sábado, 20 de julho de 2019

Mercado de...ilusões!

Enquanto que o Casillas ainda não decidiu se acaba a carreira no clube da fruta, não abdicando de receber o seu principesco salário apenas para transportar recados de fato e gravata, Mattia Perin continua a encher o bucho dos especialistas da especialidade, quase fazendo esquecer a preocupação do Manchester United, desesperado por contratar o melhor marcador de penaltis da liga portuguesa. Apesar das noticias que dão conta que o treinador Solskjær já nem consegue dormir - preocupado com a concorrência feroz que ameaça estragar-lhe os planos - foi uma noticia do pasquim onojo, a garantir que o Sporting espera fechar o Dumbo nas próximas horas, que me levou até aqui. Nas próximas horas, que já duram desde meados de Maio da época passada, o Manchester promete perder a cabeça pelo melhor par de orelhas da liga, oferecendo aos batráquios uma proposta irrecusável que supera a loucura do A. Madrid por João Félix!

Estão 136 M em cima da mesa, 130 por objectivos, que Dunbo Fernandes não terá quaisquer dificuldades em alcançar. 5M se a Titinha Pinto chegar a primeira dama dos sapos. 500€ se o André Geraldes reconhecer um envelope de dinheiro com o carimbo do Sporting. 45M se o rasteiro Rui santos conseguir chegar ao microfone com apenas duas almofadas no cu. 22M se Fedorico Vagandas chegar ao fim do mandato batendo os 4 campeonatos do Peyroteo brilhantemente conquistados pelo anterior presidente. 1€ se o Rui Gomes da Silva tiver mais votos que os votos nulos nas próximas eleições do Benfica. 45M se o Pizzi não fizer parte do melhor 11 da liga. 18.9999.499 se o brunalgas voltar a ser sócio dos sapos a tempo de salvar o Sporting, sendo que, se o Rui Gomes da Silva conseguir bater os votos nulos por pouco mais ou menos de 5%, nas próximas eleições do Benfica, consideram-se cumpridas todas as clausulas do contrato.

Jardel, antigo jogador de sapos e do clube da fruta. "É uma vida nova, sem bebida, sem drogas e sem prostituição". Casagrande, antigo jogador do foculporto, confessou o uso de doping quando jogava em Portugal, durante o "Programa do Jô". Deco, antigo jogador do clube da fruta, levou um ano de suspensão por doping já a jogar no Brasil. Nenhum, nos muitos anos que actuaram em Portugal, acusou qualquer substância proibida. Um mistério que nem a baba de caracol e a placenta de burro conseguirão algum dia explicar.

Outras notícias do mercado; «Fábio Coentrão para o PAOK em 'stand-by'»
Diz que o caxineiro só aceita assinar se lhe garantirem uns calções do Samaris e um autografo do grego.

Dumbo Fernandes marcou outra vez de penalti.
E mais uma enxurrada de propostas caíram na mesa de Fedorico Vagandas.

«Mattia Perin já regressou a Itália bastante magoado»
Estes médicos do Benfica não têm emenda! Mais ou menos do que quando chegou a Lisboa?

O Benfica terá assegurado a contratação de Carlos Vinícius e o rascord garante que o Real Sport Clube, vai receber 20% (3,4 milhões de euros) do valor da transferência. Sem mexer uma palha o clube de Massamá  abichará neste negócio 100% mais do que o clube da fruta encaixou por Brahimi, Herrera, Fabiano, Maxi Pereira, Hernâni e Adrián López!

Merchandising a sério. O pasquim da fruta já começou a destacar os grandes recordes do japonês Nakajima. Diz que já vende mais que as camisolas do Casillas e que nem as fotos apagadas da doce Carolina na visita do foculporto a Jão Paulo II tiveram a mesma procura...

21 comentários:

  1. Guachos
    100% de nada, ou zero, continua a ser nada, o que deve dizer é que o Real consegue infinitas vezes mais do que a fruta conseguiu nesses jogadores todos. Obrigado pela atencao

    ResponderEliminar
  2. Grande Guachos, sempre a rasgar de alto a baixo.
    Mas há ainda um pormenor que hoje me chamou a atenção e que também merece ser salientado. No Nojo de hoje: "Dragões imparáveis no desempate por grandes penalidades". para os distraídos, convém dizer que o tal desempate das grandes penalidades ficou 5-4. E de facto deve ser motivo de grande esperança para conseguirem ganhar uma Taça da Liga, por exemplo. É que os lagartos, por seu lado, começam a perder nos penaltis. Há efectivamente grandes mudanças neste aspecto dos penaltis. Quem não falha um penalti é o Dumbo Fernandes. Porra! Não admira que o Manchester o queira.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O porto perdeu Brahimi e Herrera no meio campo. Agora saiu Óliver e o loum lesionou-se. Gastaram mais de 40 milhões e não tem guarda redes, so substituíram o brahimi (Nakajima) e na defesa o marcano é pior que qq um dos que la estava.
      A poucas semanas da champions, um mês de ir à luz... promete!

