quinta-feira, 18 de julho de 2019

No pomar de Contumil, a velha cultura da fruta já só reproduz Nakajimas.

São muitos os treinadores portugueses espalhados pelo mundo fora que, com maior ou menor sucesso, lutam pela vida. Uns nos melhores campeonatos da Europa como, Marco Silva - Everton,  Nuno Espírito Santo - Wolverwampton, Paulo Fonseca - AS Roma, Leonard Jardim - Mónaco, Paulo Sousa - Bordéus e Villas-Boas - Marselha. Luís Castro - Shakhtar, Pedro Martins - Olympiakos, Abel Ferreira - PAOK, Miguel Cardozo - AEK Atenas estão em campeonatos bem conhecidos dos portugueses. Pedro Caixinha - Cruz Azul, Vítor Pereira - SIPG, Rui Vitória - Al Nasar, com provas dadas além fronteiras. Seleccionadores como Carlos Queiroz - Colômbia, Paulo Bento - Coreia do Sul, Abel Xavier - Moçambique, Rui Águas - Cabo Verde, Paulo Duarte - Burkina Faso...e mais uns quantos desde o Jeonbuk Motors de José Morais até ao Al-Feilha de Jorge Simão, que passam por não existir aos olhos da merda de comunicação social desportiva que temos!

Não querem saber deles para nada! Nem mesmo Mourinho, agenciado por Jorge Mendes, o empresário que é capaz de enganar o Atlético de Madrid com um puto que só sabe cair mas não consegue escoar o treinador que durante anos a fio nos garantiram ser o melhor do universo. Em queda desde que o mestre atravessou a segunda circular para evangelizar os batráquios, nunca mais a José Mourinho lhe será permitido meter o dedo no olho de ninguém. É tudo para o mestre. Não fosse a forte sombra do Dumbo (Fernandes) poder-se-ia dizer que o mestre seca tudo à sua volta. Já dei por mim a pensar se não terá sido o sacana, disfarçado de Jeová, que f*deu o relvado da Luz.

Eu ShowMan. Experimentem juntar show a Jesus e façam uma busca no Google...
Jesus dá show no primeiro dia a treinar o Flamengo.
Jogadores e adeptos rendidos logo no primeiro dia de trabalho do técnico português.
O show de Jesus no banco: Adeptos do Flamengo não falam de outra coisa.
Jesus estreia-se no Maracanã com goleada selada por ex-Benfica .
Show de Jesus na área técnica dá que falar no Brasil.
Jesus dá show no primeiro dia a treinar o Flamengo.
Jogadores e adeptos rendidos logo no primeiro dia de trabalho do técnico português.
Show de Jesus na área técnica dá que falar no Brasil.
"Não quero ver a bola a chorar". Jorge Jesus continua a dar show nos treinos do Flamengo.
Jorge Jesus estreou-se com uma goleada das antigas no Brasileirão e o comportamento do técnico português, no banco de suplentes, volta a encantar os brasileiros.
Show de Gabigol e Arrascaeta em goleada na estreia de Jesus.
Na estreia no campeonato, Jesus já tem a maior goleada da temporada.

Na primeira mão da eliminatória tinha sido por causa do relvado sintético...
«Tivemos pouca sorte». Nem mesmo a derrota e a consequente eliminação da Copa do Brasil, aos pés do Athletico Paranaense, lhe retira o brilho e o lampejo de génio. A lesão de Arrascaeta, que seria o cobrador do primeiro penalti, destruiu os planos do mestre...«O futebol é isto»...e...mais uma excelente conferência de imprensa com Jorge lagarto a dar outro show de bola que deliciou a merda de comunicação social desportiva que temos. Jogar como nunca e perder como sempre. Está implantada no Falamengo a velha cultura do sapo.

No pomar de Contumil, a velha cultura da fruta é que já só reproduz Nakajimas...
HERRERA: "NO FC PORTO TINHA TUDO, MAS QUERIA REPRESENTAR UM GRANDE"

«Felipe diz estar a "cumprir o sonho" de jogar num "grande clube" como o Atlético»

ADRIÁN LOPEZ E A "VIDA DIFÍCIL" NO FC PORTO:
"QUERO ESQUECER ESTES ANOS EM QUE NÃO TIVE PRAZER EM JOGAR FUTEBOL"

Hernâni - "O FC Porto é um grande clube, mas as minhas melhores temporadas foram quando saí de lá [emprestado ao Olympiakos e Vitória de Guimarães].

«Óliver ameaçou sair do FC Porto a custo zero e até chorou»
"SAD foi avisada da recusa em renovar, para partir a custo zero, caso o Sevilha falhasse"

43 comentários:

  1. Ver a dragartada a tentar gozar na TV com o Benfica, porque vai vender uma promessa por 5 Milhões à Juventus, porque há anos atrás vendeu várias promessas por 15, é o mesmo que um gajo que anda de Fiat Uno a gozar com o gajo que vai vender um dos seus diversos Ferraris por 250.000 porque há 3 anos atrás vendeu outro por 350.000.

    Depois da venda, por 3 Milhões ao Nuremberga, do Iuri Medeiros, o ranhoso com cara de fuinha, que pensava que era um grande jogador, e tinha orgasmos em campo, porque marcava golos ao Benfica em situação de fora de jogo de vários metros, lembrei-me duma entrevista do Nalgas.

    Dizia este chico-esperto, em 2014 com a sua voz de bagaço, que os reforços dele eram "Podence, Gelson, Francisco Geraldes, Iuri Medeiros, Tobias Figueiredo, Chaby, Wallyson, Dramé, Slavchev, Ryan Gauld, Rabia, Sacko, André Geraldes"

    Portanto, 2 estão na Grécia, 1 na 2ª liga alemã, 1 foi para o Farense, um anda na Académica, os outros não faço mais puto ideia, e há um que se destaca dos outros por estar no Mónaco.


    Comparemos com os meninos que tinham 20 anos ou menos, que nessa época andavam a dar os primeiros passos na equipa A do Benfica!

