superior a 80M de custos de pessoal. Acham mesmo que estamos a desinvestir?

      O SLB tem vindo a aumentar todos os anos o investimentos em infraestruturas e em "know-how", em pessoas e em software. Aumentámos o orçamento das modalidades em 2M.

      Estamos a investir no aumento do Seixal e no Centro para as Modalidades, para sermos ainda mais dominadores nessas valências.
      E isso também é criticado pelos filhos de puta dos Salieri. Porque acham que é dinheiro mal gasto e que devia ser desviado para comprar jogadores.

      Seguem a politica dos nossos inimigos, que o Benfica pare e estagne! Porque à medida que o Benfica mais cresce, mas difícil será para eles entrar no Benfica! Enquanto os nossos inimigos ficam cada vez mais para trás.

      Portanto, é mentira afirmar-se que o Benfica diminuiu os investimentos. Isso acontece quando se faz um downsizing, quando se diminui a estrutura da empresa, se despede pessoal ou se diminui não apenas os custos operacionais mas também os investimentos. O Benfica não diminuiu os investimentos, vendeu foi muito, mais do que no ano anterior.

      Os reforços comprados para o futebol profissional podem não ter atingido a qualidade esperada, mas essa é uma questão totalmente diferente, mas que não tem nada a ver com o nível de investimento.
      Comparem-nos com os rivais e vejam quem faz investimentos danosos e desastrosos em jogadores!

      O Benfica continua a investir em todas as valências do clube, o que se reflete no aumento dos custos de pessoal, onde está tudo incluído, BTV, futebol profissional e de formação, o Seixal e as amadoras.
      Agora estamos a apostar no desporto feminino em várias modalidades, algo que na minha opinião já devia ter sido feito.

      Naturalmente que os filhos de puta dos sombreados, os Salieris da inveja que vivem na sarjeta da maledicência, estão sempre à procura de algo para criticar, até o aumento de colaboradores criticam, esquecendo-se que neste número estão incluídos todos as pessoas que têm contrato com o clube, incluídos os jovens da formação em todas as modalidades.

      Como é possível ser-se tão ignorante e idiota, quando os custos operacionais estão controlados e os resultados operacionais são positivos? Algo que não acontece nos nossos rivais.

      É deixar os filhos de puta a ladrar!

      Eliminar
    4. Enfraquecimento continuo? Que eu saiba só na época passada se pode falar en desinvestimento, por isso o "continuo" parece-me claramente a mais.
      Quanto a politica desportiva, podia ser melhor, como tudo, mas depois de um tetra inédito também não está nada mal.
      Quanto à falta de criticas, acho que tens razão, mas é dificil criticar algo que não se conhece por dentro quando os resultados exteriores (desportivos e financeiros) são tão bons.
      Para mim o maior defeito do Viera é, sempre foi, falar demais em certas ocasiões e de menos noutras. Em todas as outras áreas da gestão o homem aprendeu com os próprios erros, memos nessa. Outro é fazer contratos de cinco anos com jogadores de risco (taarabt por exemplo).
      De resto, nada a apontar.

      Eliminar
    5. Para mim o maior defeito do Vieira é falar demais! Devia falar apenas nas AG e quando vai inaugurar as Casas (sem falar muito). Falar é dar confiança a quem a não merece, por exemplo à CS, aos talibans e aos inimigos, sempre à procura de algo para criticar.
      Delegar o resto do paleio para os outros que trabalham dentro do clube, vice presidentes e directores.
      Há muito adepto inseguro que gosta de emprenhar pelos ouvidos.

      Eliminar
    6. Eu acho que não vem só da época passada. O RV tem tido plantéis muito mais fracos quando comparados com JJ e este ano se o Jonas sair ainda fica mais fraco do que o ano passado na minha opinião.

