segunda-feira, 22 de julho de 2019

O Cashball, o mandante e as próximas horas...


O Geraldes não está sozinho! «Paulo Silva, o empresário denunciante do caso Cashball, que em maio do ano passado levou à detenção de funcionários do Sporting por alegada corrupção desportiva, entre eles o então director geral da SAD, André Geraldes, prestou novas declarações para o processo, sabe a TVI, em que aponta Bruno de Carvalho como sendo o “chefe” do esquema». Também "confessou ter sido intermediário de um esquema de subornos a árbitros de andebol, na época 2016-2017, e, em 2017-2018, de jogadores de futebol adversários" e que a "confidência de que o cérebro da teia montada era o presidente do Sporting foi-lhe feita por João Gonçalves, empresário ligado aos leões e que também acabou detido na operação da Polícia Judiciária do Porto em maio de 2018"...

"Há um ano foram detidos Geraldes e Gonçalo Rodrigues, funcionários do Sporting, além dos empresários João Gonçalves e Paulo Silva. Segundo este último, que entregou à PJ alegadas mensagens da aplicação Whatsapp que trocara com outros arguidos, davam-lhe dinheiro para ir subornar árbitros de andebol e atletas de futebol adversários – tudo com o objectivo de beneficiar os leões"...

"Bruno de Carvalho, de fora do rol de detidos da operação Cashball, está agora também na mira da investigação, na sequência das últimas declarações de Paulo Silva". "A acusação do Ministério Público poderá sair a qualquer momento, mas, antes, deverá a SAD do Sporting também ser constituída arguida, caso entenda o MP que altos funcionários dos leões procuraram subverter a verdade desportiva, no futebol e no andebol, através de esquemas de corrupção. A comprovar-se, o Sporting arrisca consequências desportivas". Em linguagem corrente; o Dumbo arrisca-se a passar as próximas épocas a marcar grandes penalidades nos relvados das divisões inferiores.

Mas enquanto não acontece, à cartilha dos especialistas da especialidade deu-lhes para, depois de semanas a diabolizar Jorge Mendes por enganar o Atlético, estar a pontos de propor a canonização do Tinhoso se este conseguir meter as orelhas do Dunbo a render metade dos milhões que apregoam por aí. Depois do apelo do bacalau á (Rui Pedro) Braz no jornal I para salvar os batráquios - «Salvar o Sporting tem de ser um desígnio nacional» - só lhes falta um "Volta Mendes que estás perdoado» para completar a demência sapal...

As "próximas horas" já passaram e continua a não haver imagens do Dumbo a aterrar em Manchester. Já fomos informados que o clube inglês está disposto a soltar ("para inicio de conversa") 55M pelo melhor marcador de penaltis da liga do rolha, mas o numero - muito aquém dos 120M do João Félix - ainda não convenceu o maqueiro Vagandas. Mas é bom que o colosso inglês não adormeça na forma. O rascord já sabe que o «PSG reentrou na corrida pela contratação de Bruno Fernandes e é um adversário de peso para o Manchester United» e os franceses (e o príncipe do Catar) não costumam brincar em serviço. Se o Solskjær não se põe fino sujeita-se a ver o jogador bater as orelhas, aterrando de fininho no colo de Thomas Tuchel, para ofuscar definitivamente o Mbappé e o Neymar.

Agora foi o Brahimi. O «Filhos da Puta SLB», o ''somos porto'', as rodinhas do boneco Conceição e as ameaças do inginheiro macaco sensibilizam o coração mais empedernido. Se as mensagens (emocionadas) de despedida fossem contratos de milhões, o clube da fruta já tinha rebentado todos os recordes de venda do Dumbo Fernandes! Extremamente valorizado depois de vencer a CAN pela Argélia, Brahimi, que durante cinco anos também fez as delicias da merda de comunicação social desportiva que temos, já definiu o seu futuro...

Depois de sair a custo zero do clube da fruta, que durante anos também recusou as mirabolantes propostas noticiadas na imprensa tuga, Brahimi acaba de assinar pelo Al-Rayyan, do Qatar, mandando às malvas os grande clubes europeus que não lhe largavam a braguilha enquanto passava os anos a chamar maluco a Soares Dias e a encantar os especialistas da especialidade com a sua esmerada educação. O futebol é mesmo um mundo cão. Logo agora que o moço está livre...Recordar que em Fevereiro deste ano os especialistas da especialidade, que sempre tiverem na manga grandes contratos e equipas de sonho atrás do argelino, garantiam que o Jorge Mendes tentava uma cunha no Wolverhampton, junto do Nuno Espírito Santo, para ajudar o Benfica a ganhar uns trocos com o João Félix.

"Apesar de Carrillo ter assinado pelas águias após ter terminado contrato com o Sporting, o clube da Luz investiu, entre prémio de assinatura e serviços de intermediação, 6,6 milhões de euros, valor que se deduz assim aos 14 milhões ganhos entre a iminente transferência definitiva (nove milhões) e as duas cedências, ao Watford, que rendeu um milhão, e ao Al-Hilal (mais quatro milhões de euros). 7,4M€ de lucro. São estas as contas de onojo que, obviamente, pecam por defeito (crónico quando se fala de Benfica), uma vez que o pasquim da fruta não contabilizou os salários que o campeão nacional deixou de pagar ao ex-lagarto durante os anos de empréstimo. Mesmo assim, grande negócio para os sapos que se livraram do peruano pelo preço de um Brahimi ou um Herrera.

