segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Foi tudo tão perfeito que até dispensava a presença "desnecessária" do Fábio VARríssimo e do Luís Ferreira

Bruno Lage - 25 vitórias em 27 jogos, sem perder qualquer ponto longe do estádio da Luz. Ultrapassou Fernando Riera, que em 1962/1963 precisou de 28 jogos para 25 vitórias, e igualou André Villas Boas que, ao serviço do clube da fruta, conseguiu em 2010/2011 o mesmo pecúlio de 25 jogos ganhos em 27 encontros disputados. Não preciso relembrar aqui o plantel do Benfica bicampeão europeu de 1962. Estou certo que até os cristãos novos, armados cavaleiros do apocalipse, saberão perquisar na internet por Eusébio da Silva Ferreira, Mário Coluna, José Augusto e comp. Do plantel de Vilas Boas todos se lembrarão de James Rodriguez, Falcao, Hulk, Moutinho, Soares Dias, Jorge Sousa, Cosme Machado, Pedro Proença, Hugo Miguel que deixaram o Benfica de Jorge lagarto a 21 pontos de distância! 

Sim, o iluminado que agora já ofusca o Cristo Redentor não cometeu apenas a proeza de perder dois campeonatos seguidos para o inexperiente Vitó da mosca. Antes também conseguiu deixar o Benfica a 21 pontos do Vilas Boas que nunca mais na sua vida ganhou nada! É verdade que o mestre tinha um plantel limitado, na sua maioria composto por miúdos da formação, como o Mantorras, Cardozo, Saviola, Aimar, Gaitan, Salvio, Nuno Gomes, Javi Garcia, Maxi pereira, Jardel, Kardec, David Luiz e Luisão, demasiado verdes se os comparamos com os veteranos Florentino, Jota, Rúben Dias, Ferro, Gedson, Tomás, David e Nuno Tavares, e o pior, que ainda não tinham nascido dez vezes. Só por aqui se percebe o porquê de Bruno Lage não ter essa capacidade de preencher a exigência dos verdadeiros.

Rui Vitória - que já ao serviço do Vitória de Guimarães logrou vencer o Benfica de Jorge lagarto na final da Taça de Portugal - mau grado as Toneladas e o colo do mestre ao serviço dos sapos e apesar de o derrotar três épocas seguidas sem apelo nem agravo - acabou trucidado pelos especialistas da especialidade, pelos talibans da internet, pelas redes sociais - surradas e emprenhadas pelos ouvidos até ao tutano - pela MDCSDQT que transformou em saco de pancada o treinador bicampeão nacional que bateu recordes já com barbas e o único que nos deu o supremo prazer do Tetracampeonato, ímpar em toda a gloriosa história do Benfica! 

As desconsoladas viúvas do Jorge lagarto, que falharam redondamente a colocação do mestre em detrimento do actual treinador do Benfica, estão a fazer tudo e um par de botas para transformar os cobardes ataques a Rui Vitória numa brincadeira de crianças se os comparamos com a indecência das investidas a Bruno Lage...e (outra vez) com o beneplácito dos verdadeiros "verdadeiros" benfiquistas e do gangue do assobio que apenas esperam uma ou outra escorregadela do Benfica para lhe apertar ainda mais o garrote. 25 vitórias em 27 jogos, o campeonato nacional no bucho e os milhões da Champions na algibeira quesafodam. Trazer o refundador do Falamengo é que é!

Parabéns ao Famalicão pela exibição esforçada najantas, pelo enorme fair play do seu treinador e pela excelente actuação dos defesas, sempre com um futebol positivo, apostado em sair a jogar da grande área defensiva, descomplexado, sem qualquer receio dos avançados do foculporto e, sobretudo, com a lição muito bem estudada e com os atletas dispostos a dar a vida na disputa de cada lance. O futebol assim é que é bonito! Muito longe da descolorida exibição do SLB contra o Lyon e do grandíssimo azar de Anthony Lopes, que acabou por resultar nessa imerecida vitória do Benfica que tantos pares de cornos fez florescer na quarta-feira passada!

Patrick William, Defendi e Nehuén Pérez - todos com exibições imaculadas - devem ter enchido todas as medidas dos críticos acérrimos que choraram baba e ranho por causa da má reposição de bola de Anthony Lopes. De Lionn, também com um passe fantástico para golo, eu tenho a certeza absoluta que vai dizer em tribunal, se a justiça entender chamá-lo para explicar a estranha noite de ontem, que o jogo só lhes correu mal por causa do aliciamento de um empresário ligado ao Benfica. Só pode!

