terça-feira, 23 de julho de 2019

Desencontros Imediatos do terceiro olho...

«A ordem para subornar árbitros de andebol e jogadores de futebol de equipas adversárias do Sporting partiu de Bruno de Carvalho. A TVI garantiu que Paulo Silva, o empresário que denunciou o esquema que originou o processo 'Cashball' e que no ano passado levou à detenção de André Geraldes, então director geral da SAD leonina». Habituados, durante cinco longos anos, a noticiar todos os traques do antigo presidente dos sapos, abolha, o rascord e o pasquim da fruta, onojo, fizeram de conta que a reportagem da TVI não existiu. Conferências de imprensa, pequenos almoços que acabavam à hora do lanche, festas mundanas, pequenos bitaites, cuspidelas...não havia bufa electrónica do moço que não fizesse capa de jornal. Agora, que em causa estão subornos a árbitros e jogadores de futebol, nas suas primeiras paginas nem uma chamada de atenção, um cantinho, uma linha. Nada, zero. Ninguém se recorda do sapo!

Foi no pasquim do (Pedro) Candeias que o brunalgas encontrou espaço para se defender - «não conheço nada da operação Cashball a não ser que foi a notícia que saiu na capa do Correio da Manhã no dia do ataque a Alcochete» - folha de couve a quem o antigo presidente dos sapos também negou conhecer Paulo Silva - «se o Ministério Público avançar com alguma acusação terei dados para poder comentar seja lá o que for» - apesar dos negócios de Shikabala e Ramy Rabia que fez com o empresário. E andamos nisto. O Dumbo Fernandes vai ser vendido por 70M, o brunalgas não conhece ninguém e ninguém quer conhecer o brunalgas. Paulo Cristóvão, vice-presidente dos sapos apanhado a depositar dois mil euros na conta de um árbitro, também não conhece ninguém e ninguém se recorda do sapo...

Eu acredito que ninguém do Sporting ou da imprensa conheça o André Geraldes e que o saco com 60 mil euros encontrados nas buscas à lagartos SAD, mais os envelopes - encontrados pela PJ no gabinete do 'team manager' dos sapos - endereçados aos ''árbitros de andebol e jogadores de futebol de equipas adversárias do Sporting'' - foram ali deixados pelo Benfica para enganar a Policia. E se um dia o bardamerdas negar em tribunal ter conhecido o Bruno Azevedo de Carvalho, ex-presidente dos sapos, eu não ficarei espantado se a merda de comunicação social desportiva que temos se oferecer para testemunhar a favor do batráquio. Vocês vão ver. O pinta-rodapés (Nuno sóraiva) nunca se encontrou com francisco traques num hotel de Lisboa, a hiena Gomes nunca meteu uma cunha para a filha, o Fábio Coentrão é portista desde que a mãe o cagou e o Rui Pinto nunca pirateou nem roubou.

E tal como a doce Carolina, que nunca foi a Roma integrada na comitiva do "papa", também o Tonel jamais meteu a mão à bola dentro da área dos sapos, o Estoril-foculporto demorou menos tempo que o Tondela-Sporting, Theodoro Fonseca (agente de Nakajima) não é investidor das SAD da fruta e do Porto (b) do Algarve e nunca teve nada a ver com as transferências de Danilo Pereira, Paulinho, Galeno, Fede Varela, Rafa Soares e Ewerton. Ah, e o mastim Gonçalves nunca foi visto a rosnar e há quem jure que viu a Kátia Aveiro a cantar.

Ps; a não perder o lançamento do livro «O BENFICA SEGUNDO JONAS», de LUÍS MIGUEL PEREIRA, mais uma fantástica edição da Prime Books (AQUI). É na próxima Sexta-feira, aberto ao publico, nas instalações do Sport Lisboa e Benfica. A obra conta com as participações especiais de Bruno Lage, Rui Vitória, Jorge Jesus, Rui Costa, Pizzi, André Almeida e Júlio César, com prefácio do Presidente Luís Filipe Vieira.

