segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

F C porto batota & companhia (i)limitada!

O ano termina com a passagem limpa à final four taça da liga 2019. Dois pontos de avanço, numa competição de três jogos, deixaram a merda de comunicação social que temos tão "preocupada" com as más exibições do Benfica que não se pode estranhar vermos os próprios benfiquistas à beira de um ataque de nervos, sofrendo horrores por uma competição que todos fazem os possíveis por desdenhar. Já os adeptos do foculporto, mais a merda de comunicação social que temos, seguem eufóricos com o feito in extremis do clube da fruta, que acabou igualado em pontos e diferença de golos com o Chaves, passando à tangente no desempate dos golos marcados (7 contra 5).

A cada dia que passa fazem questão de nos recordar o quanto este futebol português é corrupto, girando a mando de uma organização criminosa que desde há mais de trinta anos põe e dispõe dos órgãos que o tutelam, usando-os como marionetas sem escrúpulos nem vontade própria. É um futebol batoteiro, dirigido por fantoches a soldo de trapaceiros sem vergonha. Com as calças na mão, por causa de um resultado adverso e do golo madrugador de Reinildo, por decisão técnica o boneco Conceição resolveu, ainda na primeira parte, substituir um defesa (maxi pereira) e um médio (Bruno Costa) por dois homens claramente virados para o ataque, Hernâni e Soares!...

O problema é que pelos regulamentos da liga, "dois jogadores efectivos formados localmente têm que ser utilizados em pelo menos 45 minutos do jogo, salvo em caso de força maior" não o podia fazer. Como ninguém deu conta da irregularidade (foram as redes sociais a levantar a polémica) e o clube das putas jogou mais de meia parte em incumprimento agarraram-se ao "salvo em caso de força maior" para simular uma lesão que nunca aconteceu, que toda a gente viu que não aconteceu, mas que ninguém duvida chegará perfeitamente para a liga do rolha dar a sua bênção a mais um acto de batota evidente! Bruno Costa saiu a correr, levou nas orelhas do seu treinador, que não teve pejo em o invectivar publicamente pelos erros cometidos. Mesmo sabendo que treinador Conceição é um arruaceiro do piorio ninguém conseguirá acreditar que teria esse comportamento com um jogador lesionado!

Defecam nos regulamentos como o rasteiro rui santos nos caga a sua repugnante figura rasteira. Em 2012-13 o clube da fruta fez batota ao utilizar Fabiano, Abdoulaye e Sebá, que menos de 72 horas antes tinham jogado pelo calor da noite B. Os regulamentos também dizem que não o podiam fazer e até o Braga já tinha sido penalizado com perda de pontos pela utilização de Emídio Rafael. Os justiceiros da liga, como farão outra vez desta vez, ilibaram-nos e validaram mais um acto de burla evidente. Em 2014-15 foi o sporting do brunalgas a ameaçar utilizar os juniores e juvenis na taça da liga por o clube das putas atrasar a entrada em campo (outra vez impedido pelos regulamentos da liga) para controlar o seu e o resultado dos sapos. A liga voltou a pôr-se ao lado dos batoteiros mandando para a retrete o cumprimento dos seus regulamentos! Liga, conselho de justiça e clube das putas. Não podiam gozar com meretriz que os pariu a todos?

Para a história fica mais um recorde construído em cima de uma trafulhice e essa berração de uma equipa que demonstra limitações evidentes, a começar pelas graves insuficiências do seu treinador, conseguir 16 vitórias seguidas depois do pasodoble da Luz. Não foi em vão que o boneco avisou que talvez fosse essa a última derrota da época! É que nem as melhores equipas do mundo! Só num país, maioritariamente corrupto, pode permitir uma coisa destas. E que ninguém me venha lembrar as vitórias na Europa, onde os benefícios arbitrais e os sorteios benignos são tantos ou mais evidentes que os últimos cinco ou seis jogos do campeonato do rolha, onde já só falta (já nem tenho a certeza se não o fizeram de facto) os árbitros e o VAR meterem eles próprios a bola lá dentro!

Arruaça, violência, coação, batota. Mentem na data do nascimento, trafulham quinzenalmente o número de espectadores no seu estádio, invadem o campo quando o resultado não lhes convém, pagam contas que não constam nos relatórios no intervalo do jogo mais comprido da história mundial, compram (sem pagar) e emprestam (sem receber) jogadores ao Portimonense com a mesma facilidade que o Felipe vale-tudo distribui fruta e comete penaltis impunemente, em campo. Cagam nos regulamentos a seu bel-prazer, nunca têm um sorteio desfavorável, atacam o centro de estágio dos árbitros, ameaçam a carreira dos apitadores que ousam cumprir os regulamentos, atacam as suas famílias, os seus empregos e as escolas dos filhos. Divulgam os números de telefone na internet, pirateiam a correspondência privada do maior rival, truncando-a e divulgando-a no seu próprio canal (oferecido pelo estado). Têm um centro de estágio pago pela câmara de Gaia. E as piscinas de Campanhã, pagas com dinheiros públicos, também dizem ser suas! Este país é uma farsa!

44 comentários:

  1. Resumindo, vale tudo. O clube da batota tem FPF,Liga,CA, Imprensa, Justiça, PJ, controlados. A única solução para o Benfica ganhar é ser muito superior. Só isso. Portanto vamos trabalhar a sério, e ganhar. Nas redes sociais denunciar isso a todas as horas. Nos tribunais superiores há menos influência e aí ganhamos. Só assim se pode vencer os trafulhas num país corrupto como o nosso.

    ResponderEliminar
  2. Mais um recorde mundial, digno do Guinness! O VAR, uma aparelhagem inovada ainda tão bebé, já conseguiu parir 16 vitórias seguidas em futebol!
    E em que País?
    Em Portugal, só podia!...
    E em que reino?
    No reino da batota desportiva de Contumil, aí, sem que ninguém em todo o mundo duvide!

    ResponderEliminar
  3. Neste caso não tens razão Guachos; vê-se bem nas imagens q ao pobre moço teve um ataque tão forte de caganêra q saiu a correr para o banco de suplentes onde se sentou na sanita e descarregou... passado pouco tempo é fácil verificar o alívio estampado no rosto assim como a recriminação do boneco conceição pelo cheiro q se sentia...

