segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Voltamos aos roubos de igreja?

Com o capitão Danilo em rota de colisão (terão chegado a vias de facto) com o treinador e eliminados da Champions pelo Krasnodar da quinta divisão europeia, o clube da fruta, apesar das "quase" desculpas publicas de Vítor Oliveira, entrou a perder no campeonato, derrotado sem apelo nem agravo pelo Gil Vicente, promovido da terceira liga por decisão federativa. Com a equipa destroçada (apesar do paliativo V. Setúbal pelo meio) Fontelas Gomes nomeou o dragão Jorge Sousa para o Benfica-clube da fruta onde - apesar dos erros indesculpáveis de toda a estrutura do Benfica que não se soube preparar para a guerra - assistimos a uma arbitragem (sem os chamados erros graves de penaltis por assinalar) 'habilidosa' e a um jogo (de perfeita guerrilha) a fazer relembrar os anos férteis do apito dourado.

Recordar que «Rui Pinto conseguiu um acórdão datado de 2 de março de 2017 do Tribunal Arbitral do Desporto, a lista de contactos dos árbitros, um processo disciplinar e, entre outras coisas, a classificação dos árbitros, árbitros assistentes e observadores»

Comidos de cebolada e sem perceber a ponta "dum corno" do que se passa nos bastidores da bola - toda a gente achou natural que uma equipa que perdeu com o Gil Vicente e o Krasnodar fosse capaz de, fisicamente, abafar por completo o campeão nacional - os benfiquistas viraram-se para dentro, um clássico que se repete ano após ano, sempre que somos roubados, facilitando mais a vida ao clube da fruta...

Carlos Xistra e Fábio VARíssimo - a dupla de energumenos que na taça da liga 2019 ao intervalo já tinha transformado um claro 2-0 para o Benfica num obsceno 1-2 a favor do clube da fruta, foi destacada para o foculporto-Guimarães para tratar da recuperação das loucas correrias no estádio da Luz onde o Benfica tinha sido passado a ferro, na jornada anterior...

Tapsoba fora do terreno de jogo logo aos 40 segundos de jogo, numa jogada em que até Marega reconheceu publicamente não ser motivo de expulsão. Unanimidade total. Não houvera motivo para cartão vermelho directo. Aos 79 minutos, ainda com o resultado em 1-0, Davidson viu um amarelo e por protestos, revoltado por mais uma decisão errada de Xistra, viu logo de seguida o cartão vermelho.

Recordar que «Rui Pinto conseguiu um acórdão datado de 2 de março de 2017 do Tribunal Arbitral do Desporto, a lista de contactos dos árbitros, um processo disciplinar e, entre outras coisas, a classificação dos árbitros, árbitros assistentes e observadores»

Portimonense-clube da fruta. Já não bastavam as facilidades crónicas (o terceiro golo do foculporto aos 98 mts devia ser caso de investigação aprofundada) que o clube da fruta experimenta sempre que reencontra a sua "filial" do Algarve. (Relembrar aqui que o accionista, dono da SAD do Portimonense, também é accionista de referencia na SAD da fruta). Avisadamente, Fontelas Gomes encarregou uma brigada do Porto para arbitrar a partida e destacou Vasco Santos (do Porto) para prevenir qualquer eventualidade...que acabaria por acontecer, primeiro num penalti assinalado por uma bola que bate no peito e, depois, no estender o jogo até o clube da fruta marcar. VARasco Santos, nestas duas ultima épocas, esteve em 8 jogos e já teve 9 erros graves a sempre a favor do clube da fruta!

Recordar que «Rui Pinto conseguiu um acórdão datado de 2 de março de 2017 do Tribunal Arbitral do Desporto, a lista de contactos dos árbitros, um processo disciplinar e, entre outras coisas, a classificação dos árbitros, árbitros assistentes e observadores»

Ontem, outra vez em Contumil, mais do mesmo para não VARiar. Luís Godinho, já com o resultado em 2-0, aponta para a marca de grande penalidade após um mergulho perfeito de Corona. O VAR Rui Oliveira, que dez minutos antes não vira uma cotovelada de Uribe a Fábio Cardoso (saiu do lance com a cabeça a sangrar abundantemente) dentro da área do foculporto, achou que tanto valia ganhar por dois ou por três e invalidou a decisão apressada do árbitro. Esta gente não só é desavergonhadamente facciosa como perigosamente inteligente! E assim se limpou, com uma decisão aparentemente corajosa, mais um roubo do tamanho da torre dos Clérigos! Quatro cartões amarelos para cada lado até dão um ar de equidade se nos esquecermos que o primeiro foi mostrado a Corona pelo mergulho aos 66 minutos de jogo, e os restantes a Otávio (87'), Pepe (88') e Nakajima (90+6')! Repito; desavergonhados e perigosamente inteligentes.
Vale a pena relembrar que este Rui Oliveira é conhecido por ter sido apanhado a copiar nos testes de arbitragem e por ter furado a greve dos árbitros aos jogos da equipa do inginheiro macaco - na sequência da agressão do superdragão jogador do Canelas (Marco Gonçalves) ao árbitro José Rodrigues - disponibilizando-se a fazer o Maia-Canelas 2000 que os árbitros se recusaram a apitar...

