terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Roubo!

O Benfica aceitou, sem se revoltar, jogar contra uma equipa que atropelou os regulamentos para chegar à final four. O argumento era perfeito. O roubo iminente também. Esperei que o Benfica não calasse a sua indignação antes do jogo. Vi o presidente do Benfica na tribuna a ladear o rolha proença com o corrupto da costa. Ao intervalo o asco que eu sentia era tão grande que cheguei a imaginar ver o Benfica arrumar as trouxas e deixá-los a falar a todos sozinhos. Consumado o golpe, dois golos ilegais e um golo limpo roubado depois, eu vou ficar à espera de uma atitude de ruptura com as estruturas do futebol português. Se nada acontecer e se o Benfica aceitar fazer parte do circo eu digo-vos que não tenho nenhum feitio para servir de palhaço. Cansei. Estou enojado, revoltado e já vomitei não sei quantas vezes. Para não dizer o que não devo, porque gosto demasiado da minha saúde e porque pretendo manter intacta a minha sanidade mental vou dar um tempo a mim mesmo, parar de escrever por uns dias, uns meses, quem sabe se nunca...Vão roubar o caralho.

165 comentários:

  1. Disseste tu o que vai na alma!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  2. Estava escrito... Vao com mais de 20 pontos oferecidos no campeonato. Antigamente ainda davam estas taças com menos roubos mas agora nem isso.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te percebo...
    Mas, infelizmente, algo se tem de passar por lá para agirem como mosquinhas mortas

    ResponderEliminar
  4. Roubo e pouco escândalo de uma arbitragem escandalosa mais uma xistrada este boi do apito merece duas cacetadas na cabeça para deixar de roubar o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao cabrão dos bois do apito metam-lhes umas valentes espinhas de bacalhau pelo cu acima!
      Luiz Montanelas

      Eliminar
  5. Acabei de ouvir agora o Capitão da sporco tv a passar muita lexivia no lance do golo anulado, já não há pachorra para aturar isto.

    ResponderEliminar
  6. Nada que nao se soubesse...

    Mas segundo os iluminados que aqui comentam, o Benfica tem enviado newsletters todos os dias...ah cum caralho, sai mais uma newsletter...que eles bem que limpam o cu as newsletters.

    Eles antes diziam que nao viam, agora roubam a descarada.

    Chegar ao fim, ver o treinador do porto que quando perde insulta toda a gente, a ser cumprimentado pelos jogadores do Benfica???
    Fdx...
    Mas quem é que gere o Benfica caralho??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, os jogadores do BENFICA teriam que ser os primeiros a sentirem-se indignados e não apertar a mão a esses porcos FDP...

      Eliminar
    2. O Benfica é, e deve ser, uma instituição que orgulha os Benfiquistas, cumprimentar o adversário e ter fair-play é o mínimo que qualquer desportista deve fazer.

      O resto é trabalho que não compete aos jogadores, que souberam dignificar o emblema que trazem ao peito.

      Porque é que todos respeitavam o Humberto Coelho, o Toni, o Diamantino, o Pietra, o Luisão - é por serem franganotes? Não sabiam dar as suas "porradas"?

      Não, é pelo carácter, pelo orgulho e pela classe que tinham em campo, não é por andarem ao pontapé e aos insultos aos adversários e árbitros.

      Eu tenho orgulho no Benfica, orgulha-te também do clube.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Valha-nos o Bernardo Silva!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  8. Bruno Lage, TOP, para mim que é grande treinador e para os outros...porque não fala de arbitragens!!

    ResponderEliminar
  9. A minha paciência também chegou ao fim. Isto não é nada, não é desporto, não é entretenimento, não é nada. Deixaram o clube das putas matar o futebol em portugal. Parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está na hora de sermos mais unidos que nunca, perdemos um jogo,como todos vimos, mas ganhámos uma equipa.

      Eliminar
  10. Caralho, estou incrédulo com as afirmações do Rolha!

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim, então não deves ter estado em Portugal nos últimos anos, onde o Sódoença nos roubou 2 campeonatos, e tentou roubar mais 3, com um sorriso cínico nos lábios.

      Viva o tempo que viver, nunca me esquecerei do ar cínico e condescendente com que expulsou o Matic na Madeira, a 1 minuto do fim do jogo, com a maior desfaçatez que existe, ou a expulsão na Luz, do Emerson por ter mandado a bola ao chão depois da marcação de uma falta inexistente.

      Esse individuo é dos mais perigosos que existe, é inteligente, criou uma boa imagem (que é que não cria a roubar o Benfica?), sabe "dirigir" o jogo para onde quer, e tem um filho dilecto, chamado Fabio Verdissimo, que, ou em campo, ou no VAR, é o autor dos maiores roubos de que temos sido alvos- vide a expulsão cirúrgica do Lema na Luz com o FCPorto e o escândalo de ontem, onde até tentou roubar o nosso 1º golo.

      Nem vou recordar a expulsão do Renato na Madeira no ano do Tetra.

      Estão tão à vontadinha que até na Luz nos gozam, como se viu no jogo com o Sporting.

      O remédio? Tomar boas decisões de gestão desportiva, e lutar sempre, a toda a hora, dentro e FORA de campo.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  11. Acorda Benfica....Foda-se que o Benfica virou uma casa de betinhos, porra somos um clube de Fato de Macaco e não de betinhos..Sabemos bem como ia ser ser e nada se disse para tentar anular o roubo que ai vinha...

    Tragam o Jorge Gabriel de volta..O Vieira devia ter abandonado a tribuna na segunda parte para logo ali se demarcar deste circo de trampa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse não tinha papas na lingua!Mas parece que a moda no Benfica(actualmente) é colocar lagartos e tripeiros dentro da nossa casa!

      Eliminar
  12. Vomitei, vomitei vomitei. Isto só vai com outras atitudes, de mansos não. O que se passa no futebol portugueses é um nojo telecomandado pelos sacanas que estão no poder. Não tenho mais palavras porque já as disse todas durante o jogo. Mas temos de admitir, somos uns mansinhos, uns fraquinhos perante esta corja que nos humilha.

    Filipe Vieira estás à espera de quê? O Benfica não morria se ao intervalo abandonasse aquela merda e era também uma maneira de agitar consciências.

    Quim Benfiquista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O erro já vem de trás, pois o BENFICA devia ter-se apresentado com a equipa B ,pois quem devia estar naquele jogo era o Chaves, mas esses FDP como foi com os porcos nem piaram, assim como os sapos que não tiveram uma palavra sobre a quebra de regulamentos,nem o Braga...Ninguém a não ser o BENFICA falou, e até houve quem critica-se, pois diziam não era nada com o BENFICA e falando demonstrava medo em jogar com eles. Já que não fomos com a equipa B e para jogar para ganhar, o BENFICA não devia ter voltado para a 2 parte e tinha o apoio de todos os adeptos, que se fosse preciso até ajudavam a pagar a multa. Foi uma opetunidade perdida para demonstrar para todo o mundo o que se passa em Portugal e no futebol português.

      Eliminar
  13. Volto a dizer; se o Benfica nada fizer contra este conselho de apintagem esta Direcção não terá o meu voto nas próximas eleições.

    LFV tem e ter consciência q é por esta porta q pode sair do Benfica.

    Mais 40 anos de roubalheiras não!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Benfiquistas sabem onde é a sede do VAR!

      Eliminar
  14. BASTA!

    O BENFICA tem de intervir!

    Isto tem de parar!
    Vieira deve processar criminalmente a FPF e ir à FIFA!!!!
    Anunciar um boicote aos jogos de equipas que nos impedem de irmos com os nosso símbolos. Boicote de adeptos aos jogos fora, com excepção de clubes desalinhados do sistema!
    Boicote das marcas que sustentam esta pouca vergonha! Aposto que se fizéssemos isto, em 1 mês estes porcos piavam fino!
    BASTA DE BRINCAR COM O BENFICA!

    ResponderEliminar
  15. A vergonha continua neste futebol de merda, corrupto, esse ladrão do Xistra e do Varissimo,deviam estar presos ,estou farto da p,ta da pouca vergonha que é o futebol Português dos rolhas do facturas gomes e do raio que os parta ,chega!

    ResponderEliminar
  16. Por mim, vou ponderar se continuo pagar as quotas de sócio. Neste momento não me revejo na postura desta direcção do Benfica. Ou o presidente do Benfica dá um murro na mesa, ou então não vale a pena andar a chatear-me tanto. Assim sendo, também não vale a pena gastar o meu dinheiro em quotas...! Porque, afinal, a direcção do Benfica não se importa de ser roubada. Tweets e newsletter? Podem manda-las para o lixo.

    A equipa fez um jogo contra os porcos, como já não via à muito tempo, até mesmo dos tempos de JJ. Finalmente, ao fim de tantos anos, vi o Benfica jogar sem medo e dar um baile de bola aos porcos! Grande Bruno Lage. Mas nada disto vale a pena, porque também no campeonato os roubos vão continuar e, não duvidem, na Taça de Portugal, vai ser outra roubalheira... Resta o Taça Europa.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  17. Orgulho na equipa. Perdemos mas ganhamos uma equipa.
    Nojo tenho deste mafia, e de quem se senta ao lado deles.
    Ninguém respeita os sócios e adeptos. Sobretudo quem os devia respeitar e representar.
    mlm

    ResponderEliminar
  18. Deves ser adivinho ou então partilhamos demasiadas vezes a mesma opiniao mesmo sem nos conhecermos de parte alguma. Também estou farto, enojado e cada vez mais me começo a aperceber dos motivos que levaram fervorosos adeptos de corpo e alma, a desligarem e a borrifarem-se para o futebol e alguns deles são meus familiares. Se o Benfica continuar a gerir esta pouca vergonha com o silêncio e a permissividade, podem crer que acaba-se a pouca paciência que tenho tido e o muito tempo e dinheiro gasto em horas de dedicação a uma paixão gozada vezes sem conta em alturas como esta.
    Uma breve palavra de apreço aos jogadores e ao treinador que honraram e bem as cores do clube. Do resto, sem ganhar fortunas, acho que qualquer um neste fórum saberia escrever umas linhas soltas no twitter ou fazer uns comunicados estereis... E de borla!

    Viva o Benfica
    Rossetti

    ResponderEliminar
  19. Como te compreendo...
    Mas se estás à espera de reação por parte da direção, desejo-te um até breve, pois a reação nunca irá acontecer.

    ResponderEliminar
  20. De resto, apenas fomos inferiores ao Porto no GR; e não é a conversa do "jogámos melhor"; os corruptos marcaram 1º e nunca estiveram em desvantagem; fizeram o jogo deles... c/ a batota do costume...

    Fomos superiores tecnicamente, colectivamente, individualmente (excepto o GR), em intensidade e em dinâmica de jogo. Há q acreditar nesta Equipa!

    ResponderEliminar
  21. Sou a modos que burro velho, ainda vi Eusébio e Coluna a jogar, vivi toda a epopeia do apito dourado, ingenuamente presumi que esses eram tempos passados, os tempos são de facto outros, alguns dos protagonistas são de facto outros, mas os mentores são os mesmos de sempre, a cabeça da hidra é a mesma, os vícios são os mesmos. Estão lá todos, nunca de lá saíram e voltaram em força.
    Uma última nota, mesmo tendo em atenção que o papel de um líder é diferente do do adepto, face à também institucionalidade que comporta, gostava que alguém me explicasse que benefícios, leia-se não ser prejudicado ostensivamente, tem trazido ao Benfica a conduta omissa que o clube tem tido para com as cúpulas do edifício do futebol português.
    Foda-se, por norma procuro ser prudente, assente na sensatez, e ver as coisas desde jusante a montante, mas sinceramente creio que tudo o que é demais cheira mal e está chegada a altura do presidente do Benfica tomar uma posição de força perante toda a pulha desonesta que tanto mal nos está a fazer.
    E, creio, que terá o grosso da imensa mole de adeptos do clube a apoiá-lo, não tendo já essa certeza do seu contrário, que é deixar andar. E digo que hoje tinha sido uma boa altura para dar início ao grito do Ipiranga.
    Já agora, caro Guachos, percebo a tua revolta, o teu desencanto, etc., também eu sinto tudo isso, mas estou certo que após alguma reflexão não nos abandonarás, porque aqui damos voz ao nosso benfiquismo e a luta está aí.
    Um grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posição sensata como sempre do Alma.

      Cerrar fileiras, é o que nos resta, com a direcção ao nosso lado, fazendo aquilo que já deveria ter sido feito..

      Viva o Benfica

      Eliminar
  22. Não bastasse a velha regra do futebol que na duvida deve-se beneficiar o ataque, vi há pouco uma imagem de um ângulo aéreo, onde se verifica que não há qualquer fora de jogo nem tão pouco os jogadores estão em linha, dado que pelo corte da relva (bem visivel na foto) o Rafa está decididamente atrás da linha.
    A Sport TV sabe disso, a prova é que as imagens que nos forneceram com a linha, têm a parte direita escurecida para não se notar o corte da relva.... mafiosos!

    ResponderEliminar
  23. ROUBO? ROUBO O CARALHO!

    Isto não tem qualificação! NÃO HÁ PALAVRA NENHUMA QUE POSSA DEFINIR O QUE SE PASSOU HOJE!