      Litmanen

      Eliminar
  3. Ainda não percebi como é que o blog talibã ainda tem movimento para manter o tasco aberto. Cada vez que leio aquilo parece que entrei na Twilight Zone, versão esgoto a céu aberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tirares os dragartos e a turminha do gosma da sic, sobram 2 ou 3 gatos pingados.

      Eliminar
    2. Muitos daquela que por lá escrevem são a mesma pessoa com vários nicks
      O taliban Shadows deve ter uns dez nomes diferentes e conversa entre ele

      Eliminar
  4. Perin magoado com quem? Jornaleiros de meia tigela. O Perin antes de viajar deu entrevista a afirmar que em setembro estaria pronto. No mesmo dia os jornaleiros questionaram o médico da Juve que disse o mesmo. Ou seja, o homem so tem que estar magoado com as pessoas da juve que mentiram ou avaliaram mal o seu caso.
    Claro que o sombras e outros génios já sabiam da gravidade da lesão so pelas fotos e tom de voz, muito antes até do Perin, dai criticarem insistentemente a contratação. E a culpa é do LFV, claro.

    Segundo os artistas: 20 em RDT, 17 em Carlos Vinicius e 15 em Perin e gastamos metade do Félix... ok só faltam mais mais 160m do Félix,Jovic, Talisca, Giménez e talvez o Carrillo e 40 da Champions!!!
    Carlos,Vinicius arrasou com tudo no ano anterior com 14 golos em 20 jogos no rio ave, no jogo contra o SLB meteu sozinho a defesa em sentido, criava perigo sempre, contra o porto marcou um golaço e meteu a defesa doo porto no bolso. Mas quanto aos críticos de sempre, mais do mesmo.

    Litmanen

    ResponderEliminar
  5. Os dragartos andam desesperados...andam preocupados com o dinheiro que andamos a gastar...este presidente lagarto andam a gastar dinheiro com agências para infestar tudo o que são redes sociais com contra-informação...não apredem...o dinheiro não acaba, mais umas VMOC, mais uns perdões...enfim...lagargices...

    ResponderEliminar
  6. o dumbo já marcou 2 golos de penalty, é o recordista europeu .

    ResponderEliminar
  7. Guachos vou começar a comentar o teu belo texto de uma forma diferente,que contraste entre o teu blog e GB aqui somos sempre tao otimistas e defendemos o Benfica o melhor que sabemos,certos ou errados mas comentamos o Benfica com amor e esperança,ali fisga-se comenta-se tudo com negativismo tudo quanto faz o Vieira e mal feito,nao existe um filho de puta de negocio que seje bem feito,vao para la eles e que façam melhor.

    Sobre o teu texto um gajo parte a coisa a rir ta demais parabens pela imaginaçao,do Caxinas a ir para o Paok so com uns calcoes do Samaris e um autografo lollllll.
    Recordo-me do Carlos Vinicius na Luz e como dizes inquietou a defesa do Benfica a brava e tambem a dos corruptos,mas no blog gb nao presta foram milhoes atirados fora o dinheiro do J.Felix foram investidos em flops
    mas em Maio se formos campeoes sao eles os primeiros a chegar ao Marques.

    ResponderEliminar
  8. Interessante este Benfica pós-Jonas e pós-João Félix.

    O Chiquinho parece-me claramente um sósia do Pizzi.
    O Jota parece que vai ser mesmo segundo avançado.
    O Taarabt parece que vai mesmo ser a opção ao Gabriel.
    O Nuno Tavares não tem tremido por estar na equipa principal.

    Se a ideia é mesmo contar com 23 jogadores, dos quais 3 guarda-redes:
    - não sei onde encaixa o Gedson Fernandes. Acho que para substituto do Gabriel o Taarabt neste momento agrada mais ao treinador. Será que Gedson vai ser emprestado?
    - Cervi, Zivkovic, Caio e até Carrillo podem ser a alternativa ao Rafa. Qual deles fica, e o que acontece aos outros?
    - o Ebuehi até podia ser muito bom há um ano atrás, mas após 1 ano de paragem será que tem pedalada para o Benfica. Será melhor ser emprestado por uma época?

