segunda-feira, 1 de julho de 2019

Batráquios por batráquios eu prefiro os autênticos!


Começo a dissecar o final do post anterior; «Eu estou em pulgas para ser o primeiro a ler o que o Rui Gomes da Silva tem a dizer da cor da caneta que o LFV vai usar para assinar a desvinculação do João Félix. Vale uma aposta que o Pinto da Costa também tem uma igual? Justifica eleições antecipadas?». Que desilusão! Nem sequer tocou na caneta. Mais me valia ler a «Tasca do Sapo» ou o «Calor da Noite de Contumil». Parece-se cada vez mais com os andruptos o antigo vice-presidente do Benfica! É só cpoy past de blogs afectos à aliança do Altis. Sem nada para regurgitar, o moço está cada vez mais rasteirinho. Manhoso, insidioso, desleal, ardiloso, chega a exigir ao Benfica os documentos do negócio de João Félix expostos na praça publica. Percebe-se. Profundo admirador do francisco traques e espectador atento do fruta canal,  Rui Gomes da Silva, terá sido dos que mais sentiram a prisão do Rui Pinto e o fecho do blog mercado de Benfica.

Hiena Gomes, Rui Santos e Otávio gosma Lopes, têm feroz concorrência no melhor ponta de lança da matilha taliban! E, se alguém der de caras com um desesperado com a cintura repleta de granadas e bombas de...insinuações malévolas, fuja para longe antes que rebente com a dor de corno do...corno! Gonçalo Ferreira. Na mesma linha de conduta rasteira há essa notícia, não confirmada, que o pivô da SIC e autor da reportagem - forjada para incriminar o Benfica - que contratou figurantes encapuzados (fazendo-os passar por jogadores de futebol) vai deixar a estação de Paço de Arcos. A TBI já transferiu a badalhoca Lopes 'prós' sapos. Acabará este badalhoco, que tanto mereceu os elogios do desempregado brunalgas, no Calor da Noite a trabalhar na comunicação do foculporto?

A debandada. Herrera (22 M €) e Yacine Brahimi (21 M €) (valores de mercado) são os desertores mais valiosos do clube da fruta. Com clausulas de rescisão de 40M e 60M, que o onojo, o rascord e a bolha, venderiam com grande facilidade aos grandes tubarões europeus, percebe-se que os abandonos (de borla) de Hêrnani, Adrián Lopez, Fabiano e Maxi pereira, não suscitem à merda de comunicação social desportiva que temos uma pequena linha de despedida. Comprado por 11M (60% do passe) Adrián López, por exemplo, tinha uma clausula de apenas 60M. Maxi foi roubado ao Benfica (coisa pouca) e Hernâni (com a licença de Fabiano) o mais modesto dos três, protegido com os curtos 30M da clausula, também abandona a frutaria, saindo sem honra nem glória...

Com pompa e circunstância, eu continuo a acreditar que em breve será anunciado no clube da fruta o japonês Nakajima. Transferido do Portimonense por 35M (hehehehe) para o Al-Duhail, o prodigioso avançado chegará cheio de vontade de ajudar o onojo a arrasar todos os recordes de Brahimi e Casillas. Desenganem-se os que pensam o foculporto inabilitado para convencer os árabes a soltarem, por tuta e meia, o craque que, seis meses atrás, lhes custou 35M. Pois se o clube da fruta foi capaz de contratar Danilo Pereira ao Portimonense - depois de duas épocas a jogar no Marítimo - não vejo onde é que está o espanto! Qualquer duvida, perguntem à deputada Gomes.

«Bruno de Carvalho diz que está sem poupanças e que não consegue emprego». Ingratos, os batráquios que durante cinco anos lhe sustentaram a pança, o deixam abandonado e sem uma simples lembrança! Habituado a gastar à grande não parece estar fácil esta vida de sapo. Contudo, e apesar da choradeira antigo ai Jesus da merda de comunicação social desportiva que temos, palpita-me que o brunalgas anda apenas ver se ainda consegue escapar por entre os pingos da chuva. Então e os milhões desaparecidos do Montero, o arame do Tanaka e as ofchoras das Áfricas? Já gastou o pilin todo a tratar das bronquites? Seja como for eu dava-lhe um emprego, que não um trabalho, a substituir o «editorial» do tasqueiro Serpa, no pasquim a bolha. Batráquios por batráquios eu prefiro os autênticos!

54 comentários:

  1. O bdc deve estar muito à rasca para emprego... é só ir à CM TV e tá resolvido.
    Vai fazer painel com o deputado que ele humilhou em direto e com o otávio malvado.

    Mas continuo a dizer, pior que fjm, pior que saraiva, bdc, vitor bruno, ruben micael, pior que tudo isso são os papoilas (o que é dele??), sombras, luasvermelhas(outro desaparecido quando o SLB ganha), rgs, etc. ASCO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando li o que este manhoso disse na entrevista, fartei-me de rir.

      Os textos que o Guachos publicou aqui sobre o Sporting colocou algumas campainhas a tocar. Duas entrevistas logo a seguir, a do Vagandas e do Linhas Brancas.

