sábado, 13 de outubro de 2018

Terrorismo ou crime organizado?

Os mesmos grunhos que invadiram o campo Coimbra da Mota, que durante decadas assaltam as estações de serviço das autoestradas sem qualquer punição e até já obrigaram (impunemente) um avião a aterrar de emergência, são capazes de assaltar o centro de estágio dos árbitros na Maia, ameaçá-los de morte e às suas famílias ou assenhorar-se do talho do Manuel Mota e do restaurante do pai do árbitro Jorge Ferreira sem que ninguém se atreva a incomodá-los! Esperaram menos de um dia (fora inaugurada na sexta-feira) para provocar o caos na nova loja do Benfica no Mar Shopping, em Matosinhos. Foi chamada a Polícia mas mais uma vez ninguém foi detido!...

Temo que o justiceiro Meirim encontre neste ataque criminoso mais motivos para castigar um peluche da águia vitória (depois do exemplo do jubas eu já não me espanto com nada) ou que vire a sua valentia para obrigar a loja do Benfica a vender à porta fechada no próximo fim-de-semana. Do IPDJ o meu receio é que aproveite o momento para mandar fechar o centro comercial Colombo (pelo incumprimento das normas de segurança escritas pelo doutor baganha) por causa da proximidade do Estádio da Luz. Da nova procuradora geral da república apenas lhe peço que cumpra e faça cumprir a lei. E que não meta primatas no congelador como no tempo da outra senhora. 

Terrorismo não é apenas assaltar alcochete e bater nos jogadores do Sporting. Atacar e intimidar famílias, mulheres, velhos e crianças que se deslocam ao centro comercial para passear no fim-de-semana, também. E aterrorizar trabalhadores só porque trabalham na loja do Benfica não me parece que seja menos grave. Até quando vamos permitir a esta escumalha espalhar o terror?

Mostrar à claque legalizada dos superdragões (liderada pelo antropóide madureira que também é líder da claque da selecção do Ronaldo) que vivemos num estado de direito - não é apenas um dever da Procuradoria-Geral da República mas uma obrigação das gentes de bem da cidade do Porto e de todas forças vivas da sociedade portuguesa. E nem é preciso ir à procura de provas para enjaular os gorilas. Uma boa parte dos crimes estão devidamente ilustrados e voluntariamente confessados (até Dezembro de 2004) num livro editado pelo injineiro das rachas! Daí para cá é só fazer as contas...

O livro da autoria de Filipe Bastos, editado por 'O Gaiense', tem 272 páginas e relata as vivência de Fernando Madureira (macaco), desde os primeiros passos na Ribeira até ao topo do Mundo, na final da Taça Intercontinental, em Yokohama e pode ser comprado numa livraria qualquer (tem de ser mesmo uma qualquer para dar guarida a um grunho destes). 

“O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas.”

Benfica – F.C.P = (1992) – “Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho.” “Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(…) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (…) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco…Tudo à mão de semear. Ficámos em transe.”

Corunha – F.C.P (2004) – “Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar “Porto”. O cabrão manda desligar a câmara e diz: “estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços…”. Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis.”

Guimarães – F.C.P (1994) – “Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado.”

Braga – F.C.P (1995) – “Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco.”

Setúbal- F.C.P (2002) – “Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (…) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz.”

M.United – F.C.P (2004) – “Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total.”

Juventus – F.C.P (2001) – “Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (…) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas… Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (…) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo…”

Corunha – F.C.P(2003) – “Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. “Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar”.

Excerto do capítulo «Turbulência em Turim», com as devidas partes sensíveis devidamente truncadas para não ferir os mais sensíveis:

«Houve uma situação engraçada com três ciganos da claque do Bairro S. João de Deus. O Toneca, o Matreco e o Isidro são muito medrosos e têm medo de andar de avião. Como era a primeira vez que tinham andado de avião, sempre que o avião levantava e aterrava e, mesmo durante a viagem, eles iam muito quietos. Parecia que iam colados ao banco.

