quinta-feira, 11 de julho de 2019

Volta sempre, Jonas!

Despedimo-nos de Jonas, o grande homenageado da noite, que saiu aos dez minutos lavado em lágrimas - talvez por já não aguentar as saudades do VARíssimo - mas no meio da enxurrada de craques a evoluir no relvado fica complicado fazer projecções. Hoje não há muito para dizer, malta. Valeu pela doce sensação do regresso a casa e ainda mais por rever bons amigos e companheiros de lugar. Que bom é voltar aonde nos sentimos tão bem! Ainda senti algum desconforto ao olhar para os estranhos desenhos espalhados pela (larga) zona central no relvado mas depressa percebi o alcance da coisa. No Benfica pensa-se em tudo. Não é só o "Benfica Lab" e as outras condições cientificas existentes no Caixa Futebol Campus que ajudam a evolução dos nossos craques. Trata-se de criar condições para a malta nova se ir adaptando aos pastos que embelezam a maioria dos estádios portugueses. Mas não se ficou por aqui...

Ontem saí do estádio convicto que o Fontelas Gomes é bem capaz de ser do Benfica. Só um adepto do campeão nacional se lembraria de preparar os novos craques para a merda de arbitragem que temos, exibindo-lhes, logo na estreia, um dos seus melhores exemplares.

Fábio VARíssimo não só provocou as saudades e o choro compulsivo do Jonas como se empenhou em mostrar a Chiquinho como é tão diferente jogar no Benfica. Pela amostra - na meia hora que me deixou de água na boca - parece que o futebolista natural de Santo Tirso entendeu perfeitamente o recado. Marcou o primeiro golo do Benfica da época, enviou um míssil à trave e nem teve tempo de se queixar da grande penalidade cometida sobre si. Pois se aquela besta nem com 30 câmaras na frente consegui ajuizar correctamente o foculporto-Benfica para a taça da liga como raio iria ver, no campo, o bom do Chiquinho abalroado na área dos belgas?

Na Suiça sim, há por ali muito bons árbitros e grandes motivos de interesse. Bruno Fernandes voltou aos penaltis e o Vagandas - discurso fluido de quem aparenta ter sempre a língua envolta num novelo de sapos - maravilhado com os cerca de 59 imigrantes que foram ver jogar o Rapperswill-Jona logo anunciou aos pés-de-microfone a real dimensão mundial dos batráquios! «Batemos recordes no merchandising, na venda de Gamebox e muitos outros vão cair» - explicou empolgado, o batráquio.

Militão sentiu-se mal na primeira conferência de imprensa do Real Madrid. Ao contrario das más línguas que se apresaram nas comparações fáceis com o desmaio de Lopetegui, na falta da amarelinha do Eder ou no peido em directo do então reforço Jefferson, nos sapos, eu vou mais pela falta da baba de camelo e da placenta de burro. Não deve ser fácil aguentar o impacto. 

Excelente. Dyego Sousa; para o Benfica diza-se que o Salvador nem por 10M o deixava sair. E não era?  Metido à suvela na selecção dos amigos do Rónalde, o brasileiro acabou por zarpar para a China por menos de 5 milhões. Não resultou, de todo, o engodo dado a conhecer pelos jornais, naquele almoço de comadres entres os presidente do foculporto e do Braga na véspera do jogo entre ambos...

Mais ou menos pelo mesmo valor e um ano depois de sair a custo zero para a Roma, chega Marcano ao foculporto. Ainda mais excelente. 

E prova que o Benfica não forma apenas excelentes futebolistas. João Félix; "Chegou o dia que nenhum amante de futebol queria que chegasse. Tenho que te agradecer por tudo o que fizeste por mim, és uma pessoa incrível, e como jogador... simplesmente não há palavras para te descrever". 

61 comentários:

  1. Nuno Tavares deu a sensação que joga naquela equipa desde o berço! Chiquinho confirmou que se calhar o Vitória podia ter ficado com ele o ano passado. O resto é para ir vendo e amadurecendo.
    Se calha a ser o Vieira a comprar por 5M€ um jogador que deixou sair a custo zero no ano anterior, o que não diriam os sábios da Velha Geração de Notáveis à Procura de Tacho!!!
    Se calha a ser o Vieira a deixar sair meia equipa a custo zero, alguns dos seus quais titulares indiscutíveis, ou seja, a espinha dorsal, para depois gastar 40 milhões, o que não diriam os sábios da Velha Geração de Notáveis à Procura de Tacho!!!!

    Coffee with Milk and Fruit to sleep

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A velha geração de notáveis à procura do tacho são os Shadows desta vida? Esse filho da puta com uma cornadura do tamanho da do Rui Santos

      Eliminar
    2. Subscrevo por inteiro a tua opinião...mas não sendo anonimo...Guachos para ti👌👍👏. Guachos revejo-me totalmente em todas as tuas escritas...que nunca te doem os dedos😉

      Eliminar
  2. um jogo mesmo de apresentação mas gostei do Chiquinho e dos tavares acho que vão sair dali grandes jogadores,agora esperemos por mais quinze dias de trabalho para tirarmos alguma conclusões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Os dois (O Chuquinho e o Nuno) mais na equipa (recheada de craques).

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
  3. Ok, percebo a "leveza" com que comenta o lamentável estado do relvado... Isto nunca pode acontecer com o Benfica, nunca!!! Começo a ficar preocupado, dá a ideia que a atenção está toda virada para o Seixal - que é fantástico! - mas temos de dar, pelo menos, a mesma atenção ao nosso Estádio! Pergunto, porquê que no exterior do Estádio não aparece o nome do Benfica, porquê? Quando vão mudar - penso até que há um produto que coloca a cor original sem ter de mudar, mas não tenho a certeza - as cadeiras, cuja cor já não é o vermelho há 10 anos? Quando vão mudar os Ecran´s gigantes, que estão mais do que ultrapassados? Quando, definitivamente, resolvem os problemas de som no Estádio? A qualidade da restauração está cada vez pior! Etc, etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guachosvermelhos@gmail.com11 de julho de 2019 às 15:32

      Que horror! Já cortaste os pulsos?

      Eliminar
    2. O relvado está no estado em que está porque é novo.

      E estou absolutamente certo (está bem abelha...) que não serás um daqueles que vai andar para aqui a gritar contra mais gastos em betão, quando se gastarem os milhões necessários na renovação do estádio, como já foi anunciado.

      É uma pena gastares essa indignação toda for falta de informação.
      Agora quando te quiseres indignar com a falta de informação já não podes.

