quinta-feira, 13 de junho de 2019

Movimento pela paz no futebol!

Ilustração de Patrícia Rodrigues
A tarja exibida pelo foculporto no jogo frente ao Sporting, a contar para a última jornada do campeonato - onde figuravam, entre vários árbitros, o Primeiro-Ministro António Costa e Ana Peres, juíza do caso e-Toupeira, vestidos com a camisola do Benfica e acompanhados da legenda «Campeões Nacionais 18/19» - deu agora origem a que a que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto abrisse um inquérito ao caso. A  tarja gigante - do tamanho de uma bancada - só podia entrar no estádio com a autorização do clube da fruta, com a cumplicidade dos seguranças e das autoridades presentes. Passou-se quase um mês! Eu relembro que Marcelo Rebelo de Sousa recusou sentar-se ao lado do brunalgas na final da Taça de Portugal que o Desportivo das Aves ganhou aos sapos do novo Pedro Álvares Cabral. O Presidente da República e o Primeiro Ministro português, no passado fim-de-semana, não tiveram quaisquer problemas em conviver com o maior responsável (pinto da costa) por esse acto canalha. Onde é que fica a ofensa e onde é que acaba a indiferença? 

"Queremos um futebol onde os adversários se respeitem mais", diz o pequeno batráquio. Soube que o rasteirinho Rui Santos lançou um «Movimento paz no futebol». E que o movimento já tem apoiantes como Ferro Rodrigues, Frederico Varandas, Paulo Futre e Luís Castro...

De Ferro Rodrigues eu gostava de o ver a apoiar o movimento “Tou-me cagando para o segredo de Justiça”...da Casa Pia. Do Vagandas um movimento a favor da paz no...Cashball. Do Futre...bem...do Futre...sei lá...é deixá-lo andar por aí. Pelo menos diverte-nos. Ao Luís Castro e a todos os bem intencionados eu prometo assinar o manifesto quando o rasteirinho Rui Santos, o Ferro Rodrigues, o Fedorico, o Sporting e o clube da fruta, deixarem o fruta canal publicar parte dos seus e-mails, truncando-os para parecer que são criminosos. Quero ver o Ferro Rodrigues com a correspondência privada na praça publica desde o processo da Casa Pia e os segredos do partido socialista nas mãos do PSD, CDS e PC. Quero ver o Vagandas com 2 terabites de documentação do seu clube na posse dos concorrentes. Quero ver o Rui Santos com a sua vida privada, os e-mails dos seus namorados e amantes, escarrapachados na SIC notícias e no fruta canal...aí podem todos contar comigo. Serei o primeiro a subscrever um futebol onde os adversários se respeitem mais. 

Sonsos do car@lho. Paz no futebol é deixar a justiça trabalhar em paz. Paz no futebol é a CMVM pronunciar-se sobre a espionagem industrial que a SAD da fruta fez à SAD do campeão nacional. Paz no futebol é o Cashball, o Sporting e o André Geraldes irem a julgamento. Paz no futebol é o Sporting pagar pelo deposito na conta de um árbitro a mando de um seu vice-presidente. Paz no futebol é o CD da federação deixar de perseguir o Benfica e os seus associados. Paz no futebol é resolver o Estorilgate e o pagamento de quase um milhão de euros feito no intervalo do jogo mais comprido da história mundial. Paz no futebol é cumprir os regulamentos e mandar para as divisões inferiores quem tiver que descer às divisões inferiores. Paz no futebol é ver os corruptos, os lacaios e os seus mandantes atrás das grades. Paz no futebol é ver os ofendidos serem ressarcidos dos prejuízos causados. Paz no futebol é respeitar os clubes por igual.

Paz no futebol é a merda de comunicação social que temos deixar de ser a merda de comunicação social que temos e não especular com tudo o que é do Benfica fazendo de tudo para lavar a podridão da aliança do Altis. Enquanto assim não for, por mim, bem podem meter nos entrefolhos todos os movimentos e essa paz (podre) no futebol. Onde é que estava esta gentinha quando o maior clube português durante dois anos foi achincalhado diariamente na comunicação social? Onde é que andava a sua preocupação pela paz no futebol?

31 comentários:

  1. "...o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) do Porto abrisse um inquérito..."

    Isto é igual a.........ARQUIVAMENTO !!!