    Renato Sanches (já andava lá a treinar com os graudos, mas não jogou), Gonçalo Guedes, Hany Mukhtar, Bruno Varela, Bryan Cristante, Talisca, Hélder Costa, João Teixeira, Victor Lindelöf e Jonathan Rodríguez

    Portanto, 1 no Bayern Munique, 1 na China (por 25 Mocas), 1 no Valência, 1 no Ajax por empréstimo, 1 na Roma, 1 no Manchester United, 1 no Leeds por empréstimo do Wolves, 1 no Chaves, 1 no Cruz Azul, e 1 no Bröndby.

    E assim se compara o que praticamente não tem comparação!!!

    Mas que tal ir um bocadinho mais longe?
    É que a comparação nem sequer acaba aqui.
    É que só referi os que treinavam e jogavam já com a equipa A! O que não era o caso dos Chabys e Iuris do Nalguinhas. Esses andavam nos juniores e/ou equipa B.
    Então quem é que andava nos juniores e na equipa B do Benfica, nessa época de 14/15, mas que ainda não jogava na equipa A?

    Bem... entre diversos que tiveram tanto sucesso como os meninos do Nalgas, existia:
    - Ruben Dias que é titular no Benfica e da selecção
    - diversos jogadores que renderam muitos milhões, como Nélson Semedo que está no Barça, João Carvalho, ou Pawel Dawidowicz,
    - uns quantos jogadores que agora jogam em equipas da 1ª divisão, como até o Bruno Gaspar do Sporting,
    - e mais uns quantos que ainda pertencem ao Benfica como Yuri Ribeiro ou Diogo Gonçalves.

    Os Iuris, Chabys, Rabias, Sackos, Podences, e Dramés só se destacavam por terem nomes muito esquisitos... e assim continuam!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gelson em breve estará no Boavista depois de estágio em tonel de carvalho no banco do Mónaco.

      Eliminar
    2. Nunca tinha ouvido falar de João Ferreira até esta temporada, e agora que se fala dele é suposto ser um super-craque candidato a melhor defesa direito do mundo. Mas só quando é anunciado que apenas rende ao Benfica 5 milhões, antes disso João Ferreira era nada mais nada menos que um jogador da formação do Benfica que nunca ganhou uma UEFA Youth League.

      Fico curioso por saber quanto vai render o defesa direito dos sub-19 do FCP...

      Eliminar
    3. O SLB NAO GANHOU A YOUTH LEAGUE PORQUE NAO COLOCOU OS MELHORES JOGADORES A JOGAR COMO FEZ O FCP. O SLB PODERIA TER JOGADO COM O SVILAR O RUBEN DIAS O FLORENTINO O GEDSON O JOAO FELIX O JOTA O DAVID TAVARES ETC ETC.

      Eliminar
    4. Caro anónimo, exactamente! Jogavam na equipa B, seria uma injustiça tirar os miúdos juniores que chegaram à final só e apenas para ganhar. Os Octávios, os Aníbais e os Amarais desta vida não conseguem entender que hoje em dia os departamentos de scouting de qualquer clube relevante são muito competentes, e depois não entendem como João Félix é vendido por 126 milhões e porque os juniores dos clubes dragartos, campeões de tudo e mais alguma coisa saem a custo zero ou por 2 tostões.

      Eliminar
  2. Francamente que nao me recordava da maioria desses treinadores que treinam la por fora,uma parte deles com sucesso, sao reproduces do nosso Bruno Lage,gosto do Pedro Caixinha sigo o Campeonato Mexicano e os europeus Portugal,Espanha,Alemao e Inglaterra,os outros nem por isso nao me interessam tambem sigo a liga MLS ca do burgo,estou atento as ligas que me referi a reproducao de Nakajimas,esse so podera reproduzir fruta com fartura. Showman Jesus qualquer dia lhe acaba o seu estado de graça e volta a Portugal sem gloria quiça para ajudar os Nakas reproduzirem-se,esse showman parace que sem ser o Benfica nao esta destinado para ganhar nada,como tambem ficamos a saber que no dragaoun enquanto la estao e o melhor clube do mundo,quando começa a debandada e um ver se te havias,uns que queriam jogar num grande,outros que tinha a vida dificil em contumil ainda outros que tiveram ameaças de levarem com tiros nos joelhos ah somos Puerto o melhor clube do mundo so nao existe forma de exportar o inginheiro macaco mais as suas rachas,desse nao abre mao o velho.


    ResponderEliminar
  3. Entretanto, o Dr Vagandas anda de mão estendida a ver se alguém pega no melhor marcador de penalties da Liga... O "Unite" :-) já fez saber que não há compras só porque sim !

    ResponderEliminar
  4. Porque será que a malta que saiu do clube de contumil disse o que disse? Será pressão? Fazer coisas não saudáveis? (Baba de caracol,placenta de jumento, etc, bem uma coisa é certa o departamento clínico do focuporco sempre teve fama de milagreiro). O que eles no fundo no fundo queriam dizer é que agora são livres, de macaco e cia e toda a maltosa marginal que pulula em palermo8.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só quem anda a dormir é que não acha que se passou algo de estranho, uma coisa é sair um par de jogadores a custo zero, acontece, mas 6, 8 em duas épocas... sem contar com os que tem claramente forçado a saída... mas claro para os merdia nacional não passa nada, não se investiga nada, não há história ali, é apenas o génio de Pinto da Costa a reformular um FCP para a nova década 2020-2030.

      Eliminar
    2. Ainda bem que falas em Contumil. Para leitura de verão voltamos a refrescar a memória.
      O que não faz a amarelinha e os árbitros comprados.

      OS FLOPS
      Lisandro Lopez chegou ao Lyon, um clube 7 vezes seguidas campeão de França, para referência atacante. Nunca mais o Lyon ganhou o campeonato.

      Lucho Gonzalez chegou ao Marselha, foi considerado o maior flop do ano, enxovalhado pela massa associativa e desconsiderado publicamente pelo treinador, teve que voltar aos corruptos.

      Guarin, Álvaro Pereira e Quaresma no Inter de Milão. Quaresma ganhou o bidão de ouro para o pior jogador da Liga Italiana.

      Hulk no Zenit, foi considerado o maior flop do ano (em 6 meses). O Zenit era o crónico campeão russo com alguma distância, venceu a Taça UEFA e a Supertaça ao MU (em forma, não como agora).

