sexta-feira, 19 de julho de 2019

Arre burros que é demais!

Há muito que sabemos que os jogadores estão a cair aos bocados e não há especialista em medicina desportiva, dos milhares que polvilham as redes sociais, que não tenha já avisado o Benfica. Salvio passou com distinção os exames médicos do 'Boca' mas Mattia Perim não conseguiu fintar o Benfica. Aqui há (tem de haver) gato. Ou os argentinos não têm facebook ou são os médicos do campeão nacional que passam demasiado tempo na internet. Pela chinfrineira que causou a visita do italiano a Lisboa fiquei com a sensação que foi o primeiro futebolista do mundo a chumbar nos testes médicos. O Benfica é que não aprende. Depois de Saviola, Aimar, Júlio César, Jonas, Grimaldo, Fejsa...ainda cai nestas esparrelas quando podia apostar, sem medo de errar, em Seydou Doumbia ou Aboubakar!

Observando essa insistência em fazer exames médicos antes de contratar atletas, mais se percebe o amadorismo do Benfica, quando todos sabemos que a estrutura tem à sua disposição o «futebol leaks», o «fruta canal» e o pirata Rui Pinto, sempre disponíveis para mostrar em publico os testes médicos privados dos jogadores contratados. E ainda menos se compreende que o jogador seja forçado a vir a Portugal para ser visto pelos médicos do Benfica quando estes podiam perfeitamente consultar os expert da internet, o professor doutor Jorge Amaral e os outros especialistas da especialidade! Já parece implicância, carago! Como consequência, reenviaram o moço para Itália em vez de o despachar para a China, tratado a shot's de baba de caracol e ferroadas de placenta de égua! Arre burros que é demais!

Assim se gerou o primeiro cataclismo da época e eu, mais uma vez, tenho de concordar com os especialistas da especialidade! Não estou a ver como é que o Odisseas Vlachodimos vai conseguir suportar a depressão depois de saber que o Benfica tentou contratar o bom do Perin. Passou-se o mesmo quando Seferovic viu chegar Ferreyra e Castillo para lhe roubar o lugar! O suíço traumatizou de tal forma que só parou de chorar quando ganhou o prémio de melhor marcador do campeonato! E sem ter abichado um único penalti!

Já a quantidade de gajos a lamber os tomates a Salvio só tem paralelo nos (mesmos) “esclerosados” que desde coxo a inválido tudo lhe chamavam até duas semanas atrás! Com diz o meu amigo José Marques da Costa, o Benfica é grande até na porcaria que alberga!

Tá fodide de os satisfazer. Ora respigam porque os jogadores saíam por 15 milhões - porque eram negociatas que os putos não valiam nem 5  - ora resfolegam porque o Benfica se deixa comer deixando-os sair por...apenas 5. Se saem é para encher a mula ao Vieira.  Se ficam é porque a mula do Vieira está cheia. Contratações boas, só mesmo as do foculporto, no mercado de inverno!...

Quase passou despercebido...O Kashima Antlers anunciou o acordo com o Portimonense ainda antes da filial algarvia do foculporto divulgar que Koki Anzai, defesa japonês, será o próximo a integrar, em Dezembro, o plantel do clube da fruta...

Eu acredito que ainda vão conseguir provar que o brunalgas nunca foi presidente dos sapos, que o Dias Ferreira toma banho uma vez por mês ou que a universitária Naundinha não fez o doutoramento na Taverna do Infante ainda antes de desposar o fugitivo de Vigo...

A advogada de alguns dos "terroristas" de al cacete afirmou em tribunal que a pancadaria em Bas Dost foi por engano, destinada que estava a Rafael Leão. Parece que o Leão é um gavião e que por causa de um antigo arranjinho do Rafael, o corno - com intenções de lavar a sua honra - apenas teve o azar de se cruzar com os outros bandidos!...E depois admiram-se que o próximo 007 seja uma actriz negra! Estas merdas começam assim, devagarinho...aos poucos...mas acabam por se entranhar de verdade!

Anda tudo a fumar as mesmas merdas do brunalgas. A advogada de Daniel Lavaredas (outro dos arguidos de al cacete) defendeu que o seu constituinte entrou na Academia de cara tapada para não ser identificado pelo patrão. "Enquanto funcionário da Câmara do Barreiro, não devia estar ali e não queria ser reconhecido", disse a doutora. Foda-se! E ainda há quem me acuse de ter uma imaginação fértil!

Mais sapices...
RAHIM AHAMAD ACUSA BENFICA DE TER "LAIVOS DE ARROGÂNCIA SARCÁSTICA". Assim à primeira vista parece que um membro do movimento islâmico resolveu juntar-se aos especialistas da especialidade para os ajudar a marrar com o Benfica. Mas não. Trata-se somente de um vice-presidente dos sapos que, do seu editorial no pasquim dos batráquios, pretendeu nadar fora do charco. Conseguiu, como se vê. Não tivesse o anuro falado no Benfica e ninguém sabia da sua existência. E pela pinta, tem tudo para suceder ao Vagandas.

31 comentários:

  1. O que vale é esta prosa quase diária para lavar a alma. Só ler isto alivia o asco de ter ouvido a entrevista do RGS à Antena 1, sobre o Perin! Arre que é estúpido!!!!

