terça-feira, 20 de agosto de 2019

Bas Dost - vai-te embora melga.

«Frederico Varandas disposto a pagar para Bas Dost sair do Sporting». Marcel Keizer: «Li notícias sobre Bas Dost e fui perguntar ao presidente». «Sporting culpa Bas Dost pelo atraso no negócio com o Eintracht Frankfurt». O anão Otávio tem razão quando afirma que «o Bas Doche não pode ser tratado desta maneira». Primeiro agridem-no cobardemente na academia do BCP com um cinto na cabeça. A seguir vão atrás dele, duplicam-lhe o salário, aliciando-o para regressar. Agora, depois de o achincalharem publicamente, atiram-lhe com as culpas para cima, pondo-o iresponsavelmente em perigo de vida. Os pressupostos que levaram aos ataques terrorista de Al Cacete e o ''modus operandi'' do Brunalgas estão todos reunidos no ultimo comunicado dos sapos! Ao escorraçarem o brunalgas as massas de batráquios instrumentalizadas reforçaram ainda mais o brunalguismo instalado. Fedorico Vagandas é uma versão piorada do Bruno e basta olhar para os quatro titalos do Peyroteo, orgulhosamente exibidos no alvalixo e no site das osgas, para ninguém ter qualquer duvida.

Um clube completamente à deriva. Rui Pratrício, Bas Dost, William soneca, Dumbo Fernandes, Gelson Garrincha, Podence, Rafael Leão, Rodrigo Battaglia e Rúben Ribeiro accionaram a justa causa para sair. Sousa Cintra; Dost, Bruno Fernandes e Battaglia regressaram com clausulas especiais e contratos renegociados em alta. Fruto da ''extraordinária capacidade negocial'' do pequeno batráquio foi anunciado que os ex-dissidentes retornavam aos sapos sem alterações nos anteriores valores dos contratos. E toda a gente achou isso normal! 

Pouco mais de um ano depois, o Dumbo secou tudo à sua volta e tornou-se no dono do clube. Battaglia anda a contas com uma lesão, o grande goleador da equipa caiu em desgraça e os custos dos festejados regressos ainda estão muito longe de ser contabilizados. O William soneca, Rui Patrício e o novo Garrincha acabaram por ser os grandes negócios dos sapos. Ainda renderam uns cobres e só o que pouparam em salários e em prémios deu para ir enchendo a mula ao actual dono do clube. É tudo para o Dumbo. A Bas Dost, já se percebeu que os sapos, além de não querem cumprir o que ficou contratado com o empresário, o meteram à venda na loja dos trezentos. Ao contrário de Rafael Leão, Podence e Rúben Ribeiro - processos a resolver na FIFA e no Tribunal Arbitral do Desporto - a quem exigem o pagamento da totalidade das clausulas de rescisão, esquecendo que, em caso de derrota, terão de pagar os contratos até ao fim!

Bas Dost. O transfermaket diz que o holandês tem um valor de mercado de 17,00 M€. Poupadinho, Fedorico Vagandas entende que o craque não vale mais do que 8. Abre a boca até atrás para vender as orelhas do Dumbo mas fecha-a como uma ostra tentando despachar o melhor goleador da equipa. Quer poupar nos salários de um para poder pagar os salários do outro. Bruno Fernandes, além do melhor árbitro português, grande capitão, melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado dos sapos, é também o dono do Sporting. E o Vagandas que se ponha a pau. Qualquer coisinha que desagrade ao orelhas, já sabe; a porta da rua é a serventia da casa. A Dumbomania no alvalixo seca tudo à sua volta. O treinador, dumbista convicto, transformou um temível goleador - se for bem servido pelos flancos - num vulgar ponta de lança esquecido. Gira tudo ao sabor do vento das orelhas do outro e já só falta mudar o nome da chafarrica para DCP. 

É engraçada a história de Bas Dost. Contratado ao Wolfsburg por 10M€ para fazer esquecer os cotovelos do Slimani, o holandês assinou por quatro temporadas, ''blindado'' - é assim que se diz, não é? - por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Ainda tinha algum cabelo e muito para aprender com o mestre da táctica. A concorrência era de peso. Além do novo Messi (Ryan Gaulde) e do novo Garrincha (Gelson Martins) o holandês teve de superar o poderoso Castaignos, que chegou do Frankfurt, Hernán Barcos, Markovic, Lukas Spalvis, Joel Campbell, Alan Ruiz, entre outros, que o momento era de inchar como nunca perder como sempre e gastar à tripa forra...

