domingo, 26 de maio de 2019

Será que se lhe acabaram os padres?

Mais uma vez se provou que o boneco Conceição é um treinador que tem como mais valia, quiçá a única, a rodinha no centro do terreno onde os grunhidos de motivação são a imagem de marca. Eu juro que não entendi os festejos aquando do golo do empate do clube da fruta. Ficou claro para mim que só lhes iria prolongar a agonia. Se há equipa na Europa, com a licença do Real Madrid e da Juventus, especializada em marcar grandes penalidades, os sapos são-no por excelência. Só esta época, e apenas para o campeonato, foram 15 os penaltis - na sua maioria - oferecidos pelos árbitros! É preciso ser muito tanso para pensar que iriam ganhar! Nem tudo foi mau. Vagandas livrou-se de um chapadão na cara (Renan não teve essa sorte najantas) safou-se à justa de uma cuspidela (o João Henriques não se livrou dela em Paços de Ferreira) e ainda ficou (nas fotografias) com o novo emplastro do clube da fruta para a posterioridade. 

No rescaldo do jogo, conferência de imprensa, o boneco - ainda em modo grunho - recusou-se a explicar aos pés-de-microfone a sua bonita atitude. E nem era preciso. Para os mais interessados, basta-lhes perguntar a João Félix que também ficou de mão estendida najantas. Diz que o seu amigo Rodrigo Conceição - que orgulhoso deve estar do seu pai! - já lhe explicou tudo tim-tim por tim-tim. 

Também houve futebol no estádio onde joga habitualmente o Belenenses. Segundo os especialistas da especialidade, calados que nem ratos durante toda a época desportiva, o relvado está em muito mau estado. Pois está. Mas, segundo me pareceu, apenas no meio campo onde jogou o clube da fruta. É que não vi um único lagarto a queixar-se da relva! Por mim, para quem o resultado era completamente indiferente, entretive-me mais a observar a performance-se dos reforços de inverno. Gostei muito do Fernando Andrade e do Pepe. Ficou mais uma vez provado que os especialistas da especialidade, que tanto vitoriaram a sagacidade da estrutura do foculporto, estavam cobertos de razão quando se esvaíram em elogios criticando a falta de visão do Benfica ao apostar em Jota, Ferro e Florentino Luís. 

Pepe foi tão eficiente que, na marcação das grandes penalidades, acertou com estrondo na barra e Fernando Andrade (até no nome se percebe a preocupação nos pormenores) teve a honra de apontar a última, a que deu a taça aos sapos, com a camisola 37 vestida! Os que se riram do Benfica ter despachado o Ferreyra e o Castillo, depois de publicarem os seus altos salários na comunicação social, devem estar a dar saltos de contentamento com os milhões investidos em Pepe. Também gostei muito do Militão a defesa direito. Um dia, se o Real Madrid precisar, o moço é uma máquina a preencher o lugar! O que seria de André Almeida se um dia caísse no goto da merdia!...

No esgoto, e em queda acentuada, continua o mini Pereira. Depois de, no final da época passada, andar a cantar o "filhos da puta SLB", nos festejos na Câmara do Porto, o uruguaio sai de cena de rabo entre as pernas. Podia regressar a casa coberto de agradecimentos e no coração de milhões de benfiquistas. Preferiu juntar-se à arruaça como forma de vida. Sai coberto de dinheiro, mas sem honra nem glória.

Nos camarotes, foram vistas muitas caras conhecidas. O representante, por exemplo, do IPDJ deve ter ficado tão deliciado com o comportamento exemplar do boneco Conceição que eu temo pelas consequências para o campeão nacional. Mesmo que para a comissão de instrutores da liga o gesto do boneco Conceição possa não ter sido claro e inequívoco de que não tenha cumprimentado o Vagandas, preocupa-me essa possibilidade de mais um jogo à porta fechada do estádio da Luz. Por este andar nem vale a pena renovar o Red Pass!

Mas não ficou por aí! Todo eu tremo! Como todos viram, acho que até a comissão dos instruídos da liga, o ministro Centeno esteve na tribuna do estádio nacional. Como não acredito que tenha comprado bilhete, cheira-me que vamos ter a PJ a vasculhar o estádio da Luz.

