sexta-feira, 30 de novembro de 2018

“É difícil derrotar um Benfica forte e unido”

Ontem foi um dia em cheio para os taliban da internet, comunicação social adestrada, para a cofina e para todo o seu séquito do esgoto a céu aberto. Foi um fartote para o crime organizado, paineleiros aziados, especialistas da especialidade, azeiteiros e os seus malheiros, embaixadores do calor da noite e restante rafeirada do apito dourado. Começaram de véspera, com as motos da TBI e da CMTV a perseguir o autocarro do Benfica, desde o aeroporto até ao estádio, onde dos aguardados contestatários, apenas os esperavam um pequeno aglomerado de adestrados e salafrários. Saiu-lhes o tiro pela culatra. Ou falavam sozinhos ou só tinham pés-de-microfone para botar a boca no trombone!

Percebi que aquela não era a conferência de imprensa que o presidente Luís Filipe Vieira gostaria ter dado. Entendi das suas palavras que Rui Vitória esteve despedido, só não saindo por causa da toupeira dentro da estrutura que meteu a notícia a circular na CS. O bufo que terá tido a ousadia de ir dando a Paulto Futre, e à CMTV, os pormenores do andamento da reunião. A luz, que ele diz, que o iluminou durante a noite, eu acredito que terá sido o querer demonstrar a toda a gente que o Benfica continua a ser dirigido de dentro para fora. A ultima, mas não a menos importante, conclusão a que cheguei, foi que Luís Filipe Vieira, nesta sua decisão, está absolutamente sozinho. Como no passado esteve quando resolveu manter Jorge Jesus apesar do exercito de entendidos que o queriam exorcizar. No caso de Jorge Jesus eu entendi na altura que o presidente estava coberto de razão. No caso em apreço, a minha solidariedade mantém-se por todas as outras razões que lhe assistem. E que descubra o bufo e lhe dê um pontapé no traseiro tão logo lhe seja possível. 

O alvo de todos estes ataques, na minha opinião, não é nem nunca foi Rui Vitória, como no passado não era nem nunca chegou a ser Jorge Jesus. Rui Vitoria voltará a ser um grande treinador quando sair do Benfica como o labrego e inculto Jorge Jesus rapidamente se transfigurou em capa da revista Q tão logo assinou assinou pelos sapos. O alvo é, como sempre foi, Luís Filipe Vieira. Farão tudo o que for necessário para o fragilizar aos olhos dos sócios tentando evitar a todo o custo o continuado crescimento do poder económico do Benfica. 

Ou alguém tem a mais pequena dúvida que a esmagadora maioria dos que o criticaram pela decisão de manter Rui Vitória o criticariam ainda mais ferozmente se decidisse exactamente o contrário? Eu gosto de um presidente que não tenha medo de se assumir, concorde ou não com todas as suas opções. E é por isso que estarei sempre na primeira linha para lhe prestar toda a minha solidariedade. Se isso é ser Vieirista, então sim, Vieirista me confesso. De Rui Vitória e do quanto foi forçado a enfrentar, retive esta frase que me parece lapidar;
“É difícil derrotar um Benfica forte e unido”. Cabe a cada benfiquista, digo eu, perceber se vale a pena dividir para (ninguém) reinar!

45 comentários:

  1. Muito apreço a RV que os tem de aço, nem me vou debruçar pelo 433 442 ou 351, mas pelas decisões de coragem que tem tomado ao longo da sua carreira no SLB, esta mais uma delas.

    ResponderEliminar
  2. Boas caro Guachos

    Honestamente, quando acabou a conferência de imprensa de LFV, fiquei dividido. Embora tivesse gostado muito da intervenção frontal e do assumir que o próprio estaria com dúvidas, fiquei tb eu a pensar se teria tomado a melhor opção. Dissipei todas as dúvidas quando vejo comentador lagarto em plena tvi24 a espumar se todo contra a atitude de LFV.
    Amanhã lá estarei a apoiar o meu clube, o meu presidente, o meu treinador e os meus jogadores.
    CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  3. Mais um post coberto de razão e sabedoria!
    Vieira deu ontem e mais uma vez, se preciso fosse, de ser um Grande Presidente! De muito longe o melhor que eu conheci durante a minha vida (estou na casa dos 40)! Mais mérito lhe dou sabendo o que tem de enfrentar!
    Cabe aos Benfiquistas não ter memória curta, lembrarem-se o que chegou a ser o Benfica e o que é hoje em dia!
    Perceber que para ganhar contra criminosos protegidos pela justiça e por uma CS desonesta, é preciso ser pelo menos duas vezes melhor, e nem sempre chega!
    O trabalho e a qualidade está lá e não pode ser avaliado pelo momento!
    Ontem ouvi vários escandalizados a dizer que o Benfica já não ganha nenhum título há um ano ... que grande DESGRAÇA !!! E então os que não ganham um campeonato há 17 e os que estiveram 4 anos a seco!!! Aí já não há crises!!!
    E não tivemos nós a seco durante dez anos!? Agora já não toleramos um? É certo que bem sabemos onde esteve a base do domínio dos fruteiros, mas também teremos de reconhecer em boa consciência, que em muitos desses anos lhes facilitamos a vida, por não termos sido unidos o suficiente e por descredibilizarmos os nossos jogadores e treinadores!
    Quando me recordo do soares dias a levar 10 minutos a assinalar o penalty sobre o sálvio, e comparo com o facto de ninguém poder soprar ao bas dost dentro de área sem que o apitadeiro de serviço sopre também ele no apito e aponte para castigo máximo, ou com as constantes avarias do VARaberto em jogos dos fruteiros!
    E a somar a isto tudo ainda temos de assobiar e rebaixar os nossos! Sabendo nós em boa consciência tudo aquilo que atrás escrevi!
    Eu por mim o Benfica pode ter os piores pernetas como plantel e o maior penedo como treinador, que não me apanham a assobiar ou a mostrar lenços brancos. São os nossos!
    Peço aos Benfiquistas que virem a sua fúria e a sua exigência, para quem tanto nos prejudica, que não são poucos!

