sexta-feira, 22 de março de 2019

Faz todo o sentido...

O Sport Lisboa e Benfica realizou, ontem, no Campo Pequeno, em Lisboa, a Gala dos 115 anos onde foram atribuídos os galardões Cosme Damião. Foi uma festa fantástica, numa noite mágica, que vivi a 100 à hora, e que se prolongou noite fora, até ás tantas...com grandes amigos que me fizeram sentir lisonjeado. Privei com grandes glorias do passado, vi de perto os craques do presente, e escutei, deleitado, estórias - contadas na primeira pessoa - de outro mundo. TOP. TOP. TOP. Acima disto só mesmo o trinta e sete. Destaco a excelência do programa, a fabulosa actuação de Marisa Liz, o maestro Nuno Feist e a sua orquestra, a sobriedade e a classe de Luís Costa Branco. Cristina Ferreira esteve, dentro do seu estilo, à altura da responsabilidade, num evento que transpirou profissionalismo por todos os poros! Muito à frente o SLB. O momento alto da noite, com a licença de Minervino Pietra, foi quando Mário Dias, subiu ao palco para receber das mão do Presidente Vieira, o Prémio Homenagem. Rápidas melhoras ao "pai do estádio" e ao nosso grande, grande, Chalana, ainda com forças para se apresentar à altura da Gala!

Vencedores da noite:
- Prémio Revelação: João Félix (Futebol).
- Prémio Casas do Benfica: Casa do Benfica de Abrantes.
- Prémio Formação: Equipa de Juniores (Futebol).
- Prémio Projecto do ano: Futebol feminino.
- Prémio Inovação do ano: Benfica Digital.
- Prémio Parceiro do Ano: Sagres.
- Prémio Carreira: Minervino Pietra.
- Prémio Atleta de Alta Competição: Fernando Pimenta (Canoagem).
- Prémio Revelação Modalidades: Afonso Jesus (Futsal)

Tarja dos superdragões - «Liberdade! Força Rui Pinto» - colocada em frente ao edifício da Polícia Judiciária em Lisboa!
Juve leo  exibe traja - «Honra e liberdade» - em solidariedade para com os 23 terroristas de all cacete.
Faz todo o sentido. Piratas, arruaceiros e ladrões, criminosos, delinquentes e cagões, todos merecem uma autoestrada aberta para Vigo!

O macaco madureira lançou um petição, nas redes sociais, a pedir libertação do pirata Rui Pinto. Ainda me parece melhor. No mínimo, há que garantir ao ladrão um espaço alargado ao lado do espaço do fedelho Kelvin. E eu já estou a pensar em impulsionar uma outra petição visando a libertação definitiva das rachas do Coimbra da Mota! Não faz qualquer sentido manter as bichas em cativeiro passados tantos meses sem outros conhecidos pagamentos do clube da fruta ao Estoril Praia em dinheiro.

A imprensa de hoje diz que o Bruno Fernandes - o Marega branco dos sapos - está a contas com uma rotura muscular na coxa e está a ser submetido a intenso tratamento para recuperar a tempo de defrontar o Benfica! Também faz todo o sentido. Lesionou-se na véspera do controle antidoping passar pela selecção do Rónalde, ele próprio recuperado de um longo período de ausência - onde aproveitou para se adaptar aos revolucionários métodos da Juventus - que não lhe permitiram arranjar um tempinho para representar Portugal. O famoso enamorado da Georgina, Gio para para os amigos, volta agora fresco que nem uma alface e o que interessa é que seja ele a inseminar a pobre Ucrânia que vem a Lisboa servir de incubadora. Quanto ao sapo Fernandes, ninguém duvide que reaparecerá tão supersónico como estava antes de se lesionar misteriosamente na véspera da visita do controle antidopng...e se não o for o doutor milagre - com baba de caracol e placenta de camelo - a curá-lo, aparecerá um qualquer dromedário a publicitar um derivado de urinol misturado com caca de anuro e urina de rouxinol. Tudo vegam como convém à rotura do sapo!

Recusando apresentar-se na concentração da selecção do México para o jogo com o Chile, Jesús Corona preferiu trocar a vulgar rotura muscular por uma conveniente lesão no tornozelo. É o viajas, diz o infeliz mexicano. Ainda se fosse para a Arábia ou para a China... 

