sábado, 16 de novembro de 2019

Sábado chato, pá!

Sábado chato, pá! Não joga o Benfica, Pizzi está tão longe do Lage que não o consegue abraçar, o injinheiro macaco não invadiu o centro de estagio dos árbitros, Bruno Fernandes passou mais um dia sem levar para casa o prémio de melhor em campo da Sportv, a mulher do Uribe só volta a celebrar o aniversário (festeja dois anos de dois em dois anos) em 2021, não há notícias dos arrufos da Georgina com a melhor Dolores do mundo e a Katia  (para bem dos ouvidos da humanidade) mantêm-se bem longe dos palcos e dos microfones...

Restam-nos os pasquins online. «Mestres das bolas paradas». Incansável na busca de feitos históricos do clube da fruta, numa semana em que até o Fábio Silva conseguiu não cometer façanhas inéditas, o onojo fez um estudo de onde concluiu que o foculporto "é a equipa que mais golos faz dessa maneira nas maiores ligas europeias". Um estudo que peca - há que reconhecer - pela parcialidade, por não especificar que nenhum clube das maiores ligas da Europa dispõe de especialistas da bola parada como, Artur Soares Dias, Hugo Miguel, Vasco Santos, Manuel e Rui Oliveira, capazes de ofuscar as performances de Cindy Álvarez García, Bruno Fernandes, Lionel Messi e comp.

O jornal - se assim se pode chamar ao pasquim - que, no meu entendimento, se mantém como o mais  fiel e honesto da MDCSDQT. Ali não se engana ninguém. A sua clientela é a mesma que consome o fruta canal, frequenta o "Calor da Noite" e compra a revista dragões. Não têm mais pretensões. É lido nos cafés da rua da Cedofeita, na avenida dos aliados e na pastelaria do Soares Dias. Também me garantem que existem dois estabelecimentos nas Fontainhas que o disponibilizam aos clientes e que na rua dos caldeireiros há, pelo menos, quatro baiúcas que o servem com um 'cimbalino' e duas 'meias de leite'. Longe do bolhõn é que se torna complicado despachá-lo.

A bolha diz que a selecção do Rónalde está; «NA MÁXIMA FORÇA PARA ‘FINAL’ COM LUXEMBURGO». Final com o Luxemburgo? Se o ridiculo matasse! Não seria melhor fazer como o pasquim da fruta e procurar mais recordes do Rónalde, do pequeno Rónaldinho e da Gio?
Mais do pasquim do Serpa. Prémios Stromp. Corre por aí que «O Grupo Stromp» uma espécie de grupo secreto que, na sombra, manipula, ou tenta manipular, a vida dos sapos, se prepara para distinguir Fedorico Vagandas com o prestigiado prémio.

Tito Arantes Fontes, que preside às reuniões secretas do grupo, reagiu no pasquim abolha mostrando-se agastado com a boataria. Diz o moçe que José Maria Ricciardi, Dias Ferreira e João Benedito, também participam regularmente nas reuniões de tupperwares, pelo que está garantida a autonomia e a independência do grupo. Eu acho bem. De um visconde de sangue azul como o Tito - será familiar da dupla Titinha? - nem se poderia esperar outra coisa. Há que clarificar o imbróglio não vá o brunalgas, o último dos presidentes a ser distinguido, colocar em causa a justiça do prémio. Coisas de sapos.

Do pasquim mais reles da MDCSDQT, o rascord dos execráveis Bernardo (sapo) Ribeiro e Vítor Pinto (freteiro), fiquei a saber que o Fernando Santos, que tanto detesta que lhe falem do Rónalde, voltou outra vez a falar do Rónalde, dos 98 golos bonitos que o Rónalde já marcou e do "golo mais bonito” que ele espera "que seja o que vai marcar amanhã". Com sorte, pode ser que o Rónalde consiga defender um remate do Luxemburgo e arrancar por ali fora, tabelando com o Fernando Santos e a barba do José Sá junto à linha lateral, até dinamitar sozinho o último castelo do Grão-Ducado...

