quinta-feira, 2 de maio de 2019

Bruno Simões

Hoje homenageio Bruno Simões, de 20 anos, que ao regressar a casa - depois de assistir ao Benfica-Sp. Braga - acabou internado em Gaia, com fracturas múltiplas na face e vários dentes partidos, após ter sido atingido com uma pedra, "maior do que um paralelo", atirada para dentro do autocarro que transportava os adeptos do Benfica! Força Bruno, terão pensado as televisões com os directos do Hospital CUF do Porto. Força Bruno, terá pensado o Presidente Marcelo quando telefonou a Casillas, querendo saber do seu estado clínico! 

Força Bruno, terá pensado o macaco madureira quando a SIC o entrevistou para, em nome do clube da fruta, agradecer ao Benfica e ao Sporting os votos de melhoras. Força Bruno, terão pensado os muitos que correram para as redes sociais preocupados com a saúde do guarda-redes espanhol. Força Bruno, volta depressa, que o futebol está cada vez mais necessitado de ti. Não para nos mostrares a tua face semidestruída por um pedregulho - arremessado por um cobarde (que continua a monte) a coberto da noite - mas porque os bons, como tu e o Iker Casillas, nos são preciosos! Se não for por mais nada, Bruno, que seja para que ambos nos possam recordar alguma da inacreditável hipocrisia humana.




46 comentários:

  1. Totalmente de acordo. Força Guachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como se encontra o Bruno Simões? Alguém sabe responder? Será que está recuperado ou ainda está em convalescença? Força Bruno, tu serás para sempre um herói BENFIQUISTA.

      Eliminar
    2. Já foi alguém detido?
      Ninguém viu?
      Ninguém sabe de nada?
      Existe polícia a norte de Coimbra?

      Eliminar
  2. Estou sem palavras.... o post do ano. Que lhes doam as consciências, se a tiverem.

    ResponderEliminar
  3. Grande comentário, Guachos. O melhor que fizeste até agora!!
    A hipocrisia neste pais é incomensurável!! A impunidade também!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um facto que me intriga. Um homem em estado grave, em V N Gaia, com o hospital com o melhor serviço de cardiologia do norte, foi levado para um hospital privado, no extremo da cidade do porto. Porque terá sido?

      Eliminar
  4. ........G.V.sem duvida! e apos ler o texto,fico pensando.Na verdade um ser humano na hora da doença,deve ser lembrado,e apoiado.Agora com descriminação,NÃO!Bruno Simões que foi barbaramente apedrejado (por um parasita)não teve ou sentiu o carinho que merecia. Abraço ao Bruno e as melhoras

    ResponderEliminar
  5. Palmas, Palmas, Palmas (...)/ Claps, Claps, Chaps (...)

    ResponderEliminar
  6. No estado em que ficou este rapaz que acto mais selvagem, com este texto do Guachos o que entendo e que mesmo ficando neste estado niguem dos nossos adversarios lhes desejou rapidas melhoras,nem o presidente da Republica olha que este acto foi de uma barbaridade sem procedentes,o de Casillas foi um acto natural que acontece a milhares e milhares de pessoas,este tem mais impacto porque e uma pessoa mediatica muito conhecida no mundo do ftebol, desejo-lhe a ele e a todos que sofrem rapidas melhoras,mas o Guachos se eu bem entendi bem tem toda a razao, o azarado Bruno ficou naquele estado miseravel devido a um acto terrorista e sem ser nos benfiquistas que ficamos chocados,os outros ninguem lhe ligou,por isso diferentes somos nos porque somos gente,os outros sao o que sao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...Casillas foi um acto natural que acontece...normal nao deve ter sido, para mim foi demasiada amarelinha!!!!!

      Eliminar
  7. Fantástico! É o que posso dizer.

    ResponderEliminar
  8. Este é o post dos posts. Humanidade é a palavra chave, que é o que falta a todos os hipócritas que se lambuzam na vida, sejam eles Marcelos de nome ou outro nome qualquer.
    Grandíssimo abraço, Guachos.