    ResponderEliminar
  4. Neste particular n estou contigo...o Rui Vtória devia ter seguido a sua vida...como seguramente o futuro demonstrará...Má decisão de LFV...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui está o vidente das estrelas.

      Depois como faz?

      Vai para o Marquês como se nada fosse, ou esconde-se debaixo de um calhau à espera de um momento mais propício para voltar a aparecer?


      Miguel

      Eliminar
    2. Amigo. Se n se importa tenho uma visão diferente da sua. N irei para o Marwuês mas irei festejar como sempre o faço.força Benfica!

      Eliminar
  5. Eu não escreveria melhor

    Tudo dito

    E juntos pelo Benfica

    ResponderEliminar
  6. LFV deve saber quem é o bufo. Não lhe vai dar um pontapé no traseiro para não fragilizar a estrutura nem isso seria necessário. Mas já lhe deve ter apertado e bem, os tintins...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem apertados e depois correr com ele ao pontapé no momento mais propício para o SPORT LISBOA E BENFICA.


      Miguel

      Eliminar
  7. Neste momento nem vale a pena escalpelizar o que aconteceu, só o presidente saberá o que o levou a esta decisão, não acredito que tenha sido "uma luz", podem ter sido muitas razões.

    Foi uma decisão corajosa, não sei se acertada, nem ninguém sabe, só o futuro o dirá.
    Mas quem dirige é para tomar decisões.

    Não concordo com quem diz que Vieira julga que manda e o raio a sete, na verdade fez aquilo para que foi eleito, e quem não concorda com o rumo, que o exprima nos sítios certos, que se mobilize, mas não ajudem os nossos inimigos com figuras tristes como tenho visto por essas Tvs.

    Quem está lá dentro, se sentiu-se desconsiderado ou diminuído, pois que se demita, é assim que funcionam as instituições democráticas, e se o presidente foi contra o acordado, e nada disso aconteceu, é porque existe solidariedade com a decisão.

    Eu não concordo com a opção, mas se é esta a que foi tomada, amanhã, no Estádio, vou fazer o que sempre fiz, faço, e farei, apoiar a equipa, o treinador e os jogadores, e esperar que retomemos o rumo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Caro Guachos
    Ainda bem que não tive tempo para comentar o desempenho na terça do Benfica frente ao Bayern, provavelmente escreveria coisas erradas no que toca à estrutura, à equipa e ao treinador.
    Foi muito bom ter ouvido o presidente, começo por ele. De todos os presidentes dos vários clubes, ainda não conheci nenhum como o nosso, direto, preciso, conciso, frontal, sem receio de qualquer jornalista. Gostei muito, para mim foi esclarecedor, gostei também da sua aposta na estabilidade, julgo ser o mais acertado para já.
    No entanto, talvez tivesse sido melhor não se ter escancarado tanto. É que depois ficam as dúvidas: estava já de saída, mas decidiu que ficava (afinal, o problema dos resultados não está no treinador?); queimar um novo treinador por mais uns meses (será que quem se pretendia para continuar o projeto, com a formação, não estava disponível?); muitos e bons treinadores se ofereceram (na linha do projeto Benfica?).
    Não sou nenhum especialista na matéria, mas, por vários sinais, penso que percebi onde está o problema mor. É certo que o treinador e a sua equipa técnica têm responsabilidades, assim como a direção. Todavia, a maior percentagem está no ambiente do balneário.
    Poderei estar errado, contudo, foi o que concluí, não só das palavras do presidente como também do treinador. O problema maior está no balneário e, pelos vistos, o treinador escondeu isso muito bem, até onde pôde.
    O primeiro sinal detetei-o quando o Grimaldo disse nas entrevistas rápidas, num dos últimos jogos que não correu nada bem, algo como “isto tem de mudar” (talvez tenha sido no jogo com o Belenenses). No mesmo jogo, foi a vez de o Rui Vitória dar o seu alerta. Sempre o conheci por não deixar transparecer nada para o exterior, blindou muito bem o plantel, sempre o vi defender o grupo de trabalho como ninguém, que me recorde. Nessa noite foi diferente, tipo “…temos de assumir que não estivemos bem…”.
    O segundo sinal foi dado na terça feira quando o treinador afirmou qualquer coisa como “… o plano foi bem idealizado, mas não foi bem executado…”: mais um toque para os jogadores, quem percebeu, percebeu, quem não percebeu, percebesse.
    Hoje, o presidente falou do “jogo lento” e do “temos de jogar à Benfica” e “já está tudo conversado”.
    As peças juntam-se e percebe-se que o problema mor está lá dentro. E, para mim, tem a ver, principalmente, com o conflito entre os jogadores da casa e os de fora, além da questão monetária. Porque é que o Cervi foi preterido em lugar do Félix, o Samaris em lugar do Gedson ou do Alfa, o Zivcovic em lugar do Rafa (este não é da formação, mas tem sido o preferido no lugar do Sálvio), porque é que o Pizzi joga sempre, ainda por cima vem aí o Krovinovic (e agora?), porque é que o Luisão saiu logo a seguir a ter renovado? Além de outras questões como a pouca utilização do Castillo e do Ferreyra, ou do Lema. Talvez se entenda agora a pouca concentração defensiva, talvez se perceba porque é que em muitos jogos, depois de estarmos a ganhar por 1-0, o ritmo de jogo baixava logo.
    (continua)