E que o Wendel agradece "as lições de Jesus", presumindo-se que, dos ensinamentos do mestre, advenham as notícias dos castigos por causa das borgas nocturnas, que não os aniversários caseiros da mulher do Uribe. Quanto ao actual treinador,  o «médio diz-se "focado" no Sporting e quer retribuir confiança a Silas». Agora só falta medir a intensidade dos abraços assim que o brasileiro regressar do exílio.

Sábado chato, pá! Não joga o Benfica, Pizzi está tão longe do Lage que não o consegue abraçar...

21 comentários:

  1. O fede vagandas que se ponha a pau; esse prémio flomp geralmente é atribuído a quem eles querem despachar rapidamente do clube verdete...

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. um livro com a coletânea dos posts aqui escritos durante anos. Um best-seller
      que venha ele

      Eliminar
  3. Livro qual livro,os textos ja sao chatos de ler quanto mais um livro inteiro,eh pa tou a brincar que venha o livro,mas sinceramente o que mais gostava era de ver o Guachos participar num programa da BTV,se ele fala tao bonito como escreve nao me importava mesmo nada de ficar um dia inteiro a ouvilo,as palavras por iscrito sao uma beleza ele foca tudo sem se esquecer do mais pequeno pormonor ele e um predestinado para a iscrita ainda bem,oh Guachos por vezes dou comigo a pensar pessoas como eu nao deviam comentar porque sujam aquilo que tao bem escreves sorry.
    Mas como amo o Benfica ca estou eu tambem a meter a minha colherada todos nao somos demais para fazer corar esses cagoes da MDCSDQT e li por ai francamente nao me recordo do site talvez o fura redes,descrevia tudo quanto era contra o Benfica começando pela MDCSDQT passando pelos hugos migueis ,soares dias xistras,mesmo so a favor do Benfica somos nos ate alguns blogs nossos sao contra porca miseria esta, um Portugal tao pequenino mas com tanta gente ruim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Há, sim senhor!
      Há um Portugal sério, um Portugal que trabalha, que estuda; curioso, atento e honrado! Há um Portugal verdadeiro que não perde o seu tempo com inimigos fantásticos e cujo único desejo é apenas e grandemente ser Ele próprio! Há um Portugal, o único que deve haver e que afinal é o único que não anda por causa dos vários Portugais inventados de todos os lados de Portugal! Há um Portugal profissionalista, civil e insubornável! Há, sim senhores! Mas entretanto...
      Entretanto, a nossa querida terra está cheia de manhosos, de manhosos e de manhosos, e de mais manhosos. E numa terra de manhosos não se pode chegar senão a falsos prestígios. É o que há mais agora por aí em Portugal: os falsos prestígios. E vai-se dizer de quem é a culpa de haver manhosos e falsos prestígios: a culpa é nossa e só nossa!"

      José de Almada Negreiros, In Diário de Lisboa de 3 de Novembro de 1933

      Eliminar
  4. Guachos o maior, quando leio os seus posts, digo para mim mesmo,genial,é isto mesmo que eu penso, parabéns Guachos.

    ResponderEliminar
  5. Estas pausas para as selecções são como estar a fazer o amor com a nossa mais que tudo e parar a meio, porque sim. Ca puta de azia de ter de aturar estas merdas de futebolzinho dos países. Futebol de clubes para sempre, Benfica acima de tudo.

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
  6. COPIADO DO BLOGUE OTEMPLOSAGRADO ESCRITO POR EUSEBIUS

    O MITO CR7 – DESMONTANDO UMA FALÁCIA
    A ESCANDALOSA CAMPANHA PRÓ-RONALDO

    A ESCANDALOSA CAMPANHA PRÓ-RONALDO FEITO PELAS FAMOSAS “ronaldetes”, E POR TODA UMA MÁQUINA MONTADA, PARA O PROPAGANDEAR, SEMPRE TENTANDO DESABONAR E OSTRACIZAR O GRANDE EUSÉBIO, O MAIOR JOGADOR PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS E UM DOS MELHORES DO MUNDO ONDE ENFILEIRA COM PELÉ, MARADONA, MESSI E CRUYFF.

    Vamos mostrar com números, porque os números são como o algodão.
    Vamos recuperar um texto já aqui publicado há uns tempos atrás e que as “ronaldetes” não gostaram de ver.