      Para toda a gente que esteve atenta, foram feitas algumas revelações nos textos, publicados em blogues e nos jornais, entre as quais sobre as comissões que os amigos do Bafureira, o Fouto e o "empresário das carnes", que cobraram comissões de muitos milhões ao Sporting, das quais, afirmo-o eu sem receio de me enganar, metade foi parar aos bolsos do Manhoso lagarto.
      As suas pelo mundo a abrir academias do SCP devem ter resultado em algumas contas abertas em alguns países/offshores.
      Nada que espante quem saiba como estas coisas são feitas.

      Por isso, o facto dele afirmar poucos dias depois, que as poupanças tinham acabado, não passa de mais uma mentira em que ele é fértil e em que só um idiota acredita.
      Naturalmente que ele não pode fazer vida de rico, com o risco de levantar suspeitas as autoridades que têm os olhos sobre ele. Mas tenho a certeza que tanto o MP como a PJ não acreditaram numa única palavra do que ele disse.

      Quanto ao Varandas, era importante vir com uma ladainha, vulgo narrativa, tentar desviar do que foi revelado aqui. Não disse nada de importante, nem a realidade explicou sobre as contas da venda do Fernandes (recebem menos de metade), a não ser rir-se com um sorriso amarelo quando o jornalista lhe perguntou que a única oferta era de 35M. E era. Para além daquela dos 15M mais o João Mário que veio do Inter.

      Vamos lá a ver uma coisa. Tudo o que é escrito aqui é esmiuçado e catalogado pelos departamentos de comunicação dos dragartos. Porque acham que, por exemplo, o departamento de comunicação do SCP tem mais de 30 pessoas a trabalhar? Estão a servir café uns aos outros?

      A última de hoje dos lagartos. Saiu hoje que os "adeptos do MU" estão a pressionar os dirigentes do clube para contratarem o Bruno Fernandes colocando imagens de photoshop de Bruno Fernandes já com a camisola do MU vestida.

      Ora todos nós sabemos que essa táctica foi utilizada várias vezes pelo Carvalho quando usava um exército de fanáticos (com perfis falsos) nas redes sociais para vários trabalhos, como atacar e ameaçar os inimigos do Carvalho. Agora fazem o mesmo para tentar pressionar os dirigentes do MU.
      Podemos medir aqui o desespero em que os lagartos se encontram para vender o Fernandes (em que apenas o MU estará, eventualmente, interessado), porque eu acredito que a direcção do clube sabe o que se passa, porque esta gente está a ser paga.

      Não se esqueçam que o Babalu tinha um orçamento de 2M e uma empresa de comunicação externa contratada apenas para fazer desinformação em blogues do Benfica e na CS.

      E isso continua, não acabou, embora em escala mais pequena. Lembro o que foi escrito sobre isso:

      “Para implementar tudo isto, é montada uma estratégia que não é nova. Duas agências de comunicação para tratar de toda a relação com jornalistas, controlar a informação que sai e acima de tudo saber primeiro a que circula ou que pode comprometer os adversários. Além disto, muitos voluntários que se comportam como "jihadistas sociais", ou seja, gente "alinhada" com o então presidente ou com pessoas da sua relação directa e que passam o dia nas redes sociais, com especial atenção para o Twitter, Facebook e fóruns e blogs.

      Estes "jihadistas sociais" têm a tarefa de "fazer barulho" e ajudar a influenciar a estratégia de comunicação das agências. A ideia é ridicularizar o rival de Lisboa, desvalorizar tudo o que lá é feito e procurar sempre um lado jocoso em tudo para instalar um sentimento de superioridade.

      Estes "jihadistas sociais" criam dezenas de "alias/nicknames" para se passarem por adeptos rivais e para parecerem mais que um adepto do seu próprio clube em sintonia, criando este duplo efeito dos dois lados e exacerbando a guerrilha.
      O foco está todo no rival de Lisboa (...)"

      Eliminar
    2. Exato, basta ver o absurdo do advogado do porto na cmtv a rir-se que nem um alarve a dizer que 1% que o porto receberá do Felix servirá para pagar o processo perdido contra o SLB. Õu o baldaia a dizer que a culpa dos fracassos nas contratações é do SLB(!?) e o guedes a ser lorpa como sempre, inventa meia duzia de mentiras que na cabeça dele são verdades.
      Fatos:
      1º deixaram escapar o Felix, eles que sempre nos atiraram com o Deco à cara.
      2º Perderam o inicio de um processo que os poderá enterrar de forma definitiva, e fazer pouco disso.

      Nos ultimos anos tem-se visto que a cultura do jocoso e não levar a sério os resultados desastrosos que tem dado e para ambos os rivais. Fora a intervenção da UEFA, fora perder metade da equipa a custo zero, mais metade vendido por sandes de courato (considerando os valores de mercado atuais), contratação de jogadores inscritos por 2 clubes em 12 meses (não poderia assinar por novo clube), Loums com opção de compra obrigatória, Brahimi com multa de 6,5MM caso não fosse vendido, contratações ao Portimonense por
      "milhões", estorilgate, pagamento de dividas fantasma no intervalo de jogos, ameaças a arbitros, entre tantas outras situações que demonstra o quão perdido andam.

      Por tudo isso, que se fodam!