Manafá: «Tínhamos a lição bem estudada e as coisas acabaram por correr na perfeição»
Foi tudo tão perfeito que até dispensava a presença "desnecessária" do Fábio VARríssimo e do Luís Ferreira .

Boneco Conceição - "podíamos ter feito mais golos".
Então não podiam. Só se esqueceram de avisar o resto da equipa do Famalicão.

Treinador do anterior líder do campeonato...
Famalicão foi "completamente dominado" pelo FC Porto (...) "dou os parabéns ao Porto, porque de facto conseguiu-nos anular".
Eu também gostei muito (foi tão fofinho, não foi?) mas gosto ainda mais quando se sentam com língua de fora e a cauda a abanar.

PS I; alguém reparou se o João Pedro Sousa participou na rodinha do foculporto no final do jogo?

PS II: esqueçam os Baldaias desta vida. Há uma nova subespécie de cagalhão jornalístico. Chama-se miguel gaspar (as minúsculas são mesmo de propósito) confessa-se sapo de nascença, diz que é "jornalista" do Jornal de Notícias do Porto e foi de propósito ao Brasil entrevistar Jorge Jesus, demonstrando porque razão nunca devia ter nascido. Há escarros assim.

22 comentários:

  1. Com brindes desses até um coxo marcava golos!A palhaçada continua já perdi o número de vezes que isto acontece sempre mas sempre no mesmo estádio e a CS não dá relevo? Já agora sabem se já tiraram a carteira de "jornalista" ao boneco que na conferência de imprensa do JJ ontem disse que o campeonato que ganhamos em 15/16 foi roubado aos lagartos?R.Matos

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que falas do RV e da campanha de que foi feita contra ele, que tentam agora repetir com a cartilha contra o Lage, que levou a que tivesse de deixar o clube e tivéssemos alguns resultados negativos.

    Leiam a Cartiha que o Lagarto Rui Malheiro andou a espalhar sobre o RV há um ano.
    Todos devem ter visto o prazer e a mal disfarçada satisfação quando este fdp fez uma série de considerações críticas sobre RV e o Benfica, que passou a ser a cartilha dos antibenfiquistas e dos talibans. Cartilha essa que foi repetida até à exaustão.


    "O Benfica vive uma crise de rendimento. O Benfica vive das suas individualidades.
    O Benfica culpa individualmente os jogadores. Mas os patinhos feios foram criados pela cartilha dragarta.
    A culpa é do processo colectivo o verdadeiro responsável pela situação é o RV.
    RV não fala de futebol nas entrevistas.
    RV não fala dos problemas do Benfica nas entrevistas.
    RV só usa lugares comuns nas entrevistas em que parece que está a folhear um manual de auto-ajuda.
    É preciso um discurso mais afirmativo e começar a falar de futebol."

    Não é preciso dizer mais nada para percebermos a razão porque espalham a cartilha feita e criada nas catacumbas da escumalha de Palermo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão a tentar replicar com o Gosma da silveira o que brunalgas fez nos lagartos.Sempre com o patrocínio dos fruteiros.A nós sócios,é rebentar com esta escumalha nas urnas.
      Seven

      Eliminar
  3. Inconcebível a forma como a MDCSDQT descreve aquilo que ontem se passou najantas. Branco mais branco não há. Tivesse o Glorioso uma tarde assim, com uns frescos quaisquer do campeonato, seria um deus nos acuda da mesma MDCSDQT. Eu acho que mesmo esta sabe bem aquilo que vêem e sabem bem o que se passa pelos corredores daquela pocilga, mas a cobardia e a vontade, por outro lado, de aniquilar o Benfica é tanta, que preferem passar por cobardes e intelectualmente desonestos. O terceiro golo dos tipos é uma farsa. O redes nunca mais deveria calçar, que estrume de gente. É disto que vamos presenciar todos os santos jogos, até ao fim, restando-nos ir ganhando com esforço e dedicação os nossos jogos, muito embora também reconheça que há que fazer mais um pouco não me convencendo de todo que a diferença entre a metade da época passada e esta, esteja na ausência do Felix e do Jonas. Mas havemos de conseguir, aqui sim, contra tudo e contra todos.

    ResponderEliminar
  4. Esse miguel gaspar é a razão dos últimos campeonatos do Benfica serem tão saborosos, não sei se sinta nojo ou apenas saboreie o ressabiamento. Para consolação JJ recebeu o troféu Rui Santos nesse ano, o único troféu à altura do seu brilhantismo. Mas gostava que esse miguel gaspar me explicasse como é que os padres do Benfica conseguiram levar o SCP ao colo especialmente no primeiro terço da época, com lançamentos de linha lateral feitos quase em cima da grande área, penalties precedidos de foras de jogo, faltas inexistentes, até mesmo aquele penalty quando estavam a perder em casa com o Braga que foi avaliado na hora pelo VAR versão 3D de Rui Santos, foram tantas as peripécias que até parecia que estavam equipados de azul e branco.