27 comentários:

  1. Ninguém conhece, ninguém viu! Nem com provas e testemunhos as falcatruas são notícia na mérdia nacional.

    No Benfica já conseguem ver tudo, mesmo o que não aconteceu! Estão sempre a dizer que o que está nos emails é muito grave, mas nunca concretizam o que é que é grave.
    Até já acho que querem condenar o Benfica só por ter enviado emails!

    Se a PJ fizesse a ambas as instalações dragartoides só metade das visitas que já fizeram ao Estádio da Luz, além do CashBall, já tinhamos o CashCube, o CashTriangle, o CashFruty, o CashFissure, o CashMonkey, o CashNomeations, e muitos mais CashProcessuais!

    Fartinho desta forma de tentar influenciar o que se passa dentro das 4 linhas.

    Falando do que mais interessa...
    Acho que esta época vai haver um enorme coelho a saltar da cartola do Lage!

    Um coelhinho saltitão que tem uma visão de jogo impressionante, que cria situações onde ninguém as vê, e consegue colocar a bola como se estivesse a enfiar uma linha numa agulha que está a 10 metros de distância!
    Um coelhinho gigante, meio desengonçado, que andou 3 anos a pastar, mas ainda joga que se farta.

    Há lá jogadores mais rápidos, mais esforçados, mais regulares no rendimento, melhores tecnicamente, melhores tacticamente, mas parece-me que este coelhinho arrisca-se a ser quase um herói do povo. O falhado que ultrapassou as adversidades, e que consegue fazer magia em campo.
    Este ano tem a vantagem de já não ser a 3ª ou 4ª opção, mas sim a 2ª, segundo as ideias do Bruno Lage. Isso deve dar-lhe ainda mais ânimo para trabalhar com afinco.

    Como quando havia Mozer, Veloso, Paneira, Rui Costa, João Pinto, Schwarz, havia algo especial que fazia com o povo adorasse o Isaías, acho que algo de parecido pode acontecer com o Taarabt.
    Arrisca-se mesmo a cair no goto das bancadas. Não porque os comentadeiros assim o dizem, não porque as estatísticas o comprovam, não porque os jornais lhe dão destaque, nem sequer porque a direcção lhe mete uma cllásula de 120 Milhões, mas sim porque o adepto benfiquista pensa pela sua cabeça.

    Porque o adepto benfiquista gosta de futebol. Porque o adepto benfiquista não se limita a querer ganhar, a querer bons negócios, ou mesmo a querer somente os melhores profissionais em campo. O adepto benfiquista gosta de futebol com magia. O adepto benfiquista tem um fraquinho por jogadores como Ronaldinho, Maradona, George Best ou Riquelme. Jogadores que não eram o protótipo do profissional perfeito, mas tinham magia, e gostavam de futebol. Que se esforçavam em campo por gostarem tanto de futebol, e não por serem mentalmente muito fortes. Jogadores que tinham um pouco de loucura. No Benfica existiu alguns casos similares, uns melhores, outros piores, mas que tinham algumas destas características. As bancadas adoravam o Miccoli, e até se gostava do Sabry e do Caniggia. Para não falar da magia do Chalana, ou do pé-de-canhão do Isaías.

    Taarabt arrisca-se a ser o patinho feio transformado em cisne aos olhos do povo benfiquista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Traulitadas

      Quando falas de Chalana, eu, madurão que sou, da idade dele, ainda hoje fico arrepiado, não como o Conduto no palavreado dele aquando de golos do Benfica, mas de verdade! Sou um admirador da beleza e Chalana foi um daqueles que conjugou futebol e beleza.
      Chalana, o mais aproximado que tive como ídolo no futebol.

      Eliminar
    2. Desconfio que até se o Sporting descesse de divisão nem assim noticiavam. Precisamos de contra-atacar isto.