      Eliminar
    3. O comentador do prolongamento PIRETE DA TVI é um desses agentes da comunicação

      A Youngnetworks saiu do radar mas trabalha na sombra

      A Aliança do Altis continua viva

      E os talibans da internet sombras e afins podem ser uns anti Vieira primários mas nisto têm razão

      O Benfica não pode perder mais uma oportunidade de acabar com esta aliança mafioso e em especial com os Porcos de Contumil

      Este ano vai ser muito pior que os anteriores, refinado pela calada...

      O Benfica tem de se preparar e dar a estofada final

      Eliminar
    4. Sim esta temporada vai ser o desespero total por parte do Contumil, a estratégia dos últimos anos não resultou, temo que enverguem por caminhos mais agressivos e criminais. Não me admirava nada que montem outra "reportagem" com jogadores ou árbitros a serem "comprados" pelo Benfica. Especial atenção para a cartilha que tanto insiste nos últimos jogos do campeonato passado terem sido um roubo. Não me admirava nada que um qualquer Capela desta vida, que com a carreira a terminar, aceite dar a cara e dizer que o Benfica o comprou, em troco de um calor da noite e uns quinhentinhos no bolso.

      Eliminar
  2. Nem vou comentar o que o nosso vice balbucia porque já não tenho paciência para o ler, apenas leio o que vocês escrevem e basta-me.

    Coitadinho do pequeno líder que está cheio de guito mas não lhe pode deitar as patas porque tem os holofotes em cima, coisa que não se pode queixar porque é o que ele sempre adorou.
    Será que nem o Subsídio de Desemprego pode pedir?
    RSI também não?
    E os seguidores não fazem uma vaquinha? Oh! Que pena!

    Também estou com curiosidade de saber para onde vai o Gonçalo dos Pequenos Almoços. Cá para mim vai fazer companhia á Claudunha.

    ResponderEliminar
  3. A ultima posta devia dar direito a um Pullitzer!!! XDDD

    ResponderEliminar
  4. No mesmo post falas dos dois, ora bem, dou comigo a pensar que, por incrível que possa parecer, rui gomes da silva tem tudo dentro de si para ser ainda pior que o louco dos sapos se algum dia chegasse à presidência do Benfica.
    E tem-se este cretino como enorme benfiquista. Foda-se, já agora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se seria pior porque realmente isso é quase impossível mas ele disse várias vezes que seria presidente adepto, como o bdc (isto quando o badocha estava em alta, lá para fevereiro do ano passado).
      Populista de meia tijela, fraquissimo. Está no blog certo!!

      Eliminar
    2. RGS ADVOGADO POLÍTICO MAÇON

      o ingrediente perfeito para o assalto ao Benfica

      Cheira a dinheiro fresco e o GANG DOS AVENTAIS entra em cena

      Eliminar
    3. E o que é que maçonaria, organização com muitas centenas de anos, tem a ver com isto? É mau confundir uma pessoa, com quem nem concordo, sequer sei se é ou não maçon, com uma estrura composta por muita gente. Tem juízo e cultiva-te um pouco deixa de falar pela boca da merda da comunicação social que temos. O estádio da Luz foi utilizado este fim de semana pelas testemunhas de Jeová, isso quer dizer que o Benfica foi capturado por eles? Apesar de se saber que a esposa de L.F.Vieira é testemunha de Jeová, vou fazer afirmações sem fundamento?

      Eliminar
    4. Para começar é um demagogo, um falso, só isso já deveria ser suficiente para qualquer pessoa que se preze não votar nele. Aproveitou-se dos ataques da aliança altis para fazer campanha, ou seja, não tem os interesses do Benfica, apenas os seus.

      Como dirigente acho que ia estourar uma montanha de dinheiro a criar uma equipa para ganhar a Liga dos Campeões, é a grande bandeira dele, ou seja, daríamos 10 passos atrás no crescimento sustentado que se tem verificado.

      Se RGS seria um desastre... não sei, um demagogo nunca se sabe o que realmente quer fazer, porque tudo o que diz é apenas... demagogia, mas o que sei é que não posso confiar em gente assim.

      Eliminar
  5. Caro Guachos,

    Do RGdS gostei do quem quer ganhar a liga dos campeões não vende um jogador como o João Félix... mas vender jogadores como Luiz Suarez e Philipe Coutinho já pode ser?

    Que visão curta... mais um texto sem nada. Quem me dera que o Benfica pudesse já correr o risco de não vender agora por aqueles valores (pornográficos... Mas isso o Benfica não tem culpa e tem é de aproveitar) para se no futuro o rendimento desportivo e/ou futuras propostas não chegarem a valores enormes e ficar debilitado economicamente (são "só" 120M€... a nossa maior venda anterior nem chega a metade deste valor) e desportivamente (pois quando entra muito dinheiro é possível investir esse dinheiro). O caminho faz-se caminhando passo a passo e é preciso ainda muito para chegar a outros nível mas não se podem saltar etapas.

    Mas mesmo que ele acreditasse que o certo era recusar esse dinheiro todo por um jogador, que já tinha chegado essa altura, custa-me muito todo o discurso de que tudo vai mal numa equipa que ganhou 5 campeonatos em 6 anos... algo está a ser bem feito, não? E quando chega a isto vê-se que percebe zero de futebol...