«Rui Oliveira 'furou' boicote dos árbitros e apitou jogo do Canelas. "Esse senhor é tudo menos árbitro", disse presidente da APAF»

Foi este Rui Oliveira que no último foculporto-Feirense (foto) transformou um fora-de-jogo inicialmente bem assinalado num golo a favor do clube da fruta! E o VARrasco, que o auxiliou a enviar embrulhar o protocolo e enviá-lo para retrete mais próxima foi o Vasco Santos!

Recordar que «Rui Pinto conseguiu um acórdão datado de 2 de março de 2017 do Tribunal Arbitral do Desporto, a lista de contactos dos árbitros, um processo disciplinar e, entre outras coisas, a classificação dos árbitros, árbitros assistentes e observadores».

Muito atacado por não saber mexer nas substituições, também vale a pena relembrar que a reviravolta de Moreira de Cónegos não é caso virgem, muito pelo contrário, na carreira do treinador do Benfica. Desde que Bruno Lage chegou ao comando técnico do campeão nacional já aconteceu seis vezes em sete ocasiões. A única excepção à regra foi a derrota com o clube da fruta, única no campeonato da era Bruno Lage. Comparando com os principais rivais, o foculporto esteve cinco vezes a perder mas apenas em três conseguiu dar a volta e os sapos, em 24 partidas, conseguiram apenas vencer uma das seis em que se encontraram a perder. É um estudo do pasquim da fruta.

E enquanto que os pistoleiros das redes sociais, auto denominados exigentes e "verdadeiros" verdadeiros benfiquistas, aproveitam o momento para atacarem Bruno Lage e o Benfica, numa semana difícil - muito por força das lesões de alguns dos jogadores como, Florentino, Gabriel, Vinícios e Chiquinho - Rui Gomes da Silva agarra-se à ansiada derrota na Champions para voltar a bater na tecla do Benfica campeão europeu...e já perdeu qualquer tipo de vergonha na cara.

Só para falar nos clubes mais mediáticos. O Manchester City, que investiu em sete anos mais de 900M€ para atacar a Champions, perdeu com o Norwich antes de ir ganhar ao Shakhtar Donetsk de...Luís Castro. O Real Madrid ganhou para o campeonato espanhol mas apanhou 3 secos em Paris.  A Jumentus e o Atlético anularam-se (com o A.Madrid a pagar o esforço com mais um empate caseiro no campeonato). O Barça, que empatou na Champions, voltou a perder na liga caseira. O Chelsea conviveu com duas derrotas em casa, uma delas com o Liverpool que perdeu 2-0 na Champions dando mais "importância" ao campeonato. O Tottenham empatou no Olympiacos...de Pedro Martins, perdendo para o campeonato com o Leicester. O Ajax, usado com exemplo, venceu o lile na Champions mas empatou com o PSV para o campeonato. O Lyon adversário do Benfica empatou com o Zenit (também adversário do Benfica) mas perdeu em casa para o campeonato. O Inter ganhou ao Milan para o campeonato mas empatou em casa com o Slavia de Praga para a Champions.

PS; Ninguém da MDCSDQT perguntou ao boneco Conceição sobre o penalti, a agressão e correspondente expulsão do Uribe.

PS2: Há anos que o fazem impunemente. Os trafulhas do clube da fruta, com o beneplácito da liga do rolha, continuam a aldrabar o número de espectadores presentes no estádio. Fazem-no por superstição, por bruxaria ou porque não sabem viver sem batota. Alteram a ultima casa das dezenas com o numero do marcador da equipa da casa. Números oficiais da liga. Com o Setúbal, 38820 espectadores, termina com o 20 de Zé Luís. Com o Guimarães, 47711, aparece o 11 de Marega. Com o Santa Clara, 36120, de novo o 20 de Zé Luís. 

37 comentários:

  1. Das bruxarias percebe o seminarista bufão de contumil com a santinha do pau bichado da ladeira, o car....o com eles e as mesinhas, se não houvesse bufadores bois de preto do apito, F(filhos) P(p...a) F(fruta) e ligas e vares e toda a merda da cs que lhes lambe a cloaca, estavam cagados. O Benfica só pode contar com ele e os seus apoiantes para levar o barco a bom porto contra toda a merda que o quer destruir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ e a justiça portuguesa vão demorar muito a caçar esta malta sem pudor, vergonha e escrúpulos !?!?

      Eliminar
  2. Tomei conhecimento de um comunicado do sindicato dos jogadores a propósito da conduta de Bruno Fernandes no Bessa e que não passa de um exercício de hipocrisia e de falta de equidade que diz muito sobre o que é o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Um erro tão grande e grave nosso e da estrutura em pensarmos que o apito dourado não voltava é acharmos que estes erros à cara podre dos árbitros só acontecem por pressão dos sd e restante matilha, não é verdade, as pressões são o engodo para os bois de preto errarem à descarada....