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos:
    Em primeiro lugar quero desejar a si e a todos aqueles que por aqui passam um óptimo fim de ano e que no próximo consigam tudo o que mais desejam.
    Quanto ao que escreve concordo mas, não podemos esconder a contribuição que a direção do Benfica nomeadamente Luís Filipe Vieira contribui para o lixo em que se transformou o desporto em Portugal, quando não reage com clareza aos factos e, na minha opinião, os avalisa quanto participa em reuniões com indivíduos que não são sérios.
    Quando o presidente não se faz respeitar nem defende o clube admiram-se do gozo dos nossos inimigos.
    Luís Filipe Vieira continua a olhar para o passado, esquece-se que o presente é efémero e que o importante é o futuro.
    Basta de discursos gabarolas! Que a gente já conhece de cor e salteado – É preciso mais e principalmente vitórias desportivas e fundamentalmente defender a dignidade o Benfica, dos seus adeptos e dos profissionais que servem o club.
    Rui Vitória merece respeito pelo homem que é mas também pelo que já fez no Benfica, está a mais neste lixo, se, é verdade o interesse dos sauditas, eu no lugar dele saia.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  5. Mais uma para juntar tantas outras. Estes escroques só ganham havendo batota. Os Proenças e Faturas são meros joguetes dos corruptos. Até quando esta VERGONHA vai continuar? Nem depois de terem sido desmascarados com o Apito Dourado! Regressam e fazem tudo igual e ainda pior com a tecnologia VAR o comprovar para que ninguém tenha dúvidas o quão corruptos são. País miserável!!!

    ResponderEliminar
  6. O teu ultimo paragrafo é perfeito, como sempre.

    Por esse motivo, e voltando atras nos últimos posts onde "desculpavas" os benfiquistas exigentes, para mim e por isso é que é impossível aceitar a "exigência". Ou o campeonato é uma farsa com VAR amigo, com decisões estranhíssimas, com todas as tuas referencias e aí nem o Guardiola nos valia, ou então é uma questão de incompetência. Sinceramente eu acho que RV já deu mais que provas de qualidade mas situações estranhas vão acontecendo semana apos semana. Os machos de um dia são os gatinhos nos 2 meses seguintes.

    Tal como comentei nesse post anterior, acho que se tivéssemos um maxi, Luisão, ou Cardozo ou jogadores com mais carisma a história seria outra. O Gedson e o Pizzi sofrem entradas violentas nos primeiros 10 ou 15 minutos de todos os jogos para os intimidar ou fazer jogar limitados, essas 2/3 entradas duríssimas a roçar o vermelho nunca são punidas sequer com amarelo, e jornada sim, jornada sim vamos vendo este tipo de permissividade/violência. Jardel e Ruben timidamente já la vão protestando mas é preciso armar uns sururus para acabar logo a palhaçada, isto só la vai assim.
    No porto é o inverso com felipe, militao, teles, maxi, herrera, danilo, octavio etc com carta branca para eles fazerem a intimidação com entradas duras... e aí de quem lhes faça frente que vão logo de dedo à cara,mão ao pescoço ou encostam o nariz nas fuças dos arbitros como se nada fosse...

    Não tenho dúvidas que o porto vai cair ainda em janeiro e depois volta a gritaria, o campeonato da vergonha, o tempo util que contra o porto é ridículo, o var que rouba, etc etc.

    Abraço e feliz 2019 para todos! Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos que manter a pressão!

      Eliminar
    2. Parece bem à primeira vista, só que depois a gente alembra-se como as coisas são e sai furado, e no frutabol putanheiro corrupto do tugues é mais assim:

      - Se os jogadores do Benfica armarem "sururus" levam amarelo. E se estrebucharem muito levam segundo amarelo, são expulsos e calou pouco barulho. Ponto.

      Exemplo, basta ver o que se passou no último jogo do Benfica, o Gedson sofre a 10ª falta consecutiva, faz uma menção de reclamação com o arbitro Verdíssimo, levou logo amarelo para não xiar muito. Isto logo na 1ª parte. Noutras equipas que jogam no mesma liga do frutabol putanheiro corrupto do tugues, que não o Benfica, podem mandar o árbitro para a puta que o pariu na cara dele, mandá-lo para o caralho na cara dele, fazer um gesto a chamar o árbitro de maluco na cara dele, etc., os "sururus" são permitidos. Amarelos ou vermelhos para jogadores dessas equipas? Zero. Ponto.

      A gente arranja sempre maneira de culpar o Benfica por alguma coisa. É a velha história da "obrigação" do Benfica ganhar a jogar contra 14, apenas duma maneira diferente. Bem mas se o futebol é um jogo em que jogam 11 contra 11, querer que seja 11 contra 14, deixa de ser futebol, passa a ser outra coisa qualquer, futebol não é, alguma coisa que envolva pagamentos com putas, mas de desporto/futebol terá muito pouco.

      Nunca me hei de esquecer de um jogo nos tempos áureos do Apito Dourado com as putas a cheirar a bacalhau do Ti Reinaldo, a "fruta" das putas brasileiras, e o "café com leite" das putas mulatas, que o Benfica foi fazer nas vizinhanças do bairro do Reinaldo no Porto, na Boavista.
      Até fui consultar o arquivo para ver se foi tão mau como eu me lembrava. Nesse jogo, carismáticos não sei, mas Nuno Gomes, Petit e companhia, eram todos Campeões Nacionais pela primeira vez em 11 anos, e internacionais, eles e não só, armaram "sururus" com fartura para cima do árbitro, à conta da lenha que estavam a levar, atenção que estavam a jogar com o Boavista, o outro clube do Apito Dourado a par do Foi Com Putedo, outro de canela até ao pescoço que o arbitro frutado manda seguir. Bem, à conta dos "sururus", houve 6 amarelos e 3 cartões vermelhos para jogadores do Benfica nesse jogo. Para os jogadores do "Boavistão", nem uma expulsão.

      Da mesma forma basta ver o comportamento de um jogador como o Fabio Coentrão para arbitros e fiscais de linha quando jogava no Benfica, para quando jogava no Comédia Lisbon, e os cartões que ele não via daí. Ou os castigos, multas e suspensão que direcção e quadros técnicos do Benfica levam sempre que ousam fazer a mais leve crítica à arbitragem, ao mesmo tempo que Bruno Azevedo passou 5 anos a ameaçar dar pontapés no cú de arbitros sem que nada lhe acontecesse, ou então as rodinhas e correr atrás de arbitros pelo campo fora tal e qual como há 30 anos atrás.
      De resto concordo contigo no essencial dos "exigentes": se eu assobiar com muita força e insultar o treinador do Benfica de "professor de ginástica" 10 vezes por dia, eu vou ajudar a resolver tudo isto. Isso até é o menos, o pior é que "isto" tem direito de voto, e não estou a falar nas eleições do Benfica.
      Cumprimentos e bom ano

      Eliminar
    3. Parece bem à primeira vista, só que depois a gente alembra-se como as coisas são e sai furado, e no frutabol putanheiro corrupto do tugues é mais assim:

      - Se os jogadores do Benfica armarem "sururus" levam amarelo. E se estrebucharem muito levam segundo amarelo, são expulsos e calou pouco barulho. Ponto.