      Eliminar
    3. Pelo nick e pela abordagem do estado da relva, conclui-se estarmos perante a famosa dinastia dos pinhos entendidos na dita cuja, na sua já oitava geração.
      Foda-se, não há paciência. Agora que os dinheiros do rapaz Félix estão a passar de moda, ora bem, passamos à relva sensaborona, à falta do guarda redes, do defesa direito, do esquerdo, do apanha bolas, da cor subnutrida das cadeiras, da falta de moluscos nos restaurantes, da falta de papel higiénico, da falta de vontade de cagar a horas, da falta de lágrimas da águia Vitória na hora da despedida, sei lá eu. Cum caralho, Benfica! O que tens de aguentar. És mesmo o maior clube do mundo!

      Eliminar
    4. Se perdesses 1 minuto a ler ou ouvir o que o Presidente disse esta semana sobre a renovação percebias que perdeste uma grande oportunidade para estares quieto e não escreveres disparates.
      Se caíste aqui por engano aconselho-teca ir pedir colinho ao merdas do Shadows no geracao Benfica (essa geração anti-Benfica de talibans). Se sabes bem ao que vens então puta que te pariu e vai lamber o cu a esses mesmos talibans

      Eliminar
    5. Bom, sinceramente, choca-me a "violência" dos comentários ao meu comentário. Não "vou cortar os pulsos" nem me considero "abelha", limitei-me a constatar fatos - são, todos, mentira? É nos pequenos (?) pormenores que se vê a grandeza das instituições... Quanto à falta de informação... Oh Manuel Afonso, diz lá, "quem és tu presunçoso"?...

      Eliminar
    6. "É nos pequenos (?) pormenores que se vê a grandeza das instituições...", diz Pinho, o oitavo.
      Então, atento este profundo pensamento, será abusivo da minha parte concluir que por causa da relva o Benfica deixou de ser, momentaneamente que seja, uma grande instituição?
      Caramba, ó Pinho, o oitavo, que exagerado és. O Benfica não te merece, essa pequenina instituição que mal cuida da relva!

      Eliminar
    7. Realmente, se não fossem estes comichosos, ninguém tinha reparado no estado da relva, nem sequer os técnicos que a estão a substituir. Obrigado por nos pôr a par do estado da relva, do restante estádio e, do caminho a seguir para não voltar a acontecer. Esse produto deve ser muito bom, restaura a cor original e tudo. Maravilha!!

      Alex

      Eliminar
    8. Eu seria a abelha. Mas se queres ser tu, não há qualquer problema.
      Vai lá conduzir o tua viatura armadilhada contra alguma coisa vermelha, e "cura-te".


      Eliminar
    9. PINHO VIII, basta uma pequena pesquisa no google entrando com "Vieira explicou-se aos sócios no Seixal" e encontrarás vários sites com informações que vão ao encontro das tuas mais profundas preocupações. Depois de leres a informação contida nesses sites, e caso tenhas o mínimo de inteligência, descobrirás o quão ridículo foi o teu comentário. As informações que o Vieira deu a 18 sócios foi muito comentada durante os últimos dias. Não é informação privilegiada do Manuel Afonso. Saíste agora duma gruta da Tailândia?
      O Stress foi grande, mas relaxa rapaz, há gente competente a tratar dos assuntos.
      Sérgio.

      Eliminar
    10. Será que você não viu o nosso Presidente a chorar? Não seria mais bonito tecer algum elogio a esse Homem extraordinário em vez de maledicências mesquinhas?

      Eliminar
    11. Um Pinho já na oitava geração! ahahahah!

      Mas ouve lá ó Pinho, não lês jornais, não vês a BTV, não tens internet?
      Ao princípio até tive pena de ti, mas depois quando insinuas que a grandeza de uma instituição se vê pelo tamanho da relva, acho que o teu problema está mais dentro da tua cabeça. És tão burro que até dás má fama aos talibans!

      O relvado está assim não foi por culpa do Vieira, embora ele também lá tivesse andado, no fim de contas ele é o presidente e segundo a opinião dos oligofrénicos talibans é ele que tem a responsabilidade directa pelo bom estado do gramado.
      Por isso, com o calor que tem estado (culpa também do Vieira), o sistema de rega avariou (se não sabes, a rega é aquilo que deita água para manter a relva viçosa), lá está outra vez a culpa do Vieira, o gramado que era novo secou, queimou e embora o Vieira tivesse passado dois dias e duas noites a urinar no relvado este nunca recuperou.
      Por isso, agora vamos ter de esperar que os especialistas resolvam o assunto, o qual já foi prometido ficar resolvido até ao dia 11 de Agosto.
      Agora vai lá tomar a medicina, fecha as portadas, deita-te e não ter esqueças de meter o termómetro no rabo, já que deves ser demasiado velho para usar chupeta.
      Chiça penico!!!!

      PS. Por falar em Pinho e em papel higiênico e já que estou em maré de conselhos, o meu sogro, quando nas suas deambulações pelo meio do mato lá para cima para o Minho, quando está apertado, descarrega, e usa Pinhas que encontra espalhadas. Por vezes também pedras. Diz ele, que eu nunca testei, mas deixo a sugestão!! ahahah!

      Eliminar
    12. Choca-te a violencia?? A um mes de iniciarmos a competição na Luz há mais que tempo para resolver o assunto. Semanas depois de trocarmos a relva e haver um problema no sistema de irrigação que obrigou à troca de partes da relva, sim o Manuel Afonso tem toda a razão, informa-te. Não é descaso ou abandono, foi um problema na troca da relva, acontece.
      Rele lá o teu comentário: "Isto nunca pode acontecer com o Benfica, nunca!!! Começo a ficar preocupado, dá a ideia que a atenção está toda virada para o Seixal"

      Enfim, sobre o estado das cadeiras etc, menos, menos. Que exagero...

      Eliminar
    13. O pinho viii a "constatar fatos" é o maior. Se calhar, fatos à medida de rgs.

      Eliminar
    14. Guachosvermelhos; Manuel Afonso; Alma Encarnada; Duarte; Manuel; Litmanen e Anónimos: Peço desculpa por não ser tão inteligente como os senhores, por não vislumbrar o porquê de tanto insulto barato só por ter exprimido a minha opinião em relação ao nosso estádio, sinceramente não consigo atingir o grau da vossa inteligência! Benditos filhos da nossa nação, podemos todos, afinal, ficar descansados em relação ao futuro de Portugal! Os heróis corajosos do teclado estarão sempre cá para nos defender!

      Eliminar
    15. Pois sim, mas já não tenho mais palha. Deste cabo do stock.

      Guachos Vermelhos.

      Eliminar
    16. Fórum do Sócio
      Qual a justificação para os problemas do estado do relvado no jogo de apresentação com o Anderlecht? Quando começar o Campeonato já estará tudo resolvido?

      Durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido. A consequência foi que durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço que estava programado, ficando o relvado, durante esses dois dias naquelas áreas, sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação da nova relva.
      Essa circunstância provocou a interrupção do crescimento programado em algumas zonas do campo.
      Para resolver o problema de imediato, a única solução foi colocar novos tapetes de relva nas áreas críticas, de forma a garantir a realização, com o mínimo de condições, do jogo realizado esta última quarta-feira.
      A partir de hoje foi implementado todo um novo projecto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente de forma a garantir que, daqui a um mês, o nosso Estádio volte a apresentar um relvado com os níveis de qualidade e exigência que nos caracteriza."

      Eliminar
    17. PINHO tu é que chegaste aqui a mandar postas à sombras ou rgs de que estamos a esquecer o Estadio e so com olhos pro Seixal. O unico heroi aqui és tu que achas que descobriste a polvora mesmo com comunicados a explicar o sucedido.

      Eu não te insultei mas realmente depois de mais essa perola fica dificil... Enfim, é com cada um...

      Eliminar
    18. Eu também não o insultei, (bem, sou capaz de o ter feito, mas foi poucochinho! lol) mas ele tirou-me do sério quando insinuou que a grandeza do Benfica media-se pelo estado da relva. É mais um que passa a vida preocupado, como o outro doente mental no Vultos. Irra!!!
      Enough is enough!!!

      Eliminar
    19. Já que estamos nesta onda, eu também não o insultei.
      Limitei-me a gozar com a sua profunda estupidez e insinuei que a única maneira de curar os seus profundos disturbios psicológicos seria atrvés do suicídio.
      Não estou a ver onde reside o problema.

      Eliminar
    20. Pinho

      É pá, a sério?! Deixa-te lá dessas merdas, esquece isso e dedica-te mas é à nona geração da dinastia dos pinhos. Com calma, sem stresses, vais ver que a palermice acaba em ti.

      Eliminar
  4. Confesso que com a despedida de Jonas me deixou com uma lagrima no canto do olho coisa rara em mim sobre futebol,Jonas deixa-me saudades como me deixou Eusébio Rui Costa Chalana e tantos outros.
    Outros jogadores que não do Benfica que me deixaram saudades Figo e Platini adorava ver estes dois jogadores,a vida continua vi coisas interessantes ontem gostei dos Tavares Chiquinho e não gostei do relvado também gostei do que se escreveu sobre a derrota que querem com uma equipa que tem apenas duas semanas de treinos porra ja começou o apocalipse o verdíssimo já nos mostrou o que aí vem a caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-os pousar...

      Eliminar
    2. Se me permite, não perdemos com uma boa equipa. Perdemos com uma equipa com grande avanço na preparação!! Só por isso...
      SLB forever
      jota
      PS: mt saliva gasta com um Pinho de 8 olhos verdes...
      obrigado. GV forever

      Eliminar
  5. Festa bonita e merecida. O Jonas é agora mais um dos nossos a torcer por fora.

    O DRAMA!!! A TRAGÉDIA!!! O HORROR!!!!
    Perdemos com uma boa equipa Europeia que começa o campeonato daqui a duas semanas.

    O DRAMA!!! A TRAGÉDIA!!! O HORROR!!!!
    Perdemos com uma boa equipa Europeia que começou a preparação duas semanas antes de nós.

    O DRAMA!!! A TRAGÉDIA!!! O HORROR!!!!
    Perdemos com uma boa equipa Europeia no primeiro jogo de pré-época a sério, quando o adversário já leva 4.

    O DRAMA!!! A TRAGÉDIA!!! O HORROR!!!!
    Perdemos com uma boa equipa Europeia que entrou com os titulares todos de início, pois utilizou este jogo como o seu ensaio geral.

    O DRAMA!!! A TRAGÉDIA!!! O HORROR!!!!
    Perdemos com uma boa equipa Europeia, mas nem é preciso perceber nada de futebol para ver que os nossos jogadores estavam carregadíssimos, ao contrário dos Belgas que já estão soltos.

    O DRAMA!!! A TRAGÉDIA!!! O HORROR!!!!
    Perdemos com uma boa equipa Europeia, mas para primeiro jogo da época já mostramos um ritmo de jogo muito bom. Mesmo muito bom.


    O saporting perde com o raspaniriqui da terceira divisão Suiça, e fez um teste relaxado, dizem os espertos jornaleiros.
    Não há mesmo pachorra para esta gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato Manuel, a malta "esquece" que alguns dos jogadores do Benfica só tinham 2 ou 3 treinos em cima, pois chegaram mais tarde. E a diferença de ritmo para o Anderlecht foi notória. Ainda assim, bons apontamentos de vários jogadores.


      Eliminar
    2. E o Lage utilizou todos os jogadores (31, parece-me) enquanto os belgas só fizeram 4 substituições.

      Eliminar
    3. Muitos bons apontamentos mesmo. Gostei bastante!
      Aqueles Tavares!! pqp que bestas, dois enormes jogadores. O Grimaldo que se cuide.
      Parabens ao Ngb, acertou em cheio no Jota, realmente o puto não joga nada e tá cheio de peneiras... pqp que drogado.
      Jota, Dantas, Ferro, Dias, Tavares I e II, Chiquinho, Pizzi, Gabriel, RdT, Seferovic... quando é o próximo jogo??

      Eliminar
    4. Isto foi mesmo um jogo de apresentação, às tantas já nem percebia quem entrou e quem saiu, eheheheh

      Para quem tem meia dúzia de treinos, não deu para ver nada, penso que foi encarado como mais um treino.

      No entanto, confesso que não tenho gostado nestes últimos anos de ir à Luz e perdermos este tipo de jogos.
      Não contam para nada, e é sempre melhor jogar com quem está mais preparado, para aumentar os nossos índices físicos, mas que me chateia, chateia.

      Gostei do puto Tavares, o lateral, acho que o Salvio pode vir a dar uma boa solução para alguns jogos em Portugal, onde só atacamos, e penso que quando tivermos um onze estabilizado os resultados vão aparecer.

      Acho que ainda vamos ter alguns retoques, mas para mim será algo do género:

      Odysseas

      Almeida(Salvio),Ruben,Ferro,Grimaldo(Tavares)

      Pizzi,Samaris(Gedson),Gabriel,Rafa

      Seferovic(De Tomas) e um jogador que pode ser Chiquinho ou alguem que ainda venha a ser contratado.

      O Salvio pode ser um joker, dá para, sem mudar jogadores, mudar o sistema, o problema é que eu gosto muito do André.

      O Bruno Lage que resolva, ahahahahahaha

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Vlaco, AA, Rubén, Lema, Grimaldo, Fejsa, Pizzi Gabriel, Salvio, Seferovic e Cervi. Foram estes 11 jogadores que em Outubro último derrotaram o fcp por 1-0. Portanto sem Jonas ou Félix. Do outro lado havia Casillas, Militão, Felipe, Herrera, Soares e Brahimi, por exemplo. É evidente que o Jonas e o Félix vão fazer falta. Mas uma equipa tem 11 jogadores e não é para mim nada evidente que a equipa deste ano seja pior do que a do ano passado. Há outros jogadores que transitam de época e que este ano terão um nível bem superior ao do ano passado. E é também essa a razão de Fejsa ou Cervi, por exemplo, terem agora mais dificuldades em entrarem no 11 inicial. Nesse jogo o Cervi foi titular e deu lugar ao Rafa aos 58 mins. Estamos a falar de uma realidade que aconteceu há apenas 9 meses.
    Sérgio.