    Eduardo

    ResponderEliminar
  2. Não é preciso justificar os erros da direção com as trapalhadas dos outros. O caso Perin é um erro. Pior que cometer um erro é insistir nele. Espero que em Dezembro já nem volte a ser tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que é um erro. Contratar um Guarda-redes que chegou a internacional A Italiano jogando no Génova, e que a Juventus foi buscar para substituir o Buffon, que mais poderá ser se não um erro?

      Histórico do quê? Comichões? Não?
      Áh pois, este não é do Mendes por isso não há comichões para ninguém. É de lesões.
      Dois meses parado em 2015 por uma lesão num joelho.
      Quatro meses parado em 2016 por uma lesão no outro joelho.
      Operação por lesão no ombro em 2019.

      Eis o historial de lesões do jogador. Claro que se isto a mim não diz rigorosamente nada, mas a especialistas como tu e tantos outros que para aí andam, que estudaram medicina até ao 12º ano na área A (os mais velhos sabem do que é que estou a falar), é prova evidente que o jogador não serve.

      Raios que partam os médicos do Benfica, médicos a sério, daqueles com formação superior, com certificação e com anos de experiência profissional, que não falaram contigo, com o sombrinhas, com o bacalhau à brás e com mais uma montanha de espertos para aí andam, e nunca teria acontecido esta coisa rara, quase inédita, de haver uma contratação que aborta derivado de um atleta chumbar nos testes médicos.

      Ainda assim temos que dar graças por os testes médicos terem sido feitos por espertos como tu, o sombrinhas e o bacalhau à brás.
      Se tivessem sido feitos pelos médicos do Benfica, já tínhamos contratado mais um jogador que se desmancha todo, incapaz de dar o seu contributo à equipa como tantos outros que o Guachos aqui referiu.

      A única coisa que eu não percebo, mas cá está, não sou esperto em coisa nenhuma ao contrário de tipos como tu que são espertos em tudo e mais alguma coisa, mas dizia eu, a única coisa que não percebo, é como é que espertos como tu falam tanto e acertam tão pouco?
      Também é preciso ser-se esperto para atingir a excelência na arte de dizer merda num fluxo constante?

      Eliminar
    2. Erro de quem? Da Juventus, talvez. Da parte do Benfica, não estou a ver onde. "insistir nele": ó homem, não sofra por antecipação, só lhe faz mal aos fígados.
      Sérgio.

      Eliminar
    3. Será que eu posso expressar aqui livremente a minha opinião, que é igual à do Anónimo 14:14, sem ter que levar com o grande inquisidor? Afinal une-nos o clube mas parece que uma opinião discordante é crime por aqui.
      Fez testes médicos e reprovou por isso se necessitamos de um guarda redes é para o começo da época, não para o meio ou fim. Se a direcção estava realmente interessada em comprar um guarda redes, que parta para outro.

      Eliminar
    4. Ahahahah ganda Manuel, essa foi sem vaselina.

      Eliminar
    5. Erro foi a natureza ter-te parido. Agora volta lá para a sombra dos testículos do gosma da sic e, coça bem aquela m*rda antes que te chovam chatos em cima.

      Eliminar
    6. Saberá o caro rudolfo que quem quer expressar opiniões aqui, tem que estar preparado para ler a opinião dos outros sobre a sua opinião?
      E saberá o caro rudolfo que uma opinião não consiste em dizer sim porque sim ou não porque não?
      Se souber, saberá que está a concordar com uma opinião que não é opinião nenhuma.

      Mas estou certo que se tiver alguma, que seja mesmo sua, não se importará nada de a partilhar connosco.
      Até lhe deixo o começo para o ajudar.
      Eu acho que foi um erro PORQUE...



      Eliminar
    7. Rudolfo Dias, é possível que as pessoas que estão à frente do Benfica queiram "este" guarda-redes e não "um" guarda-redes. É possível que acreditem tanto no valor do Perrin que prefiram esperar. E também é possível que os mesmos responsáveis pensem que os restantes guarda-redes disponíveis e acessíveis no mercado sejam inferiores aos que já cá temos. Podes concordar ou discordar com o rumo, mas as pessoas que estão a tomar essas decisões foram eleitas pelos sócios. E foram eleitas para tomar precisamente decisões como esta. O que é que era suposto fazerem? Seguir a opinião de um sócio/simpatizante ao acaso? E se sim, seguia a tua opinião ou a do Manuel? Ou faziam um referendo (rumo excelente no "Brexit", como temos visto)? Os responsáveis do Benfica agiram bem! Os olheiros identificaram o jogador, observações e inquéritos iniciais indicavam que a lesão/lesões não eram entrave ao negócio, e então contactaram o clube dono do seu passe. Após consentimento dos mesmos, avançou-se para uma verificação médica exaustiva (o que acontece em todas as transferências), o que inviabilizou o negócio. Daqui a 4 meses, faz-se novos testes médicos. Não percebo qual é o problema...

      Eliminar
    8. Num clube onde desde que me lembro passaram, apenas nos últimos anos, Julio César, Oblak, Ederson, Varela (campeão holandês, meias finais champions), Vlacho (campeão nacional)... diria que o departamento que escolhe GR's é uma cambada de inúteis. (Svilar ainda dará GR)

      Eliminar
    9. RM

      Muito bem. O que escreves é inequívoco, porque, além do mais, assenta no bom senso, mas sensatez é coisa arredia nos dias que passam.