    ResponderEliminar
  9. Grande post Guachos! Esta situação foi lavada com lixívia como fazem sempre que se trata de alguém ligado ao BENFICA. Mas um dia vão pagar e com juros tudo o que nos fazem. Que no fim possamos também dedicar o título a este adepto e a todos os adeptos que passaram por situações idênticas. Carrega BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  10. 👊👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  11. 👊👏👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  12. Grande Post...Este jovem caso esteja melhor, tem de estar na Luz no ultimo jogo na Tribuna a assistir o Benfica a erguer o Caneco..

    É muito estranho o Casilhas ter tido este enfarte, muito mas muito estranho mesmo...

    ResponderEliminar
  13. Guachos; ditoso clube que te tem como adepto!
    O 37 assenta-te como um luva!

    Tony Cascarino

    ResponderEliminar
  14. Totalmente de acordo. Nada me move contra o Iker Casillas , mas lembro-me que ele já falou contra o Benfica , (sem conhecer o Benfica de lado nenhum…) empregando um discurso cheio de insinuações sobre a honestidade do nosso Clube ! ( Talvez lhe tenha vindo á memória certos jogos do Real Madrid, e o que algumas equipas têm passado , devido a decisões de arbitragem favoráveis ao Real, no mínimo...controversas.) Casillas mostrou nessa altura que tinha completado, com notas bastante positivas, o Curso de "Anti-Benfiquismo Primário e Racismo Anti-Mouros" ,( é o nome que dou a essa Formação…), indispensável e obrigatório para qualquer atleta do fcp, clube da "gente séria" e do "Apito Dourado"...o que, como se vê, não é incompatível !!! Fica-me mal comentar o modo como cada um, de sua livre vontade, envia a sua "solidariedade" para como atleta. Mas os "escritos" lidos por aqui e por ali , mesmo na esfera Benfiquista, exalam um cheiro bem parecido com o cheiro da hipocrisia. Enfim !!!( As "Luzes da Ribalta" trazem com elas um lado perverso: tanto querem figurar como super fairs-play, que acabam a rastejar aos pés de quem sempre nos quiz dinamitar.) Voltando à Terra, fomos "premiados"(?) com o nóvel pasteleiro e também ex.coagido , sr. Artur Soares Dias, para arbitrar o jogo contra a filial do fcp...coadjuvado por um VAR "á maneira". Vamos sofrer...com " a mala", com o portimonense e com esta "fina equipa". O fcp, de Iker Casillas, não desiste fácilmente.

    ResponderEliminar
  15. O CERCO A JOÃO FÉLIX


    "Quem marcou até agora mais 27 golos do que o segundo, mais 29 do que o terceiro e 39 do que o quarto, santa paciência, merece ser campeão