      Exemplo, basta ver o que se passou no último jogo do Benfica, o Gedson sofre a 10ª falta consecutiva, faz uma menção de reclamação com o arbitro Verdíssimo, levou logo amarelo para não xiar muito. Isto logo na 1ª parte. Noutras equipas que jogam no mesma liga do frutabol putanheiro corrupto do tugues, que não o Benfica, podem mandar o árbitro para a puta que o pariu na cara dele, mandá-lo para o caralho na cara dele, fazer um gesto a chamar o árbitro de maluco na cara dele, etc., os "sururus" são permitidos. Amarelos ou vermelhos para jogadores dessas equipas? Zero. Ponto.

      A gente arranja sempre maneira de culpar o Benfica por alguma coisa. É a velha história da "obrigação" do Benfica ganhar a jogar contra 14, apenas duma maneira diferente. Bem mas se o futebol é um jogo em que jogam 11 contra 11, querer que seja 11 contra 14, deixa de ser futebol, passa a ser outra coisa qualquer, futebol não é, alguma coisa que envolva pagamentos com putas, mas de desporto/futebol terá muito pouco.

      Nunca me hei de esquecer de um jogo nos tempos áureos do Apito Dourado com as putas a cheirar a bacalhau do Ti Reinaldo, a "fruta" das putas brasileiras, e o "café com leite" das putas mulatas, que o Benfica foi fazer nas vizinhanças do bairro do Reinaldo no Porto, na Boavista.
      Até fui consultar o arquivo para ver se foi tão mau como eu me lembrava. Nesse jogo, carismáticos não sei, mas Nuno Gomes, Petit e companhia, eram todos Campeões Nacionais pela primeira vez em 11 anos, e internacionais, eles e não só, armaram "sururus" com fartura para cima do árbitro, à conta da lenha que estavam a levar, atenção que estavam a jogar com o Boavista, o outro clube do Apito Dourado a par do Foi Com Putedo, outro de canela até ao pescoço que o arbitro frutado manda seguir. Bem, à conta dos "sururus", houve 6 amarelos e 3 cartões vermelhos para jogadores do Benfica nesse jogo. Para os jogadores do "Boavistão", nem uma expulsão.

      Da mesma forma basta ver o comportamento de um jogador como o Fabio Coentrão para arbitros e fiscais de linha quando jogava no Benfica, para quando jogava no Comédia Lisbon, e os cartões que ele não via daí. Ou os castigos, multas e suspensão que direcção e quadros técnicos do Benfica levam sempre que ousam fazer a mais leve crítica à arbitragem, ao mesmo tempo que Bruno Azevedo passou 5 anos a ameaçar dar pontapés no cú de arbitros sem que nada lhe acontecesse, ou então as rodinhas e correr atrás de arbitros pelo campo fora tal e qual como há 30 anos atrás.
      De resto concordo contigo no essencial dos "exigentes": se eu assobiar com muita força e insultar o treinador do Benfica de "professor de ginástica" 10 vezes por dia, eu vou ajudar a resolver tudo isto. Isso até é o menos, o pior é que "isto" tem direito de voto, e não estou a falar nas eleições do Benfica.
      Cumprimentos e bom ano

      Eliminar
  7. É ver a comunicação social, pelos resumos não houve absolutamente nada, apenas um super contumil.
    Isto está tudo fodido, nem sei para que me lado virar sinceramente.

    ResponderEliminar
  8. Só tu Guachos consegues sempre pôr em palavras o que nos vai na alma.
    Não consigo descortinar como vamos sair desta teia suja e corrupta e em que tudo se volta contra nós.
    Gritamos e denunciamos o que está á vista de todos, o Benfica faz comunicados e pressiona mas não acontece nada porque as instituições não funcionam a favor da verdade.
    Algo tem que acontecer, quero acreditar que há algo que possamos fazer.
    AS ÁGUIAS NUNCA DEIXARÃO DE VOAR!

    Desejo um Feliz Ano Novo para todos e uma saudação em especial ao Guachos, um grande Obrigado por este Blog que é um oásis Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não consigo descortinar como vamos sair desta teia suja e corrupta..."
      Caro amigo, nós ver vemos! O problema é que isso não basta, na medida que quem deveria fazer valer a justiça e direitos estão calados. Por exemplo, que pena eu tenho! nunca ouvi o Rui Costa que tanto admirei, estar calado, nem uma simples opinião... e LFV é pena estar envolvido em tantos processos, daí ter necessidade de estar calado mais vezes que as desejáveis. Nós, enquanto simples adeptos o que podemos fazer? Por mim, já refreei o espírito consumista no que diz respeito a revistas e jornais anti... não sou paineleiro, não pertenço à direcção do SLB, ainda por cima sou um adepto/vitima deslocado na cidade do Porto, que mais posso fazer? E como eu, muitos milhões... SE votamos nas pessoas que estão à frente dos desígnios do clube é porque confiamos que seriam as pessoas ideais. Só que o nosso ideal não passa por fazer o Glorioso em infraestruturas de betão, mas naquilo que engrandeceu o clube, o futebol e outras modalidades. Juntar o útil ao agradável, óptimo! Mas assim, como estão as coisas não. Nós nada podemos fazer. O trabalho incansável dos nossos consórcios bloguistas, de que o nosso companheiro Guachos é um dos expoentes máximos, é meritório e digno do nosso reconhecimento,mas não chega! Acredito que nos bastidores do estádio da Luz e no Seixal, muito se esteja a fazer em prol da verdade desportiva, mas... os sócios e adeptos que sabem disso? É uma frustração. Gostaríamos de saber o que faz o clube em defesa do bom nome do Benfica e da verdade! Se a CS está refém da corrupção, enão só eles, deveria a instituição através dos seus próprios canais, desmontar toda esta estratégia do "bota" abaixo o Glorioso. A meta a atingir pelos corruptos, é ultrapassar o Benfica em número de títulos e a continuar assim, com a benção da FPF, Liga, Conselho de Disciplina e, até, do Governo (a estes eu dizia-lhes nas urnas...) eles vão conseguir, contra tudo e contra todos, mas usando os métodos mais rasteiros e sórdidos de que há memória.
      Diz muito bem que algo tem de acontecer e eu percebo. Mas muito, muito antes disso, será que estão esgotadas as possibilidades institucionais de fazer valer a nossa razão?