      O Libras Boas foi para o Chelsea e, nem 6 meses depois, foi despedido. Pegou no 4º classificado Tottenham, colocou-o em 5º e depois foi despedido no início do ano seguinte.

      O único jogador que manteve o rendimento depois de sair dos corruptos foi Falcão (tem 2 anos a mais) mas em clubes de média dimensão como Atlético e Mónaco.
      Pepe, saiu para o Real Madrid e teve algum sucesso. No entanto, ganhou fama de caceteiro (os árbitros sempre de pé atrás com ele) e teve uma situação simplesmente selvagem com um colega de profissão, pontapeando-o repetidamente no chão, e valendo-lhe um castigo inédito de 10 jogos. O que não faz a amarelinha!!

      Deco, o cocainómano, teve duas boas épocas ao serviço do Barcelona (como muleta do Xavi), depois disso caiu a pique e "reformou-se" com a idade que a maioria dos jogadores atinge a maturidade futebolística (29 anos). Sem espaço na Europa, foi para um campeonato (o brasileiro) pouco competitivo, pouco exigente fisicamente e pouco evoluído taticamente, e onde, mesmo assim, necessitou de "ajuda amarela". Este caso, quanto a mim, é o mais ridículo a nível do que a CS fez dele (um génio), quando falhava 15 a 20 passes por jogo.
      Jogador generoso para a equipa, que corria muito (e agora sabemos como) e que, quando perdeu essa capacidade, acabou para o futebol de alta competição. E acabou a carreira condenado por doping no Brasil.

      Bruno Alves no Zenit, custou 22M de euros, fez pouco mais de meia época a titular, encostou, perdeu espaço para um jogador que veio do Varzim e foi despachado a preço de saldo para a Turquia, onde foi expulso por agressão na estreia. Pelo meio, dezenas de comportamentos edificantes de indisciplina, agressões e entradas sem o mínimo de respeito pela integridade física dos colegas de profissão. De lembrar que este jogador, em Portugal, nunca foi expulso. Um jogador à FC Porto...!


      Raúl Meireles, foi para o Liverpool (que ficou em 7º lugar) e depois foi adquirido pelo Chelsea. Rapidamente o recambiou para a Turquia, revelando-se mais um porta-bandeiras de tudo o que o clube de Contumil traz a este desporto. Indisciplinado, violento e malcriado, salienta-se o episódio em que cuspiu num árbitro e, através de gestos, insinuou que o mesmo era "paneleiro".

      Alguns ex-futebolistas que foram considerados pelos media portugueses como "os melhores do Mundo na sua posição":

      Jorge Plácido (enganaram o Matra de Paris),
      Vítor Baía (enganaram o Barça),
      Secretário (enganaram o RM),
      Bosingwa (enganaram o Chelsea),
      Paulo Ferreira (enganaram o Chelsea),
      Anderson (enganaram o MU),
      Lisandro (enganaram o Lyon),
      Cissokho (enganaram o Lyon),
      Doriva (enganaram a Sampdoria),
      Paredes (enganaram o Reggina),
      Edmilson (engaram o PSG),
      Kostadinov (enganaram o Bayern),
      Hulk (enganaram o Zenit),
      Sérgio Conceição (enganaram a Lázio),
      Bruno Alves (enganaram o Zenit),
      Mangala (enganaram o City),
      Fernando (enganaram o City),
      André Silva (enganaram o Milão).
      Etc, etc, etc, mais etc, por que mais de cinco dezenas de futebolistas "vendidos" acima do seu "real" valor!

      Contumil a roubar e a vender lixo desde 1906!
      Dos sapos é melhor não falar.

      Eliminar
    3. Manuel que fartote de flops,eu so discordo do Vitor Baia ,era um excelente redes a defender com as maos fora da area lol.

      Eliminar
    4. Jogadores fabricados pelo poboas que quando saiem nao levam o kit e é o que se tem visto

      Eliminar
    5. O Falcão esteve apenas um ano. Pouco tempo para ficar contaminado.

      Eliminar
    6. O Falcão tem 2 anos a mais do que o que está no BI. Mas isso é habitual para que aqueles lados. Sempre a fazer batota, a inventar tramoias como aquele em que ganham a Youth League com 2 jogadores "catanados" e 3 com idade superior a 20 anos.

      Eliminar
    7. Excelente resumo Manuel, nunca me tinha dado ao trabalho de verificar mas essa era precisamente a ideia que tinha das vendas do FCP.

      O Mangala acaba de ser dispensado do Manchester City a custo zero...

      O Benfica também enfiou uns quantos barretes, mas nada que se pareça...

      Os portistas justificam que no porto os jogadores tem a alma do dragom ou qualquer chavão assim, pensam eles que são um clube especial e único, como pensavam os de Marselha e os de Turim.

      Eliminar
  5. O Nakajima é o úncio jogador de qualidade que eles conseguiram porque o gajo que detem a SAD do clube é portista de coração e rouba para o próprio clube. Mas isto não durará muito tempo.
    Desde que o Porto perdeu a hipótese de espiar os relatórios de prospecção do Maior da Galáxia (através da conta de mail que tínhamos com a SporcosTV) vejam bem o número de flops que para lá vão.
    Neste mercado parecem otários, só entulho entra. O único craque é o Nakajima e só veio porque aqui jogando dava para ver o que era. Se tivessem de fazer scouting nem sabiam quem era.
    Dentro em breve o Porto vai cair num abismo, podem apostar.
    Já agora, quero dizer algo em relação à pre-época. Não entendo como temos árbitros lusos. Só roubam, como sempre.
    Acaso não podemos contratar outros? Não podemos organizar jogos com outros árbitros?
    Se isso for assim, mais vale nem fazer jogos em Portugal. Já me custa ver termos de dar de comer a cretinos como o VFC, como no ano passado, onde tivemos o Benfica insultado e os nossos jogadores agredidos pelos broncos de verde às riscas e ainda demos de comer a esta merda?
    Que tal o Benfica criar uma Taça de pré-época com grandes equipas de Itália, Espanha e Alemanha? Ou mesclando grandes equipas, com equipas acessíveis? Tipo convidarmos Real Madrid e 2 pequenos de Espanha (ou o mesmo para Itália, Inglaterra e Alemanha), evitando termos de jogar e dar de mamar a merdas como os clubes satélites da corrupção?
    É só uma ideia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Dentro em breve o Porto cai num abismo”

      E talvez seja... Muito em breve!
      Lista de jogadores que terminam contrato em 2021:
      https://www.transfermarkt.pt/fc-porto/vertragsende/verein/720/vertragsendeJahr/2021

      O Porto tem a época que vai agora arrancar para renovar com estes 12 jogadores... sob pena de os perder como perdeu, este ano, Herrera, Brahimi, Maxi, Hernâni e Adrian Lopez... e no ano anterior perdeu Marcano e Diego Reyes!