    Nada de verdadeiramente significativamente se registou na jornada do último fim de semana, à excepção de a corrida a dois pelo título ter deixado de ser ombro. Foi devolvida ao Benfica uma almofada de conforto, equivalente a um empate, almofada essa que a águia deixara fugir no jogo com o Belenenses, na Luz. O resto são vulgaridades, como a opinião de Sérgio Conceição, a qual, na ausência de argumentos para explicar o tropeção em Vila do Conde, principalmente a forma como aconteceu, transferiu a cultura para o inexplicável, sem se dar conta que essas coisas, afinal, não são assim tão raras em futebol, uma modalidade desportiva incomparável pelo fascínio que a envolve.
    O futebol nada esconde de sobrenatural, sublinhe-se, como às vezes os treinadores querem fazer crer, principalmente os mais antigos. Quanto muito, serão situações imprevisíveis, o que é completamente diferente, na medida em que é absurdo um treinador sentir-se dono e senhor daquilo que os jogadores lhe podem dar em cada jogo. Porque não são peças de xadrez, são pessoas com ideias próprias e que no universo da equipa formam uma diversidade de personalidades extremamente complexa, de aí que, como nos ensina o professor Manuel Sérgio, antes de se pensar nos modelos tácticos e nas estratégias é preciso compreender o lado humano, cada um dos praticantes e todos enquanto colectivo envolvido num projecto comum.
    Em concreto, a luta pelo título continua empolgante, sabendo-se que em caso de igualdade pontual é campeão o Benfica por força do regulamento, que define o vencedor através dos resultados nos jogos entre ambos: duas vitórias de águia contra duas derrotas do dragão.
    Nos casos inexplicáveis de que fala Conceição o Benfica também leva vantagem porque já passou por dois (sendo certo que em nenhuma deles, nem de perto nem de longe, os adeptos benfiquistas reagiram com o destempero que se viu em Vila do Conde, com o protagonista do costume):
    Derrota em Portimão (0-2) com dois autogolos, um de Rúben Dias, outro de Jardel.
    Empate na Luz, diante do Belenenses (2-2) tal como o Porto com o Rio Ave: vencia por dois-zero mas, por magia, a baliza de Vlachodimos mexeu-se e Rúben Dias, confundido as cores das camisolas, fez um passe de morte para golo do opositor.

    O Benfica pratica um futebol mais atrevido, versátil e vistoso, em contraposição ao estilo mais musculado, disciplinado e seguro do FC Porto. Dois conceitos interessantes, ambos com os seus seguidores, e que, perante públicos de visão mais esclarecida sobre o fenómeno, teriam sugerido outra abordagem ao longo da época, com conversas e debates vivos, ponderados e eloquentes. Para mal do nosso pecados, porém, por cá, os jogos não se discutem, apenas se gritam os erros do árbitros.
    Seja qual for o ordenamento final da classificação, por esta altura julgo não haver dúvidas sobre o merecimento do Benfica na conquista do título. Basta-lhe apresentar a competência necessária no calendário que falta preencher.
    Quem marcou até agora mais 27 golos do que o segundo, mais de 20 do que o terceiro e 39 do que o quarto, santa paciência, se há sinal diferenciador este é o mais relevante de todos e o que melhor traduz a essência do futebol: o golo. Ou seja, o Benfica merece mesmo ser campeão. Se conseguirá sê-lo ou não faz parte de outra conversa, por causa dos imprevistos... explicáveis. Como, por exemplo, o cerco que se está a montar para expulsar João Félix. É uma doideira. Basta ler ou ouvir, especialistas na arbitragem, treinadores retirados, antigos praticantes e similares.
    Félix ainda não sabe defender-se dos pisões que o massacram. Reage com a impetuosidade de um jovem de 19 anos e desprotege-se. É por esta e por outras que os virtuosos não cabem na Liga portuguesa.
    Bruno Lage que se acautele, sob risco de ficar impedido de o utilizar nas duas últimas jornadas e meia...
    (...)"

    Fernando Guerra, in A Bola

    ResponderEliminar
  16. Bravo Guachos! Permita-me que me junte a si nessa homenagem a Bruno Simões. O outro ... não me diz nada...

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos, Está tão bem, que nem faço comentários. Apenas aplaudo de pé! Saudações benfiquistas. Viva o SL e Benfica sempre!!!

    ResponderEliminar
  18. A nossa vénia, Glorioso Guachos!
    Não sabemos como se encontra o Bruno, se alguém tiver conhecimento da sua situação por favor diga.
    Se estiver completamente recuperado, gostaria muito que o Benfica o trouxesse á Luz, tal como fez com o adepto agredido em Guimarães pela PSP á frente do filho.
    Porque nós,todos, somos BENFICA!

    ResponderEliminar
  19. Que se envie uma cópia para todas as entidades com responsabilidades na prevenção, investigação e punição do tipo de situações que atingiu esse nosso sócio/adepto.

    O Benfica também deveria dar mais visibilidade ao caso.