    ResponderEliminar
  4. Não é que dei por mim a ver os idiotas dos paineleiros da cmtv a quase recusa de comentar as imagens do dumbo a partir as portas (imagens não editadas e completas).
    Nos dizeres deles é incorrecto revelar essa imagens.
    Já revelar a correspondência privada de anos e anos da maior instituição nacional é jornalismo competente e digno de elogios!
    E então de forem imagens dos sapos editadas antes de serem mostradas, ainda melhor ...

    ResponderEliminar
  5. Meu Caro Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Em primeiro lugar, escrevo para te felicitar por este texto: eu bem sei que já cá andamos há muitos anos, mas tu és o único que consegues aproveitar essa experiência e o saber que dela decorre, para limpar toda a demagogia da MDCSDQT e deixar as coisas tão claras que qualquer burro as pode perceber.
    Este texto, de uma clareza meridiana, só não será entendido e apoiado por aqueles que, por puro preconceito anti, preferem auto flagelar o Nosso Clube e os que, com legitimidade democrática, Nos representam nos Corpos Sociais.
    Parabéns, meu Bom Amigo!
    Obrigado, Companheiro!

    Em segundo lugar, também escrevo para te dizer que, afinal, ainda vou escrever sobre as Nossas "Contas".
    De facto e por elas serem tão boas e tão exactamente aquilo que já prevíamos, eu já não via necessidade de voltar a repetir o que já tantas vezes escrevi.
    Talvez por isso (oxalá), nem o BE escreveu sobe o assunto.
    Que eu tenha lido, só os Companheiros do UNIVERSOBENFIQUISTA publicaram sobre o tópico.
    Eu estava à espera da publicação do "R&C" para te enviar a minha tradicional (e humilde) contribuição, mas ...

    Mas acabei de receber uma cópia de parte de um texto do Companheiro RGS, creio que publicado no blogue Taliban, que me vai obrigar a antecipar essa contribuição.
    Há anos, foi para combater os arautos da "falência técnica" que eu decidi começar a comentar as Nossas "Contas" sistematicamente. Depois chegaram uma sucessiva chusma de outros Taliban a tentar iludir os Benfiquistas com demagogia bastante e mentiras à pazada. Agora, chegou a hora do Companheiro RGS!
    Ainda hoje te envio o texto.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chamar aquilo de companheiro...
      Alguem que se refere aos nossos da forma como ele faz, semana após semana desrespeita tudo e todos. Já desrespeitar o Presidente eleito democraticamente (e do qual ele foi coloega de direção e por meses disse que nunca candidataria contra) até se entende. Ele quer o tacho, mas atirar para debaixo do autocarro Vinicius, Fejsa, entre outros jogadores, há limites. Alguem que quer um cargo institucional não se comporta como um labrego no café. Ele e o shadows estão bem um para o outro.

      Eliminar
  6. Repito o que escrevi num comentário anterior.

    A intenção de quem escolhe (CA) está implícita na própria escolha do árbitro.
    Basta escolher determinado árbitro ou fiscal, que eles estão fartos de conhecer, sabem quem odeia o Benfica, de que clube são adeptos, sabem quem é adepto fanático da regionalização, conhecem todas as idiossincrasias dos árbitros que têm ao seu dispor. Até sabem as conversas que esses árbitros têm com os amigos quando estão nos cafés. No norte tudo se sabe.
    Há ligações familiares e de amizade entre vários árbitros e dirigentes que se prolongam para dentro do campo.

    Os próprios árbitros quando são escolhidos sabem o que devem fazer. O árbitro do jogo sabia que quando foi escolhido para o jogo Leixões-Benfica, tinha de ajudar o Leixões, que tinha de ganhar a todo o custo, e prejudicar o Benfica, até porque eles não querem que o Benfica B fique à frente do Porto B.
    Há toda uma CUMPLICIDADE SILENCIOSA que já decorre há 30 anos e que é conhecida. Especialmente dos envolvidos, irmãos de armas.

    A maioria dos árbitros são dragartos, não esquecer.
    Jorge Sousa, ASD, Rui Costa, Vasco Santos, Luis Ferreira, Carlos Xistra, Rui Oliveira, Fábio Verissimo são os escolhidos para actuar e para fazer aquilo que lhes mandam fazer, sem serem mandados. São mandados por sinais de fumo.
    Cada árbitro usa os métodos e os truques que a sua experiência lhes permite.
    E depois são premiados. ASD, por exemplo, é enviado para arbitrar no Medio Oriente para ganhar dinheiro. É pago desse modo. Como o conseguem? Porque têm tentáculos muito grandes.

    Luis Godinho, lagarto apanhado no ano anterior em casa do Luis Gonçalves a receber dinheiro dentro de uma pochette. Se não era dinheiro o que levava? Droga? Alpista para os canários?

    Estão todos "controlados" pela Máfia de Palermo. E quando eu digo "controlados", é o termo usado pela própria escumalha, significa que sabem o que fazer quando arbitram os jogos do Benfica e os jogos do Porto. É isso que significa estarem "controlados". Ninguém precisa de lhes dizer nada. Eles sabem o que fazer, como arbitrar, quem prejudicar e beneficiar.