    ResponderEliminar
  24. Caro Guachos
    Por favor, não faça isso, mantenha-se firme e hirto. Há que continuar a desmascarar a corrupção dragarta, da forma que mais ninguém consegue, os benfiquistas precisam de pontos de união quando as coisas não correm bem dentro de campo, mesmo quando é por culpa própria, o que não foi o caso. Eu também penso, desde há muito, que a nossa comunicação é muito fraquinha, que a estratégia da direção não parece ser a melhor. Mas temos de ter fé que o melhor está a ser feito em prol do clube, apesar de as aparências mostrarem o contrário, que é isso mesmo, aparências. Por isso, peço-lhe, mesmo não o conhecendo pessoalmente, que não atire a toalha ao chão, a justiça há-de prevalecer, mais cedo ou mais tarde.
    Quanto ao jogo, tinha eu previsto que o conceicao iria engasgar-se na própria saliva com a raiva da derrota que iria sofrer. Pois quem se engasgou fui eu. Não foi bem de raiva, foi antes de nojo. Que podridão, que indecência, que vergonha, que roubalheira... Assim, claro que é impossível, não ganharemos um só jogo contra esta matilha, dantes tínhamos de ganhar contra 14, contra 16, até hoje, só o Guimarães. Vamos ter paciência, tudo se ha-de resolver, estas coisas da justiça levam tempo. Na justiça do futebol levam bem mais, mas resolvem-se.
    Guachos, abraço.
    Todos por um!!!

    ResponderEliminar
  25. Concordo! Isto hoje foi demais!! Os Verdíssimos que arbitraram hoje e os verdíssimos que os lá colocaram não tiveram nenhuma vergonha na cara.

    A direcção do clube tem de tomar uma posição de força. Como, não sei, mas não é a ladrar que lá vamos como alguns canídeos desejam, tem de ser algo que faça mossa em quem anda a brincar com o futebol em Portugal. Temos de manter a nossa dignidade como instituição e não baixarmo-nos ao nível dos cães raivosos!!

    Algo que tem de ter visibilidade e que mostre a indignação dos benfiquistas e que, mais importante, tenha influência imediata para o que resta da época.

    Em questão de futebol estou optimista para o resto da época, porque estamos a jogar cada vez melhor e, se não fossem as nossas falhas, mesmo com a roubalheira que aconteceu hoje, teríamos marcado mais 2 ou 3 golos, mas arbitragens destas não as admitimos mais!!

    Isso tem de ser mostrado o mais rapidamente possível a quem dirige o futebol!
    Há árbitros que terão de ser IRRADIADOS e a direcção do Benfica tem de mostrar e de EXIGIR isso a quem dirige o futebol!

    Cabe aos benfiquistas, mesmo aqueles que ladram muito, tomar a incitava e deixar de comprar tudo que tenha a ver com consumo de jornais e TV´s da CS que nos ataca. É secá-los e para isso não é necessário medidas nem iniciativas da direcção. Está nas mãos dos próprios benfiquistas.

    Para aqueles que pedem que o Benfica abandone as competições, não passam de uns pobres de espírito, para não lhes chamar outra coisa, porque não conhecem as consequências desastrosas que isso teria para o clube e para os nossos patrocinadores e clientes, que nos pagam dezenas de milhões de euros por ano e que permitem a sobrevivência do clube. Gente acéfala e inconsciente!!

    Porque a primeira e última obrigação de uma direcção é zelar para que a empresa não feche nem vá à falência e zele pelos interesses dos nossos patrocinadores! Há contratos, regras e leis para cumprir!!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando até aqui o Ghuachos começa a questionar a passividade da nossa direcção, ponderando em fazer um cofee break, e o Manel afirma o mesmo, existe algo sério a ponderar.
      Mas o curioso é que desta vez LFV até reagiu como devia, só é pena não ter sido mais cedo. E nunca se lhe pode perdoar o ter apoiado dirigentes fruteiros para os mais altos cargos de relevo no futebol nacional. Está a colher o que semeou.

      Eliminar
    2. LFV reagiu como devia, mas com 2 anos de atraso. No estado actual, as palavras não fazem mossa. Tinha sido muito mais fácil ter reagido desde o início, aí sim, com reações destas ia-se dando as bicadas e faziam efeito. O problema é que chegámos a um ponto que as palavras não têm poder algum.

      Não percebo por exemplo, como é que ainda não há nenhum documentário com todos os lances em que eles foram beneficiados..e são tantos, mas tantos, mas tantos, anos e anos disto, bastava juntar os jogos que lhes deram campeonatos e taças. Juntamente com toda a informação sobre o jogo, nome dos árbitros, observadores e mais qualquer coisa que convenha referir.

      Depois é juntar os casos mais importantes como as escutas e todas as vezes que inventaram mentiras sobre o Benfica, desde a história do doping do Veloso para safarem o joão pinto, as vezes que compraram árbitros para prejudicar o Benfica mesmo em jogos contra outros que não eles.

      Depois a internet faz o resto. Temos que expor todos os infiltrados que eles têm na UEFA, os sorteios dos jogos, tanto em portugal como fora eles têm sempre os melhores sorteios. Aquela matilha tem que ser exposta ao mundo, em portugal ninguém vai fazer nada, a comunicação social está-se pouco borrifando. Tem que haver pressão exterior, como aconteceu com o canelas, meio por acaso de tão escandaloso que foi.

      Porque é que o Benfica não aproveitou isso? Foi das coisas mais nojentas que aconteceram no desporto, espancaram ais árbitros em 1 ano que a américa do sul inteira em 30.

      Em portugal abafam tudo sobre eles, só temos que desabafar, destapar e mmostrar ao mundo.

      Eliminar
  26. Um abraço enorme Guachos que tomes a melhor decisão para ti, vida e saúde. Tudo o que escrevesteis pensei igual e muitos outros estou seguro também.

    Bom, Rua Rui Vitória! Está exterminado o cancro que impedia o Benfica de ganhar todos os seus jogos por 15-0.

    Eu nem imaginei nada, abandonar o jogo ao intervalo era o que podia ter sido feito. Mas nem me chateei muito por isso. Mais deveras aborrecido fiquei neste jogo foi comigo mesmo: Por não ter conseguido desligar e ter acabado mesmo por ver a 2ª parte - como um clássico marido corneado pela mulher. Pero no mas, era o que faltava.

    No pré jogo metem a newsletter do Benfica a falar de fair-play? O Benfica traz o galhardete habitual para trocar com o adversário, e o Foi Com Putedo não traz galhardete e ainda se ri das chocas? E depois no fim do jogo, vem o treinador que: "pegou o touro pelos cornos"? Assim dedico-me mais à magnífica tauromaquia, que para machos capados já basta o touro depois de morto que é que está evidentemente. Vejo muito futebol mas não vejo a Liga Bulgara por exemplo, ou a Liga Albanesa, e sinceramente só Anas Gomes da vida e seus fãs em profundo estado de negação é que vêm alguma diferença entre essas ligas e esta, mas estados de negação deixo para o Dr Freud, que eu tenho mais que fazer.

    Outra coisa que eu vi há meia dúzia de anos atrás, foi um presidente de um clube "grande" ser eleito muitíssimo graças a militância de desalinhados em sítios na internet, vi e assim foi, até assisti à eleição pela madrugada adentro com a osga Nuno Luz a espetar os cornos no chão à frente de homens da Prosegur. E a internet de 2013 não é a de 2020. Não faço a mais pequena ideia do que aí vem mas quem anda muito confortável talvez se deva começar a preocupar com um bi penta a chegar, é que depois é como tudo o resto hoje em dia, de um dia para o outro há o choque com a realidade de, por exemplo, de toda a massa que esta noite que queria tudo a embarcar para Lisboa ao intervalo, e se acham normal haver um número significativo de pessoas a pedir uma medida como esta, o melhor é irem fazer um TAC. É que depois muito rapidamente, tudo leva uma volta de 180 graus de um dia para o outro, deixando as costumeiras partes interessadas, a coçar a cabeça a tentar perceber o que se passou-se contra as previões.
    E já vi o Apito Dourado original, já não tenho disponibilidade para ver o remake do hollywood de Contumil e assim sucessivamente como disse o outro, enfadem-se.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  27. Vou respirar fundo e tentar ser racional:
    O LFV acabou de falar, disse tudo certo...acordou foi tarde!!
    Estou farto de dizer que nestas sociedades quem controla a informação tem o poder!!
    A Administração tem que pensar seriamente qual a estratégia dos nossos canais de comunicação...
    Sou sócio, tenho BTV e redpass, nunca vi um jogo na BTV, vejo sempre na Catedral, mas ou a BTV cria conteúdos novos de defesa do Benfica com comentadores, advogados ex jogadores a denunciar diariamente o crime e os atropelos, a falta de respeito à maior instituição de Portugal e aos seus adeptos...talvez a intervenção do Presidente hoje, não tivesse necessidade de existir!!
    Agora vou refletir, mais um roubo descarado branqueado e com a conivência das estruturas do poder do desporto e não só...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rádio BENFICA 1904 FM poderia vir ajudar nesse sentido.

      Eliminar
  28. Guachos o que tu pensas fazer ja pensei eu varias vezes,aos poucos fui conseguindo de deixar comprar jornais ,ver programas desportivos assisto mais a liga Espanhola,Alema,e Inglesa, de Portugal so mesmo o Benfica e digo-te sinceramente que tu me cativas com as tuas escritas para mim grandes reportagens de fazer inveja a todos esses jornaleiros portugueses de meia tijela todos enamorados do grande filho de pta do fcp,se tu deixas de escrever vai ser uma grande perda para nos benfiquistas,ma isto de facto ja cansa,eu vi os primeiros 30 minutos depois fui buscar os putos a escola entao vi a segunda parte praticamente toda,o golo dos corruptos deixou-me indisposto para mim foi procedido de falta dizem que o Segundo tambem, a patroa que nao percebe patavina disto estava revoltada quando cheguei Francisco o Segundo golo do Benfica foi legal revoltei-me e apaguei a tv,o felipe vale tudo devia ter ido pro olho da rua,e aph de facto nao benfiquista nehum que aguente mais isto eu francamente se mandasse recusava-me jogar com Porto e Sporting enquanto esses filhos duma p istivessem a frente dos destinos do futebol portugues contra esses dois malvados clubes recusava-me com as sancoes iminentes que dai resultassem.

    ResponderEliminar
  29. Estou revoltadissimo o Benfica devia abandonar toda esse esterco que por ai grassa,ver o Vieira ao lado do Proenca e meio ao lado velho deu-me nauseas,o nosso treinador um verdadeiro senhor deem-lhe dois ou tres jogadores do top pros lugares mais necessitados que depois conversamos.

    ResponderEliminar
  30. São 11:46 minutos e vejo a esta crónica nova que li e só posso dizer que tomei há 1hora a decisão de não voltar a ver futebol. A não ser que haja uma forte decisão do clube. Acabou....
    De qualquer modo acabo com um sentimento positivo em relação ao treinador e a equipa....Compreendo-o....
    Benfiquista até morrer, com enorme orgulhoso mas chega..,,e com uma vergonha imensa pelo país

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixar de ver e apoiar o BENFICA nunca! Isso é que os dragartos querem e só iria prejudicar ainda mais o nosso BENFICA.

      Eliminar
  31. ...caro GUACHOS...escrevi então,vai para umas semanas que O BENFICA SAD,tinha aqui a oportunidade de uma vez por todas para acabar com ESTA ROUBALHEIRA...estarás recordado,assim como os teus leitores!!!escrevi então que O BENFICA SAD deveria exigir só jogar esta taça(liga)se fosse contra o CHAVES,por fraude aos regulamentos feito pelos corruptos/crime organizado,f.c.porto!!!escrevi que deveriam(SAD)convocar uma conferencia com os jornalistas estrangeiros creditados em Portugal e anunciar a intenção...no entanto(respeito como sempre,mas não concordei)a SAD optou mais uma vez por alinhar no canto da sereia!!!AQUI ESTÁ O RESULTADO DE MAIS UMA INGENUIDADE DA SAD DO BENFICA,CONVENCIDA QUE EXISTE BOA FÉ NA LIGA DO ROLHA E RESTANTE ARBITRAGEM...sinceramente não foi por aviso!!!sinceramente estou-me a borrifar para tamanha APATIA DA SAD DO BENFICA...sinceramente passei ao lado deste JOGO...sempre aqui escrevi e defendo que devemos estar todos juntos,MAS É HORA DE REMARMOS TODOS PARA O MESMO LADO:OU A SAD DO BENFICA TOMA SOLUÇÕES RÁPIDAS PARA ACABAR COM ESTAS POUCAS VERGONHAS,COM ESTA CORRUPÇÃO,COM ESTA PODRIDÃO DAS ARBITRAGENS VENDIDAS AO CRIME ORGANIZADO,OU ENTÃO MUITA ÁGUA VAI CORRER DEBAIXO DAS PONTES E OS BENFIQUISTAS(ADEPTOS/SÓCIOS)VÃO AGIR COM JUSTIÇA POPULAR...CUIDADO SRS DA LIGA,CUIDADO SRS DA FEDERAÇÃO,CUIDADO SRS ÁRBITROS...UM DIA DESTES ALGUEM PAGARÁ AS FAVAS NA CATEDRAL....aceita um abraço(Afonso...ps:chega de ENXOVALHAREM OS BENFIQUISTAS!!!se algum árbitro tombar os culpados serão os PROENÇAS,FONTELAS E GOMES...

    ResponderEliminar
  32. Calma Guachos. Acabei de pagar as quotas. O Benfica é demasiado grande e eles não vão conseguir deitar-nos abaixo. A direcção tem de marcar posição. Hoje não deviam aparecer para a segunda parte. Pagava-se a multa. Tens de continuar a escrever. Não podemos calar-nos, caso contrário ainda acabamos com o pirata a ser condecorado no 10 de Junho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia era ter-se jogado com a equipa B e jogar para ganhar, para ridiculizar estes porcos fruteiros....Não levando a equipa B como aconteceu ontem, não voltavam para a 2 parte. Isso é que era uma tomada de posição de valor e respeito, e os FDP abanavam todos e havia de se falar sobre este escândalo/roubo pelo mundo todo. Perdemos uma boa oportunidade de mostrar a nossa força. Quem não se sente não é filho de boa gente.Ditado antigo.