    JVP

    ResponderEliminar
  20. Ontem, ao ver o desfile de hipocrisia na blogosfera e jornais online, lembrei-me precisamente deste caso e pensei se alguém se lembraria do desgraçado do Bruno, que certamente não tem as mordomias que outros têm e certamente ainda terá de pagar do seu bolso por aquilo que um troglodita lhe fez cobardemente.

    Um texto destes, no melhor blogue benfiquista, não é nada de mais.
    Sê-lo-ia noutro lugar qualquer, uma anomalia, uma anormalidade. Aqui é a regra, onde se defende os nossos, onde se promove a sanidade e a inteligência humanas.

    Vai o meu abraço para o Bruno Simões e um grande obrigado ao Guachos por não o deixar cair no esquecimento.

    ResponderEliminar
  21. Estou absolutamente convencido que a polícia de Palermo sabe quem foram os canalhas que atiraram a pedra que atingiu o Bruno. E é por saberem quem são que não são detidos.
    Acho que não preciso de um desenho para explicar...
    mlm

    ResponderEliminar
  22. Meu caro Guachos, obrigado! Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  23. Onde anda a News Benfica?

    Afinal nem tudo correu bem em Braga.

    Força Bruno

    Sócio do SLB rumo ao 37

    ResponderEliminar
  24. Se o fcp tem adeptos capazes de fazer isto a alguém, como é que o tipo da pastelaria no Porto pode ser chamado a arbitrar um jogo no estádio da Luz ,a 3 jornadas do fim?
    Diogo

    ResponderEliminar
  25. Obrigado, meu Bom Amigo.
    Muito Obrigado.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  26. Caro Guachos
    Muito bem lembrado. Apesar de serem duas situações distintas, uma natural outra criminosa, são as duas dramáticas. Só que a do Bruno é muito mais grave por ser um crime,  que só não resultou em homicídio por uma questão de centímetros.
    Também gostaria de saber qual o estado do Bruno e, se possível, pela instituição Benfica. Aliás, se queremos contribuir para a erradicação da violência à volta do desporto, estamos a perder aqui uma boa oportunidade. Penso que o Benfica deveria tocar no caso do Bruno Simões todas as semanas, quer na BTV, quer no jornal do Benfica, quer no seu próprio estádio. Estes crimes (não estou aqui a referir-me às lutas de claques, esse é outro tipo de problema, mas que gira à volta do mesmo, violência) deveriam ser falados até à exaustão, de forma a que houvesse mão pesada para os principais responsáveis pela cultura de ódio à volta do futebol, que já se espalha por outras modalidades.
    E sim, espero ver o Bruno na última jornada na nossa casa.
    Obrigado, Guachos, por não nos deixar esquecer o Bruno Simões.

    ResponderEliminar
  27. Como eu gostaria de ter visto o LFV a visita-lo (ao Bruno Simões) no hospital, em representação de todos os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV visitou-o juntamente com o vice presidente Varanda Fernandes, que é médico.
      Aquando dessa vista, os canalhas lagartos do Record revelaram a matricula do carro do presidente. FDP!!!

      Eliminar
  28. Grande Guachos!

    Como já acima foi dito, é o teu melhor Post de sempre!

    ResponderEliminar
  29. Emocionei-me ao ler este post. Os nossos nunca serão esquecidos, é dever desta direção convidar o Bruno para estar na Luz. Foi um ato gravíssimo, por onde anda o Marcelo?... o que fizeram as instâncias judiciais para averiguar e punir quem fez tal ato hediondo? O valor supremo, a vida, é tratado com esta leviandade... É necessário nervos de aço para manter urbanidade. Noventa dias, o Benfica tem de fazer algo, exposições a organismos internacionais, tribunais, o que for necessário! Basta! Perseguição à descarada, perderam a vergonha, acham-se no direito de poder ser parciais e que nada lhes acontece. Esquecem-se que ao atacar os nossos respondemos com união e vitórias! E aí chegados, festejamos e sentimos aquela alegria esmagadora que só nós percebemos.

