domingo, 14 de outubro de 2018

Um rascord de boas contas!

A notícia corre na imprensa desportiva que nem o desarvorado furacão Leslie. Agora é o André piscinas que passou por Itália como um assopramento - onde terá rebentado a escala e todos os recordes de flops quase sem referências na merda de comunicação social que temos - que já trucidou todos os recordes do filho da melhor Dolores do Mundo e já só corre atrás do Peyroteo na lista dos melhores marcadores que demoraram menos tempo a fazer 13 golos! É dar-lhe só mais uns joguinhos para conseguir - como o brunalgas nos sapos - esfolar quatro campeonatos extra sumo para abrilhantar ainda mais o museu da fruta.

Ai e tal que o Samaris (um suplente que raramente joga) pode sair a custo zero! As boas contas do foculporto...Aboubakar, dos propalados 3M, sabe-se agora que acabou por custar um total de 16,3 milhões de euros. Brahimi e Herrera estão de malas aviadas e o mais certo é não deixarem um cêntimo nos cofres da SAD da fruta! A boa gestão da estrutura tem sido tão boa como quando despachou Marcano (custara 2,5M) e Diego Reyes (9M) que saíram no final da época passada sem deixar (€) lastro.

Brahimi, custou 6,5M, uma pechincha que sairá muito cara porque, mesmo saindo a custo zero, representará sempre um custo adicional obrigatório (contas à porto) de 6,5 milhões de euros a pagar à Doyen! E como elas Doyen, carago! O capitão Herrera, que custou somente oito milhões de euros por 80% do passe, é outro que não causará quaisquer engulhos ao administrador da SAD, Fernando Gomes, que já garantiu aos fruteiros que a saída destes dois (titularíssimos) atletas "para efeitos contabilísticos é rigorosamente indiferente". 

O clube da fruta já recebeu adiantados 111 milhões de euros do contrato (começa apenas na próxima época) com a Altice da cedência dos direitos de transmissão televisiva, por 10 anos, direitos de transmissão do Porto Canal, pelo período de 12 épocas e meia, com início em Janeiro do próximo ano, e o estatuto de patrocinador principal com direito a colocar publicidade na parte frontal das camisolas da equipa principal de futebol. "Para além dos valores do contrato com a Altice, o FC Porto já adiantou o recebimento de 12 milhões da venda de André Silva, 5,9 milhões da venda de Rúben Neves, 15,25 milhões de prémios da UEFA e 2,8 milhões do patrocínio da Unicer."

Só para se ter uma geral ideia do descalabro...Enquanto que nestas ultimas contas já entraram (para a coisa não ser ainda mais assustadora) os valores das vendas milionárias de Diogo Dalot e Ricardo Pereira, o Benfica, por exemplo, tem emprestados de luxo que darão brevemente grande retorno financeiro como, Talisca, Raúl Jimenez, Luka Jovic e Carrillo, só para recordar os mais famosos (alguns) com opção de compra obrigatória...é bom relembrar que o Benfica antecipou receitas da NOS, não para resolver problemas de tesouraria, mas para pagar dividas, reduzir encargos (juros) e o passivo, garantindo o futuro do Clube com segurança e firmeza. 

"Zivkovic descontente com pouca utilização na Luz" - o rascord não tem descanso nessa nobre tarefa de criar problemas. Duas semanas atrás marravam no desagrado de Lema. Agora fincaram a dentuça, com redobrado arreganho, nas canelas do sérvio do Benfica. Imaginemos que se lembravam da insatisfação de Viviano, Diaby, Castagnos, Lumor, Bruno César, Jonathan Silva, Jefferson e Bruno Gaspar, ou que resolviam ir marrar com a boa disposição de João Pedro, Saidy Janko, Mbemba, Chidozie, Adrián Lopez, Fabiano e Óliver (20M) Torres...

19 comentários:

  1. Guachos a fazer serviço público. Curioso verificar que nem um único blog dos corruptos se atreve a mencionar o relatório & contas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O bruno Gaspar que vinha tirar o lugar ao Almeida nem consegue ficar à frente do ristovski?

      Eliminar
  2. Ui, ui...guachos, este post foi ao som do pasodoble...