    A outra nojeira foi repetirem até ao infinito o recorde de pontos que JJ conquistou, relevando para segundo plano o campeão RV que acabou com 2 pontos a mais.

    Mas culpo em primeiro lugar não estas bestas que nos querem vencer por todos os meios, mas os benfiquistas "exigentes", os que andaram 3 anos a dizer mal de RV, especialmente aqueles que abandonaram o glorioso ao intervalo de um jogo onde não estávamos a ganhar no estádio Nacional

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente Paulo sem mudar uma vírgula! É bom ver que ainda há benfiquistas com bom senso!

      Eliminar
  5. Pelo que pude ver dos resumos apresentados,o Famalicão voltou a fazer uma exibição igual aquelas que nos habituou quando treinado pelo rodolfo reis.
    A campanha anti-benfica segue a todo o gás tentando dividir a clube, foi assim na época 17/18 com vouchers, toupeiras, etc... a equipa não está a apresentar um futebol encantador, facto, mas os 3 pontos são conquistados e isso é o que mais importa.
    Não consigo qualificar o individuo que foi ao Brasil dizer um chorrilho de disparates...
    Viva o SL Benfica
    Luís Lopes

    ResponderEliminar
  6. Pois é, a maledicência sobre o que a equipa do Benfica joga ou não joga pegou de estaca desde há muitos anos para cá. Num país dito de massa adepta maioritária adepta do Benfica, que o é de facto, não deixa de ser fenómeno digno de estudo pelos especialistas das ciências ocultas.
    Sejam lá quais forem as razões desse fenómeno, uma coisa é para mim factual sejam ou não benfiquistas, jamais aprendem que jogando muito, pouco, nada ou quase nada, as contas fazem-se no fim e nos largos últimos anos é a mesma coisa, impera a maledicência, a exigência desmesurada e incompreensível e no final quem chega em primeiro é o alvo de todas as invejas e invectivas. E quem não aprende é burro todos os dias de uma vida decerto infeliz porque não protege quem no final o faz feliz. Fará? Tenho dúvidas que esse tipo de gente até nos títulos seja feliz!
    Os benfiquistas são muitos, como tal temos a maioria de toda a espécie, veja-se, inclusive, o caso do desonesto rgs, mas passar a vida em despique com inimigos e adversários para ver quem mais procura deitar abaixo o Benfica, sobretudo quando mais séria necessário o apoio, havemos de convir que seria digno de estudo.

    ResponderEliminar
  7. Se isto fosse um País a sério e tivéssemos comunicação social a cumprir o seu papel, muitas destas escandaleiras seriam evitadas. Como se vê e se observa a cada passo, esta (e não só a desportiva), infestada que está de incompetentes e dragartos frustrados e invejosos com a prestimosa ajuda dos 'verdadeiros benfiquistas' finge ignorar todas as tramóias que sucedem jogo após jogo. Sempre a favor e contra os mesmos num ritual que por ser repetitivo é aceite tacitamente por muitos.
    Por alguma razão o futebol portOguês está tão describilizado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei , gostei ... sobretudo a prestação do javardo que emporcalhou o nome do Benfica com insinuações
      de suborno , achei "priceless " , embora o guarda-redes tb não lhe tenha ficado atràs ! Uma adivinha : para que o At.Madrid comprou este clube ? A merda da nossa liga vai passar a ser endrominada desde o
      Vicente Calderón ?

      Eliminar
  8. É preciso dizer e espalhar até á exaustao o escandalo que foi ontem a atuaçao do famalicao contra os ladroes de s. roque da lameira.foi escandaloso e toda a imprensa está a branquear mais uma enorme vigarice. Até o lagarto fernando guerra, que me parecia um profissional sensato, tentou branquear esse jogo. Inacreditavel. Benfiquistas, nao se pode ficar calado perante uma vigarice destas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um simples caso de policia em qualquer país a sério , tão tosca e evidente a viciação do resultado ... excepto na liga portuguesa , claro ...

      Eliminar
  9. que é feito do boaventura?
    e do jogo do estoril-fc porcos?
    e do controlo anti-doping?
    e do catão?
    e das investigações da pj?
    e...

    ResponderEliminar
  10. Podemos prepara-nos, a compra da TVI e da TVI24 pelo grupo COFINA, vai tornar o ambiente anti-Benfica ainda mais acirrado.