      Eliminar
    2. A crise é muito profunda e os seus alicersses emanam do grande poder financeiro que sustenta toda sociedade portuguesa. Não acha estranho que toda a c. social esteja mobilizada para atrofiar o Benfica? Porquê?
      Porque os bancos precisam de cobrar o dinheiro investido nos dois clubes corruptos e na maioria dos grupos editoriais que vivem à custa do futebol.
      Siga este rasto.
      Bom ano para todo o universo Benfiquista.

      Tony Cascarino

      Eliminar
  9. NortÁguia 31-12-2018 12:59

    Andam aqui uns espirituosos amadores a insinuar que o Benfica tem medo de defrontar a multinacional da fruta e eu pergunto se isso não é normal, já que subir uma encosta a jogar futebol não é fácil. Ainda se fosse só contra onze vá que não vá, mas com os "reforços" que eles normalmente têm, é obra!

    ResponderEliminar
  10. Da liga só se pode esperar uma coisa: continuação da imunidade aos corruptos.

    Do Benfica só espero uma coisa: recusar-se a participar no resto desta competição.

    JVP

    ResponderEliminar
  11. Amigo Guachos disseste tudo.

    Eu comecei a desacreditar deste país. Um país entregue a corruptos desde o desporto e quem o tutela ao restante governo.

    Governo esse que se demite de ver o nojo em que está metido desporto nacional.

    O futebol é o expoente máximo, mas também temos o hóquei e andebol.

    Apito, ZERO, Estorilgate, ZERO, Cashball, ZERO, Portimonense, ZERO e muito mais.

    Os corruptos do fcp gozam com a justiça e com tudo o mais e mais uma vez, ZERO.

    Onde não há nada como os mails, é visitas à Luz pela PJ do Porto a toda a hora, Paulo Gonçalves acusado e com Pedro Guerra bem tentaram.

    Os machos de Setúbal, transformaram-se numa maricagem total. Perderam os jogos todos a partir daí sem macheza alguma.

    Depois chego à Luz e ouço assobios com o Braga desde do princípio do jogo até aos 6-2. Era um assobio aqui, outro mais ali, para instigarem o resto do estádio a assobiar. Não tiveram resposta, mas tentaram.

    A impunidade é total para os corruptos e seus capachos do alvalixo.

    Qualquer dia haverá uma desgraça a sério e depois quero ver como essa corja irá descalçar a bota.

    Começo a perder a vontade de ir à bola e ao hóquei que são as minhas modalidades de eleição.

    Enfim, esperemos que as coisas mudem, mas não acredito muito que mude para melhor. A porcaria está toda instalada e bem nos lugares principais e de lá não sairão tão cedo.

    Bom Ano Novo Guachos.

    ResponderEliminar
  12. Guachos acho que te vou deixar de ler,sabem porque lendo e sabendo o que por ai vai me revolta tanto que tenho medo que collapse,irra que e demais estou de acordo com um que dizia se fosse o Vitoria que saia ia ate as Arabias ja outro dia disse o meso do Gedson esse menino leva porrada que ate me mete do,atacam o presidente Vieira que nao faz nada mas com caramba que acham que ele pode fazer contra essa mafia instalada a norte,eu desconfio que ate o governo tem medo do padrinho porque nada faz e so este pode parar esta pouca vergonha na Palermo portuguesa,meus amigos para acabar com isso so a bombada so com uma invasao protagonizada pelo governo tipo Americano ao Iraque conseguem acabar com esse poderio do homem que conseguio enganar o papa,esse homem tem infuencia maligna dentro de si,nao culpem por favor o nosso presidente porque nao e facil exterminar o padrinho e os seus tentaculos, desconfio que mesmo o Barcelona a disputar a nossa liga com essa protecao ao clube da fruta teria poucas hipoteses de sucesso ,por isso muito tem feito o Benfica ao consguir alguns titulos.
    Bom fim de ano para todos e Happy New Year.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O P3N7A tinha sido o golpe final nessa cambada de corruptos. E aí, penso que o Presidente Vieira não fez tudo o que estava ao nosso alcance. Desvalorizamos o adversário quando estava no chão á nossa mercê e deixamos que se reerguessem. Agora será mais dificil , mas temos que os foder! Viva o Benfica porra!

      Eliminar
  13. Perante tamanha roubalheira apenas resta à Direcção do SLB arrumar de vez com esta competição...
    Emite comunicado onde demonstra a sua indignação perante a ausência de decisão dos poderes instituídos e informa que caso não sejam assumidas decisões de acordo com os regulamentos vigentes desta competição não se fará representar na final four.
    Assim arruma de vez com "fait divers" destas gentalha.

    ResponderEliminar
  14. Votos de um novo ano cheio de saúde a todos os que aqui vêm Benficar, e especialmente ao Guachos.
    Que nunca se lhe acabem as forças para nos acalmar o vício de aqui vir ler os seus textos na defesa do nosso Amor.
    BENFICA CAMPEÃO

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  15. Bom Ano 2019..acredito na reconquista.. Força Benfica

    ResponderEliminar
  16. ....caro GUACHOS...e,terminamos 2018 com a confirmação que a justiça e o governo deste país de merda,está de cócoras perante o CRIME ORGANIZADO com sede na torre das antas,(vulgo f.c.porto)....viva o francisco j.marques figura de maior destaque neste portugalinho de corruptos!!!aceita um abraço(Afonso...ps;cabe ao Benfica SAD,decidir se ABANDONA ESTA FARSA,(MERDA)OU VAI PARTICIPAR DELA E ESTAR PRESENTE EM BRAGA....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por mim nao conparecia no jogo ir jogar e compactuar com o nunca mais acabar destas trafulhices a vista de todos e nojento como os adeptos do porco se desculpam perante tamanha pulhice a vista de toda a gente

      Eliminar
  17. Um abraço de fim de ano,e um Ano Novo bem melhor do q este e muita força nas falanges,para continuares a desmascarar a corja corrupta!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. O Benfica que boicote essa meia final, pois ela já esta corrumpida e ferida de morte..

    Bom Ano para Todos...E que o Bufas seja Preso

    ResponderEliminar
  19. Como foi o porto está tudo bem , siga o balho e toca o mesmo, este ano ainda não fizeram um único jogo em que não houvesse uma trafulhice, mas como os dirigentes do futebol em Portugal são todos do porto, neste caso nunca iriam tirar o seu clube do coração da competição, dantes aliciavam os árbitros com café, café com leite, leite, quinhentinhos, viagens ao Brasil etc etc, agora nem é preciso se darem a esse trabalho, têm quem o faça e de borla!