    [Quarta-feira, 30 de outubro de 2019

    Eusébio é incomparável. Nem Messi nem Ronaldo
    MESSI SUPERA CRISTIANO RONALDO…
    …MAS NÃO ESQUECER EUSÉBIO
    MESSI É MAIS NOVO DOIS ANOS DO QUE RONALDO.

    É mais um capítulo do ‘mano-a-mano’ entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com os dois golos que marcou na folgada vitória do Barcelona frente ao Valladolid, por 5-1, em Camp Nou, logrou o internacional argentino superar o português no que a golos em jogos oficiais de clubes diz respeito.

    Segundo o diário espanhol AS
    Messi, 32 anos, conta agora, em Outubro de 2019, 608 golos num total de 695 partidas.
    MÉDIA DE MESSI= 0,8748 golos por jogo.
    Por seu lado, Ronaldo, 34 anos, tem 606 golos marcados em 813 jogos.
    MÉDIA DE RONALDO= 0,7453 golos por jogo.

    SÃO SÓ 17,4% A MAIS de Messi para Ronaldo.
    É LIDAR, “ronaldetes”!!!

    PARA AS “ronaldetes” E PARA OS MAIS NOVOS, QUE NÃO VIRAM JOGAR O MAIOR FUTEBOLISTA PORTUGUÊS DE TODOS OS TEMPOS, E UM DOS MAIORES DO MUNDO, VAMOS AOS NÚMEROS DO IMORTAL PANTERA NEGRA, O INESQUECÍVEL EUSÉBIO:

    a) - EUSÉBIO NO BENFICA
    638 golos, em 614 jogos (dos 18 anos aos 33 anos)
    MÉDIA DE EUSÉBIO= 1,04 golos por jogo

    COMPARANDO AS MÉDIAS DE GOLOS POR JOGO, DE EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, OS NÚMEROS SÃO COMO O ALGODÃO:
    EUSÉBIO=1,04 golos por jogo (mais 19% do que Messi e mais 40% do que Ronaldo).
    MESSI=0,8748 golos por jogo (MESSI, mais 17% do que Ronaldo).
    RONALDO=0,7453 golos por jogo.

    ResponderEliminar
  7. b) - EUSÉBIO, EM VALOR ABSOLUTO, GOLOS EM CLUBES
    EUSÉBIO, SÓ NO BENFICA (deixamos de fora outros clubes onde jogou) 638 golos.
    MESSI, SÓ NO BARCELONA (único clube onde jogou) 608 golos.
    RONALDO (em todos os clubes que jogou) 606 golos.

    PALAVRAS PARA QUÊ?
    EUSÉBIO, FOI UM GENIAL GOLEADOR MAIOR QUE MESSI E RONALDO
    E COM MEIA DÚZIA DE OPERAÇÕES AOS JOELHOS E SEM AS BOLINHAS DE HOJE.

    PS1- Aos mais jovens só digo: COM ESTAS BOLINHAS ATUAIS REDONDINHAS, MUITO LEVEZINHAS E QUE ATÉ FAZEM CURVAS PARA FUGIREM DOS GUARDA-REDES, O PANTERA NEGRA, ATÉ DO MEIO-CAMPO MARCARIA GOLOS, TAL ERA A SUA TÉCNICA E POTÊNCIA DE REMATE.
    MESSI E RONALDO A REMATAREM AO LADO DE EUSÉBIO, NÃO PASSARIAM DE UNS MEROS JUVENIS. QUEM VIU, VIU, QUEM NÃO VIU VÁ AO YOU TUBE, OU ENTÃO IMAGINE UMA PANTERA NEGRA A CORRER E A ESPALHAR MAGIA NOS RELVADOS DE TODO MUNDO.
    QUE DESCANSE EM PAZ, POIS NÓS, NÃO DEIXAREMOS QUE ESTAS MÁQUINAS DE PROPAGANDA RONALDETENIANAS, TUDO FAÇAM PARA OFUSCAR O NOSSO MAIOR DE TODOS, O GRANDE EUSÉBIO DA SILVA FERREIRA.