De onojo; «FC Porto tem o melhor laboratório europeu de bolas paradas»
Desde a famosa torre do Lopetegui que não se festejava tanto no centro de estagio da Câmara Municipal de Gaia!

«FC Porto apresentará contas positivas em 2018/19»
E ainda não foram contabilizados os lucros da contratação do Pepe nem as vendas do Brahimi e do Herrera...

«"Página do Presidente" da 390.ª edição da Revista Dragões»...
«Depois de um campeonato contra as adversidades há uma Taça para ganhar». "Adversidades"? Anda mesmo muito mal aquela merda. Nem vouchers, nem e-mails, toupeiras ou árbitros, nem nada contra o relvado do estádio de Oeiras...será que se lhe acabaram os padres?

11 comentários:

  1. De tanto rir, acho que até deixei sair um pinguinho, quando vi os jogadores no balneário, a pedirem ao varandas, aos gritos, para este aumentar o prémio!

    Não levam na tromba dos meninos da claque, e já vão com sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Paga a dobrar"
      Pois, a imitar o Glorioso..(o Presidente Vieira no balneário)...Tão pequenos,tão grunhos. Sempre com o GLORIOSO SLB no pensamento. Somos mt grandes!!!
      SLB forever
      jota

      Eliminar
    2. Lá com o "paga a dobrar" ainda tentaram fazer uma gracinha, mas com o "tenho uns grandes tomates" nem tocaram; sabiam que podiam provocar um trauma ao vagandas.
      Sérgio.

      Eliminar
  2. Primeiro ponto e mais importante, a lição que o Benfica, Vieira, Jogadores, Lage, etc, deram de fair play. Este video deveria ser levado muito mais a sério:
    https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/nao-ganhamos-contra-arbitros-ou-var-mas-pelo-benfica-o-novo-video-do-benfica-campeao?v=pb

    O Sérgio Conceição não cumprimenta Varadas porque o Sporting lhe meteu um processo em cima na agressão ao Renan. Mas e o Felix? O que este lhe tinha feito?
    Um jornalista decente perguntava ao Felix que explicação foi essa, qual o motivo que o filho desculpou a atitude miserável do pai (o Felix certamente, e pelo nível que vem demonstrando, saberia evitar a agressão pública).

    Segundo Freitas Lobo, entre outros analistas, o Porto, ao contratar Pepe, acabava de montar "a melhor defesa da Europa". Ninguem se lembra, mas depois da Roma, n jogadores diziam que era para ir até à final e seriam campeões da Champions.
    Ja eu acho que eles perderam o campeonato quando meteram o Militão à direita (sem expressão ofensiva) e deixaram o Pepe na defesa (sem melhoria visível comparado com o Militão). Com 7 pontos de avanço e a melhor defesa do campeonato, mudar para quê? Em vez de falar de árbitros sem qualquer razão, deveriam era questionar estas jogadas, ou o provável retorno do Quaresma, ou a perda de 3 titulares a custo zero, mais 3 ou 4 titulares a preço de banana, ir-se buscar um Keylor Navas caríssimo quando continuam a ter que reduzir massa salarial, fora as questões mais estruturais (1 título em 6), formação dominada pelo SLB, etc.

    Mais um ponto (desculpa poluir a caixa de comentários com mensagem tão longa), mas eu quero o SLB campeão seja com 11 chineses ou 7 ucranianos, importa é ganhar foda-se. MAs se o SLB só tivesse estrangeiros e perdesse contra uma equipa de putos, maioritariamente da formação, eu desesperava. Estrangeiros contratam-se para melhorar o nível mas hoje os nossos rivais contratam por atacado, acertam 1 ou outro em 10 (Mbemba, Osorios, Loum entre muitos outros osbcuros que andam por aí) e o SLB investe no betão como dizem os benfiquistas ressabiados. Grande exemplo!!!

    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A taxa de aproveitamento do Benfica, nas compras de estrangeiros, não é melhor...