    Será que Tiago Dantas, João Ferreira, Tomás Tavares, David Tavares, Pedro Álvaro vão jogar na equipa B, para serem chamados automaticamente à equipa A sempre que existirem lesões no plantel principal, por forma a perfazer sempre os 23?
    Eu acredito que sim, até pelo facto de me parecer que com excepção do guarda-redes, só há uma posição em que o Benfica vai ter 3 opções bastante parecidas no plantel principal... a posição vulgarmente conhecida como ponta-de-lança.
    Não acredito que o Benfica pretenda vender ou emprestar Seferovic, portanto juntamente com Vinicius e Raul de Tomás, parece-me que vamos ter 3 jogadores relativamente similares.
    E por coincidência essa é a única posição em que a equipa B tem alguma falta de qualidade. O Benfica consegue ir buscar facilmente opções de qualidade à equipa B para praticamente todas as posições, sendo na posição de ponta-de-lança que as dificuldades aumentam. E talvez também seja por isso, que para essa posição não existem somente 2 jogadores similares, mas sim 3, na equipa principal.

    Para as restantes posições, para além dos jovens jogadores que referi acima, acredito que Fábio Duarte, Nuno Santos, Tiago Gouveia, Paulo Bernardo, Rafa Brito, Ronaldo Camará, entre outros, são jogadores que servem perfeitamente para se sentarem no banco de suplentes durante uns jogos quando existir demasiadas lesões a afectar o plantel principal. E se forem chamados a jogar têm qualidade suficiente para isso. São melhores, e sobretudo estão mais bem preparados, que alguns que ainda há poucos anos atrás vinham da América do Sul para o plantel principal do Benfica.

    Acho que é nesta quantidade de opções de qualidade que o Benfica leva enorme vantagem em relação aos seus mais directos concorrentes. O Benfica neste momento tem talvez uns 24 ou 25 jogadores que oferecem bastante garantias, mais uns 12 ou 13 que têm qualidade suficiente.
    A norma sempre foi sempre tentar ter um 11 de qualidade (e nem isso se conseguia muitas vezes), mais 4 ou 5 suplentes com alguma qualidade, e depois mais 4 ou 5 "cepos" para jogarem poucos minutos por época, mas que tinham de lá estar porque as lesões fazem parte do jogo. A isto acrescia 3 ou 4 garotos para cumprir as "quotas obrigatórias". E pronto.
    Isso tem vindo a ser mudado nos últimos 10 anos, e essa mudança só não é mais clara por ter sido gradual. Mas agora, com a catrefada de jovens de qualidade a sair do Seixal, é que me parece que se consegue realmente ter um grupo grande realmente homogéneo.
    Há 15 anos atrás se entrasse um jogador em campo que não pertencesse ao "nucleo duro" de 14 ou 15 jogadores eu até ficava com os cabelos em pé. Agora, se entrar a 3ª ou a 4ª opção duma determinada posição eu acredito que o gajo arrisca-se a "partir a loiça toda".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gedson é alternativa ao andré almeida

      Eliminar
    2. Não sei, mas cheira-me que o Taarabt será títular e o Gabriel jogará mais atras.
      A qualidade posicional e de passe de ambos é excelente, com o Taarabt em conduzir bola e o Gabriel mais defensivo. O Taarabt tem sido um monstro, já no fim da ultima epoca se via: Sempre a dar linha de passe, sempre a desmarcar e com elevadissima qualidade nos passes a rasgar. Posicionamento 5 estrelas, pressing. Criticar a recuperação do Taarabt é de uma má fe inacreditável. Temos um jogador muito fiável ali.

      De resto, tudo de acordo. Lembro que no ano passado começamos com Castillo, Ferreyra, Jonas, Seferovic e tinhamos o Felix no plantel, 5 avançados. Este ano temos Seferovic, RDT, Carlos Vinicius e Jota (Chiquinho e Adel podem jogar ali também), não vejo qualquer motivo para tanto alarido com o numero de avançados.
      Alias, poucos se devem lembrar, mas na final contra o Sevilla não tinhamos extremos, entre castigos e lesões fomos à final completamente arrasados com os titulares e reservas de fora.