    ResponderEliminar
  7. Primeiro jogo da época! Reencontro com os companheiros de campanha que de quinzena em quinzena vai apoiar o Glorioso, despedida do Grande Jonas que a partir de ontem vai ser um dos nossos a apoiar fora do relvado! Força Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Deu para ver muita coisa boa Chiquinho parecia que jogava com a equipa ao tempo Rafa está de pé quente e vai dar nos muitas alegrias ,gostei dos Tavares e quanto ao espanhol tenho a certeza que a bola irá parar mais vezes dentro do buraco.

    ResponderEliminar
  9. Metido à suvela. Adorei.

    ResponderEliminar
  10. Confesso que não foi fácil a despedida.
    Foi com a voz embargada que me despedi de um craque que, quis o destino, veio parar tardiamente ao Glorioso.
    Ficou um vazio, mas o que se viu no relvado deixa-me confiante no futuro. Impressionante a qualidade deste plantel. E se juntarmos, para já, a estreia auspiciosa dos dois Tavares, só temos motivos para augurar coisas boas.
    Agora, há uma coisa que não percebo... Eu fiz tudo por tudo para estar às 19h30 na bancada para aplaudir o Pistolas, vencendo a hora de ponta, o estacionamento longínquo, a escadaria para o terceiro piso e consegui o que queria. Não compreendo que milhares de pessoas cá fora, não me refiro a quem saiu do trabalho para estar na Luz, não tivesse a mesma atitude, a de se despedir de um jogador que ficará para sempre na história imortal do nosso Clube.
    Seja como for, foi uma homenagem simples e bonita, a baptizar uma época que será, estou certo, de grandes alegrias.
    Obrigado por tudo, Jonas. Que possas vibrar com muitos mais títulos de águia ao peito, agora do lado de fora.

    ResponderEliminar
  11. Este primeiro jogo teve como único significado a despedida de Jonas, o homem que nos carregou às costas tantas vezes. Ele vai ser sempre grato ao Benfica, porque lhe permitiu viver um.final de carreira de sonho, com múltiplos títulos, alegrias, ídolo, etc., depois de ter sido escorraçado pelo "somos porco".
    O resto foi um monte de gente a entrar e a sair.

    ResponderEliminar
  12. Ouvir a entrevista de Jonas à BTV é perceber o Benfica dos últimos anos...
    No futebol profissional de hoje o Benfica é muito diferente, o espírito que se vive no Benfica, do presidente ao cozinheiro é único!!
    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  13. CONCORDO COM ESTAS PALAVRAS VISTAS NA NET RELATIVAS AO PEDANTE SALOIO OU AO VISCONDE PAROLO: Mestre Ubu 2, o chorão "socialista"
    Mestre Ubu 2 - presidente da "maior potência desportiva nacional" (pois claro!) que há 18 anos não ganha um campeonato de futebol e agora é certamente a maior potência desportiva nacional do pião - foi chorar no ombro de Gianni Infantino da FIFA pedindo-lhe auxílio para combater dois inimigos: o mercado selvagem que faz vender jogadores a preços escandalosos e a falta de proteção dos clubes formadores que são vencidos pelos gigantes que roubam os melhores jogadores locais. É evidente que este socialista cashballeiro quer, com a socialização do mercado e dos "clubes formadores", impedir clubes como Benfica de continuar a produzir jogadores talentosos vendidos à medida de um João Félix, Benfica cuja crescente saúde financeira perturba clubes falidos como o al-caceteiro e o calor da noite.
    Acréscimo: o cavalheiro (feroz anti-Benfica) defende que o seu clube formou "os melhores jogadores do futebol português". Que azia!. DIZ O PAROLO QUE FORMARAM OS MELHORES JOGADORES!!! Eheheheh.QUE HÁ-DE DIZER O SLB QUE JÁ TEVE JOGADORES QUE DISPUTARAM VÁRIAS FINAIS DOS CAMPEÕES A JOGAREM PELO SLB. E NÃO POR CLUBES ESTRANGEIROS.

    ResponderEliminar
  14. Os sapos, tal como os seus parceiros na santa-aliança-corrupta, também pararam no tempo, lá muito atrás.
    Pararam no tempo em que venderam o filho da Dolores e para assinalar esse marco histórico nunca mais trocaram os colchões da academia que o BCP faz o favor de lhes emprestar, á conta de todos nós, contribuintes.
    Fez muito bem o fivelas, ir deixar o ranho na FIFA, onde todos desprezam o el guito.
    LFV é que fica sempre mal visto!
    Dez anos á frente da concorrência?
    Que matemática péssima, faça lá bem a conta!

    ResponderEliminar
  15. Food for thought

    https://www.transfermarkt.pt/spieler-statistik/wertvollstemannschaften/marktwertetop

    Na falta de melhor, tem de ser este site, porque praticamente não há outro com este tipo de dados!

    O mercado ainda está longe de fechar, e até lá isto ainda leva algumas voltas, mas até agora, entre os 25 clubes com planteis mais valiosos, está o Benfica!

    A Premier League inglesa tem 8.
    A Serie A italiana tem 5.
    A La Liga espanhola tem 4.
    A Bundesliga alemã tem 4.
    A Ligue 1 francesa tem 2.
    A Eredivise holandesa tem 1.
    E a Liga NOS portuguesa tem 1.

    A equipa espanhola mais bem classificada está no 1º lugar.
    A equipa inglesa mais bem classificada está no 2º lugar.
    A equipa francesa mais bem classificada está no 5º lugar.
    A equipa italiana mais bem classificada está no 7º lugar.
    A equipa alemã mais bem classificada está no 10º lugar.
    A equipa holandesa mais bem classificada está no 20º lugar.
    A equipa portuguesa mais bem classificada está no 25º lugar.

    O plantel da equipa em 1º lugar vale quase 4 vezes mais que o do Benfica.
    O plantel da equipa em 10º lugar vale quase 2,5 vezes mais que o do Benfica.

    E também segundo o mesmo site, desses 25, os planteis mais jovens, são:
    Leipzig, Lyon, Ajax e Benfica, por esta ordem.
    Sendo talvez por isso os planteis com maior margem de valorização.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente análise. E que dá, realmente, que pensar. Hoje em dia, o dinheiro movimenta tudo, incluindo a qualidade dos jogadores. O Benfica deve prosseguir no aumento sistemático do seu orçamento, forçando toda a concorrência interna a tentar ir atrás. Com as debilidades financeiras de Porto e Sporting, é mais ou menos óbvio que o fosso será gigantesco no futuro próximo. A meu ver, é essa a forma mais eficaz de combater esss dois clubes anti Benfica: poder financeiro. Não terão qualquer hipótese.

