sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Um pouco de história...e de memória, também!

Inicio da época (pré-temporada) para a International Champions Cup 2018. Benfica 2-3 Lyon. Quando recordo o que disseram os arautos do apocalipse sobre Rui Vitória e o plantel do Benfica, dessa derrota comprometedora e dos grandes cataclismos que aí vinham para a qualificação da Champions e olho para o Manchester City de Guardiola, incontestável campeão inglês, que acaba de ser derrotado em sua própria casa (1-2) por essa equipa mediana, como foi apelidada no jogo do Algarve, fico definitivamente convencido que a visão dos críticos e dos verdadeiros benfiquistas supera mil vezes a qualidade e os conhecimentos de Rui Vitória e Pepe Guardiola. Eu, volto a confessar não perceber puto de futebol.

Primeiro foi o Fenerbahçe e o inferno turco! Vinha aí o apocalipse. Um misero 1-0 na Luz e a confirmação de que tudo estava mal. Empate na segunda-mão e as armas, e as esperanças, totalmente voltadas para o tormento que iria ser o PAOK. Outro empate, agora em casa, e é desta que a casa vem abaixo. Nada. Quatro batatas na Grécia até que saiu na rifa o Bayern de Munique. Agora sim, com um historial de 100% de sucesso contra o fraco oponente, aí estava a oportunidade que os especialistas e os verdadeiros benfiquistas precisavam para derrubar Rui Vitória, agora que a sucessão de Luís Filipe Vieira está a ser devidamente tratada nos aliados do canalhadas da manhã e do grupo Cofina...Primeiro lugar no campeonato, 5 jogos internacionais - na International Champions Cup o Benfica defrontou equipas de reduzida dimensão como o já citado Olympique de Lyon, Juventus (1-1) e Borussia de Dortmund (2-2) - qualificação para a fase de grupos da Champions e uma derrota contra o Bayern de Munique. Um horroroso inicio de temporada! Não há qualquer espécie de duvida. 

Oito derrotas seguidas na Champions é o argumento de quem acha que o hino que se ouviu na Luz, em Salonica e Istambul foi o «filhos da puta SLB» - alegremente cantado pelo inginheiro macaco e o aristocrata mustafá - grandes líders da mediática claque ilegal do Benfica, perdão; da obscura  mas mui legalizada claque da federação portuguesa de futebol! Ou a já costumada imensa dor de corno...

Voltando ao Bayern e à incapacidade do treinador do Benfica em superar orçamentos na ordem dos 500 milhões de euros, importa dizer que a história recente do Benfica-Bayern nos mostra que Rui Vitória é um dos poucos treinadores mundiais a conseguir não perder com o fraco clube alemão. A mais antiga diz-nos que o 2-0 da quarta-feira passada foi um dos resultados mais lisonjeiros para o Benfica. Há um outro dado interessante - embora nada relevante para os críticos - que são os três avançados; Jonas, Ferreyra e Castillo, todos lesionados e impedidos de dar o seu contributo à equipa. Coisa de somenos se conseguirmos imaginar o sucesso do Barcelona a defrontar o Bayern de Munique sem Messi, Luís Suárez e Filipe Coutinho ou os corruptos de Contumil privados do piscineiro Marega, de Aboubakar e Tiquinho (vai tomar no seu cu) Soares, ao mesmo tempo!...

