sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Batam-lhe as pívias que forem necessárias, mas endireitem a espinhela caída, porra!

Olhar para a selecção dos amigos do Rónalde e ver Pizzi, Rúben Neves e Mário Rui de início, sem nenhum titular do clube da fruta, não é coisa que se veja muito nos tempos que correm. Talvez por isso me dei ao trabalho de assistir a um jogo completo da equipa, que deveria ser das quinas, algo que já não me lembrava fazer. Não me vi livre do culambismo religioso dos comentadores - experimentei os da RTP e da SPORTV mas a merda e o cheiro continuam os mesmos - ao redor do filho da melhor Dolores do mundo, mas, por um momento, ainda cheguei a pensar que este era um país normal, onde os melhores jogam na sua selecção sem ter que bater pivias ao Rónalde. 

Debalde. Era vê-los levantar a cabeça à procura do melhor Rónalde do mundo, estragando jogadas que pareciam prometedoras. Era ver o profeta chutar à baliza, de qualquer maneira e feitio, com vários "colegas" em melhor posição para rematar! Com cara de caso, com ar de todos lhe devem e ninguém lhe paga, com ar de quem é o único dono do pedaço. Até a puta da substituição a sete minutos do fim tinha preparado com o seu empregado Fernando para dar um bicada a Maurizio Sarri. Uns tristes. Esta selecção não tem um treinador, tem um empregado do Rónalde. A selecção não tem jogadores. Tem vassalos ao serviço do Rónalde. E a MDCSDQT é a maior culpada deste estado de coisas. Que sempre permitiu tudo a um fedelho mal comportado e egocêntrico que nem uma porta. Os gritinhos histéricos quando o moçe toma conta da bola! E o banzé por causa de um livre marcado pelo 'pior marcador de livres da história do futebol italiano'?

Há jogadores nesta selecção que façam o que fizerem nunca serão considerados pela MDCSDQT. Uma merda de comunicação social engajada a interesses mesquinhos que não consegue perceber que o produto está mais que espremido e que já deu o melhor que tinha para dar. Mesmo que se mantenha empenhada em vender uma mercadoria (Bruno Fernandes) que nunca terá nada de melhor para dar! É vergonhoso que jogadores empenhados e a fazer exibições de encher o olho como, Pizzi, Rúben Neves, e, sobretudo, Bernardo Silva - de longe o melhor e o mais talentoso homem em campo - sejam ostracizados pela MDCSDQT, tratados como produtos menores! Uma merda de comunicação social que até as conferências de imprensa aporveita para fazer perguntas aos jogadores sobre o melhor filho da Dolores!

E o que dizer do papel seleccionador, que aparece agora chateado aos olhos da MDCSDQT porque a MDCSDQT só quer saber do patrão? Mas não tem sido ele durante todos estes anos a desrespeitar os outros jogadores falando exclusivamente no Rónalde? Não é o seleccionador que permite à melhor Dolores do mundo passear-se pelos bastidores da selecção? Não é o Fernando Santos que permite os toques de génio e os remates à baliza do pequeno Rónaldinhe depois dos jogos da selecção terminarem? Não é ele que permite ao seu capitão fujir às responsabilidades, deixando os companheiros sozinhos a enfrentar a MDCSDQT, sempre as derrotas acontecem? Não é este seleccionador que permite a Rónalde escolher os momentos em que não lhe dá jeito ser convocado, olhando apenas para os seus interesses pessoais? Está chateado com quê, Fernando Santos? Já seleccionou algum jogador sem pedir permissão ao Rónalde?

Porque é que não põe a selecção a jogar à volta do Bernardo Silva que é de longe o mais talentoso jogador português? Porque é que os recordes e o ego do Rónalde são postos à frente dos interesses da selecção nacional? Epá, o Rónalde pode bater mais um recorde? O Rónalde anda triste e precisa mostrar os galões? Estou-me a cagar, como diz o boneco Conceição, grande pedagogo e aglutinador de poldrões. Arranjem-lhe os penaltis que for preciso, batam-lhe as pívias que forem necessárias, mas endireitem a espinhela caída, porra!