    Força Bruno! Recupera bem!





    ResponderEliminar
  30. Força e rápidas melhoras, que td te corra pelo melhor infelizmente não és uma pessoa muito importante para os mamões do governo nem um político corrupto senão já estavas rodeado de televisões jornais presidentes primeiro ministro ministros todos do parlamento para a fotografia e te dar as melhoras e um aperto de mão e muitas promessas de ajuda para a fotografia de pois quando td passa se xau que nem te conheço Dá minha para.que saias desse sonho mau e que sejas feliz rápidas melhoras de coração benfiquista David Luís

    ResponderEliminar
  31. Nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias (A. F. Porto), o Benfica tem um rendimento médio (66%), que é muito inferior ao que é o seu rendimento médio com todos os outros árbitros (81%), claramente este arbitro influência negativamente o rendimento do Benfica e beneficia o rendimento desportivo do F. C. Porto. Artur Soares Dias é de longe o arbitro que mais vezes penalizou o Benfica com penaltis desfavoráveis, assinalou 7 penaltis desfavoráveis ao Benfica, quando mais nenhum outro arbitro assinalou mais de 4 penaltis desfavoráveis ao Benfica nas últimas 11 épocas. Neste mesmo período de 11 épocas, apenas assinalou 2 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto sendo que um deles foi assinalado aos 89 minutos num jogo em que o F. C. Porto vencia por 3 golos de diferença.

    ResponderEliminar
  32. Caro Guachos
    Volto a comentar para deixar uma sugestão ao nosso treinador Bruno Lage. Sei que já só temos duas jornadas em casa, mas vale mais poucas do que nenhuma. Sugiro ao nosso treinador que entre no relvado, como ele gosta de fazer uma hora antes do jogo, acompanhado do Bruno Simões. São dez minutos muito importantes de visibilidade, mesmo em silêncio, que podem fazer muito ruído.

    ResponderEliminar
  33. Que grande post

    Guachos a fazer serviço público todos os dias

    E com isto retirou em definitivo o meu voto neste governo cobarde e no selfie presidente hipocrita

    ResponderEliminar
  34. Inundemos todos os mails de: FPF, Liga, primeiro ministro, presidente da república, partidos políticos, PJ, PSP, GNR, patrocinadores dos corruptos, toda a merda de comunicação social. Todos a receber este post. Em formato avalanche.

    Muito obrigado, Guachos. Eu vi logo que vinha aí bomba, perante o silêncio momentâneo a que te votaste...

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  35. Boas, geralmente subscrevo tudo o que o Guachos aqui expõe, que tem o condão de ser, geralmente, praticamente ipsis verbis o que me vai na alma, mas comparar este caso com o casillas é comparar a beira da estrada com a estrada da beira!

    Sim, há de facto alguma hipocrisia! Mas TUDO o que acontece é dotado de hipocrisia numa sociedade demagógica, muito mais lata que somente a nacional.

    Reparem:
    1- para já, o Bruno, um adepto, deslocou-se voluntariamente no autocarro, portanto, em parte, é igualmente responsável pelo que lhe aconteceu(isto pode acontecer na visão das pessoas). Já o Casillas, depositando toda a confiança numa equipa médica cuja competência está acima de qualquer suspeita, nada fez para provocar o sucedido;
    2- Bruno, um adepto do Benfica, conhecido no seu meio. Casillas, um vulto internacional. Toda a solidariedade institucional dirigida ao Casillas está debaixo de uma grande atenção. A solidariedade institucional dirigida ao Bruno tem pouca expressão ou é abafada por esta comunicação social podre;

    Mas existe, claro, uma hipocrisia, e mais a mais, o Casillas está salvo e está concerteza "assegurado", com uma longa carreira atrás de si ao mais alto nível, gozando de uma protecção em todas as vertentes que o Bruno e outros adeptos do Benfica nunca terão, e nunca - à partida - estará seujeito ao desplante de CRIMES desta natureza;

    Mas isso é fruto dos tempos em que hoje nos encontramos, em que ser Benfiquista de repente, sem ninguém se aperceber, virou quase um estigma, como se fossemos uma arrogante nação ariana, com responsabilidades de retribuição pelas iniquidades cometidas no passado aos povos subjugados.