      AP

      Eliminar
    2. Tens razão AP,Rodrigo,Matic,Ramires,Garay,Samaris,Ederson,O'blak,Aimar,David Luis,Enzo,Gaitan,Jonas,Luisão,Júlio César,Saviola,Sequeira,Tacuara,Jovic,Sálvio,Raúl Jimenez.....................................................................

      Eliminar
  3. Fiquei preocupado, Guachos, com a festa do 2o golo dos corruptos; pareceu-me ver no meio da confusão o Samaris a agredir um jogador do Moreirense... Mais 3 jogos de castigo p'ró grego...

    O Brahimi voltou a chamar maluco a um árbitro superladrão em pleno relvado... Mais uma pesada multa de 19,13€ p'ró argelino ou um jogo de suspensão na próxima época quando voltar a vestir as cores do Granada.

    ResponderEliminar
  4. Os últimos 4 troféus ganhos pelos sapos foram todos após marcação de grandes penalidades...e pelo menos duas meias finais foram também após marcação de grandes penalidades

    ResponderEliminar
  5. O karma é fodido, um andrade falhar um penalti que deu a derrota aos andrades com o 37 na camisola?
    Que apogeu! Já deve ter um espaço reservado no museu do pomar.
    Fez muito bem o boneco em deixar o fivelas de mão estendida, é a posição habitual e não pode perder a forma, há contas para pagar e ele que tanto queria também chegar ao balneário e dobrar o prémio mas ainda está á espera que o Mendes lhe dê mais uma esmola e ponha o B.Fernandes ao fresco.
    Impagável o mundo lagarto, vivem em função dos Benfiquistas e copiam TUDINHO!

    Ver o Centeno na Tribuna foi porreiro pá!
    E o primeiro-ministro já felicitou o nosso Clube pelo 37º Campeonato conquistado?
    O nosso Mister dá 10 a 0 a toda esta corja, e nem precisa de fato e gravata, é mesmo de fato de treino.


    ResponderEliminar
  6. Logo no final dos penaltis lembrei-me da comida chinesa e do molho agridoce. É que, se para mim, foi uma alegre doçura ver o porto a, mais uma vez, levar no pacote, foi com alguma amargura ver os lagartos a levarem o caneco.
    Um dos piores jogos a que assisti, via tv, sem som, de uma final da Taça de Portugal. Apesar da superioridade notória do porto, não jogaram nada de jeito. Nem o querido jorginho do apito conseguiu ter uma boa prestação, pois não teve coragem de anular o primeiro golo do porto por bola no braço.
    Estava à espera de outra reação dos adeptos portistas após mais uma derrota esta época, mas o choradinho do treinador tocou o coração deles, quem diria, hein? Quem diria que a sensação de derrota injusta leve a que não se felicite o vencedor? Que merdice de desportivismo! Injustiça seria ganhar com um golo ilegal, como podia muito bem ter acontecido neste jogo, à semelhança de outros. Isso é que é injusto, isso é que é cruel.
    Caro Guachos, não há um parágrafo escrito por si em que não me reveja. Continue com a mesma garra como até aqui.
    Abraço benfiquista.
    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  7. O serginho ainda deve estar a pensar no que terá acontecido. Imagino-o:
    "Então mas...? Ando a fazer merda desta há duas épocas e sempre me defenderam, sempre disseram que as minhas mal criações eram uma lufada de ar fresco, sempre disseram que o meu mau feitio era a honestidade necessária ao nosso futebol, e agora caem-me todos em cima?!?!?!".

    Pois é. E neste momento os lá de cima devem estar a pensar no que lhes farão os jornaleiros verde sapo, no que lhes farão a cofina e a impresa, quando a sua luta for com os amigalhaços do peito.

    É como a ideia peregrina de não haver Benfiquistas nem Portistas nos órgãos autónomos da federação. Ou seja, só lá haver lagartos.
    Entre o Porto em luta directa com o Sporting pela disputa do segundo lugar na champions, e veremos quem é o escorpião e o estúpido do sapo.

    Aliás, pague o Porto uma quantia avultada pela divulgação dos célebres emails da arca da aliança, e vamos ver quem é afinal o escorpião e o estúpido do sapo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.