      Zé Pincel

      Eliminar
  16. HERRERA ao chegar ao atletico de madrid:
    «NO FC PORTO TINHA TUDO MAS QUERIA REPRESENTAR UM GRANDE»

    ResponderEliminar
  17. Lollll quer dizer que o Puerto e um clube pequenino eheheheheheheh.

    Por anda o Guachos ja dias que nao sabemos nada dele,secalhar foi de ferias outra vez e nos a trabalhar no duro.
    O Benfica nas Americas secalhar ate vou la dar um saltinho, nunca se sabe estou distante mas o Benfica faz tudo ficar mais pertinho.

    ResponderEliminar
  18. Um pontapé n’atmosfera"



    “Quando um futebolista falha um chuto no esférico, não acertando nele, diz-se na gíria futebolística que deu um “pontapé na atmosfera”.

    O mesmo aconteceu ontem, não com um futebolista qualquer, mas com João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, ao comentar as declarações de Bruno Lage sobre os desacatos ocorridos no Estádio Cidade de Coimbra, aquando do jogo Académica-Benfica e que culminou com a queda de um adepto Benfiquista da vedação que separa a bancada da pista de atletismo, acabando por feri-lo com muita gravidade.

    A transcrição em alguns órgãos da CS – record e outros – dos seus comentários à TSF sobre as declarações de Bruno Lage causaram-me, sobretudo, perplexidade.
    Quando, entre outras banalidades e “chuviscos no molhado”, disse que “…eu espero que as suas declarações sirvam para também de alguma forma dar exemplo e desde logo aos seus próprios adeptos.”
    A diferenciação que ousou fazer em relação aos adeptos do SL Benfica dando-lhes um destaque único e omitindo todos os outros, indiciou, no mínimo, uma atitude discriminatória pouco consentânea com um governante que diz manter-se isento do ponto de vista clubístico, para mais a mais sabendo-se que o autor da lamentável façanha em Coimbra não era Benfiquista.

    O Sport Lisboa e Benfica, através de um texto da “Benfica News” abordou o incidente e de uma forma esclarecedora e de grande alcance elucidou JPR que os comentários por si proferidos deveriam ter tido uma maior abrangência subentendendo-se uma crítica velada à forma redutora e básica de mencionar somente os adeptos do Benfica e às suas pífias acções políticas na área da violência no desporto especialmente do futebol.
    Para que não haja dúvidas, aqui deixo publicado a parte do texto da “Benfica News” que alude a este ponto.

    [Nos últimos seis meses, dois adeptos do Benfica foram hospitalizados por atos de pura violência gratuita. Nenhum dos casos envolveu qualquer tipo de confronto, nem pertenciam a qualquer grupo organizado de sócios. E foram vítimas precisamente de atos perpetrados de forma organizada por elementos de claques.

    O primeiro passo para se pôr fim de forma veemente e definitiva a estas situações é ser célere na identificação e punição dos verdadeiros prevaricadores, estabelecer leis e regras claras, sem subterfúgios e que não sirvam apenas para legalizaram uma espécie de crime organizado, e que, finalmente, enfrente com coragem quem se considera acima das leis e exiba em todo o lado o seu poder de ameaçar e coagir tudo e todos a seu bel-prazer.

    Sem clubites, sem olhar a cores, todos assumindo as suas responsabilidades, trabalhando para uma concretização das novas leis de uma forma séria e concreta em prol da promoção e projeção efetiva do futebol português, é esse o dever que nos compete concretizar nesta nova época.]

    Estranhamente, JPR, já por diversas ocasiões aproveitou para enviar uns recados e umas alfinetadas ao Benfica eivadas de muita hipocrisia. Ontem tratou outra vez de fazê-lo e de uma forma precipitada e muito pouco cuidada.

    Aproveito este momento para transcrever um pequeno excerto de uma “entrevista” publicada na Revista da Feira – Feira de S. Mateus em Viseu – de Agosto de 2018 e que se resume a uma pergunta e respectiva resposta mas que é bem elucidativo.




    Jornalista – Esta ficha dos carrinhos de choque é vermelha. Gosta da cor?
    JPR – Gosto porque é a cor do PS. Mas do ponto de vista desportivo prefiro o verde.

    - Pois, pois, “entendi-te”! – já dizia o nosso amigo alentejano.

    Mas que grande “pontapé na atmosfera”! GV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E está nas nossas mãos (seis milhões, embora nem todos votantes) dar-lhe também um pontapé, não na atmosfera, mas naquele cagueiro e "botá-lo" borda fora da política nas próximas legislativas. E o Costa sai chamuscado, pois que aparentemente tem "medo" ou está manietado por ser benfiquista, permitindo que os seus correlegionários gozem com o maior e melhor clube português.

      Eliminar
  19. O Benfica já vendeu 43 741 lugares de época!!!

    Um numero superior à média de espectadores de cada um dos clubes dragartoides na época passada.
    O Sporting teve uma média de 33.691 espectadores por jogo.
    O Porto teve uma média de 41.626 espectadores por jogo.

    O Benfica teve uma média de 53.824 espectadores por jogo.

    Os dados referem-se somente à Liga NOS.
    Já agora, os acumulados da época:
    Benfica 915.003
    Porto 707.650
    Sporting 572.743

    O Guimarães teve um acumulado de 310.240.
    O que significa que o Guimarães tem um acumulado mais próximo do Sporting, do que o Sporting tem do Benfica.

    ResponderEliminar
  20. Com o Guachos a banhos (terá ido para a neve?), para os mais esquecidos, coloco os factos que marcaram a Liga de 2018/1

    1. 06/07/2018 - Sorteio do campeonato

    Um Benfica-Sporting intercalado com as 2 mãos do Playoff da Champions League, que poderia originar uma receita de 43M€ em caso de apuramento.
    A menina enganou-se e o sorteio teve de ser repetido.
    Em dezenas de milhar de combinações possíveis, imagine-se … Benfica – Sporting outra vez na mesma jornada na mesma data, no mesmo intervalo entre os jogos importantes para o Benfica de apuramento para a fase de grupos da Champions
    Passou de azar a coincidência estranhamente macabra e surrealista.
    Ao contrário de anos anteriores, no sorteio do Campeonato, foram retiradas as condicionantes aos sorteios que favoreciam a equipa que jogava a pré eliminatória da Champions.
    Por "coincidência" este ano era o Benfica o beneficiado com essas condicionantes caso fossem aplicadas, após vários anos em que o Sporting e Porto beneficiaram dos mesmos.
    Neste mesmo sorteio, foi retirada a condicionante dos jogos em casa e fora nos clássicos alternados na mesma volta.
    Consequência ...
    O Benfica na 2ª volta tem de jogar com o Sporting e Porto fora de casa, o Porto joga os 2 jogos em casa. Mais uma vez “azar” no sorteio.

