domingo, 22 de setembro de 2019

Bruno Lage tem o melhor emprego do mundo!

A classificação mostra-nos que o campeão nacional segue isolado na frente do campeonato (por mim até pode passar para segundo lugar já na próxima segunda-feira) com um pecúlio de cinco vitórias em seis possíveis, a International Champions Cup no bornal e a supertaça Candido Oliveira - oferta dos sapos adornada com cinco laçarotes - já devidamente alinhada nas vitrinas do Museu Cosme Damião. Ou a vida difícil de uma equipa, única no mundo, a quem não lhe basta ganhar ou seguir em primeiro. O rascord diz, e desta vez com razão, que o «Seferovic mandou calar a crise» com aquela cabeçada nos Cónegos dos taliban e dos verdadeiros especialistas da especialidade. 

O avançado do Benfica conseguiu ser tão meticuloso que, além de dar cabo do sonhos húmidos do Rui Gomes da Silva, ainda estragou por completo as contas do tarefeiro Soares Dias - apenas três minutos de compensação - que já se imaginava com a avença cumprida. Tivesse o doutor Seferovic introduzido os dois dedos uns quinze segundos mais cedo que o pasteleiro só terminaria a contenda quando o Rui Costa desse por findo o ultimo Portimonense-foculporto. Ainda conseguiu esticar a corda durante um minuto mas o mal estava feito. E assim se perdeu uma grande noite de debates a escolher o nome do próximo treinador do Benfica. Resta aos paineleiros marrar com o Raúl de Tomás e a MDCSDQT vai ter de dar voltas à pinha para arranjar novos tubarões decididos a perder a cabeça pelo Bruno Doors...

Ser treinador do Benfica é o melhor emprego do mundo! Só tem de saber gerir as frustrações e as expectativas de seis milhões de adeptos, perguntar aos pistoleiros das redes sociais qual o melhor onze para começar cedo a marcar, responder com lugares comuns à merda de comunicação social desportiva que temos, evitar que a rapaziada marque mais de nove golos por jogo para não ofender os lesados do dez, dar descanso aos jogadores mais utilizados sem nunca os fazer descansar e apostar nos jovens da formação sem nunca os meter a jogar! Não ganhar sempre e deixar a equipa adversária passar do meio campo não é opção. Meter a jogar os não convocados e os suplentes não utilizados (que ninguém consegue perceber porque não são titulares) é a sua obrigação. Simples e fácil...

Tem de agradar ao Manel com um fetiche pelo português perfeito de Samaris, satisfazer a Madalena que só tem sonhos húmidos com o carrapito do Fejsa, deve contentar o Miguel, que exige o Cervi a jogar, mas não pode desiludir o tio da Rute que adora a fita do Svilar. E de agradar ao Jaquim, da lógica do sofá, que aposta tudo no Raúl de Tomás, capaz de marcar dois penaltis por jogo se o deixarem enfiar uns pontapés nas portas lançado de atrás. Tem de mudar o que planeou durante a semana, logo aos cinco minutos de jogo, e esgotar as três substituições ainda antes do intervalo. Nunca falar de arbitragens para justificar as derrotas - se o Benfica jogar como os exigentes exigem não há Artures Soares Dias que evitem uma goleada das antigas - mas não deixar de apontar os erros dos árbitros sempre que se sentir espoliado. Tem falar quando deve estar calado e deve calar-se sempre que for estritamente necessário falar. E o seu contrário também.

Aproxima-se o primeiro grande dilema da época dos sapos.
Apoiar o Sporting ou torcer pelo Famalicão, evitando o Benfica isolado na frente do campeonato?