    ResponderEliminar
  2. Sem espinhas

    Queriam guerra?????

    agora estão metidos nela até ao fim

    A guerra agora é NA JUSTIÇA e os incendiários que agora clamam paz pagarão bem caro

    Todos sem contemplações e sem medo contra estes pulhas...ATÉ AO FIM ACABAR COM ELES

    ResponderEliminar
  3. Engraçado igualmente foi o Freitas Coyote ontem num debitar habitual de hipocrisia e discurso fácil dizer que o futebol Português era bom quando o Porto ganhava, dizendo que nessa altura havia esperança e tal, claro que não usou estas palavras mas disse que era bom no tempo que o bimbo Pereira estava na segunda divisão, Leonardo jardim, Paulo Fonseca e Marco Silva. Quem é que era campeão nesses tempos? Contumil, vergonhoso este parasita continuar a ter tempo de antena.
    É só reverem a entrevista ontem ao Marco Silva, conduzida por ele e o Rui Amaro(outro adorador de andrades)

    ResponderEliminar
  4. Dixit..., na peida desses gajos é um descanso, o medo deles se calhar está a cumprir-se, o GIGANTE ACORDOU.

    ResponderEliminar
  5. "Do Futre...bem...do Futre...sei lá...é deixá-lo andar por aí. Pelo menos diverte-nos." Ahahahahah! O que me ri! Muito bom. Quanto ao resto, é isso mesmo, mas essa gente a que te referes vale menos do que as acções criminosas dos Dragartos.

    ResponderEliminar
  6. Quando se vê as tropas de uma facção a começar a pedir paz, é porque se começam a sentir derrotadas. O Benfica, misericordioso como é, sentar-se-á à mesa e exporá os termos do acordo. Sempre assim foi e sempre assim será. Quem declara guerra e perde tem que aceitar as condições do vencedor. O sonso verde já devia ter tentado por-se fora. Vê-se que também é mau estratega. E quanto mais tempo tentarem arrastar a guerra, em piores condições negociais vão ficar os derrotados.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. São um bando de hipócritas, sem caráter, desprovidos de valores. Subscrevo palavras tão certeiras que constam neste texto. O facto mencionado acerca do esgoto com duração de 2 anos no tugão, e ninguém preocupado com a decência do nosso futebol, diz tudo. Agora é só virgens, e aproveitam para meter tudo no mesmo saco, qual lavandaria... outros conspurcaram e continuam a fazê-lo, com o beneplácito do CA da federação. Mas as multas caem sob o jugo do Benfica. O azar deles é que nós, benfiquistas, estamos cada vez mais atentos e prontos para defender os nossos, criticamo-los se necessário, não temos palas como outros, mas sabemos ser gratos a quem luta por nós, e quando assim é, esgotamos estádios e fazemos receções genuínas à nossa equipa, como esta época, que ficarão gravadas na minha memória durante a minha existência. É esta força, sentir e entrega que faz do nosso clube algo transcendente, o orgulho de puxar pelos nossos e festejarmos para nós. A questão da coragem(falta dela) dos políticos é uma realidade, já agora, acrescentaria, cobardia. A comunicação social... começam a faltar palavras para a qualificar... se cada um de nós fizer a sua parte, alguma será subtraída deste retângulo...

    Juntos somos mais fortes

    ResponderEliminar
  8. "Onde é que estava esta gentinha quando o maior clube português durante dois anos foi achincalhado diariamente na comunicação social? Onde é que andava a sua preocupação pela paz no futebol?"

    Onde tu bem sabes. Na primeira linha da guerra comunicacional lançada contra o Benfica naquela célebre reunião no Altis. Nós vimos quem entrou. Não sabiamos é que levavam procurações. Procurações do grupo cofina, do grupo impresa e do grupo global média.

    Só mesmo o Benfica para resistir a esta merda toda junta. Para resistir primeiro, contra-atacar no sítio certo a seguir, e para estar a ganhar neste momento.

    É como bem dizes. Paz no futebol a puta que os pariu a todos. A começar por esse merdas desse rasteirinho santos.
    Quer contribuir para a paz no futebol?
    Então que comece por esclarecer os Benfiquistas como é que o email dos padres compromete o Benfica no que quer que seja.

    Sim, comece por esclarecer os Benfiquistas, em vez de lançar insinuações agora já de forma mais subtíl, que ele é todo proporcional em tamanho, e sim, estou a referir-me à sua evidente falta de tomates, explicando em que é que uma opinião pessoal de um tal de Adão Mendes, partilhada de forma privada com um tal de Pedro Guerra, pode comprometer o Benfica?
    Quem é este Adão Mendes para que a sua opinião seja mais válida que a de um imbecíl qualquer que a partilhe no site do rascord ou da nem de borla?

    Então mas o bostinha não se diz jornalista? E ao fim de quase 2 anos ainda não consegue responder a esta questão básica? Mas afinal quem é o Adão Mendes? Que influência tem, que poder tem para que a sua mera opinião seja valorizada ao ponto de por em causa a maior instituição nacional?