- Ai Macaco, a minha mulher disse que tinha sonhado que o avião ia cair

- Não vai cair nada. Ela só disse isso para tu não vires, comecei a gozar com eles
Como sempre, tinha de haver confusão e o Tiago Preto e o Xuxa, da Ribeira, pegaram-se. Quando dou fé, tinham feito um ringue no meio do avião, com tudo à rodinha e eles mesmo à porrada a atirarem-se um ao outro, contra as janelas. O avião começou a abanar por todo o lado e o ciganos a entrarem em pânico.

O resto da viagem decorreu normalmente até à saída. Contudo, quando aterrámos, o Corpo de Intervenção estava à nossa espera para que o SEF nos revistasse, porque tinham desaparecido os coletes salva-vidas do avião!»...

18 comentários:

  1. A esta gente tudo é possível...a polícia não conseguiu identificar um único? Será que se amanhã fizerem o mesmo a uma loja dos fruteiros a atitude da polícia vai ser a mesma?

    ResponderEliminar
  2. Duas opções:

    - ignorar os símios, indiferença, porque são inofensivos, os paneleiros

    - fazer deste um caso para cortar de raíz, porque o risco é aumentarem a gravidade, pela impunidade que sentem.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  3. Tudo quanto envolve este símio é revelador da maior hipocrisia, impunidade e protecção de um criminoso por parte de várias entidades.
    A maior das vergonhas, acaso a houvesse, que envolve a liga e a federação, já nem falo da imprensa porque inexistente enquanto pessoa de bem, cabe principalmente à (in)justiça, leia-se MP, a quem cabe por força da lei a acção penal no estado dito de direito.
    É que não são só suspeitas de práticas de crimes contra o facínora, já por si com obrigação por parte do MP de desencadear o respectivo procedimento criminal, não, não, a personagem admitiu claramente o cometimento de ilícitos criminais. Consequências? Népia.
    Bem, népia! Bem, quer-se dizer, não é bem assim, afinal foi premiado e arregimentado por uma entidade presidida por um especialista em putas sob a forma de deusas como chefe da claque da respectiva equipa representativa e também pelo presidente cabeça de unto de uma liga de trampa para "palestrar" sobre violência, logo ele, macaco batido, que, por todos sabido, professa a doutrina pacifista.
    Em suma, tudo isto poderia dar vontade de rir se não fosse tão nojento e degradante. E, friso, principalmente o MP devia sentir-se profundamente envergonhado. Mas isso é coisa arredia quando toca a esta personagem. Quiçá um dia se saiba porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quiçá um dia se saiba porquê?" vou responder a esta tua pergunta com outra pergunta que que talvez te ilucide " achas que so´roubaram emails do Benfica?"

      Eliminar
  4. Há um video publicado recentemente no jornal Record, no qual se vê os valentões a tirarem uma foto para a posteridade à entrada da loja do nosso glorioso SLB!

    Deixo só uma nota de atenção - se é que necessitam - ao nosso departamento de marketing e que utilizem mais este acto de amor dos nossos rivais pelo Benfica e publicitem as nossas lojas, destacando o amor dos nossos rivais aos nossos espaços, pois não vivem sem eles!

    ResponderEliminar
  5. Não existem procuradores da República, existem é procuradeiros da rés-publica!
    Eu metia a cabeça dentro de um balde de m se ocupasse um cargo desses e não exercesse o puder conferido! Metia essa corja abjecta toda na choldra!
    A justiça desta república só calca onde é mole. Onde podem surgir problemas, enterram a cabeça na areia, mas metem os processos em causa à volta para não sujar o cabelo!
    Pq os pariu, não passam de uns tachistas acobardados, querem as mordomias e as deferências, mas representar com honra e devoção as instituições que representam, já não é com eles.
    Gostam é de ocupar os camarotes dos dragartos, viagens pela europa à borliú, encher a pança à conta no catering em contumil e no alvalixo e sabes-se lá que mais.
    O GLORIOSO está acima de toda esta michórdia, e como hoje disse o LFV no Cx futebol campus, nos próximos anos um novo título de campeões europeus não é só um sonho, será uma realidade.
    José

    ResponderEliminar
  6. O sentimento de impunidade dá para tudo, sinceramente só acredito que isto vá lá com uma destas situações: uma reacção mais violenta por parte de alguém acossado por eles, seja um (ou mais) benfiquista(s) mais passado(s) da cabeça, seja um comerciante ou familiar de alguma vítima deles que tenha atingido o seu limite após tanto abuso sem qualquer punição, ou até um "capo" duma máfia qualquer que eles não conheçam ou subestimem; ou então com a implosão do clube deles (FC Porto), e consequente luta interna pelo poder; e isto porque se estivermos à espera de alguma acção por parte dos responsáveis da polícia, da justiça ou do futebol, bem podemos esperar sentados, está tudo minado e/ou controlado por eles.