      Eliminar
    10. O problema é dizer-se que profissionais que inverteram o ciclo do porto, que são responsáveis por nos dar o tetra, 6/10 campeonatos, que arranjaram soluções onde ninguém esperava (Sanches, Semedo, lindelof, Oblak, Ederson, entre tantos outros)são constantemente colocados em cheque, insultados ou mandados para baixo por ignorantes que não conhecem os fatos, nem sequer lêem as declarações oficiais para tentar entender.

      O Lage não pode querer um guarda redes com características diferentes, alguém que seja capaz de jogar com os pés e controlar a profundidade... o Perin foi identificado com características ideais, com interesse em vir e a preço comportável. só temos que confiar. Agora armar-se em olheiro e mandar postas que deveriam vir de rivais, É absurdo.

      Lembrar que o Seferovic foi arrasado por blogs e talibãs, Jardel, Luisão, di Maria, Aimar, Pizzi, Enzo, Oblak(quando estes dois últimos tinham recusado ficar em Lisboa queriam pendurá-los , tipo Taarabt agora...), Grimaldo (vivia sempre lesionado mas no ano passado jogou sempre) até o Jonas implicaram, n jogadores que se tornaram ídolos, craques ou fundamentais na equipa, foram arrasados por opinadores. Ou é por que se paga muito caro, ou não se investe, ou não é com taliscas, ou é os grupinhos de brasileiros, ou não se aposta no Miguel rosa e no urreta ou não se pode ganhar com meia equipa de putos (Ferro, Dias, Florentino e Félix rebentaram todos)... tem sempre os espertos e visionários... não há paciência...

      Litmanen

      Eliminar
    11. Totalmente de acordo com o RM. Um comentário muito inteligente e factual.
      Eu por princípio não discuto jogadores porque para além de não os conhecer, não gosto de fazer ruído sobre assuntos que não domino, em geral dá burrada e denota pouca inteligência, e porque confio 100% no scouting do Benfica e em quem o lidera. Já deram provas mais que suficientes de que são competentes e não têm paralelo no mundo do futebol.
      Enganam-se como toda a gente que trabalha se engana.

      Eliminar
    12. Ainda bem que há um departamento médico muito competente a servir o Benfica senão a direcção do clube ainda seguia o diagnóstico clínico que os especialistas da Internet fizeram ao jogador...

      Eliminar
    13. Caro Guachos, será que o meu comentário se perdeu no ciberespaço?
      Ou terá sido por falar na religião católica e a nossa única religião ser o Benfica?
      Ou foi uma questão de tradução?

      Eliminar
    14. O Rodolfo pegou nas dores do anónimo e lá vai ele mais uma vez desenbestado contra a parede mais próxima, com os lunáticos sombrinhas, gosmas e companhia.


      T.

      Eliminar
  3. Mais uma extraordinária crónica, como o são sempre. Viciantes para nós "consumidores". :-)
    Relativamente aos advogados que ultimamente têm enlameado as televisões, sempre ávidas destas coisas, tenho para mim que cada vez mais contribuem a par da imprensa para a desbunda que atravessa a sociedade. São capazes das mais incríveis desculpas para os seus clientes, quase nos fazendo acreditar que todos eles, e elas, desde a Grilo ao mustafá, não passarem de uns pobres coitados, que vão à missa todos os domingos e que, os outros cidadãos é que vêem o filme ao contrário por desonestidade intelectual. Aquele artista que defende o agressor de Coimbra, dizer que este fez o que fez porque recebeu uma bastonada no lombo ao tentar erguer um velhinho... ahahahahah! Dão-se ao luxo de insultar livre e impunemente juízes e procuradores do MP! Vale tudo para defender a honra dos clientes. Bem sei que todos estamos sujeitos um dia a precisar dos préstimos destes profissionais, o nosso "azar" é que provavelmente não teremos o mediatismo da malta do alcoshit, mas ouvir defender que a justiça é para ser feita, custe a quem custar, mas que os "seus clientes" não podem fazer parte daquele pacote, porque são inocentes, fónix, se formos assim por aí adiante, vamos chegar à conclusão que nenhum daqueles que estão presos o deveriam estar, porque nada fizeram a não ser estar naquele local errado à hora errada. Outra questão que tem chamado à atenção, é o artista da canalhadas tv enquanto comentador, ser rara a vez, que chamado a pronunciar-se sobre determinados alegados criminosos, não aproveite para debitar não sei quantos artigos para colocar o Ministério Público fora de pé... a pedir clientela? Não sei, sei que são bastantes as vezes que assim procede e que não lhe fica nada bem, no meu ponto de vista. Ao contrário, quando se trata do Benfica, já o procedimento é totalmente oposto, quase agravando o "crime" só faltando mesmo, dar voz de prisão. Onde se confunde a vontade e desejo com a realidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O aníbal é um dos maiores canalhas que vi na tv portuguesa, é inacreditável ver uma pessoa assim a comentar seja o que for.

