sábado, 6 de julho de 2019

Coerência acima de tudo!

Foi ontem a "puta da gala" da liga (que saudades do brunalgas, meu Deus!). No porto, para onde levaram a sede da maior competição nacional, com um cenário a feder a azul por todos os poros, os dois defesas esquerdos destacados para a equipa ideal dizem tudo da credibilidade daquela cerimónia. Um central (Militão) a jogar à direita, onde provou não ter categoria para desempenhar o lugar - os especialistas da especialidade afirmaram que foi por ali que o foculporto começou a perder o campeonato - o melhor central (Rúben Dias) esquecido e Pizzi, rei das assistências, eleito pela UEFA como o melhor jogador do campeonato, de fora. Deve ser a única liga do mundo onde o campeão nacional não mete mais jogadores no onze ideal! Melhor jogador, como esperado, foi entregue ao rei dos penaltis.

Não gostei do prémio Fair-Play entregue a Militão - uma injustiça para Pepe, Gudelje, Bruno Fernandes e Felipe - e achei muito estranho ver o Seferovic no lugar que me parece de direito do Tiquinho "vá tomar no seu cu" Soares. De relevar o prémio 'Fair-Play' da segunda Liga entregue à equipa b do Benfica e que a equipa b do foculporto (Portimonense), apesar das muitas multas aplicadas pela liga, venceu muito justamente o prémio para o melhor relvado. A coerência acima de tudo!

Também achei imensa graça ao prémio de 'melhor jovem da liga'! Não terá sido por muito, incomparavelmente menos que 126 milhões de razões, que o João Félix terá batido a concorrência. Fantástico o critério que entregou o Melhor Jogador Liga NOS a Bruno Fernandes mas não arranjou um lugar no melhor onze a Pizzi que, com João Félix, competia pelo prémio. O prémio prestígio atribuído a Joaquim Oliveira não poderia ser mais justo. Vislumbro no homem que conduziu a Controlinveste a uma declaração de insolvência o substituto natural para o "homem do ano" entregue na época passada, pelo pasquim a bolha, ao boneco Conceição.

No melhor onze da liga, o destaque vai para a baba de caracol e placenta de burro, corporizada em Marega - prodigioso avançado com dois tijolos no lugar onde Pizzi tem os pés - que, com os seus estratosféricos 11 golos no campeonato, mereceu amplamente o lugar! Casillas foi o melhor frangueiro - pelos critérios do onojo e da liga acredito que ganhará nos próximos anos mesmo a jogar de fato e gravata. A coerência acima de tudo! Sobra-nos Mathieu. Que dizer de Mathieu? Mathieu é  Mathieu. É Mathieu, porra. O post ficou meio confuso e os temas entrelaçados sem muita coerência? Foi o que saiu, pá. Não gostam, queixem-se ao querido Proença.

25 comentários:

  1. Se fosse por votação da liga, o Benfica lutava para ir à taça UEFA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente interpretação sem mais comentários

      Eliminar
    2. Falso; o que eles queriam e querem é acabar com o Benfica. O que é que o FDP do proença fez pela "competitividade" quando era árbitro e os corruptos mandavam e desmandavam no Tugão?

      Quem não os conhecer que os compre.

      Eliminar
  2. O problema... bem o problema é que apesar de estarmos sempre a ser desconsiderados pela liga blue velvet, qual foi o sentido de voto para a recondução do rolha? Ouvi dizer que foram dois oposicionistas, mas ontem li algures que apenas o Marítimo não votou...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceita-se que o Benfica não interfira neste tipo de eleições porque cairia logo em cima toda a mérdia avençada e talibans dizendo que estamos no Benfiquistão ou que se trata do Estado Lampiânico.

      O que não podemos aceitar é voltar às roubalheiras do costume... Na última época ainda fomos a tempo mas nem sempre isso é possível.

      Os Benfiquistas estão atentos mas a Direcção também tem de estar atenta e intervir logo que haja evidência de vigarice.

      Eliminar
    2. Penso que o Benfica apenas tenta não antagonizar as entidades desportivas nacionais que constantemente atacam e prejudicam o Benfica, dar-lhes mais razões para tal pode ser contraproducente.

      Dito isto, envergonha-me ver o Benfica a curvar-se perante uma Liga que no mínimo é anti-Benfiquista. Não sei que vai na cabeça do LFV para aceitar ajoelhar-se perante estes dragartos aziados.

      Eliminar
  3. E para quem tivesse duvidas,a liga e todinha pro Benfica entao para aplicar multas elevadissimas o Benfica foi e e sempre sera o seu alvo preferido,ate na aplicacao dos premios e toda antiBenfica apetece-me desejar-lhes aquilo que o Tiquinho disse ao Sergio,mas pronto eles sao os melhores mas foi o Joao que foi vendido por uma pipa de massa.

    ResponderEliminar
  4. Se a votação tivesse sido feita por alguma associação credivel era de ficar preocupado mas votações da liga da treta não preocupa ninguem.....CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas o Benfica decidiu dar credibilidade total a esta Liga da Treta quando votou em Rolha Proença.

      Eliminar
    2. Acho que há aqui um erro da maior parte das pessoas. Ou, então, se calhar é meu!
      Pergunto: A merda da liga do bandalho do proença, para além do "sorteio"?, chamamos-lhe assim, em que interfere decisivamente?
      Não será antes a merda da FPF do corrupto gomes e do adepto dos corruptos craveiro, do meirim, do fontanelas, do costa e companhia que têm o poder?
      Foda-se, o proença é um vendilhão, um cavalo vaidoso, mas não passa de um verbo de encher. Aos que mandam verdadeiramente dá jeito um bardamerdas destes!