28 comentários:

  1. ...caro GUACHOS...uma trintena e pouco de k até CÓNEGOS para viver o antes o durante e o depois!!!é sempre assim cá pelo Norte /MINHO...(foram muitos anos a palmilhar,agora um pouco mais no repouso do gerreiro)...os anos avançam mas as emoções do AMOR AO GLORIOSO BENFICA nunca diminuíram nem um milímetro!!!foi bonita a festa(como sempre) e que emoções!!!HONREM OS ASES QUE HONRARAM O PASSADO...e assim foi em CÓNEGOS!!!mais técnica,mais força,mais...não importa...importa que TODOS HONRARAM O MANTO(cada um com o que conseguiu dar)...Eu vi,foi lindo o LAGE a saltar como CRIANÇA que tinha acabado de receber um rebuçado!!!mesmo que o fiscal de linha no golo do SUÍÇO tenha mostrado um ar de DESILUSÃO(por onde andas COFINA/DÁ PRIMEIRO???)ENTÃO NÃO EXISTEM IMAGENS???e fico-me por aqui...caro GUACHOS,inclino-me perante mais uma obra prima(texto)com a tua assinatura...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  2. Bruno Lage tem o melhor emprego do mundo,e Seferovic tem o segundo melhor emprego do mundo que e fritar batatas no MacDonald,por muito que lhes batem os talibãs la vai ele fritando a bom ritmo como no ano passado espero eu.
    DMDCSDQT ainda va la porque sabemos que nos querem abater agora os nossos malharem desalmadamente em nos próprios nao da para entender.
    Na passada terca feira nao jogamos com o Laska sabem quem é este clube que vai jogar com os batráquios esta quinta feira,nunca tal ouvi falar neste clube pelo menos os batráquios tem este privilégio que nós nao temos descobrir novos mundos ao mundo..perdão clubes,pois é jogamos com o Leipzig’ o lider da bundesliga e na minha opinião não jogámos nada mal embora reconhecendo que leste nos foram superiores,agora digam me depois de um jogo jogado a um ritmo alto com os alemães queriam um Benfica a jogar em Moreira de Cónegos a jogar no mesmo ritmo seus parvalhoes,sabem uma coisa melhor está o AM com o seu João Félix 126 m.vs RDT 20 m.
    Temos uma equipa com muita juventude precisam de muito incentivo e carinho eles nos lêem porque gostam de saber o que opinámos deles e ao depararem com opiniões assasinas dos talibãs não os ajuda em nada,de mim terão sempre o meu carinho e apoio para crescerem como jogadores e homens.Viva a Benfica. Francisco

    ResponderEliminar
  3. Excelente como sempre! Acabado de almoçar, o vicio é tanto que vim espreitar se havia novidades nos blogues e, cá está ele! Rica sobremesa.
    Por falar em sobremesas, lembrei-me do negócio do suores a dias, que vai ser o dia de hoje e amanhã sem vender pasteis de nata...
    Do suores a dias consigo adivinhar o seu pensamento ontem ao fim da noite: "Eh pah, os mouros empatados aos 90... vou tentar aqui fazer uma gracinha... vou dar só 3 minutos. Bem sei que prometi descontar o tempo em que não havia bolas, mas que se lixe! Não há-de ser nada." Um minuto depois já estava arrependido!!! ahahahah
    É o karma....

    ResponderEliminar
  4. Ontem, foi mais um "tratado de futebol" com que Lage e o Benfica nos brindou. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. You´re welcome.
      Três pontos já cá cantam, tantos como a demolição do Watford pelo City por 8-0. Três pontos igualmente saborosos.

      Eliminar
    2. Quase que tiveste piada. Não te esqueças é de pular mais alto do que os outros, se o Benfica for festejar para o marquês. E finge que és benfiquista, dos verdadeiros.

      Eliminar
    3. No ano passado, entre 2 jogos seguidos da LC com o Ajax, o Benfica teve 2 derrotas no campeonato, uma das quais contra o Moreirense em casa (1-3). Jogámos com Félix e Jonas no 11 inicial. O resultado de ontem foi importantíssimo. Não podemos nalguns jogos queixarmo-nos da falta de eficácia e noutros achar que não jogámos nada e que foi sorte. Sorte de a bola ter caído na cabeça do Rafa? e não foi sorte a bola ter caído nos pés do jogador do Moreirense que fez o golo? O segundo golo do Benfica é uma boa jogada. Participaram alguns jogadores que aos 90 minutos tiveram cabeça fria para fazer tudo bem, os passes e o cabeceamento final. As coisas não terão corrido bem em várias ocasiões do jogo, mas a frieza desta jogada após os risíveis 3 minutos de descontos dados pelo árbitro é uma resposta à campeão.
      Sérgio.