Só Carrilho e Jovic (29,6M) cobrem a contratação de Carlos Viníciuos, Chiquinho e Caio, e ainda sobram os trocos de Raúl Jimenez 41M, Talisca 25M, João Carvalho 15M, Salvio 7,5M por 50% do passe, Castillo 7,4M, André Horta, 5,7M, Cristante 5M, João Amaral 1,5M, Salvador Agra 500 mil, Dawidowicz 2M, Pelé 5M, Erdal Rakip 500 mil, Krovinovic 350 mil do empréstimo, Varela 500 mil+500 mil pelo empréstimo, Alfa Semedo e Ferreyra 2,4 milhões pelos empréstimos, Lisandro López 3,6M, e, dos que me lembro, perdi o rasto (aos valores) de Lema, Alfa Semedo (para esta época), Oscar Benitez, Yuri Ribeiro e Diogo Gonçalves...Para o inteligente Rui Gomes da Silva, preocupado com o destino dos milhões do João Félix, com todo este calor para os lados da Luz, o melhor é manter-se nas shadows...

Clube da fruta e a terceira pré-eliminatória da Champions; Deu Krasnodar. Dois dias antes eu diria que, se calhar, não vai dar...mas agora, com o Fábio Silva por aí a bombar...vai ser o mesmo que limpar o cu a meninos ou, como é costume na liga do rolha e do melhor Dumbo do mundo, igual a defrontar o Porto b do Algarve, depois que o agente de Nakajima, Theodoro Fonseca, tomou conta dos negócios e das transferências de jogadores entre os dois clubes irmãos. Mesmo assim, eu não deitaria já os foguetes que ouço por aí a estourar.

60 comentários:

  1. Muito bom.

    Quem caiu aqora de paraquedas no planeta Terra e deseja conhecer a realidade actual futebol portugues - e ainda se rir - é ler os posts do guachos. é que tá aqui tudo.

    ResponderEliminar
  2. O dumbo so sai depois de fazer a "perninha" na supertaça, entretanto vai dando uma ajuda no transporte dos milhoes que o M.U. tem que gastar antes neste outro jogador...Leicester : MU va s’offrir Harry Maguire pour 90M€!
    Agora quanto a uma tal de "copa Iberica" parece que foi mesmo um enorme sucesso do presidente da liga rolha, o enorme nome dos clubes participantes (2 tugas e 2 espanhois) FcPorto, Portobmonense, Betis de Sevilha e Getafe, clubes que nos ultimos anos tem desputado os primeiros lugares de acesso a LC e LE como os titulos e taças dos respectivos paises, sendo esta primeira ediçao tao bem sucedida que o presidente rolha ja trabalha na proxima ediçao onde ja tem sobre a mesa pedidos de participaçao da parte de Real M., At. Madrid, Barcelona, Sevilha e Valencia...
    E PLURIBUS UNUM.

    ResponderEliminar
  3. Eheheheheh"! Sempre a bombar, o nosso caro amigo Guachos. Imparável e impagável!!

    A mulher do André Geraldes já lhes leu sina, "Se o meu marido for preso, vou dizer toda a verdade e o BdC que se defenda como puder. A culpa não pode morrer solteira". Pois não, digo eu!

    Agora vamos a ver o que os amigos do Marquês das Marquises Y Terraços fazem,

    “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República e um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”

    Boa contabilidade, Guachos, mas esqueceste-te do Semedo, 5M após 50 jogos no Barça. E poderá haver mais alguém que nos escapou. Eles são tantos…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento, mas a contabilidade do Guachos está errada.
      Conforme o pasquim O Nojo nos ensinou... Falta somar, também aqui, a fortuna que o Benfica poupou nos salários, prémios de jogo, alimentação, vestuário e água canalizada, de todos os jogadores que saíram do Benfica.

      Eliminar
    2. E os seguros, esqueceste-te dos seguros! Muito importante, os seguros!!

      Eliminar
    3. E a eletricidade que os jogadores gastavam a carregar telemóveis no CFC?

      Eliminar
    4. Manuel, um gajo não se pode lembrar de todos...E o Renato também deve ter deixado muito mais guito nos cofres do Benfica.

      Eliminar
    5. a esse título podem apostar. Todos os anos, entre direitos de formação directos, percentagens de passes ex-jogadores da Academia faremos para 30 ou 40 milhões anuais. Dará para pagar a formação e libertar o dinheiro das transferências para a compra de craques.Só agora o CFC está a arrancar, ainda não viram nada.
      Bom, bom, para a mass merdia é o Brahimi, Lopez saírem a custo zero e irem para as Arábias, pois querem isso ao invés do Porto.

      Eliminar
  4. O Sporting nunca descerá de divisão.

    O Sporting representa as elites corruptas e trauliteiras (dos Ricciardis, dos Barrosos, dos Roquettes,...), que há séculos exploram o povo que nasce neste cantinho da Europa. E que não admitem que haja neste país um clube que seja melhor do que o seu.

    E por muito enfraquecidas que estejam essas elites, ainda haverá por aí "juízes conselheiros do Supremo, procuradores da República e juízes desembargadores" a "fazerem braço-de-ferro na justiça pelo Sporting".
    Como disse cristalinamente o seu presidente.

    AP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está tudo dito e bem dito.

      Mas acrescentaria um comentário para além do desporto:
      são essas elites que fazem de Portugal um país inferior aos outros.
      Depois de 11,5 anos no estrangeiro posso comprovar que a diferença em relação à França (que conheço bem) é a liderança.