      Quanto ao Taraabt concordo. Tem classe e pode ser o 10 que nos falta desde Aimar. Atenção, que não o estou a comparar a El Mago. Apenas na dinâmica de jogo.

      Se mantiver a atitude, acho que pode ser uma mais valia, porque tem futebol.

      Eliminar
    3. Olha que mais esforçados não sei se há, o homem ta sempre ligado. Quando temos bola, corre para dar linha de passe. quando ele tem a bola é cabeça levantada e classe e quando não temos bola parece um pitbull a correr.
      Tb acho que ele será determinante.

      Litmanen

      Eliminar
  2. Mais um enorme post na linha dos que ja nos habituou Guachos,permiteme Guachos mas nao consegui resistir a uma valente gargalhada com esta Fábio Coentrão é portista desde que a mãe o cagou e o Rui Pinto nunca pirateou nem roubou,esta fantastico.

    Esse filho de puta de clube mais os seus adeptos sao das coisas mais tapadas que eu jamais vi em toda a
    minha vida,sei que tens um familiar simpatizante desse clube tambem tenho que me perdoem nao me canso de dizer-lhes que tiveram um muito mau gosto na escolha porque sao diferentes tem a arrogancia que sao melhores que todos os outros e nao passam duns leprosos contagiantes,ainda a pouco li na bolha online o tansinho do seu presidente cara de melao dizer que nao presta vassalagem a quem quer que seja,sei que que essa piadinha fosse dirigida ao Benfica,porque aos compadres frutanheiros nem pensar.

    O sporting esse tao ordeiro clube sobrevive porque nao paga a ninguem e esta infestado de gente com poder em todos os sectores da vida portuguesa querem fazer desse clube o que ele nunca foi nem nunca vai ser um exemplo para toda a sociedade portuguesa,nunca se ve esse clube com pressa para vender um dos seus melhores jogadores e anda tao esfomeado por dinheiro como toda a gente sabe,mas a protecao dos media e enorme,cashall,ataque a alcacete,caso cardinali isso sao tudo invencoes benfiquistas,emails e-toupeiras isso sim e que vale a pena focar.
    Ainda gostava que um qualquer casmurro sapoide me disse-se onde e como o Benfica foi beneficiado em algum jogo, como eles tem sido a descarada parvalhoes de merda,voi deixar de ligar a gente que ainda termino mais parvo do que eles.


    ResponderEliminar
  3. A quem encontrar o dito, gostaria de informar que um pack de 60.000 Euros é meu...numa visita de estudo ao estádio batráquio a "massa" deve ter escorrido do meu bolso para dentro de um insuspeito cofre que lá estava!

    ResponderEliminar
  4. Jonas, entrada directa para o melhor onze de sempre do Benfica, ao lado de Eusébio.

    ResponderEliminar
  5. Se a Sad lagarta for constituída como arguida, quero ver como farão os especialistas para evitar dizer isto.

    Veremos se as parangonas "Sporting pode descer de divisão" e cenários alarmistas se farão como foi com o pseudo-caso dos mails.

    Já agora, nunca é demais repetir isto. A BTV deve estar em sinal aberto e até se possível ser o 5º canal geral.
    Seria crucial para falar daquilo que estes porcos tentam abafar, além de uma questão que há uns tempos me apoquentam.