      Eliminar

  4. Eu acredito que ainda vão conseguir provar que o brunalgas nunca foi presidente dos sapos, que o Dias Ferreira toma banho uma vez por mês ou que a universitária Naundinha não fez o doutoramento na Taverna do Infante ainda antes de desposar o fugitivo de Vigo...

    Ahahahhahahaha

    Foda_se Guachos, isto já é bullyng

    Aahahhaha

    ResponderEliminar
  5. Caro Guachos:
    Cumprimento-o, agradeço permitir-me comentar.
    Com Perim o Benfica fez o que tinha de fazer, estabeleceu os acordos financeiros com a Juventus e o jogador e este veio a Portugal, seguindo os procedimentos habituais: efetuou os respetivos exames médicos para posteriormente formalizar o contrato.
    Só de má fé se pode por em causa a normalidade desta situação!
    Não é normal o branqueamento que tenta fazer ao que se passa com as claques legalizadas, a violência contra os adeptos do Benfica, as relações entre o clube da fruta e o de Portimão, os factos de alcacete, o André Geraldes e o cashball, e mais.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Eheheheheh! Estás melhor do que nunca. Não falhaste uma!!
    Estou a ver que a tua estadia na neve da serra da Estrela te fez bem (tudo inventado por mim, claro!)! ahahahaha!


    And Now for Something Completely Different!
    Agora que estamos em férias e precisamos de leitura, fui descobrir mais uma pérola, das muitas que tenho guardadas, revelações e testemunhos de factos que nunca afloraram na nossa CS. Nem percebo porquê.
    Recordar é viver e faz bem à memória!


    Revelações e Testemunhos.

    Houve um mandado de captura para Pinto da Costa e foi precisamente o director da Policia Judiciária do Porto que o avisou para ele ir para Espanha quando despoletou o Apito Dourado.
    Sabem o que é que aconteceu ao PJ depois de ser descoberto? Foi para casa com uma reforma antecipada.
    Estamos num pais pequeno, mas no Porto as leis são diferentes.
    O responsável da PJ teve de sair da cidade do Porto por pressão política em virtude de que ele estava a incomodar os poderes instituídos...

    Na célebre guerra da noite do Porto (“Noites Brancas”), foram presos muitos elementos ligados aos SD (alguns até faziam parte da escolta do PdC quando regressou das "férias" em Vigo) e os jornais fizeram menção a isso. Houve outros que foram presos por droga vinda de Marrocos que as noticias também disseram ser dos SD.

    No Porto, todos sabem disso, há uma enorme cumplicidade (“pagamentos”) entre forças policiais e elementos dos SD e isso tem consequências, óbvias, ao nível da discrição nas prisões, quando as há.

    Pinto da Costa apresentou-se escoltado pela escumalha dos superdragões (nem todos os membros da claque serão energumenos, mas quem foi defender PC de não ser preso é-o de todo) e depois de já ter eliminado e mandado eliminar provas, após ser informado pela PJ do Porto.
    Caso não saibam, a escolta dos superdragões é a mesma que faz a (in)segurança das casas de meninas do Reinaldo Teles e que se dedica ao comércio de “pó de talco”.

    PC e Reinaldo Teles foram avisados que iriam ser presos e haveriam buscas nas suas casas. O que fizeram? Esvaziaram as casas de todos os documentos comprometedores deixando a PJ sem a possibilidade de compilar provas para o processo.
    O caso caiu aí pois ficaram apenas as provas testemunhais, que sabemos como correram com as tentativas continuadas e sucessivas de descrédito (e ameaças) das testemunhas, e as provas das escutas que também sabemos como correram.

    O descaramento foi tal que quando a PJ chegou a casa de PC este tinha deixado a porta do cofre aberta para que a PJ não tivesse problemas em abri-lo. Deve ser mais um exemplo da “fina ironia”.

    Alguém se lembra do processo "Aveiro Connetion"? Pois! O corrupto fazia parte do grupo - longo - de criminosos, assim como o Reinaldo! Mas safou-se!!!

    Enquanto os juizes que faziam parte da mesa (não sei se é assim que se diz) tiveram ameaças de morte extensivas à familia ao ponto de ser preciso terem seguranças próprias. Imaginem só os milhares, se não milhões, que isso custou ao Estado!
    Um dos juizes é meu amigo e só à conta dele, eram seguranças para 4 - para ele, para a esposa e para os dois filhos.


    A Máfia de Palermo no seu melhor.
    Como é hoje? Just asking.

    ResponderEliminar
  7. Da Série, “Recordar é Viver”. O BiCampeonato – A Campanha do "Colinho"

    "É público que há uma campanha ruidosa contra os árbitros promovida por um clube português (FCP). O objetivo é claro e assumido, condicionar e coagir o seu trabalho na fase final da liga."

    Palavras do director de comunicação do SLB na sequência de outro alerta de um vice-presidente. O Benfica reage no mesmo tabuleiro a quem se vê forçado a jogar fora de campo para tentar corrigir o que não corre tão bem no relvado.

    Esta campanha é óbvia e notória, como óbvio e notório é o seu promotor e principal interessado. O Sporting faz apenas coro, movido pelo ódio que nos tem, sem cuidar que canta a cantiga do outro (letra e música). Petições ao Presidente da República são apenas folclore.