      Eliminar
    2. Em competições profissionais só uma vez vi uma tentativa de abandonar o campo por erros de arbitragem, salvo erro foi ou o Koweit ou a Arabia Saudita num Mundial.

      De certeza que pensas ser a melhor ideia?

      Viva o Benfica

      Eliminar
  33. Calma malta...os manelinhos do Benfica ja estão a tratar da proxima newsletter... entretanto ja deve ter saído um Twitte a chamar malandros aos árbitros.

    Não se preocupem que isto esta controlado.

    Na próxima conferência de imprensa vai la estar a imprensa toda que ajuda a branquear a situação...

    Entretanto, o proenca ja disse que esta final Four esta a ser um sucesso!! Siga!

    Amanha a imprensa vai dizer que o árbitro errou para os dois lados e que no fim ganhou o melhor...e siga para o próximo jogo!!

    ResponderEliminar
  34. 1-ANTES DO JOGO TINHAMOS AVISADO
    ISTO É UM ESCÂNDALO
    GIGANTESCO:
    Carlos Xistra (DRAGARTO E ANTI-SLB)
    é o árbitro do clássico

    Carlos Xistra, da AF Castelo Branco,
    é o árbitro nomeado pelo
    Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol
    para dirigir, esta terça-feira, a partir das 19.45 horas, o
    clássico entre Benfica e FC Porto,
    relativo às meias-finais da Taça da Liga.

    Nuno Pereira e Rui Teixeira serão os árbitros assistentes,

    enquanto Rui Costa (PORTISTA E DO PORTO)
    desempenhará a função de quarto árbitro.

    Fábio Veríssimo (FÁBIO VERDÍSSIMO ANTI-SLB)
    será o videoárbitro, assistido por André Campos
    .
    Nuno Pedro e Rui Pinheiro (FILHO DE UM DIRETOR DO PORTO)
    serão os delegados ao jogo

    e Isidoro Rodrigues (DRAGARTO DE VISEU E ANTI-SLB, esse
    cá em Viseu todos sabem o seu passado como apintador dourado)
    o observador.
    VÃO GOZAR COM O CAMÕES

    2-DEPOIS DO JOGO
    FOI MESMO UM ESCÂNDALO
    -POR VOLTA DA MEIA HORA COM A EXPULSÃO
    DE ALEX TELES JÁ JOGARIAM COM DEZ
    - NO PRIMEIRO GOLO HOUVE FALTA SOBRE GABRIEL

    -NO SEGUNDO GOLO MAREGA AUTOR DO GOLO
    EMPURROU O GRIMALDO TIRANDO-O DA JOGADA

    -O GOLO DE PIZI FOI LEGAL
    COM VERDADE DESPORTIVA AO INTERVALO O BENFICA
    ESTARIA A GANHAR POR DOIS A ZERO
    E A JOGAR CONTRA DEZ

    PS-FÁBIO LADRÃO VERDÍSSIMO NÃO PODE CONTINUAR A APITAR
    DEPOIS DE TUDO QUE JÁ FEZ NESTA ÉPOCA
    OU É INCOMPETENTE E POR ISSO RUA
    OU É INVISUAL E POR ISSO RUA
    OU É CORRUPTO E POR ISSO RUA

    COMO ESTÁ É QUE NÃO.
    ISTO ESTÁ PODRE
    E VAI ACABAR MAL. UM DIA DESTES ALGUÉM SE VAI PASSAR DA MONA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dia destes??? Já devia ter acontecido há muito tempo. Pró crlh não podemos ir para uma guerra onde vale tudo,com palavrinhas mansas. Acordem crlh eles odeiam-nos, a razão de esses FDP existirem somos nós. Mais unidos que nunca. Que sirva de lição. Perdemos uma batalha mas temos uma guerra para ganhar. Carrega Benfica!

      Eliminar
    2. Os dois golos dos porcos são procedidos de falta.

      Eliminar
    3. Os dois golos dos porcos são procedidos de falta.

      Eliminar
  35. Para os manelinhos do Benfica:
    O PRESIDENTE do Benfica falou em direto para a comunicação social;
    O fjmarques publicou 2 mensagens nas redes sociais;
    O jornal a bola online da tanto destaque ao PRESIDENTE do Benfica como a este traste...mais, com a agravante deste atrasado mental aparecer em duas notícias com os respectivos posts.

    ISTO É TER PESO NA COMUNICACAO SOCIAL!
    Depois dum roubo histórico ainda aparece mais que o PRESIDENTE do Benfica...e ainda sai por cima?!

    E andam os manelinhos entretidos com newsletters....valha-me Deus...ao que chegamos.

    Como e que o Benfica permite uma coisas destas??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um verdadeiro esgoto esta chamada "comunicação social". Uma lavagem completa do que aconteceu. E porquê? porque esta "media" faz parte da máfia que controla o futebol (e não só) em Portugal. Estão em todos os lugares chave.
      Isto já foi dito e redito. É urgente, imperativo, abrir a BTv. A BTv tem de chegar a todos os benfiquistas, a todo o povo. Não há um único canal aberto que defenda o Benfica. E o combate tem de começar por aqui, pela comunicação, que no nosso clube ou não existe ou é pífia e não chega a ninguém.
      mlm

      Eliminar
    2. Espera pela proxima conferencia de inmprensa e ve como sao recebidos

      Eliminar
    3. O BENFICA sabe quem são esses FDP, menos que começarem a levar nos cornos na Luz, não aceito. PQP eu já não quero que tenham respeito pelo BENFICA, exigo que tenham MEDO!!!

      Eliminar
  36. Grandes fdp que querem arruinar com a verdade desportiva, quem nomeou estes cabroes da arbitragem devia ir já para a cadeia ou então um murro nos cornos para lhe partirem os dentes.

    ResponderEliminar
  37. Isto vai acabar mal aí vai vai. Roubo descarado e toca a pegar o boi SC pelos cornos como ele disse na rádio.

    ResponderEliminar
  38. Os dois golos dos porcos são procedidos de falta, além do golo limpo anulado ao BENFICA,e ainda o delegado ao jogo,sobrinho do Reinaldo Teles atrasou o jogo mais de 5 minutos... Estou farto de dizer e desculpem-me a sinceridade: Isto só vai lá à mocada, mas mesmo a sério,bem podem andar a falar por todo o lado que não resolve nada... Hoje o BENFICA devia ter jogado com a equipa B, e jogar para ganhar. Hoje o BENFICA não devia ter voltado para a 2 parte... Guerra crlh... Somos uma família com mais de 14 milhões de adeptos espalhados pelo mundo, e estamos a ser atacados e a atacarem o nosso presidente, temos de nos defender e contra-atacar... Eu já estou por tudo, hoje era ter pegado fogo aquela merda toda. Basta de palavras fdx é preciso SANGUE crlh. VÃO ROUBAR A PUTA DA MÃE DELES.

    ResponderEliminar
  39. O crime não acabou com o apito dourado, os criminosos são os mesmos mudou o modus operandi.
    No apito dourado crime seguia duas linhas o calor da noite regado com fruta e os envelopes dos quinhentinhos.
    Hoje o crime atualizou-se segue também duas linhas o ciber crime e a coação. Com isto não quero dizer que não havia coação nos outros tempos. Mas hoje o medo está instalado. A justiça de modo geral, ministério público, policias, governantes têm que estar entalados para não tomarem medidas. Muitos informação deve ter sido roubada e não foi só ao Benfica, foi também a outras instituições e pessoas, mas isto Guachos ainda á alguns dias atrás também te referiste.
    Mais uma vez os lagartos recalcados serviram os interesses do velho corrupto, a comunicação social falida e também amarrada sabe-se lá porquê...
    Palpita-me bruno osga está a sentir-se apertado o negócio da Hungria, poderá trazer alguns esclarecimentos, mais informação há-de vir cá para fora, ele vai ter que abrir a mão...
    Um roubo vergonhoso, logo aos três/quatro houve duas faltas sobre os jogadores do Benfica, mais um boi de preto vai explicar aquilo não se pode fazer.
    O boneco conçeição não larga os cornos da tourada e do passedoble na LUZ.
    Espero as reações á reação do Presidente Luis Filipe Vieira.

    Viva o Benfica
    E.Santos

    ResponderEliminar
  40. O VERISSIMO TEM QUE SER QUESTIONADO,E BEM QUESTIONADO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Questionado??? Fdx tem é de levar nos cornos,basta de conversas crlh,não resulta, só mesmo à base da pancada é que podem voltar a ter medo e respeito pelo BENFICA.

      Eliminar
  41. Perdemos um jogo,ganhámos uma equipa.

    ResponderEliminar
  42. Ao intervalo o asco que eu sentia era tão grande que cheguei a imaginar ver o Benfica arrumar as trouxas e deixá-los a falar a todos sozinhos.

    Nem mais. Nao podia ter sido de outro modo. Ou nao jogar, ou jogar sob protesto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, e pegar fogo aquela merda toda.

      Eliminar
  43. Os porcos fruteiros preparam tudo ao pormenor, reparem bem nas conferências de imprensa, tal como ontem, as perguntas feitas ao treinador do BENFICA e ao Sérgio Porcão... As perguntas para um vão num sentido, para o outro noutro sentido, enquanto que ao treinador do BENFICA fazem perguntas envenenadas, ao treinador dos porcos as perguntas já vão no duplo sentido de ele falar o que quer, fazendo parecer que que o porco só fala de certos assuntos porque lhe perguntaram... Puro teatro, até os jornalistas eles controlam e assim conseguem manipular a opinião pública.FDP

    ResponderEliminar
  44. Caro Guachos:
    Permita-me subscrever as suas palavras.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  45. Caro Guachos e demais benfiquistas, após uma noite mal dormida, e de reflexão, dei por mim a dizer que não mais iria ver este futebol corrupto que temos por cá. Mas a verdade é que já há um ano que não vejo SIC ou CMTV, não compro jornais, não abro sites da Cofina ou do Jogo e afins, apenas vejo os jogos do Benfica e do campeonato inglês, não dou nada à Sporcostv, e como eu deverão de existir milhares. Mas não chega. O que se assistiu ontem foi à total impunidade da corrupção e da vigarice que opera em Portugal. E perante isto, o sentimento que fica é que a nossa Direção se deixou comer de cebolada há uns anos atrás quando permitiu a sobrevivência da Sporcostv e cedeu os direitos da BTV à NOS, calando a voz do principal meio de comunicação que chegava aos benfiquistas, e que tão útil poderia ser agora; quando deixou que a FPF e a Liga fossem assaltadas por gente que não presta, quando nada fez perante os avisos de muitos de que o novo apito dourado estava a ser preparado e nada fizeram. Desculpem os que lêem este texto, não é crítica à Direção que me move, mas apenas o constar de alguns factos que levaram à situação atual. E a situação atual diz-me que esta Direção não consegue dar a volta aos acontecimentos. Não é por "todos os benfiquistas se unirem" que esta gente desaparece do futebol. Infelizmente, o futebol está a ficar sem adeptos porque é mais fácil puxar todos os fins de semana pelo Liverpool ou pelo City do que assistir a este triste espetáculo e ficar a achar-se que se trataram apenas de simples erros do futebol. Já não dá mais. Pessoalmente, não tenho feitio de "abandonar o barco" e o meu amor pelo Benfica é enorme, pelo que vou continuar a pagar as quotas e a ir ao estádio, mas não o faço com o prazer de ir assistir a um espetáculo que se queria isento e justo, sei que isso hoje não existe, faço-o nem sei porquê, deve ser mesmo pelo amor ao Benfica e pelo companheirismo dos que ainda, como eu, não desistiram.
    Caro Guachos, este site e os teus textos são, por estes dias, um farol no negrume em que se tornou o futebol e a CS em Portugal, estendo a tua posição mas considera voltar a escrever porque apesar de apenas te conhecer daqui, sinto que serás mais um companheiro a desistir, e logo tu que tanto fazes pela defesa do Benfica. Sê forte e aceita um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abandonar o Amor da minha vida,NUNCA. E Pluribus Unum (De Todos,Um)

      Eliminar
    2. Vieira só está a colher o que semeou, ao apoiar os dirigentes fruteiros para os mais altos cargos do futebol nacional e mantendo-se calado durante muito tempo enquanto éramos roubados à descarada.

      Eliminar
  46. Este "jogo" é dedicado a todos os Benfiquistas "modernos" da exigência e do "joguem mas é à bola"
    Não tenho mais nada a acrescentar.

    ResponderEliminar
  47. So consigo dizer que também o meu estomago não aguenta mais. Assim não vale. Niguém no Benfica se insurje e faz luta, é uma sensação de imputência e de loucura (sim porque dizem que mandamos nesta merda toda).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O presidente no fim do jogo insurgiu-se, agora grande parte desta luta vai ter que ser dos adeptos, e esse passo vai ser dado. Foi a gota de água que fez transbordar o copo. Preparem-se para a guerra a sério e não venham depois os velhos do restelo com falinhas mansas, que isto tem de levar uma grande volta...Eu agora já nem exigo respeito pelo BENFICA e pelos Benfiquistas, exigo que tenham MEDO.

      Eliminar
    2. Um passarinho disse-me que existem provas de corrupção no jogo de ontem, e que foram entregues e confiadas a alguém para levar o caso à justiça.