    Hà ainda um conjunto de árbitros na 2ª liga que também estão "controlados", que sabem como arbitrar quando são escolhidos, a razão porque são escolhidos para arbitrar certos jogos.

    Informação SUBENTENDIDA e IMPLíCITA na escolha dos árbitros e nas ameaças que lhes são de tempos em tempos feitas para lhes "lembrar", e "relembrar" quando se "esquecem" de quem manda, o que devem fazer.

    Isto é insuportável e intolerável. As autoridades políticas, judiciais e policiais, têm de fazer alguma coisa porque vivemos num, alegado, ESTADO de DIREITO. Alegado porque no desporto não existe estado de direito.

    ResponderEliminar
  7. Volto a lembrar que vamos estar 1 mês sem a transmissão dos nossos jogos na Benfica TV e que é nestas fases que eles aproveitam para pôr toda a carne no assador para atacar o Benfica...

    ResponderEliminar
  8. Amigos, isto é uma guerra, estes corruptos do Fraude Corrupção & Putedo só sabem jogar com trafulhice, confusão, agressão, de maneira criminosa e desonesta, e este fraco poder político e judicial continua a ter medo do monstro e a deixá-lo crescer impunemente.
    Só unidos pelo Glorioso é que venceremos a cultura de ódio corrupta destes pulhas.há 40 anos que ouço falar na amarelinha, correrem como cavalos e baterem em tudo o que mexe. FPF, Liga e CS nada fazem, antes pelo contrário, encorajam esta cultura nojenta.
    Não podemos ter medo dos fruteiros corruptos.

    ResponderEliminar
  9. O que o "Manuel" escreveu às 18.58m é absolutamente Verdadeiro, controlam a arbitragem há décadas, ganhamos in extremis com trapattoni e sempre no limite com JJ,R.Vitória e Lage.
    Compremeteram o poder político, durante décadas 1s munistros e Presidentes da República iam lá receber o Dragão d'oiro e elogiar a obra bufa e a visão do corrupto-mor.
    Foi avisado pelas autoridades....para fugir para Vigo, isto é uma guerra e não podemos vacilar na denúncia desta porcalhada e no apoio incondicional ao Glorioso!!!

    ResponderEliminar
  10. Guachos, considero este teu texto um dos melhores de sempre.

    Pela verdade que tudo arrasa à volta.

    Pelo humor, negro, acutilante, bestial.

    Pela denúncia de alguém que se sente vilipendiado, roubado, enojado.

    Pela singularidade de não ser singular, de colocares em palavras certeiras o que todos sentimos.

    Pelo exercício de memória futura, para quando acabar o campeonato.

    Pelo repto que nos lança a todos nós, benfiquistas, para que nos mexamos. Se ficarmos parados, somos, verdadeiramente, uns lorpas.

    Da minha parte, já comecei: texto partilhado até à exaustão com amigos, família e conhecidos; colegas e menos colegas. E enviado também para a FPF, para a Liga e para o Instituto do desporto. Façamos todos o mesmo. Mas façamos com toda a nossa força, denunciemos à nossa maneira, isto não pode passar. É um andor, um roubo continuado, uma batota nojenta, corrupção à vista desarmada. Denunciemos, pressionemos.

    Força, grande Guachos. És o nosso farol.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  11. Confesso que já estou farto da máfia do futebol.
    Para dizer a verdade, já ando farto há muitos anos.
    Mas cheguei a um ponto de saturação que me puxa a tomar decisões radicais.

    A máfia no futebol português tem vários rostos, mas converge essencialmente num clube: o FCP.
    Por essa razão confronto todos os portistas com essa realidade, que todos eles desvalorizaram ou negam.
    Não conheço um único portista que assuma o que quer que seja.
    Posto isto, só tenho uma solução: reduzir ao máximo o contacto com essas pessoas deixando em vincada a razão.
    Enquanto, tiveram essa atitude não têm a minha confiança para o que quer que seja.
    Muitos dirão: "É só futebol. Porquê se zangar? Eles é que o ganham. A amizade vale mais do que isso."
    E eu respondo: "É exatamente por isso que eu corto as relações."
    Ora vejamos, se um portista trata-me com essa altivez, falsa moralidade, derespeito, e insulta a minha inteligência por uma coisa tão vã como o futebol.
    Como é que eu posso confiar nessa pessoa para coisas mais importantes?

    Os benfiquistas na grande maioria dos casos são submissos ao que os portistas lhe impõem.
    É claro, que não estou a falar das pessoas que gerem este blog, e nem mesmo de quem o consulta.
    Mas peço-vos para refletirem bem, e pensem no benfiquista comum.
    Acreditem que é verdade.

    Conclusão: o portista tem uma estratégia bem delineada, enquanto o benfiquista oferece a sua amizade.

    Não quero com isto suscitar uma guerra civil, mas é tempo de dizer CHEGA.
    Aliás o Benfica já hoje se exprimiu nesse sentido.
    E dizer CHEGA não é só esperar que as coisas mudem de forma voluntária, ou que o Governo ou a UEFA intervenham.
    Tudo isso é utopia.
    E mesmo a instituição Benfica pouco ou nada pode fazer.

