sábado, 30 de março de 2019

Reconquista

#Reconquista. Que saudades, pá! Que saudades de regressar à Luz para ver jogar o Benfica! No regresso de Seferovic, será que vamos ter oportunidade de ver em acção Adel Taarabt, pela primeira vez convocado quando já ninguém acreditava que fosse possível? Será o treinador do Benfica o doutor milagres da Luz ou Bruno Lage apenas está a dar sinais claros ao plantel que, com ele, quem trabalha e tem qualidade nunca será posto de lado? Carlos Xistra também foi convocado por Fontelas Gomes, garantindo que - pela primeira vez esta época - um treinador (Pepa) com o passado ligado a Benfica não será escandalosamente roubado. Em Braga Jorge Sousa assegurará que a visita de pinto da costa e o mastim Gonçalves ao seu balneário, em Moreira de Cónegos, não caiu em saco roto, deixando em aberto saber-se a que minuto do jogo será expulso o avançado do Sporting de Braga.

No Chaves-sporting, a questão é perceber se será na primeira ou na segunda parte que o Manuel Mota assinalará a grande penalidade da ordem para o Bruno Fernandes marcar. Com Adel Taarabt a chamar a si todas as atenções, Bruno Fernandes e Corona, recuperados da fuga ao controle, tal como eu sempre afirmei, serão utilizados pelos seus treinadores e, não tenho a mais pequena duvida, serão dos que mais quilómetros e mais rapidamente galgarão, logo mais, em Braga e em Chaves.

«O Sporting aproveitou para expor as preocupações sobre o estado do Desporto em Portugal. É um sector muito relevante na sociedade e tem sido muito mal tratado. Nas últimas semanas tem-se assistido a agressões, casos de suspeição de corrupção e espectáculos degradantes nas televisões. Tudo isto assusta o Sporting e afasta muitas pessoas do Desporto». Quem o afirma é Fedeguico Vagandas, o desmiolado presidente dos sapos. Para quem foi expulso do banco de suplentes (por arruaceiro) quando era médico do sporting...para quem tem o Cashball a rebentar-lhe entre as mãos e um antigo vice presidente apanhado a depositar dinheiro na conta de um árbitro...Para quem tem o seu antecessor à espera de julgamento com obrigação de se apresentar diariamente na esquadra da sua área de residência. E para quem tem metade da claque engaiolada por terrorismo...é mesmo para estar assustado! Quanto ao afastar as pessoas do desporto é só deitar uma olhada ao Benfica-Tondela...

«Se aqueles que orquestraram a detenção de Rui Pinto por parte das autoridades portuguesas queriam ter em mãos os ficheiros dele para destruir provas, as autoridades judiciais francesas foram mais espertas. Bom trabalho.» É assim, desassombradamente, que a deputada Gomes afirma publicamente que o MP e a PJ orquestraram a detenção do ácaro para destruir provas. Tem a palavra a justiça portuguesa. Ou isto já não passa mesmo de uma republica das bananas. 

Podem consultar (AQUI) a cronologia dos factos que a deputada e os seus acólitos têm tentado ocultar no meio da chinfrineira que fazem. Por mim podem-me deixar sozinho numa sala com a correspondência privada do clube das putas, dos sapos do alvalixo, do Miguel seja Tavares, do rasteiro Rui santos e da deputada hiena Gomes, que eu prometo não ligar o computador à internet nem dar a password ao @EPlurCorruptum, ao @ID_Error_6, ao MercadoBenfica, BenficaGate, Artista do Dia, Mister do Café, O Polvo...para descarregarem na merda de comunicação social que temos os segredos dos trastes. Por ser do interesse público, comprometo-me apenas a procurar a arma que suicidou o dirigente do clube das putas (Mesquita Alves) no estádio dajantas, que anda desaparecida em combate.  E nem vou querer saber quantas vezes o plagiador Tavares passou férias com o Ricardo Salgado, se a deputada Gomes enviou e-amails ao partido para conseguir o tacho à filhota, se o Vagandas estava na academia dos sapos aquando dos ataques terroristas a all cacete, ou se o rasteiro rui santos passa a vida de joelhos em frente do Jota Jota. 