      Eliminar
    3. Um passarinho disse-me que existem provas de corrupção no jogo de ontem, e que foram entregues e confiadas a alguém para levar o caso à justiça.

      Eliminar
    4. Qual justiça? Aquela que declarou morte por suícidio a um indivíduo com 3 tiros na nuca e sem arma?

      Eliminar
    5. Esta conversa já cheira mal...
      Existe sempre qualquer coisa... era o cashball, o estoril gate... fdx.. isso DÁ BOLA!!! ZERO!!

      Eliminar
  48. Quando me soube Benfiquista, aprendi também a extensão do significado da palavra Orgulho!
    Nós não somos tapete, ao contrário de alguns...
    Nós não nos vergámos(como bem disse o Rúben), nem nos vergamos!
    E nem indignação sinto, tamanho é o meu desprezo por esta gente da liga, da arbitragem, da comunicação social, e da federação que cobardemente se deixam manipular pelo fcp e seu tapete...
    Vamos continuar aqui neste País. O que não nos mata torna-nos mais fortes. Eu sei, sinto isto como parte da minha identidade. Eu pertenço ao Benfica, eu tenho ORGULHO! Viva o Benfica!
    inês Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheira Inês Lima,

      Obrigado

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    2. Orgulhoso do seu Orgulho, Inês Lima!!!
      Como bem diz o Companheiro José Albuquerque:
      VIVA O BENFICA!!!
      J.C.

      Eliminar
    3. Pois claro.
      Ontem ouvi a 1ª parte do jogo na Antena1. Quando vi as imagens mais tarde fiquei estupefacto. Fiquei completamente chocado com a falta de vergonha de uma rádio PÚBLICA em ser tendenciosa, parcial e sem qualquer profissionalismo. Ao longo destes quase 40 anos o FCP conseguiu contaminar todo o desporto em portugal. Conseguiu instalar uma Omerta, um esquadrão de filhos da puta coniventes com a corrupção e com o crime. Estamos a falar de assassinatos, de agressões, de pancadaria, de tráfico de droga, tráfico humano, etc.
      Mas eu sou do Benfica e ISSO ME ENVAIDECE
      Hernâni Caroço

      Eliminar
    4. Acrescentar que com o Boavista o estádio devia estar cheio!

      Eliminar
    5. Eu pertenço ao Benfica, eu tenho ORGULHO! Viva o Benfica!

      O coração da mulheres é infinito, as mulheres têm a rara capacidade de ver mais longe, com mais Amor, mais clareza no tempo da guerra.

      Obrigado pela partilha.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Inês Lima, foi essa mesma palavra, orgulho, que me surgiu no pensamento mal o ladrão deu o jogo por terminado.
      A minha vontade mal o ladrão deu por terminado o jogo foi " ir a correr" para o facebook e escrever: Hoje, mais que nunca, sinto orgulho no Benfica!
      Não o fiz. E não o fiz porque, tal como o Guachos, prezo a minha sanidade e não estou para me chatear com amigo - sei que os mandaria para um certo lugar.
      Mas a Honra, essa ninguém nos tira!

      Carla

      Eliminar
    7. Malta, as vossas reacções foram um abraço para mim...
      Sempre Presente,
      inês Lima

      Eliminar
    8. Malta, as vossas reacções foram um abraço para mim...
      Sempre Presente,
      inês Lima

      Eliminar
  49. Como Benfiquista e adepto de futebol, peço-te que não desistas e não pares de dizer as verdades que tanto lhes custa ouvir!
    Isso é o que eles querem! Querem calar-nos de vez! Não lhes dês esse prazer!
    Não gosto de criticar os nossos, mas a reacção da direcção vem tarde! Deixaram o Rui Vitória arcar com as culpas do atraso no campeonato, quando jornada após jornada o porto ia sendo levado ao colo, e nós empurrados para trás!
    Ontem assistimos ao climax do roubo, uma verdadeira orgia porcaria. Exibiram-se orgulhosamente dizendo que controlam tudo e fazem tudo a seu bel prazer.

    ResponderEliminar
  50. No fim do jogo os jogadores abraçaram-se parece que estava tudo bem . Se os corruptos tivessem perdido andavam à porrada , corriam atrás do árbitro etc...
    A atitude do jogadores , direcção têm de mudar , não podemos ser tão passivos .
    Após o fim da primeira parte o presidente devia saído do lado daqueles porcos, mas enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pensa comigo: por isso é que não somos os "corruptos" certo?

      Ou vamos imitar o pior que eles têm, o mau perder e a deslealdade competitiva?

      Dentro de campo é desporto, fora de campo é que se se deve ter uma postura mais agressiva e proactiva.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. É por isso que somos BENFICA. Não fazemos parte da agremiação corrupta do norte!

      Eliminar
    3. Sabes o individuo deve ter orgulho na sua conduta , prezo muito as minhas atitudes ( tenho nome e rosto).
      A pena de Talião que alguns podem considerar anacrónica , para mim continua a ser válida , se fizeste o mal tens de pagar .Existe muita promiscuidade nas relações sociais ,profissionais, etc... O que leva depois a alguma cumplicidade também alguma condescendência com as atitudes do outro . Possivelmente é por isso que depois do jogo há palavras inflamadas ( caso do Filipe Vieira) mas durante o jogo temos uma atitude institucional com quem nos quer mal , há algo de podre no reino de quem gere os destinos da nossa grande instituição o SLBenfica .

      Eliminar
  51. Guachos não podes abandonar a luta contra a bandidagem. Os teus textos são brilhantes e as tuas indiretas são certeiras. Se os adeptos, simpatizantes e sócios nao se unirem na defesa do BENFICA a escumalha vão conseguir o que queria dividir para reinar. Nas próximas eleições também devemos mostrar o NOSSO descontentamento pelos tiros nos pés dados nos últimos 2 anos. Não há desculpas! Ver ressurgir o Apito Dourado e ver de novo o gozo na cara daqueles porcos...que ASCO!!!

    ResponderEliminar
  52. Enquanto o nosso presidente sonha com a Liga dos Campeões e imagina para Portugal o futebol empresarial/industrial de figurino alemão e inglês, os outros organizam-se à maneira das cavernas.

    Enquanto o nosso presidente se senta ao lado de gente repugnante, os outros sentam como delegado ao jogo um sobrinho de reinaldo teles, que não é apenas um mero dirigente do porto, mas, em primeiro lugar, um dos maiores inimigos do desporto português.

    Enquanto nos queixamos pouco - e sempre foi assim - e a más horas, os outros vão estendendo uma mancha sobre a competição desportiva nacional, mascarada de parangonas como "Jogão".

    Enquanto grande parte da comunicação social pura e simplesmente mente sobre factos que respeitam ao Benfica, alguns adeptos encarnados recebem as suas avenças por participarem em programas escabrosos, nos quais respiram o mesmo oxigénio de um otávio lopes.

    Enquanto o Benfica for nesta cantiga, dificilmente ganharemos os jogos que importam, que ninguém se iluda.

    Moral disto tudo: como já disse várias vezes, o estado é de guerra. Não há possibilidade de construir um campeonato de raiz industrial em Portugal, pois lidamos com gente medieval, paroquial, que se fode a duzentos para qualquer género de verdade que não seja aquela que congeminam nas casas de putas.
    Todos os comentadores do Benfica deviam imediatamente abandonar os seus lugares avençados, pois é muito importante afectar as audiências por causa da linha que estes programas seguem. Julgo que da nossa parte haverá pouca gente interessada em ver apenas o pina a lamber o serrão.
    O Benfica deve também mudar radicalmente a sua atuação: não pode haver num jogo destes um delegado como o tal pinheiro! Importa marcar uma linha assertiva perante os órgãos da Liga e da Federação! Fazer guerra! Ter uma comunicação agressiva que não se baseie somente em tweets pueris e desgarrados. Impugnar certos árbitros! Espero que o Vieira seja consequente e recuse este fábio em qualquer futuro jogo do Benfica. Se não o fizer, não mordemos e ladramos pouco e mal...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, muito bem, devias escrever com um Nick, repito, muito bem!

      Eliminar
  53. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Li este teu texto ainda ontem, mas não consegui comentar. É que nem, sequer, a minha solidariedade se transformava em palavras.

    Conheces bem a Estima e Admiração que tenho por ti e pelo teu Benfiquismo.

    Oxalá encontres as forças que te permitam resistir, mantendo aceso este farol de Benfiquismo que é o Nosso melhor blogue, de longe.

    Acabo de enviar os mesmos votos a todos os Companheiros (até aos que nem conheço) que foram eleitos para os Nossos Corpos Sociais.

    Confesso-te que já se me esgotaram as sugestões sobre como se deveria combater esta coisa imunda em que querem transformar o Desporto em Portugal. Que ninguém duvide que, conseguido o Futebol, o desastre atingirá todas as outras modalidades.

    Já sem saber como resistir, vou tentar resistir. Ou melhor: vou resistir.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, só te digo que enquanto eu tiver a cabeça a ferver como a tenho agora acho que sou muito mais útil ao Benfica calado. Grande abraço.

      Eliminar
  54. Muitos Companheiros defendem o nosso GLORIOSÍSSIMO SPORT LISBOA E BENFICA! Todavia poucos o poderão fazer com o brilhantismo do nosso Companheiro Guachos! E isto não significa que o amor que sentimos pelo nosso GLORIOSO seja menor... Apenas não possuímos o génio da sua ESCRITA!
    É, por isso, que te rogo, caríssimo Companheiro Guachos, que nos continues a brindar com as pérolas das tuas crónicas em prol do nosso INCOMPARÁVEL SPORT LISBOA E BENFICA!!!
    Bem hajas,
    VIVA O BENFICA!!!
    J.C.

    ResponderEliminar
  55. Começando pelo menos importante:
    As declarações do Sérgio raivoso Conceição, treinador da agremiação do crime organizado, demonstrou que está no sítio certo, com declarações dignas de escroques.
    Lamento informar mas o jogo também também não é o mais importante; dentro das quatro linhas claro!
    É fora das quatro linhas que se joga, é a luta pela sobrevivência de duas colectividades amarguradas por uma vida de complexos e ódio doentio, numa associação de criminosos organizados que implementa a mais vil campanha vista no mundo do desporto, contra a maior instituição Portuguesa!
    Se os jogos se decidissem nas quatro linhas, ontem ao intervalo poderíamos estar a ganhar 2-0.
    Os espectadores são o mais importante?!!
    Esqueçam, os espectadores não são definitivamente importantes...
    Estão a matar o futebol?!!
    Esqueçam, eles pretendem nivelar as assistências dentro dos estádios...
    Se os únicos estádios que enchem são os que são visitados pelo SLB, há que desmotivar os Benfiquistas...
    Benfiquistas desmotivados (desunidos), descrentes no espetáculo do futebol, equilibra a favor dos nossos inimigos...
    As transmissões são a grande fatia do bolo, que permitem patrocínios e parcerias...
    Quando o número de Benfiquistas nos estádios for idêntica às duas agremiações corruptas, os patrocínios serão divididos de igual modo pelos três clubes...
    Enfraquecer a base social de apoio ao SPORT LISBOA E BENFICA (ainda que não o número de adeptos) é a continuação do projeto Roquete e da aliança dragarta.
    O poder, como se conquista o poder quando se defrontam com um Gigante como o SLB?
    Corrupção, coação, medo, colocação em lugares de relevo, interesses mutuos e muita muita intoxicação da opinião publica...
    Como? Através da parceria com os principais players e grupos de comunicação social...

    ResponderEliminar
  56. Ter uma comunicação social favorável, permite deturpar a realidade, passar a mensagem que importa, agregar as suas tropas e desmobilizar ou desmotivar parte das tropas inimigas...
    A contra informação é utilizada desde tempos remotos por todos os exércitos e regimes ditadores, mas também para defesa dos que estão do lado certo e da justiça...exemplo a contra informação utilizada pelos aliados contra o regime nazi.
    Chegando aqui à comunicação, temos que direcionar todos os nossos canais de comunicação, para massificar a informação, desmontar a contra informação dos nossos inimigos e actuar nos órgãos da justiça civil.
    Temos um meio de comunicação privilegiado que é a BTV, que deve estar ao serviço da generalidade dos Benfiquistas,afastando-os dos outros canais de cabo gratuitos, prestando o serviço de desintoxicação e informação.
    Para isso temos que nos tornar um canal aberto.
    Temos um acordo com a NOS?
    Renegoceie-se esse acordo permitindo que apenas os jogos de futebol estejam codificados para os subscritores.
    Todos os adeptos do Benfica têm o direito ao esclarecimento.
    É obrigação da direção proporcionar a todos os adeptos esse esclarecimento e acesso à informação da BTV.
    Uma BTV ao serviço dos sócios e milhões de adeptos de todo o mundo, não pode estar refém de um acordo que urge alterar com a NOS.
    Para a NOS, também é vantajoso limpar o bom nome e honorabilidade do SPORT LISBOA E BENFICA