    Dada a nossa dimensão popular não faz sentido os jogos serem em canal pago. Ganhariamos muito mais em jogos em sinal aberto, porque os espectadores seriam incontáveis.
    A publicidade que é paga não é a mesma num canal fechado ou num canal em sinal aberto.
    Imaginem a BTV ser o 5º canal, após a TbI, Sicrasca, RTpuerto. Arrasava com tudo. E a nível de publicidade seria muito mais valioso, porque transmitiríamos para todo o país.
    A força de um clube faz-se com quem pode ver os jogos, quer seja na Catedral, quer seja na tv. Estamos a caminhar e mal nos últimos anos, para uma situação onde se tem de pagar para ver o clube no estádio ou na tv.
    Se se tornar inacessível aos adeptos ver o clube, a paixão perde-se e isso é a nossa morte. A nossa força são a nossa imensa massa adepta.
    Nos jovens nota-se certo recuo da paixão pelo futebol e penso que isso se prende com o facto de o futebol estar hoje disperso em n de canais. Muitos adpetos já não vêm os jogos, só vem resumos dos vídeos no youtube.
    Isto é um erro.
    Falando com um amigo meu que é publicitário,perguntei-lhe se seria mais valioso a BTV como está ou esta ser o 5º canal e transmitir os jogos em sinal aberto. Ele disse que a BTV valeria muito mais em sinal aberto e como 5º canal. Teria uma base imensa de espectadores, além de podermos transmitir também para os Palops. O Benfica ganharia muito mais, disso nem restam dúvidas.
    Deixo esta sugestão neste painel.

    Ass: Eu amo o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo inteiramente

      Da mesma forma que o Benfica devia criar um jornal grátis somente dedicado aos casos de crime no futebol cashball Estorilgate mastim goncalves ataque aos árbitros terrorismo de Alcochete etc...e ainda na defesa do Benfica fazendo o contraditório diariamente nos ataques a que tem sido alvo do frutabol sapoides e a merda da comunicação social

      Eliminar
    2. Compreendo a mais-valia de uma BTV em sinal aberto, mas não concordo que tal trouxesse mais proveitos financeiros.
      Por essa ordem de ideias, não se justificava a existência de canais pagos, uma vez que sendo gratuitos as receitas adicionais da publicidade compensavam a não cobrança de subscrições... Ora, num cenário em que as receitas de publicidade da TV diminuem todos os anos (fruto da concorrência da net), essa situação é, cada vez mais, uma utopia.
      Resta também acrescentar o seguinte: Os jogos do Benfica só continuam na BTV por esta ser paga. No dia em que o canal passar a gratuito, a NOS passará os jogos para a Sportv.

      Eliminar
    3. para nao misturar alhos com bugalhos, e rescindir/alterar contratos vigentes, podia-se criar uma BTV 2, que passaria em canal aberto

      Eliminar
    4. Sim, a BTV2 gratuita pode ser uma solução. Ou então, mais fácil ainda, passar a dar alguns programas (notícias, comentários, etc) em sinal aberto.

      Eliminar
  6. Temos que ser realistas, a investigação do processo cashballs, feita a um clube de Lisboa está a cargo da policia judiciária do porto... ou seja, vai tudo cair, este processo vai dar em nada ou perto de nada, as consequências para o Sporting serão na prática ZERO, como foram as consequências do Apinto Dourado.

    O Sporting é neste momento um total refém do FCP, se não faz o que o FCP manda, o cashballs pode ser grave, gravíssimo. Existe neste momento um distanciamento mediático entre os dois clubes, o Fedorico Vagandas vai mandando as suas bocas ao Benfica, mas nada mais que isso, mas, aquando do próximo ataque do FCP, provavelmente uma semana antes do campeonato começar, o Sporting vai fazer o seu papel.

    Benfiquistas estejam preparados, a camorra não vai atirar a toalha ao chão, e a camorra não sabe ganhar dentro das quatro linhas.

    ResponderEliminar
  7. Ontem estava a ver a Sitcom que dá às 10 horas da noite na da tbi24, aquela em que 2 sapos, 3 se contarmos com o moderadeiro, e um andrade se juntam para anunciar o iminente apocalipse desportivo do Benfica, quando num intervalo tive a triste ideia de fazer zaping usando a seta do para cima e para baixo.

