segunda-feira, 1 de abril de 2019

JaVARdo ou javardos, eis a questão!

País estranho, este nosso Portugal. Li por aí que o árbitro de futebol, André Baltazar, da Associação de Futebol de Beja, deu um desfalque de milhares de euros na Misericórdia de Ourique. Segundo fonte junto do Conselho Fiscal da instituição, entre Fevereiro e Março deste ano, o bom do Baltazar foi "filmado" a roubar (desviar em linguagem de banqueiro) 37.500 euros do interior do cofre da Misericórdia. Carlos Xistra, Hugo Miguel, Jorge Sousa, Soares Dias e João Capela, entre vários outros capelões, são filmados todas as semanas a assaltar o Benfica, as autoridades desportivas acham que é a bem da naçon e cerca de metade do país olha-os com adoração!

O carniceiro Pepe tem tudo o que precisa para suceder ao boneco Conceição no prestigiado prémio do pasquim abolha. O coice de burro e a chapada de grunho aplicada a Dyego Sousa  - aproveitando a benevolência de Jorge Sousa e do VAR António (pouco) Nobre, ainda nos primeiros 10 minutos de jogo, comprovam-no à evidência. Talvez por isso Sérgio Conceição se tenha engalfinhado com os adeptos do Braga no final do jogo. O boneco não está disposto a perder o "homem do ano" do pasquim do Serpa para um qualquer rafeiro encartado.

JaVARdo ou javardos, eis a questão! Embora tremendamente sapo, como se veio  a confirmar pelos posteriores recuos e pela declaração de principio - "naturalmente que, como sportinguista, prefiro que o FC Porto ganhe o campeonato" - «Francisco Seixas da Costa, diplomata português aposentado e antigo secretário de Estado, chamou "javardo" a Sérgio Conceição, num comentário feito sábado no Twitter no âmbito do Sp. Braga-FC Porto (2-3). No mesmo tweet, o professor universitário visa também adeptos dos dragões e até do Sporting.». "Sérgio Conceição até parece não ser um mau treinador! Mas é - sejamos claros! - um javardo. Não vale a pena estar com eufemismos. E os adeptos do FCP que se revêm no seu estilo são isso mesmo - uns javardos. Como o são os adeptos do (meu) Sporting que gostam do Bruno de Carvalho", esclareceu então o batráquio.

Claro que os adeptos do foculporto, e dos sapos, que se revêm no seu estilo, são espantosamente javardos. Claro que o boneco é um jaVARdo. Claro que só sobrevive num clube de grunhos onde a arruaça e a batota faz parte do seu ADN. Claro que o boneco é uma besta. Um arruaceiro e um escarrador. Claro que faz parte de uma corja, como lhe chamou no sitio errado à hora certa, com enorme propriedade, Valdemar Duarte. Tem de ser alguém fora do futebol (mesmo que já tenha metido o rabo entre as pernas) que não tenha receio desta gentalha a denunciar os seus animalescos comportamentos. Porque, se estivermos à espera que a merda de comunicação social que temos o faça, bem podemos esperar sentados na linha da frente para os parabenizarmos com o prémio ''homem do ano'' do pasquim abolha ou o troféu bola, do rasteiro rui santos!

A promotora é a hiena Gomes, que reuniu em Lisboa a nata dos amigos do ladrão de correspondência privada. “Pena de prisão preventiva é gravíssima e ilegal”, realça Francisco Teixeira da Mota (é assim que se chama a sumidade em direito) advogado do pirata - agora denominado "informático" - Rui Pinto. Não se percebe como é que este contemporâneo do professor doutor Jorge Amaral não pede ajuda a outros especialistas de renome, como os Oh!quetávios Machado e Lopes raivoso, para nos explicar, aos leigos, onde é que se enquadra a “pena de prisão preventiva” no quadro penal da justiça portuguesa! Para não falar do bem que lhes faria a todos uma leitura à legislação penal portuguesa que, segundo ouço dizer a quem não percebe nada disto, parece excluir como meio de prova informação obtida por meios ilícitos, como a pirataria informática e a violação de correspondência privada. Mesmo sabendo que, até agora, não é conhecida uma única prova a condenar o Benfica (o único objectivo que os move), se excluirmos os e-mails truncados, adulterados pelo promotor, juiz e carrasco, insolvente francisco traques, lidos no fruta canal. Talvez que, à prisão de ventre e às muitas diarreias cerebrais que têm afectado estes paladinos do fuxico alheio, uma "medida de natureza cautelar" pudesse evitar tanta soltura de merda a sair-lhes pela boca fora.