      Eliminar
    4. Mais duas batatas na peida do Nuga.

      Eliminar
    5. De vez em quando é bom o Guachos deixar passar uns nugas,q a malta também precisa de praticar o pontapé no cu,porque isso dos pontapés não é só privilégio do Bruno Doors(esta está muito boa).
      Carrega BENFICAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    6. Não se ganhou com o brilhantismo com que o Porto e Sporting ganharam os jogos da jornada anterior, mas faz-se o que se pode...

      Eliminar
    7. Que vergonha. Venha o LASK austríaco. Não é o Maribor, o Videoton da Hungria, ou o Gençlerbirlgligli da Turquia, mas faz-se o que se pode. E sem penalties, auto-golos, cinco a zero, 8 minutos de compensação, que é para meter adubo no tamanho dos cornos. Vai uma batatinha frita?

      Eliminar
    8. Nuga,está a doer muito não é,pudera,com Lage ao comando da equipa no campeonato,são apenas 25 jogos -- 23 vitórias -- 1 empate --- 1 derrota ---- o 37 já cá canta...É-LIDAR
      Seven 38

      Eliminar
  5. Para perceber bem ao que vinha o tarefeiro a dias.

    https://influenciaarbitral.blogspot.com/2019/09/artur-soares-dias-nao-consegue-ser.html

    Ainda estava eu a insultá-lo quando o homem das batatas meteu uma lá dentro.

    Este pasteleiro do Porto é da mesma laia do Proença e do super ladrão sousa - cínicos, manhosos e ainda conseguem ser considerados os melhores árbitros portugueses.
    Por isso é que se fartam de apitar em mundiais e europeus.

    Uns valentes filhos da puta, desculpem lá escrever em frances.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse apito é um verdadeiro filho de uma meretriz. Peneirento do caralho. Todos nós sabíamos ao que esse fdp vinha. Pelo menos duas expulsões que não fez por duplo amarelo e os 3 minutos? Essa a verdadeira prova do gfdp que ele é.

      Eliminar
    2. Caro Chakra,

      Completamente de acordo. Dizer que foi o karma que o lixou o soares-a-dias é muito brando.
      Aquilo foi mais uma filha da putice cínica, achincalhadora, tão ao estilo da filosofia reinante no fcporko.
      Tivemos sorte. Não subsistam dúvidas. Competência, crer, e sorte. Eram dois pontos que iam à vida, e que colocavam os corruptos (levados ao colo desde a 2ª jornada) já em posição privilegiada para começarem a "gerir" o campeonato.
      A reação dos adeptos deu conta disso mesmo. Contra tudo e contra todos.

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
  6. 3 minutos num jogo com 2 golos na 2a parte, um dos quais com espera por causa do VAR, como não podia deixar de acontecer num golo do Benfica e 5 substituições.
    Entretanto deu mais tempo porque houve um golo...do Benfica.
    Esqueceu-se foi de ter isso em conta quando deu os 3 mns..
    Hoje no Leixões - Benfica B, não deixou chegar ao fim do tempo de compensação porque o Leixões entretanto marcou golo.

    Pergunto, não há NINGUÉM no Benfica que pergunte publicamente os critérios dos tempos de compensação?
    Ou isto tem pouca importância?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje no jogo do Leixões-Benfica B, vi uma das mais vergonhosas arbitragens de que me lembro. Mal o jogo começou, reparei imediatamente ao que um tal Castro vinha, ele e a sua equipa de arbitragem. Foram várias faltas por marcar, 3 ou 4 foras de jogo por marcar, especialmente no fim do jogo quando estavam desesperados e não paravam de atacar. Devem ter recebido instruções ao intervalo para atacar sem medo, que o árbitro parava as iniciativas do Benfica. E se ele o fez bem.