    ResponderEliminar
  20. Como foi o porto está tudo bem , siga o balho e toca o mesmo, este ano ainda não fizeram um único jogo em que não houvesse uma trafulhice, mas como os dirigentes do futebol em Portugal são todos do porto, neste caso nunca iriam tirar o seu clube do coração da competição, dantes aliciavam os árbitros com café, café com leite, leite, quinhentinhos, viagens ao Brasil etc etc, agora nem é preciso se darem a esse trabalho, têm quem o faça e de borla!

    ResponderEliminar
  21. Companheiros, a quem muito respeito pelo benfiquismo de todas as horas, sobretudo das menos boas, os meus votos de um bom ano novo para todos.
    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  22. Um bom Ano de 2019 para o Guachos e para todos os indefectíveis deste que é o melhor Blogue do Mundo.

    ResponderEliminar

  23. terça-feira, 1 de janeiro de 2019
    A MAIOR MENTIRA DO FUTEBOL PORTUGUÊS VISTA DE FRANÇA


    Para comemorar os 81 anos de Pinto da Costa fica aqui o meu contributo.
    NÃO VAMOS ESQUECER NUNCA!
    A VIGARICE CONTINUA!


    Revista francesa So Foot, n° 93, Fevereiro 2012
    Escreve sobre Pinto da Costa
    -----------------------------------------------------------
    « Mulheres jovens e operações duvidosas, como Silvio Berlusconi, Complexos de provincianismo e flirts com a polícia... "

    " O homem forte do Porto está em confiança porque ele sabe que desfruta, no país dele, de uma imunidade à maneira de Berlusconi. e que a utiliza com frequência. Na prateleira dos casos o C.V. de Pinto da Costa está bastante cheio.
    Só durante os últimos meses, o presidente dos Dragões foi surpreendido junto com o amigo , o pugilista Reinaldo Teles, a comer com Bjorn Kuipers, o árbitro da partida do dia seguinte para a Liga Europa Porto-Vilarreal, e agrediu fisicamente Valdemar Duarte, jornalista do canal português TVI, no seguimento de um Porto-Braga.
    Mas especialmente, Da Costa arrasta um escândalo tão enorme que nós estamos admirados como é que ele saiu dele tão facilmente. Suspeito de ter organizado dois jogos durante os anos 2003-2004, Porto-Estrela da Amadora e Nacional-Benfica. Pinto da Costa foi apanhado nas escutas telefónicas onde o ouvimos encomendar a Antônio Araújo, agente de jogadores,"fruta " para o arbitro Jacinto Paixão, como para os assistentes. A fruta eram três prostitutas. Estranhamente, o caso ficará esquecido até 2006 e a saída da autobiografia de Carolina Salgado, a ex-esposa dele que o conheceu seis anos mais cedo na boite O Calor da Noite. Uma das confidencias era que o seu companheiro mais velho de quarenta anos, lhe fazia amor violentamente. O livro da hospedeira da boite, conta que um dia, Pinto da Costa teria recebido um árbitro para lhe entregar um envelope de dois mil e quinhentos euros . Perseguido pela justiça, Pinto sai-se bem, dois anos suspenso de exercer as funções de presidente do clube –uma boa piada - e ao Porto retirado seis pontos -uma piada ainda melhor-, porque o clube contava então com um avanço vinte pontos sobre o segundo classificado »

    ResponderEliminar

  24. terça-feira, 1 de janeiro de 2019
    A MAIOR MENTIRA DO FUTEBOL PORTUGUÊS VISTA DE FRANÇA


    Para comemorar os 81 anos de Pinto da Costa fica aqui o meu contributo.
    NÃO VAMOS ESQUECER NUNCA!
    A VIGARICE CONTINUA!


    Revista francesa So Foot, n° 93, Fevereiro 2012
    Escreve sobre Pinto da Costa
    -----------------------------------------------------------
    « Mulheres jovens e operações duvidosas, como Silvio Berlusconi, Complexos de provincianismo e flirts com a polícia... "

    " O homem forte do Porto está em confiança porque ele sabe que desfruta, no país dele, de uma imunidade à maneira de Berlusconi. e que a utiliza com frequência. Na prateleira dos casos o C.V. de Pinto da Costa está bastante cheio.
    Só durante os últimos meses, o presidente dos Dragões foi surpreendido junto com o amigo , o pugilista Reinaldo Teles, a comer com Bjorn Kuipers, o árbitro da partida do dia seguinte para a Liga Europa Porto-Vilarreal, e agrediu fisicamente Valdemar Duarte, jornalista do canal português TVI, no seguimento de um Porto-Braga.
    Mas especialmente, Da Costa arrasta um escândalo tão enorme que nós estamos admirados como é que ele saiu dele tão facilmente. Suspeito de ter organizado dois jogos durante os anos 2003-2004, Porto-Estrela da Amadora e Nacional-Benfica. Pinto da Costa foi apanhado nas escutas telefónicas onde o ouvimos encomendar a Antônio Araújo, agente de jogadores,"fruta " para o arbitro Jacinto Paixão, como para os assistentes. A fruta eram três prostitutas. Estranhamente, o caso ficará esquecido até 2006 e a saída da autobiografia de Carolina Salgado, a ex-esposa dele que o conheceu seis anos mais cedo na boite O Calor da Noite. Uma das confidencias era que o seu companheiro mais velho de quarenta anos, lhe fazia amor violentamente. O livro da hospedeira da boite, conta que um dia, Pinto da Costa teria recebido um árbitro para lhe entregar um envelope de dois mil e quinhentos euros . Perseguido pela justiça, Pinto sai-se bem, dois anos suspenso de exercer as funções de presidente do clube –uma boa piada - e ao Porto retirado seis pontos -uma piada ainda melhor-, porque o clube contava então com um avanço vinte pontos sobre o segundo classificado »

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa essa com o arbitro bruno paixao que o proprio comprovou num video que fez com medo que o porco do papa o manda se suicidar e no fim desaparecessem com a arma. se os adeptos do Fruta Cafe Putas tivessem um minino de dignidade nem a boca abriam

