quarta-feira, 22 de maio de 2019

É lidar...

Não está fácil engolir o trigésimo sétimo campeonato do maior clube português. A UEFA compôs o onze ideal para a liga portuguesa com sete jogadores do Benfica. André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo, Pizzi, Rafa, João Félix e Seferovic. Fruto da opinião dos especialistas da especialidade do "mais futebol" - ou será frutabol? - o SLB apenas colocou dois (Grimaldo e Pizzi) no seu melhor onze. Chupa, Benfica.

O francisco traques desdobra-se para manter a plateia - eu ia dizer a alcateia - unida à volta da desdita. Primeiro agarrou-se à batina dos padres. Debalde. A coisa não pega porque o papa (os dez pontos a mais na classificação) continua a mandar nesta merda. Agora, pendura-se na diferença de rendimento desde que o Bruno Lage tomou conta do Benfica. Diz o porta-voz do crime organizado que levanta muitas suspeitas. E eu, depois de me passar a euforia do titulo, sinto-me tentado a concordar com o arguido insolvente. Cheira-me que os doze pontos que o foculporto perdeu desde aí foram consequência de uma viagem de Bruno Lage à China. Diz que o novo treinador do Benfica regressou do oriente abarrotado de baba de caracol e placenta de burro! Era vê-lo correr que nem o Tiquinho Soares e o Marega!

Mas o pior é ciume que o deixa a arfar! 'Há um reatar de proximidade entre Benfica e Sporting'. O tonto nem sabe o que é um arrufo!

O boneco Conceição vai poder estar presente na final da Taça. Para os instrutores da liga "não foi claro e inequívoco" que o treinador do clube da fruta tenha agredido Renan. Confere. Depois das conclusões da cuspidela electrónica do saudoso brunalgas ao presidente do Arouca e do acórdão do conselho de disciplina da liga que transformou uma cotovelada pelas costas de Slimani a Samaris na "convicção de que o jogador Slimani procurou pressionar o detentor da bola – Pizzi – e que o jogador Samaris tentou obstar esse desiderato" eu até me admiro como é que os instrutores não acusaram o brasileiro de, com o pescoço, tentar molestar a doce manápula do Sérgio. Há que relembrar que também não foi claro e inequívoco que o Pizzi tenha sido agredido pelas costas por um adepto no estádio dajantas e que o mesmo Sérgio Conceição também não cuspiu, clara e inequivocamente, em João Henriques, treinador do Paços de Ferreira, na altura.

Eu acho muito bem. Sem os urros do apaziguador a rodinha não tem mesmo piada nenhuma, e -, se as coisas lhe correrem mal - vai poder despedir-se do clube da fruta - como exige o macaco - bem no centro do relvado. Desde que não o faça clara e inequivocamente, terá oportunidade para dar um bom calduço ao Renam, atirar a medalha de bom comportamento para as bancadas e, com sorte, ainda dará um xi-coração bem apertado ao Carlos Xistra, que também se despede das lides, recordando os bons momentos passados. É justo

Eu não me esqueci que a RTP, esta época, ostracizou a final da Taça de Portugal de futebol feminino. E porque me recordo bem que, no dia 27 de maio de 2018, a mesma RTP fez grande alarido com a final disputada entre o Sporting de Braga e as sapinhas do alvalixo, transmitida em directo para todo Portugal, não quero deixar passar em claro mais uma demonstração do que a merda de comunicação social que temos, mesmo a que é financiada pelo estado, é capaz fazer para disfarçar os inêxitos dos sapos.

«Corja» na BTV vale multa de 34 mil euros ao Benfica». Eu não sei se é legal multar o Benfica por algo que um comentador do canal diz. Excessos de linguagem do Valdemar Duarte à parte, seria o mesmo que multar o clube da fruta pelos dislates e falta de isenção do Luís Freitas Lobo (na sportv) semanalmente reiterados contra o universo benfiquista. Os 34 mil euros são pouco, muito pouco, para o acerto das palavras do comentador BTV. Ele próprio saberá que não o devia ter feito, mas, caramba! Que foi uma pena o bom do Valdemar não aproveitar a oportunidade para englobar na corja o CD da Federação e o justiceiro Meirim, isso foi.