PS; Braga-foculporto. Nunca falha a habitual lesão de ultima hora...
Coube a Fransérgio honrar uma história que também prevê a pior exibição da época de Dyego Sousa.

12 comentários:

  1. Esta chamada do Diego Soisa à selecção do Ronal cheira a esturro; parece um bom lugar para se combinarem penaltis na área do Lokomotiv, não foi, ederzito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal tb compraram o claudomir...

      Está certo; pagaram, têm todo o direito a ganhar.

      Eliminar
    2. Cortinas fé fumo.
      Quem desbloqueou foi Claudemir com 2 penaltis
      O segundo num jogador com 31 anos central rodado...

      Eliminar
  2. Caro Guachos
    Mais um grande post, muitos parabéns. Tá aí tudo escarrapachado, vai ser até ao último segundo da última jornada, eles 16 contra 11 durante 5 minutos em cada partida, depois passa a 16 contra 10, e nós 11 contra 16, às vezes 10 contra 16.
    Mas tenho uma fé tremenda que chegaremos à frente no final. Com a união que nos caracteriza, vamos chegar em primeiro.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Caro Guachos,esqueceste-te do Claudemir,o reforço de última hora.Ainda não vi nada,mas...penso eu de q...

    ResponderEliminar
  4. O ódio cresce a cada jogada deste campeonato completamente desvirtuado e mentiroso. Jorge Sousa mais uma vez, não fosse ele era o Veríssimo... Mas quem acredita que estes erros não são intencionais!? O FCP perdia e com duas penalidades vira o jogo sendo a primeira totalmente inexistente. No fim um lance na área oposta manda seguir, pênalti claro por marcar a favor do Braga...

    Ass: Benfica ou morrer aos f.da P!

    ResponderEliminar
  5. Mais uma arbitragem épica. Coitado do Calabote, comparando com a canalhada instalada...

    ResponderEliminar
  6. Os factos de hoje raiam o insuportável. Se o Benfica conseguir ganhar o campeonato, falamos de um dos maiores feitos da história do futebol português. A discrepância de critérios na avaliação dos lances é tão pornográfica, absurda e chocante que é difícil de articular a injustiça que nos vai na alma. Sinceramente, não sei o que pensar sobre algo que é tão evidente, mas que não suscita qualquer tipo de ação por parte das lideranças do futebol luso.

    Espero apenas que não aconteça nada de grave a ninguém. A violência não é uma resposta adequada, mas há já quem reclame por posições mais musculadas. Claro que não devemos esconder que o nosso jogo foi algo infeliz, mas não podemos também cerrar os olhos a atitudes de puro banditismo por parte de alguns árbitros. É irresponsável, por parte das autoridades da competição, fazer perpetuar este contexto, que, repito, é perigoso.

    ResponderEliminar
  7. O Fruta Corrupção e Putas continua com duo de ataque maravilha o sousa e o duvidoso, no Benfica foi atacado pelo trio xistra, o fontelas e o var.

    Viva o Benfica.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  8. Eu assisti ao apito dourado ao vivo e a cores... Pois bem, estamos a assistir a algo bem pior...

    ResponderEliminar
  9. Para quem julga que o apito dourado acabou, engana-se. Isto é muito pior. Não só os árbitros de campo roubam o Benfica , roubam a favor dos corruptos, como ainda há o VAR a ajudar ao roubo. Só que pra agravar a coisa, no apito dourado antigo ainda havia imprensa de jeito, mas hoje a cs só serve pra atacar o glorioso e criar notícias falsas de forma a destabilizar e encobrir a vergonha que se passa com o futebol português.
    Diogo

    ResponderEliminar
  10. Xistra, em mais uma noite absolutamente miserável e desonesta, quase que aniquilava o Benfica.