      Eliminar
  25. Acerca da entrevista do Papa: 1. Era de homem se mostrasse os e-mails seus e do seu clube dos últimos 10 anos. 2. Quando se tem o conselho de arbitragem na mão as transferências são fáceis porque sempre se podem prometer arbitragens “”amigas””. 3. A vida ao Marçano tem corrido mal porque não levou o kit “”ares da Póvoa”” que o Casagrande explicou. 4. Vitórias sucessivas se fossem no atletismo não eram homologadas por vento excessivo devido ao portoaocolo do var cujo presidente do Concelho de Arbitragem PC deixa favorecer o seu clube e o aliado o estupido útil alcalotes. 5. Eliminar a Roma é muito possível se a misteriosa mão negra (azul) na UEFA continuar a nomear apintadores do leste europeu longínquo. 6. O Braga ganhou ao slb bem me lembro com arbitragens que ninguém esquece e que a seguir iremos recordar. 7. Quanto à agressões é sempre bom ouvir quem mandava “”servir a ceia”” a árbitros que não apintavam com as regras do portoaocolo ou recordar o famoso Bexiga etc etc etc que o rol é vasto. 8. Jogos à porta fechada deve estar a falar das bolas de golfe ou do jornalista atacado no relvado ou do Pizi agredido no relvado por um adepto ou por os balneários terem sido impedíamos ou por correrem atrás dos árbitros ou por atirarem paralelos ao Aimar etc etc etc ou por agredirem jornalistas como Carlos pinhão ou marinho Neves etc etc. 10. Como disseram um dia “” o currículo deveria ser cadastro””. Há gente que se tivesse vergonha remetia-se ao silêncio. O falecido Delane Vieira falou muito. ACERCA DA ENTREVISTA DO PAPA:

    ResponderEliminar
  26. Mathayus foi um comentador neste blogue muito apreciado que escreveu um longo texto sobre os talibans que eu tive o cuidado de guardar. Aproveito o 1º dia do ano de 2019 para lembrar esse notável texto, ligeiramente modificado.

    "Mathayus – Tratado sobre os jihadistas talibans
    É curioso e esclarecedor observar o paralelismo entre as técnicas de Manipulação de Massas, a psicologia de grupos e os movimentos especulativos e difamatórios dos media portugueses a respeito do eternamente invejado Benfica.

    Televisões, rádios, imprensa desportiva e internet, convergem numa estratégia una, compacta e coerente visando a desestabilização, o divisionismo e situações fraturantes e conflituosas entre os dirigentes do clube e os seus sócios e simpatizantes.

    Para emergir do caos noticioso, um agregado de conteúdos estruturados e organizados, anexados a uma clara tendência informativa ... terá de existir um mentor que liga e uniformiza as acções de todos os intervenientes, de acordo com um guião comum (cartilha). É claro e cristalino que o tratamento desigual e negativo da informação sobre o Benfica (por comparação com os rivais directos) e a colocação de noticias inquinadas e especulativas sobre o clube, numa clara tentativa de condicionamento das opiniões, não nasce por «geração espontânea» nem devido a variáveis meramente aleatórias.

    Chegados aqui e cientes de que o fenómeno é global e transversal a toda a CS e se está a difundir de forma pandémica através das novas tecnologias de informação, iremos analisar a questão, dissecando a Tretosfera Benfiquista e entrando até no mundo dos bloguezinhos!

    Comecemos pelo «capataz» dos «chicos» de algibeira: o "Spin Doctor" (Vultos e outros), a figura ridícula e grotesca que tenta influenciar e condicionar a opinião pública.
    Este manipula a informação, cozinha-a ao seu gosto e serve-a em doses parcimoniosas e requintadamente envenenadas aos inocentes receptores. O objecto dos seus desejos é friccionar o seu ego e a carteira com uma vitória eleitoral. A sua esperança, é que os mandatários do «esquema», os possam «recompensar».

    Este tipo de pseudo-intelectual, conhece as técnicas de comunicação/marketing adora a propaganda negativa. Aquela, em que o principal objetivo não passa por promover as qualidades do candidato, mas a atacar (pública, moral, pessoal ou politicamente) o seu adversário. Registe-se no caso, a peculariedade de como característica principal ser alguém discreto e com ligações ao poder... pelo que normalmente é apelidado de sombra (Shadow)!

    1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO
    O Benfica sagrou-se Campeão Nacional, vencedor inédito do Tetra. Um feito glorioso, mas engenhosamente dissolvido e reduzido, através da técnica do dilúvio ou da «inundação de contínuas distrações e informações insignificantes». Com este procedimento, a Tretosfera gerou um caos informativo massivo que retirou espaço e dimensão aos feitos do glorioso ... através do bombardeio incessante e repetitivo: episódio da renovação de Jorge Jesus (uma reposição), seguido do milésimo apocalipse financeiro e finalmente da destruição da equipa campeã.

    Basicamente, fomos amputados mediaticamente do justo direito de usufruir do apelativo nome de campeões, de nos sentirmos campeões e de vivenciar diariamente o sentimento de o ser... porque, para alguns energúmenos, foi mais importante continuar com a sua campanha negativa, alicerçada em rumores, boatos e difamações e lançar «soundbites» que a CS e os rivais vão agarrar, para promover a desestabilização do clube (segundo a cartilha) e a dúvida nos seus adeptos (para que não compareçam no Estádio, não apoiem, desconfiem e recebam mal os novos reforços e se esqueçam das palavras: Campeão Nacional, Tríplice e Tetra interno).

    Outras das estratégias dos nossos adversários privilegiam os ataques realizados pelas costas, de surpresa e a coberto do anonimato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, que é feito do Mathayus?

      Zé Pincel

      Eliminar
    2. Não sei. Não o conheço. Pergunta ao Guachos.

      Eliminar
  27. 2- CRIAR PROBLEMAS, PARA DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES

    Este método, é também apelidado de «problema-reação-solução». Criam-se falsos e ameaçadores problemas, com base em boatos, rumores e suspeições sem qualquer base factual que as sustente, de forma a tornar natural para o público, a apresentação de soluções mirabolantes ou apenas a simples cópia e decalque do que já foi ou está a ser realizado pelo adversário. A ideia é surgir como o salvador e redentor do Benfica ou como a «última bolacha do pacote». Uma bolacha, com super-poderes, que tudo sabe, tudo vê e que qual Macgiver, é tão «esperta», que até com um saco de pionés consegue fazer um hotel, dois poços de petróleo e um centro de estágio cheio de Cancelos.

    Ora vejamos por exemplo: Certo dia no novo reino das criações, o druida dos “vultos”, disse que existia uma crise de aproveitamento de Bernardos, Cancelos, Ivans e Gonçalos Guedes, que antes tinha nascido... da crise Andrés Gomes, de Andrés Almeidas e de Nelsons, que por sua vez tinha nascido... da crise de Davids Simões, Danilos e Miguéis Rosas.

