sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Foi bonita a festa, pá!

Sportinguisação do clube da fruta. Na gala dos dióspiros, fruteiro da costa anunciou em primeira mão mais essa enorme machadada ao Benfica. Fábio Silva, que já é detentor de todos os grandes recordes do foculporto, «passou a ter a maior cláusula de rescisão do futebol português»: 125 milhões de maracujás, abacaxi, anonas, kwi biológico, mamão, leite de coco e...papaia (toda). Foi bonita a festa, pá. Entre uns quantos sacos de batatas e meia dúzia de nabos - que também apareceram - foi possível voltar a apreciar a frutaria do Uribe e nem o senhorio do supermercado deixou de passar pela passarelle para exibir a universitária do costume. Azeite a rodos e para todos os gostos.

Na lista dos premiados, ainda assim, notaram-se algumas ausências de vulto. Dos que mais fizeram por merecer o galardão, Fatelas Gomes à cabeça dos injustiçados, faltou o reconhecimento dos serviços prestados por Soares Dias, Hugo Miguel, Rui e Manuel Oliveira, Vasco Santos, Nuno Almeida...e Lion. O prémio Atleta do Ano, entregue a João Rodrigues (ciclismo), teve sabor a nostalgia, fazendo lembrar Raúl Alarcón agraciado com o "substâncias proibidas" na gala de 2017. Marega, com a baba de caracol e a melhor placenta de burro do ano, foi outro dos que fizeram relembrar outros laureados ilustres de 2017, como o espanhol Alarcón ou o francisco traques morcon. Fernando Santos, ilustre convidado de honra, em boa hora marcou presença na gala. É de crer que com esta clausula milionária do novo prodígio roubado ao Benfica o injinheiro do penta ainda vá a tempo de pôr o Fábio Silva a bater todos os recordes do Rónalde. 

A noite, efectivamente de gala, não terminaria sem uma breve incursão (tentando captar a essência do sabor tropical) à casa do Uribe, antes da romaria ao Calor da Noite e à Taverna do Infante. Ferveu num inebriante road show ocorrido no espaço kelvin, derreteu as arcas congeladoras do Reinaldo Teles, antes terminar em apoteose, já a madrugada ia longa, com muitos chocolatinhos, redobradas empatias e uns apropriados apintos dourados, na pastelaria do Soares Dias. Foi bonita a festa, pá!

Com o fruta canal e o expresso impedidos pelos tribunais de chafurdar na correspondência privada do Benfica, o pirata Rui Pinto na choça e o ''mercado de Benfica'' na fossa, o que a MDCSDQT estava a mesmo a precisar era de um campeonato intestino que pusesse frente a frente o Tottenham e o Falamengo. Por mim, como antes com o Real Madrid e agora a Juventus, é para o lado que eu durmo melhor. Estou-me a cagar, como diria um conhecido pedagogo, se assim me posso expressar. Bem podem passar horas a lamber os entrefolhos do mestre da táctica ou a cheirar o special one cú do Mourinho. O meu clube é o Benfica e o meu campeonato - apesar de impregnado de baba de caracol e placenta de burro - é o português. Prefiro um treino dos iniciados do Benfica do que levar com o jogo aborrecido das equipas do Mourinho, resistir à enfadonha performance da Juventus ou aturar o JJ e o ''futchibou'' devagar, devagarinho.

13 comentários:

  1. Caríssimo Guacho, Ganda desilusão, a humorista anã que noa ano passado só tinha guinchado "Benfica,Benfica, Vieira,Vieira", este ano nem uma marradinha Bermelha, os artistas todos decadentes e patéticos (chorei com o luís jardim, berrava o Porto está na rua, ou na falência…),o Sr do ciclismo falou depois da janta...sic, hic...O Velho corrupto senil embalsamado estava sentado entre 2 padrecos e o ministro do mau ambiente, só para abichar as bufas perdidas, de resto os comparsas do costume, Liga, FPF, engenheiro do penta-vitaminado e claro o Sr. da Altice na 1ª fila, lugar vip a 250 Milhões(pré-pago em jogos da liga europa até à final e futuro campeonato de custóias com Canelas, Clube da Fruta e demais satélites avençados.
    Abraço,
    pedro esteves - sócio 6598