    Ora a seguir ao 7 vem o 8, e está tudo dito. Tive o azar de acertar na peixeira ventura a berrar por cima do drogado no espetáculo degradante do costume. Aquilo só durou uns segundos, o tempo suficiente para recuperar do choque e horror e seguir no zaping. Mesmo assim estragou-me o resto da noite.

    A peixeira ventura, muito do agrado de alguns Benfiquistas, vá-se lá perceber porquê, é o exemplo acabado de que a estupidez não escolhe clube. Consegue ser mais cretino, e Deus, se isto é tarefa conplicada, do que o padrinho de casamento.

    No caso, enquanto o drogado balbuciava qualquer coisa acerca de padres e missas, a besta gritava "então e o cashball?!".
    Mas que parvoíce é esta? Mas o que é que andamos a comparar?

    Um caso em que se indicia de forma clara, com testemunhas e provas físicas, corrupção desportiva, com um caso que consiste num email enviado por um Zé Maria Pincel qualquer, contendo uma opinião do próprio que só o pode comprometer a ele, a um colaborador do Benfica? Mas estamos a brincar?

    Caso dos Emails? Conheço. É um caso em que se investiga o roubo e divulgação de correspondência privada do Benfica, e que tem como arguído já conhecido o diretor de comunicação do antense. É disto que estamos a falar, certo?

    Cada vez estou mais certo que as televisões fazem testes de QI aos candidatos a "defensores" do Benfica. Todos os que pontuarem acima de 20 estão imediatamente excluídos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!!!
      O Benfica é porcamente "representado" nestes painéis. e não é por acaso.

      Eliminar
    2. De facto, devo ser masoquista porque também eu estive alguns momentos a ver aquela ordinarice da canalhadas tv. André Ventura, e não é só de agora, é dos piores comentadores benfiquistas que passam pelas paineleirices das televisões. Tem comportamentos que às vezes me envergonham (vergonha alheia) parecendo-me que a pessoa em questão tem argumentações ao nível de putos em idade escolar. Ontem, essa da comparação caso dos emails com o Cashball foi o fim da picada! Tem a mania que sabe de "fonte segura" as últimas novidades do nosso Glorioso e também dos outros, que na maior parte das vezes dão em nada. Fiascos atrás de fiascos. Acho que para uma pessoa do seu nível deveria ter outro comportamento, não sendo este compaginável com os insultos de que é vítima às mãos do Hanibal.
      Concordo que as tv's devem escolher os tais defensores a dedo impondo-lhes linhas editoriais das quais não podem divergir. Ainda têm por hábito dizer "como foi dito pelo jornal da NOSSA casa, o Rascord..."
      Enfim, não gosto nada, nem um bocadinho do Pedro Guerra, mas ao menos este, dá 10 a zero a todos os outros. Pena o estilo trauliteiro.

      Eliminar
    3. Email dos Padres e Missas.

      Resposta a um andrade: mas por acaso esse email é prova, ou sequer indício, de que o presidente do Benfica recebeu árbitros em casa para aconselhamento matrimonial? Por acaso é prova, ou sequer indício, de que o SLB pagou viagens a árbitros ao Brasil? Por acaso é prova, ou sequer indício, de que o SLB forneceu fruta de dormir aos árbitros que apitaram o Benfica?

      Resposta a um sapo: mas por acaso esse email é prova, ou sequer indício, de que um vice-presidente do SLB depositou dinheiro na conta de um árbitro que ia apitar o Benfica? Por acaso é prova, ou sequer indício, de que esse mesmo VP subornou funcionários judiciais e das finanças para obter os dados pessoais de 196 árbitros de futebol, num dossier que continha também nomes de familiares, escola dos filhos, etc, etc? Por acaso é prova, ou sequer indício, de que o SLB andou a subornar árbitros de handball e jogadores de futebol?

      Eliminar
    4. Acho que André Ventura tem feito um mau trabalho ao defender o Benfica, mas acho exageradas as opiniões contra ele aqui expressas. Houve um tempo em que ele era muito melhor, mas temos que ver uma coisa importante, é André Ventura contra três! 3!