    Não faço ideia como se poderá agora reverter esta máquina - a comunicação social contaminada, o ascendente do porto sobre quase todos os clubes, consolidados em duas décadas, a influência do porto sobre os órgãos tutelares do futebol, a participação flagrante e ostensiva impune do sporting neste jogo vil de difamação e calúnia, etc. – mas calculo que só com a intervenção do estado ou da UEFA, resta saber o quer irá espoletar isso.


    ResponderEliminar
  36. ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO:

    Nuno Encarnação (ADEPTO DO FCP), comentador na CMTV e os penáltis do Braga-Benfica: «FORAM TODOS BEM ASSINALADOS»

    O Sp. Braga-Benfica (1-4) do último fim de semana foi marcado por polémica relacionada com a arbitragem, com António Salvador a manifestar toda a sua indignação.

    Quinta-feira à noite na CMTV, o assunto voltou a ser debatido com o comentador Nuno Encarnação, afeto ao FC Porto, A RECONHECER QUE NO CASO DOS PENÁLTIS O ÁRBITRO ESTEVE BEM.

    A RECONHECER QUE NO CASO DOS PENÁLTIS O ÁRBITRO ESTEVE BEM. Chupem cartilheiros

    Já o Rui Santos da Sic e a Sportv, também tinham mostrado que os penaltis existiram.

    Só o gebo do Freitas Bobo e os cartilheiros do sporting clube do porto fecham os olhos à verdade desportiva.

    FDP. O SLB GANHOU EM BRAGA LIMPINHO, LIMPINHO. Mas continua a haver gebos:

    -O cartilheiro do FCP Jorge Amaral continua a afirmar que não foi penalti. CEGUETAS MILITANTES

    ATENÇÃO: Os cartilheiros do FCP estão muito ativos nas redes sociais e nas televisões, tentando passar a mensagem falsa que o SLB foi beneficiado e o FCP prejudicado na jornada anterior, respetivamente com o Braga e o Rio Ave.

    Tudo isto faz parte duma estratégia que será "branquear" o que se irá passar nesta jornada nos jogos SLB-Portimonense e FCP-Desportivo das Aves...

    Os jogadores do SLB vão ter de jogar nos limites no jogo SLB-Portimonense (aparentemente seria um jogo acessível),
    pois Fontelas Gomes eventualmente fez mais um favor ao FCP e o objetivo é tentar complicar ao máximo o jogo do SLB com o Portimonense...

    Muito atentos às decisões do empresário de pastelarias e árbitro Artur Soares Dias e ao VAR Luís Godinho que no passado têm prejudicado duma forma irremediável o Benfica,

    nomeadamente fizeram vista grossa a penaltis a favor do SLB e à mínima falta tentam expulsar jogadores do SLB...

    NUNCA ESQUECER: Nos jogos arbitrados pelo Artur Soares Dias (A. F. Porto),
    o Benfica tem um rendimento médio (66%),
    que é muito inferior
    ao que é o seu rendimento médio
    com todos os outros árbitros (81%),
    claramente este arbitro
    influência negativamente
    o rendimento do Benfica
    e beneficia o rendimento desportivo do F. C. Porto.

    Artur Soares Dias é de longe
    o arbitro que mais vezes penalizou
    o Benfica com penaltis desfavoráveis,
    assinalou 7 penaltis desfavoráveis ao Benfica,
    quando mais nenhum outro arbitro
    assinalou mais de 4 penaltis
    desfavoráveis ao Benfica
    nas últimas 11 épocas.