    ResponderEliminar
  6. Prevês a desgraça do teu clube ano após ano?
    Desejas que o teu clube perca de forma a que as tuas previsões se revelem acertadas?
    Ficas aziado com as vitórias do teu clube?
    Ficas mal disposto quando o teu clube faz grandes negócios?
    Achas que os sucessos do teu clube te prejudicam?
    Entendes que para servir os teus propósitos melhor seria o teu clube perder?
    Irritam-te de tal maneira as conquistas do teu clube, que só consegues pensar em pontos negativos inerentes ou resultantes dessas conquistas, por muito rebuscados, mesquinhos ou simplesmente canalhas que sejam os teus argumentos?

    Então eu tenho uma novidade para ti. Tu não és do teu clube.




    Vamos falar do Chiquinho.

    O Benfica foi buscar este jogador o ano passado, como já tinha ido e continuará a ir buscar outros que revelem ter potêncial, mesmo que não tenham lugar no imediato (ou que nunca venham a ter) na nossa equipa principal.

    Devido às limitações de empréstimos a clubes do mesmo escalão, o Benfica teve que recorrer à cedência do jogador, no caso ao Moreirense, mantendo 50% do seu passe e direito de opção.

    Gostaria de dizer que isto se trata de uma prática inovadora, mas na realidade é mais velha que o obrar de cócoras, e amplamente utilizada por tudo o que são grandes clubes lá fora.
    Claro que um grande clube não pode ter uma mentalidade pequenina, tacanha, sovina e miserabilista, algo que o gosma da silva não percebe nem nunca irá perceber.

    Passada uma época desportiva, o Benfica poderia ter transformado um investimento de 600 mil euros em 4,5 milhões de euros.
    Seria mais um grande negócio feito com jogadores que nunca chegam a vestir a nossa camisola, ou como diria o gosma da silva, mais uma negociata que ninguém (ele e os amigos) percebe, porque são burros que nem uma porta.

    Acontece que, graças ao trabalho, investimento e aposta do Moreirense, o Benfica entende que o jogador está neste momento apto para integrar o nosso plantel principal.

    E se o jogador passou de um valor de mercado de zero para um valor de mercado de 9 milhões, repito, graças ao trabalho, investimento e aposta do Moreirense, é absolutamente justo que o Benfica divida a valorização do jogador com o clube responsável pela sua valorização.

    Mas cá está, isto é para clubes grandes, não para mentes tacanhas como a do gosma da silva, que prefere não fazer bem a si próprio, do que arriscar-se a fazer bem a outro.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mais uma extraordinária prosa do Guachos, mais um extraordinário comentário entre os muitos que se escrevem aqui diariamente, criando aqui um ambiente de grande Benfiquismo, graças à limpeza que se faz à entrada da porta.

      Nós agora até nos rimos e gozamos, porque um homem que se apresenta semanalmente num blogue onde a censura é pura e dura e não diz nada de nada (não tem ideias, não tem capacidade de fazer oposição sem ter de fazer política, enterra-se cada vez mais, desgasta cada vez mais a (pouca) imagem que fazia dele uma hipotética ameaça à direção atual), é fácil de gozar.
      Mas nós, os Benfiquistas, temos de estar atentos e vigilantes. Oposição, sim! Mas lembremo-nos todos do Vietname por que passámos à escassos 20 anos! Deitar tudo a perder por causa de um borra-botas destes seria uma calamidade maior do que a da primeira vez. Tenhamos todos bem noção disso e consciencializemo-nos de que o futuro do Benfica depende única e exclusivamente de uma coisa: de nós!

      Eliminar
    2. Perfeita colocação, como sempre! Excelente!

      Eliminar
    3. Ora bem, António, nem mais. Subestimar seja quem for, mesmo que, p. ex, um do calibre do rgs, que nojo me mete o gajo, dasse, pode eventualmente ter um preço alto no futuro.
      Por isso, nem mais, sempre vigilantes contra quem quiser pôr o cagueiro na cadeira, esta a verdadeira, de sonho para aproveitar em seu proveito todo um trabalho baseado numa estratégia posta em marcha há mais de uma década.

      Eliminar
    4. A primeira parte das perguntas resume tudo aquilo que são os talibans da net RGS sombras e tantos outros mete nojo...uns FDP

      Eliminar
    5. É isso António, com o regresso do Manuel Afonso ficámos com uma equipa de comentadores de alto gabarito. Esse é para mim um dos grandes trunfos deste blogue: Aos artigos de grande qualidade juntam-se alguns comentários que lhe não ficam atrás.

      Eliminar
  7. Mais 1 texto Brilhante, mas a pérola da noite "desportiva" domingueira foi na fossa de Carnaxide onde o paulo garcia referiu a "...nossa querida Ana gomes, tb comentadora desta estação".
    Isto é uma guerra e temos todos que combater esta corja.
    Sócio 6598 pedro esteves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A XIC esta na falência e o Paulinho engraçado sabe que o seu lugar está em risco

      A única surpresa da silly season foi a transferência do plagiador Tavares para a TBI...