    04/08/2018 - Supertaça
    Porto – Aves : Sérgio Conceição é expulso por dizer ao árbitro, “Vocês têm de ter os colhões no sítio, caralho, isto não é nada”. Resultado: multa simbólica de 536 € .
    No ano anterior Rui Vitória foi punido com 3 jogos de suspensão por lesão da honra e reputação por ter dito, “ Parabéns já conseguistes o que querias, isto é uma vergonha”.

    12/08/2018 - Jornada 1
    Tiago Martins - Moreirense -1- Sporting - 3
    Sporting vence com um golo em fora de jogo quando o resultado estava em 1-1.
    Porto - 5 - Chaves – 0. Nuno Almeida
    Brahimi aperta o pescoço a um jogador do Chaves. Por lance idêntico o Conselho de Disciplina deu 3 jogos de castigo a Samaris no ano anterior, o jogador do Porto levou apenas uma multa

    19/08/2018 - Jornada 2

    Belenenses - Porto – 2-3 – Carlos Xistra (Capela VAR)
    Quase ao intervalo, o Porto faz o 0-2 e o “dedicado” Presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares festeja desta maneira o golo da equipa portista.
    Já nos descontos e depois do Belenenses ter empatado, o arbitro marca um penalti a favor do Porto no mínimo duvidoso por mão na bola que dá a vitóri.

    Sporting – Vitória de Setubal 2 - 1
    Com o jogo a acabar o árbitro Manuel Oliveira (Porto) não vê um penalti que poderia dar o empate ao Setubal.

    25/08/2018 - Jornada - 3

    Porto – Guimarães 2 - 3 – Fábio Verissimo (sapo)
    Avaria nas comunicações durante 30 minutos do VAR.
    Penalti por assinalar ao Guimarães.
    Golo em fora de jogo considerado correcto ao Porto
    Com o VAR avariado os lances não foram analisados.
    O Porto com estes lances fica a ganhar 2-0, vindo a perder 2-3 após recuperação do Guimarães na 2ª Parte.

    Benfica - 1 - Sporting – 1 Luis Godinho (sapo)
    Depois de um jogo escandaloso quando Luis Godinho (Évora) apitou o Benfica B - Arouca, surgiu o prémio, na semana seguinte foi nomeado para o Benfica – Sporting.
    Critérios disciplinar vergonhoso na amostragem de cartões a favor do Sporting.
    Falha de comunicações fez o árbitro estar 6 minutos parado na 2ª parte.
    Penalti por assinalar sobre o João Félix já em tempo de descontos que poderia dar a vitória ao Benfica

    31/08/2018 - O caso Alberto Bueno
    Quando das suspeitas de corrupção do jogo Estoril-Porto, viram-se obrigados a dar explicações ao DIAP sobre as saídas de dinheiro.
    Uma delas referia-se à rescisão de contrato com Alberto Bueno, onde o Porto justificava assim uma saída de dinheiro de 3,9 milhões de Euros em conjunto com outro jogador referente à desvinculação de ambos.
    No fecho de mercado de 31/08/2018, à última da hora, o Porto inscreve o Alberto Bueno na Liga 2018/19!
    Então pagam a rescisão de contrato a um atleta e depois inscrevem-no outra vez na liga?
    Então pagaram 3,9 milhões para o jogador ser ... emprestado ?
    Os 3,9 milhões terão servido para outra coisa qualquer?

    ResponderEliminar
  21. 13/09/2018 - Revelada identidade do hacker dos e-mails do Benfica
    Foi revelada a identidade do “hacker”. De 10 anos de informação acedida indevidamente por Rui Pinto com residência na Hungria, o país visitado por Bruno de Carvalho dias antes da famosa reunião no Hotel Altis entre os directores de comunicação de Porto e Sporting (J.Marques e Saraiva).
    Porquê revelar agora a identidade do hacker e não antes?
    Porquê ser o andrade director da Sábado, Carlos Rodrigues Lima, anti-benfiquista primário e com um grande ódio ao glorioso, a revelar a identidade do sujeito?
    A provar-se que o e-toupeira teve origem nos e-mails como aliás confirmou o Francisco J. Marques, o Benfica nunca poderá ser acusado, já que as provas não partem de denúncia anónima mas são obtidas de forma ilegal.

    16/09/2018 - Descoberta a ligação do hacker com elementos ligados ao Porto

    Apesar de já se saber que Rui Pinto foi o hacker que roubou os e-mails ao Benfica e que FJ Marques e outros elementos ligados à estrutura do Porto os divulgaram exaustivamente, faltava arranjar provas da ligação entre ambos.
    Descobriu-se que Rui Pinto foi colega de Universidade de Diogo Faria co-autor do livro “O polvo encarnado”, na Faculdade de Letras no curso de História entre 2008 e 2011.

    22/09/2018 - Jornada - 5
    V. Setúbal - Porto 0 – 2 - Manuel Oliveira (Porto)
    Conhecido pelo seu ódio ao SLB e presença assídua nos camarotes do Estádio.
    Falta e expulsão não marcados por derrube do Felipe ao Heriberto quando este seguia isolado para a baliza.
    Mal anulado um golo ao V. Setúbal.

    27/09/2018 - Jornada - 6
    Chaves - 2 - Benfica – 2 - João Capela (Sapo)
    Expulsão de Conti por uma falta que seria no máximo para amarelo.
    Fica por marcar um penalti por uma falta dentro da área que o arbitro considera fora

    Porto - Tondela 1 – 0 - Luis Godinho (sapo)
    Vários lances que passaram em claro de agressão dos jogadores do Porto.

    04/10/2018 - Denuncia anónima contra Pedro Pinho (empresário) e António Perdigão (ex-árbitro).
    Deu entrada na Procuradoria, uma denúncia anónima de um alegado empregado portista que assiste a várias situações de corrupção, denunciando factos concretos.
    Tivemos mais notícias deste caso? Também não me parece.

    07/10/2018 - Jornada - 7
    Benfica – Porto 1- 0 - Fábio Veríssimo
    Expulsão do central Lema num lance normal em que há dúvidas se seria mesmo falta, quando o Benfica ganhava por 1-0, sem sequer consultar o VAR para ver que tinha errado.
    Apesar de estar em inferioridade numérica, o Benfica acabaria por vencer o jogo.
    Herrera tem uma entrada de carrinho, quando já tinha amarelo e seria obviamente expulso, nada mostrado.

    Penalti de Maxi sobre Cervi não marcado que passou despercebido a muita gente.