    Neste mesmo período de 11 épocas,
    apenas assinalou 2 penaltis
    desfavoráveis ao F. C. Porto
    sendo que um deles foi assinalado
    aos 89 minutos
    num jogo em que o F. C. Porto vencia
    por 3 golos de diferença.

    ResponderEliminar
  37. O silêncio oficial perante o caso do Bruno, é também pela incomodidade das instituições oficiais e dos merdia (se fosse uma agressão de um adepto do SLB a um do FCP, nunca mais se calavam). Um pouco à imagem da ignóbil cantoria, entoada por todos os presentes na sala, aquando da celebração dos sapos: são factos incómodos, não condizentes com a cartilha oficial de que os adeptos do SLB é que são pouco civilizados? Enterram-se e não se fala mais nisso...

    ResponderEliminar
  38. militanciadamentira liga-bluevelvet

    ResponderEliminar
  39. NEM SÓ DE FUTEBOL VIVEM OS PORTUGUESES
    ""Costa marca reunião de urgência. Carlos César admite demissão do Governo Primeiro-ministro convocou a reunião por causa do tempo de serviço dos professores.
    O primeiro-ministro convocou com caráter de urgência uma reunião extraordinária de coordenação política do Governo, que se realiza esta sexta-feira de manhã, na sequência da aprovação no parlamento da contabilização total do tempo de serviço congelado aos professores. A reunião terá lugar na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento, e nela estará presente o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues. "Tendo em conta o resultado da comissão parlamentar de Educação e do acordo entre Bloco de Esquerda, PCP, PSD e CDS-PP, o primeiro-ministro convocou de urgência, para sexta-feira de manhã, uma reunião extraordinária de coordenação política", disse à agência Lusa fonte oficial do executivo. O parlamento aprovou na quinta-feira, com os votos contra do PS, uma alteração ao decreto do Governo estipulando que o tempo de serviço a recuperar aos professores serão nove anos, quatro meses e dois dias. O Governo e o PS têm considerado que a solução agora aprovada pelo parlamento terá "pesado" impacto financeiro nas contas públicas, entre 600 e 800 milhões ao ano, apresentando também problemas de constitucionalidade. Depois de mais de um ano de negociações entre sindicatos e Governo, o executivo aprovou um diploma que previa a recuperação de menos de três anos de serviço e que foi esta quinta-feira alvo de alterações. Não ficou estabelecido qualquer calendário de recuperação do tempo de serviço, rejeitando as propostas do PCP e Bloco de Esquerda nesse sentido, mas foi aprovado, ainda assim, que os dois anos, nove meses e 18 dias devem ser recuperados com efeitos a janeiro de 2019. Já a forma de recuperação dos restantes seis anos e meio ainda será alvo de negociação entre o Governo e os sindicatos de professores. Em declarações dadas ao Público esta quinta-feira, o presidente do PS e líder parlamentar, Carlos César, admitiu que o governo possa pedir a demissão: "É legítimo pensar-se que o PS não pode assumir responsabilidades de governo quando entende que as políticas a que fica obrigado tornam essa gestão insustentável." Declarações surgem depois da aprovação, por toda a oposição, da contabilização total do tempo de serviço dos professores. Na reunião convocada para esta sexta-feira, estão presentes alguns dos principais decisores políticos do PS e do Governo.""
    COMENTÁRIO: como português pagador de impostos estou com o modelo do governo ir dando faseadamente esse tempo, Assim à bruta vão estourar com as contas públicas. E pergunta-se: E AS OUTRAS CLASSES PROFISSIONAIS??? OS ENFERMEIROS POR EXEMPLO TÊM A CARREIRA CONGELADA HÁ MAIS DE VINTE ANOS. ESTA DECISÃO VAI FAZER EXPLODIR EM CADEIA O PAÍS. NUNCA MAIS ESTES POLITIQUEIROS GANHAM JUIZO

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.