      A XIC bem pode mudar a sede para contumil e retirar o vermelho do símbolo

      Os Benfiquistas já não veem isso

      Eliminar

  8. Corona e o título: «Queremos o que é nosso»

    O mexicano Jesus Corona revelou,
    esta segunda-feira,
    que a ambição de todos os jogadores
    para a próxima temporada
    é conquista do campeonato.


    «Está claro o que queremos.
    Queremos o que é nosso
    e temos de trabalhar muito para o conseguir»,
    afirmou Corona,
    em declarações ao site do FC Porto.

    EHEHEHEH
    ""O QUE É NOSSO"
    EHEHEH

    É VERDADE, O SEGUNDO LUGAR

    PS: NOS ÚLTIMOS SEIS ANOS
    O SLB GANHOU CINCO
    E A FRUTARIA GANHOU APENAS UMA

    EHEHE

    "O QUE É NOSSO"
    EHEHEH

    AVISEM O GEBO PARA DESCER À TERRA

    EHEHEHEHEH

    "O QUE É NOSSO""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito típico daquelas gentes, frases feitas tipo "queremos o que é nosso", "o lugar que é nosso por direito", "o lugar a que estamos habituados" e por aí fora, cheios de cagança e soberba. Deve ser do chip que lhes enfiam nas célebres rodinhas do ceição...

      Eliminar
  9. Se o Mustáfá para salvar o coiro tramar o Bruno e este eventualmente vá bater com o costado na pildra, por alguns meses, quando sair está rico. Se entretanto se safar ou até à decisão do juiz, ainda vai ser contratado pela cmtv e fazer companhia aos octávios e cª.

    ResponderEliminar
  10. A basófia é tramada.

    1. os sapos comemoraram 113 anos e dizem eles que têm 22.000 títulos. Ora, olhando para a multiplicação de competições e de modalidades nos últimos anos (grande aumento da participação feminina e de para-olímpicos, por exemplo) penso que não andaremos muito longe da verdade se supusermos que cerca de 70% dos títulos de um clube terão sido conquistados nos últimos 30 anos. No caso da sapalhada, seriam 15.400 títulos em 30 anos, ou 513 títulos por ano, ou 9,87 títulos por semana. 10 títulos por semana? Porra, eles são mesmo a maior potência desportiva mundial. Quer dizer que depois de lhes termos ganho o título de futsal eles já ganharam dezenas de outros títulos? Não se soube de nada. Eles andam a ganhar dezenas de títulos por mês pela calada. Estamos phodidos!

    2. Parece que existe a Flamengo TV e diz a borla que o feito Jesus faz-se notar no canal. Num mês houve 93.000 novos assinantes. No entanto, fazendo as contas, isso corresponde a 6% de aumento. Um aumento de 6% com o início de época será anormal? A mim não me parece.

    3. entretanto parece que o Bruno Fernandes já tem acordo com o Manchester United. A sapalhada continua a fazer-se cara e não quer aceitar os 35 milhões. Cá para mim, o Manchester vai ter colocar mais uns 35 milhões por objectivos (inatingíveis) para o vagandas acenar com uma bandeira de 70 milhões aos sapos.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
  11. Duvido que na próxima época o clube da fruta consiga o 3º lugar, quanto mais o 2º como o Corona deseja. Vamos ver se no Natal o turista de Vigo ainda se mantém à frente do clube ou se cai da cadeira como sucedeu ao Salazar de má memória, que acabou por morrer convencido que ainda era ele que mandava.

    ResponderEliminar
  12. Acho que neste momento, em relação ao mercado de transferências em Portugal, quase que só estou curioso em relação ao que vai fazer o porko.

    O Benfica está mais ou menos tranquilo. Sai Jonas e Félix, entra o Tomás, entra malta da formação, saiem uns por empréstimo. Previsível que haja mais reforços, sobretudo um com características de segundo avançado, e pode existir 1 ou 2 vendas de jogadores que têm vindo a perder espaço no plantel. E pouco mais deverá acontecer.

    Os lagartos também parecem ter o trabalho quase feito. Entraram uns 4 ou 5, e agora quase só falta vender o Bruno Fernandes e comprarem alguém com características similares. Mais venda menos venda, mais compra menos compra, a coisa já não deve mudar muito. Nem têm dinheiro para mais.

    O porko não está nada como os outros.
    Saíram já 6 ou 7, e ainda podem sair mais uns quantos. Quase todos titulares, ou suplentes de 1ª linha.
    Não têm muito pilim para gastar, mas têm de arranjar jogadores. E depressa. Dava jeito apara eles poderem esperar pelos ultimos dias do mercado para sacar uns bons negócios, mas têm de jogar os jogos de acesso à Liga dos Campeões muito antes disso.
    Parece que querem mais jogadores da formação no plantel, mas não restam muitos jogadores experientes com peso no balneário para integrar bem a malta nova.
    Precisam de jogadores já "feitos", mas sem dinheiro quase que lhes restam só 2 hipóteses:
    - jogadores que já foram top mas que estão já velhos, e por isso podem sair a custo zero ou quase, ou até estão sem contrato.
    - ou então tentam sacar empréstimos de equipas que têm estrelas a mais.
    Além disso, parece-me que eles não conseguem parar de fazer a fuga para a frente.
    Não têm tempo, nem paciência, para fazer um reset, e construírem um plantel com base em malta mais nova, ou menos adaptada à realidade europeia.
    Acho que vão apostar as fichas todas em jogadores experientes que ajudem os putos a evoluírem, e que ao mesmo tempo tragam qualidade suficiente para conseguirem o acesso à Champions. E que vão ter pagar salários bem elevados.
    Isto é, aposto que vão tentar arranjar uns 2 ou 3 "pesos pesados", com idades superiores a 29/30 anos. Estou curioso para ver quais. Mas não me admiraria nada que fossem jogadores que na época passada estavam em clubes como o Bayern, o Barça ou a Juventus.