    Os erros de arbitragem que são comuns em todos os campos do país, beneficiando ou prejudicando ora uns, ora outros, são transformados na narrativa do colinho ao líder.

    O FCP vence em Penafiel com 3 golos irregulares mas não se fala em colinho. Quando o Guimarães vê 3 vermelhos na mesma partida, não se fala em colinho para ninguém. O Guimarães terminou com 8, facto noticioso mais raro? Não dizem.
    Mas veja-se o que se diz quando um jogador do Arouca é expulso por não ter argumentos para deter a avalancha ofensiva do Benfica, que já vencia por 2-1.

    Numa 1ª página do JN, um dos pontas-de-lança da campanha, subtilmente tenta-se passar a ideia de que Jonas e Lima garantiram a vitória só depois de o Arouca ficar com dez. É o refrão da tal cantiga. Se insistirem mais um bocadinho, não sairá do ouvido das pessoas.

    E há quanto tempo não aparecia Secretário na imprensa portuguesa? Para aí desde o Caso Paula, em 1997, não? Apareceu no outro dia. Para dizer o quê? Para fazer uma participação especial na tal cantiga de embalar. Como bem diz Secretário, "está à vista de todos".

    E o vídeo do Árbitro de Bancada deixa à vista de todos a justeza das expulsões que têm acontecido até hoje nos jogos do Benfica.

    Mas...
    Mas há um pormenor que não está à vista de todos: o FCP estará realmente a fazer isto para condicionar a arbitragem e daí tirar dividendos?

    Quem acompanha o futebol português há 30 anos sabe que não é assim que o FCP condiciona a arbitragem e tira dividendos. O que se estará a passar de diferente? O que se passa de novo a norte? Já lá vamos. Antes, recordemos o início da época:

    Ainda não tinha terminado a época 2013-14, o Benfica via sair Matic em Janeiro e hipotecara Rodrigo e André Gomes. Ainda não tinha começado a época 2014-15, e mais heróis do triplete diziam adeus à Luz. Como Cardozo. Como Siqueira. Como Garay. Como Markovic. Como Oblak. E como Enzo. Não, como Enzo, ainda não. Era o tempo do "estão a desmantelar o campeão nacional!", lembras-te, Amílcar?

    Como se não bastasse, os reforços não tinham nomes sonantes, não faziam sonhar ninguém. Como se não bastasse, não pegaram de estaca, precisaram de se adaptar, de perceber o que Jesus pretendia deles, de se entrosar com companheiros que estavam a sentir as mesmas dificuldades. Como se não bastasse, os jogos de pré-época não entusiasmaram ninguém. Lembras-te, Amílcar?

    "Não entusiasmaram ninguém"... não é bem assim. Os nossos rivais ficaram entusiasmadíssimos. O Sporting até nos ganhou uma Taça de Honra e chegou a pensar que tinha conseguido o melhor tempo dos treinos e que isso lhe permitia partir da pole position. Lembras-te, Amílcar?

    Mas a candidatura de Alvalade era aquilo a que o primeiro-ministro chamaria um conto de crianças. Só os inocentes acreditavam. Quem se encheu de fundadas esperanças foi o clube que foi buscar um técnico que era campeão do mundo e lhe deu o melhor plantel dos últimos 30 anos. Gastaram-se rios de dinheiro. Craques da liga espanhola, com nome feito, bem reflectido no valor do passe. Mesclados com alvos desviados do Benfica, que até nesse particular se via enfraquecido, tendo de partir para segundas escolhas. Não havia dúvidas, este campeonato seria um passeio para o FC Porto. Lembras-te, Amílcar?

    ResponderEliminar
  8. (Continuação)

    Abriu-se o melão

    Pois bem, depois de aberto, o melão viria a ter um sabor completamente diferente do que se esperava. O Benfica vem agarrado ao 1.º lugar há 21 jornadas consecutivas. E com números que suplantam os melhores recordes de toda a era Jesus. E este ano não há outras taças a lesionar ou a desgastar jogadores, é um foco quase absoluto no campeonato – no bicampeonato.

    E o FCP? Pois é, para quem pensava que eram favas contadas, é afinal um grande melão. O FCP apostou todas as fichas nesta época, gastou o que tinha e o que não tinha, fez engenharias financeiras para que não houvesse desculpas: quem Lopetegui quis, Lopetegui teve. E o resultado? Ainda não acabou, mas perspectivas realistas apontam para um grande risco de o all-in redundar em mãos a abanar, zero títulos, bancarrota.

    E, se isso acontecer, de quem é a culpa?
    Parece-me que é aqui que entra a campanha. A culpa é dos malditos árbitros que levaram o Benfica ao colo.

    E esta desculpa serve para quê?
    Serve para virar o bico ao prego. Serve para calar a revolta de quem há muito tempo não está habituado a ficar duas épocas seguidas a seco.

    Depois daquele ano de Paulo Fonseca, que foi mais vítima do que culpado (Manuel José disse que só lhe deram tremoços), ficou a nu que a estrutura do FCP já não é o que era. Se neste ano foram buscar um campeão do mundo, lhe dão marisco e conseguem fazer ainda pior que na época anterior, está aberta a brecha por onde entrará um dado novo no futebol português dos últimos 30 anos: a luta pela presidência do FCP.

