quinta-feira, 16 de maio de 2019

Como o Samaris só há um. O do Benfica e mais nenhum.

Ilustração de Patrícia Rodrigues 

Samaris. Já foi tudo no Benfica. De flop dos talibans da internet a «ele ou o Vieira» antes da renovação, passando pelos anos de sofrimento táctico, meio perdido nas orgias e nas jogadas de génio do jorge lagarto, Andreas Samaris foi sempre visto, pela merda de comunicação social que temos, como um subproduto do Benfica por quem o maior clube português despendera uma verba exorbitante, injustificada para o reduzido valor do grego. Se Rui Vitória tem continuado no Benfica, Samaris sairia no final da época, desacreditado como futebolista, quase incógnito, como um alivio para a tesouraria do Clube. Nunca iremos saber o que o levou a ser completamente ostracizado pelo anterior treinador do Benfica, nem é isso que me interessa agora. O que conta para estas contas são os jogos e os minutos jogados a partir daí, a importância que Bruno Lage lhe deu, e, sobretudo, a sua postura digna enquanto profissional do Benfica!

Não há em todo o plantel do Benfica - com a licença dos ilustres Jardel e André Almeida - ninguém que incorpore tão bem aquilo que convencionou chamar-se de "Mística Benfiquista". Ninguém como o grego a transporta para dentro do campo e não há como ele a carregá-la fora dele! Aquele puto transpira Benfica em cada aparição mediática! Detentor de uma facilidade incrível para aprender outras línguas - ao fim de poucos meses de Benfica já se fazia entender em português - a Andreas Samaris nunca se lhe ouviu um queixume, mesmo quando já quase ninguém se lembrava dele. Quando completou 150 jogos pelo Benfica - na vitória sobre o clube da fruta que guiou a equipa à liderança da Liga - Samaris limitou-se a dizer que «se não tivesse feito as coisas bem não estava agora a jogar». Não aproveitou para puxar dos galões, não aproveitou para criticar o anterior treinador...nada. Só Benfica, Benfica e Benfica!

«Vou ficar mais quatro anos em casa. Desde que cheguei aqui que nunca perdi a felicidade em levantar-me todos os dias para ir treinar e isso são coisas que não têm preço. A minha vontade, e a da direcção era ficar no Benfica, foi fácil e era só uma questão de tempo até chegar a acordo. Estamos todos felizes». Não se pode dizer o mesmo dos talibans que estavam à espera da sua não renovação para se atirarem às canelas da direcção. É que nunca mais aprendem. O Benfica é dirigido de dentro para fora e nunca o contrario. Quem estava à espera de encontrar em Samaris uma espécie de mini Pereira ou um cigarro ambulante, como o coentrinho da arrastadeira, pois que estudassem, que o grego não é, definitivamente, para os vossos dentes. Como o Samaris só há um. O do Benfica e mais nenhum.

Dele disse Júlio César, antigo companheiro e ex-guarda redes do Benfica. "Sei quanto ele sofreu neste período de estar fora mas ele é sempre muito profissional, a treinar, e acaba por ser recompensado agora no final da época com tantas boas actuações"
161 jogos de águia ao peito, três (quase quatro) campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. E por mais títulos que Samaris venha a conquistar no Benfica o seu maior prémio é o reconhecimento, para sempre, no coração dos benfiquistas.

Já há árbitros para a ultima jornada da liga. Esteve coerente o Fontelas Gomes. Mais um árbitro do Porto (Jorge Sousa) para arbitrar o Benfica e o substituto (António Nobre) de Xistra do VAR, para garantir que nada correrá mal. Para o jogo de consolação Fontelas esteve ainda mais perfeito. Fábio Veríssimo poderá confraternizar com os compadres a quem, durante toda a época consolou, e, com o Luís Ferreira (VAR) - na «cidade do futebol» - ficam ressalvadas quaisquer decisões que ponham em causa o relacionamento do casal.