    Agora cada um de nós deve expor o nosso desagrado e esperar gestos fortes daqueles que se dizem nossos amigos.
    Sem gestos fortes não adianta criar laços com quem concorda em nos chamar "Filhos da Puta".

    Para mim é óbvio que a força do FCP é a passividade do cidadão comum.
    Deixe-mos de ser passivos.
    É tempo de dizer ... CHEGA!

    Saudações benfiquistas

    Vitor Ramalho




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado. Sigo esse raciocínio à muito tempo. Dou o que recebo em dobro, seja bom ou mau. Nunca ser submisso a esses cães.

      Eliminar
  12. ...caro GUACHOS...permite-me:...e o Mundo do Futebol acaba ter uma lufada de ar fresco...parabéns REI MESSI...pela justiça do reconhecimento...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  13. Tinha de voltar, aliás, é sempre um gosto vir aqui, para referir sobre a puta da azia que o anormal do tal Tadeia vomitou pela vitória de Messi.
    Estes prémios têm o valor que têm, quando se confunde a valia e a individualidade com as vitórias colectivas, enfim, mas Messi foi mais do que um justo vencedor e o FDP do Tadeia, desonesto como reiteradamente dá mostras disso, acha que não vê razões. Que indivíduo desonesto! Chupa FDP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a FPF, de quem CR7 põe e dispõe, lá vem de forma azeiteira endeusar aquele que tem tanto mau perder!

      Eliminar
  14. Bem podem arredondar as contas do número de espectadores no estádio do cagão, a falência técnica está lá e o resto é conversa para boi dormir, ao Benfica compete-lhe cavar-lhes ainda mais a cova para que não possam pôr os cornos de fora, dediquem-se ao chinquilho, quanto ao peidoso, que pelo que dizem só descobriu o pito aos quarenta, game ainda mais o clubeco para abonar as meninas desvalidas.

    ResponderEliminar
  15. ...caro GUACHOS....olha!!!afinal 20 milhões pelo ESPANHOL....e tínhamos bem pertinho o COATES...uuuuuáááááá...aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  16. Sinceramente, não percebo. Então mas fartaram-se de me dizer que com o VAR ia deixar de haver isto e aquilo nas arbitragens do frutabol do país mais corrupto de toda a Europa ocidental, e no entanto continua tudo tal qual era como nos tempos do Pratas, Calheiros, Coroado, Benquerença, Proença a apitar.
    Oi? Como é? O VAR não é o nome de um inspector da PJ e Ministério Público, para engavetar toda a cúpula mandante da organização criminosa do Porto que finge que é um clube de futebol, e à conta do Apito Dourado, mandar o Frutabol Corrupção e Putedo para a 3ª divisão a disputar o título com o Canelas e os Dragões Sandinenses? Então está tudo como se seria de esperar.

    Falando de PJ, desta vez em Lisboa, bem que deviam inbestigar este defesa-central Coates. É que se repetem os jogos e é por demais evidente que está comprado. Inbestigue-se. O Comédia Lisbon segue em 7º lugar, o novo presi a dar tudo para igualar o seu predecessor que ganhou o título (mais um) de meter o Comédia a acabar a época em 7º lugar. Mas ainda falta muito campeonato. O que nunca falta nem pode faltar mesmo é a comédia, porque essa continua sempre, de bailout em bailout:
    https://www.youtube.com/watch?v=nt9CHVZ8tg8

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois do Troféu Manaca , eis o novo prémio patrocinado pelo SempreComédiasPopulares : troféu Beto para
      o melhor artilheiro à rè , penso eu de que ... de momento lidera Coates-o-terror-dos-keepers...próprios !

      Eliminar
  17. Já admirava o Messi mas agora ainda admiro mais. “””MESSI VOTOU EM RONALDO MAS RONALDO NÃO VOTOU EM MESSI: CONFIRA AS VOTAÇÕES COMPLETAS DO ‘THE BEST’
    FIFA 22:35
    Por Redação
    A FIFA divulgou as votações completas para o prémio ‘The Best’. Recorde-se todos os capitães e selecionadores das federações mundiais, bem como um órgão de comunicação por cada país foram chamados a escolher três jogadores.

    Curiosidade o facto de o capitão da Seleção Nacional não ter votado em Messi, mas o craque argentino ter colocado Cristiano como um dos seus eleitos.

    Recorde-se que no final, Lionel Messi acabou por bater a concorrência de Cristiano Ronaldo e Van Dijk para conquistar a sexta distinção como melhor do Mundo.””””

    ResponderEliminar
  18. Os sapos bem que podiam meter o Bryan Ruiz a central..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impressionante a desorientação que vai naquela casa.
      Mais grave que os erros dos jogadores, porque têm de decidir em fracções de segundos, mais grave do que as más decisões dos treinadores, que têm de decidir em minutos, são as decisões da direcção. Porque esses têm muito tempo para pensar na decisão.

      Quando vi aquelas 3 contratações no fecho do mercado, fiquei pasmado.
      Como se pode planear uma época assim?