Com a ajuda do mestre, que o ensinou a andar, a correr e a bater grandes penalidades como ninguém, a todos o holandês trucidou. Foram dois anos sempre a facturar, os penaltis a surgir-lhe na sopa, até que a sombra do Dumbo - que também enviou o Nani para longe - o começou lentamente a mirrar. Aos poucos desapareceram os cruzamentos, veio o ataque terrorista a Al Cacete, protagonizado pela legalizada claque dos sapos, as agressões, a fuga e...o regresso, após Sousa Cintra o convencer que no poupar é que está o ganho. Mas aí já a dumbomania tomara conta do pedaço. O pilin, se o houver, é todo para engordar o paquiderme e até os penaltis mudaram de dono. Sem espaço (as orelhas do Dumbo não toleram a mais pequena picada) Bas Dost acaba desacreditado e enxotado como uma melga. 

#Portoaocolo. O Portimonense, extensão grosseira dos tentáculos dajantas, foi ganhar a Tondela com um golo obtido em fora-de-jogo. Não houve linhas televisivas, o VAR tinha ido obrar, e o Tondela lá ficou com com o prejuízo sem ninguém se importar. O sinal é evidente. Duas jornadas da liga em que os maiores aliados do clube da fruta, Sapos e Porto b do Algarve, já foram altamente beneficiados.

«Real pode avançar por Bruno Fernandes, escrevem espanhóis»
Tinha mais piada quando era um jornal italiano vender o Dumbo para Inglaterra.

Domingos Paciência. "Nos clássicos, normalmente, até ganha a equipa que está em menor rendimento". Uma mentira convenientemente repetida por quem está na mó de baixo nunca passará a ser uma verdade. Quem ganha os clássicos normalmente são as melhores equipas. As que estão em melhor forma ou as que, naturalmente, acabarão por ganhar o campeonato. O resto é conversa de chacha para vender jornais ou para dar visibilidade a ex-treinadores, de chacha, desempregados por falta de competência.

PS; «Empresário de Bas Dost nega exigências e desmente pedido do holandês para sair do Sporting». E é isto.

18 comentários:

  1. "Frederico Varandas disposto a pagar para Bas Dost sair do Sporting".
    ahahaha!
    "A Bas Dost (Doche em Machadês), já se percebeu que os sapos, além de não querem cumprir o que ficou contratado com o empresário, o meteram à venda na loja dos trezentos."
    ahahahah!
    "Poupadinho, Fedorico Vagandas entende que o craque não vale mais do que 8. Abre a boca até atrás para vender as orelhas do Dumbo mas fecha-a como uma ostra tentando despachar o melhor goleador da equipa".
    ahahahahah!
    "Bruno Fernandes, além do melhor árbitro português, grande capitão, melhor guarda-redes, defesa, médio e avançado dos sapos, é também o dono do Sporting. E o Vagandas que se ponha a pau. Qualquer coisinha que desagrade ao orelhas, já sabe; a porta da rua é a serventia da casa".
    ahahahaha!

    Impagável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh pa eu adoro o octávio machado, aquele homem é uma fonte de comédia inesgotável!

      Eliminar
  2. A quem lhe chame Sporting Comedia de Portugal (SCP) desde ja lhe assenta tao bem esse titalo,ali tudo e diferente tudo a feito a base da comedia ate para venderem um jogador minha nossa tanto problema,segundo lemos por ai chegaram a pedir ao Jorge mendilhao para ajudar vender o Dumbo nem mesmo assim conseguiram o despachar para terras de sua majestade logo o expert em vendas como o JM conseguio.
    Bas Dost por mim ficavam como de castigo ate ao final de contrato com a lagartada,entao no ataque a alcacete e dos mais visados e voltou a pocilga,se fosse comigo se apanha-se um petisco daques na cabeça nunca la mais punha os pes.

    RM interessado no Dumbo pode ser verdade mas nao acredito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade.Até já comprou a vivenda q o beto tinha em Madrid,desde os tempos q jogou no Real..............,eheheh!!!