      Eliminar
  9. Ontem vi o jogo num canal em espanhol. Mais tarde fui ver os vídeos dos golos da sporttv. É uma diferença abissal. Um dos narradores espanhóis creio que até era mexicano. Mas a forma festiva com que relataram os golos não tem mesmo nada a ver com o padrão fúnebre da sporttv. E a análise aos lances da arbitragem. Eu não vi na sporttv, mas sei o que a casa gasta. No canal em espanhol as análises foram sóbrias, sem qualquer tentativa de montar uma teoria da conspiração. Primeiro, o Pizzi deveria ter visto um cartão amarelo e o árbitro perdoou, depois o jogador do Chivas viu um amarelo justo, depois o Gabriel viu o cartão amarelo e para eles foi injusto e terá sido a compensação do árbitro pelos 2 lances anteriores. Quase no fim, uma entrada sobre Jota, segundo eles deveria ter dado pelo menos amarelo. Muito interessante foram os rasgados elogios dos narradores ao equipamento alternativo do Benfica durante todo o jogo. Completamente o oposto dos comentários dos "verdadeiros benfiquistas" que ainda ontem, e mais uma vez, se fartaram de marrar com o equipamento. Eu, habituado a este pequeno mundo português, também fiquei surpreendido pelo facto dos narradores terem uma enorme admiração pelo Pizzi, para eles o melhor jogador do Benfica. Este espaço do Guachos e os comentários de jogos em canais estrangeiros fazem bem; fazem com que estejamos num mundo normal, não numa realidade paralela.
    Já agora, em relação ao Vlachodimos, o homem demonstrou que continua perfeitamente tranquilo. Eu não tinha qualquer dúvida de que isso iria acontecer, mas há gente que tenta provocar instabilidade no homem; não consegue.
    E já agora, quando dizem que o Benfica jogou contra a equipa B do Chivas, é preciso ter em atenção que também o Benfica colocou mais de 20 jogadores em campo, portanto terá também jogado com a equipa B, seja ela qual for, em metade do jogo. O ponto principal aqui é que as pessoas já não sabem qual é a equipa B do Benfica, pois praticamente todos os jogadores são jogadores de equipa A. E o maior exemplo disso terá sido o jogão que o Taarabt fez. Só digo que há muita qualidade nesta equipa.

    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio,

      Esses fdgp mal parida da porcostv vão apodrecer lentamente. Sobrevivem com as assinaturas de lagartos e corruptos e meia dúzia de Benfiquistas que andam enganados.
      Estão a definhar. A NOS ainda os sustenta mais vai ser por pouco tempo.
      O resto, bem o resto é preparar-mó-nos bem, foco, garra, humildade e deixar o talento fazer o resto.
      A azia vai crescer assustadoramente à medida que os nossos craques forem evoluindo.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      NENÉ

      Eliminar
    2. Parece que na ESPN tiveram a lata de se referirem ao Benfica como "the King of Portugal"! Lãps d'um cabr@o!

      Eliminar
  10. O burro-do-mar

    O mar está sempre a proporcionar-nos descobertas surpreendentes. Curiosamente, esta semana, os especialistas da CMTV, em conjunto com alguns conceituados investigadores do jornal “O correio da manhã” anunciaram a existência de um novo organismo marinho na costa oceânica portuguesa.

    Esta invulgar criatura faz parte do ecossistema da zona e está situada na cadeia alimentar, algures ente o topo da pirâmide – o tubarão – e o cachalote.
    A Ciência já tinha descrito há muitos anos a estrela-do-mar, o cavalo-marinho, o pés-de-burro. No entanto, os “pescadores”, que já sabiam da existência deste espécime há anos e conheciam-no de ginjeira por marrar à bruta nos cascos dos seus barcos, atribuíram-lhe o nome de burro-do-mar, mas para os biólogos marinhos a nomenclatura científica é amaral morcaniis…

    O animal tem sido avistado por diversas vezes em programas da CMTV e tem-se destacado pelas suas acções asininas, sempre em busca de plâncton anti-Benfiquista.
    As suas características básicas são a sua fraca visão e a dimensão do seu cérebro – efectuada uma ressonância magnética à sua cabeça, constatou-se que o encéfalo do bicho tem o tamanho da cabeça de um alfinete.
    A sua insuficiência visual com um único neurónio em funcionamento, não lhe permite conseguir estabelecer correctamente a diferença dimensional entre um tubarão e um cachalote. Uma vez apanhado na “crista da onda” ao confundir essas duas espécies – peixe e mamífero - atribuindo a maior dimensão ao tubarão, acaba normalmente por ser comido por uma medusa, a andreas venturis.

    O que eu me ri!

    Não percam este post delicioso do Hugo Gil no seu blogue.
    https://hugogil.pt/video-jorge-amaral-demonstra-que-e-burro-e-e-gozado-nas-redes-sociais/

    GRÃO VASCO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Kakakaka!
      Grande Grão Vasco, prosa de altíssima categoria.

      Parabéns!

      NENÉ

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.