      Os miúdos do Benfica na 2ª parte entraram mentalmente condicionados, sem estabilidade emocional. É muito fácil para um árbitro destabilizar miúdos com 17, 18 e 19 anos quando estes enfrentam jogadores muito batidos, putas velhas, que simulam faltas e cheios de manha.

      Várias faltas marcadas ao contrário, um penalty do guarda redes sobre o Nuno Santos a quem foi marcado falta atacante. Vários cartões amarelos que ficaram por mostrar, o mesmo jogador que enviou o Diogo Mendes para o hospital tentou fazer o mesmo com o João Ferreira.
      E os comentários vergonhosos dos fruteiros revelavam que sabiam o que se estava a passar. Sempre a branquear o árbitro. Uma pouca vergonha!

      O Leixões, um clube do norte, tinha de ganhar hoje porque quer subir e ainda não tinha ganho em casa. O Karma ainda lhes ia estragando as intenções, falhavam situações atrás de situações na 2ª parte, mas no fim lá conseguiram marcar no tempo de compensação, com a ajuda de um defesa direito que não tem lugar no Benfica.

      O CA quando escolhe os árbitros, sabe o que está a fazer. Não precisam de lhes dizer ou transmitir o que devem fazer. Não são preciso emails nem telefonemas.

      A intenção de quem escolhe está implícita na própria escolha do árbitro.
      Basta escolher determinado árbitro ou fiscal, que eles estão fartos de conhecer, sabem quem odeia o Benfica, de que clube são adeptos, sabem quem é adepto fanático da regionalização, conhecem todas as idiossincrasias dos árbitros que têm ao seu dispor. Até sabem as conversas que esses árbitros têm com os amigos quando estão nos cafés. No norte tudo se sabe.

      Os próprios quando são escolhidos sabem o que devem fazer. Hoje o árbitro sabia que quando foi escolhido para este jogo particular, tinha de ajudar o Leixões a todo o custo e prejudicar o Benfica, até porque eles não querem que o Benfica B fique à frente do Porto B. Há toda uma cumplicidade silenciosa que já decorre há 30 anos e que é conhecida de muita gente. Especialmente dos envolvidos, dos irmãos da mesma ideologia.

      Por fim, tenho de falar num jogador que na minha opinião não tem lugar no Benfica. Não é meu hábito criticar jogadores do Benfica, muito menos em público, mas o João Ferreira não tem lugar em nenhuma equipa da formação do Benfica. Uma opinião que eu tenho já desde o ano passado. É muito mau e não me lembro de ver um defesa direito tão mau. Mesmo!!!!

      Hoje enterrou mais uma vez a equipa quando perdeu a bola num sítio e numa altura em que não a pode perder, a 2 minutos do fim do jogo, algo que já é seu hábito e levou a que o Leixões marcasse.
      Já no jogo da Youth League tinha feito o mesmo e muito pior. Um desastre!

      Não percebo que os técnicos do Seixal não consigam ver algo que entra pelos olhos dentro de qualquer adepto. Eu entendo que queiram dar oportunidades ao miúdo, mas já são muitos jogos em que ele enterra a equipa com decisões desastrosas, com prejuízo para os colegas e para as equipas, com maus posicionamentos, faltas de concentração, falta de atenção, falhas técnicas, um conjunto de erros que nem nos jogos dos iniciados vemos.
      Não sei se sofre de algum problema do foro neurológico, má coordenação motora ou outra qualquer, mas há técnicos no Seixal que podem detectar isso.

      Emprestem-no a um dos clubes da CNS onde pode jogar durante 1 ou 2 anos. Depois logo se vê. Mas para Benfica é muito mau, até para a moral dos colegas e das equipas onde ele joga.
      Tinha de desabafar, já tinha isto enfiado há quase um ano.

      Eliminar
    2. Emprestar nada. Vendê-lo à Juventus. E que façam bom proveito.
      mlm

      Eliminar
  7. Grande Guachos! O cúmulo desta jornada é o Seferovic a entalar o filho duma grande puta e do Soares dias pai, quando marca no primeiro minuto de descontos. O cabrao ainda tentou um quarto minuto, mas já estava todo lá dentro.