      Fiquem bem.

      Vitor Ramalho

      Eliminar
    2. Concordo que não desçam. Mas caiu-lhes a máscara e quero ver a ginástica mental que farão para no futuro tentarem apagar esta mancha.
      Falar de missas nos mails é que era corrupção...Comprar árbitros, jogadores, comentadores (para branquearem a roubalheira) deve ser um fait-divers.

      Eliminar
  5. Para mim é-me indiferente quanto possa valer qualquer futebolista que não seja do Benfica. E mesmo esses passa-me algo ao lado. Dinheiros, tirando o que tenho de gerir familiarmente, não é comigo.
    Seja como for, independentemente do que vier por aí, acabado de dar uma olhadela rápida, acho extraordinário que os ditos comentadeiros jurem que o MUnited prepara uma proposta pelo tal dumbo. Dass, será que estes gajos fazem parte da estrutura do clube inglês? Se sim, todos eles? É pá, poupem-nos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alma, é tudo mentira! Tudo! Tudo inventado no departamento de comunicação dos sapos e plantado nos jornais e demais media cá dentro e lá fora através dos contactos.

      Por exemplo, a notícia dos 62M do MU que saiu ontem, foi um tipo (jornalista) em Itália (naturalmente!) que foi pago por eles para publicar no tweeter, imaginem, essa "notícia"!
      Que depois foi Spinned para o jornal através de outro jornalista amigo. Devem ter divido o dinheiro entre eles. LOL!

      Porquê? Porque na sua indigência e estultícia, pensam que o Benfica vende os jogadores por avultadas quantias porque são publicitados, como se estivessémos a vender peixe ou vegetais na praça, ou então graças ao Mendes.
      Pensam que o Félix foi vendido por 120M graças ao Mendes, quando o Mendes nada teve a ver com o preço estabelecido.
      Não tivesse o Barça comprado o Griezmman por 120M e o Félix tinha ido para o City.

      Como se os clubes de topo, é disso que falamos, profissionais até ao tutano, não tivessem por um lado, departamentos de scouting competentes, por outro, estratégias para a contratação de jogadores.

      Como se a demanda, a procura de jogadores fosse estabelecida em blogues ou nos jornais e o seu preço aumentasse com a exposição mediática. Gente mais burra não existe ao cimo da Terra!

      E deixá-los na sua ignorância e burrice a enterrarem-se cada vez mais.
      Eu limito-me a rir.

      Eliminar
    2. Ora, nem mais,caro Manuel. O Benfica vende jogadores por120 M porque tem uma máquina de propaganda por detrás de si! O que mais me perturba é que isso seja a verdade científica de pessoas que foram recrutadas para funções a quem se exige - para além de um conjunto de atributos diferenciados - capacidade cognitiva bem acima da média. E não me parece que seja só inveja a razão pela qual defendem tal tese. Como diz o bom povo, "os cães ladram e a caravana passa".

      Eliminar
  6. Este Casboll foi montado com compadrio do Pinto Bufas, mas correu mal pois o Nalgas foi com todo ao pote e o Bufas fez-lhe a folha...Mas o Nalgas bem apertadinho vai cantar todo mas todo mesmo, a começar pela reunião no Altis, viagem a Budapeste e controlo sobre a FPF...

    O Glorioso tem de apertar a malha e não deixar que se faça o mesmo que no Apito Dourado, máxima atenção pois os dragartos vão tentar meter o Benfica ao Barulho, mas só vão ter direito a mamar na quinta pata..

    O Varandas e o Rogério Nazi ainda vão dizer que o Nalgas nunca foi presidente daquele clube de piqueniques..Pipocas no forno pois o circo vai começar uma vez mais, alias nunca pára por aquelas bandas...

    ResponderEliminar
  7. Guachos,

    Tens de ir com calma na retrospectiva das vendas/empréstimos jogadores.
    Os nossos adversários arriscam-se a ter um colapso cardíaco.
    E certos benfiquistas com intenções duvidosas começam a aguçar o apetite.

    Aliás para calar aqueles benfiquistas (não sócios e raramente no estádio) vai ser preciso expor todas as notas desses negócios e do JF.
    É que essa malta está atrapalhada em saber onde está o dinheiro.
    E todos nós sabemos que todos os clubes e empresas sérias mostram as notinhas aos interessados.
    Balanços, Demonstração de Resultados e Relatórios e Contas não interessam para nada.

    Pelas minhas previsões em 06/2020 vamos apresentar um passivo financeiro inferior a metade do fcp e do scp (se contarmos as VMOC'S).
    Um centro de treinos dos melhores do mundo que é nosso, e não da Câmara de VNG ou do Millenium BCP.
    Um plantel muito bem valorizado e ... nosso.
    O maior estádio de Portugal devidamente modernizado.
    Um complexo desportivo com pavilhões, piscinas, health club, entre outras valências.

    Mesmo assim é preciso melhorar e criticar de forma construtiva, em vez de pôr em causa a ... estrutura, e lamber as notas ao jorge jazus.

    Saudações benfiquistas

    Vitor Ramalho

    ResponderEliminar
  8. Maqueiro vagandas.. Ahahah
    Tu és Rei meu irmão de clube!!!

    ResponderEliminar
  9. Giro giro era o pessoal levar bolas iguais às da figura do Post para o próximo jogo da supertaça. Umas fotocópias de notas coladas numa bola de esponja já chegava para dar a ideia da coisa.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  10. Só uma pergunta, o atrasado mental do shadows do ngb é o otário do rgs?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desconfio que também se "reunem" em quartos de hotel.