      Eliminar
    7. Coach, não confundas a qualidade do plantel com o investimento feito no mesmo. Por exemplo: imagina que o Di Maria tinha dado flop, como aliás, muitos previram quando ele foi comprado. A qualidade do plantel às ordens de Jesus sofria uma redução significativa, mas o investimento feito no mesmo mantinha-se.
      Estás a ver o problema? Na maior parte dos casos, não há uma relação directa entre o investimento feito num plantel e a sua qualidade.
      E tirando alguns iluminados que nunca se enganam, os jogadores são como os melões. Só depois de vários jogos, percebes se fizeste um bom investimento, ou não.

      Eliminar
    8. Os custos com pessoal não são investimento.
      São custos operacionais ou de exploração.

      Com as contas do Manuel o Benfica teve 65M€ de custos com pessoal na época 16/17 e aumentou para mais de 70M€ na época 17/18 (com os dados do 1º semestre).
      Isso torna ainda é mais intrigante o que foi feito na época passada.

      Como se vendem 4 jogadores de topo (Ederson, Nelson Semedo, Lindelof e Mitroglu) e se aumentam os custos com o plantel em mais 5M€???

      Já agora, caro Manuel, quando se apelida de desinvestimento o que a direcção fez na época 17/18, o que se refere é o valor do plantel.
      O Benfica tinha um plantel muito mais valioso em 16/17 do que em 17/18.
      Alienou jogadores no valor de mais de 140M€ (Lindelof, 35 + Semedo, 35 + Ederson, 40, mais Mitroglu, 30).

      Em troca veio o Ruben Dias, o Douglas, o Varela e o Seferovic. Podemos acrescentar o Krovinovic que não veio em substituição de nenhum do 11 que tenha saído, mas que veio acrescentar valor à equipa.

      De qualquer forma podemos falar de desinvestimento sim. E grande.

      E a grande questão é porquê?
      Porquê logo no ano em que os corruptos estavam com a corda na garganta?
      Porquê logo no ano em que o título valia um penta (com fortes possibilidades de hexa este ano)?
      Porquê logo no ano em que o 1º lugar dava acesso directo à fase de grupos da Champions e esta valia pela 1ª vez mais de 40 M€?

      Mas isso hoje já pouco importa.
      O que importa mesmo é ganhar aos turcos.

      Carrega Benfica!!!
      JVP

      Eliminar
    9. Os custos de pessoal não são custos de investimento, estes chamam-se amortizações. Que mantiveram o mesmo valor!

      Os custos de pessoal não medem os custos do plantel, porque inclui todo o pessoal do clube, SAD e BTV.

      Um aumento dos custos de pessoal (ao contrário do que ignorantes apregoam, que o clube fez um "downsizing"), o clube investiu e não desinvestiu!

      O facto de vendermos jogadores não significa desinvestimento, porque foram substituídos. O que podemos discutir é se forem bem ou mal substituídos. Isso são outros quinhentos, nada a ver com investimentos.

      Temos as lesões do Krovi e do Jonas, imprevisíveis, que foram decisivas na atribuição do título, mas nada têm a ver com investimentos.

      Há outros factores, como as baixas de forma temporais, como aconteceu com o Pizzi. Como se pode evitar isso, com mais investimentos?

      Como medes o valor do plantel? Pelo valor no activo ou pelo valor de venda?
      Como sabes que o plantel era mais valioso em 16/17 do que em 17/18? Pelo valor do activo?
      Isso nunca pode servir de métrica porque todos os activos estão desvalorizados em relação ao valor real de mercado! Nem precisamos de fazer as contas!

      Se formos pelos valores de venda, estes valores só são conhecidos DEPOIS das vendas se efectuarem.

      Dizer que os corruptos estavam com a corda na na garganta é demagogia. Estavam tão com a corda na garganta antes como estão agora. Se tivessem ficado em 2º lugar e entrassem na Champions a situação seria a mesma.
      Não é o facto de irem ganhar este ano mais 40M que irá mudar o seu destino. Que já está traçado!

      São tudo argumentos de quem pouco percebe de contas, de quem não sabe refletir ou de quem procura argumentos para atacar a direcção. Não houve desinvestimento, o Vieira já o afirmou.

      Pouca sorte nas lesões do Jonas e do Krovi, sem elas tínhamos ganho, que nada tem a ver com investimentos.
      Por acaso até investimos no Jonas, que foi bem aumentado, e no Krovi§ que é um fora de série.