    No Braga – Rio Ave, a equipa da casa viu perdoado um penalti já nos descontos que daria a vitória ao visitante e mais tarde a liderança isolada ao Benfica.
    O árbitro aqui foi Tiago Martins (sapo)

    09/10/2018 - Falsas acusações que LFV seja arguido no processo dos e-mails
    Como esperado, após a vitória do Benfica sobre o Porto, surgem acusações, nomeadamente de que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas também Paulo Gonçalves, Pedro Guerra e Adão Mendes seriam arguidos no caso dos e-mails e que teriam sido apreendidos diversos telemóveis e tablets dos mesmos.
    A mentira era tal que a Procuradoria Geral da República viu-se obrigada a fazer um comunicado público a desmentir a acusação do Correio da Manhã.

    09/10/2018 - CD pune Benfica com 765€ por passar musica de tourada no estádio

    13/10/2018 - “Visita” dos SD à loja do SLB no Mar Shopping em Matosinhos, com o intuito de intimidar, homens, senhoras e crianças que por lá passavam. Foi necessário chamar as autoridades para acalmar os ânimos.

    ResponderEliminar
  22. 28/10/2018 - Jornada - 8
    Porto – Feirense 2 – 0 – Rui Oiveira (Porto)
    1º golo do Porto marcado pelo Felipe em fora de jogo. O árbitro inicialmente anulou e bem o golo por indicação do fiscal de linha,, decisão essa que viria a ser alterada pelo VAR numa imagem que não deixa dúvidas que o defesa do Porto estava em fora de jogo.

    03/11/2018 - Jornada - 9
    Marítimo - Porto 0 – 2 – Carlos Xistra (sapo)
    Penalti a favor do Porto, quando é Soares que se deixa cair. Árbitro marca penalti, VAR confirma. Penalti falhado.

    11/11/2018 - Jornada - 10
    Porto – Braga 1–0 ASD (Porto)
    Expulsão perdoada a Soares que viria a marcar o golo da vitória 2 minutos depois com o jogo a acabar.

    Sporting – Chaves 2–1 – Tiago Martins (sapo)
    Bas Dost empurra o central do Chaves quando sai o cruzamento, tirando-o do lance.
    Penalti aos 86' com o jogo empatado, pelo artista Tiago Martins, a envergonhar os apitadeiros do tempo do apito dourado numa decisão absolutamente surrealista

    03/12/2018 - Jornada - 11
    Boavista – Porto 0 – 1 - Hugo Miguel (sapo)
    Brahimi com o seu pé esquerdo ceifa o pé direito de Rochinha dentro da área. Nem penalti, nem VAR. Decorria o minuto 76!

    Rio Ave – 1 – Sporting – 3 Carlos Xistra (sapo)
    Penalti por assinalar a favor do Rio Ave, Mathieu "limpa" primeiro o jogador e apenas depois a bola é desviada (pelo próprio pé do jogador do Rio Ave em queda)

    09/12/2018 - Jornada - 12
    Setúbal – Benfica 0 – 1 Carlos Xistra (sapo)
    Zivkovic marca golo de meio campo, mas árbitro marca fora de jogo quando partiu antes de meio campo.
    Critério disciplinar vergonhoso, a observadora nomeada pelo CA era a mulher de Fontelas Gomes, o presidente do organismo, fanática pelo seu clube, o FCP.
    Um jogador do Setúbal faz uma falta violentíssima por trás a Zivkovic, o árbitro nem amarelo mostra.

    Porto – Portimonense 4 – 1 Manuel Mota
    Penalti claro de Felipe sobre Nakajima do Portimonense. Mesmo após análise do VAR o penalti não foi considerado.

    16/12/2018 - Jornada - 13
    Santa Clara – Porto 1 – 2 - Luis Godinho
    Soares faz falta sobre o adversário. O arbitro não marca e na sequência da jogada marca golo. A jogada foi vista pelo VAR que decidiu manter o golo.

    Sporting – Nacional 5 – 2 - Fábio Veríssimo
    Penalti inventado por Bas Dost que tropeça nele próprio quando o Sporting perdia por 0-2. Nem o VAR alterou a decisão.

    18/12/2018 - 8ºs Final da Taça de Portugal
    Porto – Moreirense 4 – 3 Carlos Xistra (sapo)
    Penalti claro contra o Porto quando o resultado se encontrava em 1 - 1

    21/12/2019/8 - Benfica SAD ilibada do processo E-toupeira

    Decisão da juíza de instrução, a Benfica SAD foi ilibada e nem sequer vai a julgamento.
    Uma das mais duras e humilhantes derrotas do sistema anti-Benfica comandados na suposta justiça acusatória pelo procurador Valter Alves.

    23/12/2018 - Jornada - 14
    Porto – Rio Ave 2 – 1 Tiago Martins (sapo)
    Brahimi faz falta sobre o adversário, não foi marcada falta à entrada da área nem mostrado amarelo.
    Soares faz penalti, o arbitro nada assinala

    03/01/2019 - Jornada - 15
    Portimonenses – Benfica 2 – 0 Manuel Mota
    Expulsão de Jonas em lance fortuito em que tenta chegar à bola e não evita o choque com o adversário

    D. Aves – 0 – Porto – 1 João Pinheiro (sapo)
    Fora de jogo na jogada que antecede o golo do Porto não marcado.

    12/01/2019 - Jornada - 17
    Santa Clara - Benfica 0 – 2 João Capela (sapo)
    Expulsão clara perdoada ao jogador do Santa Clara por cotovelada sobre o Grimaldo.

    ResponderEliminar
  23. 16/01/2019 - Hacker Rui Pinto detido em Budapeste

    19/01/2019 - Jornada - 18
    Guimarães - Benfica 0 – 1 Tiago Martins (sapo)
    Expulsão perdoada a André André por dupla falta para expulsão num espaço de 5 segundos.

    Sporting - Moreirense 2 – 1 Rui Costa (Porto)
    Acuña faz penalti claro sobre o jogador do Moreirense não assinalado.
    Golo validado ao Sporting de forma incrível. Bruno Fernandes que está do lado de fora do campo, ajeita a bola com o braço para a mesma não sair. O arbitro, com a ajuda do VAR nem assinala bola fora nem o braço de Bruno Fernandes, validando o golo de forma surrealista.

    22/01/2019 - Meia final da Taça da Liga
    Benfica - Porto 1 – 3 Carlos Xistra (sapo)
    Falta não assinalada sobre Cervi no 1º golo do Porto
    Falta não assinalada a Marega no 2º golo do Porto
    Fora de jogo mal assinalado no lance que daria o 2-2 ao Benfica
    Expulsão perdoada a Felipe por entrada violenta sobre André Almeida.
    Uma das arbitragens mais vergonhosas.

    26/01/2019 - Final da Taça da Liga
    Porto - 1 - Sporting - 1 (1-3 nos penaltis)
    Adjunto de Conceição, Diamantino Figueiredo, agride adepto quando foi receber a medalha na tribuna.