      Os auto-golos e os pontapés nas portas são o sintoma da total desorientação existente.

      É também o resultado das permanentes desculpas que arranjam para tudo.
      O Bruno Fernandes dá uns pontapés nas portas? Coitadinho sofreu muitas faltas durante o jogo, o vídeo não devia ter sido publicado. Isto é normal nos jogadores de futebol.
      O Bruno de Carvalho cospe num presidente de outro clube? Coitadinho, aquilo foi uma bafurada de fumo electrónico, estava a ser provocado.
      O Sporting perde em casa com o Rio Ave? Há um penalty que não é bem penalty, com sorte o árbitro não devia ter marcado. Mas eles estão sempre contra nós.
      O Sporting perde em casa com o Famalicão? Deixa cá ver ao microscópio o lance em que o jogador do Sporting é desarmado. Provavelmente há uma ou 2 moléculas da perna do famalicence que faz falta. Mas os árbitros estão sempre contra nós.

      Nós, portugueses, somos muito dados a desculpas quando as coisas correm mal.
      O Sporting, que reúne e dá palco ao que de pior há nas elites invejodas, trauliteiras e mesquinhas da nossa sociedade, eleva a cultura da desculpabilização e da inveja ao patamar de princípio fundacional.

      Como é possível um clube deixar de fazer o maior negócio da sua história, um negócio que era vital, apenas porque um adversário fez um negócio maior?

      Caso o Benfica continue numa trajectória de sustentação, crescimento e consolidação, o Sporting vai minguar até ter de ser refundado. A inveja consome-os.
      Olha-se para o futebol do clube e não se percebe uma linha orientadora. É tudo navegação à vista.
      Olha-se para o plantel e vê-se uma manta de retalhos. Rota.

      Restam-lhes o orgulho bacoco dos troféus do Ronaldo e do Figo (que ainda hão-de exibir no seu museu).

      AP

      Eliminar
  19. O mea culpa do "VARasco" Santos relativo ao jogo "Portomonense"-CORRUPTOS foi uma encomenda dos seus patrões, não, não é o Fontelas e a escumalha que o assessoria, mas sim o clube dos "adoradores do putedo e da corrupção". Logo de seguida à publicação na "MDCSDQT" aparece um "tweet" do crápula e ao que consta pan... marques a fingir-se indignado.
    Nota: as palavras ou frases entre parêntesis têm direitos de autor, o autor deste blogue.

    ResponderEliminar
  20. Já admirava o Messi mas agora ainda admiro mais.
    As diferenças entre um narcisista e um bom homem

    “””MESSI VOTOU EM RONALDO MAS RONALDO NÃO VOTOU EM MESSI: CONFIRA AS VOTAÇÕES COMPLETAS DO ‘THE BEST’
    FIFA 22:35
    Por Redação
    A FIFA divulgou as votações completas para o prémio ‘The Best’. Recorde-se todos os capitães e selecionadores das federações mundiais, bem como um órgão de comunicação por cada país foram chamados a escolher três jogadores.

    Curiosidade o facto de o capitão da Seleção Nacional não ter votado em Messi, mas o craque argentino ter colocado Cristiano como um dos seus eleitos.

    Recorde-se que no final, Lionel Messi acabou por bater a concorrência de Cristiano Ronaldo e Van Dijk para conquistar a sexta distinção como melhor do Mundo.””””

    ResponderEliminar
  21. Nós não voltamos aos roubos de igreja, eles simplesmente continuam, como sempre.

    Agora com o VAR fica exposta a hipocrisia que sempre usaram - tínhamos de decidir sob pressão, diziam esses vendidos.
    E agora?

    A arbitragem não vai mudar, esa é que é a realidade.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  22. Ontem dei comigo a ver jogar os batráquios coisa rara que eu faça porque ver jogar batráquios ou o clube fruteiro é muito pior que ir ao quarto de banho naqueles dias que vamos defecar com muita dificuldade a coisa não sai e estamos para ali imenso tempo e nada,ontem dos batráquios não vi nada ainda dizem as más línguas que o Benfica joga mal por favor calem-se quando nao tem nada para dizerem.
    O que se passa com tanta proteção com o clube da fruta não a explicação,só vos digo uma coisa se o Benfica fosse favorecido assim confesso tinha vergonha de aparecer nas redes sociais e discutir futebol com quer que seja.
    Que espera o Benfica para denunciar essas canalhadas a fifa essa do jogador a sangrar abundantemente e nada,mas em uma outra jogada em que o jogador do SC nem lhe toca é logo penalti sem hesitações,mas que é isso em que país vivemos,desculpe-me mas começo a dar razão a uma pessoa que detestamos de seu nome Shadows o Benfica encaixa tudo e não faz nada eu julgo que se devia poder fazer alguma coisa para estancar esse clube satanico de ter tanta proteção e malvadez,porque todos os clubes fazem tanto sacrifício para a sobrevivência mas por esse caminho todos vão ao fundo.