      Não é à toa que isto está a acontecer. O Porto não tem capacidade para melhorar condições salariais. Preso pelos ditames do fair play, bloqueado pelo rácio custos com pessoal vs. receitas operacionais...

      É caso para dizer: o pior ainda está para vir!

      Eliminar
    2. Nunca o FCP precisou de uma equipa aceitável para ganhar o campeonato português. Eu sei que o calor da noite é pouco hoje em dia, mas não subestimem a máquina escondida do FCP, a máquina de coação e tráfico de influências.

      Cada ano que passa tem sido pior, no ano em que foram campeões foram levados ao colo pelos órgãos desportivos, no ano a seguir, demonstraram que tem novamente total domínio sobre a arbitragem com pelo menos 10 pontos dados, este ano, se acharmos que a coisa vai melhorar, vamos ter uma boa surpresa.

      Ninguém se admire se um dos árbitros que acabou a carreira, um Capela ou um Paixão, tiverem uma nova conta nas Ilhas Caimão e andarem a dizer que o Paulo Gonçalves os comprou neste ou naquele jogo. Vale tudo para esta gente.

      Dito isto, duvido que os jogadores em fim de contrato renovem, claramente algo tem acontecido dentro do FCP, os jogadores estão descontentes, querem todos sair. Resta ao FCP renovar com contratos chorudos ou perde os poucos bons jogadores que lhe restam.

      Se o FCP já sabe que será difícil renovar com estes jogadores, significa que este ano vai all-in novamente, e isso reforça a minha opinião que o FCP tem uma carta escondida e vai jogar-la no momento certo, provavelmente o que disse, mais acusações de corrupção, mais um pseudo-escândalo, veremos.

      Eliminar
    3. Ao Nuno.
      Em essência, acho que mesmo que consigam algum dinheiro com o Nakajima, acabarão no fundo. Não dou 10 anos e o porto está pior que nós nos anos 90.
      E mais. Todos estes ataques mostram que eles sabem isso. Tentam a todo o custo plantar-nos na segunda divisão, com a treta dos mails, para ver se são campeões por mais uns anos e têm um balão de oxigénio.

      Outro factor a ter em conta é que o verdadeiro orçamento de contratações do Porto é o que eles gastam nas malas que dão aos seus adversários para fazerem passes a isolar o Marega da baba, as malas que dão aos Coentrões para darem a vida para tirar pontos ao Enorme e os subornos aos árbitros.
      Li num blog benfiquista algures que isto custaria para cima de milhões de euros anuais.
      Façam as contas. Há uns anos falou-se de que o Leixões (em 2010) receberia 50 mil euros por jogador, treinador se tirassem pontos ao Benfica. Foi no tempo do Zé Mota (um merdas). Façam as contas actualizadas de 2010 para cá. Multipliquem isto por n de adversários, mais árbitros, mais os defesas comprados pelo Porto para facilitar, mais os jornalistas subornados para difamarem o Benfica (as ainda duvidam disso?), mais os parasitas dos blogs que eles sustentam, e aos quais dão milhões anualmente.
      Acho que isto tudo pode custar dezenas de milhões. E os jogadores já não dão o dinheiro dantes e na sua formação só se destacam as vendas que o Benfica faz do dispensado JF.
      É por isso que não têm dinheiro nem para mandar cantar um cego.
      Temos de apertar com eles, com uma queixa na FIFA por espionagem industrial, calúnia e devassa comercial. Exigir 300 milhões de indeminização.
      Vão ao charco em menos de uma década, podem escrever!

      Eliminar
    4. Ao Sjwaria Law

      Os escândalos lançados na imprensa já não críveis. Depois do ridículo com os actores farsantes, posando e jogadores do Maritime, já ninguém papa isso. Isso é apenas para consumo interno dos calhaus dragartos que querem se iludir que não ganham por conta do polvo vermelho.
      O que temos de fazer aí é um ataque impiedoso nas instâncias internacionais, na imprensa internacional, para desmascarar essa campanha e impedir que eles ganhem no tribunal da opinião pública.

      Eliminar
    5. Caro Anónimo, concordo que não são credíveis, mas a desestabilização existe sempre, e o objectivo é coagir os árbitros a favorecer o FCP e a prejudicar o Benfica por simples pressão social, tal como vimos nos anos anteriores. Não se esqueça que o FCP tem pontas de lança jornalistas, e tem havido uma purga desde os anos 80 para remover jornalistas Benfiquistas, não é por acaso que por exemplo no Correio da Manhã TV nunca vimos um jornalista Benfiquista.

      Essa pressão continuará a dar frutos, o Benfica este ano terá que se superar novamente.

      Eliminar
  6. Enormérrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Esta subserviência dos mérdi@ relativamente ao mestre dos apanha bolas é, apenas, mais um sintoma da lamentável situação (quase falência) de toda a imprensa escrita nacional.
    Trata-se de um quadro tão grave, tão dramático, que eu já receio pelo seu impacto ao nível da solidez da nossa Democracia.

    Perdoa por fugir ao teu tópico, mas eu estou encantado com o crescente número de "protocolos" que veem sendo anunciados entre o Glorioso e clubes de vários outros países (EUA, Croácia, Angola e China), numa lista que, ao que me dizem, está longe de estar completa.
    Lembro-me do tempo em que, nem o otimista que sou, acreditava na capacidade de executar projetos de internacionalização da Nossa Marca, sem serem a muito longo prazo.
    Felizmente, também me recordo bem do último texto com a publicação do qual me quiseste honrar, meu Bom Amigo, e como, nele, sugeri que a Nossa Direção, sustentada no atual músculo financeiro, antecipasse algum eventual projeto do tipo de "powered by Benfica".