    PS2 - Eu admiro muito o Ronaldo e torço por ele. Mas Eusébio, peço desculpa, está lá mais no cimo, como os números mostram.

    c) - MAS PARA O FILME SER COMPLETO, VAMOS ÀS SELEÇÕES
    EUSÉBIO na seleção de Portugal= 0,64 golos por jogo (mais 10,3% que Ronaldo e mais 28% que Messi).
    RONALDO= 0,58 golos por jogo.
    MESSI= 0,50 golos por jogo.]

    ResponderEliminar

  8. Depois de recordarmos o texto anterior, vamos analisar números das Seleções Nacionais.
    As “ronaldetes” enchem a boca com os quase cem golos do CR7 (que também admiro), mas omitem que, metade dos golos de CR7, foram marcados contra Seleções como: Letónia, Estónia, Luxemburgo, Eslováquia, Azerbeijão, Cazaquistão, Arménia, Bósnia, Andorra, Ilhas Faraoé, Nova Zelândia,Lituânia, etc, etc. Seleções que Eusébio e Messi nunca defrontaram( com uma ou outra exceção).
    O que as “ronaldetes” deveriam perguntar e procurar, era:
    QUANTOS GOLOS MARCARAM EUSÉBIO, MESSI E RONALDO, CONTRA AS SELEÇÕES QUE JÁ FORAM VENCEDORAS DOS CAMPEONATOS DO MUNDO, ESSAS SIM, AS MAIORES SELEÇÕES DA HISTÓRIA DO FUTEBOL.

    Por favor, segurem-se nas cadeiras:

    EUSÉBIO, contra:
    URUGUAI------1 golo----1 jogo
    ITÁLIA-----------1 golo----1 jogo
    ALEMANHA---nunca defrontou
    BRASIL----------2 golos----5 jogos
    INGLATERRA--2 golos----4 jogos
    ARGENTINA---1 golo------1 jogo
    FRANÇA---------2 golos----1 jogo
    ESPANHA-------2 golos----1 jogo
    TOTAL===== 11 golos----14 jogos

    MESSI, contra:
    URUGUAI-------4 golos----3 jogos
    ITÁLIA------------nunca defrontou
    ALEMANHA----1 golo------1 jogo
    BRASIL-----------5 golos----5 jogos
    INGLATERRA---nunca defrontou
    ARGENTINA----nunca defrontou
    FRANÇA---------1 golo------1 jogo
    ESPANHA-------2 golos-----2 jogos
    TOTAL=======13 golos---13 jogos

    RONALDO, contra:
    URUGUAI--------zero golos---1 jogo
    ITÁLIA-------------zero golos---2 jogos
    ALEMANHA-----zero golos----4 jogos
    BRASIL------------zero golos----3 jogos
    INGLATERRA---zero golos-----3 jogos
    ARGENTINA----1 golo-----------2 jogos
    FRANÇA----------zero golos----4 jogos
    ESPANHA--------3 golos---------5 jogos
    TOTAL========4 golos--------24 jogos

    PALAVRAS PARA QUÊ?
    EUSÉBIO 5 VEZES MELHOR QUE RONALDO NOS JOGOS CONTRA AS SELEÇÕES CAMPEÃS DO MUNDO.
    AI SE O EUSÉBIO TIVESSE JOGADO CONTRA AS LITUÂNIAS...
    COMO É BOM MARCAR GOLOS, AOS MECÂNICOS, PEDREIROS E CANALIZADORES DA LITUÂNIA...
    É LIDAR, “ronaldetes”!

    E JÁ AGORA, NOTÍCIAS DA ITÁLIA:

    [RONALDO: 25 outubro 2019 - 18:09
    Uma estatística para Ronaldo esquecer: 28 livres pela Juventus... zero golos!]
    Cristiano Ronaldo é considerado um dos melhores jogadores de sempre, mas não domina todos os aspetos do jogo.
    Tendo em conta as inúmeras tentativas, o internacional português é mesmo considerado um dos piores marcadores de livres da história.
    Na Juventus, que até tem especialistas como Pjanic ou Dybala, está-se a comprovar isso mesmo.

    PS. EU ADMIRO O CR7, MAS NÃO ACEITO QUE QUEIRAM PASSAR POR CIMA DO GRANDE EUSÉBIO.