    Estamos em primeiro. E os porcos corruptos vão encostar com o Santa Clara. Esteve quase, em Portimão, só não foi, porque uns amigos defesas ficaram à conversa no canto e o jogo teve 100’.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  8. Soares tarefeiro de novo igual a si próprio pelo que não temos que estranhar. Tenta ao máximo ser habilidoso e imitar o Pedro Rolha no 'seu melhor' e os factos aproximam-se, visto que sempre que pode tenta influenciar o jogo contra o Benfica e há duas épocas na Luz imitou-o na perfeição entregando mais um campeonato de bandeja ao Clube de Contumil. Ontem foram escassas as oportunidades de que dispôs mas ainda assim nos pequenos (que se transformam em grandes) pormenores não deixou os seus créditos por mãos alheias.
    Para aqueles que continuam a dar-lhe crédito ficou mais uma demonstração que o 'rapaz' está comprometido para todo o sempre com o clube e o sistema de que parece ser adepto fervoroso. Mas há muito que esgotou os seus créditos junto dos benfiquistas.
    Quando é que aquela organização vulgarmente apelidada de Conselho de Arbitragem determina de uma vez por todas que os jogos do Benfica só podem ser dirigidos por apitadores do Porto incluindo os do VAR?

    ResponderEliminar
  9. Caro Chakralndigo, querias escrever -uns valentes filhos de puta-, certamente.

    Luiz Montanelas

    ResponderEliminar
  10. Benfiquistas, depois do jogo em casa contra os chocos (28-9-2019) vamos estar 32 longos dias sem transmissões da nossa Benfica TV. Só a 30-10-2019 é que voltamos a ter um jogo em os comentadores de serviço não vão rebaixar o mais possível a nossa Equipa.

    É necessário estarmos atentos; na época passada foi nesta fase que fomos atacados com tudo e não me admirava que estas pausas sejam preparadas intencionalmente... felizmente o nosso relógio suíço (Seferovic) estragou-lhes os planos; a caça ao Lage estava lançada e o RDT até parecia um qualquer Adrien Lopez...

    Agora vem a Taça da Liga para achincalharem a malta jovem do Seixal e dizerem que o RDT e o Seferovic são os melhores e que o Benfica tem de jogar com a melhor equipa numa competição que mereceu o desprezo dragarto durante os anos em não nos conseguiram impedir de a ganharmos...

    No pasarán!

    ResponderEliminar
  11. O "treina a dor" do Moreirense precisa que o Benfica lhe espete meia dúzia...merecia-o...quem não dá mérito ao adversário merecia-o...ai merecia-o...com que então a bola bateu sem querer na cabeça do Rafa!!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras para que ... O urinacio e mesmo um caso perdido !

      Eliminar
  12. n.º 12, César. No primeiro golo sempre a colocar os jogadores azuis em jogo e no segundo golo é ele que mete a bola na baliza. Em 2 bolas em que devia ir à bola com a cabeça, porque levanta a perna a tentar chegar à bola?
    Uma cotovelada que coloca o jogador adversário a sangrar não é falta e cartão vermelho ou há outras regras?
    Sérgio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a cabeça do Fábio que, sem querer, foi estrondosamente contra a cabeça do jogador do Futebol Corrupção do Porto !!!
      Repito, foi sem querer......."acontece" !!!

      Mais um escândalo para o rol, jornada após jornada, etc etc etc etc.

      Um#37NaInvicta

      Eliminar
    2. Claro que as regras são claras e para todos, os árbitros e Vares e raio que os parta é que quando envolve o clube assumidamente corrupto as aplica ou não de acordo com a conveniência dos corruptos.
      Para quem não leu, e a este propósito, recomendo a leitura do "Polvo das Antas". Percebe-se bem o porquê da falta de dignidade.

      Eliminar
    3. Caro Alma,

      O VAR só veio "ajudar" a pôr a nu o imenso roubo que vai para 30 anos se perpetua no frutabol português!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.