Outros tempos...Benfica-Bayern só para a liga dos campeões. Dois empates a zero na Luz - em 76 e 81 - com os jogos de Munique a renderem aos bávaros um parco pecúlio de 5-1 e 4-1 respectivamente. Nos 5-1 pontuavam no Benfica nomes como José Henrique, Artur Correia, Vítor Martins, Toni, Shéu, Jordão,Vítor Baptista e Nené e nos 4-1 um onze bastante inferior mas onde, ainda assim, eram figura de proa, Bento, Veloso, Álvaro, Sheu, Reinaldo, César  e Nené. Mais recentemente - em 2016 - empate a dois golos na Luz (0-1 em Munique) quando o Rui Vitória já era treinador do Benfica e o Renato Sanches, por exemplo, andava nas bocas do Mundo por ter nascido já com 10 anos em cada perna. Para a taça UEFA (a memória é mesmo tramada)...1-3 no estádio da Luz e mais 4-1 na Alemanha! Preud'Homme, Dimas, João Pinto, Paulo Bento, Valdo, Ricardo Gomes e Héder Cristóvão, numa equipa onde também cabiam Marcelo, pedro henriques, Marinho, Paulo Pereira, Kenedy, Calado, Edgar, Hassan...Assustador...ou talvez não. Tudo depende do grau de insanidade da análise...

«Peido da costa promete um foculporto a lutar contra todas as "artimanhas" e "esquema de adulteração da verdade desportiva" em Portugal. No artigo de opinião que assina na revista 'Dragões', o líder dos azuis-e-brancos congratulou-se por ser o foculporto a relevar os dados que deram origem ao 'Caso dos e-mails' e que levou ao processo 'e-toupeira'.» Primeiro constatar a confissão publica do reiterado crime de posse, adulteração e divulgação de correspondência privada. Depois, a certeza de que o velho criminoso estará disponível para explicar porque razão fugiu a toda a pressa para Vigo, e já agora, quem foi a e-toupeira que o avisou, pondo-o em alerta! É só arranjar alguém com tomates para lhe fazer a pergunta. Disposto a lutar contra todas as "artimanhas" e "esquema de adulteração da verdade desportiva" em Portugal, está ele.

21 comentários:

  1. perder com o bayern por 2-0 não é nada de outro mundo... infelizmente!!! agora ter tantas derrotas consecutivas na fase de grupos da liga dos campeões, já devia dar que pensar, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo, não penses muito, porque o texto do Guachos é tão clarinho e mesmo assim não percebeste nada, que vais ficar cansado de tanto pensar. Irra, esquece lá as derrotas consecutivas.
      Foda-se, ninguém as quer, fazem mal a quem é do Benfica de verdade, mas desce à terra real e não à fictícia e faz um esforço para veres o céu e não as putas das nuvens, mesmo que sejam oito ou nove ou dez. Prefiro uma dúzia de nuvens a uma tempestade, percebes? E esta, estou em crer que jamais a teremos. Tem lá calma contigo.

      Eliminar
    2. Onde estava esta malta quando saiu a notícia das participações consecutivas do Benfica na champs?

      CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

      Eliminar
  2. Como é este “senhor” tem a lata de dizer isto é mesmo assim os jornais escreverem, que tais e pais é este onde o mais corrupto do futebol mundial diz que vai continuar na sua missão contra as artimanhas. É nestas alturas que a pena de morte deveria voltar.... desculpem...

    ResponderEliminar
  3. Guachos Vermelhos, o rebenta bilhas a dragartos e talibans!!
    É que é com cada barrote enfiado pelo dito cujo acima...

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  4. Caro GV, mais um grande post, cheio de clareza de ideias!!
    Tenho pena que por essa blogosfera fora, mesmo aquela que se apelida de Benfiquista, se veja tanta merda e desonestidade, de gente frustrada que se julga mais inteligente que todos os outros!
    Como decorre da análise do excelente José Albuquerque aqui publicada ontem, o Benfica segue num caminho financeiro, que o tornará a breve trecho imbatível internamente!
    Não podemos desviar-nos do nosso rumo!