    ResponderEliminar
  9. (continuação)
    Ora, se os jogadores não querem dar o litro, se não funcionam como um grupo forte e unido, se não trabalham ao nível do que ganham (já vi isto na época passada e nesta época, após o jogo com o Porto), significa que temos um problema de liderança. Isto não se resolve com claques a apertarem jogadores, resolve-se com liderança.
    E aqui entra a equipa técnica, nomeadamente o seu treinador. O sr. Rui Vitória, tem de mostrar os seus dotes de ribatejano, pegue o toiro pelos cornos, mande dois berros, três, quatro, não se fique só pela boa educação, que muito admiro, mostre as suas capacidades de líder, é isso que peço.
    E isto, só por si, não chega. Joguei durante muitos anos à bola, mas nunca joguei futebol. Aqui há uns anos, pela primeira e única vez joguei contra um jogador da primeira liga, o Fernando Mendes (o tal comentadeiro da cmtv), na altura teria ele 20 anos e eu mais 6, num torneio de futsal na Pontinha. Houve um momento em julguei que também já jogava futebol. Bastou ele dar um salto e chegar com os joelhos onde tenho o pescoço, tendo eu 1,85m, e tirei logo daí a ideia. Por isso escrevo como amador. É necessário entender onde estão os processos defensivos, como é que se sofrem tantos golos, substancialmente em contra-ataque. É necessário entender como não temos processos de transição rápidos e bem definidos. É necessário entender porque é que os jogadores vindos da formação demoram tanto a integrar-se e afirmar-se.
    Claro que aqui também cabe uma palavra para a direção, que deixou a situação arrastar-se praticamente até ao limite. Será que nunca se aperceberam do problema, anda toda a gente a dormir? Ninguém falou atempadamente com o treinador, ou o contrário? A direção tem de ser mais proativa, tem de agir e não reagir. E tem de dar mais apoio público ao treinador.
    Por último, os adeptos. Com o devido respeito para com todos, os que aplaudem e os que assobiam e/ou mostram lenços brancos. Se conseguimos perceber que o problema maior está em alguns jogadores que não correm, que não ajudam os companheiros, que não lutam, então quem tem de ser assobiado não é o treinador nem o presidente. Continuo a achar que temos melhor treinador, apesar dos erros que comete como todos, do que tínhamos há 4 ou 5 anos, conseguiu fazer mais omeletes com ovos mais fraquinhos nos 2 primeiros anos, sendo que nos seguintes foi pior graças aos cashballs, estorils, artures a dias e comunicação social.
    Ainda não tive oportunidade de ouvir o que Rui Vitória disse hoje, mas, pelo resumo, não altera em nada o que escrevi, apenas aumenta a minha consideração pelo treinador que temos.
    Por isso, sábado lá estarei mais uma vez e espero que desta e nas seguintes joguemos à Benfica.