      Eliminar
    2. Não são a mesma pessoa, o sombrinhas ainda consegue perceber menos de bola que o RGS, quando o RGS decidiu usar aquele antro de gosma como plataforma de lançamento da sua candidatura, fazendo publicidade gratuita no seu palanque semanal na SICN, meteu um gajo da gestão/comunicação a fazer posts esporádicos (Scaramanga), que consistiam em pegar nas ideias do RGS e meter-lhe um jargão técnico para enganar papalvos que eram basicamente "vamos gastar dinheiro em bons jogadores e ganhar a champions".


      Noutro assunto, ligo a tv e "última hora" Fábio Silva voltou para o FCP em 2017/18 e é o novo João Félix, e assim o FCP ganhou o primeiro campeonato ao glorioso.

      O SCP está com dificuldade em conseguir transporte para a quantidade de notas com que MU vai pagar o Fernandes, penso que estarão em conversações com o outro Fernandes ia conduzir a equipa ao Marquês para se juntar à comitiva com o Autocarro

      Eliminar
    3. Desculpe, eu enganei-me queria dizer Rui Santos. Pela referência q o Guachos fez no post. Mas sendo o rodas baixas do sborting , não deve ser.

      Eliminar
  11. O scp não vai deixar sair o bf antes da supertaça.
    Estão ganhar tempo, para fazerem boa figura nesse jogo, ganhar esse trofeu, e encarar o inicio da epoca com optimismo.

    Já vários jogadores do scp vieram falar da supertaça com uma ansiedade desmedida.
    Mas do lado do Benfica o miudo Jota preferiu destacar a preparação da epoca que actualmente está a decorrer, desvalorizando para já esse jogo.

    Lembram-se da Supertaça de há 4 anos.
    O SLB vinha duma digressão aos USA que tinha rendido 5M€.
    E o scp tinha uma pré-eliminatória da Champions dias depois.
    O scp ganhou, lançou os foguetes, mas semanas depois falhou o acesso à Champions, ou seja, perdeu muitos milhões de euros.

    Vitor Ramalho



    ResponderEliminar
  12. Não... o Shadows é um tipo do contra. Um crítico de tudo. Agora é RGS, antes foi Bruno de Carvalho. Amanhã será outro.

    RGS - que, recorde-se, foi Ministro Adjunto, durante 1 dia, durante o Governo do ex. presidente do Sporting, Santana Lopes - vai sofrer uma derrota histórica nas próximas eleições do Benfica... e Shadows passará então a apoiar o próximo putativo candidato.

    É o Shadows, o Águia Preocupada, o Alerta Vermelho, o Viriato de Viseu... mais uma merda chamada Jotapê - vulgo Jotapeido.
    Não que eles digam o que se devia fazer. Antes dizem que tudo está mal, sempre.

    Se o Benfica faz o que eles antes diziam que devia fazer, afinal faz mal.
    Se não faz, também faz mal.
    Se se compra alguém, é caro.
    Se não se compra, deviam comprar.
    Se compram barato, é carrocel.
    Se aproveitam o Seixal, não chega para a Champions.
    Se não aproveitam o Seixal, é uma vergonha não darmos hipótese aos jovens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica a faltar o Coluna de Águias Gloriosas que percebe tanto de bola que não entendo como não está a liderar o Real Madrid com o Pedro Bouças

      Eliminar
    2. Eh pá, não ponham o Coluna de Águias Gloriosas no mesmo frasco dos outros. Ele elogia e critica quando acha que o deve fazer mas sempre no sentido de tentar melhorar. Não tem uma agenda. Até aceito que digam que algumas críticas que ele faz possam ser um pouco idiotas, mas não me parece uma pessoa maldosa.
      Sérgio.

      Eliminar
    3. Caro Companheiro Paulo Duarte,

      Podemos discordar do Companheiro Colunas, coisa que me acontece frequentemente, mas não ponhas em causa o seu Benfiquismo, por favor.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    4. José Albuquerque, como diria Zappa, nas interwebs faltam as sobrancelhas para perceber por vezes o interlocutor. E o Coluna pode ser muito benfiquista mas para quem o lê passa sempre aquele discurso condescendente.

      Eliminar
    5. O Coluna é um grande benfiquista, não misturar com o Papoilas, esse sim um histérico esquizofrénico.

      Gosto muito do Coluna e da sua maneira de ver o Benfica e o futebol, muitas vezes com feelings muito acertados, dada a idiossincrasia do nosso clube.

      Zé Pincel

      Eliminar
    6. Caro Albuquerque

      Pessoalmente não ponho em causa o Benfiquismo de ninguém.
      Para mim Benfiquista é todo aquele que se identifica como tal. Não posso ter outro critério.
      Nesta perspectiva nem sequer o Benfiquismo do Shadows posso por em causa. A não ser que alguém prove que se trata de um lagarto escondido com a cauda de fora, o que me deixaria bastante satisfeito.

      Posto isto, o Shadows, de uma maneira ou de outra, é inofensivo. Ninguém lhe liga pevide, ao ponto de ter que inventar dezenas de amigos imaginários para se ir congratulando pelos disparates que diz. O seu nome só é falado para servir de exemplo da mais profunda imbecilidade.