    Porque este FCP alimentou durante 30 anos um polvo que, aparentemente, não tem sabido renovar os seus tentáculos. Porque há gente que se habituou a um estilo de vida que nos últimos tempos tem tido dificuldade em manter.
    Seja o árbitro corrupto, seja o dirigente cúmplice, seja o facilitador de negócios, seja o fornecedor, seja a guarda pretoriana, seja o mero adepto que costumava ir mais vezes festejar para os Aliados, todos aqueles que eram habituais beneficiários notam a diferença dos tempos actuais.
    Todos eles estão desejosos de recuperar o que perderam. Todos eles estão dispostos a acreditar no primeiro arrivista que lhes prometer o regresso a esses tempos. E essa é uma corrida que começará assim que esta época terminar como os benfiquistas esperam que termine.

    Mas, então, porque é que o FCP não faz como nos últimos 30 anos?
    No meu entender, porque a BTV cortou a ração ao polvo.

    Repare-se que não se está a dizer que o polvo agora é do Benfica. O Benfica não tem nenhum polvo. O polvo que existe ainda é azul e branco, mas está moribundo e já não consegue dar colo a uns ao mesmo tempo que afunda outros. O melhor plantel do FCP dos últimos anos não é o de Jackson e Brahimi. É o que contou com os Calheiros, os Guímaros, os Fortunatos, os Olegários e os Proenças.

    Desde que a BTV passou a explorar os direitos televisivos do Benfica, deixou de haver orçamento para os seus sucedâneos. Se nos 2 primeiros anos de Sport TV sem SLB conseguirmos o bicampeonato que nos foge há décadas, não terei dúvidas em relacionar uma coisa com a outra.

    Nos tempos que correm, os jogadores e o que os treinadores conseguem extrair deles têm mais influência do que dantes, porque aquela teia de esquemas que viciava tudo – dos árbitros que inclinam campos, das bolas frias, dos calendários à medida, dos chitos, dos jogadores emprestados, dos treinadores que são ex-jogadores que abrem pernas – definha, sufoca e, agora, estrebucha com a campanha do colinho. O polvo ainda não morreu, mas já respira com dificuldade.

    ResponderEliminar
  9. Quem está apto para jogar é o Casillas. O Perin é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem lembrado. Mas a cs de retrete que temos sabe onde fazer polémica para os papalvos dos "programas desportivos" e imprensa tipo rascord irem comer.

      Eliminar
  10. "Recordar é viver"!

    Memórias Escabrosas.

    - Esqueçam os elmanos santos, os xistras, proenças, benquerenças ... são autênticos meninos de coro comparados com velhos trastes como, donato ramos, rosa santos (que ladrão!), mário leal, fortunato azevedo, juvenal silvestre, sepa santos, izidoro rodrigues, ezequiel feijão, francisco silva, veiga trigo, carlos calheiros, josé pratas, josé guimaro, vitor correia, josé silvano (nem imaginam como um bizarro bisonte arbitrava em Portugal) e outros que não me recordo...

    - Sem falar no suplicio que era actuar no antro dos criminosos, onde não havia ninguém (árbitros e/ou equipa adversária) que não fosse cuspido e agredido nos túneis até entrar em campo…
    Se ao intervalo a equipa forasteira estivesse a ganhar (coisa rara mas podia acontecer) passar naqueles túneis, onde "morava" a pior espécie de escória azul às riscas, era um martírio e coisa de autênticos heróis.
    Desde as putas do Reinaldo até aos capangas do Abel - todos ''molhavam a sopa'' à passagem dos ''heróis"!

    - Ficaram famosas as ''extraordinárias'' 2ªs partes dajantas, onde as goleadas apareciam como que por encanto; equipas adversárias cagadas de medo, sem ousar passar o meio campo e os árbitros já de cueca borrada e com as costas muito mais aquecidas (os famosos calduços do guarda Abel e comp.)

    - Ouvi um comissário confessar: naqueles túneis passavam-se coisas que nem nós (eles, a Policia) nos atrevíamos a entrar... era melhor nem tomar conhecimento! E foi assim que se construíram os títulos e o poder maléfico que embora mais diluído - ainda dura até hoje...
    - Nunca me esqueço dum Benfica-Setubal na Luz 2-2 em que o cabresto não marcou um livre a nosso favor, dando a lei da vantagem, Cardoso introduz a bola na baliza, ele anula o golo e marca o livre.

    - Defender com as mãos fora da área (Baia) não estava ao alcance de qualquer um! Lembro-me uma situação igual num Porto - Chaves, em que o Baia repete essa gracinha e ... nada. Nem cartão, nem falta, zero.

    - Lembro-me de ver o Pôncio Monteiro defender com unhas e dentes o árbitro, na TV, dizendo que tinha feito muito bem em não marcar falta e expulsar Vitor Baia, naquela situação o mais correcto era dar a lei da vantagem. Foram anos surreais, a roubalheira era à descarada, com a conivência de todos. 