    ResponderEliminar
  10. ...caro GUACHOS!!!permite-me a ousadia:Aqui tenho escrito/denunciado(vai para um ano)que o objectivo destes ataques,é DECAPITAR esse Grande Homem e Grande Presidente LUIS FILIPE VIEIRA!!!Aqui tenho denunciado a estratégia preparada pelo CRIME ORGANIZADO,,e que envolve:FEDERAÇÃO/LIGA/COFINA(e por arrasto a restante comunicação social)/alguns juízes/procuradores/alguns policias da judiciária,e por fim o aproveitamento de CANALHAS ao serviço de Rui Gomes Da Silva!!!...Quando após o final do jogo em Munique,aqui escrevi que o fim da linha tinha chegado para Rui Vitoria,fi-lo porque percebi pelo que vi em campo que os jogadores se tinham deixado vencer pelos ataques cobardes e traidores dos talibans do assobio e dos lenços brancos!!!também escrevi(e sim,tinha conhecimento da reunião que ia acontecer ao outro dia e não,não sou amigo de nenhuma toupeira,nem jamais trairia o MEU BENFICA)que fosse qual fosse a decisão do Sr Presidente Filipe Vieira,eu SOU BENFICA!!!Tal como bem (como sempre)escreves neste texto,serviu esta tomada de posição de Filipe Vieira,para mostrar aos BENFIQUISTAS,o que são essa escumalha da comunicação social,mas principalmente DESMASCAROU E DESMONTOU DEFINITIVAMENTE AO QUE ANDA A COFINA(como lamento ver a MARIANA AGUAS,misturada com tamanho esgoto a céu aberto)...mas também depois de ter visto e vivido o que o renegado do pai fez aos Benfiquistas(BENFICA)já nada me espanta...(chama-me sobrevivência)...Alerto e faço uma chamada de atenção aos Benfiquistas:depois de fragilizarem Rui Vitoria,os talibans cartilheiros com agenda Rui Gomes Da Silva,já estão noutra onda:hoje o próprio Rui Gomes,mais o NGB(SHADOWS)e um miserável que assina por PAPOILA SALTITANTE,deram inicio ao ATAQUE A LUIS FILIPE VIEIRA!!!O TEMA AGORA É,LUIS FILIPE VIEIRA ESTÁ DOENTE,E COM PROBLEMAS DE CABEÇA!!!o CRETINO papoila saltitante chega a mencionar que acompanhou a doença do avô,e que os sintomas de Luis Filipe Vieira,são iguais...BENFIQUISTAS,nesta página o seu Autor GUACHOS,é o exemplo vivo do que é SER BENFIQUISTA(Benfica acima de tudo e todos)aqui nesta página tenho dado o meu modesto contributo,alertando para os perigos de que o BENFICA está a ser vitima,DEPOIS DE ONTEM TUDO FICOU CLARO:OS BENFIQUISTAS TÊM A PALAVRA:DE UM LADO FILIPE VIEIRA(isolado ou não)QUE PEGOU NO BENFICA NUM MOMENTO DOS MAIS PROCUPANTES DA SUA HISTORIA,E O GUINDOU PARA UM DOS MELHORES CLUBES DA ACTUALIDADE NA EUROPA(EM TODOS OS CAPITULOS),OU DO OUTRO LADO,UNS PARASITAS COMO RUI GOMES DA SILVA OU AINDA UM DOS DONOS DA COFINA,QUE QUEREM O ASSALTO AO PODER PARA DESTRUIREM O BENFICA...têm a palavra!!!aceita um abraço(Afonso...ps:não é coincidência que venha uma vez mais nesta altura o maior corrupto (comprovado e aceite pelo próprio)dizer que o clube dele é o maior,e que os outros ficam felizes por meia-dúzia de campeonatos....UMA VEZ MAIS TENTA DESVIAR QUE FALIU O FCPORTO,E NÃO DIZ O QUE FIZERAM AOS MILHÕES DE VENDAS QUE ESCONDERAM NOS ÚLTIMOS ANOS!!!mas isso é lá com os adeptos do clube corrupto de Contumil....

    ResponderEliminar
  11. Um líder também é isto que fez Vieira. Num momento delicado, tomou a decisão, sozinho. Só quem nunca liderou nada é que não percebe. Em última análise, a posição de líder é solitária. Por mais que envolva e partilhe com as suas equipas, directas ou não, há momentos que é ele, é apenas ele, sem mais ninguém. Doem muito, esses momentos.

    Depois, teve a frontalidade de dar a cara, em público, assumir-se.

    Se tomou ou não a melhor decisão, só o tempo o dirá. Eu tenho opinião e essa aponta no sentido do presidente, não exactamente pelas mesmas razões.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pelo teu discernimento. É isso mesmo. LFV tem demonstrado à saciedade que é um líder, isso é inequívoco. Podem-no acusar de tudo, menos disso. E eu aprecio isso. Pessoas que não temem tomar decisões difíceis não há muitas, principalmente em grandes clubes de futebol como o Benfica, em que tudo gira à flor da pele.
      Decisões fáceis todos ou quase todos tomam, as que custam, as dúbias, as inquietantes, as incertas, essa só para quem os tem no sítio.

      Eliminar
  12. Nao existe crise que dure sempre,espero que a equipa de a resposta amanha que tudo esta ultrapassado ,e que deixe todos aqueles que nos querem mal a cagarem com o cu virado para cima para que a porcaria lhes caia na cara e que ganhem vergonha e deixam o Benfica em paz,quanto a presidentes quero que governem bem LFV ja fez coisas muito boas e outras menos boas se nao gostam dele e facil nas proximas eleicoes exercam o seu voto e resolvam as coisas democraticamente mas deixam-se dessas mariquices que vou lendo por ai diariamente isso nao estabiliza nada o clube nem o treinador porra ja chega.