    ResponderEliminar
  5. coitados, a dor de corno ainda vai perdurar pois vem ai mais outro SLB- Bayern M. II para a internacional cup um torneio tipo pascoa da Pontinha onde o colosso Alemao deixa-o de ser quando o orçamento é de indentica qualidade monetaria!
    O monstro Chelsea foi jogar ao Toumbas jogar para a liga Europa com o Paok e saiu de la com uma vitoria de 0-1 na termideira, e quando assisti ao Ajax-Aek fiquei logo na 1° parte com certeza que sao 2 equipas do mesmo nivel e que o Paok vai bem fazer tremer o Aek na liga grega mas pelos vistos so estes especialistas nao sao capazes de o ver ou simplesmente nao querem!
    Nesta pocilga fica tudo esclarecido quando blogs como o Guachos vao dizendo toda a verdade e indignaçao por toda esta merda, e aos seus textos deveria ser tambem divulgados estes assim!!!!
    https://ofutebolfalado.blogspot.com/2018/09/o-ministerio-publico-e-as-ligacoes-do.html
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  6. Texto melhor que um par de bofetadas. Ou uma futura enrrabadela ao Chico Marques no chuveiro em Custóias.
    Lembro-me do Klinsmann (os 3-1 e os 4-1) a fazer miséria como se fosse ontem. E vem esta canalhada criticar o treinador do Benfica, depois da clivagem monstruosa entre clubes que a lavagem de dinheiro das máfias de leste, dos petrodólares das arábias e dos contratos bilionários pelos direitos de transmissão televisiva, vieram trazer ao futebol moderno, por perder com o Bayern por 2-0.

    O Benfica jogou muito mal com o Bayern. Prefiro jogar mal com o Bayern e perder para a Champions. Do que jogar mal com um Guimarães da vida em casa e perder para o campeonato. Porque vivo no mundo real e não no mundo da fantasia em que um clube de um país que é uma Bulgária qualquer da periferia de Europa vai ganhar a Champions League ao Real, Bayern ou City.

    Tal como "fruta" e "café com leite" era linguagem de código usada em comunicações que podiam estar sob escuta pelas autoridades de investigação criminal para se referir a "putas" e "putas mais ou menos "morenas" ", também "artimanhas" e "esquema" deve querer dizer em Foculputês "a cabeça" e "o braço". É para lutar contra. Bater mesmo. Até fazer sangue e partir, que o diga o vereador Ricardo Bexiga:

    http://1.bp.blogspot.com/_XgG2_QEbodA/RfmfWfoAAQI/AAAAAAAAAn0/FwYFjVUnUMw/s400/Ricardo+Bexiga.jpg

    ResponderEliminar
  7. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros,

    A melhor forma que tenho de aplaudir e agradecer este teu soberbo texto é sugerir, a quem ainda não leu, este outro cujo link abaixo reproduzo

    http://oindefectivel.blogspot.com/2018/09/o-ministerio-publico-e-as-ligacoes-do.html#comment-form

    Trata-se de mais uma tese bem argumentada com a qual estou de acordo e que afirma a participação, mesmo que "involuntária" do Ministério Público na coligação negativa formada contra o Nosso Clube, que tanto prejuízo já Nos causou e contra a qual vamos ter de Nos bater, queiramos ou não, até os conseguirmos Vencer, quer nos Tribunais, quer fora deles.

    Dizem-me que há Benfiquistas que estão "confusos" com toda a merda que a mérdia vai publicando e/ou afirmando, mas eu confesso-vos que não sofro nada desse mal: o momento é, clarissimamente, de "guerra" e requer a Nossa união em apoio ao Nosso Clube, através dos Nossos Corpos Sociais, das Nossas Equipas e de todos os Colaboradores do Glorioso.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma guerra que vamos ganhar. Aqui não lhe daremos tréguas e algumas verdades, dizem-me, estão a estourar. Abraço querido amigo!

      Eliminar
    2. Confirmo. O que vem aí pode implicar o desaparecimento de uma certa SAD azulada do norte, tal vai ser a pancada que vao levar.

      Eliminar
  8. Epá, do último parágrafo, não é preciso nenhuma toupeira para saber quem foi o bufo. Eu só te posso dizer em privado, mas o próprio canalhadas da manhã, na altura, revelou quem foi...