O Fisco notificou-o a pagar 1,6 milhões de IRS adicional pelo ganho realizado, aplicando-lhe a taxa de 20% sobre a mais-valia. Luís Filipe Vieira pagou o montante mas contestou o valor junto dos serviços do Fisco, mas não lhe foi dada razão. Não teve nenhuma projecção mediática nem foi abertura de telejornais, mas o Presidente do Benfica, acaba de ganhar esse processo contra o Fisco, o mesmo processo que a merda de comunicação social que temos bombardeou o país durante as investigações da Operação Lex. O Estado foi obrigado pelo Tribunal a devolver 1,6 milhões de euros com juros por uma liquidação adicional de IRS cobrada indevidamente a LFV que registou no IRS de 2010 uma mais valia de 8 milhões de euros com a venda de um conjunto de acções. Estiveram-se nas tintas para as explicações de LFV e, como o insolvente francisco traques no fruta canal - no caso dos e-mails roubados - fizeram o papel de promotores, juízes e carrascos. O silêncio da decisão do tribunal que dá razão a Luís Filipe Vieira, comparado com o bacanal mediático e o foguetório anterior, mostra bem a cobardia e os intuitos animalescos de toda essa gentalha. 

Insolvente francisco traques: «Nós não somos como vocês». Talvez a única verdade, em toda a sua porca vida, a sair do focinho do traste. Por muito que pintem um suíno ele nunca voará como uma águia. “Divirtam-se a chafurdar”. A prova final que hoje não é apenas o dia das mentiras. Também é dia dos jaVARdos. E dos assumidamente corruptos. Pois que se divirtam enquanto podem.

Sempre decidido a protagonismos, quando as coisas não lhe correm de feição, não deixa de ser revelador o silêncio do pedreiro salvador. 



14 comentários:

  1. O facto de um país da união europeia confiscar informação a um outro país da união europeia com medo de que esse país à beira mar plantado apague informação possivelmente criminosa devia envergonhar todo a gente desse país.
    Será que com o aproximar de ter de entregar a declaração de rendimentos pode ter a ver com a abertura de estabelecimento comercial ??!!!

    ResponderEliminar
  2. O silêncio ensurdecedor do Braga - leia-se, "estrutura" do Braga - é lido no contexto do encontro dias antes do jogo que a imprensa muito diligentemente encapsulou. As contrapartidas seguramente que serão muito superiores ao silêncio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma das contrapartidas já o Braga tinha recebido quando recebeu, provavelmente de borla, o corrutoa jogador que lhes deu a vitória com o Brugge. Um tal de Claudemiro, no caso de se terem esquecido.

      Era conveniente se houvesse algum Benfiquista na Bélgica com contactos no clube Brugge que os pudesse contactar e informá-los desta historia deliciosa do Claudemiro. Para eles ficaram a saber quem lhes roubou o dinheiro da Champions. Sem consequências.
      Já agora, alguém sabe quem é ou era o empresário do Claudemiro? Não me digam que era o mafioso do D´Onofrio!

      Eliminar
  3. ...caro GUACHOS...sublinhando sempre os textos com a Tua Assinatura,permite-me pois acrescentar ao dia das mentiras a CURIOSA/COINCIDÊNCIA dos textos chico marques/gomes da silva!!!quem diria!!!...mas se do insolvente(corno assumido)(sei do que estou a escrever)!!!a justiça,vai fazer justiça!já quanto ao miserável rui gomes da silva,vão ser os Benfiquistas a tratarem-lhe da saúde!!!...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  4. Duas new letters a malhar sobre a roubalheira deste sábado gordo. Mas há nelas, quanto a mim, um pecado por defeito: malhar nos árbitros corruptos e cagões (de medo) tudo bem. Mas e a montante? Sim, o que eu gostaria mesmo de ver, era o apontar de dedo aos verdadeiros responsáveis pela bandalheira, o Fontanelas e o brilhantinas. Não percebo porque estes nomes têm consecutivamente passado entre os pingos da chuva, quando são eles exclusivamente que têm responsabilidade no que se está a passar, desde logo pelas nomeações escolhidas a dedo, completamente ilógicas e a cheirar a esturro. Talvez o nosso consócio José Manuel Antunes no grande programa Lanças da BTV, possa dar um ou outro achega acerca deste tema.