    Ninguem entende ou nao querem entender que qualquer clube precisa de estabilidade para praticar um bom futebol,ainda nao viram o que se tem passado com o vizinho do lado com tanta divisao interna pouco ganham ja vai mais de uma duzia de anos que nao cheiram o cu dum titulo querem que o Benfica siga o mesmo caminho,percebo que nao sao somente os benfiquistas talibans a nos desestabilzar temos muito mais como cofinas e suas toxinas.
    Nao concordo quando dizem que o ano passado nao ganhamos nada,afinal a supertaca so conta pros corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me assusta nem é a crise, uns jogos menos conseguidos depois de uma entrada em grande na época, que dizer de Real ou MU, nem sequer o presidente ir pedir para não jogar lento, lento, mas sim os recados de RV para dentro do balneário, que foi se não me engano a segunda vez desde que está no SLB, e apenas numa semana e desta vez mais contundente.

      Não me parece que tenha sido teatro para o exterior o que leva a entender que a quebra de rendimento não se deve a factores físicos mas outros.

      Mas cá estarei para apoiar.

      Eliminar
  13. Guachos, lúcido, como sempre.
    Quanto a Vieira, ah ganda presidente!

    ResponderEliminar
  14. Concordando ou não com o que foi feito (já lá vou), há uma coisa que tem de ser dita: passámos anos a dizer que é um presidente que se esconde ora é porque vai para a tribuna, ora é porque fica no balneário, ora é porque não fala nos momentos difíceis... LFV falou duas vezes recentemente, todas nos momentos difíceis do clube. Deu a cara! Só por isto, havia muita gente de ter vergonha do que já escreveu ou disse!

    Quanto à opção: a jogar como estamos a jogar, a manter as coisas como estão pode ser muito difícil ganhar o campeonato... aliás, quase impossível visto que se jogarmos bem ainda vamos estar a jogar contra 14... mudar de treinador agora para o que se falou (Bruno Lage como interino um mês) seria o descalabro, seria entregar já o campeonato ao Porto. Historicamente é assim... E ficaríamos com um ou dois treinadores queimados no processo.

    Mas... e é aqui que ninguém se lembra... falam que os jogadores estão contra RV e tal... pois bem, os jogadores não podem mandar no balneário! Se RV saísse agora, os jogadores iam ter na mão o próximo treinador... a não ser que fosse alguém com muita personalidade e com créditos firmados e não Bruno Lage (que já faz parte desta equipa técnica).

    Esta é uma decisão que defende o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Não tenho memória curta e sei o que se disse de RV antes do 35 e dps pior ainda antes do 36 e agora fazem o mesmo pq o 37 vem a caminho, com um treinador que já mostrou como se ganha nem que seja para ficar em 5o, o Benfica não pode ficar refém de jogadores ressabiados de pressões de empresários etc, o RV faz o que patrão manda tem é que ser apoiado ou alguém acha que com qq outro treinador ia aceitar se reforçar essencialmente na equipa B, com o judas sem garantir o mesmo sucesso o passivo já ia nos 600M e de um momento para outro e para o clube da fruta dizer que o Benfica é que é beneficiado pelos árbitros. Força Benfica força LFV força RV e vamos a eles #reconquista

    ResponderEliminar
  16. Muito bem, Guachos, assino tudo por baixo.
    O segredo está na união.

    O MP chama terroristas aos invasores de Alcacete, um terrorismo de ameaças físicas.
    Chamamos talibans aos benfiquistas que praticam terrorismo psicológico, de atrito, todos os dias, em todos os posts. Revelam a cartilha e a agenda que os motiva e que repetem até à exaustão.
    Funcionam como uma Quinta Coluna.

    O Guachos tem toda a razão, o objecto desta guerra de desgaste é despedir Vieira.
    A guerra decorre desde as eleições de 2009 quando Bruno Carvalho, que se mudou-se para Lisboa, com os bolsos cheios de dinheiro da venda do Porto Canal ao Capo.
    Abriu um blogue que se chamava Novo Benfica onde ele espalhava a sua cartilha contra o clube e Vieira a quem eu tirei logo a pinta.

    Arrebanhou alguns devotos que o seguem desde então. Apareceu uma quantidade de infiltrados que passando-se por benfiquistas o ajudavam na sua cruzada anti Vieira.
    O objetivo era claro, impedir a eleição de Vieira. Conseguiu 2% dos votos, abaixo dos brancos. A humilhação foi de tal forma que nunca recuperou.