      Já o Coluna, não será assim. No entanto defende aquele irritante "puritanismo Benfiquista", nomeadamente no que respeita à filiação clubista da administração da SAD, ou ao relacionamento com certos empresários, ou à postura que o Benfica deve ter em relação a determinados indivíduos.
      E esta linha de pensamento, extremamente populista e fácil de passar, é muito mais perigosa para o futuro do clube do que a infinita estupidez do Shadows.

      Eliminar
    7. O que é feito do papoilas? Esse conseguia ser pior que o sombras.
      Por falar nisso, o sombras está a fazer-se ao tacho de forma incrivel. Como o rgs nem ganhará aos nulos, o shadows terá trabalho seguro como diretor de comunicação do porto ou do sporting. PQP que ser humano nojento!

      Eliminar
    8. Eh pá, atenção a isso do Colunas. É um grande benfiquista. Discordo de algumas coisas que diz, nomeadamente na obsessão com a parte do físico dos jogadores, mas no resto só lhe vi a defesa do Maior da Galáxia.
      Nunca lhe vi com agendas. Já o Papoilas encerrou o blog e pouco tempo antes estava a criticar tudo e todos no Benfica. Alguém sabe porquê? É que sendo ele da oposição, nunca alinhou com o NGB em algumas coisas. E verdade seja dita, nunca deixou de expor o que os dragartos faziam. Já no blog do NGB eu tive muitas censuras quando os confrontei do porquê de não mostrarem os escândalos dragartos do Cashball, do borboleta azul, tendo tido n de comentários censurados.
      Outro blog que já lá foi censurado foi o do colinhodoisaías, que foi censurado por ter exposto o ridículo de quem pedia o Judas para treinar o Maior.
      Não sou contra a oposição, mas ela tem de ser séria.

      Eliminar
    9. Posso estar a confundir mas o Coluna é o que faz posts atrás de posts a atacar o Grimaldo?

      Eliminar
    10. Manuel Afonso

      Ora bem. Só posso subscrever-te. A mim, que sou um mero Benfiquista desde sempre, dos sócios mais antigos, e dispenso-me do resto, irrita-me quando me vêm com conversas de que este e aquele e o caralho são grandes benfiquistas.
      No imenso universo Benfiquista há logicamente de tudo, eu pessoalmente gostaria que houvesse maior número que gente mais racional, que é precisamente o que esse tal de Colunas aparenta não ser. Aliás, o indivíduo tem um paranóia qualquer com a altura. A psicologia deve explicar. Mas tudo bem, ele é do Benfica.

      Eliminar
  13. Enquanto o Benfica não anular o seu passivo vai continuar a ter dificuldades em impor-se definitivamente no futebol caseiro. Os outros com planteis de pacotilha conseguem classificações à conta dos bois do apito que ombreiam connosco e nós só com planteis de grande qualidade podemos arredar estes merdas, mas para isso é preciso dinheiro. É a pescadinha de rabo na boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião se o Benfica diminuir o seu passivo até perto do zero ou perto disso, os nossos "amigos" dragartos" vão ter mais uns perdões de dívidas...vamos assistir a mais umas VMOC´s, mais umas câmaras municipais a financiarem...um regabofe total...e ter que assistir a uma lavagem de cérebros por parte do paineleiros dragartos...isto tem de ser feito com jeitinho...em "banho maria"...tenho a certeza que lhes vais criar mais azia a longo prazo...

      Eliminar
    2. Companheiros (assinem os comentários, por favor),

      Se os meus conhecimentos de Gestão vos merecem algum respeito, por favor esqueçam essa treta do "Passivo" de uma vez por todas.

      Sem ofensa, essa trata-se de uma das maiores imbecilidades, criada pelos anti e amplificada pelos mérdi@, concebidas para atacar o Nosso Clube.

      Dou-vos a minha palavra de honra que nunca vi uma Empresa sem "Passivo", nem acredito que possa existir, a menos que se trate de um dos chamados "Fundo de Capital Social" que os acionistas registam antes mesmo de começar a atividade da Empresa.

      Essa hipótese teórica de "uma Empresa sem Passivo" é o mais refinado dos absurdos, uma vez que corresponderia a uma Empresa cujo Ativo estaria, em 100%, financiado por Capitais Próprios.

      Já chega de paleio de senzala sobre a treta do "Passivo". Já só falam disso os ignorantes que não sabem do que falar.

      Viva o Benfica!
      (José Albuquerque)

      Eliminar
    3. Mas tu sabes o que é o Passivo?

      Zé Pincel

      Eliminar
    4. Tanto os andrades como os sapos estão F A L I D O S, VMOCS como? se não há guito? Câmaras? não ppdem dar para o peditório isso foi chão que já deu uvas. I que eles ainda têm, e mesmo assim não tenho a certeza, é o dinheiro das tvs, mas está a acabar tal tem sido o desbaste que já levaram, porque os bancos agora não podem brincar com o nosso.

      Eliminar
    5. Uma empresa sem passivo é uma empresa que não aproveita as oportunidades de investimento.
      Uma empresa que não aproveita as oportunidades de investimento é uma empresa sem estratégia.
      Uma empresa sem estratégia é uma empresa condenada ao fracasso.
      A SAD do Benfica, como grande empresa que é, nunca irá deixar de ter passivo, porque muito antes disso acontecer, a administração seria demitida pelos accionistas, ou seja, pelo clube, ou seja pelos sócios do clube.

      Este vai ser o ano para lançar as grandes obras para melhoramento e expansão do Seixal e de renovação do estádio. Venha de lá o passivo.

      Eliminar
    6. Os caros José Albuquerque e Manuel Afonso têm toda a razão.