    ResponderEliminar
  57. A Justiça
    O SPORT LISBOA E BENFICA tem a obrigação de honrar os nossos fundadores, todos os Benfiquistas que serviram o Clube, a memória de todos aqueles que já partiram e garantir o testemunho às futuras gerações.
    Temos que actuar junto da Justiça Civil, colocando acções contra a Liga e seus dirigentes e contra Conselho de arbitragem, órgãos e individualmente.
    Esqueçam as ameaças e coação a árbitros e familiares...se vamos entrar por aí, recordo o que todos os actores do sistema que culminou no apito Dourado diziam:
    Onde está o sistema? Quem é o sistema? Foram mais de vinte anos a gozar com todos os que viam os roubos descarados a favorecer a agremiação foi com putas...até se conhecerem as escutas do apito dourado.
    Esqueçam, os árbitros condicionados, coagidos, ameaçados e manipulados, não vão aoresentar queixa alguma...terão de ser os órgãos de investigação da Justiça a actuar!
    Sabemos a dificuldade que é os órgãos do poder político e da justiça intervir no futebol...
    Têm que ser "obrigados" através de uma comunicação e estratégia que passa sempre pela BTV, retirando audiências à TVI24, SIC notícias, cmtv ede todos is grupos de comunicação social que nos combatem ferozmente.
    Não podemos ficar do lado de árbitros que nos roubam, por mais condicionados que estejam...
    Se eu cometo um crime devo ser julgado e condenado por esse crime que cometo.
    Um árbitro e um var que alteram a verdade desportiva estão a cometer um crime!!
    Qual a causa??
    Para os meter em tribunal só necessito provar o efeito, ou seja o resultado e o dano que provocam ao SLB benefício do fcp e scp...cabe às autiridades investigar as causas quando os efeitos estão demonstrados e visiveis.
    Se eu matar alguém vou preso por assassinato, os tribunais não têm necessidade absoluta de saber se eu fui pago para matar ou se o fiz por minha livre vontade...
    Cabe às autoridades de investigação perceber se houve alguém que me coagiu ou subornou para eu cometer aquele crime, mas, há falta de provas quem comete o crime tem que ser punido e condenado.
    Al Capone foi inicialmente indiciado por crimes fiscais...existem várias maneiras de se obter justiça...
    Neste momento temos que abrir processos ao presidente da liga da fpf, Conselho de justiça e arbitragem, individual e coletivamente.
    O Presidente do SPORT LISBOA E BENFICA e a sua direção têm uma responsabilidade e obrigação perante todos os sócios e milhões de adeptos espalhados pelo mundo.
    Defender o bom nome do Clube e reclamar JUSTIÇA, precisa-se URGENTEMENTE

    ResponderEliminar
  58. Boas companheiros,em especial o Guachos que pelo teu trabalho na denúncia desta pouca vergonha que se passa no frutabol tuga. Os tempos não são de "mamar e calar". No seio do Benfica já se sabia(ou deviam saber, e não acredito que não tinham previsto este desfecho) o que se estava a cozinhar pelos lados de contumil. Não sei se no Glorioso existem rabos de palha(se existirem têm que ser afastados sem apelo nem agravo), mas o que é certo é que ninguém toma uma atitude mais radical.
    Acho que temos que ser nós sócios e adeptos a pôr esta gentalha na linha. Vamos entre todos apresentarmos ideias para acabarmos de uma vez por todas com esta miséria.

    ResponderEliminar
  59. Eu já nem tenho andado a comentar, a forma como chegámos a este estado de coisas, onde o Benfica não é respeitado por ninguém, já vem de muito para trás.

    Quem não se dá ao respeito ....

    O Benfica não age, reage, o Benfica sabe quais os métodos usados pela organização do FC porto, e não se soube precaver.

    A única hipótese que pode produzir resultados sem ter em conta a pouca-vergonha, é investir no corpo técnico do clube e em jogadores. Quando ouvi ontem o presidente dizer que não precisamos de reforços, fiquei sem palavras - não percebo mesmo nada de futebol?

    Ontem fomos roubados, mas eu assisti a todas as supertaças onde o Benfica foi sendo sucessivamente roubado contra o Porto, assisti a todos os vários anos de Silvanos, Pratas, Calheiros, Isidoros,Fortunados, Leirós, Coroados, Costas e Martins dos Santos, por isso o Benfica sabe com o que pode contar, sempre soube.

    E como é que começou a mudar as coisas, e mesmo assim com dificuldade?

    Com uma era de grandes jogadores, grandes atletas, e grandes lutadores, dirigidos por alguém que de futebol sabia muito(não, não defendo a volta do Messias, antes pelo contrário), e pelo papel do presidente, que na altura fazia o que sabe, dirigir, e bem, e deixar o futebol para quem tem mais competência.

    De repente, o paradigma mudou, e já dizia a minha avó, quando alguém sente mole, carrega!

    O Benfica, independentemente de ter de lutar contra este sistema de novo instalado, que varre desde os dirigentes do futebol português, e que nós ajudámos a pôr lá, e apoiamos, a arbitragem e a justiça, a CSocial, tem de se virar para dentro, e perceber que cometeu um autentico hara-quiri, numa situação em que estávamos dominadores e hegemónicos resolvemos que já tínhamos o domínio da situação, como se não fosse de todos conhecido o polvo que ainda estrebuchava.

    Fomos nós que demos o oxigénio a essa organização, agora temos de reagir, e não é sentados ao lado de quem nos rouba, não é a dar entrevistas a canais que nos gozam, não é tratar bem quem nos despreza.

    Dentro de campo, os nossos jogadores e treinadores foram dignos, lutaram com as armas que têm, no final cumprimentaram quem ganhou, a luta que têm de dar é essa, o resto é assunto que não é deles. O Benfica não é, nem deveria ser um coito de arruaceiros, nós não ganhamos contra ninguém, nós ganhamos por Nós, pelo Benfica. Sempre foi assim.

    Não lembra ao diabo pedir para não comparecer à 2ª parte, isso era desistir sem luta, o caminho desportivo não se faz dessa forma.

    Fora de campo, de maneira responsável, é que se tem de lutar, por todos os meios, para combater a pouca vergonha personificada no "Nandinho" das facturas das Deusas, no brilhantina Sódoença,, que nos roubou 2 campeonatos, no grupo Cofina e Impressa, no Insolvente Chico e na cabeça do polvo, Apito da Costa

    Já me estendi, é já dei demais para este peditório, a hora tem mesmo de ser de união, as minhas reticencias para com Bruno Laje estão a desvanecer-se pelo que vejo em campo, mas o Benfica tem de arrepiar rapidamente de caminho nas suas escolhas desportivas.

    Não vou malhar nos nossos, mas genericamente o tipo de jogador que tínhamos , o tipo de Homens que tínhamos,( Eliseu, Julio Cesar, Luisão, Maxi Pereira, Javi, Matic, Cardozo e Lima, Garay, Enzo, Coentrão,Ramires) foram substituídos de uma forma diferente da que pensei.

    Nós não jogamos sozinhos, temos concorrência, concorrência desleal ainda por cima, por isso a luta é árdua e não se compadece com medidas avulsas sem ter em conta o que faz o adversário.

    Já desabafei, e compreendendo o Guachos, não espero dele nada mais do que aquilo que tem feito - a defesa intransigente do Benfica, muitas vezes por caminhos que não concordo, mas com inteligência, sageza, contundência e elevado Benfiquismo.

    Tomara a comunicação do nosso clube ter metade da sua acutilância.

    Parafraseando outro grande Benfiquista, A.Miguens, a hora é de cerrar fileiras.

    Viva o Benfica! PORRA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chakra

      Depois do que escreves só te posso mandar um abraço Benfiquista!

      Eliminar
    2. Assino por baixo. Concordo com tudo.

      Eliminar
  60. O Benfica tem de sair do campeonato.

    Fazer rebentar a bomba atómica.

    Tudo o resto morre.

    Total vergonha, um roubo como poucas vezes houve. Um nojo.

    Foi corrupção do princípio ao fim. Foi corrupção. Veja-se a trupe de árbitros, o atraso no jogo por doping aos jogadores dos porcos, a pressão do banco, os golos ilegais, a tentativa no golo do Seferovic, o golo limpissimo anulado ao Pizzi, os cartões vermelhos por mostrar aos carniceiros Pepe e Filipe.

    Nojento.

    Tem de haver consequências e não é apenas afastar o filho duma égua do Verdíssimo. Toda a corja tem de ser limpa. Ou vai a bem ou vai a mal.

    Fica o aviso.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  61. Caro Guachos...li agora o teu texto e fiquei aprensivo por dizeres que vais deixar de escrever o que de bom(em defesa do nosso slb)tens feito.nao facas isso,continua com a tua escrita em prol do slb e de todos os benfiquistas que te leem.nao facas isso porque e isso que esses dragartos mafiosos querem,verem os benfiquistas desunidos.
    Um abraco
    A.Macedo

    ResponderEliminar
  62. Já agora, para a direcção meditar...

    http://ofuraredes.blogspot.com/2019/01/como-assim-o-benfica-nao-precisa-de.html#.XEiHcVz7Q2w

    ResponderEliminar
  63. Bem, não sei eu nem ninguém, acho que seria mais maldição do que outra coisa essa capacidade de prever o futuro, mas, se calhar sou eu nesta constante bondade esperançosa Benfiquista que sempre me anima, não ficarei admirado se até final da temporada o Benfica não voltar a perder nenhum jogo em Portugal.
    Pelo que vi ontem da equipa, corrigidos alguns aspectos defensivos e nos despiques físicos, acrescido pela revolta que invariavelmente não deixará de chegar aos futebolistas, às vezes há merdas que fazem disparar definitivamente o click, acho que doravante não perdemos mais jogo nenhum.
    Quanto ao resto, a tanta coisa que neste momento (des)norteia quem dirige o Benfica, vamos em frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alma, também tenho essa percepção. O Benfica está a evoluir muito no sistema 4-4-2, começa a mostrar maior consistência no fechamento de espaços no momento defensivo. Falta, também sou dessa opinião, ainda limar algumas arestas. Cheira-me que está a nascer um grande Benfica e que vamos ter ainda muitas alegrias, quer em termos nacionais, quer na UEFA. Cá estaremos para ver.

      Eliminar
  64. Caro Guachos
    Você faz serviço público. É um farol aglutinador da nossa familia. Não nos abandone.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  65. Para quem pensa que a culpa desta merda ter chegado onde chegou é dos outros, pensem duas vezes.

    Sabem qual foi o jogo onde eu percebi claramente que algo estava a mudar e a voltarmos ao passado do apito dourado?
    Um jogo do porto para a taça da liga , salvo erro, onde o Danilo deu um encontrão no árbitro de propósito e não lhe aconteceu nada...
    O que fez o Benfica nessa altura? NADA..ZERO!!!

    Depois, voltaram as rodas aos árbitros sempre que nao estavam a ganhar ao intervalo...
    O que fez o Benfica nessa altura? NADA..ZERO!!!

    A época passada, o episodio do capela no tondela sporting...
    O que fez o Benfica nessa altura? NADA..ZERO!!!

    Os ultimos 3 ou 4 derbies Benfica sporting, o Benfica tem sido roubado de forma escandalosa...
    O que fez o Benfica nessa altura? NADA..ZERO!!!

    Esta época a expulsão de Conti em Chaves pelo capela, o mesmo que assiste a uma agressão barabara do pepe e nao o expulsa...
    O que fez o Benfica nessa altura? NADA..ZERO!!!

    Quando o Benfica, através da BTV ia começar a denunciar o esquema montado pelo porto a nivel dos orgaos que decidem o Futebol Português, o que fizeram os Benfiquistas???
    ACABARAM COM O PROGRAMA NO 1º EPISODIO...

    POr isso, vão pro caralho!!!

    O Benfica não pode ir jogar um jogo com o porto, com o filipe a agredir o andre almeida e este a seguir dar-lhe uma palmadinha nas costas, como eu vi ontem..

    Esta merda para mim é facil de perceber:

    ELES QUEREM GANHAR MUITO, o Benfica se der para ganhar..fixe, se não der, que safoda!!!

    E atenção, não ponho em causa o brio profissional dos jogadores e equipa tecnica... que são muito acima da média... meto em causa A POSTURA do clube... não podemos ir para uma guerra com bisnagas e eles com basucas...

    O Benfica não pode em casa, contra o Rio Ave, deixar que sejam os jogadores do Rio Ave a fazer pressão ao árbitro em pleno relvado do estadio da luz... mas o que é esta merda???

    E para os manelinhos, dos twitts e das newsletters... vão brincar com o caralho!!

    Estes filhos da puta da comunicação social não podem passear no estadio da luz a seu belo prazer... até o sporting domina mais e melhor a CS

    Enquanto não perceberem isso, enquanto não fizerem nada para alterar isso, voltaremos a ganhar as migalhas que os outros não querem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achas que já chega dessa cassete patética?

      Eliminar
    2. Vai pro caralho, desampara a loja e assina os teus comentários.
      É por nao fazerem NADA que isto continua assim.
      O que voces querem é que se pare com esta cassete...querem o Benfica a mandar tweets e newsletters, querem o Benfica dos manelinhos...
      Desampara a loja...

      Eliminar
    3. E agora meu amigo? A tua cassete é absolutamente patética.

      Eliminar
  66. Caro Guachos,

    Ontem, deixei de ver o jogo na segunda parte e apetecia-me desistir do futebol.

    Hoje, pensando bem, é mesmo isso que as forças negativas e que gostam de chafurdar no chiqueiro pretendem. Que o pessoal desista.

    Temos sim de lutar e não lhes dar hipóteses sendo muito melhores que eles. Pode não ser já, mas o futuro é nosso.

    ResponderEliminar
  67. Só faltou o guarda abel e a criolina no balneário.
    O cdisciplina e arbitragem á muito que estão a mais no futebol e na fpf. O nando das deusas estava com elas.
    A vergonha e a falta de respeito começou antes do jogo, não foi inocente atraso da equipa das putas.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  68. Não sou de Direito mas vou recorrer ao critério da hierarquia das leis. Quando se confrontam, prevalece a mais superlativa, sob o ponto de vista dos bens/direitos tutelados.