    ResponderEliminar
  5. O que se passa atualmente é um escândalo de proporções bíblicas.
    A única voz benfiquista que poderíamos ter no meio de tamanha javardice, em contraponto ao clima inenarrável de coação e medo, seria a dos palermas que andam pelos programas de televisão a fazer de conta que defendem o Benfica.
    Não vejo esses programas há muito, mas apostava um dedo mindinho em como continuam a mochar perante a omnipresença das parelhas de grunhos às riscas. O que se compreende. Afinal de contas, esses programas só "vendem" se o tema for "malhar no Benfica dê por onde der".

    Da parte da direção, só vejo uma solução:
    exigir árbitros estrangeiros em todos os seus jogos até ao final do campeonato, alegando ausência de condições por parte dos bois do apito para continuarem a fazê-lo perante os constantes escândalos a que temos assistido.
    Seria uma bomba tão grande que duvido que alguém ficasse indiferente. No mínimo, punha-os todos em sentido.

    ResponderEliminar
  6. Um dia destes foi dito por Conceiçao... Não falo mais na arbitragem...
    Ainda não entendi se foi nao falo, ou se foi não falho...
    Abraço!!!

    ResponderEliminar
  7. oindefectivel.blogspot.com/2019/04/participacao-criminal.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande iniciativa. É bom saber que há mais pessoas que pensam como eu. Estão a destruir o desporto em Portugal. Os arbitros do Apito Dourado agora viraram observadores. Mas que país é este?

      Eliminar
    2. Temos de passar à acção. Terão de ser os sócios do clube ir para a barricada e pegar em armas. Temos de seguir à risca a famosa frase do Kennedy.

      A sugestão do dr. João Pinheiro, que eu já aqui tinha mencionado anteriormente, de levar este escândalo a tribunal e fazer os corruptos pagar pelos crimes, acho brilhante. Compete aos benfiquistas, todos sem excepção, unirem-se e alinharem nesta iniciativa, que irá exigir grande união e mobilização de todos.
      Deixo o texto.

      Se um benfiquista incomoda muita gente.
      "As prestações de alguns árbitros ao longo destas duas épocas têm sido muito contrárias aos seus deveres. Mesmo com o auxílio de tecnologias que deveriam minorar o erro. E têm sido tão convergentes no benefício a um dos candidatos ao título, prejudicando os outros, com atuações tão reincidentes que decidi, em consciência, iniciar a redação de uma participação criminal pela prática do crime público de "abuso de poder", previsto e punido pelo artigo 382.º do Código Penal.

      O árbitro de futebol enquanto titular de um poder/dever que pode conceder benefício ilegítimo, ou causar prejuízo a outra pessoa, parece-me inquestionável no futebol atual. E a intencionalidade transparece em condutas inexplicavelmente dispares.
      Será discutível a sua qualificação como "funcionário" para efeitos de lei penal. Mas tentarei lá chegar com a caraterização do seu estatuto perante uma pessoa coletiva de utilidade pública, com expressa devolução de poderes ao nível da disciplina, da arbitragem e da organização das competições.

      Não me conformo com competições decididas por quem não as pode decidir. Nem com a impunidade, nem com a irresponsabilidade que carateriza as figuras de topo deste grupo de agentes desportivos. Esta denúncia não será anónima, será de cabeça levantada, movida por um adepto de futebol, com uma filiação clubística assumida, em prol de um desporto livre do mal que lhe têm feito. Acrescento que esta iniciativa é aberta a quem quiser participar e se sentir lesado, mas é completamente independente da direção do SLB, sendo indiferente o seu posicionamento face ao que acabo de partilhar."


      Ficamos à espera de mais notícias. Ajudarei no que puder.

      Eliminar
  8. Imaginem se fosse o Benfica estes javardos e javarda queriam ouvir o hacker Rui Pinto para destruir o glorioso disso não tenho dúvidas nenhumas iam buscar o hacker até de jumbo filhos da p... 🙄

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.