      Muito fácil de provar. A partir do momento em que uma empresa começa a sua actividade fica imediatamente com passivo. As contas da electricidade, da água, impostos, etc, entram imediatamente a custos e para o passivo. A partir do momento em que contratam alguém ficam imediatamente com passivo.
      Logo que compram material com valor tangível ou intangível, ficam logo com passivo, porque ninguém compra tudo a pronto, com cash. Mesmo que tenham todo o capital em forma de capitais próprios.
      Só uma empresa sem actividade e sem dívidas não tem passivo.
      Etc.

      Eliminar
  14. Explicando a fase de qualificação do Porko para a Champions!

    Dia 23 e 30 de Julho jogam:
    Partida 1. Viktoria Plzev vs Olympiakos
    Partida 2. PSV vs Basel

    E depois 6 ou 7 Agosto e 13 Agosto jogam:
    Krasnodar vs Porto
    Brugge vs Dínamo de Kiev
    e o Instambul e o LASK jogam contra os vencedores das partidas 1 e 2 acima referidas.

    Vou partir do principio de que o LASK e o Instambul são equipas que praticamente ainda não sabem a diferença entre uma bola de futebol e uma de basket, e que ambos perdem os seus jogos.
    E imaginemos que o Porto ganha ao Krasnodar.

    Então restarão, para além do Porko:
    - Viktoria Plzev ou Olympiakos,
    - PSV ou Basel, e
    - Brugge ou Dínamo de Kiev.

    Sobrarão assim 4 equipas, que jogarão o play-off final, sendo que os 2 cabeças-de-série jogam contra os outros 2.
    Os cabeças-de-série são os que tiverem os rankings mais altos.
    São estes:

    FC Porko 93.000
    Dinamo Kiev 65.000
    FC Basel 54.500
    Olympiakos 44.000
    Club Brugge 39.500
    PSV 37.000
    Viktoria Plzen 33.000

    Isto é, aconteça o que acontecer, aquele que me parece o melhor plantel das restantes equipas, o PSV, nunca será cabeça-de-série. E o Porko será sempre cabeça-de-série.

    Olhemos então para o valor dos planteis (neste momento), segundo o transfermarkt:

    FC Porko 259,05 M €
    Dinamo Kiev 99,60 M
    FC Basel 60,05 M €
    Olympiakos 82,90 M €
    Club Brugge 109,33 M €
    PSV 211,30 M €
    Viktoria Plzen 34,80 M €

    É este o principal problema do Porko. A equipa com o plantel mais valioso (PSV) não será cabeça-se-série se ganhar ao Basileia. E se o PSV ganhar o seu jogo de qualificação, então existem 50% de hipóteses de o Porko o apanhar.
    O Porko nunca jogará contra o Dinamo Kiev, pois este, se ganhar o seu jogo, será sempre cabeça-de-série.

    Assim, se os planteis mais valiosos ganhassem, teríamos FC Porko e Dinamo Kiev como cabeças-de-série, a terem de enfrentar PSV ou Olympiakos.

    Aconteça o que acontecer, é tão importante ganhar para qualquer uma destas equipas como é para o Porko. Para nenhuma dela isto são trocos, como quase aconteceria com, por exemplo, um Everton ou um West Ham. O que provavelmente significa que pelo menos vão tentar vender cara a derrota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem feito, sim senhor, caro Pica Miolos.
      Posso dar a minha opinião? Penso que o Porto irá passar, à rasca e com alguma sorte (o habitual), o Krasnodar. Mas a seguir cai e vai para a Liga Europa. E este ano não ficam nos 3 primeiros da Liga Portuguesa.
      Just a hunch!

      A juntar ao fair play financeiro que apenas termina em 2021, vamos assistir, finalmente, a uma queda progressiva e mais acelerada, algo que ando a prever há 5-6 anos. Têm-se mantido no topo da onda com a habitual ajuda das tramóias e compras de resultados, como sabemos.
      Este ano que passou quase conseguiram, mas se as arbitragens tivessem sido sérias teriam ficado atrás do Braga, que foi mais uma vez o grande prejudicado.

      Foi assim que ganharam o campeonato do ano anterior, com rachas, casos criados por eles contra o Benfica, limitando a concentração da direcção no que realmente interessa, a equipa de futebol.

      A tendência é clara, continuam a descer num downsizing lento (mais lento do que desejamos), mas progressivo e sem paragens, apenas entrecortado por alguns "dead cat bounces", fruto das tramoias que vão criando e congeminando, que os tem mantido à tona do futebol português.
      A desonestidade tem sempre como consequência um fim penoso.

      Eliminar
    2. este ano voltarao a apostar nos passes açucarados dos redes e centrais adversarios

      Eliminar
    3. Manuel e Pica-Miolos, excelentes pontos de vista mas faltam algumas informações fundamentais:
      O porto perdeu Felipe, Militao, Iker, Herrera, Brahimi, Maxi e Hernani (5 titulares e mais 2 suplentes muito utilizados), entraram 8 ou 9 jogadores novos a maior parte deles a 4 semanas ou menos do jogo contra o Krasnodar. E ainda faltam Gr e Médios.
      Fora as lesões (Avobakar, Soares e Loum), com a equipa totalmente desgarrada.
      A viagem à Russia será pesada e, se passarem uma eliminatória complicada, terá o Playoff possivelmente com o PSV com o SLB em Lisboa pelo meio.