    ResponderEliminar
  9. Boa memória caro Guachos :-)

    Da situação actual do nosso glorioso clube, duas notas: 1 - Cofina. Para quando tomada de posição de força, por parte do SLB em relação a estes pulhas? É que não basta, nós "pobres" adeptos e simpatizantes andarem a dizer que não vamos comprar jornais, revistas, ver televisão, etc. De que adianta tudo isto sem o devido respaldo da direcção benfiquista?
    2 - Revoltam-se-me as entranhas de ver no camarote presidencial, todo sorrisos, os inimigos do nosso clube, lado a lado com LFV, nomeadamente Proença, FG e até o Oliveirinha! Bem sei que se tratam de questões institucionais, mas... que revolta, revolta. E pressinto que FG poderá muito bem andar nos corredores da UEFA a interceder pelo seu FCP, preparando terreno para serem eles a entrar na tal nova competição, aberta a apenas a elite europeia. O Benfica que abra mazé os olhos...

    ResponderEliminar
  10. temos de ir mais longe saber quem são os patrocinadores dos corruptos do futebol clube das putas e do fosso do lumiar, deixar comprar e assinar a MEO para saberem que ao meterem-se com o Benfica estão a provocar 60% da população portuguesa e isso tem consequências,eu no final do ano vou acabar com a Meo/Altice , e depois é o telemóvel não os quero nem há porta !

    ResponderEliminar
  11. Em referencia a algumas opiniões de benfiquistas no blog...de não se dever consumir "produtos" Cofina, devo alertar que TODOS os benfiquistas mas a titulo individual deveriam deixar de consumir jornais ou sites da Cofina, o SLB não pode apelar publicamente a esse boicote porque iria de encontro ás obrigações que mantem com os seus investidores, os quais como é evidente querem ser visiveis no máximo de meios de comunicação.

    ResponderEliminar
  12. ....caro GUACHOS...alguns apontamentos:como referes e bem,(como sempre)devemos ter memoria!!!mas se juntarmos as peças,logo vemos que tudo vem na sequência do ataque objetivo para DECAPITAR FILIPE VIEIRA e restante SAD...hoje tudo é muito claro,OS CRIMINOSOS ORGANIZADOS,já estão identificados,e tal como diz o COMUNICADO DO BENFICA:começou a contagem decrescente!!!também por isso deu para perceber que O GRUPO COFINA,é o GRANDE SUPORTE DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA....(Apanhados que foram),estas últimas noticias,MENTIROSAS que nos últimos dois dias(e vão continuar)têm aparecido no Correio da Manhã já demonstram a fuga para a frente desse ESGOTO A CÉU ABERTO!!!logo os Benfiquistas já perceberam que ganhar (como os sapos) ou empatar (como os corruptos de Contumil) com um clube(alemão) que ainda não ganhou a ninguem dá muito mais prestigio do que perder com esse clubezeco que se chama BAYERN DE MUNIQUE...mas o que os FODE,foram os elogios que toda a imprensa Alemã bem como jogadores e treinador fizeram ao BENFICA E AOS BENFIQUISTAS!!!e,por falar/escrever de Alemães:então o gajo árbitro que é agora um cretino(só porque expulsou e bem o tretas)não é o mesmo gajo árbitro que "roubou" uma taça UEFA ao BENFICA,e foi elogiado pelos pasquins portugas com sendo um dos melhores do mundo???!!!pois é,cá está a tal memoria de que falas/escreves no teu texto...meu caro GUACHOS...já quanto a peido da costa,tenho por mim que se deve dar sempre atenção ao que diz/escreve um experiente CONSELHEIRO MATRIMONIAL...aceita um abraço(Afonso...ps:uma referencia para a linha paralela entre O CRIME ORGANIZADO E O BLOGUE NGB DO CÃO DE FILA SHADOWS AO SERVIÇO DE RUI GOMES DA SILVA...por momentos até se confundem!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso

      Percebendo-te perfeitamente a propósito da expulsão do egocêntrico, para quem eu, a propósito, estou-me a cagar, e da reacção dos merdas invertebrados que deviam ser jornalistas de verdade e não passam de asquerosos, deixa-me dizer que ainda hoje, cada vez que ouço falar ou vejo esse árbitro ladrão filho de puta a arbitrar, sou assaltado por uma raiva desejosa que lhe aconteça o pior possível. Sabes porquê? Porque me causou e sobretudo aos meus filhos dias muito maus, pelo sentimento de injustiça e inverdade que conferiu a um jogo e a uma competição em que ele tinha o dever de ser o primeiro a zelar pela honestidade, esse nojento ainda hoje me causa revolta.

      Eliminar
  13. Estavam mesmo a espera do Benfica vs Bayern para saltar em cima do RV,como tudo aqui foi dito em jogos anteriores em que fomos cilindrados ai tudo bem era normal,eu tambem que nada percebo de futebol quando nos saio o Bayern calculei logo pronto seis pontos ja se foram,nao gosto de perder como ninguem gosta mas custou-me mais perder o ano passado com o Moreirense na Luz do que agora com o Bayern,outra coisa ninguem menciona isto mas ontem li na bola online o titulo da vitoria dos bataraquios contra o qarabag que eu nunca ouvi falar em semelhante clube em toda a minha vida e olhem que ja levo uns aninhos bons (Entrada de Leao)mas ca porra e esta estao a gozar comigo e com todos aqueles que gostam de futebol querem ver que o qarabag e um colosso mundial tipo Kenderbeu eh pah mas como e que sai estes colossus que ninguem conhece ao clube do lumiar todos os anos a bola delecia-se com estas jogatanas,eu vi o nosso jogo contra os Bavaros e confesso que nao foi assim tao mau embora as diferencas sejam grandes eles tem la jogadores que nunca os Podemos ter na vida,mas mesmo assim com todas essas diferencas na minha opiniao se tivessemos a metade da frieza e calma com que eles jogam tinhamos ganho o jogo eu continuo a confiar muito neste Benfica,do padrinho da mafia esse cabresto nunca mais deixa o futebol e eterno esse canalha,gostei como te aludiste a frase o Renato que ja nasceu com 10 anos em cada perna lollllllllllll,o bulo que em ano e meio no Bayern nunca marcou um golo teve logo que ser contra nos porra mas que azar o nosso.

    ResponderEliminar
  14. Existe algo que me tem "confundido" nestes ultimos dias...trata-se de o nome do suposto "hacker" que roubou os emails do SLB ter sido uma noticia que veio do grupelho -cofina-...nao me cheira nada bem, parece mais uma tentativa de mandar poeira para o ar para depois continuar a atacar o clube com a publicacao de mais "supostos emails verdadeiros".
    Tenho a certeza que a n/administração e principalmente os advogados nao se deixam levar na cantiga, dado que apenas atraves do twitter tem saido algumas palavras...
    Gostava que os amigos que aqui escrevem e parecem estar muito mais bem informados, do que aqui a mais de 300 km, e estando mais dentro das situações me acompanham nesta minha desconfiança.
    obg. Sempre com o Glorioso SLB!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Cofina. Boicote total! Sem mais palavras. Destruir aquela merda.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  16. Esta corja em Portugal faz o que quer, e na palavra corja englobo muita gente com poder, e não é só gente do futebol, aqui encaixo políticos, magistrados, jornaleiros, gente que não tem uma pinga de vergonha. O Benfica tem de publicitar no estrangeiro o que lhe andam a fazer, pode ser que assim se faça justiça...uma coisa é certa, esta campanha anti-Benfica contribuiu para que só consuma Benfica. Estou à espera que o Jornal do Benfica tenha tiragem diária, para assim o substituir pelo jornal a Bola...a BTV já ocupa um lugar de referência e a Benfica FM há-de ocupar o lugar da RFM no meu carro...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.