    E é isto o retrato do Portugal do Séc XXI, uma verdadeira república das (ou dos) bananas, onde existe um enclave com (ou sem) leis próprias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será a implusao do próprio clube. o bixa insolvente e os emails roubados, estas macacadas e os crimes dos últimos 30 anos virá tudo à baila

      Quando cair um caem todos. É um castelo de cartas.

      Se deixarem cair um para se salvarem, esse vai entalá-lós e contar tudo...estão todos de rabo preso uns aos outros

      Parecem o cão e a cadela que depois da festa ficam ali durante uns bons minutos entalados um no outro sem poderem ir à sua vida.

      irónico nisto tudo é que o Sporting que foi enrabado por eles durante decadas e cúmplice em muita merda contra o Benfica é quem lhes vai colocar a corda no pescoço e puxar a alavanca. Estão ondenados

      a questão do milhão de dólares é:

      Quem falará primeiro???

      este caso vai ser a maior fonte de receita da comunicação social nos próximos anos

      Quem tiver coragem de esmiuçar isto vai ficar milionário e acabar com os outros jornais concorrentes

      Eliminar
    2. Caldo de cultura para uma nova ditadura.

      Eliminar
  7. A justiça em Portugal está adormecida , o Benfica e nestes casos a loja em causa tem de fazer chegar a quem de direito,a queixa respectiva ,a loja paga os seus impostos e tem direitos e deveres era o que faltava que uns quaisquer energumeneos macacos e companhia chegassem junto de um qualquer estabelecimento comercial e ditassem :não vos quero aqui ,se sabem quem são ,processo em cima ,se estiveram lá autoridades devem ter tomado nota da ocorrência ,se não tomaram não.fizeram serviço como deve ser ,e neste casa e apresentar queixa a inspeção geral da administração interna , só assim aqueles indivíduos ,aprendem porque queixas na Policia local não dá em nada.

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos, compartilho a vossa indignação e até raiva contra estes actos provocatórios da principal claque do clube que fomenta e dirige o crime organizado.
    Ontem foi assim, amanhã vai ser pior, com as autoridades civis e desportiva a fingir que nada se passa... É o que nos diz a experiência das últimas 4 décadas, desde que a máfia pintista tomou o poder naquela cidade.
    A coisa só vai mudar quando algum Benfiquista fizer algo idêntico numa loja do FCP. Nessa altura saltarão todos os hipócritas e vendidos da nossa praça, a condenar o acto hediondo e a exigir a imediata intervenção das autoridades.
    Ou não foi assim com o caso das músicas? Onde estiveram os paneleiros agora indignados, com a merda do Rui Santos à cabeça, com o pasodoble no último derby da Luz? Alguém os ouviu piar com o «Bailnado» do Estádio de Alvalade? Devem ter achado graça. Alguém os ouvir regurgitar alguma coisa, com o «Chamem a Policia» no último FCP-Benfica? Devem ter achado piada e um bom exemplo de criatividade. Bastou um simples Pasodoble para que a paneleiragem instalada na Comunicação Social de sarjeta e no Conselho de Disciplina da espelunca em que transformaram a FPF vir a terreiro mostrar a sua indignação.
    O mesmo se passará com a intimidação e ataques da macacada do clube do crime organizado. Resta-nos a nós denunciar, em todos os momentos e locais onde for possível, estas actuações. Por uma simples razão: Água Mole em Pedra Dura, Tanto dá Até Que Fura... E, mais tarde ou mais cedo, vai acabar com esta bandalheira.