      Investimos num avançado titular da seleção da Suíça. Não deu? O que tem a ver com investimentos? Queriam o Ronaldo?

      Investimos no Gabriel da seleção do Brasil e do Inter. Não deu.
      Fomos buscar o Douglas ao Barça e também não deu.

      Que culpa tem a direcção que os reforços vindos de clubes de topo, titulares nas melhores seleções do mundo, não correspondam? Não fizeram de propósito com certeza!
      Acertar no euromilhões à 2º feira é muito fácil para quem nunca fez nada!

      Subimos o Varela e o Ruben. Serviram (frangos também o Edson dava!).
      O Gonçalves e o João Carvalho não atingiram o nível esperado. Que culpa tem a direcção e o treinador disso?

      As razões principais porque não ganhámos o campeonato prende-se com 3 factores que se conjugaram, nada a ver com investimentos.

      1. As lesões de jogadores cruciais em alturas cruciais da época.
      2. As compras de resultados efectuadas pelos corruptos que de tão desesperados que fizeram tudo para ganhar, aliando-se à lagartada assim como uma companha suja sem precedentes.
      3. Arbitragens assassinas feitas por árbitros ameaçados, como as que tivemos com os lagartos. Não é preciso dizer mais nada.

      O que resta foi um aproveitamento feito pelo inimigos, dentro e fora do clube, uma cartilha que criaram e de que acusaram o Benfica, uma campanha suja com a ajuda e a cumplicidade da CS, do MP e da PJ, assim como dos traidores talibans, que continuam a mijar para dentro da tenda.

      Os benfiquistas têm é de se manter atentos, mais unidos que nunca, sem se deixarem enredar na propaganda do inimigo. Estamos sob fogo há muitos anos. Quanto maiores formos, maiores serão as tentativas de desestabilização.

      A estratégia deles sempre foi igual ao longo dos últimos 30 anos. Acusam o Benfica daquilo que fazem!!
      Têm a Liga e a FP sob controlo, assim com o CA e o CD da FPF.
      E quando não conseguem o que almejam, ameaçam os árbitros e as suas famílias!

      Imaginem que eles de tão desesperados já conseguiram estender os tentáculos da corrupção para fora do Porto e para dentro do MP em Lisboa!! Ao que chegou o país!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    10. Muito bem explicado, Manuel. Desmontas, ao pormenor, toda a narrativa demagógica que tem feito o seu caminho na internet.
      O valor do plantel diminuiu no anos passado? Claro, mas isso acontece sempre que se vendem jogadores super-valorizados!
      Quando vendes por milhões jogadores que custaram tostões, tens de voltar a comprar por tostões. E porque é que não podes comprar jogadores mais caros? Porque jogadores caros implicam altos ordenados e, no médio prazo, a massa salarial iria atingir valores incomportáveis para um clube como o Benfica.
      Só não vê quem não quer ver.

      Eliminar
  4. Meu caro Guachos

    Porra! Que se passa contigo? É da canícula? "... Rui Gomes da Silva continuará a desbaratar credibilidade...". Não se perde o que não se tem, sequer teve.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre a maioria dos Benfiquistas, teve (e basta ouvir qualquer conversa de rua, de café ou de bancada). Da minha parte, nunca me seduziu com as veleidades dele, fraco discurso e ausência de ideias, mas no universo benfiquista, tinha e, pelos vistos, continua a ter muita.
      Claro que para quem não se deixa levar por demagogia barata, a coisa parece simples, mas não nos esqueçamos que quem elegeu o Vale e Azevedo foram os Benfiquistas, não foi mais ninguém.
      Caso não apareça uma alternativa, corremos sérios riscos de levar com outro nas próximas eleições.

      Eliminar
    2. Caro António Madeira, a questão de alguém ter ou não credibilidade não decorre do facto de haver quem o considere credível. Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho ganharam eleições e não eram credíveis.