      - Ontem era o sonso do Bernardo Ribeiro que diz que o cashballs não é nada de especial mas que existem outros processos com indícios graves, numa alusão clara ao processo sem indícios graves dos emails. Não sei se este sonso é porto ou sporting, mas pouco interessa, este comentário prova que acima de tudo é dragarto. O Fernando Mendes interrompe-o e ele não diz nada, o André Ventura faz o mesmo e já o trata mal e com condescendência.
      - O Fernando Mendes é das personagens mais execráveis e porcas do desporto nacional. O cashballs para ele é preciso provar em tribunal, nada mais à a dizer, mas os emails é julgar na praça publica, tudo num espaço de 2 minutos, ou seja, um hipócrita nojento sem vergonha na cara. Depois o André Ventura diz sem levantar nada que o Fábio Silva saiu do Benfica por escolha própria e não porque o Benfica o mandou embora, o idiota do João Amaral manda para o ar algo a haver com a vida privada do miúdo, o André Ventura recusa-se a falar disso e o Fernando Mendes acusa o André Ventura de trazer a vida pessoal do miúdo para a praça publica... inacreditável no mínimo, e insistiu e insultou o André Ventura até ao final do programa com isso. Pobre tonto, não vê mais nada à frente que o ódio pessoal ao Ventura e ao Benfica.
      - O João Amaral é um palhaço idiota, contradiz-se constantemente, fala do que não sabe, enfim, pobre homem não tem onde cair morto, é triste o espectáculo que faz, hipócrita até ao tutano. Agora começa a avançar com a ideia que não se pode confiar na justiça portuguesa, o que eu até concordo, basta ver os processos onde o FCP e dirigentes desse clube andaram envolvidos! Mas aparte disso, essa vai começar a ser a cartilha, porque começam a ver que a justiça não encontra qualquer prova que o Benfica fez algo ilegal. Quando a justiça inocentar o Benfica de tudo vão dizer que é uma vergonha a justiça em Portugal, que não houve justiça, bla bla bla. Tão previsíveis como a sede.

      Eliminar
    5. Então? Mais respeitinho, se fazes favor!

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. A Lei do Oeste "Acho que para uma pessoa do seu nível"?
      Mas que nível? O nível dele é aquele. Tudo o resto é fachada.
      A mim, enquanto benfiquista, envergonha-me ter gente como esta a "defender" o Benfica.
      Como disse a seguir, goste-se ou não, o Guerra dá-lhe 10-0...

      Eliminar
    7. Ó Zé Pincel, peço imensas desculpas, companheiro. Mas que falha minha. Nem com o Maria pelo meio tenho desculpa. Da próxima vai de xico afonso, pode ser que me safe. :)

      Sjwaria Law, e porque raio de motivo havia eu de perder 1 segundo que fosse a falar do drogado e da outra besta?
      Benfiquista que se preze... reformulo; homem que se preze não entra em diálogo com merda dessa.

      António Madeira, 10-0 num dia mau, queres tu dizer.
      Claro que estamos de acordo.

      Eliminar
    8. O André Ventura não é uma peixeira, muito pior é um político hábil, diz o que acha que deve ser dito para ganhar votos na ala direita, seja com insultos às minorias ou frases populistas de extrema direita. Tenho-lhe menos respeito do que ao Mário Machado, esse pelo menos o que faz, faz com convição.

      Dou-lhe menos valor que a um ser abjecto neo-nazi e trauliteiro, tenho vergonha que seja cara pública a defender o glorioso, deve achar que por aí é o caminho para a fama.

      Só falta ser maçónico para completar o ramalhete.