      Eliminar
  3. Os sapos sabem que é desígnio dos apitadeiros, nandinhos, fontanelas e companhia limitada, que os sapos sejam campeões...como é que o dumbo não foi expulso? O que intimida os apitadeiros mostrarem amarelos sos jogares sapos...só pode ser desígnio...

    ResponderEliminar
  4. Por falar em avançados:

    https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1163809712350957568

    UEFA Champions League
    ‏Verified account @ChampionsLeague

    MVP for Benfica this season will be _____

    #UCL

    O twitter oficial da UEFA Champions League faz um tweet dedicado ao Benfica em que pergunta qual vai ser o jogador do Benfica mais valioso desta época, e no tweet oferece 3 hipóteses com as fotos do: Pizzi, Rafa e Seferovic. Seferovic.

    Foda-se. Ora foda-se. Evidentemente que a cartilha do hotel Altis, para abater o Seferovic imediatamente, que os cartilheiros grunhem e os emprenhadores pelos ouvidos do Benfica repetem e papagueiam, não chegou à puta da UEFA. Que chatice. É lidar. Qualquer dia ainda chega cá algum clube estrangeiro e leva um jogador do Benfica por 126 milhões de euros, enquanto o insofismável, extraórdinário (enfase no ordinário) Xorandes Penalties, fica exactamente onde está.

    Já agora, no outro dia escrevi aqui que o Real Madrid já tinha contratado o Xorandes Penalties por 126,5 milhões de euros. Os 500k a mais equivale a mais uma campeonato ganho pelo Comédia Lisbon. Andam aí espanhóis a ler coisas de qualidade como aqui o Guachos. Lol já vi de tudo e quem sabe.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Por acaso ate teria a sua piada , e faria todo o sentido .,. sera que Vai haver Bosta no Ein ( um ) Traque ???

    ResponderEliminar
  6. É um clube à deriva o seu único fito é atacar o Glorioso, tadinhos são tão asnos que têm como aliado um clube corrupto que tudo fará para os usar como papel higiénico que depois de devidamente usado vai pró... E é este o grande desígnio do clube das virtudes da nobreza pindérica, é só rir, inda bem que o meu enorme Benfica se confunde e representa o que há mais e de melhor neste país, o seu povo.

    ResponderEliminar
  7. Excelente crónica, Guachos. O Burro Fernandes é realmente um paquiderme da pior espécie, sonso e falso. Um filho duma grande égua.

    Quanto ao Badoge, se quiser dar um salto à Luz, eu até ficava com ele.
    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  8. Por esse preço deveria o Benfas ir busca lo, afinal é só o valor de um qualquer juvenil da formação. Ou será de um infantil? E o moço renascia, não seria agredido, ganhava uns títulos, ia certamente ao marquês e ainda seria vendido com lucro para o clube. Vai LFV, depois de lhes dar mos uma mãozinha, porque não dar lhes outra? Eles precisam de dinheiro e fazem nos falta. Carrega...

    ResponderEliminar
  9. Os sapos andam mesmo com a corda na tomatada. Tentaram desesperadamente vender o favolas pelo dobro do seu valor. Como ninguém lhe pegou, viraram-se agora para o dabosta, é o segundo mais valioso e ainda por cima não joga e ganha mais que qualquer um da nossa liga.
    Continuo a achar que o comunicado feito pelo sporting à CMVM sobre o princípio de acordo serviu só e apenas para manipulação de contas. O sporting deve muito dinheiro a muita gente, provavelmente também a jogadores. Cheira-me que o comunicado foi usado como "garantia" para pedir mais algum aos bancos. Se não foi para pedir, foi para adiar alguma prestação.
    Agora, se a direção diz uma coisa, o empresário diz outra, o suposto clube interessado não se sabe o que disse, temos aí  mais uma comédia. Que, se for gerida à moda brunista, pode virar tragico comédia, pois já estão a por as culpas no jogador. Não lhe chegam as que já levou...