    Se assim for, os jornaleiros e os comentadeiros vão adorar. Imaginem o que passou com o Casinhas, mas multiplicado por 2 ou 3, e exponenciado por serem jogadores de campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quaresma seria bom,para rebentar com o resto das finanças
      Seven

      Eliminar
    2. És capaz de ter razão, mas o relógio não pára e eles continuam sem contratar jogadores a sério (tirando o argentino que parece ser bom jogador).

      Eliminar
    3. O gozo que me dá vê-los a virar as algibeiras para tentar encontrar no meio do cotao alguns tostanecos
      esquecidos , que lhes permitam ir esgravatar as sobras de craques das várias lojas dos trezentos ! ...

      Eliminar
  13. Quando deixamos fugir o Penta e apesar da alegria que nos daria, não fiquei especialmente desolado por perder esse campeonato mas, principalmente, por largar a preciosa oportunidade que se nos deparava para reduzir a cacos os dois aliados do altis. No início de mais uma temporada e em face da situação desgraçada dos dois tristes, só espero, convictamente, que tudo faremos para acabar, de vez, com aquelas corjas e perdê-los de vista para sempre! Viva o Glorioso e Sério SLB!

    ResponderEliminar
  14. Que lindo o equipamento alternativo dos sapos, ainda não sei se é verde cagado de azul ou azul cagado de verde, seja o que for é uma linda cagada que lhes vai ficar a matar.

    ResponderEliminar
  15. O RGS, concordemos ou não com ele, e eu discordo, é benfiquista e como tal tem direito a opinar sobre o clube. Como tal julgo despropositados os ataques, alguns de violência verbal dispensável, porque convenhamos numa estrutura como a do Benfica precisa que haja opositores às suas direcções, sob pena de estas se tornarem amorfas e sem iniciativa, podendo quiçá ser aprisionadas por gente de duvidosa moralidade, vide os casos do focuporco e sportem e eu jamais quereria ser apoiante de um clube deste tipo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... duvidosa moralidade..., refere-se decerto ao rgs. Na mouche!

      Eliminar
    2. "eu jamais quereria ser apoiante de um clube deste tipo". Oh anónimo já entendemos que não é benfiquista, pois o Benfica já teve o seu Vale e Azevedo e não foi por isso que deixei de ser benfiquista.
      Em relação ao RGS ter direito a opinar, estamos todos de acordo. Como também teremos que estar de acordo que todos nós temos o direito de opinar sobre as opiniões de RGS. Se ele opina sobre o Benfica de forma rasteirinha, manhosa, insidiosa, desleal e ardilosa há que dizê-lo de forma clara. Se os ataques ao RGS são ou não desproporcionados, eu acho que sim, que são desproporcionados em comparação com os ataques dele ao Benfica, ataques estes muito mais perigosos (portanto desproporcionados em sentido contrário àquilo que lhe vai na cabeça). Os ataque do RGS são ataques no sentido de enfraquecer o Benfica para que se proporcione uma oportunidade para se destronar a actual Direcção.
      Eu não veja mal nenhum e até acho saudável poder haver uma oposição com perspectivas de fazer frente ao LFV em futuras eleições. O que não aceito é que a estratégia de uma possível oposição passe por enfraquecer o Benfica, usando os mesmos argumentos dos dragartos, no fundo fazendo o jogo deles. E naturalmente quem vier com estratégias de enfraquecer o Benfica tem que ser denunciado.

      Sérgio.

      Eliminar
    3. O direito à opinião, particularmente a opinião pública, vem com uma série de condicionantes.

      Em primeiro lugar nem tudo são opiniões. Se eu disser que na minha opinião a terra é plana, não estou a opinar nada, estou apenas a ilustrar a minha absoluta imbecilidade.

      Em segundo lugar, quem opina publicamente tem que estar preparado para receber opiniões em relação à sua opinião. E no mínimo no mesmo tom por si utilizado.
      No caso do gosma da silva, como passa a vida a insinuar, e insinuar é a forma mais covarde de se dar opiniões, que tudo o que esta direcção faz é em prol de interesses alheios ao Benfica, contra os interesses do próprio Benfica, e sempre em benefício próprio dos dirigentes do Benfica, basicamente dizendo que são ladrões, merece no mínimo o mesmo tratamento.

      Em terceiro e último lugar, o Benfica é uma associação desportiva. Aqui não há nem pode haver tendências nem conflitos ideológicos, nem a nossa vida e a vida das nossas famílias dependem de rumos traçados e seguidos pelo clube.