    ResponderEliminar
  2. Juro mesmo caro Guachos! Hoje manhã cedo, mal soube daquela história dos 125 milhões (mais 5 do que o puto Felix) ia dar brado aqui neste blogue, imperdivel. Cambada de invejosos.
    Mas ha algo que passou em claro, ou talvez não, e que nos pode preocupar: a Liga do brilhantinas contratou um dos piores lagartos de que se podiam lembrar. O próprio Benfica já reagiu. Não auguro grandes momentos...

    ResponderEliminar
  3. Essa dos 125 se for tão boa como foi a do militão por 50 é grande negócio do maior, toda gente sabe quem, negociador de palermo e arredores. O problema bem o problema é que os merengues estão fornicados, o moce está na prateleira, jogou uns quantos minutos e zidane está cagado com o artista, que deve ter falta de estímulo amarelo. É no que dá ir comprar fruta desta ao mercado de contumil, está cheia de bicho. Guachos deixo aqui o meu protesto pela pequenez da informação dada sobre o arraial fruteiro, a malta queria era saber se havia imagens da doce cara metade do sul americano, das duas três ou o inginheiro símio faltou à refrega, a objectiva de murcha nas patas não conseguiu imagens da piquena para as redes socias porque estava mais composta, ou, então ainda está pelos states a dormir sozinha como se depreendeu na pequena imagem difundida na net(qualquer gajo ficaria descansado até pela amplitude da imagem que mostra todo leito e quarto se a sua mais que tudo a postasse na net a muitos milhares de quilómetros, ai, ai). Como se depreende é informação fundamental e de bom gosto ao nível do que melhor se pratica no cagalhão da manha tv.

    ResponderEliminar
  4. Entao na festa dos "Apitos Dourados de Ouro", esqueceram-se do maior merecedor de tal prestigiante distinção???
    O fofinho FJM?!?!?!?!
    Lamentável.

    ResponderEliminar
  5. Será que durante a festa encontraram a arma do Mesquira Alves no prato da sopa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nope !!! Estava algures na indumentária da mulher do Uribe...carregada e pronta a disparar !!!

      Eliminar
  6. 1. Realmente, ver o Régulo das Antas na Gala dos Chifrudos a indrominar os papalvos que aplaudiam como os otários dos alemães aplaudiam o Hitler, para os consolar do facto de estar a levar o clube à falência é de morrer a rir. Aumentou a cláusula do puto para 125M, só para dizer que é superior à do Félix. Só mesmo lapuzos, otários e broncos para ficarem orgulhosos.

    É que nem tem metade do talento do Félix. E já joga pior do que jogava no Benfica. Está melhor é a atirar-se para a piscina. Está no caminho certo.

    2. Estou farto de filhos da puta. Vou comentar o blogue dos chifrudos, do Rui Vultos da Silva.
    Ver o desespero deles a aumentar dá-me uma satisfação muito grande.

    Um texto escrito pelo Papa Silva mas que o lambe-cus do Vultos publicou em seu nome.
    Acusam a estrutura de ser gananciosa por causa da OPA. Ahahahahah!

    3. Cumpre-se a promessa do Vieira de devolver o Benfica aos benfiquistas, isto é, ao Clube, que é dos sócios. A SAD é dos acionistas. Já devolveu o Estádio e agora devolveu a SAD.
    Já não o podem acusar de mentir e isso deixa-os desesperados.

    4. Quando criaram a SAD, com o Benfica falido, nenhum destes benfiquistas de merda se chegou à frente. Apenas Vieira deu a fortuna sua e da familia como garantia do capital da SAD e da construção do Estádio. Nunca investiram um tusto no Benfica, são cobardes, nunca acreditaram no clube, nem quando as acçãos estavam a 0.32, agora acusam a direção e quem acreditou e investiu no clube de ASSALTO? Foda-se!!