    29/01/2019 - Jornada - 19
    Benfica - Boavista 5 – 1 Rui Costa (porto)
    Penalti não assinalado a favor do Benfica por mão na bola.

    03/02/2019 - Jornada - 20
    Sporting - Benfica 2 – 4 ASD (porto)
    Penalti claro sobre Seferovic não assinalado.
    Penalti não assinalado por derrube de Pizzi

    Guimarães - Porto 0 – 0 Rui Costa
    Já com cartão amarelo, Oliver corta a bola com o braço e o árbitro diz que foi com o peito.

    10/02/2019 - Jornada - 21
    Moreirense - Porto 1 – 1 Jorge Sousa (porto)
    Penalti não assinalado a favor do Moreirense. O arbitro nem consultou o VAR.
    Com o resultado em 0-0 o arbitro transformou um período de descontos de 4 minutos em 9.

    Feirense - Sporting 1 – 3 Manuel Mota
    Inacreditável o golo anulado ao Feirense. O árbitro considerou falta sobre o Guarda redes.

    13/02/2019 - Pinto da Costa e Luis Gonçalves no balneário do árbitro Jorge Sousa. Adivinhava-se que Jorge Sousa (Porto) seria o arbitro do Porto-Benfica.

    18/02/2019 - Jornada - 22
    Porto - Setúbal 2 – 0 Nuno Almeida
    Penalti a favor do Setúbal não assinalado quando estava 1-0.
    Num lance em que o Soares tem uma entrada de carrinho, no chão pontapeia o pescoço do adversário e ainda agarra a bola com a mão. O que faz o arbitro? Transforma um óbvio penalti em 2 cartões amarelos.
    Num lance em que não é claro se há toque dentro da área ao Eder Bessa do Setúbal, o jogador cai e levanta-se logo de seguida no encalce da bola. O árbitro considera que houve simulação e expulsa o jogador do Setúbal.

    18/02/2019 - Aníbal Pinto acusa Benfica de "correr muito" (insinuando doping).
    O Benfica vai obviamente avançar com um processo crime contra Aníbal Pinto.

    19/02/2019 - Alberto Bueno sofreu bulling
    O atleta que saiu mas não saiu, a troco de alguns milhões de salários incluídos no "Estoril gate" afinal sofreu de bullling quando esteve no dragão.

    19/02/2019 - FIFA multa Porto por falsas declarações
    Falsas declarações no Transfer Matching System (a plataforma da FIFA através da qual são comunicadas todas as transferências de jogadores).

    20/02/2019 - Marega "trata-se" na China e no Dubai em tempo record
    Marega desloca-se ao Dubai e à China para fazer um "tratamento" em tempo record, ficando curado em poucas semanas pelo "doutor Milagres".
    O Dubai é conhecido por ser especialista em tratamentos em tempo record em situações de infiltrações.

    25/02/2019 - Jornada - 23
    Benfica - Chaves 4 – 0 Manuel Mota
    Penalti sobre Pizzi não assinalado. Mesmo visualizando as imagens no VAR, o arbitro mandou seguir

    Tondela - Porto 0 - 3
    Se dúvidas existissem, aqui está a confirmação, Ricardo Costa, antigo central do Porto faz 2 "assistências" para golos do Porto. No fim foi confraternizar com os antigos adeptos.

    ResponderEliminar
  24. 26/02/2019 - Meias finais da Taça de Portugal
    Porto - Braga 3 – 0 João Pinheiro
    Fabiano atropela o jogador do Braga, penalti não assinalado
    Jogada quase igual na área contrário, penalti assinalado por falta de Marafona sobre Herrera

    03/03/2019 - Jornada - 24
    Porto - Benfica 1 – 2 Jorge Sousa
    Golo do Porto em fora de jogo, Adrien Lopes marca o livre, na recarga a bola toca em Marega e Pepe baixa-se por onde a bola passa e posição irregular.
    Gabriel é expulso. Numa decisão inédita, o arbitro decide mostrar 2 amarelos e consequente vermelho ... no mesmo lance ao jogador do Benfica.

    Sporting - Portimonense 3 – 1 João Capela
    Penalti sobre um jogador do Portimonense não assinalado
    Penalti de Mathieu sobre Paulinho não assinalado

    05/03/2018 - O hacker Rui Pinto vai ser extraditado

    06/03/2018 - Liga dos Campeões
    Porto - Roma 3 - 1 (após prolongamento)
    O Porto apurado após ter marcado um golo em fora de jogo e ver-lhe perdoado um penalti.
    Impressa internacional faz eco da noticia

    11/03/2019 - Jornada - 25
    Boavista - Sporting 1 – 2 João Pinheiro (sapo)
    Penalti por assinalar por derrube do jogador do Boavista dentro da área
    Penalti a favor do Sporting por uma pretensa falta no mínimo duvidosa.

    Feirense - Porto 1 – 2 ASD (porto)
    Golo do Porto obtido de forma irregular, com Filipe a dominar a bola com o braço antes do golo.
    Agressão de Alex Telles sem consequências

    Benfica - Belenenses 2 – 2 João Capela (sapo)
    Duplo lance para penalti por 2 mãos na bola num espaço de 5 segundos não assinaladas
    Mão de Licá na área. Outro penalti por marcar.

    14/03/2019 - Recurso da extradição do Hacker Rui Pinto foi recusada

    14/03/2019 - Deputada europeia Ana Gomes defende hacker Rui Pinto

    16/03/2019 - Foram tornadas publicas fotos do arbitro Artur Soares Dias com adeptos conhecidos do Porto.
    No dia anterior a apitar um jogo do Benfica, o arbitro Artur Soares Dias foi visto na inauguração de uma pastelaria em amena cavaqueira com conhecidos adeptos do Porto e ferrenhos comentadores de programas de televisão.

    15 a 17/03/2019 - Jornada 26
    Porto - Marítimo 3 – 0 João Capela (sapo)
    Expulsão de Lucas Africo aos 8 minutos num lance em que Marega não ficava isolado.

    etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No FC Porto 1-2 Benfica falta o penalty sobre o Pizzi aos 15m e a expulsão não sancionada ao Otávio no lance do Gabriel, fora os 3 ou 4 lances para amarelo que, como de costume, passaram em claro...

      Eliminar
  25. Caro Manuel com tanto sapo apitar,nem mesmo assim vao la,17 anos se passaram e quem sabe muitos mais anos sem chegarem ao tao almejado título.
    Obrigado pelo esclarecimento.ja agora que e feito do Guachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Guachos terá ido fazer neve para a Serra da Estrela. É costume estar com falta de neve nesta altura do ano. ahahahah!

      Eliminar
    2. Quem está melhor colocado para "almijar" o "titaloe" são os andrades , agora que tem o Jákámija...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.