16 comentários:

  1. GUACHOS, vocemesseia nã viu que foi o guarda redes do sporting que foi de encontro à mão do santinho Ceição? Mas que porra, acusar agora uma pessoa que nã faz mál a uma mosca!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ainda ninguém percebeu o Sérgio Conceição. De repente ele vislumbrou: "Uma caixa de Rennie, estou a precisar, vou ser o primeiro a chegar a ela". Depois deu-se conta do erro: "Porra, não era uma caixa de Rennie, é a cara do Renan." Foi só isto.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja, ele ouviu alguém lá ao fundo gritar "Toma Rennie!!" ele percebeu mal, o espírito da arruaça desceu nele, resultante da sábia escola de modelagem de homens do foculporto dos anos 90, e replicou um "Toma, Renan!!"

      Eliminar
  3. Para até o Francisco janelas pedir creme para o rabinho... No lado positivo, vamos poder ver o wrestling no sofá, e de certeza que um dos lados vai amuar.

    ResponderEliminar
  4. É deixá-los em lume brando que os sapos nem se apercebem que estão a ser cozidos ou refod... que vai dar ao mesmo. Quanto aos de palermo vai ser mais do mesmo, vão limpar o caneco, ou alguém pensa que iam ficar em branco esta época? Se isso acontecer é porque alguma coisa pode estar a mudar ou será só o cheiro? Aguardemos de sofá às cenas que se vão seguir.

    ResponderEliminar
  5. Sobre a RTP só uma palavra , privatizar .Faz algum sentido pagarmos a taxa do audiovisual , para sustentarmos gente que não sabe o que é serviço público , que não sabe o que é equidade ,pode ser que um dia se acabe !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há tantos anos que isso deveria ter acontecido. A RTP serve apenas interesses políticos, de fretes aos governos de cada momento, não conheço um único serviço que seja prestado diferente de qualquer dos outros operadores e, mais, não passa de um sorvedouro de dinheiros públicos, sem qualquer contrapartida para a causa pública.

      Eliminar
    2. Há muito que falo disso. Quando os porcos andavam a divulgar os emails (truncados e adulterados) do Benfica esta RTP parecia a caixa de ressonância da Tv dos porcos. Enojavam.
      Privatização já !
      mlm

      Eliminar
    3. Já tivemos vários primeiros ministros especialistas em resolver coisas assim.

      Lembro-me por exemplo do Guterres e da forma brilhante como resolveu o facto de termos sido classificados em último lugar do ranking, segundo o sistema de avaliação do ensino na Europa.
      Saímos do sistema de avaliação e nunca mais ficamos em último até hoje.

      Se funciona mal temos que fazer por funcionar melhor. Ainda assim comparar a RTP com a sic, tvi, cmtv e restante corja jornaleira controlada por grupos financeiros invariavelmente ligados ao saporting, é a mesma coisa que comparar flores de cheiro com merda.

      Na RTP, sapos e sucedâneos nojentos como o rui santos, o manuel quiroz ou o otávio lopes não botam faladura. Nem que seja porque, por ser estatal, a RTP ainda tem que disfarçar. As outras nem isso.

      Eliminar
    4. A RTP, em especial a RTP3, foi uma concessão dos políticos aos caciques da cidade do Porto, depois da choradeira e dos calimeiros do centralismo e da regionalização. Essa seita está cheia de jornalistas e colaboradores andrades e lagartos e até as filmagens e os vídeos têm filtros azuis.
      Que o Porto Canal tenha filtros azuis e a Sporting TV tenha filtros verdes, compreende-se. Agora, a RTP3…

      Não admira que tenham feito do crime de divulgação da informação sigilosa do Benfica, o seu cavalo de batalha de todos os dias. E que os seus jornalistas sempre que podem continuem a fazê-lo.
      Mas a SIC e a CMTV conseguem ser piores. São abertamente dominadas pelos lagartos.