    Contra muitos, contra todos os anti, Taliban incluídos, é com progressivamente crescente Vaidade (confesso) que eu assisto ao engrandecimento do Nosso Clube e à disseminação dos Nossos Valores Fundacionais.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Albuquerque, partilho consigo o receio de ver a democracia diminuída com o estado actual da CS.
      Uma democracia precisa de uma CS isenta e imparcial, virada sobretudo para a pedagogia e a investigação jornalística. Mas o qye temos cada vez mais é o sensacionalismo e os fait-divers.

      Quanto à internacionalização da marca Benfica, confesso estar um pouco desatento, mas creio que para consolidar esses projetos o aspecto desportivo é muito importante.
      Quero eu dizer, se tivermos sucesso desportivo será sempre mais fácil se vender. E para isso precisamos de dominar no panorama nacional e fazer boas campanhas na Champions.
      Acredito que nas 2 próximas épocas conseguiremos atingir esses objetivos.

      E a juntar a isso a recuperação financeira é uma realidade.
      A esse nível os 2 próximos exercícios poderão ser extremamente decisivos, com a amortização quase total do passivo financeiro.
      E o aumento das receitas operacionais (sem passes de jogadores) para suportar os investimentos e a aposta num plantel de qualidade, jovem e durável.

      Vitor Ramalho

      Eliminar
    2. Companheiro Vítor Ramalho, Caríssimo,

      Concordo com tudo ... excepto quanto a essa necessidade de redução/antecipação dos empréstimos obrigacionistas, que já são, na prática, ao que se resume o Passivo oneroso do Grupo Benfica.
      Considerando o respetivo "custo de oportunidade" (a taxa de juro atual), parece-me impossível que a Nossa SAD não encontre aplicação mais rentável, quer em termos desportivos, quer financeiros (e recorda que andamos há 6 anos a demonstrar que se trata de um "par" virtuoso e inseparável), nomeadamente em projetos ligados à internacionalização da Marca, numa abertura de mercados quer para Proveitos, quer para recrutamento e colocação de Atletas para/da Nossa Fábrica.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Só de te ver por aqui, Enorme José, já dou o meu tempo por bem empregue...como o do Manuel, Alma, Franciscos e tantos, mas tantos outros, que me honram com os seus comentários e presenças diárias.

      Eliminar
    4. Caro José Albuquerque,
      Quando falo em amortizar o passivo financeiro, quero dizer nos prazos previstos.
      É bem claro que o reembolso antecipado dos empréstimos obrigacionistas não é desejável pelos motivos que invocou e porque os juros a pagar serão sempre devidos.
      Aliás tenho insisto em explicar que a dívida da Benfica SAD está bem estruturada, por isso o recebimento imediato da venda do passe do JF não é necessário.
      Os 30M€ - 12M€ de comissões = 18M€ parecem-me suficientes para a tesouraria actual.
      O restante poderá ser recebido a prestações com os juros correspondentes.
      Os empréstimos da CGD e do Montepio Geral de 12M€ amortizam-se progressivamente (3M€ anuais).
      Quanto ao empréstimo obrigacionista de 48 M€ que vence em 04/2020 deverá ser pago sem nova emissão.
      E o de 44M€ em 05/2021 talvez também.
      É por isso que digo que a Benfica SAD poderá em 06/2021 ver o seu Passivo financeiro reduzido a 6M€ de empréstimos bancários e 40M€ de empréstimos obrigacionistas a pagar 11 meses depois.
      O que seria extraordinário.
      E se a juntar a isso continua-mos a ter resultados operacionais (sem passes de jogadores) positivos, o futuro do Benfica será radioso.

      Vitor Ramalho


      Eliminar
  7. Ó Guachos, desculpa-me por conspurcar este bastião Benfiquista com a evocação de um blogue ordinário, mas tenho de dizer isto, às vezes precisamos de desabafar face a tanta merda que lemos, aliás, não será novidade para ninguém equilibrado, mas o blogue geracional é tudo menos adepto do BENFICA. Que filhos da puta a fazer-se passar por "benfiquistas"!
    Quem é do Benfica, mesmo com opiniões divergentes, não permite a pouca vergonha que campeia por ali.
    Então o nojento do tal shadows ou o raio que o pariu é um demente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ridículo desse blog (eu já cortei com eles há muito tempo) deu para ver em casos como os de Ederson.
      Pegando no que diz o Traulitadas em cima, a tentativa de transformar grandes vendas do SLB em fracasso é feita através da demissão de qualquer sentido de honestidade intelectual.
      Nesse blog, aquando da venda do Alisson por uma verba recorde, o cromo veio tentar dizer que o Ederson tinha sido mal vendido, porque tinha sido apenas por 50 milhões. Isto porque na altura, o Ederson bateu recordes de transferências de GR. Depois, o mercado enlouqueceu de vez e começamos a ver Alisson a sair por mais de 100 milhões.
      Isto é como que dizer que LFV tinha a obrigação de saber o que se passaria anos depois.
      Podem apostar. Se daqui a 3 anos uma qualquer promessa mundial sair por 500 milhões, o cromo do NGB vai dizer que o Félix, a melhor venda de sempre, tendo em conta o pouco tempo de jogo e a idade, foi por saldos.
      Não tardará muito, Maradona foi mal vendido em 1982 para o Barça (maior transferência de sempre) porqye alguém ia adivinhar que passados 30 anos se pagavam 120 milhões por adolescentes com 34 jogos.
      É com cada uma esse blog…
      Gente demente, ignorem por completo.

      Eliminar
    2. Alma, eu ando a dizer há tantos anos que esse fdp do Vultos, esse degenerado não é benfiquista, é aquilo a que eu chamo um benfiquista invertido, vermelho por fora mas verde por dentro.
      Ataca o Porto mas não ataca os sapos. Tem os mesmos genes dos brunistas, os tais sapos exigentes, fanáticos psicopatas e interesseiros, que iam levando o clube à falência.