27 comentários:

  1. Brutal como sempre.
    Mas parece-me que a bicada não foi só para o Sarri...há ali marosca. Não tenho a mania da perseguição nem teorias de conspiração, mas cheira-me que ainda vamos ouvir falar na MDCSDQT da titularidade do Pizzi na selecção, ao invés da sua condição de suplente nos últimos jogos do Glorioso.
    De certeza que hoje o Táviu Raivoso vai espumar a falar disso e o Calado vai ouvir e...calar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dar audiências a "programas" de merda é top.

      Estou-me a cagar para o que os otavios qualquer merda dizem ou deixam de dizer.

      Agora, ler o Guachos é obrigatório. Ler e beber o benfiquismo é aqui e em muito poucos sítios mais.

      Gastar tempo a ouvir imbecis, nunca.

      Miguel

      Eliminar
    2. Palavras sábias Miguel!

      Ler guachos é obrigatório e só faz bem a saúde!

      Bem haja grande guachos!

      Abraço

      Eliminar
    3. Muito bem Miguel, mas cuidado, se não conheces os teus inimigos qualquer dia estás-lhes a lamber o cú a pensar que é uma bichana.
      Concordo, ler Guachos sempre. Mas tal como o Guachos, pensar também sempre pela minha cabeça...

      Eliminar
    4. Caro anónimo distingo muito bem uma bichana de um traseiro.

      Ler o Guachos para mim é semelhante de pensar com a minha cabeça. Salvo algumas excepções que poderei discordar.

      Penso com a minha cabeça sem dúvida alguma, mas as opiniões são naturalmente semelhantes. As pessoas procuram o que lhes faz sentido.


      Miguel

      Eliminar
  2. Enorme como sempre o Guachos poe o dedo nas feridas mas nao lhes doem porque nao teem vergonha,a verdade e esta na minha opiniao a seleccao gira a volta do Ronalde eu ate acho que a seleccao joga melhor sem ele nao se esquecam ele tem mais um recorde a bater e nao fosse ele um jogador dos recordes e dizem que e um homem humilde ate pode ser mas em comparaçao com o Messi este sim um talento que nao anda a perseguir recordes mas sim encanta o mundo com a sua magia de bem jogar,o Ronalde tem mais um recorde a bater esse do tal Iraniano com cento e picos de golos o ronalde nem que jogue ate aos 50 anos mas tem que bater esse recorde,por golos ate gostei muito do Segundo golo dele como gostei do Pizzi aquele golo que parecem misseis esfarrapam na trave e entram na baliza fascinam-me força Pizzi aposto que nao jogas no Luxumburgo.

    ResponderEliminar
  3. As comentadorices dos colhambanas dos especialistas da rêtêpê e sporcotv até dão náuseas, cada vez que o arrebenta cus de las vegas tocava na borracha chiavam e berravam como gatas no cio. Não há pachorra, solução? Desligar o som e deleitar-me com um génio da bola: Bernardo Silva e mandar f...r, ronaldes e companhia mais o engenheiro santinhos que tem futuro assegurado como sacristão numa qualquer paróquia onde NÃO se jogue futebol.

    ResponderEliminar
  4. Não se se lembram desta, mas quando o Bernardo colocou um centro milimétrico na cabeça do Ronalde e este atirou ao lado, os comentadores chegaram ao cúmulo de dizer "Bernardo não atina com a cabeça de Ronaldo".
    Como chegamos a esta vergonha?