15 comentários:

  1. Companheiro

    Se mais não houvesse, e houve tanto mais, como aqui é descrito, para mim bastava a presença do, não consigo adjectivar, enfim, único ídolo que tive até hoje: CHALANA!
    Depois disto não queria estragar nada, até porque ando sem paciência e tenho evitado visitar blogues de merda, mas aquele blogue sombrio, que é tudo menos próprio de um Benfiquista - crítica é algo diverso do que é ali tratado -, é de facto composto por gente reles e FDP. Que gente miserável! Pode parecer estranho, e é, mas prefiro lidar com lagartos e corruptos do que com esta gente de merda, sejam eles sombras, scaramangas ou a real puta que os pariu, em língua universal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma cambada de filhos da puta o tal geração Benfica

      Eliminar
    2. E quem lê essa trampa é masoquista ou dragarto.

      Eliminar
    3. Anónimo das 19H42, visto saberes que é trampa, e de facto é, aliás, é bem pior que isso, presumo que leias, logo, tira as tuas conclusões sobre ti próprio, ó masoquista/dragarto!

      Eliminar
  2. Esqueci-me de dizer que quanto à justificação do Braga relativamente à facultação suplementar de bilhetes aos corruptos, primeiro, ninguém a pediu, segundo, estamos conversados. Depois da linha, siga para bingo!

    ResponderEliminar
  3. Da nossa fabulosa Gala, detestei a presença daqueles dois energúmenos a destoar completamente com o ambiente. Não aceito aqueles dois bodes mal cheirosos na nossa casa!

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Guachos é com muito prazer que acompanho as tuas escritas sempre na defesa do nosso Glorioso clube.
    Queria apenas discordar das escolhas dos convidados da gala que se realizou
    ontem , o presidente Vieira ao convidar estes dois bandidos traiu- me a mim assim como mais Benfiquistas.
    Fiquei logo mal disposto ao ver que os maiores bandidos do futebol tuga os indivíduos que mais teem prejudicado o Spot Lisboa e Benfica sentados na primeira fila , presidente Vieira isso não se faz.
    Quanto ao macaco madureira também há uma petição para que este bandido seja metido atrás das grades que e o lugar dos macacos.
    A seleção do Ronaldo e amigos jogou hoje na nossa catedral espero que depois o estadio seja lavado a fundo com lixívia ,porque na seleção do Ronaldo há bestas que nem deviam por as patas no relvado do nosso Glorioso estadio.
    Saudações desportivas e Benfica até morrer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém gosta desses dois bandidos de que fala, mas tem que ser, são convidados institucionais.

      No resto a lixívia deixa tudo bem limpinho.


      Miguel

      Eliminar
  5. Rui Pinto "colaborador do football leaks", está cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  6. Só consegui ver hoje a gala por estar longe do país, mas foi um grande orgulho testemunhar o profissionalismo e a excelência que transpareceram a cada momento. Homenagens bonitas, sentidas, sinceras, sem piadas bacocas ou referências a outros, com grandes artistas no palco e entre o público e muito Benfiquismo.
    Sem dúvida um bom tónico para o que resta a nível desportivo e do futebol, naquela que seria (será!) uma das maiores conquistas da nossa longa história.
    Parabéns, Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Gala à Benfica, onde so faltou o premio Blogger do ano para o nosso amigo GV

    Faltou referir no post o prémio entregue ao nosso Jonas

    ResponderEliminar
  8. Discordo a critica ao Presidente Filipe Vieira pelo convite aos bandidos da FPP e da Liga, quem convida é a instituição BENFICA. Os FGP é que deviam ter vergonha e não comparecerem, nem que alegassem diarreia mental ou uns assuntos a tratar com as deusas.

    E.Santos

    ResponderEliminar
  9. Malta, toca a assinar - https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT92443

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixem o Rui Pinto sozinho!

      Eliminar
    2. Não, mandei-lhe um cagalhão para lhe fazer companhia.

      Ele agradeceu, e diz que não o larga um minuto que se seja. Estão sempre juntinhos.


      Miguel

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.