    Mas eis, que por mero acaso (é sempre) surge no horizonte o cavaleiro Sir Bastardo Novas Encomendas e logo... o cavalo desmonta de cima dele e começa a relinchar com vontade: «Exclusivo, Exclusivo, olha lá, olha lá, tenho aqui uma proposta de Formação Mística e tem «calidade», tem Nelsons e Ivans e «Bués» da organização e da estrutura. Olha lá, é o programa da formação baratinho e acabou ainda agora de sair do Gerador!

    Durante anos, lançam-se suspeições e fazem-se afirmações definitivas como esta:

    «Quanto ao valor do contrato celebrado com a Olivedesportos, o aspecto mais mensurável deste “Benfica Sporttv” e bem revelador da falta de respeito que o anterior e actual Presidente têm pela instituição, sócios e adeptos»

    E depois, lá cai do céu um conjunto de sugestões requentadas ao melhor estilo «Fantástico Melga»... para melhorar aquele canal de televisão que Vieira nunca criaria por causa do seu amor eterno à Sport TV.

    Enfim, estes Robin Hood dos tristes, que oscilam entre a inovação ridícula e o roubo das ideias de quem tanto criticam para as ofertar aos pobres em inteligência e ricos em petardos. Lançam chavões, abordam os problemas de forma superficial, criam pseudo-acontecimentos para depois acorrerem como bombeiros aos fogos que eles próprios atearam... e julgam que os Benfiquista são asnos!

    3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO

    Para fazer com que se aceitem pensamentos, palavras e visões inaceitáveis, basta aplicá-los de modo gradual, a conta-gotas e em anos consecutivos. Assim, o que revoltaria e criaria uma reacção alérgica e tremendamente agressiva dos adeptos Benfiquistas, passou a ser aceite com uma passividade e tranquilidade digna do mais pacato dos monges Zen.

    Introduzida a difamação, a agressão verbal e a suspeição, tornou-se virtualmente impossível distinguir entre um rival que «goza» literalmente com o Benfica, destila alegremente ordinarices, insultos e ameaças, contra quem o serve e... alguns dos sócios e simpatizantes do clube.

    Alguns exemplos: «Talisca falha porque é burro»; «O Jara é burro que nem uma porta»; «burro Jesus»; «Incompetente. Assassino. (Vieira)»; «Parem de cantar a merda do campeão voltou. Estão embriagados por conquistas festejadas até à exaustão»; «Essa merda de cântico do Campeão a mim já me mete nojo!», “Deixei de ser sócio”, “Cancelei a BTV”, “Sò vou ao estádio quando RV sair”, etc.

    Assim e após, a introdução, a permissão e inoculação deste género de «Slogans» miseráveis, de forma progressiva e consecutiva ao longo dos anos é já possível observar adeptos do Benfica que toleram e consideram aceitável estes comportamentos execráveis. E ainda se dão ao luxo de invocar os valores de Cosme Damião!
    O mesmo, que se fosse vivo, choraria de raiva perante... a mediocridade humana que se esconde por trás de quem insulta e difama sem qualquer pudor... o próprio clube.

    ResponderEliminar
  28. 4- PRIVELIGIAR O LADO EMOCIONAL, PARA DIFICULTAR A REFLEXÃO
    A introdução de um cunho emocional na informação dos Benfiquistos de vermelho desbotado, permite abrir a porta ao inconsciente Benfiquista para implantar medos vários.

    «É uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e pôr fim ao sentido critico dos indivíduos»!
    A referência continua ao Benfica de antigamente, a uma realidade paralela, onde o glorioso quase nem precisava de competir, esmagava os adversários e conquistava campeonatos nacionais a cada piscar de olhos... faz milagres!

    Um fanático, uma espécie de Jihadista vermelho, gostaria que tivéssemos sido apenas e só esmagadores em toda a história do futebol.
    Mas a realidade diz-nos que só nos anos 60 e 70 ganhamos mais de 5 campeonatos numa década (7 e 6 respectivamente).
    Que desde a década de 60 com Eusébio, decresceu sempre o número de campeonatos ganhos a cada década.

    5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE
    A maioria da propaganda aos Benfiquistas utiliza conteúdos e argumentos infantis, próximas da debilidade, como se o alvo dos seus textos fossem crianças ou recém nascidos. A razão é simples. Se alguém se dirige a uma pessoa como se ela fosse um pré-adolescente, ela tenderá a uma resposta ou reação tão desprovida de sentido crítico como a de um pré-adolescente.

    Verificamos ainda uma interessante partilha de infantilidade entre o emissor das «tretas exclusivas» e as suas mensagens. Tudo decorre ao melhor estilo «Dodot - fraldas usadas», entre Bloguistas que se babam como bébés no auto-elogio rídiculo... e a estratégia de tratar o seu público como um bando de «debilóides»:

    «Afinal parece que o gerador tinha razão outra vez antes de tempo - FC Porto tem acordo com Marco Silva Treinador do Estoril orientará a equipa contra o Benfica, no domingo»; «Depois de Jesus é Oblak a dar razão ao gerador - escolhi sair, porque vi muitos jogadores a sair»; «Exclusivo Jackson Martinez e Enzo Pérez vendidos ao Valência».

    6- COMANDOS SUGERIDOS
    Discursos demagógicos e carregados de sugestões fortes e marcadas afetam os ouvintes ou leitores e provocam uma resposta emocional:

    «Um clube como o Benfica tem de ganhar mais», «O jogador X foi vendido em Dezembro e já deveríamos ter um substituto», ou «A nossa formação continua a ser mas aproveitada»

    Estas género de afirmações prepara os leitores para «comerem a palha» que o pastor lhes quiser!

    Os líderes da propaganda taliban, possuem aversão aos argumentos racionais ou lógicos e exploram as necessidades e instintos mais primários dos adeptos, de modo a gerar uma resposta emocional e irracional.

    Dados incontestáveis, o 5º lugar no Ranking Europeu, o Tetra inédito, as constantes resultados positivos, a amortização total da dívida bancária, apesar do investimento num novo património de excepção, nada lhes dizem…

    O que para eles era hoje é um «flop cheio de comissões», será um astro impossível de vender e finalmente... um jogador facílimo de substituir.

    E a formação não vale nada, porque não apostamos em Nelsons, quando vendermos jovens por quantias absurdamente grandes é péssimo, mas quando o Cavaleiro jogava não tinha valor para o Benfica e o André Gomes era uma tartaruga no Benfica e no Valência já é uma lebre.