    Leiam o que diz um taliban de nick JNF sobre o JJ e comparem com o que dizem hoje os talibans sobre o RV:

    Ataque de JNF a JJ em 22/7/2012:

    "Jesus, o único erro, foi não seres despedido no verão. E quem te despediria, bem podia pegar nas malas e fazia-te companhia. Pior que ter vergonha, só mesmo não a ter.
    O Benfica de Jorge Jesus não faz ideia do que é defender.
    … Nem posso falar em defesa esquerdo, porque não posso comparar os dos rivais com... zero.
    Em três anos de Benfica, Jesus descurou completamente a questão defensiva…
    A equipa não sabe defender. O Benfica treme quando o adversário tem a bola. Como é que um "mestre da táctica" não sabe defender? Qual mestre? E qual táctica? Jesus não tem competência para mais. Se reconhecesse isso, ainda poderíamos ter hipóteses, mas, pior que burro, é incorrigível. Não aprende com os erros. Nem quer. E as adaptações que tenta fazer são a prova provada da loucura".
    -------------------

    Leiam outra pérola de um tal Mister D sobre JJ, na mesma altura:

    "O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, colocou a jogar dois jogadores que na pré-época não calçaram as botas, um porque estava em Londres (ao serviço da sua selecção) e o outro que estava em Madrid (ao serviço do seu antigo clube)"
    (Mas Rodrigo e Salvio foram os melhores em campo).

    "O mestre das tácticas, de tão espectacular que é, consegue colocar a jogar aqueles que lhe dão melhores garantias "bancárias" do que aqueles que lhe dão melhores garantias de vitórias."

    Não sei se entretanto JNF e Mister D mudaram de nick, mas é possível que sejam alguns dos talibans que continuam hoje a sujar RV para atacar Vieira.
    ------------------------------

    Ataque do Nuno Vultos (shadows) ao JJ em 19/8/2012:

    "Não sei para quem andas a trabalhar, mas está claro que para o bem do Benfica não é.

    "Se não tens coragem, honestidade e frontalidade para assumires tudo o que fizeste para prejudicar o Benfica, então que a direcção, pelo menos uma vez, defenda os interesses do Benfica e te coloque no olho da rua".

    “A minha única azia tem a ver com o vendido que senta no banco do Benfica. E isso só me passará quando ele for despedido”
    -----------------------

    Comparem estas pérolas com o que escreveu um andrade infiltrado na mesma altura:

    Por João (andrade infiltrado):
    "Veremos até quando dura o JJ. Com sorte, é despedido antes do Natal e em Janeiro ainda temos hipóteses de ganhar alguma competição... O meu desejo é que o LFV perca nas eleições em Outubro e o JJ saia com ele…"

    (Notaram diferenças? Nem escondem as intenções!).


    JJ era o nosso treinador e merecia mais respeito. Mas a intenção era outra. Havia eleições em 2012.

    Portanto, os ataques dos talibans ainda não têm 100 anos, mas quase. Ao serviço de quem? Do Benfica não é.
    O fim é sempre o mesmo, usar o treinador ou qualquer jogador para dividir os adeptos e atacar quem os contratou: Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabo-lhe a memória e o trabalho arqueológico, junto com o guachos fazem um trabalho importante neste momento onde tudo o que se lê/ouvê é contra informação e infelizmente não só no futebol.

      Eliminar
  17. AMANHÃ VOU E É PARA APOIAR SEMPRE O BENFICA. VOU COM O MEU CACHECOL BEM ALTO CANTAR O NOSSO HINO "...SOU DE UM CLUBE LUTADOR QUE NA LUTA COM FERVOR NUNCA ENCONTROU RIVAL NESTE NOSSO PORTUGAL" - Um por todos todos por um - e se virem algum desestabilizador com papel da casa de banho na mão, façam como já fiz: empunhei o meu cachecol e rodopiei, rodopiei, rodopiei, à minha volta outros benfiquistas fizeram o mesmo. « BENFICA SEMPRE »

    ResponderEliminar
  18. Hoje, a informação desinforma, pois não se sustenta em factos devidamente investigados, como se preza o jornalismo a sério. Afirmar que o presidente do Benfica arrisca o seu lugar com o que aconteceu nos últimos dias é desconhecer o sentimento dos associados do clube: se fossem marcadas eleições para a semana, nenhum adversário lhe faria a mínima sombra. Tal parece-me incontestável.
    Isto não significa que fiquemos impávidos perante o que se desenrola à nossa frente. O trabalho realizado é notável, principalmente para quem se recorda dos consulados Damásio / Azevedo, mas a gestão do futebol incorre, ciclicamente, em erros. Hoje é certo que Vitória devia ter saído com o crédito que conquistou justamente, em vez de ser sujeito a tudo isto, principalmente por parte dos inimigos do grande Benfica, que aproveitam o momento para arranjar ânimo para o estado em que se têm encontrado. Sair agora não garantia coisa nenhuma, mas a madrugada da reviravolta também não reforça a nossa posição.
    No entanto, pode servir para algo: a ser verdade que alguém passou informações, o presidente não pode perdoar, seja quem for o informador. O Benfica tem inimigos em muitos lugares, não precisa de os ter junto ao seu líder.
    Espero, portanto, que se aprenda alguma coisa. Não vale a pena manter treinadores por causa de projetos: no Benfica, importa ganhar, é esse o projeto. Isso fica para clubes como o Arsenal, que faz um treinador permanecer anos a fio porque interpreta uma determinada linha definida pela Direção. Mas pouco ou nada ganha. Numa palavra: os treinadores servem enquanto ganharem, depois é preferível que saiam com o respeito e o carinho que acumularam, em vez de assistirmos a uma lenta degradação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro eu como Benfiquista, (sócio) acho que qualquer treinador que esteja ou venha para o Benfica tem de abraçar um projeto, projeto ganhador, mas projeto.