    ResponderEliminar
  23. Fui apelidado de superdragão no post do Guachos no fb, porque, aparentemente sou apenas uma das três pessoas que não achou aquilo falta, indo de contra a opinião abalizada de Duarte Gomes, o tribunal donojo e consenso geral. O que em si não me aquece nem me arrefece, não fosse o padrão actual em que o politicamente correcto foi tomado de assalto por uma esquerda radical onde nem o Bernardo pode fazer uma piada nas redes sociais sem ter logo o ónus da culpa e ter já em cima de si uma investigação da Uefa.

    Para os justiceiros que perderam algum tempo com o meu post gostava de explicar que posso concordar que o Porto tem sido levado ao colo, que as nomeações de árbitros tem sido vergonhosas, que as arbitragens tem sido na sua generalidade o 12 jogador e mesmo assim concordar com uma decisão arbitral que não prejudicou o Porto sem que tenha nenhum vírus azul.

    Podia perder mais tempo com uma explicaçao sociológica de como as redes sociais tornaram a política em bolhas estanques onde um lado não consegue ter pontos de convergência com o outro lado e sobre a post-truth mas não tenho pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juntar tudo no mesmo saco não te dará razão e, por comfigurar algo muito próximo de desonestidade intelectual, não me admira nada que te chamem de superladrão, pois está é a arma preferida por aquelas Banda's.
      Mas vamos por partes. Sim, o Bernardo pode não ser racista e não ter intenções racistas e ainda assim, inadvertidamente, ter um comportamento racista. Que foi. É pedir desculpas e seguir com a sua vida. Mas isso não tem nada a ver com a agressão do Uribe ao jogador do Santa Clara. É falta, é penalty e para expulsão. Se o Uribe teve intenção de agredir? Não acredito. Mas isso não o iliba.
      Espero que tenhas percebido.

      Eliminar
    2. racismo
      substantivo masculino

      1.
      conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias.
      2.
      doutrina ou sistema político fundado sobre o direito de uma raça (considerada pura e superior) de dominar outras.

      O Bernardo comparar um amigo a um conguito como piada no instagram e ser acusado de racismo, epá, vão cagar. Vamos todos inferir que o Bernardo, se acha de uma raça superior por fazer uma piadola onde compara um amigo cor de chocolate a uma marca onde o simbolo era uma caricatura de um miudo de raça negra com lábios carnudos com a cor de chocolate.

      Qual é o comportamento racista? Comparar a cor do colega com a cor do chocolate? Comparar os lábios carnudos?

      Pedir desculpas foi o primeiro erro que ele teve, a pressão das redes sociais e dos SJW levaram-no a assumir algo que não fez. É o mundo onde vivemos em 2019.

      Talvez tenha juntado tudo no mesmo saco quando expliquei que hoje a sociedade está dividida em pólos e que não há margem para ter opiniões diferentes do grupo onde se está, coincidentemente estamos a ser tomados de assalto por agendas de SJW, onde deixou de imperar o bom senso.

      Eliminar
    3. Em relação ao lance em si vou explanar novamente a minha opinião:

      Primeiro alguns excertos das leis de jogo 18/19 (ao reler o pdf noto que foi incorporado no texto considerações da carácter ideológico de fazer regurgitar o jantar, a exemplo o primeiro parágrafo da página 11, "O futebol tem de ser atrativo e trazer satisfação aos jogadores, equipa de arbitragem,
      treinadores, bem como aos espectadores, adeptos, administradores, etc.. As Leis devem
      ajudar a tornar o jogo atrativo e fonte de satisfação para que as pessoas,
      independentemente da idade, raça, religião, cultura, origem étnica, género, orientação
      sexual, deficiência, etc. queiram fazer parte e divertir-se com o seu envolvimento no
      futebol."), mas voltando ao assunto

      "As Leis
      incorporam a inadmissibilidade do jogo pouco seguro nas suas expressões
      disciplinares, por exemplo ‘entrada negligente’ (advertência = cartão amarelo/CA) e
      ‘por em risco a segurança de um adversário’ ou ‘usar força excessiva’ (expulsão =
      cartão vermelho/CV)"

      Lei 12 Faltas e incorreções

      Pontapé-livre direto
      Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma
      das seguintes infrações sobre um adversário que seja considerada pelo árbitro como
      imprudente, negligente ou com uso de força excessiva:
      • carregar
      • saltar sobre
      • dar ou tentar dar um pontapé
      • empurrar
      • agredir ou tentar agredir (incluindo cabeçada)
      • entrar em tackle ou entrar sobre u
      • passar ou tentar passar uma rasteira

      Se uma infração envolver contacto é penalizada com um pontapé-livre direto ou
      pontapé de penálti.

