segunda-feira, 20 de maio de 2019

A ingratidão do boneco...

No sábado foram dezenas e mais dezenas de horas televisivas. Hoje, a merda de comunicação social que temos, voltou em peso a cheirar o rabiosque do maior clube português. Andaram dois anos a fazer rebentar os foguetes para agora, submissos, apanharem as canas. É justo. Bruno Lage tinha pedido para que ninguém fosse para casa sem deixar a praça limpa. E foram os maiores badalhocos a cumprir a ordem sem refilar. Encheram-se camionetes de E-elefantes e comboios de E-trombas mas valeu a pena. Deixaram limpinha a arena.

Nos Paços do Concelho o presidente Medina anunciou o seu desejo que a outra equipa de Lisboa conquistasse, no domingo próximo, a Taça de Portugal ao foculporto. Ouviu-se um bruá nas hostes vermelhas, Luís Filipe Viera sorriu e aplaudiu. De facto, teria imensa piada que fossem os sapos, no seu ano (Vagandas) zero, a impor um valente xeque-mate ao boneco Conceição e aos compadres da fruta!

«Sporting decidiu mesmo avançar com queixa sobre a agressão de Sérgio Conceição ao guarda-redes Renan». Do clube do alvalixo e o tempo que demorou a pensar se valia a pena voltar a fazer queixinhas à liga nem me apetece falar. É a essência dos sapos. Os poucos momentos em que não estão em guerras fradicidas entre si passam-nos a fazer birras e queixinhas dos árbitros e do vizinho do lado. A novidade é olharem para a Taça de Portugal e pensarem que vale a pena medir o tamanho da pilinha com os aliados da fruta.

Sérgio Conceição e Renam. A ingratidão é das coisas que mais me indignam num ser humano, e só Deus sabe as toneladas de razões que eu tenho para me sentir triste com gente que não sabe ser grata! No caso em apreço, nem me refiro às queixas do boneco contra as arbitragens que, na época passada, lhe permitiram ser campeão com uma equipa infinitamente inferior ao Benfica, ou nesta época, que lhe deram a possibilidade de lutar até ao fim por um campeonato onde, sem a ajuda dos árbitros, muito dificilmente ficaria à frente do Sporting de Braga. Não. Refiro-me ao destempero e à falta de carácter que o levaram a apertar o pescoço a Renam. O Renam que na época passada, sendo guarda-redes do Estoril Praia, participou no Estorilgate, a maior farsa do mundo do futebol mundial! O boneco ferve em pouca água, é mal agradecido e, debaixo de pressão, não consegue medir as consequências. Vamos que ao brasileiro lhe apetece falar!...

Recordar aqui que os superdragões invadiram o campo num jogo que o Estoril vencia por 1-0 ao intervalo, que o mesmo só foi terminado 37 dias depois, que o treinador do foculporto fez seis substituições ao intervalo, que o clube da fruta aproveitou para pagar "uma divida" 784 mil euros - que não constava nas contas das sads da fruta e do Estoril Praia - e que Vasco Santos e o VAR Luís Ferreira (olha que dois) não viram um fora-de-jogo de quatro - repito; quatro futebolistas do foculporto - acampados na área da baliza à guarda de Renam!...

Com metade (Mustafá) dos lideres da claque da selecção do Ronaldo encarcerados à espera de julgamento, o injinheiro das rachas continua a sua saga pelos estádios portugueses a demonstrar porque é que o clube da fruta domina(va) o futebol nacional!
«O Canelas 2010 bateu o Tirsense por 1-0, num jogo a contar para a segunda jornada do apuramento de campeão da Divisão Pró-Elite da Associação de Futebol do Porto. Os dois primeiros classificados das duas séries disputam uma liguilha para decidir quem sobe ao Campeonato de Portugal. A partida ficou resolvida aos 15 minutos com um golo de David Santos, mas esteve envolta em alguma polémica. Relatos de violência por parte de pessoas afectas ao Canela – onde se destaca Fernando Madureira, conhecido líder dos Super Dragões – bem como a passividade da polícia presente no local levaram os adeptos do Tirsense a abandonar o recinto».