      No Benfica o que há é a vontade comum dos seus sócios e adeptos de ganhar, ganhar no respeito por princípios morais e de verdade desportiva.
      Há eleições de 4 em 4 anos para eleger os nossos corpos sociais que ficam responsáveis por levar o clube às vitórias.
      Há a responsabilidade dos seus sócios de analisar anualmente o relatório de actividades e contas para garantir que o rumo seguido corresponde ao programa eleitoral sufragado, e que a gestão do clube é feita sem atropelos às boas regras de conduta.

      E é neste quadro de normalidade democrática que as opiniões são bem vindas e necessárias, seja em tom crítico ou de apoio, em oposição ou em alinhamento com nossa direcção.

      Tudo o resto, como colocar em causa constantemente a honestidade dos nossos dirigentes porque sim, pôr em causa as motivações por detrás de todas as tomadas de decisão feitas no clube, pôr em causa a credibilidade do clube desacreditando tudo o que são dados conhecidos através dos relatórios oficiais e auditados quando positivos, o que são quase sempre, não é Benfiquismo coisa nenhuma.

      Se o gosma de silva é Benfiquista devia em primeiro lugar ter vergonha desta sua conduta e mudar de vida.
      E em segundo lugar devia perceber que ser Benfiquista não lhe dá o direito "opinar" desta maneira sobre a vida do clube, antes pelo contrário.
      E já agora, o caríssimo anónimo também.

      Eliminar
    4. Concordo, mas precisamos de oposição séria... RGS é tudo menos gente séria. Se o Benfica for inocentado de todas as acusações que lhe foram feitas, creio que ele nunca mais chega a presidente do Benfica, o que seria duplamente positivo.

      Este cenário é o mais provável, pelo que ficamos praticamente sem oposição a Vieira, o que é muito negativo, o candidato Bruno de Carvalho parece-me que não tem bases de apoio suficientes, nem visibilidade nos media, parece ser alguém sério demais para a palhaçada da televisão portuguesa. Mas gostava de o ver mais presente, principalmente quando teve a honra de apoiar o Benfica quando foi atacado pela aliança altis e os merdia, ao contrário de RGS que usou isso para fazer campanha.

      Eliminar
    5. Claro que tem direito a opinar sobre o clube. Mas se ninguém vislumbra no homem uma ideia válida, apenas demagogia barata, também nós temos direito a opinar sobre ele. Alguns exageram e partem para o insulto?
      É verdade, sim, mas isso é a fruta da época, nestes tempos de internet, onde a coberto do anonimato há quem seja capaz dos impropérios mais soezes. Quem anda à chuva molha-se...

      Eliminar
    6. Uma coisa é fazer oposição, outra bem diferente é o que ele faz. Mal rebentou a treta dos emails começou logo a pedir eleições antecipadas, antes de jogos importantes criava sempre polémica, com ajuda do simões e outros que tais. Ele não é oposição coisa nenhuma, quer é tacho, quer meter as manápulas politiqueiras no dinheiro. Durante 5 anos estava sempre tudo bem, mas saíu do Benfica é só problemas. Ele que vá dar banho ao vultos.

      Eliminar
    7. Caros consórcios estou de acordo convosco sobre o personagem em questão, não o quero ou quereria como presidente do clube, e se não me revesse num presidente como o que os sapos tiveram ou os andrades ainda têm, longe vá o agoiro, não significa que deixaria de ser benfiquista, provavelmente até sería mais pró activo. Por isso deixem-no falar escrever o que quer, o seu discurso é combatido pelo que acontecer contrário ao que defende, porque o pretendido nestes casos é que se fale dele, nem que seja para dizer mal.

      Eliminar
    8. 100% de acordo com o Manuel Afonso. O facto de ser benquista e ter pertencido á direcção dá-lhe mais responsabilidades quando se expressa publicamente. Algo que ele não cumpre. O que o torna aos meus olhos incapaz e incompetente para a função que tanto procura e ambiciona.
      Para ele, os fins justificam os meios, princípio que a dragartada segue religiosamente.

      Eliminar
    9. São opiniões, valem o que valem. Na minha forma de ver quem diz o que quer, ouve o que não quer.
      Quando uma figura pública faz campanha 2,5 anos antes de eleições, toma o partido dos clubes rivais no maior ataque de sempre, inclusive com insinuações de lavagem de dinheiro, comissões aldrabadas, populismos baratos como investir para ganhar a Champions (clubes como Citi, PSG, Juve, Bayern investem quantias que nem sonhamos e não ganham, e vem este dizer que vai investir para ganhar a Champions).

      Como foi dito e bem, ele tem responsabilidade, ele sabe as dificuldades que passou quando estava la dentro. Defender estas posições é defender o indefensável.

      Quanto a haver contraditório ou oposição, claro que tem que haver. E existem situações onde isso é claro, dentro do Benfica e fora do Benfica. Mas ser oposição nunca pode ser fazer o jogo dos nossos rivais, deturpar realidades, denegrir ou insinuar situações ilegais.