      São uma "espécime" de humano fruto dos tempos que correm, intolerantes, fanáticos, ignorantes, gente muito insegura e medíocre, psicopatas (há vários graus de psicopatia) que não olham a meios para atingir os fins a que se propõem, que não têm problemas em utilizar a demagogia, a censura, o desprezo, a maledicência e o ódio como armas para conseguir o que ambicionam muito.

      Usam frases como, "eu só sou benfiquista", "só me interessa o Benfica", "eles é que têm de agradecer por jogar no Benfica", "o Benfica não lhes deve nada", fazendo juizes de valor armados em conhecedores, desprezando e diminuindo jogadores que não conhecem (porque isso fá-los sentir importantes), como se os jogadores não fossem pessoas humanas com sentimentos mas apenas máquinas ao serviço de um clube e de quem o dirige, seguindo a mesma ideologia totalitária que o Badochas utilizava. Enquanto se ia enchendo. Um espécie moderna de fascismo.

      O gajo é lagarto, tão lagartão como o dono do blogue que até se gaba de não ser sócio do Benfica. Olha a novidade! Um tal de Artur Agostinho sobrinho do velho Artur Agostinho. Ficaram-lhe as costelas e as riscas verdes. Eles bem tentam disfarçar de vez em quando com alguns posts mais mas a mim nunca me enganaram.
      Já alguma vez os viram a escrever algo ou a elogiar as conquistas do futebol do Benfica ou das modalidades? Nunca!!!!!

      Eles querem infiltrar-se no Benfica desde 2009, quando se aliaram ao idiota do Bruno Carvalho tripeiro, que até montou um blogue para o efeito chamado Novo Benfica (Déjà Vu!), onde eu fartei-me de escrever mandando-o abaixo, com factos, depois de ler as barbaridades que ele ia escrevendo, tendo sido censurado várias vezes por lhe descobrir a careca de pretenso especialista em gestão formado em Inglaterra ("curso" pago ao menino pela família), de que se gabava. Um pretensioso ignorante e medíocre!!!

      O gajo tinha tanto dinheiro para a candidatura que até alugou um avião, algo que custa pouco dinheiro como sabemos, mas revela ao mesmo tempo o desespero e a vontade de ser eleito e retirar de lá o Vieira. Em 2009!!!!!

      Ele era pago pelo Capo de Palermo. Essa era a versão que corria nos corredores, e estes pulhas do Geração estavam aliados porque lhes foram prometidos vários tachos. E continuam aliados, agora cavalgando outra personagem também sinistra, mas ainda mais ignorante e medíocre que o seu conterrâneo que teve menos votos que os "brancos".

      Já este Vultos não passa de um pobre diabo, ignorante e medíocre, que arregimentou outros idiotas pobres de espírito e deficientes mentais assim como a escumalha que são os cartilheiros dos inimigos do clube, pagos e enviados pelos departamento de comunicação que ele defende no blogue que administra, dando-lhes voz para espalhar a insídia e a cizânia entre os Benfiquistas, fazendo-os sentir importantes, mas que não passam de "pés descalços" e oligofrénicos (portadores de imbecilidade) que têm apenas a ambição de enriquecer à custa do clube.
      Gente perigosa!!! Queremo-los longe do Benfica!!!

      Eliminar
    3. Pois, pois... casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão.
      Se o Benfica tivesse dinheiro para contratar especialistas a sério nas diversas áreas de actuação do clube, não passava pelas vergonhas que passa.

      Era contratar talibans e jornaleiros para tratar da gestão do clube.
      Era contratar talibans e jornaleiros para tratar do departamento de scouting.
      Era contratar talibans e jornaleiros para tratar do treino.
      E sobretudo, era contratar talibans e jornaleiros para tratar do departamento médico.

      Fosse o departamento médico composto por sombrinhas, bacalhau à brás e companhia limitada, e de certeza não aconteceria a novela do Perin. Mas cá está. Não há dinheiro para contratar estes profissionais à séria, e por isso lá continuam a enriquecer escrevendo palermices em blogs e a dizer parvoíces na televisão.

      Em vez disto temos que nos contentar com aqueles indivíduos que saem das faculdades, sem perceber peva de medicina, e que dão pelo nome de... como é que se chamam mesmo? Médicos!!! É isso. Médicos.

      Eliminar
    4. Manuel

      "Queremo-los longe do Benfica!!!" Mas muito, muito, longe mesmo!

      Eliminar
    5. Meu Caro Companheiro Manuel,

      Por uma questão de justiça, tenho de corrigir essa tua opinião sobre o Benfica by GB, fundador daquela desgraça de blogue: é verdade essa relação familiar dele com o saudoso Artur Agostinho, mas, garanto-te, que ele é nosso Companheiro, Sócio já com muitos anos e que acompanha intensamente a vida do Clube.
      Mais ainda: esse eu nem considero Talibã, especialmente agora em que o Glorioso está a fazer (no Seixal) o que ele sempre preconizou, honra lhe seja feita.

      Dou-te a minha palavra de Benfiquista e sou suficientemente afastado dele para o fazer com objetividade.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    6. Meus caros, não construam teses complexas sobre o shadows. Trata-se, apenas, de um idiota compulsivo, como, eventualmente, milhões que a internet "produz". Os seus seguidores, quais titulares de insuficiência cognitiva permanente, são os qu lhe entregam a arrogante assumpção de que os seus escritos são sábios. Um idiota. Ponto.

      Eliminar
    7. Caro José Albuquerque, só o facto de ele ter um sítio daqueles permitindo as poucas vergonhas que vamos lendo, dia após dia, mentindo criando e inventando teorias da conspiração que são depois usadas pelos inimigos do clube para criarem artilhas que são depois espalhadas em programas noturnos, pagos para o efeito, insultando benfiquistas, atletas, dirigentes, etc., desclassifica-o totalmente, aos meus olhos, revelando uma personalidade cobarde, desprovida de bom senso, de inteligência e o carácter de um canalha!! E penso que a grande maioria dos benfiquistas pensa o mesmo que eu.

