segunda-feira, 10 de junho de 2019

Gonçalo Guedes, Rúben Dias, Bernardo Silva, João Félix...

Andava o povo tão feliz a festejar uma conquista que eles disseram ser sua e já a merda de comunicação social se pendurava na baba do melhor filho da melhor Dolores do mundo - admira como é que a matrona não foi ao relvado reclamar o seu prémio - tentando vestir-lhe a Bola de Ouro e o titalo de melhor filho do mundo. Modesto, como é seu timbre, o melhor filho da Dolores respondeu aos serviçais e aos pés-de-microfone; «Não estou a valorizar-me. Os números não enganam: ganhei três troféus esta época, estive bem outra vez, estive bem nesta competição. O que posso fazer mais? Acho que nada, sinceramente». Não o querendo valorizar ainda mais eu quero relembrar os passeios de barco, de férias no Mónaco, enquanto os seus colegas jogavam e ganhavam a fase de grupos. Conta como currículo ou não? 

A Bola de Ouro e o titalo individual de "melhor do mundo" todos os anos muda de figura em Portugal. É à vontade do freguês. Umas vezes devia premiar o melhor marcador da Europa, outras um jogador da equipa vencedora da Champions, outras o que mais títulos conquistou colectivamente ou o mais ganhador pela sua selecção. A merda se comunicação social que temos é a merda de comunicação social que temos. Mas...e uma vez que esta época desportiva o que parece mais importante são outra vez os títulos colectivos, que tal os de Campeão da Premier League, Campeão da Taça de Inglaterra, Campeão da Taça da Liga, Vencedor da Supertaça, Campeão da Liga das Nações, Jogador do Ano do Manchester City e...Melhor Jogador da Liga das Nações? Chega ou é preciso viajar para Marrocos?

Esta selecção do Ronaldo cada vez mais se parece com a selecção da Alemanha. Todos dizem que "não joga nadinha" mas acaba por estar sempre nas decisões ou ganhar. A qualidade dos jogadores é tanta que até o Fernando todos os santinhos o ajudam pode acabar a carreira como o mais titulado treinador da federação. Nem o génio que acaba de reinventar o Falamengo conseguiu ganhar tanto, carago! Made in Caixa Futebol Campus estiveram najantas 9 jogadores! Com Rafa e Pizzi, uma equipa completa! Bernardo Silva, Nelson Semedo, João Cancelo, João Félix, Rúben Dias, Gonçalo Guedes, Danilo Pereira, Mário Rui e até a barba do José Sá também passou pelo Seixal! Renato reaparecerá em grande, virão Florentino, Ferro...Talvez a "profecia" de Luís Filipe Vieira não merecesse tanta chacota assim.

Num dia em que a merda de imprensa que temos seguiu as pisadas dos que apagaram a doce Carolina da visita do papa (pitas) ao Papa, quase conseguindo retirar das fotos e das entrevistas Gonçalo Guedes (imagine-se o forrobodó se o golo solitário fosse marcado pelo outro) Bernardo Silva foi considerado o "melhor jogador da prova", a UEFA escolheu Rúben Dias (Van Dijk o quê?) como homem do jogo e o Bernardo Silva fez o passe para o Gonçalo marcar! Rafa mostrou em 15 minutos um cheirinho do que poderia fazer se não tivesse um seleccionador refém da aliança do Altis... mas nem tudo está perdido. O passe do Bernardo não o vi creditado à desmarcação do Rónalde.

Antes, no futsal, o Benfica derrotou os sapos (4-3) no pavilhão da Luz, ficando a uma vitória do titulo nacional. Miguel Albuquerque - um grunho com focinho sapo - com um processo em tribunal por violência domestica, condenado a 16 meses de suspensão por agredir  Bruno Coelho na final do play-off de 2015, foi a correr para o facebook (o brunalgas deixou muitos e bons fieis seguidores) atacar o Benfica. Depois de afiambrar (presumo eu) dois pares de sopapos na mulher, o grunho Albuquerque publicou umas imagens, sem data, de uns moços (irreconhecíveis) vestidos à sapo e outros, também irreconhecíveis, do tipo Albuquerque (furibundos com a derrota da equipa) a mandar uns piropos! Faltou-lhe acusar a mãe do Mustafá por ser do Benfica e por obrigar o filho atacar a academia dos sapos. Por agora.