    ResponderEliminar
  3. Entao nao foi criada uma comissão de catedráticos para investigar e deliberar sobre os campeonatos que os sapos reclamam? Alguém sabe dizer passados todos estes meses se essa comissão já chegou a alguma conclusão? é que pelos vistos esta difícil encontrar qualquer coisa sobre tal assunto, ou será que a dita comissão estará a forjar os documentos e todo este tempo é para que os ditos documentos envelheçam e assim pareçam como sendo verdadeiros.
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem os campeonatos em que choram sempre até ao fim que são roubados, vão ser mais de 100 campeonatos calimeros!
      Isto sem contar com as vitórias morais europeias!

      Eliminar
  4. Quem são aqueles do ultimo paragrafo?..........Benfica sempre!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. A questão é que a Comunicação Social só tem olhos para os podres, e até menos podres referentes ao Benfica, quanto aos podres (bem verdadeiros), e outros ainda mais podres dos outros dois, aí estranhamente a atenção da Comunicação Social fica mais reduzida... decerto não será por interesse financeiro ou material, coacção, fanatismo anti-Benfica, ou até prostituição intelectual, nada disso, eles apenas fazem isso porque são coisas que acontecem.

    Quem não os conhece que os compre, por mim vai tudo, mas mesmo tudo à falência, mas atenção, quando as coisas estiverem pela hora da morte do lado deles, com toda a certeza irão lamber os pés ao Benfica para ver se se safam, não devemos ter memória curta e/ou coração mole, declararam uma guerra sem quartel ao Benfica, será essa guerra que terão da parte do Benfica, ou seja, dos benfiquistas.

    O mesmo se aplica a outros organismos, nomeadamente associativos/federativos, políticos e jurídicos, sobretudo, não podemos levá-los à falência como é óbvio, mas encontraremos armas para também os combater, e aqui não falo dos organismos que esses não têm vontade própria, falo dos homens.

    E quando me refiro aos homens, ocorre-me logo esse "Vigilante" Meirim, em tempos passados um conhecido meu, também ele benfiquista, e que tinha trabalhado anteriormente com o "Vigilante", insistia no seu benfiquismo... cheira-me que não seria mais que outro caso de benfiquismo "a la" "Rolha" Proença ou "Olarápio Boiquerença", outros dois que vi o seu benfiquismo confirmado por benfiquistas conhecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não haja dúvida de que o escuteiro meirim é benfiquista; com a recente sanção à mascote jubas ficou mais do que provado...

      Eliminar
    2. Esse benfiquismo do Merdim e do Pedro Merdença deve ser como o benfiquismo do Vale e Azevedo! Qualquer um pode ser associado, para disfarçar, com o intuito de atirar areia para os olhos e ainda termos os porcos a dizer que o Benfica é condenado por Merdim, um "benfiquista" conhecido. Essa só compra quem quer.

      Eliminar
  6. Boas a todo o auditório

    Queria aqui insistir em 2 pontos referidos pelo guachos que demonstra mais uma vez perspicácia e inteligência.

    O primeiro é a capa do rascord de sábado que eu também achei de um anti-benfiquismo primário.
    Um dia depois da seleção ter dado um passo de gigante em vista ao apuramento para o europeu 1 ano e meio antes!!! Outro tema da actualidade: os resultados financeiros desastrosos da fcp sad. Ou ainda, o caso "alcocheti".
    Só não vê quem não quer...

    Outro ponto, mais interessante e mais profícuo é a gestão da SLB SAD sobretudo em comparação com outras empresas supostamente equivalentes.

    Lembram-se que de há 12 anos a esta parte, o SLB foi conseguindo montar equipas a crescer de competitividade.
    Mas o que se calhar tem passado despercebido são as condições de construção dos planteis.
    Começa-mos com jogadores emprestados que faziam a diferença mas não eram nossos. E progressivamente fomos ganhando autonomia. Passamos a comprar passes de jogadores parciais, para depois comprar 100% dos passes. Aliás se me lembro bem os últimos jogadores sem passe completo foram o Ederson (transferido para o City), e o Jimenez com a aquisição total do passe em 2016.

    Actualmente o SLB não só dispõe da totalidade dos passes e da totalidade (se me permito o pleonasmo) dos jogadores, como também tem emprestados vários jogadores internacionais. O que é bastante útil pois trata-se de uma reserva futebolística (caso seja necessário reforçar a equipa), bem como uma reserva financeira que permite fazer encaixes de tesouraria sem impactar o plantel.

    E em última instância é bem ilustrativo da evolução do nosso SLB e a sua preparação para um futuro certamente risonho...

    E uma vez mais, só não vê quem não quer...