      Lembro-me bem que quando ele começou o blogue, fechou-o e abriu-o várias vezes, tendo sido ameaçado várias vezes de despedimento pelo patrão, até que o blogue começou a ganhar audiência e aí permaneceu.

      O que provou aos meus olhos e de quem estava atento ao manhoso, de que o que ele procurava desesperadamente era audiências!!! E provavelmente mais qualquer coisa que lhe terá sido prometido por alegados candidatos.
      E não tem olhado a meios para o conseguir.
      Benfiquista, isto? Alguém que se gaba em público de que não é sócio? Naaaahhhhh! Not on my watch!!!

      O facto de se dizer benfiquista é para o lado que eu durmo melhor.
      O Proença também diz que é benfiquista, ele até diz que é sócio, mas todos sabemos que é sapo!!

      Ele é aquilo a que eu chamo um benfiquista invertido, vermelho por fora mas verde por dentro!!
      O benfiquismo não se apregoa, PRACTICA-SE!!!!

      Eliminar
    8. Por agora penso que nunca fui censurado nesse blog, posso estar errado. Mas é importante que se faça o contraditório nos comentários às barbaridades que se escrevem por ali. É um blog muito visitado e os Benfiquistas que não sabem bem o que se passa merecem esse contraditório. É nesse espírito que comento e visito esse blog, e não tenho problemas nenhuns em concordar com alguns dos argumentos do Shadows, por exemplo este caso do Perin parece-me uma verdadeira trapalhada e uma contratação por valores ridiculamente elevados.

      Entendo a vossa "frustração" com o que se escreve naquele blog, mas temos quase o dever de ir lá e criticar o que escrevem, com respeito e boa educação (eu sei que às vezes é difícil...).

      Tenho um especial prazer em desmontar as barbaridade que um tal Rui Gomes da Silva escreve por lá.

      Eliminar
    9. Sjwaria Law deves estar a brincar ou até a gozar. Pelo menos comigo. Eu das poucas vezes que lá tentei comentar, fui sempre censurado.
      Contraditório? Vamos ser sérios!! Aquilo é propaganda fascista!!!

      Eliminar
    10. Manuel, não posso falar por mais ninguém, eu acho que nunca fui censurado, e praticamente todos os meus comentários são completamente contra o que se escreve naquele blog.

      E reafirmo que é importante mantermos a cabeça fria e contrariar o que se escreve lá com argumentação sustentada, é importante que os Benfiquistas que leiam aquele blog saibam que o que se escreve por lá é pouco credível. Não podemos deixar um movimento de demagogia pura começar a ganhar força no Benfica, temos que combater isso, não queremos um Bruno de Carvalho no Benfica a prometer mundos e fundos e a destruir o que foi construído em nome das promessas que fez.

      Eliminar
  8. Hoje há festa de arromba com a cena do guarda-redes. Os especialistas em compra de jogadores saltaram todos para as teclas ejaculando juízos de incompetência em relação à gestão do Benfica. Segundo os especialistas, o Vieira devia ter ido de mansinho a Turim com a equipa médica e fazia os exames médicos ao jogador quando os mauzões da Juventus estivessem a dormir. Assim evitava-se a brutal incompetência de se ter comprado o jogador. Sim, porque na cabeça desses especialistas o Benfica comprou o jogador sem fazer exames médicos. Até porque houve um comunicado dando a entender isso (na cabeça deles, claro). Agora é que o Vlachodimos se vai chatear e vai bater com a porta. Está o circo montado para os próximos dias. Eu nem consigo calcular o que acontecerá se um dia destes chegar aí outro guarda-redes. Ainda por cima, já sabemos que o Vieira às vezes engana-se no avião e vai parar a uma outra cidade qualquer. Pede uns tremoços e, não havendo, ele decide comprar um jogador. Ou então vender algum jovem do Seixal de quem ninguém ouviu falar, mas que fica elevado à categoria de futuro Félix após a venda, perdão negociata.
    Sérgio.

    P.S. continuo atrás de um paredão precavendo-me da enxurrada de propostas de compra do BF que está aí quase a chegar. Por sugestão do Francisco já comprei algumas pipocas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da série, Leitura de Verão.

      OS GUARDA REDES

      A propósito do circo mediático que os inimigos do clube tentam criar com o Perin, aproveitei para ir à minha "BIBLIOTECA TALIBAN", relembrar histórias de outros tempos.

      É importante termos memória e não esquecermos o que nos andaram a fazer, os inimigos do nosso clube, não só os dragartos como também os benfiquistos inimigos do clube, que muito ciosamente espalham a cartilha dragarta numa onda oportunística própria dos traidores.
      E também não podemos esquecer os jornalistas vendidos que são os primeiros a criar ruído porque estão todos eles desesperados porque a caminho do desemprego.

      COMO a Comunicação Social CONDICIONA o BENFICA.
      (Queimando o elo mais fraco, os guarda redes, com a ajuda de alguns benfiquistos).

      José Moreira, 2004/2005 - No infame jogo contra os corruptos, que originou a criação d'O Antitripa (blogue), alguma imprensa acusou o Moreira de ter sido mal batido no golo dos corruptos. Especialmente nessa época, sempre que possível, houve perseguição aos guarda-redes do Benfica, que culminou num jogo em que a jogarmos muito desfalcados perdemos 4-1 no Restelo. A imprensa caiu em cima do Moreira, o que lhe causou claramente instabilidade e a perda da titularidade. Sempre que era possível a imprensa atacava-o e nunca lhe foi dado o devido valor. Esteve na equipa principal durante 10 anos, grande parte deles como titular. Foi apenas 1 vezes internacional A, num jogo amigável. Tantas internacionalizações como um tal de Burro Vale, que esteve 2 anos na equipa principal dos corruptos, nunca foi titular e andou sempre por clubes menores.

      Rui Neréu, 2005/2006 - Era um jovem guarda-redes das escolas do Benfica, que começava a dar boas indicações. Numa altura em que tínhamos os habituais titulares indisponíveis, o Koeman começou a pô-lo na equipa principal. A carreira promissora foi hipotecada pouco tempo depois, pelo circo mediático que se fez em torno dele após num jogo para a Champions ter sofrido um golo de chapéu. O "frango à Neréu" dominou a actualidade durante umas largas semanas e o jovem promissor acabou por se eclipsar e nunca se afirmou na equipa.