«Super Dragões roubaram 1500 euros em perfumes no aeroporto da Madeira. A claque do FC Porto furtou 23 frascos de perfume numa loja do aeroporto da Madeira, antes do jogo dos ‘Dragões’ com o Nacional, que se disputou no sábado. Os Super Dragões também fizeram estragos na discoteca do Casino da Madeira durante a madrugada». Ui, ui! Eu nem faço uma ideia do forrobodó que vai por aí. O valente Meirim, acredito, terá dado dois peidinhos - vá lá, duas bufinhas (fedorentas) de satisfação - e começou logo a pensar de que forma pode interditar o estádio da Luz para a totalidade dos jogos na próxima temporada.

O rascord ligou para João Paulo Rebelo - diligente Secretário de Estado da Juventude e do Desporto - para abordar a lei da Violência em Espectáculos Desportivos, e os desacatos do grupo de sócios organizados do Benfica que soltaram três valentes peidaças, em Vila de Conde, no passado domingo. Há relatos fidedignos que os ecos dos petardos puseram em perigo a estrutura do estádio por causa das rachas que se "abriram" nos arcos. O cheiro foi tanto que o IPDJ pondera castigar o Benfica com dois campeonatos à porta fechada.

12 comentários:

  1. Bela e justa homenagem aqui fazes a Samaris.
    Não sei se ele dela terá conhecimento, mas se sim, como homem simples e inteligente que tem demonstrado ser, decerto que a tomará como representativa do sentir dos benfiquistas de todas as horas, sobretudo das menos boas.

    ResponderEliminar
  2. No caso Samaris eu li por ai alguns blogs estavam indignados porque demorava tanto a direcao a renovar contrato com ele estava preso por 500.00 mil euros,quando davam dinheiro em abundancia a outros,enfim renovou e um jogador muito querido entre nos estamos todos contentes com essa renovaçao,nunca me esquece do mini que era muito querido pelos adeptos e no final espetou-nos com uma faca nas costas trocando-nos pelo clube mais corrupto a face da terra,Samaris nao engana e mesmo um de nossos 4ever.
    Falando de arbitros para este fim de semana,andava a ter pesadelos pensando nos podia tocar o Xistra ui que alivio prefiro o J.Sousa mil vezes apesar de ser um super dragoun mas entre ele Soares a Dias quando querem sao melhores que todos os outros juntos.
    Dos super cagoes por onde passam sao como um tornado destroem tudo e ninguem poe as maos em cima dessa gente que de gente tem pouco.

    ResponderEliminar
  3. De facto o Samaris incorpora como mais nenhum jogador (com todo o respeito pelos capitães de equipa Jardel, André Almeida e Sálvio) a mística e o Ser Benfiquista...
    Que o diga o cuentro oxigenado quando abordou o Samaris no último jogo em Vila do Conde.
    Quanto ao diácono da Madalena, desejo-lhe vida longa para observar os êxitos e ascensão do SPORT LISBOA E BENFICA, ao mesmo tempo que contempla a queda do império do crime organizado de contumil...
    Longa vida ao avô da nandinha, especialista em conselhos matrimoniais, corrupção, delírios e realidades alternativas, sempre inspirado pelo calor da noite...

    ResponderEliminar
  4. Samaris está no nosso coração. Foi inteligente, soube interpretar as palavras do presidente, e continua de Águia ao peito, que é privilégio de muito poucos.
    Do Júlio César também temos saudades.
    Quanto ao Jardel, espero que fique mais uma época para transmitir a mística ao Ferro.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SETE!

    NENÉ

    ResponderEliminar
  5. Há mais ilustres.

    Pelo menos será justo nomear Jonas - a entrevista, conjuntamente com diversos familiares, com o seu irmão a tocar ao piano o "Sou do Benfica..." imortalizado por Luís Piçarra e que deu no ano passado à BTV, é digna de passar diversas vezes na nossa estação televisiva e algumas menções honrosas aos mais velhos que têm estado impecáveis - Salvio e Fejsa.