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por mais um excelente post.
    Afinal não sou o único a ver aqueles comentadores da RTP a baixarem as calcinhas ao Ronalde, como umas cinquentonas num concerto Tony Carreira.
    O resto da equipa está lá para fazer número.
    Do pizzi nem vale a pena comentar, desde o dia em que foi preterido pelo 3o guarda redes na convocatória que já se percebeu que não conta a não ser para jogos de berlinde.
    Agora o Bernardo, o novo craque da selecção e, concordo que a selecção devia girar em volta dele, é que já custa mais ver ali amarrado.
    A selecção está podre, como a própria FPF e todo o futebol português.
    Isto não vai lá com eleições, só com revoluções

    Cumprimenta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cinquentonas arrojadas frequentadoras de concertos do Toni Carrera? Há lá pouco boas, há... ☺

      Eliminar
  6. ...caro GUACHOS...como sabes no que toca a desmascarar os canalhas "lambe-cú" do trêtas,tiro o chapéu!!!mas o gozo é vêr a azia com que estão depois do desafio do Rei Pelé!!!estão indignados(os canalhas)porque afinal o trêtas já não tem idade para marcar os cerca de 500 golos que ainda faltam...mas não têm vergonha(os canalhas)de esconderem que o trêtas para ter ultrapassado REI EUSEBIO,precisou em todas as competições de fazer o dobro dos jogos!!!isso os canalhas não se indignam!!!(mas brevemente aqui vou trazer provas do quanto o trêtas ter(á)ia de jogar para limpar as BOTAS/CHUTEIRAS DO REI!!!aceita um abraço(Afonso

    ResponderEliminar
  7. o RONALDO É MUITO BOM JOGADOR E DEVEMOS SEMPRE ESTIMULAR O SEU ÂNIMO E VONTADE DE VENCER pq todos lucramos com isso, faz parte das regras do espírito de equipa (coisa sem a qual ninguém ganha nada). O benfica devia querer contratar (desafiá-lo) a jogar no benfica por valores razoáveis ao clube. Durante o jogo fiquei mais aborrecido com o apoio ao Paciência que a meu ver foi o melhor defesa da Lituânia sobretudo na primeira parte (só faltou os jornalistas terem dito que o melhor jogador foi o André Silva). O Benfica deve homenagear os bons jogadores e nunca vi o ronaldo ofender o benfica ou os benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai não?

      https://1.bp.blogspot.com/-LmAaMBFS8dg/WDQ0saRxYFI/AAAAAAAAEdg/5oyb4lcGtJgwoSPAh9minvi2OW1qqOqyACLcB/s1600/gesto-de-cristiano-ronaldo-para-o-Benfica-no-estadio-da-luz.jpg


      Foi "só" perante 60 mil Benfiquistas.

      Eliminar
    2. "nunca vi o ronaldo ofender o benfica ou os benfiquistas" - Eu por acaso vi, em pleno estádio da Luz.

      Eliminar
    3. Andas distraído ó anónimo.
      Há uns anos atrás, numa eliminatória da Champions contra o ManUnited, o rapaz virou-se para os adeptos do Benfica e gestualmente mandou-os pró caralho. Se para ti este acto significa respeito, estamos conversados.

      Eliminar
    4. Anónimo das 22:06 so para lhe recordar que o Ronalde já ofendeu o Benfica e os benfiquistas num jogo no estádio da luz entre Benfica e MU onde ele mandou os benfiquistas pro c@#lo ao ser substituído diga se a verdade porque foi vaiado pelos adeptos. Francisco

      Eliminar
  8. O patrao esta a precisar de uma alavancagem marroquina daquelas de que gosta, a base de cus cus ...

    ResponderEliminar
  9. Grande Guachos, está encontrado o sucessor: o Rónaldinhe!!!

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  10. Esta selecção dá-me volta ao estômago. Pizzi, para mim é o melhor jogador a actuar em Portugal. E vê-lo sentado no banco de suplentes, ou até na bancada ou nem sequer ser convocado e ver um João Mário a titular...que aliás não voltou muito provavelmente a ser titular por estar lesionado.
    Antes era a selecção do capo e dos oliveirinhas. Agora é a selecção do Ronalde.
    Bernardo Silva, de longe o melhor jogador ... zero de destaque na MDCSDQT. Chega a enojar tudo isto.
    mlm

    ResponderEliminar
  11. Parabéns GUACHOS VERMELHOS , melhor análise que esta é impossível,assim a MDCSQTEP de vez em quando fizessem uma análise como esta e o futebol português estava de parabéns

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto muito da imagem. Põe-me bem disposto. ehehehehe!