      Eliminar
  8. A capa da bolha hoje é genial, tem o aniversário do inventor do futebol moderno em grande plano. O mesmo grafismo para "a bola nos EUA", talvez para querer dar a impressão que o Glorioso e os Sapos andam a fazer o mesmo por lá e Coentrão no FCP

    ResponderEliminar
  9. Comento pela primeira vez aqui e parece-me que este é o espaço certo para o continuar a fazer. Sou contra a censura tanto como qualquer um, mas aquele NGB é um antro de víboras que não se pode. Ainda ontem li um post desse sombras,a dizer que o plantel é fraco desde a baliza ao ponta de lança. Não gosto de vassalagem ao Vieira e sei que há muita coisa mal feita ou que podia ser melhorada. No entanto, ali é so bater na direção sem sentido. Presos por ter cão e não ter. Não fossem os comentários de dragartada sem mais nada que fazer, que ali passam sempre- mesmo quando é so ódio ao Benfica-, e facilmente se confundia com um dos blogs esverdeados.

    Em resumo: parabéns pelo Blog e pela prosa que dá gosto ler.

    Glória ao Benfica!

    ResponderEliminar
  10. FERNANDO MENDES: «VIEIRA? SE FOR PRECISO, VENDE O ROUPEIRO»
    Á ganda mendes:))) Já o varandas nem roupeiro nem o bruno fernandes ;)

    A CMTV tem que passar a metêr agua-sem gás na mêsa do Fernandolas.

    deve passar a meter é água com 605 forte!!!!!!!!!!!

    Agua sim! mas sem gas, porque este individuo,da forma que tem o fìgado,acho que mesmo o gas lhe farà disturbios no fìgado.

    ... não sei onde vai buscar esses dados... mas na verdade, quanto ao valor adiantado pelo Feliz, ficou aquem do que divulgou aqui... Pois a Comissão está marcada por LEI... 5% e pode estar certo que não foi na totalidade para MENDES... pois Tal como registado no contrato, foi dividido com os AGENTES DO FELIX... Dito isto, e tal como será apresentado no Relatorio e contas do SLB verá que na realidade foi vendido por 126M (apesar dos 6M à banca.... e os 5% aos agentes... estando acima dos 108M liquidos que afirmou... Ao contrário de outros clubes que TAMBEM USAM COMISSÕES e AGENTES (e mesmo assim NÃO VENDEM)... NÃO SÃO TÃO TRANSPARENTES...

    NO BENFICA "tudo se vende"... Tudo é substituivel tambem... desde que se mantenha o nivel...
    FERNANDO MENDES e outros ANTI SLB... O BENFICA possui gente EXCECIONAL no clube... Desde "rouperios" a treinadores... A nivel de dirigentes estamos MUito avançados comparados com os rivais... No Scouting temos dos melhores do mundo... não esquecer que só o SLB vendeu BOTO considerado o melhor para outra equipa (porque viram que realmente tinha valor)... Treinadores... é só ver... os da formação encaminham-se COM SUCESSO por outras bandas... Enquanto ao SLB tudo tem VALOR... nos rivais... Porto - os jogadores FOGEM a custo ZERO... e PEDEM PARA SAIR à força... No SCP - TENTAM VENDER... IMPLORAM POR VENDER... e NINGUEM APARECE PARA COMPRAR... É a diferença... no SLB todos VEEM VALOR!!! Nos rivais.... desnorteados...