      Moretto, 2005/2006 - Era um guarda-redes irregular, mas de bons reflexos e bom a defender penalties. Não era propriamente uma vedeta, mas fez alguns jogos de bom nível, especialmente na eliminatória da Champions contra o Barça. No entanto, tudo isso foi branqueado em prol das falhas que foi tendo durante a época. Foi mais um guarda-redes do Benfica que deu um circo mediático em torno dele e originou piadas e manchetes de pasquins como "Moretto mãos de manteiga".

      Quim, 2007/2008 - Numa altura em que o Quim era o alvo a abater, para justificar erros de arbitragem contra o Benfica e para justificar a titularidade na selecção do preferido da imprensa Ricardo, em ano de Europeu, houve uma perseguição absurda contra o Quim, que teve o cúmulo num jogo contra o Setúbal, em que empataram no último minuto, num lance em que o jogo estava parado, mas os jogadores do Setúbal marcaram sem o árbitro mandar seguir e o golo foi validado.
      O bombo da festa foi o Quim e como não poderia deixar de ser seguiram-se as manchetes do "frango à Quim" e de afirmar que estava fora de forma. Quando o puseram do banco, os pasquins arranjaram ex-treinadores para virem criticar o Benfica por tratar mal o guarda-redes. O circo continuou ora contra o Quim ora contra o Moreira nos anos seguintes.

      Eliminar
    2. Roberto, 2010/2011 - Um dos exemplos mais assustadores de como a imprensa tem poder para destruir um jogador, aliando-se a benfiquistas também eles inimigos do clube.
      O Benfica era campeão em título e dava cartas. Tinha de haver uma forma de queimar a equipa e preparar a equipa do AVB. Quando a mesma imprensa que branqueia o facto de um tal de Adrien "11M por 60% do passe" Lopez, não ser titular nos corruptos nem estar inscrito na Europa, soube que o Benfica tinha pago 8,6M por um guarda-redes, tornou-o logo num alvo a abater.
      As falhas na pré-época deram manchetes e um ciclo de debates como nunca se tinha visto. Chegou-se ao cúmulo de considerar golos sofridos de penalty como "frangos". Estava lançado o mote para o que ia acontecer. Gamanço nas primeiras jornadas e culpas para cima do "frango à espanhola".
      Durante a época foi importante no percurso vitorioso da Taça da Liga e na chegada às 1/2 da Liga Europa. No entanto tudo isso foi branqueado e qualquer falha dava manchetes e debates durante semanas. O "frango" mais famoso é um em que é marcado um golo em fora-de-jogo, que foi totalmente branqueado pela repetição constante das imagens focadas no guarda-redes.
      No final da época saiu, com mercado em Espanha e mesmo depois de ter saído, à 1ª falha, veio logo o video para os pasquins a dizer "Roberto continua a dar frangos". No fim da época foi eleito o 3º melhor guarda-redes do ano em Espanha, atrás do Casillas e Valdés. Claro que isso já não foi falado cá em Portugal.
      A maior vergonha foi que a campanha teve sucesso porque teve a cumplicidade de uma grande quantidade de benfiquistas que fizeram o mesmo jogo dos inimigos do clube. Esses adeptos, verdadeiros traidores da causa benquista, esquecendo-se do lema do clube, "E Pluribus UNUM", são os verdadeiros culpados para o fracasso dessa época.

      Artur Moraes, desde 2013/2014 - Como qualquer jogador, tem bons e maus momentos. Quando os mérdia o apanharam num momento menos bom, apressaram-se a rotulá-lo de "inseguro" e "frangueiro", rótulo esse que lhe puseram há mais de um ano e continuam a alimentá-lo cada vez mais. Estava visto que o próximo alvo seria Júlio César.

      Depois apareceu o Julio César, que também foi atacado devido a vir com lesão e desmotivado, mas a seguir com o Oblak e o Ederson, os cães raivosos meteram o rabo entre as pernas e calaram-se.

      Agora, com o "efeito Perin", voltaram a sair do esgoto onde se encontravam a hibernar. Os aliados talibans também, com indisfarçável contentamento.
      Um facto tão simples, que num pais civilizado merecia apenas uma nota de rodapé, aqui é empolado porque há uma campanha de ódio em curso. Que não lhes irá servir de nada.

      Reparem que são os dragartos que estão à rasca há meses para arranjar guarda redes e só têm tido flops e desapontamentos.

      O Karma Fodeu-os!!!
      Um fugiu para Inglaterra, o outro fugiu para o hospital!! Deixando-os com as calças todas borradas nas mãos!!
      PQosP!!!

      Eliminar
  9. Excelente. Nesta casa não há facilitismo. É arrasar da primeira à última frase.
    Mais do que o palhaço das chiclas, o que mais me choca é ver a falta de coragem (ai o medinho!) de abordar um tema que está à vista de todos os que têm dois olhos na cara: um clube dito "grande" a cair a pique! Os sapos são o que todos sabemos, mas estamos a ver todo um império a ruir. Este nosso título épico arrasou com eles! E se não entram na LC, nem quero ver o que se irá passar ali...
    Ou melhor, quero. Quero muito. Esperei tantos anos por este momento, que irei gozá-lo com um sorriso nos lábios...

    Uma palavra para o Salvio.
    Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Mesmo com os talibãs a assobiá-lo da bancada dos exigentes, ficará na história do Maior como o primeiro tetracampeão, juntamente com Luisão, Fejsa, Samaris, Pizzi e André Almeida.
    Um craque que teve a infelicidade de ter tido lesões graves, daquelas de arruinar carreiras. A dele não ficou arruinada, pois ainda teve forças de lutar e de nos dar uma época onde nos qualificou para LC e ainda lutou com brio por este título histórico.

    Leva o Benfica no coração e será mais um dos imortais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais que merecido o comentário sobre SALVIO, um CRAQUE na verdadeira acepção da palavra.

      Socio cinquentenário do SLB nº. 3XXX

      Eliminar
  10. Eu como benfiquistas fálo do Benfica e so

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.