    ResponderEliminar
  13. A minha selecção é o Sport Lisboa e Benfica e o melhor do mundo é ( será sempre) o saudoso e eterno Eusébio da Silva Ferreira! O resto (leia-se, Ronalde e a sua equipa, comandada por Fernando Santos) é conversa de taberna!

    ResponderEliminar
  14. Viram as "bocas" do A. Oliveira n'a bolha de hoje, a reclamar do centralismo no futebol, referindo que o seu foculporto é tremendamente prejudicado por esse facto, em que o Benfica e alguns clubes lisboetas, ao contrário, são muito beneficiados precisamente devido ao centralismo, (agora reparem) pela FPF, Liga, Conselhos disciplinares e governo!! Exortou as hostes dos corruptos a estarem em permanente alerta contra aquilo que chama de injustiças!
    Relembrar o sr. Oliveira (que aliás foi um craque no futebol jogado) que na FPF tem lá o Nando das facturas, o outro do cachecol, mais a tal de Carneiro, passando para a Liga, à cabeça o Proença que lhe ofereceu pelo menos um campeonato, o badalhoco dos árbitros fontanelas gomes, na justiça desportiva à cabeça o escuteiro mirim, etc. etc. etc. Mas o Benfica é que é beneficiado, provavelmente queria atingir os tribunais mas a esses não terá tido coragem de o afirmar, ficou-se pelos o. Mas podia falar dos sapos, que beneficiaram da Banca perdões que custa a todos nós... Ter-se-á esquecido o mal agradecido, do terramoto que poderia ter acontecido ao seu clube se a Justiça fosse cega e tivesse feito o que devia no apito dourado!!
    Enfim, nos tempos que correm, já vale mesmo tudo para atingir o Baluarte, mesmo enchendo os jornais de mentiras com a conivência dos jornaleiros amestrados.

    ResponderEliminar
  15. O futebol é um bom exemplo: ou se tem talento ou não. Como se sabe o talento é uma qualidade inata e contra isso 'batatas'. Cristiano Ronaldo nunca o teve, ponto. Contudo, tentou compensar essa lacuna através da constante superação pessoal e isso é um facto que tem que se reconhecer pois continuou a pôr Portugal no mapa. E estou a falar apenas do atleta em si. Todas as comparações pecam porque não se deve estabelecer comparações com um seu contemporâneo (o talentoso Messi) e muito menos com essa lenda chamada Eusébio. Porque só se pode comparar o que comparável e não porque se marcou mais golos em não sei quantos mais jogos.
    CR não recolhe mais opiniões favoráveis (por culpa própria pois, por exemplo, nunca me hei-de esquecer do seu gesto obsceno no Benfica-MU)) e sobretudo pela 'máquina' que vai desde a Federação à MDCSDQT que nos querem impingir uma espécie de super-homem que tudo tritura à sua passagem e a quem se deve prestar vassalagem.
    O desvirtuar do espírito da Selecção a que temos assistido deve-se sobretudo a isso. Um Seleccionador fraco, submisso e rendido ao espírito reinante (tudo a girar em volta de CR), fez com que cada vez mais portugueses se afastassem dos seus jogos. E a imensidão de talentos que temos não é compatível com muitos dos jogos miseráveis que tem feito em que, a um observador mais desatento, mais parece que a Selecção tem como Seleccionador, Treinador e 'único jogador' CR.
    E quando ele pela razão inexorável da vida deixar de jogar a quem vão prestar vassalagem? Será a partir daí que vamos ter 'Selecção' e é finalmente reconhecido o talento inigualável de Bernardo Silva ou de João Félix?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.