      Eliminar
    3. Sem duvida Alma Encarnada, um rolha caladinho dá jeito à dragartagem do estorilgate e do cashballs, o que se compreende ainda menos o Benfica rebaixar-se a isto e votar no sistema dos dragartos, o sistema anti-Benfica.

      Eliminar
  5. Pois é, a malta ri-se de mais um excelente Post do Guachos, mas é aqui que começa, e é aqui que se vê como esta cambada de FDP manipulam uma competição em que o Benfica devia ter ganho e devia ganhar com margem confortável de forma a poder dar luta na Oropa como os corruptos faziam quando o Benfica estava fragilizado (pelos crimes e vigarices dos mesmos de sempre)...

    Que não existam dúvidas de que foram estes FDP que, mais uma vez, nos impediram de chegar mais longe na última Ligoropa...

    E ainda temos o rolha proença a gabar-se da "competitividade" forjada à custa do VAR, de arbitagens manhosas, de compras de jogadores para perder ou das facilidades das equipas amigas! PQOP!

    ResponderEliminar
  6. "O caso Proença", um anti-benfiquista disfarçado de benfiquista, faz-me muita confusão.

    Como é que o homem é reeleito sem oposição?

    De qualquer maneira, o que retive da puta da gala foi, Bruno Fernandes melhor jogador,

    mais jogadores do FCP no 11 ideal que o Benfica,

    melhor lateral direito é Alex Telles que só usa o pé direito para se apoiar quando marca os penaltys para o FCP,

    o jogador que fez mais assistências na Europa ( e em Portugal com bem diria o JJ) e melhor da Liga para a UEFA, esquecido e..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
    O BENFICA É O CAMPEÃO; e o Proença pode seguir chupando,hahahaahahahahahahha

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Nem de propósito...

    https://joaoqueridomanha.blogs.sapo.pt/o-melhor-lateral-direito-e-um-lateral-41811

    ResponderEliminar
  8. Foi eleito como melhor jogador do campeonato pela UEFA, rei das assistências, nomeado nos três melhores jogadores do campeonato, e não consta dos onze melhores jogadores da liga....a estupidez está à vista, mas mais importante vêsse bem o "trabalho" que o imbecil do rolha pretende desenvolver e ao serviço de quem está....

    ResponderEliminar
  9. Na puta da gala nem faltou a besta negra.
    E.Santos

    ResponderEliminar
  10. Nao vejova hora de extinguirem a Liga do Rolha

    Ver a corja dragarto presa no campeonato dos sabonetes e a FPF saneada dos cachecóis e nandinhos

    Filhos da puta que são

    ResponderEliminar
  11. É como quiserem entender. Para mim é só mais uma mensagem que passam ao Benfica para o que aí vem.

    ResponderEliminar
  12. O aninal do brilhantina vem falar de boca cheia que a liga portuguesa é a mais equilibrada...pudera, com o colinho que os apitadeiros fizeram aos fruteiros e lagartos....

    ResponderEliminar
  13. Não tem nada a ver, é só um desabafo, mas estive a ver o Argentina vs Chile e, pqp, que puta de arbitragem.
    Depois da do jogo entre o Brasil e a mesma Argentina, que foi horrível, a de hoje faz-nos pensar pela enésima vez que a pior merda que há dentro das 4 linhas é mesmo a arbitragem. A expulsão de Messi nem ao proença lembrava. Foda-se, estes árbitros de merda lixam o futebol.
    Estes gajos percebem tanto de regras de futebol e sobretudo da sua interpretação como eu de foguetões. É que estes gajos árbitros nem sequer têm a inteligência de apelar ao bom senso quando lhes falha a competência. Muito mau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem manda agora nas arbitragens são as empresas de apostas.

      Eliminar
  14. Qualquer 11 da liga da época passada que não meta Vlachodimos, Rúben Dias, André Almeida, Pizzi, Rafa, Seferovic e João Félix não é para ser levado a sério.

    ResponderEliminar
  15. Off topic,
    O Nakajima afinal tinha sido vendido por 15M e não por 35M como tinha sido noticiado..
    mas o Portimonense não é uma sad e não tem que ser registado na contabilidade? WaF, que raio de notícias são estas?

    ResponderEliminar
  16. Mas qual a novidade? Será que jogamos sempre só contra 11 ou contra 14? (não contando com VARES) por isso como não é novidade a equipa tem de estar preparada para ultrapassar isto. Se jogarem aquilo que sabem, mesmo com todas as adversidades, no fim do campeonato vão ser rabos e orelhas e os dragartos com cornos de veado velho. São eles que têm medo do Gigante e tudo serve para o querer apequenar, por isso é lidar até lhes desgastar os chavelhos.

    ResponderEliminar
  17. A liga do rolha, desde que perdeu a arbitragem e a disciplina a sério, dedica-se a fazer a única coisa para que serve. Organizar os campeonatos profissionais. E enquanto o fizer com o mínimo de competência, sem custar dinheiro nem chatices ao Benfica, estes ou outros é exatamente a mesma coisa.

    Há muito que o Benfica deixou de lutar contra moínhos de vento. Votações de treinadores, capitães de equipa e jornaleiros por motivos óbvios são o que são.
    E não é com chinfrineira taliban, feita aqui ou noutro lado, por talibans convictos ou disfarçados, que se resolva o que quer que seja.
    Resolve-se é inundando os campeonatos nacionais com jogadores formados no Seixal. Resolve-se é inundando o mercado com treinadores formados no Seixal.
    E é isto que está a ser feito.
    Mais uma vez, enquanto a merda taliban anda para aqui a cagar postas de pescada, a nossa direção vai resolvendo os problemas com trabalho sério. O costume.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.