      Eliminar
    2. Caro consócio, posso assim tratá-lo, a minha posição é clara: a palavra projecto é, simultaneamente, repleta de boas e nobres intenções, e plena de opacidade. É jogada ao vento por tudo e por nada, mas, em si, pouco ou nada vale. É sabido que o Benfica foi fundado para ganhar títulos e é para isso que se contratam treinadores. Mesmo que idealmente um determinado treinador preencha os critérios para o tal projeto, nunca tal facto poderá sustentar a sua continuidade se o futebol apresentado não tiver pontinha por onde se lhe pegue. A importação de modelos anglo-saxónicos difícilmente dará frutos porque os povos não se clonam.
      Naturalmente, alguns linhas mais ou menos mestras podem ser definidas, desde que elas não entreguem títulos de mão-beijada aos nossos adversários mais sinistros. Moral da história: não se pode ganhar sempre, mas quando não se ganha, buscam-se alternativas, devidamente ponderadas, e não se passa o tempo a bater no peito e a gritar O NOSSO PROJETO, enquanto os outros ganham novamente o ânimo que andava em parte incerta...

      Eliminar
  19. Olá Guachos, em primeiro deixa-me dar-te o parabens por este Post e por nao teres publicado ontem, quando todos aguardavamos a comunicação oficial.
    Muito lixo electronico se escreveu, muitos supostos cartoes de socio se rasgaram, tudo baseado em suposições.

    A conferencia de imprensa foi uma chapada de luva branca para muita gente, principalmente para aqueles que passam informação confidencial cá para fora.
    Entre outras coisas, serviu ainda para mostrar que LFV vai estar mais atento e acompanhar mais de perto o que se passa no balneario, uma vez que em caso negativo, os resultados vão ser (mais que nunca) considerados responsabilidade sua.

    Rui Vitória, também esteve muito bem hoje.
    Mostrou caracter em assumir (tal como LFV) que o mais facil era sair e pronto.
    (Não acredito na oferta das Arabias, mas acredito que seja muito facil a um ex-treinador do Benfica arranjar colocação.)
    Foi esta tambem uma chapada de luva branca para alguns funcionarios (incluo jogadores) e ex-funcionarios que achavam que o comiam de cebolada. Vão ter de gramar com ele!
    E ainda disse que não estava a ser exigente o suficiente, que a mentalidade e empenho tinham de mudar por parte de todos! Vão ter de correr o dobro e o treinador não é desculpa!

    ResponderEliminar
  20. Caros Guachos...enquanto o slb parecer ser um rebanho desmantelado nao ha nada a fazer...os proprios benfiquistas e que estao a tentar fazer o seu funeral...e so dar uma volta pelos blogs benfiquistas,serbenfiquista,geracao benfica,papoila saltitante etc.estes os maiores canalhas,mas ha mais...aqueles garotos,pois aquilo que escrevem nao pode ser de gente grauda penso eu...e miseravel o que eles escrevem de toda a sad do slb,equipe tecnica,vida pessoal etc.etc.e nojento o que essa canalha escreve sobre benfiquistas...
    A.Martins

    ResponderEliminar
  21. ...caro GUACHOS...permite-me voltar!!!Como sabes uma das minhas lutas aqui na tua página é desmascarar com dados concretos os jogos dos talibans na estratégia já CONHECIDA para a decapitação de Luis Filipe Vieira!denunciei aqui o aparecimento repentino a dar palpites do RENEGADO RUI ÁGUAS,escrevi então que estávamos perante mais um opositor a Filipe Vieira,e que se posicionava na esperança da queda do Presidente eleito democraticamente por maioria esmagadora!Escrevi ainda neste texto que lamentava ver MARIANA ÁGUA(filha)e neta do NOSSO ZÉ AGUAS na COFINA(percebo que é profissional e está a ganhar a vida)conduzindo com perguntas manhosas os programas dos cartilheiros!!!pois bem,esta noite num programa que conduziu onde estavam Calado e Octávio lopes,a dada altura depois de mais uns ataques miseráveis ao BENFICA,eis que Calado afirma que se deveriam dar oportunidades a outros treinadores que não Jesus,e um deles poderia ser:quem???esse mesmo,RUI ÁGUAS(o renegado)...caro GUACHOS,mais claro que isto....aceita um abraço(Afonso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afonso, continua a desmascarar os talibans.
      O Benfica está assim por causa dos talibans.