    As atoardas que temos de aturar destes pseudo-jornalistas, os infindáveis programas a criticar o Benfica e a louvar o FCPorto, só vão ter tendência a crescer.
    O grupo Cofina é liderado por 3 portistas, a perseguição vai continuar.

    Quem tem poder para poluir o rio Tejo sem se preocupar. através de uma das suas empresas, sabe que tudo lhe é permitido.

    Esse ano do Villas.Boas provou que às vezes acontecem coisas de que ninguém está á espera, mas depois dos roubos nas primeiras jornadas, o campeonato ficou traçado.

    Mas o maior roubo, feito por Carlos Xistra, foi na 2ª mão das meias finais da Taça de portugal, depois de ganharmos 2-0 no Ladrão.
    Fomos roubados, e ainda validaram o golo da vitória do FCP marcado em fora de jogo.

    Daqui a uns anos, quando o Xistra for presidente de alguma coisa, vai dizer que se fosse hoje com o VAR, como se viu na expulsão do Tapsoba no Ladrão, e nas meis finais do ano passado na Taça da Liga, não teria validado esse golo.

    Uns grandessissimos filhos da puta, com perdão do frances.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Descubra as diferenças28 de outubro de 2019 às 21:18

    Capa de A Bolsta de dia 24.10 e de hoje (28.10)...

    "Merci", diziam eles ao Anthony Lopes; Mas hoje em vez de agradecerem 3 vezes, é "Fogo"...

    Se a hipocrisia pagasse imposto, estava a crise resolvida só à conta dos jornalixeiros!

    ResponderEliminar
  12. Pareceu-me ver um cagalhão no meio da rodinha...

    ResponderEliminar
  13. Já não há respeito pelos verdadeiros empreendedores deste país, vejam lá que o Melchior Moreira depois do esforço para desbaratar os nossos dinheiros com amigos, entre os quais o porto canal, que empochou grossa maquia, dizia eu que o rapazito pelos vistos andou a distribuir "prendas" como o pai natal para angariar apoios para a presidência da liga. Não há dúvidas, contumil é uma verdadeira estrumeira a céu aberto e não há coragem nem cojones para pôr fim a isto.

    ResponderEliminar
  14. A maior parte das vezes que leio o guachos sinto prazer mas noutras, como hoje, dou por mim a pensar que devia pagar pelo favor que me ou nos faz.
    Força guachos, força Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Mais uma "Bela Posta", GRANDE GUACHOS.

    A "cartilhagem" está como sempre esteve.
    Ontem após o Chama Imensa (BTV), passei a correr pelas TV...e lá estavam eles (só li os "rodapés" e todos á mesma hora)...Ora era o relvado, ora era o Lage que anda triste, ora eram as más exibições do Benfica.
    Sobre os outros casos, não sei pq não vi mais...

    Curioso jogo do Famalicão...dos 3 golos oferecidos, o segundo golo...é incrível a jogada do Lion (o tal q dizem q acusou o Benfica de tentativa de corrupção) ...q ao "desmarcar" o avançado contrário...tenta recuperar posição...de forma a q a equipa azul não tenha dificuldades em concretizar.

    Tb não vejo e não oiço muito sobre o jogo do sapos, q marcam 3 golos, em q o Miguel Silva (GR do Guimarães) tem uma actuação...digamos "amiga do verde".
    Em 2 golos manda-se para o lado contrário da bola...noutro defende para a frente, pedindo ao adversário...chuta sff...tudo isto numa semana em q um GR de um adversário do Benfica, falha e a MDCSDQT, não se calou com esse lance a favor do Benfica.

    Só mais uma achega sobre a MERDA da MDCSDQT...vejam o golo do Guimarães, vejam os movimentos e a posição do DC Sapo de nome Mathieu...esse q é considerado pela MDCSDQT o melhor central a jogar em Portugal...lindo.

    A vida desta gente de MERDA (MDCSDQT) depende de NÓS.
    Cabe-nos não deixar q eles respirem.
    Nada de clicks e nada de audiência (o Zap não contam para audiências).

    ro

    ResponderEliminar
  16. O que tentaram fazer ontem ao Florentino no Dia Seguinte foi execrável, já o fizeram ao Ruben, Renato, Pizzi...

    Foi a caça ao Gedson, a caça ao Rafa, porrada de meia noite, era tudo normal, basta uma entrada mais forte de um jogador do Benfica e andamos semanas a levar com imagens em camara lenta e análises do Duarte Gomes. O que mais me f#de é que nessa jogada o jogador do Tondela nem toca na bola quando derruba o Grimaldo à entrada da área segundos antes.

    ResponderEliminar
  17. O árbitro do Benfica vs Famalicão sub-23 é um lagarto ressabiado, qgfdp...mais um padre lagartoide

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.