12 comentários:

  1. Aquela reação diz tudo...um merdas

    Em breve Bernardo será o melhor do mundo e espero que o seja com o Ronaldo ainda a jogar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bernardo já foi melhor em 2018,continuará a ser em 2019 e por aí fora. .. o que não tira o valor ao ronaldo
      Não gosto do personagem: mas isso não me impede de dizer que tem qualidades e que pode servir de exemplo para os nossos em termos de capacidade de trabalho, dedicação e auto-motivação/ambição.

      Eliminar
  2. NELSON SEMEDO

    https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/792400

    que grande jogador

    ResponderEliminar
  3. Do pouco que vi, na ocasião da conferência do Bernardo, a RTP mudou imediatamente para o idolatrado do costume para dizer estas banalidades que escreves... Fiquei à espera para ver as declarações do melhor jogador do torneio e nada! Nadinha!!! Perderam-se nalgum buraco negro... Uma vergonha

    Rossetti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei nesse ''pormaior''que a televisão paga por todos nós fez, inadmissível.

      Eliminar
  4. ...caro GUACHOS...ó Paizinho vamos embora!ISTO É TUDO UMA "ALDRAVICE"!!!era assim no tempo do eterno ANTÓNIO SILVA!!!agora é igual,mas mais na era da tecnologia!!!(foda-se estou a falar/escrever melhor que um policia bêbado)...CHATICE,foi tudo uma CHATICE....o palco esta montado:mas mais uma vez na hora da verdade o trêtas FALHOU!!!sim na hora da verdade:foi assim NA CATEDRAL(real Madrid/ATL.MADRID)(lá ofereceram o penalty da ordem ao têtras para a fotografia)foi assim em França(o herói foi o "trolha"do FODA-SE AMANHÃ É FERIADO)foi assim na Juventus(falhou o objetivo campeões europeus)e foi assim contra a HOLANDA...marcar 3 golos aos Suíços?melhor do mundo?foda-se,até um qualquer cabrão que joga na seleção de Israel marca 3 golos a mato!!!o CÉREBRO,disse que o Puto do CITY tinha de nascer 10 vezes!!!eu digo/escrevo:o TRÊTAS para chegar aos calcanhares do BERNARDO tem de nascer 10 vezes!!!é que ali NÃO EXISTE "ALDRAVICE",ALI NÃO EXISTE Jorge mendes que o valha...ALI É COMO O ALGODÃO:NÃO ENGANA!!!olha;e fico-me por aqui(brilhante texto o teu,tal como o algodão!!!)aceita um abraço(AFONSO...PS:já quanto ao Albuquerque:levem-no ao BIBI(Casa Pia),talvez acalme os decibéis....

    ResponderEliminar
  5. Em relação a miguel albuquerque, já nada é de estranhar, desde a contratação do guarda redes Marcão, que foi logo criticado pelo mesmo, devido a uma agressão a um jornalista quando o guarda-redes representava o Benfica.
    Parece que bastou apenas um ano fora, para que reconhecesse qualidades, e conveniência em ter dois arruaceiros no plantel (Cardinal e Marcão)!!!

    ResponderEliminar
  6. Ronaldo como homem é extremamente doente, ou muito me engano ou vai acabar num hospício quando terminar a carreira.

    ResponderEliminar
  7. O gajo (ronaldo), ficou com uma azia, ah ah ah.

    ResponderEliminar
  8. Com este Santos a fazer missa com a Seleção irá acontecer a todos os Jogadores que jogarem bem. e que tirem o Brilho ao Erdeiro das BANANAS da madeira ,tal como aconteceu com, Patinho Feio, R,Sanches.deram Marginalizados .

    ResponderEliminar
  9. Há mulheres que não ligam nada a futebol, mas por alguma razão gostam de assistir aos jogos da Selecção. E reparam em coisas que os homens não ligam. Nesta final, às mulheres cá de casa não passou despercebido o original penteado do Ronaldo. Entretanto na publicidade de uma marca de cosméticos que deu no intervalo da emissão televisiva também apareceu o mesmo Ronaldo exactamente com o mesmo penteado. São pormenores destes que preocupam certo tipo de jogadores antes de uma final. E há quem diga que estamos perante um exemplo de liderança indiscutível (Bernardo Ribeiro, diretor do Record).
    Alguém imagina o Eusébio preocupado com a aparência do seu cabelo antes de um jogo? Pois, depois dizem que é clubismo.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Como afirmou um dia um benfiquista com letra pequena (A. Simões): "O Ronaldo não se contenta em ser o melhor, ele quer ser o único !"

    Rumo ao 38
    Tony Cascarino

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.