      Eliminar
  16. Oh "anónimo" (é verdade que também te comento como tal, mas estou convencido que o teu anonimato esconde muito mais coisas do que o meu) achas que o problema dos benfiquistas que há muito toparam o RGS é não aceitarem opiniões divergentes ou críticas? Ou será antes por, por exemplo, identificaram nele um personagem com uma ambição e um ego desproporcionados em relação às suas reais capacidades, o que o torna facilmente manipulável por gente cuja vontade de dar cabo do SLB tem estado particularmente à vista nos últimos anos? As várias "sombras" por detrás desse palerma é que são um problema. Ele não passa de um palerma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daí a envolver uma organização como maçonaria vai uma grande distância e porque não a hopus dei? Já que o personagem em questão até é católico. Não se pode ir por aí, o Benfica é pluribus, todos fazem parte da família e em qualquer uma há divergências e modos diferentes de ver, por isso não posso chamar alguém disto ou daquilo por pensar diferente de mim, e eu até nem estou de acordo com a pessoa em questão mas não gosto de unanimidades, são redutoras do espírito crítico. Se as posições do personagem têm mão escondida por trás, deixai-o falar e criticar, tem esse direito, porque quanto mais se expuser mais fácil se torna identifar tudo. "Posso não concordar contigo mas defenderei até à morte o teu direito de dizê-lo" Voltaire

      Eliminar
    2. Caro Anónimo 2 de julho de 2019 às 21:10, a ver se nos entendemos.
      Respeitar o pilar fundamental da liberdade de expressão parece-me muito bem. Não pode é ser às Segundas, Quartas e Sextas. Tem que ser todos os dias.

      Porque é que te deste ao trabalho de vir aqui defender o direito à opinião do cretino, ao mesmo tempo que advogaste a limitação do direito à opinião de muitos de nós?
      E não digas que é por causa das "ofensas".
      Na minha terra, que é Portugal, chamar aldrabão, ladrão e vigarista a alguém, como o imbecil faz ao presidente do Benfica e aos restantes membros dos orgãos sociais do Clube e SAD todas as semanas, será muito mais ofensivo do que tratar um cretino imbecil por cretino imbecil.

      Isto da moralidade seletiva põe-me sempre os cabelos em pé.

      Eliminar
    3. Ás tantas este anónimo defensor dos pedreiros de avental é o próprio gosma da silva, ou então é outro dos que gosta de fazer reuniões com apertos de mão secretos e rituais apaneleirados.
      Como se nós, os que não são burros, não tivéssemos já percebido quem são os maçons (um terço dos políticos da assembleia assumidos, fora os que não se assumem), e a merda que têm feito pelo país!
      "Quem não quer ser lobo, não lhe vista a pele".

      Eliminar
    4. Caro anónimo das 23.30 o que é que a maçonaria tem a ver com políticos corruptos e quejandos? Só porque elementos ligados a essa sociedade são podres, tudo é podre? Por esse prisma como foram agarrados alguns padres pedofilos toda a igreja é só pedofilia? A maçonaria está ligada a alguns dos saltos sociais, políticos e económicos marcantes para a humanidade, revolução francesa e independência dos EUA, como vê nem tudo é negativo. Mas este não é o espaço para este tipo de diálogo, aqui o que me interessa é o Glorioso o seu presente e futuro. Quanto aos que ladram deixai-os ladrar, não têm dentes para morder.

      Eliminar
  17. Tenho lido por aqui alguns comentários que exibem alguma soberba e quiçá um excesso de confiança.
    Seria prudente manter alguma reserva e contenção, tendo em conta o que aconteceu no início das duas últimas épocas. Pensar que os corruptos ou os lagartos estão moribundos é meio caminho andado para ser apanhado em falso. Eu imagino como eles estão invejosos e aziados, e por isso dispostos a disparar um tiro à primeira fifia que comentamos.
    Espero uma pré época bem preparada (já se sabe que se o Benfica tivesse uma pré época com a dos sportem no ano passado, andaria todo o ano a lutar pelo 4 ou 5 lugar), boas contratações (em qualidade, especialmente a potencial), e um arranque desportivo com uma vitória na supertaça.

    CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

    NENÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo, Nené. Eles estão longe de estar moribundos. Vão certamente ter equipas bem melhores do que teve o Braga quando disputou com o Benfica o campeonato até à última jornada. Podem dizer que o Braga terá sido empurrado pela arbitragem, mas o que esperam que aconteça com eles em relação a este aspecto? Portanto, a coisa vai ser bem difícil, não tenham dúvidas.
      Sérgio.

      Eliminar
    2. Nem mais!
      Subestimar algo ou alguém é meio caminho para o fracasso. Mas estou crente que ninguém no Benfica cometerá esse erro, ainda por cima quando bem se sabe a protecção descarada que recai sobre lagartos e corruptos.

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo, até porque o animal ferido é sempre o mais perigoso. Se no ano passado já foi o que se viu com o var, as arbitragens e até a disciplina, este ano vai ser ainda pior.

      Eliminar
  18. Lembram-se de Gosma da silva querer ser vice (nº2) no SLB e acabou por sair uns meses antes de rebentar o ataque do Altis?
    Está metido com os dragartos até ao pescoço,ele e seu bando de sombras....vai ser lindo quando forem desmascarados em praça publica.
    Seven

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.