      Eliminar

  6. Pizzi eleito pela UEFA o melhor da Liga, à frente de Bruno Fernandes

    A UEFA elegeu Pizzi o melhor jogador da Liga portuguesa na época 2018/19, superando «a feroz concorrência» de Bruno Fernandes, do Sporting.

    Recorda o organismo que Pizzi foi determinante no Benfica, ajudando com 13 golos e 18 assistências, o melhor registo desde que veste de águia ao peito, para a conquista do título.

    Destaca ainda a UEFA que, apesar do excelente arranque de temporada – fez ‘hat-trick’ na primeira ronda frente ao Vitória de Guimarães -, Pizzi duplicou a conta pessoal após a chegada de Bruno Lage ao comando da equipa, tendo fechado a época com quatro golos nos últimos cinco jogos.

    Foi também considerada a polivalência do internacional português que, durante 2018/19, foi o quinto mais utilizado no plantel rodando entre várias posições no meio-campo das águias.

    No capítulo das assistências, destacam-se aquelas que valeram a vitória nos dois duelos frente ao mais direto rival na luta pelo título, o FC Porto.

    ResponderEliminar
  7. O chiqinho cara de paneleiro está mesmo aziado e com o rabo entalado com a história dos mails,contudo não perde tempo a largar asneiras para manter o emprego no clube das putas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O chiquinho " tutti-frutti " marques ia adorar se sentar no colinho do Reinaldo, o famoso das Doce... !!

      Eliminar
  8. A multa aplicada ao Benfica de 34 mil euros porra isso sao peanuts comparado com os 19 euros que teve de pagar o Argelino Brahimi, o conselho de justiça muito gosta de assaltar os cofres do Benfica mas por um lado tem razao as nossas multas sao altissimas comparadas com as do nossos adversarios porque coitados qualquer dia eles nao tem onde cair mortos,entao agora que os do clube da fruta estao em debandada geral,a que meter a mao no bolso daqueles que mais dinheiro tem.
    Boneco Conceiçao vai poder estar no banco sabado,claro se fosse o Lage ja estava suspenso pro Benfica o conselho de disciplina ainda consegue se rmais rapido que o Rafa em direcao a baliza,pode ser que a coisa mude para a epoca que vem ja ouvi algures que o ministro do desporto vai introduzir novas leis que muita coisa vai mudar no futeluso as coisas nao podem continuar como estao alguem tem dar um safanao no velho corrupto porque por aquilo que fui vendo nestes ultimos trinta anos ele e o maior cancro do futebol portugues nao sou eu que o digo mas sim o apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. apesar de "corja" ter direitos de autor - como adiantado pelo próprio pasquim dos morteiros, o nojo https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/palavras-de-francisco-j-marques-lembradas-nas-redes-sociais-e-esta-corja-de-gente-10485740.html - o quadro de sanções não tem!

      O Benfica tem jusrisprudência ampla no jogo sujo mas a nível disciplinar somos em desbravar caminhos!

      O peso e a medida do Benfica engole tudo!

      Eliminar
  9. A corja (= s.f.. Bando de pessoas consideradas desprezíveis ou de mau carácter = CANALHA,MALTA, MATULA, RALÉ, SÚCIA, conformr Dicionário Priberam) presidida pelo meirim, em mais uma acção persecutória e má-fé contra o BENFICA. Motivo: excesso de linguagem de comentador da BTV. Desde quando chamar corja ao clube "dos adoradores do putedo e da corrupção" é excesso de lingugam? Desde quando dizer a verdade é ofensivo? É alguma novidade que são uma corja há pelo menos 37 anos? Esta corja do cd é um caso de polícia.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.