    5. Vale tudo! Publicam um texto de um sapo aliado, que lhe chama “assalto”. Ahahahahaah!
    O Clube fica com as acções, fica com o Estádio e chamam-lhe assalto? Isso é típico dos sapos!!
    O Benfica faz a OPA porque tem dinheiro, enquanto os sapos, aliados na desgraça com os terroristas talibans, estão tesos, a despedir atletas, sem dinheiro para lhes pagar.

    O prémio no preço da OPA é para se certificar que a oferta é aceite, sendo suficientemente generosa para ser atrativa, quando se sabe que muita gente possui acções por razões sentimentais e não como veículo de investimento.

    Além disso, o activo do clube está fortemente desvalorizado, basta fazer as contas às cláusulas de rescisão dos jogadores que estão a 0 no activo. Não é preciso ser barra em economia para fazer umas somas.

    6. Os talibans para além de serem burros e ignorantes, preferem espalhar a cartilha dos inimigos do clube porque estão desesperados por atacar o poder.
    Com o forte aumento de proveitos, este ano o resultado líquido será superior aos 60M, a questão fiscal pode ser um problema. A distribuição de dividendos poderá estar no horizonte e o Clube com a maioria das acções irá ganhar com isso. Não é preciso ser-se especialista para fazer contas de cabeça.

    7. Aquilo não é um blogue, é um esgoto público, onde vai parar toda a merda que sai dos infiltrados. Censuram os benfiquistas que não seguem a cartilha e deixam os inimigos deixar a porcaria que expelem.

    ResponderEliminar
  7. 8. A Fauna Taliban no blogue do Rui Vultos da Silva:

    Vamos à contabilidade do último post.

    a) Infiltrados:

    RMMD (lagarto), Babuino com sentimentos de decepção, frustração, mesmo de desespero.
    Fernando Roriz (fruteiro).
    Unknown das 13:06, 17:13
    Tomé Pereira
    Jorge Leitão (Idiota porcino).
    Detector de Bobys. Cão de fila lambedor do cu do Só Raiva.

    JotaPês. Troll lagarto com sonhos húmidos, que não consegue chegar aos hamburguers porque nem os lagartos o suportam. Anda sempre com as fraldas mijadas.

    Benfiquista de Gaia. Transtornos Psicóticos. Habitante do Conde Ferreira. Os principais sintomas são delírios e alucinações. Reumatismo articular que lhe causa problemas nos ataques ao teclado.

    Os anónimos das 12:35, 12:29, 14:18, 14:26, 14:33, 14:37, 14:39, 14:45, 15:21, 16:17, 16:22, 16:55, 17:07, 17:16, 17:36.

    b) Atrasados e Doentes mentais:

    Aguia Preocupada. Transtorno de Ansiedade Generalizada. Ataques de pânico, sensação de engasgo, tontura, náusea, falta de ar, dores gástricas ou diarreia, que o leva imediatamente à cagadeira. Esquizotípico. Anda com fraldas, mas nunca se libertou do bidé.

    Alerta Vermelho. Primo do Preocupado. Transtorno de Personalidade Borderline (TPB). Cão raivoso que junta uma raiva intensa a uma incapacidade de controlá-la.

    Philippe. Palerma que fala francês mas retardado mental. Um babuino mal intencionado.

    SLB1904, José Andrade, Lampiãogrande, Pedro Soares/Silva,

    Outros:
    Tudo a mesma merda. Dizem-se benfiquistas mas chafurdam no mesmo esterco e na mesma pocilga dos porkos e dos grunhos, and they love it!

    José Andrade (apenas idiota)
    Gus (apenas palerma)
    Mr. Shankly (outro palerma)
    Albuquerque (apenas imbecil)
    Benfica Live,
    Benfiquista Primário,
    Benfiquista a Sério,
    Mar Vermelho.