    Vem isto a propósito da presença de Luís Filipe Vieira na tribuna. Para mim, analiso-a em função de dois bens tutelados: o dever de institucionalidade e os direitos de defesa da reputação e da verdade desportiva. Perante o conluio da Liga com a mais encartada organização em estratégias de crime e perante o mais infame e criminoso ataque por ela engendrado, não tenho qualquer dúvida de que o dever de institucionalidade se vaporiza.

    Ontem, senti-me humilhado ao ver, em primeiro plano, o Presidente – que continuarei a apoiar - sentado ao lado da dupla proença/capo di tutti capi. Vieira sentou-se ao lado de dois dos mais proeminentes construtores daquilo que é hoje a farsa do futebol português.

    Quero que o dever de institucionalidade se foda quando por causa dela se humilham milhões de benfiquistas. Ao intervalo, devíamos todos termo-nos demitido daquela mentira. Os adeptos que foram ao estádio abandonarem-no e os que viam o jogo na TV mudarem de canal. E Vieira teria emendado a mão se os tivesse deixado sozinhos na tribuna.

    Vou ter deixar que o tempo passe para que me esqueça do dia de ontem. É como se o Benfica tivesse morrido um bocadinho.

    Quanto a si Guachos, dar-lhe um forte abraço benfiquista e dizer-lhe que será um privilégio continuar a partilhar consigo este espaço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, excelente comentario. Assino por baixo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. ? Como? O Benfica morreu? Aí é que te enganas. Se o Benfica ontem morreu um bocadinho o sporting está enterrado bem fundo 7 palmos debaixo de terra. O meu Benfica não morre por causa de um esquema montado para que um grupo de criminosos esse sim não morra.. meu caro o que em ti morreu foi a esperança de que o futebol português fosse tão bom como apregoam, não é, nem sequer é o mesmo desporto que se joga noutros países. Portugal é um proto-país com uma corja vampírica que se alimenta do povo. O futebol português é um retrato do nojo que são a generalidade das nossas instituições, agora o meu orgulho no clube só aumentou, felizmente nunca assisti a um roubo destes com o meu Clube. Isto? Um jogo. A dignidade vale mais que isso

      Eliminar
    3. O anónimo não entendeu a metáfora, interprete-a no contexto do meu comentário.

      Eliminar
  69. Guachos, desistir agora é tombar perante a humilhação, ou não será isso que os corruptos querem?
    Ao Benfica nós devemos não o abandonar, muito menos agora. Sei que vai reconsiderar e voltar ainda mais forte. Assim todos os verdadeiros Benfiquista desejam.
    "A árvore da Justiça deverá ser regada com o sangue dos HERÓIS e dos corruptos".
    Forte abraço benfiquista do
    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  70. Confesso que ainda estou em choque depois do que se passou ontem em Braga.
    Vivi o pesadelo e atravessei o deserto dos tempos do apito dourado, verti lágrimas de dor e revolta após roubalheiras históricas que muitos de nós jamais esqueceremos, mas nunca pensei voltar a ver o que vi ontem.

    Eu sei que o Benfica sempre teve de jogar mais e melhor para vencer, é algo que já era escrito nos anos 30 e sempre assim será, porque é isso que nos torna Gigantes, mas uma coisa é jogar contra equipas que se abespinham e fazem os jogos da sua vida contra nós, outra coisa é o que se passa no chiqueiro atual em que voltámos a mergulhar.
    Quem está ao leme do Benfica tomará as medidas que entender necessárias e possíveis, mas volto a repetir, porque não me canso de o fazer: enquanto continuarmos divididos, enquanto continuarmos a discutir se o presidente isto, o Rui Costa aquilo e o manel aqueloutro, eles vão continuar a cuspir-nos em cima e a espezinhar-nos. Enquanto não percebermos que as guerras se ganham com preparação, com inteligência, mas, sobretudo, com UNIÃO, jamais conseguiremos livrar-nos deste cancro que teima em crescer à nossa volta!
    Apoiemos esta equipa, enchamos o estádio no próximo jogo e mostremos a esta escumalha que estamos aí para a luta! Acreditemos no Benfica!

    Guachos: desculpa-me o egoísmo, mas lambe as feridas, limpa as lágrimas e volta à linha da frente, porque o Benfica precisa de ti aqui diariamente, a malhar neles e a defender-nos! Forte abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António Madeira
      Concordo em absoluto com a sua opinião.Na verdade a UNIÃO de todos os benfiquistas em torno do Benfica é a atitude mais inteligente.
      Saudações benfiquistas.
      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
  71. Eu nao creio que o Guachos vai desistir,eu entendo o seu estado de alma a sua revolta a sua dor que e a de todos nos por aquilo que se passou ontem na pedreira se vale a pena se sentar em frente dum computador esforçar a sua mente para nos brindar com textos relacionados com o nosso Benfica e toda a podridao a volta dos xistras,verdissimos,migueis,fontelas e toda essa merda que mexe na federacao,liga e por ai fora,ele bem batalha mas e uma voz Perdida no deserto porque esses pulhas nao o leem nao o escutam,essa gentalha nao escuta ninguem,nos que gostamos da verdade da pureza do futebol ao lermos o Guachos acabamos revoltados tao revoltados como ele porque nada podemos fazer,melhor o que podemos fazer nao o fazemos porque se todos os benfiquistas se quizessem deixavam os Freitas lobos e lobinhos morrerem a fome sem emprego nao vejam esses cabroes nao leem esses cabroes deixai-os viverem juntinhos dos seus corruptos mas esses s grandes filhos duma...que sao os lagartos asquerosos sempre a espreita dumas migalhas que sobram aos corruptos.
    PS Guachos se nos queres deixar orfaos do teu blog estas no teu direito mas please please please please nao nos des esse desgosto.

    ResponderEliminar
  72. O Guachos, como muitos já fizeram questão de expressar, é um farol no meio de tanta barbaridade escrita por esta Internet, jornais e televisões.

    Quero acreditar que o texto foi escrito a quente e que em breve o tenhamos de novo a defender o Sport Lisboa e Benfica como muito poucos o fazem.

    Força Guachos, um abraço!

    ResponderEliminar
  73. Desistir...nunca...essa é a estratégia dos dragartos...temos de ser relisientes, apoiar sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, estou farto de dizer isso aos Benfiquistas, assim como os dragartos pretendem que os Benfiquistas deixem de apoiar o BENFICA nos jogos fora. Não podemos cair nessa tentação de deixar a equipa jogar sozinha nos jogos fora de casa. Seja onde for! E Pluribus Unum (De Todos, Um)

      Eliminar
  74. Enquanto esta Direcção não tomar uma posição institucional e retirar o apoio á Liga, CA, CD e FPF não volto a pôr os pés no Estádio e que a esses corruptos não seja permitida a entrada.
    PORQUE EU TENHO ORGULHO EM SER BENFIQUISTA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abandonar o BENFICA nunca, deixar de apoiar o BENFICA nunca,isso é precisamente o que os dragartos pretendem e só prejudicava ainda mais o BENFICA. Nas horas difíceis é que precisamos estar presentes. E Pluribus Unum (De Todos, Um)

      Eliminar
  75. BERNARDO SILVA:
    Olá @FranciscoMarkes , vejo sim também! Felizmente e apesar de ser benfiquista nao vejo só para um dos lados. Mas como eu ontem estava a ver um jogo de futebol em direto e não com um ano de atraso... Mas aceito os óculos! Dioptrias? Se não me engano são 36

    ResponderEliminar
  76. 1- Não concordo que devessemos ter abandonado o jogo ao intervalo. Isso é um disparate. Há coisas que na vida nos apetece fazer, sobretudo aquelas advindas de injustiças, mas que em regra não nos levam a nada de útil, pelo contrário.
    2- Ao invés, admito que LFV devia ter abandonado a tribuna onde se sentou e onde nem sequer deveria ter estado. Há silêncios que são ruidosos.
    3- Exceptuando uma ou outra opinião mais radical e insensata de companheiros mais angustiados, não obstante os compreender, partilho da esmagadora maioria das que aqui foram estampadas.
    4- Reitero que por tudo e mais alguma coisa será de bom tom, para ser simpático, que LFV arrepie caminho. Este, trilhado desde há quase dois anos, está visto que não leva a nada de bom para o clube. O que fazer? Não sei, não sou dirigente, o que sei, ele sabe, sabemos, está à vista de todos nós, é que assim, macio e omisso, não!
    5- Mesmo neste momento de algum descrédito relativamente à conduta da direcção do clube, não creio que aquilo que se vai vendo nalguns sectores oposicionistas/oportunistas seja a melhor solução para o que se pretende no futuro do Benfica, pelo contrário, é contribuir para o ruído nefasto que nos rodeia.
    6- Já aqui o escrevi, acredito que dificilmente até final da época o Benfica volte a perder um jogo em Portugal.
    7- Entendo perfeitamente o desânimo do nosso companheiro Guachos, mais ou menos, de uma forma ou outra, todos navegamos nas mesmas águas, por ora turbulentas, mas como "capitão" que nos guia estou certo que continuará a sugerir-nos o caminho, porque capitular é para outros, nunca para os benfiquistas que por aqui navegam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é q está o perigo; se nada for feito pela actual Direcção abre-se um espaço para candidaturas populistas q prometam resolver o problema da apintagem nacional... é por esta porta, e apenas por esta porta, q LFV pode sair do Benfica!

      Eliminar
  77. O BENFICA devia após o intervalo, entrar em campo, fazer uma vénia aos adeptos e rumar imediatamente para Lisboa.

    ResponderEliminar
  78. São tão filhos de puta, que gente mais miseravelzinha, já tão previsíveis, que vêm agora com a escusa por tempo indeterminado, indeterminado dizem eles, do desqualificado Verdissimo.
    Raio que os parta com a falaciosa mise en scene. Já só enganam quem quiser ser enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta escusa, por tempo indeterminado, tem um alvo: Benfica. Só vem acrescer aos já fortes indícios de que o futebol português vive uma nova farsa. Como muito bem disse, Alma, são muito previsíveis.

      Eliminar
    2. Faz parte do corporativismo presente em qualquer actividade-neste caso, o Verdissimo pede escusa, assume o erro, e dá folga ao CA para continuar o seu trabalho de levar uma equipa rumo ao titulo.

      Brevemente voltará para colher o seu quinhão.

      Temos de convir que é inteligente a manobra, cabe ao Benfica denunciar esta e outras mise en scene.

      O Salvador, presidente do Braga, ontem prestou um serviço enorme, e que o Benfica devia replicar à exaustão, o Pedro Henriques é avençado do Sporting, não pode dar opiniões isentas na SPorcosTV, especialmente num jogo onde esteja presente o seu "patrão".

      Viva o Benfica.

      Eliminar
  79. Peço desculpa, pareço uma mosca no deserto.
    Tudo o que nos apeteça fazer como adeptos só em sonhos poderíamos fazê-lo como dirigentes de uma sociedade cotada em bolsa.
    Infelizmente o futebol tornou-se num negócio, se bem que para nós ainda o queremos ver como lazer.
    1º para quem pede o "regresso" de João Gabriel: talvez não se lembrem que foi por ele ter realizado uma conferência de imprensa atacando (com razão eu sei) os árbitros após o jogo da Madeira (2-1) que, como represália, fomos roubados do título no jogo com o Estoril no campeonato do ajoelhar de JJ. Não o fez por mal mas revelou ser mau estratega. Isto para dizer que, a meu ver, não é com a “comunicação” que o SLB combate o crime, ajuda a sensibilizar/acordar Benfiquistas, mas nada mais.
    2º o apito dourado é apenas a face documentada da corrupção. Os anos 90 foram de uma vilanagem a todos os níveis superior. Portanto, a máfia vai-se refinando: confronto verbal, violência física, corrupção tradicional, coacção e intimidação não física, compadrio, até à actualidade: domínio total de todos os órgãos de decisão. O que nos leva a ponderar que alguma coisa o SLB (órgãos sociais/SAD/clube) está a fazer bem, porque mesmo com o controlo que detêm, foram entrar no esquema do BdC para contrariar os quatro anos de seca, e entraram num novo território: o do terrorismo empresarial.
    3º combater algo assim não é fácil, ser ativo e não reativo significaria antecipar a atuação dos criminosos e para isso é necessário pensar como eles (estão a ver o filme?). O nosso SLB (e não só LFV) deixou que os mafiosos tomassem de assalto o poder (sim, apesar de LFV estar há 16 no clube não é o único presidente neste filme de mafiosos, acordem). São já 40 (QUARENTA) anos que esta guerra mafiosa/corrupta leva. Mas temos que perceber a história de como foi feito para não cairmos no disparate de pensar/dizer que a culpa disto reside no facto de termos deixado que FG fosse presidente da FPF e PP da Liga. Houve presidentes afectos ao SLB nesses organismos e a guerra não foi travada porque (história outra vez) entre o arregimentar de gente pequena por parte de PdC (e por conseguinte maioria de votos nesses organismos) e erros de direções do SLB a máfia avançou aproveitando os sentimentos de pequenez deste povo lusitano, desde os anónimos adeptos até às “ilustres” elites (?) da nação. Pobre povo, Nação dormente.
    CONT.