    - O do porco a andar de bicicleta, só que o porco era ele!!!
    Campomaiorense-Porto, Taça de Portugal disputado em Campo Maior, 88 mnts de jogo o Porto perde por 1-0, mais uma das milhentas faltas que o porco inventou a meio do campo a favor dos corruptos!!!!
    Jogador do porto marca a falta 20 metros á frente (sem exagero), o porco a ver, o jogador corre para a bola dá-lhe um pequeno toque para a frente, a bola roda mais 7/8 metros o mesmo jogador pontapeia a bola de seguida, os jogadores do Campomaiorense pararam ao ver aquela ilegalidade (dupla).
    Conclusão. Bola dentro da baliza, golo, bola ao centro, 2 jogadores de Campomaior expulsos e o Porto segue em frente na Taça.

    - 2ª mão da Supertaça de 1994/95, ultimo minuto com Baia como habitualmente a defender com as mãos fora da área o golo de César Brito, a bola sobra para Amaral que remata para a baliza com Zé Carlos (caceteiro de 1ª) a desviar para as malhas.
    Bobby Robson, treinador dos corruptos, entrou na cartilha afirmando de boca cheia que foi bem anulado.

    - Relembro aquela época em que nas últimas jornadas, o Iuran (quando ainda no Benfica) foi rasteirado na área em Aveiro e levou amarelo por simulação, enquanto à mesma hora o Domingos caía na área do Chaves, sem qualquer jogador num raio de 2 metros e era assinalado penalti... nada que não tenha acontecido nas últimas jornadas da época 2012-2013.


    ResponderEliminar
  11. (Continuação de Memórias Escabrosas.)

    - Eu até sei porque o F. Silva foi irradiado!!!
    Ele Francisco Silva, na semana anterior, no jogo Guimarães-Porto, o roubo foi tão escandaloso que Pimenta Machado saiu da tribuna a acusar o PC do que se estava a passar e ia denunciar tudo.
    Aí o sistema teve de atuar para varrer o F. Silva porque o homem descontrolou-se com tanto dinheiro e fruta, que passava tudo e tiveram de o arrumar para passar por corrupto e sair de cena, porque estava a dar uma grande bandeira.

    - Esse FDGP é o Rosa Santos. Esse monte de M.... tinha alvará para apitar todos os Benfica-Porto por alturas de meados da década de 1980. Foi o gatuno mais habilidoso que vi nos dias da minha vida. Não precisava de inventar penalties ou anular golos. Aquela bosta apenas permitia que o Benfica jogasse num espaço de 20m a contar da linha divisória. O Benfica estava "proibido" de se aproximar da área do FC Porkos. Que ladrão!!!

    Belos tempos!!!! lol!


    Devaneios sobre o “Túnel de Madalena”:

    O túnel da “Madalena”, cujo início da construção data de meados da década de 80 do século passado, é uma cópia fiel, mas muito mais refinada, de um, bem mais antigo, o das Antas - esse túnel tenebroso onde se simulava a sodomização dos árbitros e que foi um altar de medo, boçalidade, coação e violência.

    Um túnel apetrechado com um sistema de fios condutores “com tecnologia de ponta”, onde todas as chamadas telefónicas partiam ou chegavam à cabine controleira de Giorgio. Augusto Duarte e António Araújo, suspeitos aventureiros da noite, atravessaram-no, seguindo sempre, sempre em frente, e numa escuridão total, sem um único clarão, trouxeram do seu interior o envelope mágico, uma simples folha de papel que à luz do dia se transformou em cinco notas de quinhentos euros.

    Jacinto Paixão, José Chilrito e Manuel Quadrado provaram no luscofusco.
    Desse túnel, os sabores de sexo oferecido, numa volúpia louca e corrupta de triste desfecho.
    Martins dos Santos, ao palmilhá-lo com subserviência durante anos, teve a sensação premonitória de que iria apitar o jogo inaugural no novo antro de Giorgio e foi-lhe feita uma revelação extraordinária – seu filho Daniel iria receber, um relógio de ouro. Enxovalhou-se.

    Carlos Calheiros, em classe turística, passou pelo túnel, pela Cosmos e pelo Brasil em velocidade supersónica, disfarçado de José Amorim. Primeiro sem fatura/recibo, paga pelo grémio dos seus amores, depois desacreditado, exigindo-a!

    José Guímaro descobriu ali a sua mina de ouro e os seus famosos quinhentinhos.
    Ninguém o “segurou”. Pagou o seu atrevimento com uma estadia na cadeia.
    Os falsários safaram-se!

    Francisco Silva encontrou no túnel a grande desgraça da sua vida.
    Por lá passaram, José Silvano, Soares Dias, Rosa Santos, Isidoro Rodrigues, Donato Ramos, António Garrido e muitos, muitos mais, com muitos bons resultados! Na sua antecâmara, ainda toca uma “orquestra” bem afinada de observadores de árbitros, recrutados no tempo em que os títulos eram comprados em supermercados de fruta, segundo Ferguson.

    Um túnel que foi percorrido por José Pratas, aterrorizado, a galope e em marcha-atrás, acossado por uma matilha furibunda de cães selvagens.

    Hannah Danielle, Cláudia Cristiano e Celina Fonseca, à época, três prostitutas brasileiras, hoje em parte incerta, algures no Brasil, aí sentiram, no meio de alcovas, entre e contra as paredes e no próprio chão, o convidativo odor do dinheiro fresco do poder corrupto em troca dos seus quentes e íntimos favores.