      Eliminar
    2. Eu também ouvi e até o Valdo foi metido ao barulho.Nas próximas eleições teremos de dar a resposta a essa gente com mais de 90% a LFV.Não podemos deixar que a corja entre no Glorioso.

      Eliminar
    3. Os meus 20 votos já lá moram!

      Eliminar
    4. Caro Afonso, os Benfiquistas sabem bem o que se esta a passar, sabem que este ataque ao Benfica com os mails, ataque ao treinador e tentativa de divisão interna visa só e exclusivamente isolar Vieira e correr com ele do Benfica..

      O Benfica está forte financeiramente, dai aparecerem estes parasitas todos a tentarem sugar o seu quinhão, mas o máximo que vão conseguir é chuparem a quinta pata do cavalo....

      PS, Vieira deu a intender de que poderia haver um bufo no Benfica, ao contrario do que se passou no passado, deve desta vez ser indicado as massas quem é o animal...

      Viva o Benfica

      Eliminar
  22. Não simpatizo com especulações, mas, enfim, lá vai: considerando a alegada existência de um boca de xarroco no Benfica, será JEM? Não faço ideia, mas este é desde sempre uma das minhas antipatias no clube e como se já não bastasse uma carrada deles, também ele já veio a terreiro meter uma farpa.
    Hoje por hoje, e como há muito não se me afigurava, parece haver gente a posicionar-se no tabuleiro de jogo do poder. Para o que der e vier.

    ResponderEliminar
  23. Quem mais está a fragilizar LFV é o próprio Vieira.

    Não, não é de líder. Tomar parte numa decisão e depois revertê-la sozinho é passar um atestado de estupidez aos restantes elementos com quem decidiu.

    Tomar essa decisão por "uma luz que me deu" é algo surreal, até no fantástico mundo da bola.

    Quem apoia esta decisão de LFV apoiará da mesma forma se ele despedir RV amanhã.
    Como apoiará a vinda de Jorge Jesus, a quem chamam canalha, mas que que já deixou de ser Jorge Lagarto.
    Nisto concordo. Que venha o canalha e que ponha a equipa a jogar à bola e a ganhar jogos.

    Rui Vitória é uma pessoa que me merece todo o respeito.
    O treinador Rui Vitória é fraco e não serve para o Benfica. Perdeu o balneário com as suas decisões erráticas e a sua medíocre gestão de plantel. Obrigado pelas vitórias e felicidades para o futuro.

    Quanto a LFV, agradeço também o impulso que deu ao clube e recuperá-lo de 2 larápios que nos "assaltaram". Mas não pode comparar o Benfica de agora com o Benfica de 94 a 2004. Que se compare com o Benfica dos anos 60 e 70. Até tem resultados para apresentar.

    A hora da mudança aproxima-se. Que saia no tempo certo, com dignidade e bi-campeão é o que espero.

    Ainda é cedo, mas para bem do Benfica é bom que apareçam candidaturas fortes e credíveis.
    E que os sócios do Benfica tenham uma luz que os ilumine na escolha do próximo presidente.
    E que seja o melhor de sempre, do clube.

    Benfica sempre!
    JVP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás equivocado. Tudo o que se está a passar faz parte do ataque frontal da Cofina. Já reparaste que, durante um mês, não ouvimos falar de toupeiras e mails e bouchers e o caralho a quatro? A não ser quando a juíza foi ver a garagem e Paulo Gonçalves depôs, tudo o resto nem mais um pio? Que o foco total é minar internamente? Que RV nunca foi o alvo, esse sempre foi LFV, como tu próprio dizes directamente?

      Numa época de Trumps e Bolsonaros e outros artistas de variedades, pode ter muitos defeitos, mas a essa matilha LFV não pertence.

      É o futuro do Benfica que está em jogo. Não sejamos ingénuos.

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Desde que não seja o nojento do gosma da sic, nem o bruno de carvalho que vendeu o porco canal ao calor da noite. Duvido que apareça um candidato como deve de ser. Agora é só interesseiros prontos a meter as patas no dinheiro.

      Eliminar
    3. Quanto ao conceito de líderança, se começassemos a dissertar sobre os vários tipos, não saíriamos daqui e não vale a pena. Dito isto, no caso em aoreço, não concordo com a tua visão, antes com a do Zé Pincel mais acima.
      E também ao invés de ti não concordo com o regresso do tal canalha, designação tua, mesmo que ponha a equipa a jogar à bola.
      Enfim, veremos o que virá por aí, sendo certo que a histeria que se vai vendo é muita má conselheira e não contribui em nada de bom para o Benfica.

      Eliminar
  24. Novo blogue Benfiquista.

    http://1comando1904.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  25. Se é difícil vencer um Benfica unido e se para ele era tão fácil ir embora como disse, porque é que não foi? A mim não me parece que o Luis Filipe Vieira lhe tenha pedido veementemente para ficar.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.