    ResponderEliminar
  80. 4º todos temos soluções que, na nossa cabeça, funcionariam. Mas na administração de um clube de futebol, no treinar uma equipa num jogo de futebol, tal como no nosso dia-a-dia, as decisões por muito boas e ponderadas que sejam não são, por si só garante de sucesso. Há … coisas. Imponderáveis. Dou um exemplo do que penso: Atravessar a rua na passadeira após conferir que não vem nenhum automóvel em excesso de velocidade na nossa direcção é uma decisão boa e ponderada e devia ser o suficiente para garantir o chegar são e salvo ao outro passeio, sempre. Porém todos nós temos várias hipóteses de como a travessia pode correr mal, e ás vezes, acontece correr mal. Portanto Benfiquistas, (não vale nada o que vou dizer mas…) disfrutem cada 90 minutos de futebol que a nossa equipa proporciona, deixem as decisões para quem de direito.
    5º isto não quer dizer que não estejamos atentos ao que de mal nos querem fazer. Mas não ataquem os nossos. Sejam jogadores, treinadores, dirigentes, todos os funcionários. Mas pensar que sabemos de gestão, medicina desportiva, treino, tática; pensar que somos os melhores olheiros, treinadores, dirigentes, preparadores físicos; pensar que somos os mais iluminados na comunicação, no direito desportivo, na organização da pré-época, na escolha de planteis; pensar isso tudo e depois não sabermos mudar a porra de uma lâmpada…
    6º eu sei, porque também o sinto, que todo este lamaçal onde o futebol português se afunda há 40 anos nos faz desacreditar e pensar desistir. Mas sendo isso o que outros querem “só” nos resta contraria-los e continuar a apoiar o SLB da mais singela maneira que pudermos. Porque se os Benfiquistas estão à espera que isto se regenere e se respire honestidade, justiça e outras palavras bonitas, neste futebol português, desenganem-se. Tal como na sociedade civil não vai deixar de haver crime e injustiça. Talvez se e quando certas personagens abandonarem este filme, se e quando, talvez. Até lá, apoiar o SLB até que voz nos doa.
    7º sobre mais um roubo. Além dos dois primeiros golos irregulares e do nosso golo mal anulado, eu que vivi estes 40 anos corrupção, a imagem que mais me chocou a um nível estratosférico foi a de xistra chutar uma 2ª bola em campo na direcção do nosso jogador quando esta se preparava para efetuar um cruzamento perigoso para a área já que não tinha oposição (após o arremesso para dentro do campo da bola por parte dum jogador dos corruptos – amarelo perdoado). Parece que este lance não existiu. Não consigo deixar de pensar desse lance porque demonstra um reflexo e não um acto pensado, naquele momento xistra queria travar/atrapalhar o nosso jogador, só isso. Nem consigo escrever mais nada.
    Perdoem-me o texto longo.
    Viva o BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Lázaro
      Muito bom comentário. Do ponto 2 ao ponto 6, plenamente de acordo, não sei é expressá-lo com a sua clareza e simplicidade, está lá tudo.
      Quanto ao ponto 1, acrescentaria que realmente a comunicação não combate o crime, especialmente o bem organizado, nem será possível agir contra ele, se não se souber por dentro como é que ele funciona, apenas nos é possível reagir. E, mesmo com provas, não é possível garantir que se consiga combater esse dito crime, como foi o caso do AD.
      No entanto, essa comunicação serve, quanto mais não seja, para combater a falsa CS e a comunicação do dragartos, serve como um anti-vírus para evitar que muitos benfiquistas se deixem contaminar por essa propaganda, serve para evitar que muitos benfiquistas se virem contra a direção, contra a equipa técnica, contra os jogadores A, B e/ou C, serve para evitar que muitos benfiquistas se virem contra muitos benfiquistas e serve, também, para os manter unidos em torno da bandeira. Isto para dizer que os adeptos têm muita influência no desempenho da equipa dentro de campo, em todas as modalidades. Daí que a comunicação seja muito, mas muito importante no sucesso (e no insucesso), quer de um clube quer de um parido político, quer de um presidente da república, etc.
      O seu ponto 7 é sobre o jogo passado. Nem me apercebi desse pormenor que referiu sobre o Xistra. Mas vi outras coisas que me continuam a meter um nojo enorme.
      Para já, dois golos dos corruptos precedidos de falta que o varíssimo não quis ver, nem o xistra. Um golo limpo do Benfica que o varíssimo tentou invalidar. Um golo do Benfica limpinho que o xistra, apoiado pelo varíssimo, conseguiu anular.
      E depois vem o resto:
      na mesma jogada o Pizi foi a voar com uma trancada do Alex Teles e o Félix foi arrancado do chão por trás pelo felipe; nenhum dos faltosos foi advertido.
      O Rafa foi agredido pelo felipe, após um corte na bola, tendo o nosso jogador ficado a olhar para o agressor com cara de espanto (já não é a primeira vez que o Rafa leva na tabuleta sem saber tirar partido da situação), a tv nem uma repetição e o xistra também não viu.
      O André Almeida foi agredido barbaramente por trás pelo felipe e este apenas levou amarelo.
      Já agora a falta do pepe sobre o Félix transformada em falta do Félix sobre o pepe com cartão para o félix. Isto foi o que consegui ver, poisnão pude ver o jogo todo.
      Pergunto: em 17 equipas, vezes 15 jogadores cada, dá para aí cerca de 220 jogadores sem contar
      com os dragartos, não há um só que consiga pôr na linha esse felipe? No tempo em que eu jogava à bola, qualquer jogador que fosse mau dentro de campo não se ficava a rir comigo. E nunca joguei como profissional. Por isso digo, um profissional que faz o que ele faz a colegas de profissão merece que lhe partam uma perna, ou as duas. Fico muito admirado, mas mesmo muito, por ele continuar a espalhar o seu perfume caceteiro por esses campos fora e não haver ninguém que o ponha na linha, já que os árbitros não têm essa coragem.
      Para o que falta de campeonato, tenho fé que estamos no bom caminho e estes 5 pontos que temos de atraso podem, num repente, passar para 5 de avanço. Vamos manter a união, ajudar a equipa e esperar que a direção esteja a trilhar o caminho certo para combater o crime organizado. Ao contrário do Afonso, não tenho muita esperança nos processos do cashball e do estorilgate, mas nunca se sabe.
      Avante Benfica

      Eliminar
    2. Um singelo aplauso pela lucidez demonstrada.

      Eliminar
  81. É assim mesmo não tenhas papas na língua deita para cá para fora eu se fosse treinador já não jogava a 2 parte, quero lá saber das multas eram boas para o rolha proença para comprar muitos frascos de brilhantina e depois ia oferecer ao sonia carneiro umas idas até aos hotéis para arranjar o cabelo.

    ResponderEliminar
  82. Duas notícias hoje de manha:
    - CA nega áudio do vídeo árbitro ao Benfica
    - APAF desmente Vieira, e exige explicações

    É AGORA A OPIRTUNIDADE DE VIRAR ESTA MERDA DE PERNAS PARA O AR

    O Benfica agora não se pode acobardar, que se fodam as competições... é ir até às ultimas consequencias.

    Enquanto não divulgarem os áudios o Benfica TEM de tomar medidas drásticas.

    O Benfica não pode ser chacota de um corno que nao tem onde cair morto e de um puto que nem falar sabe.

    Agora é até ao fim

    ResponderEliminar
  83. ''Todo o Homem decente acaba por detestar o país onde vive''
    VIVA o BENFICA !!!
    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  84. E lá continua a sanha persecutória do pasquim nojo matinal contra o Benfica. Hoje, na primeira página plantam cavilosamente uma notícia sobre uma hipotética negociação entre as autoridades portuguesas e o para eles heróico mas que não passa de um presumível hacker criminoso.
    Dito isto, são tão, mas tão desonestos que inventam legislação que não faz parte do ordenamento jurídico processual-penal português. Que grandes patifes. Vivem-se tempos em que vale tudo e este tudo, no caso em equação, nem tem a ver directamente com futebol. Isto é ludibriar descaradamente o cidadão comum.

    ResponderEliminar
  85. Meu caro Guachos: resistir, resistir sempre...mas devo-te dizer que na 3afeira abandonei o café onde estava a ver o jogo, após o 1o golo do Porto não ter sido anulado, como deveria, denunciando logo aí , o que a equipa do sr. XISTRA E Verrissimo estava ali a fazer.

    Estava a ver o jogo com a minha filha de 14 anos, que não quis abandonar a sua equipa...Regressei ao intervalo para tentar dissuadi-la e procurei convence-la da inutilidade do acto de resistência, mas uma vez mais ela venceu e obrigou- me a ficar com ela até final do jogo! No final em casa chorou pela impotência, injustiça! Ela só agora passa pelo que nós senyimos há 40 anos... A podridão do futebol capitaneada pela Mafia clube do Porto... Por isso te digo por ela e por nós o unico caminho é a resistência...sempre! Nunca nos irão vergar! Viva o Glorioso. Rumo so 37, contra tudo e todos!!!! Grande abraço.

    ResponderEliminar
  86. Guachos, está na hora de voltar à luta...

    Gonçalo
    Castelo Branco, cidade ENCARNADA

    ResponderEliminar
  87. Quando eu andava na escola secundária havia uns torneios de futebol arbitrados pelos professores de educação física. Se a minha equipa antes do intervalo fosse sonegada de um golo limpo não tenham dúvidas de que já não jogaríamos a segunda parte. Mas infelizmente a minha equipa não conseguia que todos os jogadores tivessem camisolas da mesma cor. Se a livraria da esquina patrocinasse as camisolas com a condição de nos portarmos de forma irrepreensível, mesmo que não concordássemos com a arbitragem, se calhar já pensaríamos 2 vezes antes de tomar a decisão de abandonar o campo.
    Isto para dizer: acham que a fly emirates se gostaria de ver envolvida num escândalo de abandono de campo de uma das equipas por eles patrocinada num país sem grande expressão futebolística e numa competição secundária desse país?
    Este jogo era em campo neutro. Portanto o LFV tinha todo o direito de estar na tribuna. Também o corrupto mor lá esteve e todos sabemos que ele não vai para a tribuna no nosso estádio. O Benfica está de relações cortadas com o fcp, não com a competição da taça da liga. Neste jogo, aquela tribuna também era a casa do Benfica.
    A verdade é que, independentemente da arbitragem, o Benfica poderia perfeitamente ter ganho este jogo caso tivesse tido mais eficácia perante as oportunidades criadas. Se nuns jogos ficamos contentes com a eficácia, noutros nem tanto. É a vida. Não há derrotas boas, mas esta pode ter-se tornado das mais eficazes em termos futuros. O que eu quero é ganhar o campeonato. Taça da liga? Esqueçam. O perigo aqui era o Benfica ser menorizado pela equipa adversária. Isso não aconteceu, antes pelo contrário. O golo limpo anulado ao Benfica e o bom jogo produzido pela equipa vai ter influência psicológica no subconsciente dos jogadores da equipa corrupta. As dualidades de critérios do VAR começam a não se poder esconder muito mais. O golo não anulado no primeiro jogo em comparação ao golo anulado no segundo jogo foi brilhantemente trazido para o ordem do dia pelo treinador do Braga. E há aqui uma primeira vantagem destas meias finais, o Benfica levantou a voz e o Braga começou também a entrar na denúncia do estado das coisas. O Veríssimo foi incomodado, mas vamos ver se ele daqui a uns dias não estará a arbitrar nas arábias a receber ainda mais dinheiro, o coitadinho.
    Mais uma vantagem: a equipa do Benfica fica com mais tempo para preparar o próximo jogo que também é bem tramado. Ganhando os próximos 2 jogos, o campeonato fica perfeitamente ao alcance. Este jogo passado mostrou aos jogadores que vencer o próximo jogo dasjantas é bem possível (não esquecer que os corruptos podem facilmente dizer adeus às competições europeias uns dias antes, numa deslocação a Roma).
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  88. O problema é o Benfica permitir-se a isso. E tem permitido. Porque não denuncia a parcialidade da SportTV? Nos comentários e, mais grave, nas transmissões e na manipulação das repetições? Nunca tem um ângulo claro, quando é a favor do Benfica, mas o inverso tem todas as imagens, de todos os ângulos?

    ResponderEliminar
  89. Desmobilizar não é opção, esse é o sonho deles...
    Vamos continuar UNIDOS, a lutar pelo nosso ideal!!
    Pelos nossos Fundadores, por todos aqueles que sacrificaram e sacrificam a vida pessoal, para com Amor e Paixão servirem o SPORT LISBOA E BENFICA, por todos os que já não estão entre nós, pelos Ases que nos Honraram no passado, pelo nosso Rei, por todos aqueles que vivem e sentem o Benfica em todos os cantos do mundo, em especial pelos Benfiquistas que vivem na zona metropolitana do Porto, pelas novas gerações de BENFIQUISTAS, pelo nosso Hino e pelo Hino que nos sonegaram e proibiram, pela nossas cores o VERMELHO e BRANCO, pelo nosso símbolo e pelo nosso Lema E PLURIBUS UNUM, para demonstrarmos aos nossos inimigos, que nos podem roubar títulos, mas jamais nos curvarao, jamais nos roubarao a Alma, o Espírito, os valores e os nossos ideais, para que os nossos filhos e netos possam dizer com orgulho, o meu Pai, o meu Avô viveram com dignidade e morreram sem nunca trairem os seus Ideais!!
    Se nascesse mil vezes existem duas coisas que jamais trocaria, a minha Família e nessa família está o Clube que Amo, o SPORT LISBOA E BENFICA!!
    Jamais nos destruirao, jamais nos desmobilizarao, jamais nos desmoralizarao!!
    O SPORT LISBOA E BENFICA é Eterno!!
    Maior que Portugal!!
    E PLURIBUS UNUM

    ResponderEliminar
  90. o Bandido do Varandas actual Presidente dos Lagartos invejosos e ex apoiante do Bruno do cashball,diz que o arbitragem está melhor,pudera beneficiados como são e sendo a equipa com mais penáltis a seu favor na Europa do futebol,o filho da p,ta ainda chama cobardes aos outros ,grande bandido!O nosso presidente
    não se pode sentar ao lado deste lagarto de merda. herói das agulhas e alfinetes .