      Dizer-se que alguém é credível resulta de uma análise objectiva sobre o seu percurso e obra. Gomes da Silva é um táctico (considere um eufemismo de "chico esperto"), gere o seu posicionamento conforme as circunstâncias e conveniências. Assim foi na política e no Benfica. Não tem obra que se lhe aponte.

      Eliminar
  5. Caros amigos, é amanhã o jogo mais importante da época como poderão ser todos os jogos da Champions até sermos eliminados. Ora, não é justo q 1 Clube como o Benfica fique dependente de uma ou duas eliminatórias para poder ter + 6 jogos do seu verdadeiro campeonato; Um formato de Liga Europeia, de todos contra todos impõe-se há décadas, não só para estabilizarmos no lugar a q temos direito mas tb para nos vermos livres deste futebolzinho tuga manhoso e criminoso...

    A Equipa fez uma excelente pré-época e tem condições de trabalho ao nível dos melhores do mundo. No entanto, existem algumas condicionantes importantes para além da integração habitual dos novos jogadores:

    - A época passada pode ter sido traumatizante, em termos psicológicos, dada a péssima prestação na Champions; temos de ser mentalmente muito fortes para não nos deixarmos afectar; como dizia o Enorme Giovanni Trapattoni - mentalità e tranquillità

    - Tenho notado que, sobretudo nos duelos internacionais, nos falta confiança, o killer instinct, para não falharmos as poucas oportunidades q temos; vemos muitas vezes remates pífios, displicentes, em situações flagrantes; há que ter cojones nos momentos decisivos e não vacilar...

    - Parece-me q temos GR; o Vla. tem feito boas exibições e dá confiança; era bom 1 pouco de sorte nos próximos jogos para cimentar esta confiança e arrancar para uma boa época.

    - Pizzi; aquele q tem sido o Motor do Benfica nas últimas épocas não tem nesta a condicionante de ter feito uma má pré-época como no ano passado; parece-me em boa forma e estou certo q vai dar o máximo para levar o Benfica às vitórias q tanto merecemos.

    - RVitória; o Homem certo no lugar certo; a calma, a inteligência, a confiança q transmite à Equipa, a estratégia sempre bem pensada para cada adversário, as substituições ponderadas e acertadas... Só lhe dava 1 conselho; não há q ter medo de arriscar; há q arriscar + vezes, c/ + frequência, no ataque; só assim podemos ter + ocasiões de golo... temos jogadores e qualidade para o fazer.

    Uma palavra final para o Jonas - Aconselho o Benfica a fazer o q for possível para o manter + uma época; não por estar espera de uma época em cheio mas para poder ensinar aos + novos, sobretudo ao Félix, aquilo q sabe...

    Força rapazes; como dizia Miguel Torga - "O destino destina, mas o resto é comigo". Como diz o Guachos, que venha de lá esse Fenerbahçe; c/ o Estádio cheio a puxar pela Equipa, até os comemos, c@r@lho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma dupla Jonas/Félix seria música celestial. Mas haverá, porventura, condicionantes físicas e, certamente, oportunidades financeiras únicas a determinar a saída de um dos mais brilhantes jogadores da história do nosso querido Benfica que todos, sem excepção, orgulhosamente saudaremos na hora da despedida.

      Ficamos com o João. Outro grandessíssimo craque que, não tardará, estará a fazer miséria.

      Eliminar
  6. Espero.viver esta noite a repetição daquele que considero o MELHOR jogo que vi no novo ESTÁDIO da Luz.
    Foi épico, um.apoio como nunca vi na última vez que defrontamos estes turcos e nos deu acesso à final com o chelsea.
    Carrega!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive lá e vivi esse grande momento. Grande exibição do Benfica. Hoje, estou certo que teremos também um grande Glorioso.

      Eliminar
  7. Já todos devem ter reparado, mas é pelo menos insuportável. Estou a falar dos comentários a qualquer notícia que mencione o Benfica. Só passam os comentários a tentar gozar com o Benfica. É só doentes... Tanto os que escrevem essas parvoíces, como os que deixam passar esses lamentáveis comentários. Estão tão longe de ser civilizados...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.