6 comentários:

  1. Saudações Benfiquistas!
    O Benfica é grande e tem uns c#lhões muita grande para provocar azia nesta corja de comunicação,hoje,na recepção da equipa do Sport Lisboa e Benfica nos Paços do Concelho,a dor era tanta mas tanta,que se fez um pós-match a seguir aos discursos do Presidente da edilidade lisboeta e do Grande Presidente Luís Filipe Vieira,a dor era tanta mas tanta após as palavras de Fernando Medina,que desconfio que para aquela hente sair do estúdio,tiveram que partir paredes,FDGP INCHEM!!!

    Carrega Guachos!
    Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Falando de horas televisivas nunca istive tantas horas em frente dum televisor como Sabado passado foram desde as 10 da manha assistir ao jogo das meninas hora local ate terminar a festa no Marques e como passaram rapido nem dei por isso,so mesmo o Benfica me aguenta um dia inteirinho em frente dum televisor valeu a pena carago,vale sempre a pena quando se trata do Benfica.

    Sabado tanto se me da como se me deu ganhe aquele que ganhar fica tudo em familia,mas devido aos acontecimentos de Sabado no dragoun podera ser o começo da separaçao o divorcio adivinha-se ainda hei-de ver aquela familia toda a batatada com pena minha do Mustafa nao fazer uma perninha ao macaco.
    Sei que a frutalhada anda toda inchada decidi ir ate um canal televisivo para ver o tamanho do melao so por uns instantes porque estar ali a ouvir aquela cambada ainda da qualquer coisa ma,do Bouquete apenas ouvi os benfiquistas ia desancar-nos sem do nem Piedade cortei o som e mudei de canal,mas antes ainda ouvi um cara de asno qualquer do porto falar das taças europeias 7 e quando o Benfica as ganhou ainda nao era vivo,querem ver que nos anos 60 as taças nao valiam nao contavam para nada,so passaram a ser taças desde que o clube asqueroso as ganhou,um outro aos berros disse se tivessemos ganho ao Benfica no dragoun eramos nos que estavamos a fazer a festa em vez do Benfica,nao ouvi a resposta do representante do Benfica porque aquilo me da asco mas se fosse eu respondia e tambem se tinhamos ganho as osgas em casa e ao Moreirense ja tinhamos sido campeoes a duas jornadas atraz.
    Que odio porra aqueles gaijos quando perdem sao mais venenosos que uma cobra.
    Benfica campeon inchem Benfica campeon inchem corruptos e apendem a ser gente.


    ResponderEliminar
  3. Foi a chapada de luvq branca que sempre mereceram, 2 anos de imundície e mentira contra um clube MAIOR que o próprio país. Que esta conquista sirva para unir ainda mais os BENFIQUISTAS e que nos leve a subir degraus na Europa. Falta pelo menos um título europeu ao BENFICA! É possível...Vamos BENFICA!!!
    Ps: onde andam as investigações ao Estorilgate e ao CASHBALL? Estão à espera que prescrevam? Temos de continuar a desmascarar estes corruptos e os seus jogos de bastidores. Um dia eles vão cair com estrondo para nunca mais se reerguerem. A luta pela verdade e pela justiça tem de continuar...