      Eliminar
  15. Há gente que devia procurar ajuda psiquiátrica conjugada com psicoterapia, José António Saraiva parece fazer parte dessa gente.
    Enviaram-me a merda de um escrito dessa personagem sobre negócios e farsas, segundo ele, cometidas no Benfica, que é um hino a segundas intenções e demasiado caviloso para ser manuscrito por uma mente equilibrada e intelectuamente honesta.
    Não há maneira destes merdas deixarem o Benfica em paz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alma... muito respeito por si! :)
      Ao fim de 43 anos de vida e muita, muita leitura, juro que nunca tinha lido ou ouvido a palavra “caviloso”!! Já aprendi mais uma coisa hoje. :)

      Sobre José António Saraiva, nada melhor que um artigo de opinião escrito pela sua “concorrência”, para se entender a pinta:

      https://www.cmjornal.pt/mais-cm/domingo/detalhe/jose-antonio-saraiva-a-garganta-funda?ref=Mais%20Sobre_BlocoMaisSobre

      Eliminar
    2. Alma, o Saraiva está, há largos anos, num estado psíquico tecnicamente designado de inimputável. Não se perca um segundo com o que verborreia.

      Eliminar
  16. Benfica quer FC Porto e Sporting investigados no caso dos mailsEncarnados remetem ao DCIAP carta anónima que foi deixada no Estádio da Luz para o presidente Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  17. É um regalo ler estes posts de Benfiquistas para Benfiquistas
    Esse Shadows e a meia dúzia de ressabiados como Rui Gosma da Silva que lá andam á procura de tacho são uns merdas mentirosos

    ResponderEliminar
  18. Quero ver se conseguem enterrar o cashball ou se os sapos vão brilhar para a ledman pro ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFICA
      QUER FC PORTO E SPORTING
      INVESTIGADOS
      NO CASO DOS MAILS

      Encarnados remetem ao DCIAP
      carta anónima
      que foi deixada no Estádio da Luz
      para o presidente Luís Filipe Vieira.

      PS-aquela viagem do brunalgas a Budapeste
      Onde vivia o rui pinto
      E o acordo do hotel em Lisboa
      Entre o sórraiva e o insolvente
      Ai…ai…ainda farão correr muita tinta
      O melhor ainda está para vir

      Eliminar
  19. Eu não consigo arranjar melhor maneira de dizer isto.
    Um lagarto transforma opiniões em factos e desejos em realidades.
    Depois vive num mundo só deles, envolto numa bolha de tretas, completamente desfasado da realidade.

    O Bruno Fernandes, que me parece um bom rapaz, não tem culpa de ser o protagonista maior em mais uma comédia à moda de Alvalade. São os sapos travestidos de jornaleiros que mais uma vez escrevem o guião, realizam e produzem esta novela.

    O Bruno Fernandes é o melhor jogador do campeonato. E ai de quem diga o contrário. A coisa mais simpática que chamaram aqueles senhores da UEFA foi palhaços, e a sorte deles foi terem ido embora sem darem nas vistas, ou teriam ido fazer-lhes uma espera ao aeroporto.
    Cá está a transformação de opiniões em factos.

    Se o João Félix vale 120, o Bruno Fernandes vale no mínimo o dobro.
    Nunca na vida o João Félix sai por esse valor.
    E cá está a transformação de desejos em realidades.

    Depois o João Félix sai mesmo por 120 milhões e o que é que acontece?
    Foi o Mendes...
    É acerto de contas...
    São milhões da treta...
    Metade são comichões...
    É tudo menos sair da bolha.

    Entretanto o melhor jogador da liga portuguesa e quiçá do mundo, e quem assim não disser é porque não é isento, que vale pelo menos o dobro do João Félix, e quem assim não disser é porque não percebe nada de futebol, nem propostas tem.
    É a falta do Mendes...
    É porque o United ainda não vendeu o outro...
    É porque o Real ainda não comprou aquele...
    É porque estão à espera que faça sol...
    É porque nunca mais chove...
    É tudo menos sair da bolha.

    Claro que todos nós, os não habitantes da bolha, sabemos porque é que é.
    -É porque os únicos dois jogadores vendidos pelo Sporting por valores avultados na era moderna do futebol, foram dois flops de todo o tamanho, quando os nossos jornaleiros também os vendiam como a última bolacha do pacote, Slimani e João Mário.
    -É porque os clubes ainda se lembram do que significa fazer negócios com o trinca bolotas, ou seja, com o recreativo do lumiar.
    -É porque o lumiarense deve dinheiro a tudo o que são empresários, por isso ninguém quer trabalhar com a saparia.
    -É porque ninguém dá 60 ou setenta milhões por jogador algum, mesmo que os valha, a um clube que se encontra na miséria, a precisar de vender desesperadamente, por muito que os viscondes falidos ainda se mostrem de fato e gravata.
    -É porque o Bruno Fernandes, um grande jogador, não vale 60 ou 70 milhões nem aqui nem na China.

    Claro que para nós, os não habitantes da bolha, é muito mais fácil lidar com os sapos como quem lida com os maluquinhos. Nunca se diz que não, vai-se dizendo pois... está bem... e acima de tudo nunca os confrontamos com a realidade. E que sejam felizes enquanto se vão afundando sob o peso das próprias balelas.

    Quanto aos sapos jornaleiros, consigam ao menos pôr a cabacinha fora da bolha o tempo suficiente para perceber que um dos seus factos, o Benfica vende bem porque fazem boa publicidade aos seus jogadores, nem opinião que faça sentido consegue ser.