    ResponderEliminar
  11. Um off-topic com pouca importância:
    Li um título: "EX-FC PORTO AJUDA CHIVAS A TRAVAR ATLÉTICO MADRID SEM FÉLIX" e decidi investigar isso. Terá sido o guarda-redes Gudino, agora do Chivas, que teria feito uma grande exibição contra o Atlético de Madrid. Fui à procura de um resumo deste jogo. O jogo ficou 0-0. Este guarda-redes não terá feito mais defesas do que fez no jogo contra o Benfica. A maior defesa foi numa jogada em que ele defende mal uma primeira bola relativamente fácil colocando-a num atacante adversário e após a recarga faz então uma boa defesa. Ficando 0-0, as equipas foram a penaltis. Ele defendeu zero e o guarda-redes suplente do Atlético de Madrid defendeu 1. Portanto o Atlético de Madrid venceu 5-4. Já agora convém também dizer que o 11 inicial do Chivas foi o mesmo que defrontou o Benfica, com excepção de 3 jogadores. Como eu disse anteriormente, isto tem pouca importância, mas ajuda a entender a merda da comunicação social que temos.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  12. Já ouvi dizer que a lagartada devia ser objecto de análise.
    Por diversas razões...
    Porque não ganham nada, mas continuam a ter uma grande massa adepta.
    Porque são especialistas a dar tiros no pé.
    Porque se dividem em facções de croquetes e de pasteis de bacalhau.
    Porque gostam muito de grupinhos tipo vipalhada, como o Stromp, os Centenários e os Leões de Portugal.
    Porque acham que são diferentes, algo com que todos concordamos, mas fundamentam essa diferença em razões bem diferentes das do resto do mundo.

    Ora, não sei se estas razões são válidas, ou não, para se fazer uma análise sociológica, antropológica, psicanalítica, ou veterinária à lagartada, mas sei que alguém devia investigar um fenómeno muito sui generis, muito particular, e muito característico deles.
    Passo a explicar...

    A lagartada funciona como um grupo de terapia, só que ao contrário!

    Nas terapias de grupo enfrenta-se a realidade perante os outros, e com o apoio dos outros, porque sem assumir que há um problema não se consegue resolver o problema. Se a pessoa acredita que não há problema nenhum, não faz nada, porque não há nada para resolver. Por isso, o primeiro passo para resolver o problema é admitir que se tem um problema. Daí que a malta se levante e diga por exemplo "Eu sou o João, e sou alcooólico".

    Ora a lagartada é ao contrário!
    Eles apoiam-se uns aos outros nas diversas formas de não admitir a realidade.
    Um chega lá e diz "o Benfica está falido". Os outros concordam, e batem palmas. No dia seguinte outro diz "o Benfica está sem dinheiro". Elogiam-no e dão-lhe palmadinhas nas costas. No dia seguinte aparece ainda outro a dizer "os milhões do Benfica são todos inventados". E toda a malta aprova e aclama.

    E se por acaso lá aparece um lagarto com um neurónio mais certo que os outros, e vê todos a dizerem o mesmo e todos a apreciarem quem diz coisas similares, ele até começa a acreditar que deve ser verdade, porque se não fosse não havia tantos a dizerem o mesmo. Além disso, é bom ser apreciado num grupo, e se é necessário dizer aquele tipo de coisas para ser apreciado, então o melhor é dizer, mesmo que não se acredite muito.

    E assim funciona a terapia, onde é dado todo o incentivo e apoio a quem se recusa a aceitar a realidade tal como ela é.

    E assim andam há uns 10 anos com a mesma lenga-lenga, de que o Benfica está mais do que falido, que está próximo o dia em que a bomba vai rebentar e se vai descobrir que afinal o Benfica não tem activo nenhum, e que o passivo é o triplo do que é anunciado, e que o Benfica não vai conseguir vender obrigações, e que vão desligar a electricidade, e que as pessoas no estádio da Luz afinal eram hologramas inventados pelo Benfica LAB, e que as paredes do Seixal vão cair porque construíram aquilo com peças de Lego em vez de cimento, e que os benfiquistas vão entrar todos em depressão porque vão descobrir que andaram este tempo a comer gelados com a testa, e que os jogadores vão fugir todos, e o diabo a quatro.

    E assim são repetindo ad aeternum as diversas versões da mesma história, dando sempre muito feedback positivo a quem a repete, e acreditando cada vez mais firmemente que deve ser mesmo verdade, porque já o ouviram tantas vezes e não há fumo sem fogo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.