    Não é que este ou qualquer um dos outros avençados que fingem ser jornalistas não saibam a resposta e esta pergunta. Sabem. Não dizem porque lhes estraga o guião. E o guião é simples. Criar enorme alarme social atravez da divulgação de insinuações, tendo como ponta de lança um doente mental sem escrúpulos ou noção de decência chamado jota traques, e referindo genericamente a existência de milhares e milhares de emails potencialmente comprometedores.

    Mas se pedirmos a esta gentalha, usando critérios jornalísticos, não de adeptos da santa aliança, que nos apontem um email, UM, que justifique uma investiação criminal sobre o Benfica sabem qual vai ser a resposta?
    Uma banalidade qualquer, que resposta a sério não têm nenhuma. PORQUE NÃO EXISTE!!!

    Então andaram estes cabrões destes jornaleiros a trazer a guerra ao futebol, sem qualquer escrúpulo, sem qualquer respeito pelo maior clube português, com base em coisa nenhuma, e ainda têm a lata de vir pedir a paz?
    EU só espero que a paz lhes chegue em formato de mandados e intimações judiciais.

    ResponderEliminar
  9. ...caro GUACHOS...é caso para dizer/escrever:paz á sua(deles)alma!!!plenamente de acordo com mais um lúcido e brilhante texto!!!então esses cabrões da cofina bem que merecem um paz ás suas almas!!!agora andam empenhados em venderem de borla o FÉLIX ao atl-madrid!!!diariamente enxovalham o BENFICA/BENFIQUISTAS,com mentiras e calúnias!!!!é bom que o mentor da paz no futebol,vá avisando a comandita que:UM DIA FICA LÁ A ASA!!!(história do cântaro)...aceita um abraço(Afonso...

    ResponderEliminar
  10. O BENFICA a ser roubado de uma forma incrível no pavilhão doyen, e ouvir a transmissão dos bois da rtp é do pior.
    E.Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. uns canalhas, uns vermes, uns parasitas....

      roubo de início até ao final...

      Eliminar
    2. Fiquei com os cabelos em pé com o que vi hoje. Os lagartos são sempre o mesmo, os mais dissimulados, fingidos, hipócritas e nojentos que há. Quando os vi a chorar antes do prolongamento, disse com os meus botões que já tínhamos perdido o jogo.
      Depois de ver alguns jogadores a atirar água para o chão, com o jogo a decorrer e com os jogadores do Benfica a passar, é mais do que razão para irradiar esses canalhas do desporto. Para sempre!
      O que fizeram os árbitros? Onde é que estão os delegados ao jogo e o que escrevem eles?
      Temos de virar toda esta indignação e escandaleira a nosso favor e ganhar-lhes no domingo!

      Eliminar
  11. Um merdoso que num canal supostamente de informação, tem um programa supostamente desportivo em que tudo o que faz é atirar merda para a ventoinha e servir de caixa de ressonância estratégia das comadres, e fora o resto, descobriu que quer paz no futebol...este individuo está a gozar com a nossa inteligência.

    ResponderEliminar
  12. A única PAZ que os dragartos e toda a sua trupe comunicacional entendem e merecem é PAZPAZPAZ.

    ResponderEliminar
  13. Brilhante! Subscrevo na íntegra. O Benfica e os benfiquistas não podem vacilar. Queremos justiça e, para isso, temos que ir até às últimas consequências. Ainda não esquecemos, entre outras peças, aquela novela apresentada na sic, com o apoio do rui santos, onde 2 atores afirmavam ter sido "comprados" pelo SLB para perderem um jogo. Esse indivíduo andou a contribuir para a guerra contra o Benfica e agora quer paz. De que tem medo? Só estaremos em paz quando eles estiverem todos na cadeia e os clubes queridos despromovidos, como manda a lei.

    ResponderEliminar
  14. Mais um brilhante texto Guachos. Sempre a desmascar os pulhas e os falsos honestos. Cadeia com os criminosos!!!

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos, este texto deve ser publicado pelo menos uma vez por dia. Está tudo lá. BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  16. Ferro Rodrigues-Casa Pia-voyeur. Quid juris? Népia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os putos chamavam-lhe o bulldog. Escapou ileso.

      Eliminar
    2. Esse devia estar a fazer companhia à Ana Gomes, ao Bufolas e ao Reinaldo. Faziam uma bela jarra de flores.