    ResponderEliminar
  10. Capa de o nojo: zé luís equilibra o clássico, e com os bois do apito mais equilibrado fica digo eu. É o novo fora de série do focuporco, o tal que recusou ofertas mirabolantes de outros só para jogar no clube do putedo, e do feitiço das bufas do peidoso, vale mais que das bosta, marega anafado e toda a cagalhoada junta. E vai assim a merda de jornalismo no país, só João Felix é que tem de provar muito mais o dinheiro que deram por ele, pois pode vir a revelar-se um flope e comparado com o zé então nem dará para começar. Por mim pasquins vão todos à falência e os seus jornaleiros para o desemprego, façam-se à vidinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal este tipo de notícias,há que tentar destruir o Benfica, porque só ele gera receitas televisivas que se vejam. O maior clube da Invicta em certos jogos com clubes pequenos tem menos audiência televisiva que jogos de hóquei em patins do Benfica. O próprio pintinho já afirmou haver estádios neste país que se não fosse a claque do clube não tinham apoio de adeptos, o Glorioso não precisa de nada disto, onde se desloca há sempre festa.

      Eliminar
  11. Que fizeram entretanto à petição que tinham para o Zé Luís não ir para o oportofrutaclube?

    ResponderEliminar
  12. Engraçado foi ver a CS se precipitar a adicionar ao valor da suposta transferência do Da Bost, os salários não pagos.
    Deveriam também acrescentar a água do duche economizada e já agora do autoclismo.

    Mas saiu-lhes o tiro pela culatra.
    O jogador continua no scp e agora toda a gente sabe o salário que ganha, fruto da boa gestão do sousa cintra.

    Mito encarnado

    ResponderEliminar
  13. Caguei se pagam fortunas ao Dumbo, e se maltratam ou não o Das Bost.

    Que paguem muitos milhões. Mais que ao Messi.
    Ou que o vendam ao Real Madrid para eu me ir com as comparações que os jornais espanhois irão fazer das compras dos clubes madrilenos.

    Para o Benfica pouco interessa essas merdas.
    O que interessa é saber porque é que os jogadores do Benfica nem podem abrir o bico, e o Dumbo pode andar a encostar testas e narizes com os árbirtros.
    O que interessa é saber porque é os jogadores do benfica dão um chuto na bola "para a bancada" e levam amarelo, e o DFumbo dá 3 chutos na bola "para a bancada" e não leva nenhum cartão.
    O que interessa é saber porque é que agora um dos critérios para decidir se é penalty ou não, é o facto dos jogadores "esbracejarem e pedirem penalty" ou não.

    É uma filha da putice de todos os tamanhos.
    Se um jogador do Benfica "pede" penalty, leva cartão.
    Se não "pede" então é porque não é penalty.
    O jogador do Benfica está sempre lixado, faça o que fizer.

    Não tenho a minima duvida que os árbitros deixam dar porrada a sério aos jogadores do Benfica, para que eles percam as estribeiras, se queixem (com razão), para depois lhes poderem mostrar mais cartões.

    È filha da putice a dobrar ou triplicar. O jogador do Benfica tem de levar porrada e ficar calado. Ou levar porrada e ainda levar cartão se refilar.

    Compare-se com o Dumbo.
    O Dumbo não só dá porrada, e quando se marca falta ainda refila que nem um doidinho. E não leva cartão nem pelo porrada que deu, nem pelo que refilou.

    É o universo às avessas. Os que levam porrada é que levam cartões, e os que dão não levam cartão nenhum. Os que dão porrada podem refilar à vontade, e o que levam nem podem abrir o bico.

    E é nesta merda de campeonato que o Benfica tem de competir.

    Não peçam desde já observadores da UEFA nos jogos todos que por este andar os resultados desportivos vão fazer parecer que o Benfica está falido e que os dois clubes dragartoides estão com excelente saúde financeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jolito, podias ter referido, como exemplo, o caso dumbo versus Rúben Dias, quando o dumbo meteu o pé em riste sobre o Rúben, no entender da MDCSQT foi agressividade positiva, não houve admoestação para o agressor e quem levou amarelo foi o Rúben por reclamar. Assenta que nem uma luva no que dizes.

      Eliminar
  14. Os "Lesados do dez" têm um plantel de primeira categoria, os avançados são de elite, ou melhor , "avençados do dez" contribuem com muitos golos, uns que ficam na gaveta (invalidam) e outros marcam penaltis...é isto que temos...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.