      Eliminar
    4. • “Imprudência” significa que o jogador mostra falta de atenção ou consideração ao
      entrar sobre um adversário, ou que atua sem precaução. Não é necessária
      qualquer sanção disciplinar
      • “Negligência” significa que o jogador atua sem ter em conta o perigo ou as
      consequências do seu ato para o seu adversário e deve ser advertido
      • “Força excessiva” significa que o jogador faz um uso excessivo da força colocando
      em perigo a segurança de um adversário e deve ser expulso

      Um pontapé-livre direto é concedido à equipa adversária do jogador que cometa uma
      das infrações seguintes:
      • tocar deliberadamente a bola com as mãos (exceto o guarda-redes dentro da sua
      própria área de penálti)
      • agarrar um adversário
      • impedir o movimento de um adversário com contacto
      • Morder ou cuspir sobre alguém
      • Atirar um objeto à bola, adversário ou elemento da equipa de arbitragem, ou
      efetuar um contacto com a bola, segurando um objeto na mão

      Jogar de maneira perigosa
      Jogar de maneira perigosa entende-se toda a ação de um jogador que, ao tentar
      jogar a bola, põe em risco a integridade física de alguém (incluindo ele próprio). O
      jogo perigoso é cometido na proximidade de um adversário, impedindo-o de jogar
      a bola por receio de ser lesionado.
      Os pontapés de “tesoura” ou de “bicicleta” são autorizados, desde que não
      constituam perigo para o adversário.

      Todos os jogadores têm direito à sua posição no terreno de jogo; encontrar-se no
      caminho do adversário não é o mesmo que movimentar-se para se colocar no seu
      caminho.
      Um jogador pode proteger a bola colocando-se entre um adversário e a bola,
      desde que a bola se encontre a uma distância jogável e que não agarre o
      adversário fazendo uso dos braços ou do corpo. Se a bola se encontrar a uma
      distância jogável, o jogador pode ser carregado de forma correta por um
      Adversário.


      Ao reler as leis de jogo continuo com a minha posição inicial, o jogador do FCP não faz nenhum deslocamento em direção ao adversário, não “entra” sobre o adversário, não “carrega”, e só consideraria “imprudência” se no momento do salto o jogador do Sta Clara estivesse nas proximidades, aí teria que analisar de outra forma o uso dos braços, e o impedir o movimento do adversário relego para o bold seguinte que diz que todos os jogadores tem direito à sua posição no terreno de jogo.

      Na minha opinião esta jogada não é o mesmo que um jogador ir chutar a bola e chega o Rafa mais rápido e o jogador adversário só encontra o pé, aí sim temos imprudência, falta e livre directo.
      Outro exemplo, o Rafa leva a bola no corredor lateral, o adversário faz tackle e o Rafa salta e ao voltar ao solo bate com os pitons na cabeça do adversário (propositadamente ou não era indiferente). As indicações eram, jogo perigoso passivo, livre indirecto a favor do SLB (neste exemplo com o Rafa)

      Tenho dito.

      Eliminar
    5. Portanto, para este especialista, o jogador do Santa Clara agrediu o cotovelo do jogador do clube corrupto. Lembro-me de um lance, do Aimar na área da Académica, que se marcou falta atacante https://youtu.be/z0ws40I_0W4
      Portanto, o foculporto foi roubado num livre.

      Sobre Bernardo, sim, configura-se racismo. Foi gozo e tentativa de ridicularizar. Acho que não teve intenção, mas não estão sozinhos e o racismo não depende da vítima.
      Isto de tentar naturalizar comportamentos de merda é só mais uma forma que se encontrou para contornar as merdas. Eu gosto do Bernardo e acho que é, hoje, o melhor jogador português. Mas isso não o torna inimputável.

      Eliminar
    6. reading is so important...

      "Entre um quarto e três quartos da população adulta da OCDE não atingiu o nível 3 de literacia, considerado pelos peritos como o mínimo para fazer face aos desafios de uma sociedade moderna. Portugal está entre os piores. Quase 80 por cento da população tem grandes dificuldades em ler e analisar um texto escrito, para outros tantos não é fácil interpretar uma tabela de horários de comboio. Os desafios da sociedade de informação exigem medidas."

      Em algum momento escrevi que o jogador do Sta Clara "agrediu" o jogador do Porto? O Uribe salta na vertical e o jogador do Sta Clara que parte 1.5m atrás dele, na tentatica de jogar a bola choca com o braço do Uribe, e expliquei que na minha visão do lance, se por acaso o jogador tivesse saltado com o jogador da equipa adversária, aí a minha análise seria diferente. Na minha opinião o árbitro e VAR estiveram bem, e não, o fcp não foi roubado num livre porque eu não marcaria falta atacante.
      O link sobre a entrada sobre o Aimar é para quê? Obviamente que ficou uma grande penalidade por marcar.

      pontos finais - programas televisivos a discutir lances de arbitragem com adeptos de clubes visados é do mais negativo para a arbitragem e o entendimento das leis do jogo, então ex árbitros e pseudo especialistas a fazer comentário sobre jogos pior ainda, hoje em dia até já avaliam a actualidade dos clubes.

      Para discutir offsides este vídeo deveria ser suficiente para esclarecer o grande público

      https://www.youtube.com/watch?v=7K_Hl5Y6lSI

      Eliminar
    7. O jogador do Santa Clara ficou a sangrar, pós em risco a sua integridade física ao, inadvertidamente, ter saltado contra o cotovelo do jogador do Porto. Magoou-se e, felizmente, o Uribe saiu ileso. Ficou sim um livre por marcar, a favorecer a equipa portista.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.