      Eliminar
  17. Paz no futebol, duvido muito enquanto existir a dragalhada a face da terra a paz no futebol e pura utopia,e com comentadeiros como aquele que eu ouvi hoje na rtp quando ganhava o Benfica por 3-2 aquele patan que comentava dizia o sporting tem que marcar agora para empatar a partida e levar o jogo para prolongamento e nao veem que empatou mesmo ele gritava de satisfaçao notva-se tao bem no tom de voz,a mim doeu-me foi nao podermos segurar o resultado com 30 segundos por jogar fisga-se que chatice.
    Sem ser o futebol que sou loucamente apaixonado os outros desportos nao me cativam assim muito mas no que toca ao Benfica nem que seje na liga do beijo quer que ganham todos,entao contra a lagartada e ouro sobre azul,porra aqueles adeptos a chorarem ao estarem a perder que fanatismo nao tinha visto igual quando perde o Benfica fico chateado nem comer como de jeito mas dai ate chorar vai um bocadinho longe.

    ResponderEliminar
  18. OS CATÕES DO INSOLVENTE



    Todos eles são consumidores de Melão 37 – um produto cultivado na Mouraria e marca consagrada em todo o país.
    Actualmente fazem parte de um estudo clínico a nível nacional sobre um novo medicamento antiácido.

    Nada lhes atenua o azedume. Nada lhes faz efeito. Continuam a bolçar bílis que é obra!

    Abençoados pelo papa da Palermo portuguesa e seguindo a cartilha do insolvente, berram, guincham, protestam, esperneiam, estrebucham a toda a hora nas TV’s. Em vão. O 37 tolda-lhes a visão, afecta-lhes a razão. Incuráveis e incorrigíveis. Já se admite que o problema não é só gástrico, mas também mental. O Conde de Ferreira espera por eles.

    São “OS CATÕES DO INSOLVENTE”.

    Da esquerda para a direita:

    ANÍBAL PINTAROLAS, “O PAPA-MELÕES”
    - “Joguem à bola, carago!” – dizia o Aníbal ao Ventura quando o seu grémio tinha 7 pontos de vantagem sobre o Benfica. Uma criatura absolutamente intragável.

    ENCARNAÇÃO, “A CICCIOLINA DA MADALENA”
    - “Vieira é a Theresa May do Benfica… - a inveja pornográfica em todo o seu esplendor na digestão difícil do título de Campeão pelo Benfica. Só lhe faltou, no seu cinismo habitual, rasgar a camisa e exibir uma mama.

    AMARAL, “O MACHIMBOMBO DA VCI”
    - O maior burro da CMTV. Aí vai ele! Pum, catrapum, pum, pum! Aguenta-te Zé Calado! A melhor cena da época aconteceu quando o Seferovic na Luz, num jogo difícil, enfiou a bola de cabeça, na baliza do Tondela aos 83’… Abriu tanto a boca de espanto que parecia que tinha engolido um batoque.

    GUEDES, “O CEGUINHO DA CEDOFEITA”
    - Até dá dó! É p’rá cascata, é p’rá cascata do S. João!

    SERRÃO, “O PALHAÇO DO CAMPO ALEGRE”
    - Grotêsco.

    OLIVEIRA, “O DR. DA MULA RUÇA”
    - “Nos corredores do poder, não querem o Porto campeão” – dizia Oliveira há duas semanas atrás, do alto da sua pretensiosa cátedra, depois de ver que o Benfica se mantinha firme e categórico na liderança do campeonato.

    LOPES, “O REMENDÃO DOS SETE OFÍCIOS”
    - Miguel Sousa Tavares em versão ainda mais aparvalhada.

    RODOLFO, “O PAROQUIANO DAS ANTAS”
    - “"Por causa destes 3 últimos jogos não posso dar os parabéns ao Benfica" – mais uma das imensas canalhices do perna-de-pau Rodolfo Reis, destilando azia severa na TV. Um labrego de gema.

    por GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah! Grão Vasco ao poder!!!

      Eliminar
    2. Portantos, um clube roubado 31 jornadas e que nas últimas 3 deixou de ser roubado NÃO merece ser campeão segundo o grunho rudolfe!!
      Cum carvalho, o mundo onde estes grunhos vivem...

      Eliminar
  19. O futsal, desporto menor, é um negócio movido a ódio e dinheiro. Nada surpreendente o que se passou ontem. Desporto de arruaceiros, de labregos, de mitras das barracas, um desporto de anões, física e intelectualmente. São pavilhões sempre a derramar malcriadagem, pessoas nojentas, drogados, bebados e esteticistas oxigenadas. Isto define bem o que é ser lagarto do futsal.

    Estou-me nas tintas para aquilo. O Benfica devia sair imediatamente desta modalidade.
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  20. Há lá coisa mai linda meu caro Guachos, que sentares-te ao lado do porco mafioso ao domingo, trocares inclusive algumas palavras de circunstancia e depois na 3ª feira vir a publico, que tem um inquerito aberto no DIAP...

    ResponderEliminar
  21. Não há como fugir: a eurodeputada veio outra vez falar do que não sabe. Como é que consegue estar em todos os sites de notícias?
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.