    ResponderEliminar

  9. Isto é eles já a estrabucharem!

    As finanças deles não estão famosas, já começam a prever as fugas de Herreras e Brahimis, as mentiras e os crimes deles estão prontas para serem julgados pela justiça, e tudo somado começam a ver a vida a andar para trás, portanto a única forma que lhes resta para combater o Benfica é aumentando a criminalidade, a diversos níveis.

    Mas a coisa vai piorar para aqueles lados!
    Para além mais tarde ou mais cedo de terem de enfrentar a justiça pelos crimes que cometem (esperemos), o Benfica não dá sinais de desacelerar como eles pensavam . Antes pelo contrário! Entre muitas outras coisas, a formação do Benfica vai de vento em popa. Parece uma linha de produção, de onde os talentos já saiem a um ritmo constante, e não de tempos a tempos.

    Quando no presente mais se fala de Ruben Dias, João Félix, Gedson Fernandes, Jota, Ferro, Florentino e Willock, muitos mais vêm a caminho!
    Aqui fica um "cheirinho" só de alguns que jogam nos juniores, na equipa B, nos sub23, etc.

    https://www.youtube.com/watch?v=kh_OkWX2kRg - Tiago Dantas - 24 de dezembro de 2000 (17 anos)

    https://vimeo.com/220864772 - Gonçalo Ramos - 20 de junho de 2001 (17 anos)

    https://www.youtube.com/watch?v=7vxPTQWpjMw - Luís Lopes - 16 de fevereiro de 2000 (18 anos)

    https://www.youtube.com/watch?v=xA3ukgNBXsk - Úmaro Embaló - 6 de maio de 2001 (17 anos)

    https://www.youtube.com/watch?v=E415rb9qUEE - Ronaldo Camará - 5 de Janeiro de 2003 (15 anos)

    https://www.youtube.com/watch?v=jEp4El1Yu2o - David Tavares - 18 de março de 1999 (19 anos)

    https://www.youtube.com/watch?v=jbllXA4FzfA - Jair Tavares - 13 de fevereiro de 2001 (17 anos)

    https://streamable.com/n3axo - Tomás Tavares - 7 de março de 2001 (idade 17 anos)


    Este ultimo vídeo é do blog Lateral Esquerdo, onde o Tomás Tavares foi objecto dum artigo, coisa rara para um miúdo de 17 anos. Dizem eles que parece um Kimmich. Não na altura obviamente, pois o Tomás Tavares é uma viga, mas mais pela qualidade das suas decisões, com a necessária qualidade técnica a acompanhar.

    Os juniores A do Benfica, onde jogam a maior parte destes jogadores, estão em 1º lugar, com 19 pontos, 22 golos marcados e 4 sofridos.

    Na UEFA Youth League também estão no 1º lugar, com 6 pontos, 5 golos marcados (GM) e 1 golo sofrido (GS).
    Ajax 4 pontos, 8 GM, 2 GS
    Bayern 1 ponto, 2 GM, 5 GS
    AEK, zero pontos, 1GM, 9GS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomás Tavares deve ser um exemplo para toda a formação: foi sempre suplente nos escalões anteriores e nunca desistiu nem saiu do SLB (como muitos jovens o fazem, quando não jogam) aguardando (nunca desistindo!!!!) pela sua oportunidade, a qual aconteceu no ano passado nos Juvenis com Renato Paiva. Campeão e com notáveis exibições coletivas como no torneio na Arabia. Agora é um enormíssimo jogador com idade juvenil. Merece um aplauso.

      Eliminar
    2. Muito bom post e comentário!
      Mas a formação É uma linha de produção, não apenas parece. Isso é o que os tontos dos sombras não entendem investimento e algumas vendas iniciais para financiar tudo o resto que vinha por aí. Nem todos terão lugar mas mesmo assim são vendidos por Milhoes e pagam investimentos, os que ficam terão que realmente somar e ter condições de entrar no 11 (Gedson, Jota, Feliz, Ruben Dias, Sanches, Lindeloff, Ederson, etc).

      Sobre a criminalidade do porto, vejam-se as ameaças ao antigo orelhas.
      Mas segundo fernando gomes: contabilisticamente não muda nada se sairem a custo zero... eles vendem Dalot, Andre Mergulhao Silva, Ricardo por mais de 20MM e o Brahimi e o Herreram nao compensariam um premio de assinatura de 6MM alto ou um salario ao nível do Casillas? Eles comem tudo, basta meter o bebado a marrar no vermelho e fica tudo bem...