    ResponderEliminar
  6. Mais grande post do grande Guachos , e o meu grande obrigado há direção do Benfica pela continuidade do grande benfiquista Samaris .
    Um abraço e carrega Benfica , rumo ao 37.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Equiparáveis aos posts do Guachos só as ilustrações de Patrícia Rodrigues. Simplesmente brilhantes.
      mlm

      Eliminar
  7. Grande Samaris. E parabéns a Rui Vitória que acabou de se consagrar campeão nacional. Não é para qualquer treinador ser campeão na mesma época em dois clubes diferentes. É obra. Lidando filhos da puta, o "professor de ginástica", fiquem-se pelos blás blás enquanto trabalham no macdonalds, e deixem o futebol para os homens que percebem do assunto. Quer eles tenham o curso de educação física ou não. Ponham os olhos no Samaris e aprendam a respeitar o símbolo, também presente naqueles que o representaram e nunca o desonraram, como Rui Vitória. Respeito.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Relativamente a Samaris devo dizer que não atribuo apenas a Rui Vitória (provável Bi-Campeão em 2018-2019) a sua reduzida utilização nas últimas duas épocas; a verdade é que sempre que o Grego entrava, ou jogava mal, ou levava amarelos, frequentemente as duas coisas... Com Lage está a jogar como nunca, revelando-se, na minha modesta opinião, como um dos melhores médios da Europa. Esperemos que, nos próximos 4 anos, continue como o Samaris de JJ e de Lage...

    Quanto ao Benfiquismo e a inteligência de Samaris, não há dúvidas; relembro apenas uma declaração que fez durante os meses em que pouco jogava sob a orientação de Rui Vitória - "Sei que sou um jogador importante no Benfica"...

    ResponderEliminar
  9. Fantástico este texto! Leiam.

    "Desde os tempos de Avinhão que não se assistia a um cisma papal de tais dimensões. O Papa Francisco não terá deixado de estranhar esta recente encíclica do papa da Madalena, sobretudo porque tocou num assunto que tem sido delicado para Jorge Mario Bergoglio, logo após todos os abusos clericais vindos a público recentemente: padres.

    Na sua mais recente encíclica que, tal como a de Leão xiii, podia levar o nome de Rerum Novarum (isto é, das coisas novas, e nada mais novo e inacreditável do que a súbita conversão do madaleno ao reino da probidade), o papa da Madalena afirmou quase o mesmo que o seu colega de 1891. Ora vejam: “Por toda a parte, os espíritos estão apreensivos e numa ansiedade expectante, o que por si só basta para mostrar quantos e quão graves interesses estão em jogo”.
    Toda a gente sabe, com cisma ou sem cisma, que o papa da Madalena percebe mais de padres do que o Papa da Santa Sé. Afinal, foi o inabalável chefe da igreja das Antas, onde se formaram muitos jesuítas de apito que, vestidos de negro, parecem os vampiros do Zeca Afonso – aliás, como ele também referiu ainda esta semana. Toda a gente sabe que o_papa da Madalena sabe mais de árbitros do que todos os Papas de Avinhão juntos, já que os recebia em casa para lhes transmitir aconselhamento espiritual e os livrar do chamado irresistível das sereias que atacavam pelo calor da noite numa rogativa irresistível dos pecados da carne.
    O Papa Francisco pode ser um homenzinho bem-disposto que nos faz sorrir com algumas das suas tiradas surpreendentes. O papa da Madalena é um pândego! Se o ouvisse citar um outro padre, Salazar de seu nome, não me surpreendia: “A nós convinha que falasse. A outros haveria de convir mais o silêncio que só a morte poderia com segurança guardar”. O problema das encíclicas do madaleno é sempre o mesmo: podem ser pontifícias, mas não têm sumo. Cheiram a azedo... E a podre..."

    Afonso de Melo, in i

    ResponderEliminar
  10. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=603708263466339&id=126822611154909&__tn__=%2As%2As-R

    Todo o cuidado é pouco...Esta gente tem de ser engolida viva.
    Apoio incondicional...Eles nem podem respirar!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.