    (continua)

    ResponderEliminar
  12. (continuação de Devaneios…)

    Carolina Salgado ali teve de chupar, engolir e aguentar as diatribes e a Malina fétida das bufas e peidos de seu amante e senhor, enquanto a grana … fluiu pelas gavetas da mobília. Bobby & Tareco também lá marcaram o seu território. O papagaio cavou!

    Filomena Morais também passou pelo túnel da “Madalena”. Duas vezes.
    Perdeu-se. Nunca chegou a dar com a saída.
    A última que lá entrou, com a alcunha de “A Neta”, teve direito a um apartamento de quatrocentos mil euros e a uma principesca “pensão de sobrevivência” retirada dos parcos proventos de um velho careca!
    Muitas mais entraram. Nunca ninguém soube como saíram.

    Lourenço Pinto, Gil Moreira dos Santos, “O Macaco” e os “gangs ribeirinhos” deram-lhe uma dimensão jurássica, transformando-o num sinistro buraco negro à escala planetária, bem acolitados por Pôncio Monteiro, Sardoeira Pinto e Gonçalves Pereira, que aí tiveram uma visão apocalíptica dos seus esqueletos fossilizados.

    Um túnel com dois sentidos que liga os Mortáguas e afins à UEFA e vice-versa, via Palermo.
    Um túnel projetado até ao Vaticano, que ludibriou o Papa e os seus conselheiros.

    Carlos Pereira Santos, conhecido nos meios jornalísticos como a “Arrastadeira de Leça” num assomo telepático, despiu a sua sub-reptícia capa de editor-chefe e como filho-do dragão, passou por lá, cantando loas ao “professor” Jesualdo, escarnecendo de Eusébio e do Benfica e publicitando detergentes e champôs do tempo da “Maria Cachucha”.

    Sousa Tavares tem no túnel o seu vomitório preferido.
    Manuel Serrão, numa das galerias adjacentes ao túnel, em alarvidades teatrais encarna um pró-símio do Cenozoico.
    Rui Moreira e Guilherme Aguiar transportam painéis negros e opacos para a galeria principal, limpando e branqueando de lá, o lixo que os outros produzem.
    Dizem que em dias gloriosos e radiosos, aparecem nos fundos daquela Autêntica catacumba submundana, figuras fantasmagóricas – Abel “O Guarda” e “sus muchachos”. Ouvem-se rajadas de metralhadora…

    Um túnel onde o contrabando de marfim, bolas de golfe e cápsulas Amarelas “polvorentas” fica impune. Um túnel de contornos medonhos, com ogres afonsinos de feições bexiguentas.
    Um lugar do outro mundo, onde se ouve a voz cavernosa do Cartola, segundo um Giorgio em versão mediúnica.
    Um túnel onde é intenso o “calor da noite” e onde vigílias provincianas se assemelham a conspirações de marginais e criminosos.
    Um túnel abafado, onde os ecos transportam as declamações labregas de Giorgio.
    Um túnel lúgubre, onde ainda há árbitros “agrilhoados” a gritar pelos pais e pelas mães.
    O túnel tortuoso, onde Olímpio Bento tentou queimar profissionalmente o prof. José António Silva, por este ser Benfiquista.

    Este é o túnel da “Madalena”. O túnel onde o clube condenado por corrupção fabricou campeonatos anos e anos a fio.
    Um túnel transformado em relvados, em ringues, em piscinas e em pistas de atletismo viciadas.
    O túnel do sussexo de Giorgio e seu grémio, o túnel das cuspidelas e das bofetadas, dos tribunais e das peixeiradas, onde se atropelam repórteres, jornalistas e pseudo jornalistas.
    O túnel dos capangas e dos vândalos.
    O túnel das amantes, das prostitutas e das alternadeiras.
    O túnel da corrupção!
    O túnel onde se esconde o precioso tesouro do “Apito Dourado”!
    O túnel onde o vulgar cumprimento é - "Tás bom? Ó filho da puta!”

    F.T. (Benfiquista do Cidade do Porto, habituado a ouvir muitas barbaridades).

    Phoda-se!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tunel da madalena um texto inesquecivel que tambem uso muitas vezes para colocar na ordem os corruptos de contumil teve como autor o grande benfiquista Grao Vasco de Viseu que o publicou no seu blogue PINCELADAS GLORIOSAS

      Eliminar
    2. Cristalino, acertivo e bem escrito.
      Obrigado MANUEL, por não deixares esquecer.

      Tony C.

      Eliminar
  13. Guachos, desculpa-me o off-topic, mas penso que este blog será lido por muita gente com boa proximidade da Direcção do Benfica e há um assunto que eu gostaria que tivesse mais atenção da parte da Direcção: as canções do Benfica. Foi a ouvir e a cantarolar desde bébé as canções do Benfica que eu me tornei benfiquista contrariando a vontade de uma família toda sportinguista (pais, tios, primos, etc.). Há muitos músicos benfiquistas que certamente estariam dispostos a criar novas canções e a revisitar canções antigas. Algumas das canções deveriam ser para público alvo infantil. Quem sabe, até podia haver um festival Benfica Alive para crianças (onde naturalmente se aceitariam crianças com adereços de outros clubes).
    Sérgio.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.