      Por fim, vejam este entrevista do Dyego Sousa sobre o Maicon num jogo no Dragão, o Maicon disse-lhe: Se me tocares eu caio e acredita que é penalti... tanta certeza... aqui há marosca:

      Maisfutebol – Já tem muitos anos de futebol português. Qual foi o defesa central que mais o chateou em campo?
      Dyego Sousa – Talvez o Maicon, ex-FC Porto. Vivi um episódio interessante com ele (risos). Depois disso até passámos a ter uma boa relação e já jogámos futevólei juntos até. Num Porto-Marítimo estávamos a vencer 1-0. O Maicon estava num canto ofensivo e eu estava a marcá-lo. De repente ele vira-se para mim e diz: ‘se tu me tocares eu vou cair e acredita que o árbitro vai marcar penálti’. Eu fiquei a olhar para ele. Como assim? Só lhe disse: ‘eu não te vou tocar, mas tu não vais fazer golo’. E não fez. Sim, foi ele o defesa que mais me chateou, batia de frente comigo.

      https://maisfutebol.iol.pt/exclusivo/sp-braga/dyego-sousa-na-madeira-eu-tinha-dois-carros-e-o-marega-nenhum

      Eliminar
    3. Estilo Pim-Pam-Pum

      Esse Tomás Tavares, parece que pegaram num 10 à moda antiga e o puseram a jogar a defesa direito. O Rui Costa, se jogasse a defesa direito, era capaz de ser qualquer coisa assim parecida.

      Depois de Cancelo e Nélson Semedo, perspectiva-se que saia da formação mais um lateral direito de qualidade.

      Se o Benfica conseguir segurar os melhores destas novas fornadas, poderá ser engraçado o estilo de jogo. Uma misturinha de tiki-taka e toca e foge. Pausado, mas vertiginoso, se é que tal é possível. Eu chamar-lhe-ia o futebol pim-pam-pum.

      Eliminar
    4. É verdade. Estão a aparecer muito jogadores e alguns que serão foras de série.
      O Tomás Tavares irá ser ainda melhor do que o Cancelo.
      Mas há outro jogador que me enche ainda mais as medidas, que é o Ronaldo Camará que tem apenas 15 anos mas que já joga como gente grande.

      As maiores ameaças é que assim como nós vemos também os scouters dos tubarões têm olhos e andam em cima de alguns deles. Ainda agora perdemos o Famana Quizera para o Borussia Mochengladbach.
      O Umaro e o Ronaldo Camará andam a ser muito cobiçados. Espero que o Vieira saiba resistir e impedir que saiam até assinarem contrato profissional.
      Eu sei o que faria se estivesse no lugar do Vieira.

      Quando são tão jovens são facilmente aliciados, eles e acima de tudo as famílias pobres, com algumas centenas de milhares de euros. É sempre muito difícil ao Benfica conseguir parar o assédio quando os pais, antes dos jogadores assinarem contrato profissional, decidem aceitar as ofertas do estrangeiro ou de empresários sem escrúpulos.

      Mas o risco é muito grande, porque podem perder-se. Jovens a entrar na puberdade enviados para um país estrangeiro sozinhos é um risco muito grande. Vejam a dificuldade que o Renato teve no Bayern e já tinha 19 anos.

      Eu tenho exemplos de 2 miúdos de Cabo Verde que segui de perto, de muito perto mesmo, com um empresário, conhecido por ser um canalha, que depois de aliciar os pais e o irmão de um deles com dinheiro, enviou os miúdos para clubes na Suíça onde se perderam.
      Arrependeram-se, mas aí já era tarde.
      Mas isso aconteceu em épocas anteriores ao Vieira.

      Eliminar
  10. Muito triste. Para mais ver um miúdo, que joga na formação do Boavista, que conheço, Tomás Pinheiro, bem como ao seu pai que é Treinador de formação na zona do Porto. Muito muito triste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Refiro-me obviamente ao miúdo no lado direito da foto tirada aos SD no MarShopping.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.