    Depois temos o Vultos. Um sicofanta, biltre, patife, e velhaco falhado.
    Transtorno Obcessivo-compulsivo (TOC). Assumido não sócio.
    Sobre de Transtorno Delirante e psicótico.

    Fonseca. Um cão sarnoso, acometido da raiva, perigoso porque morde. O ódio e a acidez gástrica no estado mais puro!

    Viriato. Reformado. Sofre de vários transtornos.
    1. Sìndrome de Cotard. Transtorno mental, também conhecido como Síndrome do Cadáver Ambulante, faz com que a pessoa acredite estar morta.
    2. Sofre de bicos de papagaio, devido ao peso da cornadura.
    3. Transtorno de ansiedade de tal modo intensa que se mija pelas pernas abaixo porque nunca abre a braguilha a tempo.

    RedMoon. Transtorno Fóbico. Uma cabeça de vitela com vermilhões e calosidades no rabo de macaco. Como dizia Alphonse Allais dos “bifes”, “Adora os cavalos mas ignora o bidé”.
    “A sheep with a nasty side”.

    Rolo Compressor. Transtorno Delirante. Depois de críticas raivosas escreve, “sintam a mística”. A mística dele cheira a merda, porque ainda não aprendeu a usar papel nem a lavar as mãos.

    Rodolfo Trindade. Transtorno por Abuso de Drogas. Um troll com os fusíveis totalmente fodidos pela droga. Um sicofanta, vilão impúdico e descarado, um pedante ignorante e desdenhoso, um mero caluniador, um homem mau endurecido pelo ódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que dás demasiada atenção a essa gente. Os meus clicks não levam eles...

      Eliminar
    2. Manuel, quase metade desses são amigos imaginários do sombrinhas.
      Mais de metade são dragartos e sobram meia dúzia de lunáticos.

      O que é mais extraordinário lá na pocilga, é que os benfiquistas não se distinguem dos dragartos, apesar destes não esconderem o que são.
      Quando lá publicam um texto a criticar porto ou sporting, o que acontece uma vez por ano, nos anos bons, eles defendem o seu clube sem problema algum em manter os mesmos nomes.

      Não deixa de ser curioso que o rui silva faça tanta questão em só querer Benfiquistas na administração da SAD, deve ser uma questão de pureza rácica, e depois usa a plataforma preferida de todos os dragartos para obrar semanalmente.

      Em boa verdade a internet tornou-se no esgoto da humanidade. As redes sociais só vieram piorar uma tendência que já se adivinhava.
      E quando nós entramos na rede de esotos, não podemos ficar surpreendidos por nos encontrarmos a nadar no meio da merda. E temos que nadar muito para encontrar sítios como este, em que é possível pensar e ler o pensamento de outros sem estar a ouvir o ruido de fundo do rio de caca.

      Mas para isto ser assim, eu nem quero pensar nas toneladas de bosta que o Guachos tem que filtrar a cada tópico. Para além de tudo o mais já merecia o prémio de melhor central de tratamento de resíduos sólidos urbanos, sem qualquer dúvida. Que não lhe falte a paciência.

      Eliminar
  8. Recomendo a quem queira rir um pouco desta fauna da Bola ( mourinhos ,Ronaldos , etc ) :

    442oons ( no you tube ) , especialmente Mourinho 10 best cartoons

    ResponderEliminar
  9. Na gala, esteve presente o habitue das galas da fruta e das viagens ao Brasil, o famoso calheiros...

    ResponderEliminar
  10. A primeira pág. da bolha é só com o rod stuart da Reboleira, o anuro põe os jornaleiros babados, mijados, cagados, tal é o magnetismo do ofídeo. Deve ser para fazer inveja aos benfiquistas por não terem o bronco como mister. Bem uma coisa é certa as conferências de imprensa com o personagem eram memoráveis que resultavam num maior contributo para o anedotário nacional. Enfim deixem-no por lá, o Glorioso não é nem deve ser "comandado" por bocas e artigos de merdas que se dizem profissionais de informação, são os seus sócios que ditam o seu destino.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.