    ResponderEliminar
  4. Ao fim de alguns meses, perdi 5 minutos a fazer zaping pelos canais da trafulhice. O que vi não me deixou surpreso, apenas ligeiramente satisfeito. E posso afirmar que nem no Jardim Zoológico, nos tempos em que lá ia com o meu filho, vi uma metamorfose tão bem representada como nas TVs: sapos a grunhir e porcos a coachar. Os sapos continuam na sua senda anti-Benfica, deve ter sido do supositório herrera em fora de jogo e do chapadão do ceição no renan. Os porcos choram, choram, choram sem saber como perderam 7 pontos de avanço. Mas que coisa mais linda.
    Caro Guachos
    Sinto que o seu trabalho como bloger em prol do Benfica foi importante, não só a desmascarar os batoteiros dragartos como a procurar combater algumas tentativas de desunião no seio do glorioso. Nesse sentido é, também, como benfiquista, que quero deixar aqui o meu agradecimento à sua pessoa pelas muitas horas de luta, serviram de inspiração, com toda a certeza, a muito adepto duvidoso das capacidades do nosso plantel e equipa técnica e da nossa direção. Confesso que também eu passei por esses momentos de dúvida, mas a sua persistência ajudou-me a ser mais otimista.
    Quero, também, deixar uma palavra de agradecimento para o nosso ex-treinador Rui vitória. O que ele conseguiu foi igualmente qualquer coisa de extraordinário, ganhar o tri com o "cérebro" do outro lado da segunda circular, ganhar o tetra e não fazer o penta nas circuntância que todos sabemos (vendas, lesões, arbitragens escandalosas, CS de joelhos perante a dragartada). Para mim, em termos táticos, estava um pouco acima da média dos treinadores em Portugal (veja-se o que disse o mister do Ajax).
    Outra palavra de agradecimento vai para Bruno Lage. Os jogadores fizeram dele treinador, mas ele fez do grupo uma verdadeira equipa, por isso o André Almeida fala no termo "Superação" e muito bem. Não foi só reconquista, foi superação. Obrigado, Bruno Lage, e que fiques por mais anos.
    Outro agradecimento vai para o plantel. Apesar dos vários momentos difíceis que atravessaram ao longo da época, com muita juventude à mistura e, a parte mais complicada, com muitos adeptos a assobiarem ao mínimo deslize, conseguiram ultrapassar tudo isso, lutaram, sacrificaram-se e venceram.
    Por último, mas não necessariamente nesta ordem, obrigado ao Bruno Simões e a todos os "Brunos Simões" que apenas se querem divertir, apoiar a sua equipa e passar uns bons momentos com os amigos. Espero que os culpados apareçam e sejam condenados, todavia vou esperar sentado.
    Carrega Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clap! Clap! Clap!

      Inteiramente de acordo!

      Eliminar
  5. Bom dia Caro Guachos.
    É fantástico ler o teu Blog.
    Para mim pessoalmente que vivo numa cidade do interior de São Paulo (pois infelizmente o meu país não me deu condições para poder ter uma vida digna) é complicado conseguir acompanhar todas as notícias do nosso Glorioso.
    A comunicação social portuguesa a tenho acesso é a que bem conhecemos, e realmente é deveras importante haver alguém que denuncie as falcatruas e os crimes que por aí se passam e que são encobertos pela grande maioria dos jornais e revistas da especialidade.
    Toda a gente tem uma noção que o Brasil é o país do futebol e das novelas, mas também é o país da corrupção, da lavagem de dinheiros, do putedo etc.
    Mas aqui tem uma coisa muito diferente de Portugal:
    Lugar de criminoso é na cadeia e para dar um exemplo mais notório, vejam o caso de um ex Presidente da República que está preso há um ano por corrupção, e atenção o homem que estou a falar tirou 30 milhões de brasileiros da miséria extrema quando governou o país.
    Mas em Portugal não.
    Os criminosos passeiam-se nos seus Porches na cidade do Porto, assaltam os postos de combustíveis e as lojas dos aeroportos, traficam drogas, sonegam impostos ameaçam pessoas etc. tudo com a cumplicidade das autoridades, que ainda os nomeiam como representantes máximos da claque da seleção do Ronaldo.
    E o que faz a merda da comunicação social que temos por aí?
    Dão tempo de antena, passam entrevistas, dão ibope para esse filho da puta, tudo para ter audiência.
    Já agora dou uma sugestão:
    Metam esse filho da puta desse macaco num desses reality show´s da TVI que pode ser que a gente o veja a ser enrabado à canzana pelo Zézé Camarinha ou fazer uma chupeta ao Zé Castelo Branco.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.