    Saudações benfiquistas

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
  7. Caros amigos,
    Pensando nestas situações que a imprensa tem uma gritante dualidade de critério, quem acham que sai mais prejudicado?
    Peguemos no exemplo do babalu.
    O que levou o Sporting a chegar a este estado?
    O que levou babalu a ficar à frente do sporting até que a sua loucura o permitisse?
    Quanto a mim, duas coisas:
    1— Os notáveis terem estado do lado dele desde o inicio;
    2- A cobertura que a imprensa lhe foi dando;
    E isto foi bom ou mau para o Sporting?
    Se a curto prazo foi sendo bom, a longo prazo foi catastrófico.

    Isto das contas é a mesma coisa, agora vai dando para enganar os papalvos...dêem mais 10 anos e vamos ver se esta cobertura dada será benéfica....

    A verdade vem SEMPRE ao de cima, os que pensam que ajudam para a esconder, só estão a alimentar uma mentira que mais tarde ou mais cedo virá ao de cima.

    Quanto ao tratamento que têm dado ao BENFICA é para mim também TOP, enquanto tentam desvalorizar tudo o que o BENFICA faz, só estão a alimentar a necessidade do Benfica se superar ano após ano... o mal do BENFICA é quando lhes dão palmadinhas nas costas... eu gosto de ver um BENFICA sempre alerta e sempre em SUPERAÇÃO...quando derem por ela, estamos 15 anos à frente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... o meu pensamento é precisamente o mesmo.
      Quanto mais lhes afagarem o ego e mascararem a desgraça que se vive naquelas casas e quanto mais marrarem no Benfica e nos benfiquistas, melhor, não só porque nos obriga a estar sempre alerta como quando derem por ela já é demasiado tarde.

      Isto só tem um problema, que não sei se poderia ser evitado, fosse qual fosse a nossa estratégia: a ignorância e a estupidez são de tal ordem, que a justificação para tal abismo entre o Benfica e os restantes será sempre justificado com "Eles só ganham e têm o que têm porque roubam, corrompem e controlam tudo e todos", o que leva ao crescimento de um ódio irracional e eterno ao Benfica. É com isto que teremos de contar, porque quanto mais eles ficarem para trás, com mais força se tentarão agarrar às nossas pernas...

      Eliminar
    2. A mentira e a trapalhice em Portugal sempre teve a perna curta. Nunca tivemos foi uma "justiça" com J grande para acabar com toda a imundície. E porquê? Porque habitualmente todos lá chafurdam. É o mal do nosso país.


      Miguel

      Eliminar
  8. A estocada final é obviamente económica e financeira. Não têm qualquer hipótese contra nós. Há anos e anos que digo e escrevo: este país não tem mercado nem massa crítica, para três grandes clubes. Como a tendência é centralizar e criar uma elite europeia, obviamente seremos nós a lá estar. O fosso será cada vez maior. Eles caçam com Warius e Ristovskis, percebem? E será sempre a descer, enquanto nós estamos impagáveis sempre a subir.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  9. Outro assunto que se encontra arredado dos mérdia des(port)ivos é a capacidade de financiamento dos dragartos; com o tio Ricciardi fora do poleiro e em rota de colisão com o presi balconies, com o empréstimo obrigacionista para pagar e as VMOCs a pairar, como se irão os lagartos arranjar? E onde vai peido da costa conseguir outro banco da carregosa para extorquir, mais uns patacos?

    ResponderEliminar
  10. Em tempos, aqui no Porto, ao conversar com um diretor do FCPorto, este disse-me que o Benfica vende mais que todos os outros clubes juntos. Depois o Sporting vende mais que os outros restantes todos juntos. O Porto não consegue competir com eles pois nem a cidade do Porto domina. Para isso teriam que acabar com o Boavista. Esta é a noção que têm do panorama nacional. Logo para algo conseguirem, terão que usar outros métodos como a difamação e a criminalidade. Básico. VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  11. O lagartus tadeia nao consegue ser isento nos seus comentários. A RTP não pode ter alguém como este ser a comentar futebol de forma imparcial. O pasodoble deve-lhe ter provocado uma dor de corno como ao rui caracóis...custa-me andar a financiar esta corja...

    ResponderEliminar
  12. Tanto esperámos pela imposição desta, da no fundo apenas denominada Realidade!
    Grande abraço. Vou hoje tentar participar da excursão a Amsterdão 😉, não há bilhetes...mas nem que seja apenas para ver o jogo com outros desportistas a sério. Eu vou!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.