    No fundo, esta estratégia, é similar à táctica do «Sim» e pode ser resumida ao seguinte:

    O emissor coloca uma série de questões que necessariamente resultarão em resposta positiva, terminando com uma conclusão falsa!

    Amas o Benfica? Sim! Gostavas do antigo estádio? Sim! Gostavas de ganhar mais? Sim! Achas que é possível ganhar mais nas modalidades? Sim!
    Então ajuda a demitir o presidente!

    A tática do “Sim!” possui ainda algumas variações possíveis, por ex, «Temos de contratar melhor» e tornar impossível não dizer «Sim!». Mas como o conseguir realisticamente?
    A resposta, essa... fica para mais tarde. O objectivo está conseguido. Polémica, controvérsia e pressão já foram despoletadas nas mentes dos leitores!

    ResponderEliminar
  29. 7- A MANIPULAÇÃO DO « ADEPTO VERDADEIRO »
    Em todos os grupos, uma percentagem significativa é normalmente ser mais susceptível à sugestão. Tais pessoas agem assim por medo ou sentimento de culpa. Elas são as primeiras a chorar, gritar ou concordar com as afirmações ou instruções do emissor (está claro é a «cara» dos jovens imberbes que não se cansam de guerrear contra os «ingénuos» 83%. E o seu comportamento pode ser o gatilho que dispara o efeito de ressonância no restante ouvintes ou leitores.

    Aqui e por outro lado, deparamos-nos com o outro lado da questão: o objectivo claro, da multidão de anónimos e da horda dos troca-Nicknames, que se infiltram na Tretosfera e forunzinhos. Estes tentam servir de detonadores do fenómeno de angariação das mentes fracas ou infantis... que possam estar disponíveis, para ouvir a sua propaganda de oposição (uma espécie de tentativa de nazismo clubistico, em que todos devem seguir a elite de raça pura, aqueles que se intitulam como «le créme de la créme» Benfiquista, os tais 13%).

    8 - A ESPIRAL DO SILÊNCIO
    O aproveitamento da tendência de como carneiros seguir a multidão ou o que as pessoas são induzidas a crer que a maioria pensa e faz.
    Como ninguém quer ser deixado de fora por temer a exclusão, segue a tendência maioritária.
    Esta é a estratégia do Conceito criado pela pesquisadora alemã Elizabeth Noelle-Neumann onde a criação de um “clima de opinião” permite isolar grupos discordantes até à sua extinção pela autopercepção do isolamento. Aqui, quem comanda e cria o filme, é a «administraçãozinha», os «moderadorezinhos» que de tão evidente é conhecida de todos!

    O fenómeno da manipulação de massas é vasto e as suas metodologias extensas.

    «pega numa mó e atira-te ao Douro (percebeste a dica ou queres um desenho? Nem tu nem o teu título fajuto farão diferença».

    Tão indignado com o tetra como este imbecilóide:

    Lawrence 28 Dezembro, 2018
    Estava a ficar em pânico com o resultado com os pedreiros! (6-2)
    Afinal voltou tudo ao normal! (1-1 com o Aves)
    Que caca de jogo hoje outra vez!
    Fiquei mais sossegado!

    Ou este, «Só me apetece pegar numa metralhadora e sair a disparar contra tudo e contra todos. Isto imaginando que estou nos corredores da Luz, como é óbvio!»

    Ou ainda este num blogue fruteiro, repleto de mentiras sobre as financas do Benfica, a cartilha de acusar o Benfica daquilo que eles são e fazem:

    RG, 6 de Agosto de 2014

    “Apesar de eu ser do vosso grande rival (Benfica), é de louvar neste texto o desmontar do «milagre financeiro» tão propalado por LFV e que é acreditado como uma verdade absoluta pela maioria dos benfiquistas, claramente desinformados da catastrófica situação financeira no meu clube.
    Como por exemplo o sucessivo esturricar de empréstimos obrigacionistas, foi essa a alavanca para o chamado «milagre financeiro». Vivemos estes anos acima das reais possibilidades, e agora que o BES f****, é pagarmos a tal vida de rei que tivemos nestes anos...

Quando num blog portista se alerta para a real situação que o Benfica vive, é elucidativo do estado em que o meu clube se tornou. Só os vieiristas burros é que não percebem peva do que se passa...”
    (No NGB)

    Ai Cosme, Cosme... quem quer tomar de assalto o teu e nosso glorioso!!!

    ResponderEliminar
  30. Votos de um excelente 2019 para todos os desportistas, especialmente para os Benfiquistas.

    O Benfica tem de demonstrar, de todas as formas possíveis, especialmente nos campos onde actua, que é a maior instituição desportiva portuguesa.

    O Benfica deve usar todas as estratégias, todas as formas e todas as armas para defender a instituição, os seus adeptos, a integridade desportiva e desnudar a perseguição de que são alvos o clube e os seus adeptos.

    Viva o Benfica, e um final justo para esta época desportiva, muito importante e definidora dos próximos que virão.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  31. Com esta liga mafiosa e com esta fpf trafulha lá vamos cantando e rindo!!! até à um dia que os santos se se se fodam todos

    ResponderEliminar
  32. Tudo o que o Guachos escreve é verdade e reflete o pensamento de todos nós. No entanto: A DIREÇÃO DO SLB NÃO TEM FEITO NADA PARA ALTERAR ESTE ESTADO DE COISAS.

    ResponderEliminar
  33. Entretanto o pinto da bosta, já veio dar a dica de que o recorde de vitórias pode chegar às quarenta (caso seja necessário)! Nunca pensei que os tempos do apito dourado pudessem voltar! Mas voltaram e ainda pior, pois agora de além de serem batoteiros e protegidos ainda conseguem levar para a opinião pública a ideia de que o Benfica é que é corrupto!!!

    ResponderEliminar
  34. Foi noticiado que o MP decidiu juntar o "Vouchers/E-mails" e o “Mala Ciao”. Recorde-se que aquele já havia resultado da junção do “Vouchers” com o “E-mails”.

    Três nados mortos metamorfoseados numa épica construção jurídico-penal subjacente à qual está a tese de que o Benfica é uma associação criminosa. Sempre muito activo, o vulcão Fonseca (em surdina: ao que consta, em alguns casos o vulcanismo dá lugar à objecção de consciência…).

    Já tivemos a montanha "E-toupeira". Desta feita, vislumbra-se uma cordilheira. Não tenho dotes de adivinho, mas aposto as minhas fichas todas na previsão de que este ano, ou num qualquer dos próximos ("convém manter a pressão"!) vamos ter um clã de ratinhos.

    Espero vê-los, todos, embalsamadinhos no nosso museu. O Cosme Damião merece.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.