    EUSEBIUS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer em valores absolutos quer em golos por jogo CR7 está muito abaixo de Eusébio.

      Eliminar
  9. 16 comentários:
    1. Arrasador. Nestes números nao falam as ronaldetes.
    2. Afinal o CR7 contra as grandes seleções campeãs do Mundo nada mostrou. Mas o Eusebio esse sim mostrou como era
    3.
    4. Caro eusebius estas ronaldetes não viram jogar o Eusébio.
    5. As ronaldetes só falam em recordes. E a FPF se for preciso para Ronaldo bater o record de golos até arranja uns jogos amigáveis contra as seleções dos esquimós ou dos aborígenes
    6. E o egoísmo do homem é exagerado. Estraga golos rematando de locais difíceis tendo colegas melhor localizados
    7. Só contra os amadores da Lituânia marcou SETE golos neste apuramento
    8. Veja bem. Contra as grandes seleções Eusébio marcou SEMPRE mesmo que só jogasse uma vez. CR7 quase nunca marcou apesar de jogar muitos jogos. Eis a diferença entre um grande e O GRANDE JOGADOR
    9. Esses valores do CR7 tao negativos nos jogos contra as grandes seleções não são contabilizados como recordes pelas ronaldetes
    10. E no record negativo dos 28 livres sem golos não falam eles. Se CR7 ganhar este ano a bola de ouro SERÁ UM ESCÂNDALO. Mas tudo é possível pois a máquina de propaganda é gigantesca
    11. Fábio Capelo treinador italiano dizia que Ronaldo já não driblava ninguém há mais de três anos.
    12. Eusébio chegou a um Mundial e foi o melhor jogador e o melhor marcador. E o Ronaldo??? Bola apesar das inúmeras vezes que esteve presente
    13. Todos os números do CR7 são fruto em grande parte da sua longevidade
    14. O sueco Ibraimovic é melhor do que ele. Não tem é a máquina ronaltediana
    15.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Numa coisa o grande Eusébio não poderia competir com o hiroku saikkaru : no styling dos penteados , tatuagens e desenho(s) de sobrancelhas - temos de levar com este refugo todo logo que olhamos para uma
      banca de jornais e revistas ... foda-se , que já mete nojo !

      Eliminar
  10. O jogo de hoje mostrou que Bernardo Silva é o melhor jogador português da actualidade. O segundo golo de Portugal é de Jota.

    ResponderEliminar
  11. POR AMOR À VERDADE DESPORTIVA PEÇO AO SR RUI SANTOS DO TEMPO EXTRA DA SIC QUE PROVE COM A TECNOLOGIA 3D QUEM MARCOU HOJE O SEGUNDO GOLO DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  12. Chegado há pouco a casa, toca a dar uma "zappingada" e eis que constato que a selecção da FPF ganhou a final que tinha contra a fortíssima selecção luxemburguesa.
    Mas constatei mais, que o egocêntrico Ronaldo, não o original, fez a Diogo Jota aquilo que há dois ou três jogos atrás o então tão criticado inglês Ramsey lhe fez a ele. Veremos então o que será escrito agora. E se e qual será a desculpa do egocêntrico. Pois sim...

    ResponderEliminar
  13. Domingo chato sem o slb, levámos com a seleção do ronalde and friends, desperdício o Bernardo Silva a servir de moço de recados para o rebenta cus de las vegas. O eng. santinhos não dispensa nunca é a presença do montinho que fico a pensar quem é o imprescindível se este se o filho da dona dolores. Jogasse o SLB como joga o grupo do fernandinho das faturas e a MDCSDQT não se calava com a merda de joguinho a que hoje tivemos de assistir, mas como era a ronaldada, tudo bem.

    ResponderEliminar
  14. Às "Testemunhas de Ronaldo",vulgo MDCSDQT,já só lhes falta andar de porta em porta a distribuir panfletos.