    ResponderEliminar
  91. A propósito da lesão criativa, o regulamento é claro.
    O clube das putas e corrupção deveria precaver levando para o jogo jogadores que cumprissem os quesitos para obedecer á lei. A lesão poderia acontecer a sair do autocarro, quantas lesões criativas não acontecerem com equipas subjugadas, quantos jogadores entraram em caganeira. Ou jogador continuava em campo, ou saia e não entrava ninguém a substitui-lo. Uma equipa que faça as três substituições, se um jogador se lesionar não entra nenhum substituto.
    Com tantos paineleiros e jornaleiros ninguém diz nada, e o Chaves mete a viola no saco e não reclama, a liga do rolhas não manda cumprir os regulamentos.

    VIVA O BENFICA
    E.Santos

    ResponderEliminar
  92. Olá Guachos Vermelhos é a luta continua, hoje ouvi q a empresa q faz os jogos da spkrtv, tem lá um grunho fanático azul esse webtv tem de ser desmascarado e sabermos o seu nome e fiscalizar o seu srviço se temos matéria criminal para o processar isto deveria ser investigado pelos Benfiquistas

    ResponderEliminar
  93. Os gangsters da Inbicta
    Os gangsters da Inbicta tomaram novamente conta do futebol.
    Não há ponta por onde se lhe pegue!
    Ontem, na Pedreira em Braga, a roubalheira foi tal que deu para tudo – ao grémio corrupto da Inbicta foram validados dois golos precedidos de faltas de dois dos seus jogadores e foi invalidado ao Benfica um magnífico golo em contra-ataque e perfeitamente legal!
    Enfim, o gangsterismo azul e bronco de sempre ficou bem espelhado na noite passada na violência, coacção e ilegalidades diversas dos seus jogadores, continuando impune perante uma escandalosa e condicionada actuação arbitral com xistra a aldraVAR e ver(d)íssimo a rouVar!
    No primeiro golo do Benfica, a eminência apitadeira covilhanense alertada pelo VAR foi afanosamente ver o “filme” no monitor – para xistra foram sobretudo momentos de meditação, não de visualização, para ganhar fôlego e “arquitectar” o melhor modo de invalidar o golo de Rafa. A jogada foi de tal modo lícita e clarividente que xistra não teve descaramento para o anular. No golo invalidado, aceitando sub-repticiamente a decisão do VAR ver(d)íssimo, nem sequer se dignou a ver a jogada no monitor. Convinha-lhe, já que no primeiro golo do Benfica, ele tinha sido duramente invectivado e apertado pelos mastins do banco do grémio da fruta. Para bom entendedor…
    Os empurrões dos jogadores do grémio corrupto aos seus adversários nos seus golos foram rajadas de vento na Pedreira que os fez cair com xistra mais uma vez a fechar os olhos não querendo ver o óbvio – golos precedidos de ilegalidades que adulteraram o resultado final.
    Enfim, um gamanço que complementou na perfeição as declarações prévias e posteriores, sempre incendiárias e arruaceiras do carroceiro conceição e de alguns dos seus cães-de-fila de estimação e era mais do que previsível que viesse a ocorrer.

    ResponderEliminar
  94. A classe arbitral demonstrou ser uma pandilha de cobardolas e medrosos coniventes com o que de mais sujo há no futebol indígena – a teia corrupta e mafiosa dos quinhentinhos, das calheiradas, da cosmos, dos silvanos, dos martins dos santos, dos augustos duartes e sobretudo do seu capo - o paputas?!? do papagaio na panela, do ludíbrio à Cúria Papal, do calor da noite, das arcas frigoríficas e das tavernas da Inbicta, o maior criminoso da história contemporânea deste “país à beira mar plantado”.
    É a continuidade de vitórias sujas e forjadas de anos e anos, assentes em práticas criminosas de um submundo onde a justiça nunca conseguiu entrar e as polícias assobiam para o ar – o submundo mafioso e estruturado da Palermo portuguesa. É como uma cidade-estado fortemente corrupta e corrompida, impune, com gangsters de todo o tipo, dentro de um estado que paradoxalmente cumpre e faz cumprir as leis em todo o resto do seu território.
    O furto protagonizado ontem por carlos xistra e o seu delfim fábio veríssimo é mais um entre muitos ao longo dos seus miseráveis históricos de prejuízos ao Benfica, fazendo-me lembrar o bem planeado assalto ao comboio-correio em Inglaterra, nos princípios da década de 60 do século passado, perpetrada por uma quadrilha de ladrões altamente especializada. Tal como Ronald Biggs, o famigerado “cérebro” dessa façanha criminosa que fugiu sempre à justiça, os dois apitadeiros especialistas, têm-se safo, gozando de uma impunidade absurda pela cobertura cúmplice que lhes é dada pelo corporativismo arbitral, muito mais agora e desde quando foi colocado fontelas gomes na presidência dos árbitros, um pequeno títere que de uma forma descarada, consciente e premeditada, se tem mostrado um zeloso serviçal da pandilha corrupta da fruta e dos chocolatinhos acantonada no Freixo, à Inbicta.
    O fantoche e sus muchachos não foram de modas e zás, logo que puderam, foram ao baú do Apito Dourado reabilitar alguma da corja das barracas de praia desse tempo tenebroso e também umas múmias apitadeiras como é o caso de isidoro rodrigues, um fulano a contas com a justiça fiscal, insolvências, falências e flostrias de toda a ordem, agora promovido a observador. O serviçal não o fez por menos e tomem-no lá nos corruptos-SLBenfica de ontem à noite. É a afronta, o gozo, a bandalheira. É a porcaria de outros tempos, numa enxurrada doida e imparável a vir à tona do futebol. Toda a merda arbitral a boiar novamente sob o jugo dos pintos corruptos. Um nojo!
    Para este tipo de posturas não vejo outra solução que não aquela que em tempos, em machadês vernáculo se resolveu apelidar de pau-de-marmeleiro.
    Só um levantamento geral de ordem diversa dos Benfiquistas é que poderá pôr cobro a tamanho despautério. E como referi, não é o Benfica que poderá mudar o rumo dos acontecimentos. São sim os Benfiquistas. Todos!
    MAXIMUS VERMILLUS


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos mais de 14 milhões de adeptos espalhados pelo mundo, estamos entre os 7 clubes mais míticos do mundo, a hora é de reunir e unir os Benfiquistas para atacar sem dó nem piedade quem nos faz mal. Temos todos juntos de fazer com que tenham medo do BENFICA. Sim, medo, porque já há demasiados anos que nos perderam o respeito, tanto em Portugal como na Europa. E o BENFICA tem urgentemente de voltar a ser respeitado na Europa e no mundo. Temos de ter a ambição e arranjar parceiros estratégicos para voltarmos a sermos campeões Europeus. Isso é ser BENFICA. E Pluribus Unum (De Todos,Um)

      Eliminar
  95. Em nome da transparência
    "Algo de muito grave se passa quando decisões incompreensíveis do VAR se tornam, infelizmente, o principal destaque de um jogo de futebol. Um instrumento que deveria ajudar a esclarecer e a tirar dúvidas, está, pela sua má utilização e por critérios que ninguém conseguiu até hoje entender, a transformar-se num enorme problema para as próprias equipas de arbitragem.
    Em nome da transparência seria de toda a utilidade divulgar-se a gravação das conversas entre árbitro e vídeo-árbitro do último Benfica-FC Porto para se tentar compreender o que parece incompreensível:
    * Por que razão existiu tamanha dualidade de critérios que levou a que só no lance do golo de Rafa o árbitro tenha ido visionar as imagens?
    * Por que razão o vídeo-árbitro lhe disse que esse golo era irregular?
    * Por que razão o mesmo vídeo-árbitro não viu as faltas nítidas de Óliver e Marega nos dois primeiros golos do FCP?
    * Por que razão o árbitro não quis rever no monitor o segundo golo do Benfica, erradamente invalidado por um pretenso fora-de-jogo que as imagens provam não ter existido?
    Torna-se imperioso, em nome da verdade desportiva, evitar um apagão sobre esta situação.
    Em nome da mesma transparência, seria também importante que o Conselho de Arbitragem (CA) esclarecesse quantos erros do VAR foram até hoje detectados nos jogos do campeonato. E mais: que o CA os identificasse publicamente com explicação pedagógica. Pelo menos os 9 que foram assumidos até à 11.ª jornada.
    Importa realçar que analistas insuspeitos, sem qualquer ligação ao Benfica, defendem que a vantagem do actual líder do campeonato deve-se a erros de arbitragem e, sobretudo, a erros do VAR difíceis de entender.
    Ou seja, no Campeonato e na Taça da Liga, esses erros tiveram e continuam a ter interferência directa no desenrolar dos resultados e na verdade das competições, com a particularidade e a coincidência absurda de favorecerem sempre a mesma equipa.
    Estranho fenómeno também se passa sobre um outro apagão, este sobre os processos que foram movidos na sequência das ameaças e tentativas de coação a árbitros e suas famílias. Como estão esses processos? A invasão da Maia e as queixas divulgadas pelos media desapareceram?

    PS – Para além de todas as peripécias ocorridas nos últimos dias, em Braga, esta edição da Taça da Liga será ainda recordada pelo incumprimento regulamentar que deveria ter afastado – e não afastou – uma das equipas da Final Four. Não é admissível que uma ‘lesão criativa’ se sobreponha às regras que, à partida, todos deveriam estar obrigados a cumprir."

    Benfica News, in SL Benfica

    ResponderEliminar
  96. Caro Guachos nos os que contra tudo e contra todos amamos o nosso BENFICA pedimos-te de coração que nao abandones a luta.
    Nesta hora o BENFICA precisa de todos os que o amamos!!!
    Mas precisamos ainda mais daqueles que nos transmitem atraves dos seua textos nas boas e mas horas a palavra de "NAO NOS VERGAM"...SOMOS E SEREMOS SEMPRE OS MAIS FORTES!!!

    ResponderEliminar
  97. Guachos, companheiro...precisamos de ti, e o BENFICA precisa de todos, todos nós

    ResponderEliminar
  98. Entendo o que sentes, eu sinto o mesmo. Também tenho tido cada vez menos disposição para escrever lá no meu cantinho por causa do nojo que esta roubalheira sem fim me provoca. Mas eu sou irrelevante (ou melhor, o meu blog é). Agora, tu fazes-nos falta. Os teus textos são ferramentas importantes na luta contra o anti-benfiquismo nojento que conspurca o desporto em Portugal.

    Permite-me a sugestão: tira uns dias para respirar ar puro, afastado da merdia. Pensa em algo que possamos fazer, enquanto sócios, no sentido de pressionarmos a nossa Direcção a tomar medidas concretas e eficazes para romper com este sistema podre. Depois volta aqui e partilha connosco. Eles não passarão!

    Um abraço
    Miguel Costa

    ResponderEliminar
  99. O IMPÉRIO DA MEDIOCRIDADE


    "A chegada da tecnologia à arbitragem desumanizou o erro. E quando isso aconteceu, foi retirado aos árbitros a jargão do «não vi» ou ainda do «tudo aconteceu numa fracção de segundo», com que normalmente justificavam as más decisões. O vídeo, em suma, acabou com a desculpa da falibilidade humana que conduzia à má decisão. E erradicou a tolerância que derivava da solidão do árbitro no momento de apitar. Hoje, com todos os meios auxiliares de diagnóstico colocados ao serviço da arbitragem, o que está a ser posto a nu é a incompetência de boa parte dos juízes de campo e de televisão, que mostram escassos argumentos para exercerem tal função.
    Não sendo este um problema estritamente português - ainda esta semana houve em Espanha mosquitos por cordas pela validação de um golo amplamente irregular de Luís Suárez - vai sendo por vá que as ondas de choque são mais sentidas. Não é pois, fácil, a tarefa do presidente do Conselho de Arbitragem, que gere um plantel medíocre, que não tem assento, aliás, na elite medíocre, que não tem assento, aliás, na elite europeia. O que fazer, então? Será necessário que venha uma nova fornada de árbitros com maior qualidade e isso não só não é certo como demora alguns anos. Entretanto, haverá que viver com a pobreza franciscana vigente e com os danos que isso causa à credibilidade do futebol. De qualquer forma, seria bom que Fontelas Gomes viesse esclarecer os critérios de classificação e as fórmulas de promoções e despromoções, quer para os árbitros de campo quer para os VAR. Porque há casos em que venha quem vier, pior não há de ser...
    Benfica e FC Porto, pelo que fizeram e pelo que jogaram, num dos clássicos mais interessantes de seguir nos últimos anos, não mereceram um trabalho tão desastrado dos seus árbitros escalados. Mas no fim só um é que riu..."

    José Manuel Delgado, in A Bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incompetência??? Ainda vão nessa conversa??? Isto não tem nada a ver com incompetência e toda a gente sabe disso.

      Eliminar
  100. "Consumado o golpe, dois golos ilegais e um golo limpo roubado depois, eu vou ficar à espera de uma atitude de ruptura com as estruturas do futebol português"

    Meu caro,

    aceite o conselho de Chico Buarque de Hollanda e espere sentado ou você se cansa !...

    Eu espero, há um pouco menos de 3 anos, que seja cumprida a promessa largada aos 7 ventos, de levar o Brunalgas, a sentar as ditas em Tribunal Cível, para na sua própria defesa, fazer o ónus da prova sobre os tais "vouchers":

    Logo de seguida e em processo crime, pedidos indemnizatórios, ao dito 'senhor' e ao Sporting, por perdas e danos de imagem. Se isso tivesse sido cumprido talvez a reunião Gay do Altis não tivesse acontecido !...apesar da falta de carácter dos pulhas que nela participaram.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.