    Pois se os sapos jornaleiros são eles, são eles que podem fazer a boa publicidade. Como sabem que a jogadores do Benfica a única publicidade que fazem é para dizer que não valem o que dão por eles, facilmente descobrem que o valor dos jogadores é completamente indiferente ao que eles, os sapos jornaleiros dizem ou deixam de dizer.

    Assim, se assumissem com humildade que os disparates que dizem não interessam nem ao menino Jesus, podiam parar de sobre-avaliar de forma ridícula os jogadores do Sporting, como fazem à anos e anos, e contribuir de alguma forma para diminuir a loucura dos restantes sapos que se vão deixando influenciar por cantigas bonitas e histórias da carochinha.

    Por outro lado, se lhes tiram isto, sobra-lhes o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os dias há vários exemplos que comprovam o retracto fiel que o Manuel Afonso fez dos sapos. Ainda hoje o sapo-mor disse: «SPORTING NÃO PRESTA VASSALAGEM A QUEM QUER QUE SEJA». Em consequência disso o Capo do Norte deu entrada no hospital com ataque de riso.
      Sérgio.

      Eliminar
    2. é bom jogador mas nada mais que isso, tirem-lhe os penaltis e vemos.
      Se fosse tão bom ou tão procurado o Man Utd ou outro qq já teria chegado à frente. Se ninguem se chega nem apresenta propostas é porque não há tanto interesse e sim algumas sondagens.
      Mas Inglaterra fecha já já, depois deles não há muito mais gente com capital para oferecer mais que 30M por um jogador, depois da Supertaça eles vão andar a oferece-lo ao mundo!

      Eliminar
    3. Bruno é bom jogador e poderia ser vendido por um bom valor. É bem melhor que João Mário, que o atrasado Adrien Silva (atrasado... porque chegou tarde, ok?) e que o absurdamente hipervalorizado Slimani...

      Mas há dois problemas quanto à sua venda.

      O 1o é que o Sporting tem a natureza que se sabe... e nunca os lagartos aceitarão vender o seu melhor jogador por um valor longínquo dos 120M que o Benfica conseguiu por Félix... está-lhes no sangue!

      O 2o é Sporting comédia de Portugal no seu esplendor. Quando Vagandas decidiu defender-se das ações de Sousa Cintra e da falange brunista, meteu a boca no trombone e falou da cláusula indemnizatória do novo contrato de Bruno Fernandes: que por uma proposta acima de 35M, receberá 5M.
      Com isso divulgou, para todo o mercado, o valor do homem!

      Eliminar
  20. É um prazer ler este blogue pela qualidade dos posts... mas também pela qualidade dos comentários. Sem eles (posts e comentários...) seria muito mais difícil resistir à caterva de imbecis que enxameiam a CS de sarjeta e, sobretudo, as televisões nos programas ditos desportivos.
    Ler este blogue é como fazer uma transfusão de sangue novo todos os dias. Saímos daqui com o espírito renovado e com vontade de remover montanhas. E hoje conseguiram superar as minhas elevadas expectativas. Obrigado companheiros, pelas informações, pelas opiniões e, sobretudo, por manterem vivo este importante centro de benfiquismo. Nem imaginam como vos estou grato.

    ResponderEliminar
  21. O CLUBE QUE COME SARDINHA
    E ARROTA SANTOLA. EHEHEHEHEHEH
    1-«Sporting não presta vassalagem a quem quer que seja»
    Palavra de presidente. Frederico Varandas diz que o Sporting é um clube único, que se guia por valores próprios, e com um objetivo em mente: vencer.
    «O Sporting vive de valores, sem prestar vassalagem a quem quer que seja, a nenhum clube, por muito grande que se julgue. O Sporting é o Sporting, os nossos valores são únicos e somos nós que os fazemos», declarou, durante a visita ao lar dos leões de New Jersey.
    «Esta Direção trabalha todos os dias para tornar este clube cada vez mais competitivo, mais sério, mais competente, mais ganhador; e fazemo-lo de uma forma intensa, diária. E vamos fazê-lo sempre por vocês, é por vocês que estamos aqui e é por vocês que vamos fazer tudo para vencer», afiançou.

    Muito engraçado, este presidente! Falta saber se a aliança com o porto se mantém para esta
    Como não se é o clube satélite do FCP. Este Betinho sempre que fala se enterra.
    Palavras de visconde (falido). Quanto mais tempo esta mentalidade (soberba/arrogância) se mantiver, mais possibilidades terão de passar de 18 anos de jejum para 25,30, 36 ou mais.
    Vive de valores? E de dinheiro e aonde está ele?

    2-«Queremos voltar ao mapa dos grandes jogos»
    Na antecâmara do encontro de preparação com o Liverpool, campeão europeu em título, Frederico Varandas vincou o objetivo de recolocar o Sporting no «mapa dos grandes jogos» europeus.
    «O Sporting vai defrontar não apenas uma grande equipa, mas o campeão europeu, e é aqui que o Sporting quer estar, de volta ao mapa dos grandes jogos e dos grandes adversários», salientou o presidente do clube de Alvalade, de visita ao lar dos leões de New Jersey.
    «Há um ano davam-nos como mortos, acabou a época e vencemos dois títulos [Taça de Portugal e Taça da Liga]. Contem connosco, acreditem no Sporting», exortou Frederico Varandas, dirigindo pedido especial a parte da plateia: «Senhores padres, rezem com muita força e muita fé, vamos à luta e vamos com tudo!»
    eheheh Qual mapa?? Aquele dos 12-1?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.