    ResponderEliminar
  15. Apesar de não achar o Ronaldo o melhor jogador em campo, quanto mais do mundo, não consigo perceber esta dicotomia de "ou se gosta ou se odeia". O certo é que CR tem uma ética de trabalho incrível e é um jogador extraordinário e é o ego que lhe alimenta aquele querer ser sempre o melhor. Os maiores defeitos de personalidade são talvez as características que lhe conferem a competitividade, o querer ter sempre a bola (aumentando a probabilidade de marcar), o rematar sempre...

    A MDCSDQT à muito que sofre outro problema, tem que fazer lucro, e isso não se faz com objectividade e jornalismo com ética, vão expremer o CR ao máximo até conseguirem, vão encontrar recordes, carros novos, penteados, migalhas que a acessoria de comunicação mandou dar a algum miúdo a precisar de uma operação para aparecer na foto, etc, depois vai cair no olvido como qualquer outro Bruno de Carvalho e lá aparecerá de tempos a tempos para fazer comparações com outra craque que talvez surja. O que eles fizeram com aquele golo de bicicleta foi expremê-lo ao máximo, olha-se para as fotos e a impulsão do defesa que está ao lado do CR é praticamente a mesma.

    O que se tem feito ao Bernardo é que é vergonhoso, o que ele ganhou o ano passado e o que ele faz jogo após jogo é genial.

    ResponderEliminar
  16. Da MDCSDQT já está tudo dito, autêntica vassalagem ao melhor filho da Dolores, onde para os escribas Rónalde é o ilusionista todos os outros "partnaires" e é se querem! Mesmo entre as partnaires, há umas melhores que outras, senão vejamos o golo fenomenal do Dumbo Fernandes e a descrição quase anónima do golaço marcado por Pizzi no jogo anterior.
    Na bolha, houve quem já se atrevesse a escalar os 23 para daqui a 7 meses!! Ri-me quando falou nos médios. Certeza absoluta e à cabeça, o Dumbo Fernandes. Neste sector 2 vagas para um só jogador (Pizzi ou João Mário). Este merdas, que não tem outro adjectivo mais apropriado, só se esqueceu de que Pizzi, quer ele goste ou não goste, é um dos melhores entre os melhores no Benfica, já o Dumbo, é o melhor entre os medíocres e em terra de cegos quem tem um olho é rei. Mas o rapaz não tem a culpa. Até o acho mesmo um excelente jogador. Culpa é dos estouvados jornalistas que não conseguem tirar os óculos verdes ou azuis e põe-se a dar palpites sem pés nem cabeça, nomeadamente num assunto que está à distância de 7 meses e tanta coisa vai acontecer até lá!

    ResponderEliminar
  17. Atenção benquistas, o Papa dos Talibans vai começar a ser presença assídua na TVI. É agora que vai começar a maior e mais forte campanha de desinformação e de ataques à direção do Benfica. Vamos ver ao vivo a versão benfiquista do pior do brunismo lagarto, para quem tiver paciência e pachorra para aturar a ouvir Talibans.
    Vamos ver ataques semanais ao Benfica, aproveitando maus resultados e más exibições, para tentar evitar que o Benfica ganhe o campeonato e salve a pele dos corruptos, que estão à rasca, estão à beira da falência!! Vai valer tudo.
    É o ataque final da cartilha andrade!

    Ontem, no programa da SIC, a mesma coisa!. O Grunho do Rodolfo Andrade tentou passar a cartilha do Goebbels, quando se começou a discutir o julgamento dos brunistas que começa hoje. O que queria o estrumeiro?
    Repetiu a mesma cartilha que aquela coisa que também comenta na CMTV, uma tal Joana qualquer coisa, quando disse que "Benfica devia ser extinto".
    O fdp queria discutir que o Vieira devia estar preso, dizia o animal, porque o Benfica tem alguns processos em tribunal. Estava pior que estragado pelo facto dos tribunais terem anulado os processos que os corruptos da CD da FPF congeminaram contra Benfica, tentando interditar o estádio da Luz, processos que tinham por base legislação anti constitucional. Mais uma vez perderam em tribunal.

    O lagarto que comanda as operações cortou-lhe o pio e não permitiu a propaganda à lá Goebbels, quando percebeu a cartilha que o fdp tentava espalhar. O cinismo e a cartilha corrupta no seu melhor.

    Olhos e ouvidos bem abertos!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.