    Em sentido contrário, Jorge Sousa brilhou a grande altura com mais uma arbitragem obscena em Braga a favor do grémio da fruta corrupção & putêdo, vulgo fêcêpê.


    Mas há outro responsável pelo clima vergonhoso e angustiante que se viveu esta noite na Luz. Chama-se Hélder Malheiro, foi VAR e co-responsável numa autêntica tentativa de assalto ao Templo Sagrado – na gíria, “roubo de igreja” - que Seferovic, à última da hora conseguiu evitar com um cabeceamento portentoso, dando a vitória mais que merecida ao Benfica, contra um Tondela que a meio do segundo tempo mais parecia o Manchester City ou o Liverpool em jogo de Champions, tal o gás e o empenho que colocou no seu jogo. Uma façanha admirável comparada com a deplorável exibição da semana passada em casa, contra o último classificado da Liga em que só conseguiu obter o empate ao soar do gongo. Até aos oitenta e três minutos de jogo, e mesmo depois disso, vi uma grande mala repleta de euros sobrevoando o estádio e onze bombas de combustível de cor amarela e verde atestadas com muitas octanas…


    Mas Benfiquistas, tenham a perfeita noção de que este cenário é aquele que teremos se o Glorioso continuar líder nas jornadas próximas. E que assim seja até ao fim. Será evidente que nem a mafia associada ao grémio da fruta, acantonada na Palermo portuguesa com tentáculos em Lisboa e por todo o norte, nem Fontelas Gomes e os seus apitadeiros amestrados conseguirão os seus intentos – apear o Benfica e oferecer em bandeja de ouro (já não basta o Apito… dourado) o campeonato à instituição mais mafiosa que existe no futebol indígena - se isso realmente acontecer.


    Jogadores, todo o staff técnico, dirigentes, presidente e sobretudo os Adeptos Benfiquistas estão empenhados em levar esta verdadeira odisseia a um final feliz. A explosão de 400 milhões de decibéis que perpassou aos 83’ por todo o Portugal e ilhas, e por toda a Diáspora Benfiquista, foi um autêntico grito do Ipiranga e de revolta, com epicentro em Seferovic. Até as agulhas dos sismógrafos rebentaram as escalas!

    Indescritível!

    Justo!


    E “justo” de justiça, pois a desonestidade e a parcialidade arbitral não mereciam outro desiderato em relação ao jogo disputado. Xistra, com o seu extenso e tenebroso passado de erros crassos e intencionais em relação ao Benfica, e Hélder Malheiro que desponta como mais um ponta-de-lança de Fontelas, sempre com ela em riste para aniquilar o Benfica.


    No momento do penalty sobre Samaris, visível da estratosfera, Xistra assobiou para o ar e Hélder Malheiro como VAR nem sequer se dignou a alertá-lo. Infiro da sua inadmissível distracção que estava a fazer tétés ao seu ajudante…

    Então o Var não interveio nesta situação porquê, tal foi a evidência?

    E o ajudante do VAR, o que estava a fazer?

    E porque é que Xistra, tão lesto a anular dois golos ao Benfica, inclusive indo ao monitor para ver o lance do golo de Jonas e anulá-lo, porque não o fez com a escandaleira sobre o Samaris?

    Porque prolongou o jogo até aos limites para lá dos 90’ e não deixou marcar o canto a favor do Benfica no fim da primeira parte?

    Xistra ia aniquilando o Benfica como fez há bem pouco tempo na meia-final da Taça da Liga, onde na função de VAR validou dois golos ilegais ao grémio da fruta precedidos de faltas dos seus jogadores e anulou um golo limpo a Rafa.


    É realmente INDECENTE um fulano deste calibre andar de apito na boca a passear-se pelos relvados de futebol!


    Os nossos jogadores serão gigantescos se conseguirem atingir o título nacional. Oxalá o consigam, porque se isso acontecer serão lembrados como uns autênticos heróis no combate à mafia da Palermo portuguesa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.